Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Byakugan - UPs, ou Exploração de Habilidades que sempre existiram?

+6
Will
Chazy Chaz
Rodrigo Ōtsutsuki
Corkus Sama
Victor
Boss
10 participantes

descriptionBossVaiDormir - Byakugan - UPs, ou Exploração de Habilidades que sempre existiram? EmptyByakugan - UPs, ou Exploração de Habilidades que sempre existiram?

more_horiz
Bom, li uma postagem interessante lá no fanbook do Boruto, e resolvi fazer um tópico para discutirmos sobre isso.

Will escreveu:
Esse episódio de Boruto colocou muito hype nós Hyuugas. Mas tem uns forums gringos tretando sobre a frase do Shikadai nesse ep:

BossVaiDormir - Byakugan - UPs, ou Exploração de Habilidades que sempre existiram? Anteci10

O shikadai disse que o Byakugan é capaz de antecipar movimentos, capacidade essa que outrora foi concedida apenas ao Sharingan. Sendo esse um novo Up para os Hyuugas, quão poderosos eles se tornam agora  :think:

Outra coisa é que na luta com o Kidoumaru o Neji falou que o Byakugan dele tinha um ponto cego, mas a Hanabi disse que não existe ponto cego no Byakugan:

BossVaiDormir - Byakugan - UPs, ou Exploração de Habilidades que sempre existiram? Ponto_10

Então quer dizer que o Juinjutsu limita de certa forma o poder dos Hyuugas da casa secundária e apenas eles possuem o ponto cego? Então Casa Principal >>>> Casa Secundaria, em termos de poder visual? :think:


A questão é, Previsão de movimento e a exclusão de pontos cegos no Byakugan, são Ups ou apenas capacidades já existentes, que vão sr exploradas agora?

Minhas considerações sobre isso.

Previsão de Movimentos => A pouco tempo eu já havia discutido a respeito do Byakugan ter ou não tal capacidade, pelo que eu me lembre, o Sharingan não advinha movimentos, na verdade ele consegue ter uma noção de qual movimento o inimigo vai fazer, por conseguir visualizar as mínimas movimentações musculares, mas sempre foi dito e mostrado que as capacidades VISUAIS  do Byakugan são maiores do que as de qualquer outro Dojutsu, então pelo menos pra mim, isso não é nenhum Up novo, e sim uma exploração das capacidades que o Dojutsu sempre teve, se parar pra reparar, desde o Clássico o Byakugan conseguia acompanhar a movimentação de oponentes mais rápidos que o usuário do Dojutsu, um belo exemplo é o Neji.

Neji conseguia acompanhar o Lee com portões abertos lá no Clássico.

BossVaiDormir - Byakugan - UPs, ou Exploração de Habilidades que sempre existiram? 17

Também tem o Neji vs Naruto com chakra da Kyuubi, Naruto era visivelmente mais rápido que o Neji, e mesmo assim o Neji conseguiu acompanhar e se defender e até revidar golpes do Naruto.

Não há ponto cego => Outro "UP" que pra mim não é nada novo, como já mencionado pelo Will, Hanabi disse que não havia pontos cegos, já o Neji afirmou que sim, e ele realmente tinha um ponto cego, mas esse nerf do ponto cego é algo que vale pra todos, ou o Juuin da casa secundária nerfava o Byakugan do Neji?

Se parar pra reparar, as capacidades visuais do Byakugan da Hinata era superiores as do Neji, ela enxergava mais longe se não me engano, uma notável diferença entre uma pessoa sem o Juuin e uma pessoa com o Juuin, é quase como tentar comparar um Uchiha original, com alguém usando implante de Sharingan.

Pra falar a real, nunca fez muito sentido o Byakugan ter essa fraqueza, o Sharingan já tem tantas habilidades "a mais" (Prever movimentos, identificar e lanças Genjutsus, controlar Bijuu, copiar ninjutsu e etc), e se parar pra reparar, o Sharingan não tem fraqueza alguma, o Sharingan só foi apresentar uma fraqueza no MS, que é a cegueira, e mesmo assim, essa fraqueza pode ser burlada com hacks (Células do hashirama, chakra god, FMS), ou seja, nunca foi muito justo o Sharingan ter mais habilidades e nenhuma fraqueza, e o Byakugan ter menos habilidades e ainda ter uma fraqueza bem estúpida.

Outra possível Up que o Byakugan teve, e isso ainda no mangá original, e que poucas pessoas prestaram atenção ou deram bola pra isso, mas eu estava lendo na Wiki e isso me chamou a atenção, olhem a curiosidade.

Segundo Hagoromo e o quarto databook, Kaguya utilizou o Byakugan para expandir o alcance do Tsukuyomi Infinito, conseguindo colocar nações inteiras sob seu genjutsu de uma única vez.

BossVaiDormir - Byakugan - UPs, ou Exploração de Habilidades que sempre existiram? 09


Rikudou cita que ela usou seus Dojutsus para criar o Mugen Tsukuyomi, e se parar pra pensar, faz total sentido o Byakugan ajudar o gen a ser mais efetivo, já que, o Byakugan é o Dojutsu com  maior capacidade visual do mangá, podendo enxergar através das coisas, e a quilômetros de distância, um gen visual necessita de contato visual, um dojutsu que tem um campo de visão maior logicamente teria uma chance de contato visual muito maior, sendo mais claro.

Supondo que o Campo de visão do Sharingan seja de 10 metros, e do Byakugan de 30 metros, um gen do Sharingan teria menos alcance do que um do Byakugan, já que o campo de visão do Byakugan é muito maior, sendo assim, ele teria mais facilidade e eficiência em enviar chakra para os olhos do Oponente do que o Sharingan.

E como já mostrado no mangá, assim como o Sharingan, o Byakugan tem facilidade em identificar gens.

BossVaiDormir - Byakugan - UPs, ou Exploração de Habilidades que sempre existiram? 03
BossVaiDormir - Byakugan - UPs, ou Exploração de Habilidades que sempre existiram? 15

Identificou o gen usado no Yagura.
Identificou o uso do K.A.

Se todos os Dojutsus mostraram facilidade em identificar genjutsus, seria questão de lógica e justiça que todos tenham capacidades de aplicar genjutsus também, vide que Sharingan e Rinnegan tem tais capacidades básicas.

Alias, eu tenho até uma Teoria em relação aquela cena onde o Momoshiki parece "paralisar" o tempo, pelo menos pra mim ele não parou o tempo, ele apenas usou alguma espécie de Gen no pessoal, tanto que o Sasuke usando seu Rinnegan consegue perceber o ocorrido, mas não conseguiu quebrar o controle do Momoshiki, e no caso o Boruto teria resistido ao gen por ter um Dojutsu equivalente, assim como o Sasuke conseguiu counterar o Mugen Tsukuyomi.

Alias, falando em Sasuke e paralisia, lembrem-se que quando ele jogou um gen nas Bijuus, ele as paralisou fisicamente, mas a Kyuubi conseguia se comunicar com o Sasuke, só não conseguia se mexer, assim como o Sasuke conseguiu ver o Momoshiki, mas não se mexeu, não seria exatamente uma paralisia temporal, mas um gen que paralisa a mente do oponente e faz ele ficar paralisado fisicamente, o gen dos sapos também faz algo parecido.

Enfim, essa parte dos gens é meio complicada, mas o principio básico é esse, se ele tem facilidade em identificar gens, é lógica que ele tenha facilidade e aplicar eles, isso vai de acordo com as capacidades básicas de todos os Dojutsus.




- Eu esqueci de algum "Up"?, se sim, cite-o.
- Acha justo essas Novas "habilidades" do Byakugan?
- Que outras Habilidades você gostaria que ele demonstrasse?, baseando-se em habilidades que outros Dojutsus já mostraram, não, inventem capacidades.

descriptionBossVaiDormir - Byakugan - UPs, ou Exploração de Habilidades que sempre existiram? EmptyRe: Byakugan - UPs, ou Exploração de Habilidades que sempre existiram?

more_horiz
#BossVaiDormir :fem:




- Eu esqueci de algum "Up"?, se sim, cite-o.


Na verdade acho que listou todos.

- Acha justo essas Novas "habilidades" do Byakugan?


Não muito, pois o doujutsu tinha tudo pra ser explorado antes com um
ninja como o Neji ou a Hinata, porém só esta sendo explorado por causa
do Boruto.

- Que outras Habilidades você gostaria que ele demonstrasse?, baseando-se em habilidades que outros Dojutsus já mostraram, não, inventem capacidades.


Quando ativo aumentasse ainda mas os atributos, ou sei lá, não consigo pensar em muita 
coisa.




Achei muito estranho isso de 'prever movimentos', pois o próprio Databook desmente isso
e mesmo ninjas como Hiashi ou Hinata da casa principal não demonstraram tal habilidade.

Pois se for assim, o Byakugan ira se transformar em um sharingan 2.0.

O Boruto já é o 2 ou 3 mais poderoso da sua geração, não acho que precise de tantos
ups com o Byakugan.

Fora isso achei tudo legal e a exploração do dojutsu, pena que não teve essa exploração
com a mãe dele.

descriptionBossVaiDormir - Byakugan - UPs, ou Exploração de Habilidades que sempre existiram? EmptyRe: Byakugan - UPs, ou Exploração de Habilidades que sempre existiram?

more_horiz
Acho que vai ganhar habilidades já mostradas sobre o Byakugan e também algo de novo relacionado ao Byakugan.

descriptionBossVaiDormir - Byakugan - UPs, ou Exploração de Habilidades que sempre existiram? EmptyRe: Byakugan - UPs, ou Exploração de Habilidades que sempre existiram?

more_horiz
Victor escreveu:
Não muito, pois o doujutsu tinha tudo pra ser explorado antes com um
ninja como o Neji ou a Hinata, porém só esta sendo explorado por causa
do Boruto.


Digamos que não é justo com os Hyuugas, já que em vez de mostrar tais habilidades neles, só estão mostrando em descendentes "distantes".

Mas antes assim, do que nunca explorar o Dojutsu.


Achei muito estranho isso de 'prever movimentos', pois o próprio Databook desmente isso
e mesmo ninjas como Hiashi ou Hinata da casa principal não demonstraram tal habilidade.

Pois se for assim, o Byakugan ira se transformar em um sharingan 2.0.


Mas é igual eu comentei, essa capacidade de prever/acompanhar um oponente mais rápido que eles já foi demonstrada pelo Neji ainda no Clássico, foi o Kishi que negligenciou o Dojutsu e ignorou os poderes que ele mesmo havia dado, nenhum Hyuuga teve uma luta full taijutsu decente contra alguém muito mais rápido para poderem explorar essas habilidades, por isso membros da casa principal nunca mostraram elas.

Nem vale muito citar Hinata vs Pain, já que as skills do pain estavam a par com as do Naruto, nem se a Hinata tivesse Sharingan ela teria se saído melhor contra o Pain.

Então como eu disse, Kishi negligenciou os Hyuugas, por isso nunca explorou a fundo as habilidades do Dojutsu igual fez com o Sharingan, então nada mais justo do que eles fazerem isso, agora que o Clã vai ser explorado.

descriptionBossVaiDormir - Byakugan - UPs, ou Exploração de Habilidades que sempre existiram? EmptyRe: Byakugan - UPs, ou Exploração de Habilidades que sempre existiram?

more_horiz
Boss escreveu:
Victor escreveu:
Não muito, pois o doujutsu tinha tudo pra ser explorado antes com um
ninja como o Neji ou a Hinata, porém só esta sendo explorado por causa
do Boruto.


Digamos que não é justo com os Hyuugas, já que em vez de mostrar tais habilidades neles, só estão mostrando em descendentes "distantes".

Mas antes assim, do que nunca explorar o Dojutsu.


Achei muito estranho isso de 'prever movimentos', pois o próprio Databook desmente isso
e mesmo ninjas como Hiashi ou Hinata da casa principal não demonstraram tal habilidade.

Pois se for assim, o Byakugan ira se transformar em um sharingan 2.0.


Mas é igual eu comentei, essa capacidade de prever/acompanhar um oponente mais rápido que eles já foi demonstrada pelo Neji ainda no Clássico, foi o Kishi que negligenciou o Dojutsu e ignorou os poderes que ele mesmo havia dado, nenhum Hyuuga teve uma luta full taijutsu decente contra alguém muito mais rápido para poderem explorar essas habilidades, por isso membros da casa principal nunca mostraram elas.

Nem vale muito citar Hinata vs Pain, já que as skills do pain estavam a par com as do Naruto, nem se a Hinata tivesse Sharingan ela teria se saído melhor contra o Pain.

Então como eu disse, Kishi negligenciou os Hyuugas, por isso nunca explorou a fundo as habilidades do Dojutsu igual fez com o Sharingan, então nada mais justo do que eles fazerem isso, agora que o Clã vai ser explorado.

Não confunda as coisas. O Byakugan sempre teve a habilidade de acompanhar os inimigos, como se fosse uma visão que desacelera as coisas, diferente do Sharingan que projeta "frame a frame com imagens antecipadas" do que vai acontecer, permitindo uma apuração ainda maior do que o Byakugan. Assim como o poder de penetração do Sharingan é inferior ao do Byakugan, acaba sendo compensado com a habilidade de "projeção quadro a quadro" Sharingan.

BossVaiDormir - Byakugan - UPs, ou Exploração de Habilidades que sempre existiram? 071-0710
BossVaiDormir - Byakugan - UPs, ou Exploração de Habilidades que sempre existiram? 07310
BossVaiDormir - Byakugan - UPs, ou Exploração de Habilidades que sempre existiram? 07410
BossVaiDormir - Byakugan - UPs, ou Exploração de Habilidades que sempre existiram? 07510
BossVaiDormir - Byakugan - UPs, ou Exploração de Habilidades que sempre existiram? 07610
BossVaiDormir - Byakugan - UPs, ou Exploração de Habilidades que sempre existiram? 07710
BossVaiDormir - Byakugan - UPs, ou Exploração de Habilidades que sempre existiram? 07810
BossVaiDormir - Byakugan - UPs, ou Exploração de Habilidades que sempre existiram? 07910

Enquanto o Byakugan desacelera os frames, o Sharingan faz o mesmo e ainda antecipa eles antes de acontecerem, justamente como o nome mesmo diz "previsão de movimentos".

descriptionBossVaiDormir - Byakugan - UPs, ou Exploração de Habilidades que sempre existiram? EmptyRe: Byakugan - UPs, ou Exploração de Habilidades que sempre existiram?

more_horiz
Rodrigo Ōtsutsuki escreveu:
Boss escreveu:
Victor escreveu:
Não muito, pois o doujutsu tinha tudo pra ser explorado antes com um
ninja como o Neji ou a Hinata, porém só esta sendo explorado por causa
do Boruto.


Digamos que não é justo com os Hyuugas, já que em vez de mostrar tais habilidades neles, só estão mostrando em descendentes "distantes".

Mas antes assim, do que nunca explorar o Dojutsu.


Achei muito estranho isso de 'prever movimentos', pois o próprio Databook desmente isso
e mesmo ninjas como Hiashi ou Hinata da casa principal não demonstraram tal habilidade.

Pois se for assim, o Byakugan ira se transformar em um sharingan 2.0.


Mas é igual eu comentei, essa capacidade de prever/acompanhar um oponente mais rápido que eles já foi demonstrada pelo Neji ainda no Clássico, foi o Kishi que negligenciou o Dojutsu e ignorou os poderes que ele mesmo havia dado, nenhum Hyuuga teve uma luta full taijutsu decente contra alguém muito mais rápido para poderem explorar essas habilidades, por isso membros da casa principal nunca mostraram elas.

Nem vale muito citar Hinata vs Pain, já que as skills do pain estavam a par com as do Naruto, nem se a Hinata tivesse Sharingan ela teria se saído melhor contra o Pain.

Então como eu disse, Kishi negligenciou os Hyuugas, por isso nunca explorou a fundo as habilidades do Dojutsu igual fez com o Sharingan, então nada mais justo do que eles fazerem isso, agora que o Clã vai ser explorado.

Não confunda as coisas. O Byakugan sempre teve a habilidade de acompanhar os inimigos, como se fosse uma visão que desacelera as coisas, diferente do Sharingan que projeta "frame a frame com imagens antecipadas" do que vai acontecer, permitindo uma apuração ainda maior do que o Byakugan. Assim como o poder de penetração do Sharingan é inferior ao do Byakugan, acaba sendo compensado com a habilidade de "projeção quadro a quadro" Sharingan.

Spoiler :


Enquanto o Byakugan desacelera os frames, o Sharingan faz o mesmo e ainda antecipa eles antes de acontecerem, justamente como o nome mesmo diz "previsão de movimentos".


E ainda tem fanboy de Uchiha achando ruim do Byakugan supostamente ver o Futuro, sendo que isso dai é praticamente ver o futuro. :fera:

But, se tá sendo dito que Byakugan também pode fazer isso, vamos esperar pra ver. :fera:


descriptionBossVaiDormir - Byakugan - UPs, ou Exploração de Habilidades que sempre existiram? EmptyRe: Byakugan - UPs, ou Exploração de Habilidades que sempre existiram?

more_horiz
Gostei do tópico, parabéns, essas "novas" habilidades não são tão novas se parar para pensar, o que acontece é que só agora o Doujutsu está ganhando espaço, tudo que foi dito que sobre o Byakugan prever movimentos e ser bom contra Gens é o básico do básico que já tinha que ter sido explorado.

Eu gostaria que os Hyuuga utilizassem aquela técnica de agulhas de Chakra da Kaguya que trollou o Susano e invocação do Emo. Seria um tremendo UP, entre outras coisas malucas ai :fem:

descriptionBossVaiDormir - Byakugan - UPs, ou Exploração de Habilidades que sempre existiram? EmptyRe: Byakugan - UPs, ou Exploração de Habilidades que sempre existiram?

more_horiz


- Eu esqueci de algum "Up"?, se sim, cite-o.


Creio que não... Mas eu citaria a capacidade de se antecipar o ninjutsu do inimigo através da visão do fluxo de chakra.

- Acha justo essas Novas "habilidades" do Byakugan?


Sim sim, acho bem justo, vez que os Hyuugas nunca precisaram criar estragos campais para serem eficientes, osempre contaram com precisão cirúrgica nos movimentos e diagnósticos, além do cuidado nas técnicas.
Única nova informação foi a exclusão do ponto cego que pode ser facilmente explicada pelo juuin dos Hyuugas.
Habilidade de acompanhar os movimentos de um inimigo é coisa batida, a luta entre Neji e Hinata, Neji e Naruto, Neji e Kidoumaru, Hinata vs marionetes (novel do The Last), Mukai Kohinata vs shinobis da folha (novel do Itachi), etc, exploram essa habilidade deles, só que nunca foi descrita essa informação com essa clareza. Mas no mostrado, tem sim.

- Que outras Habilidades você gostaria que ele demonstrasse?, baseando-se em habilidades que outros Dojutsus já mostraram, não, inventem capacidades.


Acho que o byakugan já tem um grande potencial para lutas, mas o que pode ser bem explorado:

Capacidade de absorção de chakra (juho soushiken pode ser uma herança da capacidade Ootsutsuki em absorver e utilizar chakra);
Identificação e cancelamento de Genjutsu (Ao conseguiu com um só byakugan ver através do genjutsu que estava no Yagurra);
Ser counter de qualquer técnica baseada em chakra (vimos isso na Kaguya vs Sasuke e Naruto; pouco vimos no Neji vs Kidoumaru e clone do Kisame).

descriptionBossVaiDormir - Byakugan - UPs, ou Exploração de Habilidades que sempre existiram? EmptyRe: Byakugan - UPs, ou Exploração de Habilidades que sempre existiram?

more_horiz
Na verdade o próprio Manga deixa uma coluna sobre os Hyuugas nesse capitulo aqui:

BossVaiDormir - Byakugan - UPs, ou Exploração de Habilidades que sempre existiram? Naruto22

Aqui ele diz que o Juinjutsu limita a habilidade do Byakugan. Logo o Byakugan do Neji em tudo é inferior ao Byakugan de um membro da casa principal.

Uma coisa que eu vou levantar aqui que o @Boss não reparou, está na frase do AO nesse capitulo:

BossVaiDormir - Byakugan - UPs, ou Exploração de Habilidades que sempre existiram? 1510

Esse foi o olho que viu através do Genjutsu que controlava o Quarto Mizukage. E...

Se reparar bem nessa frase o AO iria acrescentar que o Byakugan foi capaz de fazer mais do que ver através do Genjutsu, porém ele foi interrompido pelos gritos do Kira A e a coisa ficou sem explicação...

Não me admira se o Byakugan tenha mais poder vindo ai... Agora eu não sei se seria algo relacionado a morte do Yandaime ou se foi relacionado Sanbi. Será que o Byakugan vai ter algum poder sobre Bijus? O quê o Ao iria dizer?
Eu sempre tive essa curiosidade, não duvido ser explorado + pra frente.

Depois eu posto mais algumas teorias sobre poderes do Byakugan não explorados, mas creio que a frase do Ao é muito sugestiva sobre um Up bem grande que pode vir por ai.

descriptionBossVaiDormir - Byakugan - UPs, ou Exploração de Habilidades que sempre existiram? EmptyRe: Byakugan - UPs, ou Exploração de Habilidades que sempre existiram?

more_horiz
Boss escreveu:
But, se tá sendo dito que Byakugan também pode fazer isso, vamos esperar pra ver. BossVaiDormir - Byakugan - UPs, ou Exploração de Habilidades que sempre existiram? 2069138445


Também queria ver isso mais na prática, pois achei apenas meio injusto o 
dojutsu ser tão explorado, sendo que a Hinata poderia ter ele bem explorado.

Também me esqueci dessa parte do Byakugan, ele deixa tudo em volta do campo
de ação do byakugan lento:

Spoiler :


Isso é similar ao Sharingan, porém ele apenas deixa o tempo em sua volta mais lento
enquanto o Sharingan assimila lentamente a trajetória de um golpe ou técnica.

Mais vai ser legal ver o Byakugan sendo explorado, sendo que ele é um dos 3 grandes dojutsus
(Sharingan,Rinngean e Byakugan) e foi o único mal explorado.

descriptionBossVaiDormir - Byakugan - UPs, ou Exploração de Habilidades que sempre existiram? EmptyRe: Byakugan - UPs, ou Exploração de Habilidades que sempre existiram?

more_horiz
Boss escreveu:
Rodrigo Ōtsutsuki escreveu:
Boss escreveu:
Victor escreveu:
Não muito, pois o doujutsu tinha tudo pra ser explorado antes com um
ninja como o Neji ou a Hinata, porém só esta sendo explorado por causa
do Boruto.


Digamos que não é justo com os Hyuugas, já que em vez de mostrar tais habilidades neles, só estão mostrando em descendentes "distantes".

Mas antes assim, do que nunca explorar o Dojutsu.


Achei muito estranho isso de 'prever movimentos', pois o próprio Databook desmente isso
e mesmo ninjas como Hiashi ou Hinata da casa principal não demonstraram tal habilidade.

Pois se for assim, o Byakugan ira se transformar em um sharingan 2.0.


Mas é igual eu comentei, essa capacidade de prever/acompanhar um oponente mais rápido que eles já foi demonstrada pelo Neji ainda no Clássico, foi o Kishi que negligenciou o Dojutsu e ignorou os poderes que ele mesmo havia dado, nenhum Hyuuga teve uma luta full taijutsu decente contra alguém muito mais rápido para poderem explorar essas habilidades, por isso membros da casa principal nunca mostraram elas.

Nem vale muito citar Hinata vs Pain, já que as skills do pain estavam a par com as do Naruto, nem se a Hinata tivesse Sharingan ela teria se saído melhor contra o Pain.

Então como eu disse, Kishi negligenciou os Hyuugas, por isso nunca explorou a fundo as habilidades do Dojutsu igual fez com o Sharingan, então nada mais justo do que eles fazerem isso, agora que o Clã vai ser explorado.

Não confunda as coisas. O Byakugan sempre teve a habilidade de acompanhar os inimigos, como se fosse uma visão que desacelera as coisas, diferente do Sharingan que projeta "frame a frame com imagens antecipadas" do que vai acontecer, permitindo uma apuração ainda maior do que o Byakugan. Assim como o poder de penetração do Sharingan é inferior ao do Byakugan, acaba sendo compensado com a habilidade de "projeção quadro a quadro" Sharingan.

Spoiler :


Enquanto o Byakugan desacelera os frames, o Sharingan faz o mesmo e ainda antecipa eles antes de acontecerem, justamente como o nome mesmo diz "previsão de movimentos".


E ainda tem fanboy de Uchiha achando ruim do Byakugan supostamente ver o Futuro, sendo que isso dai é praticamente ver o futuro. :fera:

But, se tá sendo dito que Byakugan também pode fazer isso, vamos esperar pra ver. :fera:



Na verdade não está sendo propriamente dito a palavra prever ou antecipar movimentos. Tanto que na versão japonesa está dito "No campo de batalha, é possível ver e acompanhar a forma como o inimigo luta", ele não dá sinais de que tem uma previsão de movimentos.
Convenhamos que, se o Byakugan puder ver o futuro distante, seria um tremendo up a nível muito apelão, mas eu não acredito que o Byakugan seja upado ou coisa do gênero. O Byakugan só seria upado, se o olho do Boruto for confirmado ser um Byakugan de fato. Caso seja outro doujutsu, uma evolução ou uma mutação híbrida, aí sim é possível a inserção de habilidades completamente novas. O olho do Boruto vai ser igual o Rinnegan do Sasuke, um doujutsu misterioso e com a máxima capacidade desconhecida.
Espero que foque bastante no novo olho do Boruto, e que apresente poderes extremamente apelões, porque esse lance de Sharingan e Rinnegan já deu o que tinha que dar.

descriptionBossVaiDormir - Byakugan - UPs, ou Exploração de Habilidades que sempre existiram? EmptyRe: Byakugan - UPs, ou Exploração de Habilidades que sempre existiram?

more_horiz
Não acho que o byakugan preveja movimentos, essa é uma habilidade do sharingan. O que acontece ao meu ver é que o byakugan aumenta consideravelmente o campo de visão do usuário, logo a percepção e os reflexos se tornam aumentados, pois se há um maior campo de visão, isso acaba refletindo nos reflexos e percepção do usuário. Mas esse raciocínio segue a mesma lógica do sharingan, não adianta nada o byakugan ver e o corpo não tem velocidade pra acompanhar.
Devemos lembrar também que como o byakugan é capaz de ver o fluxo de chakra, é possível que o hyuuga se mantenha em alerta sobre um possível ninjutsu ou outra habilidade envolvendo aumento no fluxo de chakra, embora os selos já revelem bastante sobre isso.

Sobre o Neji, além do fator byakugan, estão esquecendo que Neji sempre foi um shinobi muito ágil e até veloz, já que além de acompanhar o Naruto com os olhos, ele estava respondendo corporalmente aos ataques do Naruto.

Já sobre o juin, é bem possível que o selo limite as habilidades de quem os porta e talvez somente os Hyuugas da casa secundária tenham o ponto cego. Nesse ponto eu concordo.

descriptionBossVaiDormir - Byakugan - UPs, ou Exploração de Habilidades que sempre existiram? EmptyRe: Byakugan - UPs, ou Exploração de Habilidades que sempre existiram?

more_horiz
Um grande exemplo de velocidade + "efeito de tempo parado" são as 64 palmas que Neji e Hinata executam.

Onde existe esse "efeito de tempo parado" existe essa percepção do ambiente, não é como se o tempo estivesse em câmera lenta, mas sim a percepção do user de byakugan que fica aumentada a ponto de ser mais rápida que o golpe que está vindo... daí vem essa impressão...

O anime e a novel só vêm explicando o que já existia no enredo... o que é muito bom, pois a subestimação com hyuugas estará cada vez mais sem base, mas não espero ups que fujam da atual habilidade deles, esses ups aumentados devem vir pro Boruto e seu olho misturado...

Um fato que foi postado no tópico é a página da Kaguya sobre o Tsukuyiomi infinito, lembro que na época a ideia é que o Byakugan da Kaguya tivesse amplificado o poder do Rin'nesharingan, aplicando assim um genjutsu visual.

descriptionBossVaiDormir - Byakugan - UPs, ou Exploração de Habilidades que sempre existiram? EmptyRe: Byakugan - UPs, ou Exploração de Habilidades que sempre existiram?

more_horiz
Fora o já abordado, o Kaiten não foi desenvolvido dentro da casa principal (que não possui o Juinjutsu) justamente para cobrir o ponto cego na parte detrás do pescoço? O mangá sempre deu indícios que a visão do Byakugan era quase perfeita. [1] Eu não levo essa informação do anime em consideração.

descriptionBossVaiDormir - Byakugan - UPs, ou Exploração de Habilidades que sempre existiram? EmptyRe: Byakugan - UPs, ou Exploração de Habilidades que sempre existiram?

more_horiz
Anime brisado. KKKKK

Só concordo parcialmente com a previsão de movimentos, pois o Hyuuga irá ver o fluxo de chakra e assim irá "prever" quando uma técnica será feita.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos