Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionPorque o 8º portão é tão superior ao 7º ? (Minha resposta) EmptyPorque o 8º portão é tão superior ao 7º ? (Minha resposta)

more_horiz
Primeiramente, porque o oitavo portão é tão mais forte que o sétimo? Que provas temos que é realmente tão mais forte? (Foram as primeiras perguntas que me fiz)

-A resposta é mais lógica do que parece. Ao abrir o Kyōmon (Portão da maravilha), a fonte de poder do usuário são basicamente os seus músculos (ou o chackra imposto nos mesmos), por isso o efeito colateral é o desgaste muscular e o rompimento acelerado das fibras que compõe a musculatura do usuário. Quando pensei nisso eu fiquei com uma segunda duvida: Porque raios o suor do usuário evapora se a fonte da força é a musculatura? É simples, uma pessoa, quando está em repouso libera a todo momento uma determinada quantia de calor, este corresponde a aproximadamente 90 joules. Ao se praticar atividades físicas, os músculos aumentam a taxa de produção de calor em função da intensidade do exercício. Quando Guy ativa o sétimo portão, o chackra é "instalado" em sua musculatura de uma maneira muito intensa, o sangue é mais requisitado nas fibras musculares e o seu corpo passa a produzir um calor exacerbado, é o que provoca a evaporação do seu suor a níveis tão altos. Entendendo este portão, passemos para o próximo, o oitavo.

Ao abrir o Shimon (Portão da morte), além das "fontes de poder" anteriores, o usuário tem como fonte de poder, o seu coração e o seu próprio sangue. Nesta fase a temperatura do corpo do usuário se torna ainda maior que quando ativado o sétimo portão. Quando estudamos a relação de calor e músculos vemos que quando estamos realizando uma atividade física intensa e a nossa musculatura passa a gerar mais calor o nosso corpo tenta remover esse excesso de calor enviando-o para o sangue e a circulação sanguina transfere esta temperatura para o resto do corpo, é exatamente por isso que quando se encontra nesta fase, o usuário do oitavo portão vê seu sangue evaporar, porque o sangue está recebendo a temperatura gerada nos músculos.

Com este processo os batimentos cardíacos aceleram-se naturalmente, e precisam acelerar-se ainda mais para transferir este calor mais rapidamente o possível para o resto do corpo. Assim que  analisei desta forma logo lembrei que para abrir o oitavo portão Guy perfurou o peito na região do coração (como pode ver nesta imagem > Abrindo o Shimon), logo em seguida Madara observou que o chackra estava se direcionando para o "ponto de pressão do portão", ou seja, o coração, exatamente amigo, ele forçou a aceleração dos batimentos cardíacos concordando com o que eu havia dito anteriormente de que ele precisaria de um coração bastante acelerado para transferir o calor para o corpo (no caso, acelerar o coração antes da temperatura do corpo elevar a tal ponto, faria com que a temperatura se elevasse mais rapidamente). Agora só precisamos ligar os pontos, vamos lá. O sétimo portão fazia os músculos aumentarem a temperatura ao ponto de causar evaporação em massa do suor de seu corpo, no entanto, o processo de vaporação de suor ocorre até em pessoas comuns, enquanto o sangue necessita de uma temperatura muito mais elevada para iniciar o processo de ebulição, é por isso que o oitavo portão é tão mais forte que o o sétimo.

Compreende? Ao abrir o oitavo portão Guy não só libera chackra e simplesmente o concentra em partes especificas do corpo, ele também acelera os seus batimentos cardíacos a níveis absurdamente altos ao enviar uma quantidade massiva de chacka no mesmo, necessitando de uma pressão externa para tal (o momento em que ele pressiona o peito com o dedo - como quando se faz massagem cardíaca, só que neste caso, a força é muito maior e há uma "injeção" do chackra de todo o corpo neste ponto). Ao acelerar os batimentos cardíacos a temperatura do corpo de Guy se torna tão alta que o seu sangue evapora, os músculos inflam com seu sangue, quase como se estivesse tendo uma hipertrofia instantânea, os efeitos são, com toda certeza, muito superiores aos efeitos do portão anterior por exigir uma demanda energética absurdamente maior para os seus feitos.

Abaixo, deixarei algumas imagens que tenho como prova de que o ultimo portão está a muitos níveis acima do anterior.

(Primeiramente, compreendamos que os efeitos colaterais do Sétimo portão não vão além de: Músculos altamente desgastados e fibras musculares rompidas, o que impede a mobilidade do usuário. Os efeitos colaterais do oitavo portão (como prova do excesso de poder sobre o corpo do usuário), vão muito além, mesmo um personagem com muita força e uma capacidade física altíssima como Guy, seus ossos são destruídos, seus músculos são queimados com o calor do próprio corpo, sua pele é ressecada e rasgada, seu sangue é secado, seu chackra é inteiramente drenado, as células nervosas são lesadas, e o usuário perde o controle dos movimentos. e por fim, espera-se que o usuário seja desfeito em cinzas.)

Seguem as imagens (As imagens se encontram em links nas citações dos capítulos):

Spoiler :


Spoiler :


Spoiler :


Spoiler :


Peço-lhes perdão por erros de ortografia (não revisei antes da postagem).

descriptionPorque o 8º portão é tão superior ao 7º ? (Minha resposta) EmptyRe: Porque o 8º portão é tão superior ao 7º ? (Minha resposta)

more_horiz
Nem li

descriptionPorque o 8º portão é tão superior ao 7º ? (Minha resposta) EmptyRe: Porque o 8º portão é tão superior ao 7º ? (Minha resposta)

more_horiz
Que pena. Creio que ninguém lerá, é um tópico bastante informativo.

descriptionPorque o 8º portão é tão superior ao 7º ? (Minha resposta) EmptyRe: Porque o 8º portão é tão superior ao 7º ? (Minha resposta)

more_horiz
Muito boa a explicação, realmente dá pra se entender o porque da superioridade do 8° Portão em relação ao 7°, MAS.

Ainda não explica o por que do 8° Portão aumentar tão absurdamente os atributos, se fosse seguir a escala lógica, o poder do 8° Portão não deveria passar de algo semelhante ao KCM2, mas os níveis que o 8° Portão chegou foram absurdos, sem lógica alguma.

descriptionPorque o 8º portão é tão superior ao 7º ? (Minha resposta) EmptyRe: Porque o 8º portão é tão superior ao 7º ? (Minha resposta)

more_horiz
@Boss

De fato, é difícil entender. Mas, a meu ver, o motivo é o seguinte, a fonte do poder do 7º portão é basicamente chackra e músculo, enquanto no próximo portão, por ser um método que como citado, busca superar os limites do corpo do próprio usuário o fazendo atingir níveis acima do que ele mesmo é capaz, é utilizado como fonte de poder todos os recursos do corpo do mesmo, desde chackra, aos batimentos cardíacos, é isso que faz com que exatamente todo o corpo de Guy entre em colapso, com o fluxo absurdo de sangue até seus órgãos trabalham num nível muito superior, a temperatura que o seu corpo atinge torna-se um combustível, como se ele passasse a ser uma máquina a vapor, seu corpo vai ficando cada vez mais quente, sua musculatura passa a trabalhar para aumentar ainda mais a temperatura enquanto a "transfere" para o sangue que, parte é evaporada e outra é levada ao coração que bombeia de volta ao corpo, cada vez com mais força e mais intensidade enquanto a temperatura continua a aumentar constantemente, esse processo gera um aumento de energia muito drástico e quando comparamos todos esses efeitos com o 7º portão fica um pouco mais fácil de entender o porque o poder do 8º é muito maior, simplesmente porque o 8º é muito mais complexo e requer muito mais trabalho do próprio corpo, eu diria que, o corpo do usuário trabalha 100% durante o 7º portão e 200% durante o 8º, basicamente, o usuário passa a ser capaz de fazer o impossível ao seu próprio corpo, por isso que o seu corpo se destrói, porque ele não suporta tanto poder.

descriptionPorque o 8º portão é tão superior ao 7º ? (Minha resposta) EmptyRe: Porque o 8º portão é tão superior ao 7º ? (Minha resposta)

more_horiz
Shey escreveu:
@Boss

De fato, é difícil entender. Mas, a meu ver, o motivo é o seguinte, a fonte do poder do 7º portão é basicamente chackra e músculo, enquanto no próximo portão, por ser um método que como citado, busca superar os limites do corpo do próprio usuário o fazendo atingir níveis acima do que ele mesmo é capaz, é utilizado como fonte de poder todos os recursos do corpo do mesmo, desde chackra, aos batimentos cardíacos, é isso que faz com que exatamente todo o corpo de Guy entre em colapso, com o fluxo absurdo de sangue até seus órgãos trabalham num nível muito superior, a temperatura que o seu corpo atinge torna-se um combustível, como se ele passasse a ser uma máquina a vapor, seu corpo vai ficando cada vez mais quente, sua musculatura passa a trabalhar para aumentar ainda mais a temperatura enquanto a "transfere" para o sangue que, parte é evaporada e outra é levada ao coração que bombeia de volta ao corpo, cada vez com mais força e mais intensidade enquanto a temperatura continua a aumentar constantemente, esse processo gera um aumento de energia muito drástico e quando comparamos todos esses efeitos com o 7º portão fica um pouco mais fácil de entender o porque o poder do 8º é muito maior, simplesmente porque o 8º é muito mais complexo e requer muito mais trabalho do próprio corpo, eu diria que, o corpo do usuário trabalha 100% durante o 7º portão e 200% durante o 8º, basicamente, o usuário passa a ser capaz de fazer o impossível ao seu próprio corpo, por isso que o seu corpo se destrói, porque ele não suporta tanto poder.



Então, como eu disse, eu entendo o aumento de poder do 8° portão em relação ao 7°, mas isso não explica até onde esse aumento chegou.

Se parar pra analisar, o 7° Portão era um pouco inferior ao KCM1, se fosse seguir a lógica, o 8° portão deveria upar no máximo ao mesmo nível do KCM2, que já é absurdamente superior ao KCM1 em atributos.

Mas de uma forma inexplicável, o 7° gate é equiparado com o KCM1, enquanto o 8° gate upa a níveis superiores ou iguais aos do Modo rikudou, entende a diferença grotescamente absurda de poder?

Do 1° até o 7° Portão, Kishimoto fez uma escala bem equilibrada, e seria totalmente compreensível o 8° portão ser 2 ou 3x vezes mais forte que o 7° portão, mas ser 7 ou 8x mais poderoso?, Não tem coerência nisso.

Lembrando que o KCM também é um fluxo intenso de chakra, e diferente dos gates, ele upa os atributos sem consumir a stamina do user, além de fornecer regeneração, e como dito, o chakra da Kurama em pequenas quantidades já dá um aumento de 3x em jutsus, logo em atributos deve ser mais ou menos a mesma coisa, não faz muito sentido o 8° gate ultrapassar o nível do KCM2, ou KCM2+SM.

descriptionPorque o 8º portão é tão superior ao 7º ? (Minha resposta) EmptyRe: Porque o 8º portão é tão superior ao 7º ? (Minha resposta)

more_horiz
@Boss
Seria totalmente compreensível o 8° portão ser 2 ou 3x vezes mais forte que o 7° portão, mas ser 7 ou 8x mais poderoso?, Não tem coerência nisso.

Na verdade, segundo Kakashi, o 8º portão em 100 vezes mais forte, o que é uma escala bastante grotesca, o Kishimoto errou feio, eu concordo, basicamente, segundo a lógica do Kishi, esses recursos utilizados pelo 8º portão são capazes de aumentar o poder do usuário em 100x
.

descriptionPorque o 8º portão é tão superior ao 7º ? (Minha resposta) EmptyRe: Porque o 8º portão é tão superior ao 7º ? (Minha resposta)

more_horiz
Parabens é um otimo topico, merece um like

Só que infelizmente esse lance de acelerar batimentos cardiacos já é a explicaçao que eu dou a mim mesmo como razao do kakashi ficar tão "desgastado" depois de usar o sharingan.
Spoiler :


A minha hipotese para o porque do Gate 8 ser tão poderoso é simplesmente porque ele faz uso do coraçao mesmo.

Se voce procurar a pagina do databook do C0 do deidara, ela vem dizendo:

- Que a boca no peito do deidara fornece uma conexao direta com o chakra em seu coraçao
- O chakra proveniente do coraçao é mais poderoso que o restante do corpo


Dentro do manga os unicos poderes que fazem uso total do chakra existente no coraçao sao C0 e Gate 8 sendo ambos muito poderoso, sendo que o C0 gera um explosao de 10KM e o gate 8 alem de contar com esse "poder do coraçao" ele ainda conta com os outros 7 gates.

Imagina a energia da explosao do C0 reprimida dentro do corpo de alguem e somado ao poder dos outros 7 gates...

O jutsu do kakuzu de roubar coraçoes e o jutsu do cilindro do sasori poderiam ser ate mais poderosos, só que o sasori nao temos certeza se é o coraçao dele dentro do cilindro e kakuzu nao faz uma conexao direta para usar todo o poder do orgao.

Quanto ao calor, acho que nao faz diferença

O corpo humano normalmente fica com a temperatura ao redor dos 30~35°

Ativando o gate 1, 2, 3, 4, 5, 6 essa temperatura ja deve ir para a casa dos 40~70°

Chegando no gate 7 nao seria dificil de atingir a temperatura de 100° o que faz a agua e suor evaporar

Gate 8 aumentaria ainda mais essa temperatura, chegando na casa dos 1000° ou talvez mais, sei lá, nunca parei para pensar muito nesse quesito. Sei que para min isso faz sentido biologico, compararia isso aos titans de Attack on Titan que eles tambem geram temperaturas capazes de fazer o suor evaporar


descriptionPorque o 8º portão é tão superior ao 7º ? (Minha resposta) EmptyRe: Porque o 8º portão é tão superior ao 7º ? (Minha resposta)

more_horiz
Excelente explicação, bem plausível.

E também interessante o citado por você @Ellos.

Quanto ao motivo do 8º gate ser tão mais poderosos que o 7º gate. Ele drena a vida do usuário, só isso já valeria uma justificativa :1:

descriptionPorque o 8º portão é tão superior ao 7º ? (Minha resposta) EmptyRe: Porque o 8º portão é tão superior ao 7º ? (Minha resposta)

more_horiz
Excelente análise! E faz muito sentido afinal, já que o Hachimon Tonkou acaba "devorando" o próprio corpo, para reaproveitar cada coisa possível do mesmo para converter em energia. Só um detalhe que acabou passando despercebido, que é exatamente esse trecho aqui:

Shey escreveu:

Spoiler :



As Gudoudama do Madara Jichuuriki são muito mais poderosas que as Gudoudama de Obito. Enquanto Obito possui as cinco transformações básicas da natureza e o onmyouton, Madara possui tudo isso e conta com o chakra sennin do Seis Caminhos na composição, e que se for levar no teu raciocínio, não deveria nem fazer cócegas devido a diferença de poder. O que ocorre é que, Obito não levou nenhum golpe físico tão poderoso quanto Madara levou, enquanto as eferas estavam moldadas em alguma forma, ou seja, o impacto e a dor que Madara teve foi tão alto que acabou desfazendo a conexão que ele tinha com as Gudoudama na forma da barreira. As Gudoudama respondem diretamente a vontade do usuário, e como Madara levou um dano tão grande, acabou perdendo o controle da Gudoudama e deixou ela menos rígida, ou perdendo o formato de barreira dela, por isso que ela se despedaçou.

Boss escreveu:
Lembrando que o KCM também é um fluxo intenso de chakra, e diferente dos gates, ele upa os atributos sem consumir a stamina do user, além de fornecer regeneração, e como dito, o chakra da Kurama em pequenas quantidades já dá um aumento de 3x em jutsus, logo em atributos deve ser mais ou menos a mesma coisa, não faz muito sentido o 8° gate ultrapassar o nível do KCM2, ou KCM2+SM.

A mecânica de ambos os casos são diferentes. Enquanto no Hachimon, o próprio corpo se torna alimento para o aumento dos atributos do usuário, o Modo de Chakra da Nove-Caudas e até o Modo Kurama são apenas "capas de chakra" com características bijuu que deixam o usuário mais poderoso.
Uma coisa que achei curiosa, foi na tradução da técnica daquela Zona de Combos que Naruto usou contra Kaguya, os golpes desferidos por ele, foram tão poderosos, ao ponto de se equipararem ao poder do Lee com a técnica dos Oito Portões, e como ele abriu até o Sexto na ocasião, acabou equiparando o poder bruto do Naruto no Modo Rikudou Sennin com a força do Lee utilizando o Sexto Portão.
Vale lembrar que Naruto tem 3 tipos de mantos de chakra que funcionam de forma completamente diferente entre os 3:
Modo de Chakra do Nove-Caudas < Modo Kurama < Modo Rikudou Sennin
E se o poder do Naruto no último Modo foi equiparado ao do Lee no Sexto portão, então a força do Gai no Oitavo é perfeitamente normal ser acima do KCM e do KM.
Bizarro? Também achei, só estou comentando o que eu vi.

descriptionPorque o 8º portão é tão superior ao 7º ? (Minha resposta) EmptyRe: Porque o 8º portão é tão superior ao 7º ? (Minha resposta)

more_horiz
@Ellos
Excelentes observações.

@Rodrigo Ōtsutsuki
Concordo com o que falastes quanto a barreira de Gudōdama do Madara, no entanto, continua sendo um grande feito, pois mesmo desestabilizada eu vejo a barreira sendo forte o suficiente para resistir a ataques direitos de jinchurikis.

descriptionPorque o 8º portão é tão superior ao 7º ? (Minha resposta) EmptyRe: Porque o 8º portão é tão superior ao 7º ? (Minha resposta)

more_horiz
Ótima explicação! Ganhou meu like! haha
Explicou todos os minimos detalhes!

E quanto ao oitavo portão ser tão forte acho justo, afinal ele é o portão da vida certo?!

E quanto a aumentar o poder em 100 vezes ser um exagero, se forem comparar com os Power Ups de DBZ, isso não é nada.
Em DBZ cada forma SSJ é 100X a anterior. Logo o Goku ssj3 é 1.000.000 mais forte que o Goku Base.
100x nem é tanto assim se comparar com certas obras! kk

descriptionPorque o 8º portão é tão superior ao 7º ? (Minha resposta) EmptyRe: Porque o 8º portão é tão superior ao 7º ? (Minha resposta)

more_horiz
Obrigado @Corkus Sama, aliás, dificilmente um anime se compara com os upgrades de DBZ kkk.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos