Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Top 5 - Personagens inteligentes em DBS

+6
Dante Sparda
sergiodragonfour
Corkus Sama
Pétrick
Ninjalx
Stark
10 participantes

descriptionTop 5 - Personagens inteligentes em DBS - Página 2 EmptyRe: Top 5 - Personagens inteligentes em DBS

more_horiz
Vou refazer :planta:

1° Daishinkan
2° Anjos
3° Bulma
4° Gohan
5° Piccolo

Na minha humilde opinião não acho os Kaioshins tão inteligentes assim, eles mais mostraram ter grande conhecimento... Não são inteligentes como uma Bulma da vida, Piccolo... Comparem eles pra vocês verem.

Dr. Gero eu não acho superior ao 17(creio que deva entrar na lista também) por exemplo, pelo mostrado.

Que tal aumentarmos pra um top 10? Está ficando interessante as opções.

descriptionTop 5 - Personagens inteligentes em DBS - Página 2 EmptyRe: Top 5 - Personagens inteligentes em DBS

more_horiz
Pera deixa eu separar em categorias, pois acho os tipos de conhecimento desse personagens tão diferentes, que a comparação fica injusta.

Conhecimento Científico

1- Mirai Bulma
2- Bulma Atual
3- Dr. Briefs (Talvez seja o mesmo nível ou superior a Bulma atual, mas anda meio sumido)
4- Dr. Gero (Está aqui pois não se mostrou tão versátil como os de cima, se resumindo a engenharia robótica e biotecnologia mas ele é soberano nessas áreas)
5- Pilaf
6- Tem o Gohan que é um cientista emergente em DBS.

Conhecimentos Gerais da realidade- sabedoria Milenar

1- Daishinkan
2- Anjos em geral (vários anjos foram destacados com gênios, sábios ou inteligentes em seu perfil divulgado)
3- Kaioshins ( pelo tempo de observação do universo)
4- Kaios / Enma Daioh
5- Hitto (mais de mil anos de idade, talvez número próximo de profissão, já viu muita coisa no seu universo)

Estrategista em batalhas

1- Anjos em Geral - Destaque para Whiss
2- Piccolo (muito ressaltado como sábio do universo 7 )
3- Goku ( O excesso de confiança nas lutas dele prejudica muito, mas não tira o mérito de todas as vezes desde DB clássico que eu ví Goku tirar estratégias surpreendentes)
4- Gohan/ Mirai Trunks
5- Vegeta ( Em DBZ eu achava ele do mesmo nível que o Goku nesse aspecto, mas em DBS ele é muito ''previsível'' nas lutas, não fez um plano de antecedência contra o Hitto, não fez contra Black (Anime) e se lascou. Espero que isso mude urgentemente)


descriptionTop 5 - Personagens inteligentes em DBS - Página 2 EmptyRe: Top 5 - Personagens inteligentes em DBS

more_horiz
Moisés MR escreveu:
Pera deixa eu separar em categorias, pois acho os tipos de conhecimento desse personagens tão diferentes, que a comparação fica injusta.

Conhecimento Científico

1- Mirai Bulma
2- Bulma Atual
3- Dr. Briefs (Talvez seja o mesmo nível ou superior a Bulma atual, mas anda meio sumido)
4- Dr. Gero (Está aqui pois não se mostrou tão versátil como os de cima, se resumindo a engenharia robótica e biotecnologia mas ele é soberano nessas áreas)
5- Pilaf
6- Tem o Gohan que é um cientista emergente em DBS.

Conhecimentos Gerais da realidade- sabedoria Milenar

1- Daishinkan
2- Anjos em geral (vários anjos foram destacados com gênios, sábios ou inteligentes em seu perfil divulgado)
3- Kaioshins ( pelo tempo de observação do universo)
4- Kaios / Enma Daioh
5- Hitto (mais de mil anos de idade, talvez número próximo de profissão, já viu muita coisa no seu universo)

Estrategista em batalhas

1- Anjos em Geral - Destaque para Whiss
2- Piccolo (muito ressaltado como sábio do universo 7 )
3- Goku ( O excesso de confiança nas lutas dele prejudica muito, mas não tira o mérito de todas as vezes desde DB clássico que eu ví Goku tirar estratégias surpreendentes)
4- Gohan/ Mirai Trunks
5- Vegeta ( Em DBZ eu achava ele do mesmo nível que o Goku nesse aspecto, mas em DBS ele é muito ''previsível'' nas lutas, não fez um plano de antecedência contra o Hitto, não fez contra Black (Anime) e se lascou. Espero que isso mude urgentemente)




Minha lista também seria assim, está tudo correto. Parabéns!

descriptionTop 5 - Personagens inteligentes em DBS - Página 2 EmptyRe: Top 5 - Personagens inteligentes em DBS

more_horiz
Estratégicamente falando:
1 - Daishinkan
2 - Anjos
3 - Kaioshin(s)
4 - Piccolo
5 - Gohan

Bulma ganha em conhecimento científico até o mostrado, se bem que eu acredito que há individuos em algum universo que tenha alguem tão inteligente superando Bulma nesse sentido.

________________________________________________

MyAnimeList
https://myanimelist.net/profile/Ben_Ikneg

descriptionTop 5 - Personagens inteligentes em DBS - Página 2 EmptyRe: Top 5 - Personagens inteligentes em DBS

more_horiz
1° => Daishikan.
2° => Whis e Vados.
3° => A maioria dos Kaioshins.
4° => Bills e Chanpa, não sei dizer em relação aos demais Hakaishins.
5°=> Bulma, Gohan, Piccolo, Freeza.

descriptionTop 5 - Personagens inteligentes em DBS - Página 2 EmptyRe: Top 5 - Personagens inteligentes em DBS

more_horiz
1 anjos
2 bulma
3 gohan
4 piccolo
5 mark gero
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos