Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionAfinidade elemental de cada Clã? EmptyAfinidade elemental de cada Clã?

more_horiz
Eu estava pensando a respeito de onde o Naruto herdou a afinidade com o Fuuton, será que veio do Minato, ou veio da Kushina/Uzumakis?

Tanto Minato quanto Kushina possuem afinidade com Fuuton segundo o Databook, porém nenhum dos dois chegou a demonstrar de fato dominar o elemento, então Naruto possivelmente herdou a afinidade de um dos dois, ou dos dois sei lá, mas por que eu acho que a Afinidade com fuuton tem relação com o Clã Uzumaki?, e onde entra o resto dos Clãs nessa história?

Temos diversos Clãs que demonstraram afinidade com elemento X, uns em grande quantidade, e outros com membros isolados, dos que se destacam.

Clã Uchiha => Katon e Yin.
Clã Sarutobi => Katon.
Clã Akimichi => Yang.
Clã Nara => Yin.
"Clã Kazekage" => Fuuton (Gaara e Temari, além do pai deles que usava uma Kg derivada de Fuuton).

Mas o que me leva a Crer que Naruto herdou Fuuton de sua mãe e do Clã Uzumaki e não de seu pai?

Analisando bem, todos os Uzumakis que mostraram elementais, usaram Fuuton como elemento inicial ou principal.

Nagato => Fuuton foi um dos elementos que ele dominou e que usava em batalha antes de começar a depender quase que totalmente das técnicas do Rinnegan.
Naruto => Não preciso explicar.
Boruto => Apesar de dominar 3 elementos, Fuuton se mostrou o elemento principal e mais usado por ele.

Acho que a alta taxa de usuários de Fuuton indica que o Clã Uzumaki parece ter uma afinidade com tal elemento, concordam?

Acrescentando, assim como Senjus, Uzumakis também possuem a afinidade Natural com o elemento Yang, que representa a vitalidade desses Clãs.

Outra consideração, é a respeito do Clã Senju, dos 3 membros do Clã Conhecidos, 2 mostraram usar Suiton em algum nível, Hashirama tinha uma KG com Suiton, e Tobirama é um dos melhores users de Suiton do mangá, Tsunade apesar de não ter mostrado o elemento, possuí afinidade com ele segundo o Databook.

Devido ao fato de antagonizar o Clã Uchiha em todas as áreas, acha que Suiton é o elemento principal do Clã Senju?, justamente por fazer frente ao Katon dos Uchihas?, ou isso foi coincidência do Kishimoto?

Clãs e seus elementos naturais.

Clã Uchiha => Katon e Yin.
Clã Sarutobi => Katon.
Clã Akimichi => Yang.
Clã Nara => Yin.
"Clã Kazakage" => Fuuton.
Clã Uzumaki => Fuuton e Yang.
Clã Senju => Suiton e Yang.
Clã Raikage => Raiton, assim como toda a população de Kumogakure.

Citem outros clãs ou famílias (que também pode ser considerada um Clã) que possuí algum elemento "principal".

descriptionAfinidade elemental de cada Clã? EmptyRe: Afinidade elemental de cada Clã?

more_horiz
O clã UZumaki parece ter fuuton como elemento, até aí ok, mas a Karin não mostrou, mesmo sendo uma Uzumaki mais pura que o Naruto (ela tem Yin, Yang, Suiton e Doton).

Sarutobi ok
Uchiha ok
Akimichi ok
Nara ok
Senju ok, parece ser isso, Tobirama, Hashirama e Tsunade possuem suiton, Tsunade tem na ficha...
Clã Kazekage fico em duvida...


Uma coisa que reparei é que Neji e Hinata possuem Katon como elemento, pode ser um elemento presente no clã; Hiashi não teve seus elementos divulgados no databook.

descriptionAfinidade elemental de cada Clã? EmptyRe: Afinidade elemental de cada Clã?

more_horiz
Crowley escreveu:
O clã UZumaki parece ter fuuton como elemento, até aí ok, mas a Karin não mostrou, mesmo sendo uma Uzumaki mais pura que o Naruto (ela tem Yin, Yang, Suiton e Doton).


Mas há dois pontos a se ressaltar.

1° => Não dá pra afirmar que a Karin é uma Uzumaki mais pura que o Naruto, a cor do cabelo não diz nada na verdade, visto que não sabemos se ambos os pais dela eram Uzumakis, e tem o caso do Nagato, que tinha uma Mãe Uzumaki, e um pai aparentemente random, logo pureza de DNA não diz nada nesse caso.
2° => Existem as exceções no domínio elemental, no Clã Sarutobi tivemos o Asuma que era excelente em fuuton, Hiruzen dominou todos os elementos, no Clã Senju temos Suiton e Doton no Hashirama, e supostamente todos os elementos também, Sasuke é muito melhor com Raiton do que com Katon, ou seja, podem existir exceções dentro dos Clãs na afinidade elemental e domínio elemental.

E como eu disse, eu me foquei mais nos personagens que chegaram a usar de fato algum elemento, no caso da karin ela não mostrou elemental, nem a Tsunade, elas ficam mais no dito do que mostrado.

descriptionAfinidade elemental de cada Clã? EmptyRe: Afinidade elemental de cada Clã?

more_horiz
O clã Uzumaki ter afinidade Fūton é super legal e lógico, redemoinho, e etc, entretanto como você citou os Senjus aparentemente tem afinidade com suiton (também poderia ser doton), então por que um clã derivado deles teria uma afinidade completamente diferente? Acho muito mais provável que todos os Senjus/Uzumakis tenham afinidade com suiton, afinal todos os membros possuem esse elemento e suiton também está presente no redemoinhos.

descriptionAfinidade elemental de cada Clã? EmptyRe: Afinidade elemental de cada Clã?

more_horiz
MR BOG escreveu:
O clã Uzumaki ter afinidade Fūton é super legal e lógico, redemoinho, e etc, entretanto como você citou os Senjus aparentemente tem afinidade com suiton (também poderia ser doton), então por que um clã derivado deles teria uma afinidade completamente diferente? Acho muito mais provável que todos os Senjus/Uzumakis tenham afinidade com suiton, afinal todos os membros possuem esse elemento e suiton também está presente no redemoinhos.


Mas não é por ser derivado deles, que eles são obrigados a ter o mesmo elemento, ou estilo de luta, ou etc e tal.

Tipo os filhos do Rikudou, cada um herdou poderes diferentes do mesmo pai, Uzumakis são parentes distantes dos senjus, não sabemos exatamente o Grau de parentesco deles, então não é nada anormal eles terem afinidade com um elemento completamente diferente dos Senjus.

E até faria sentido todos eles terem afinidade com Suiton, mas se tu pegar o Naruto solo, ele nunca foi user de Suiton, só depois com chakra do Rikudou e Bijuus que ele adquiriu/aprendeu o elemento, diferente do Fuuton que ele já dominava, e que foi a afinidade primária dele.

descriptionAfinidade elemental de cada Clã? EmptyRe: Afinidade elemental de cada Clã?

more_horiz
Seria uma boa teoria, porém não é algo obrigatório, cada clã ter o seu próprio elemento.
O clã Uchiha é um caso isolado porque eles trabalham com o arsenal voltado para os elementos naturais. O arsenal dos Uzumaki não são elementais, são em selamentos e a característica de ter um chakra especial capaz de suprimir o chakra da Kurama, aquelas correntes propriamente ditas, algo que Naruto não obteve, por exemplo. O fato de Boruto, Naruto e Nagato possuírem elemental Fuuton, não garante nada, afinal, o Rinnegan oferece o acesso aos cinco elementos da natureza, e só porque Nagato demonstrou primeiro o Fuuton, não quer dizer que foi o primeiro elemento que ele usou, já Boruto herdou o elemento do próprio Naruto.

descriptionAfinidade elemental de cada Clã? EmptyRe: Afinidade elemental de cada Clã?

more_horiz
Boss escreveu:
Mas não é por ser derivado deles, que eles são obrigados a ter o mesmo elemento, ou estilo de luta, ou etc e tal.

Tipo os filhos do Rikudou, cada um herdou poderes diferentes do mesmo pai

Exatamente, eles herdaram um poder dos ancestrais deles, se os Uchihas herdaram o sharingan foi porque o Rikudou tinha o rinnegan e porque Kaguya tinha um rinnesharingan, se os Senjus herdaram um corpo forte foi porque Kaguya e o Rikudou tinham isso, assim como Hagoromo herdou o byakugan porque Kaguya tinha o byakugan, agora como que os Uzumaki vão herdar dos Senjus algo que eles não tem? Não é impossível um filho seu nascer negro caso ninguém na sua família e na família da sua parceira seja negro, entanto é muito difícil.

Boss escreveu:
Uzumakis são parentes distantes dos senjus, não sabemos exatamente o Grau de parentesco deles, então não é nada anormal eles terem afinidade com um elemento completamente diferente dos Senjus.

Pra mim o grau de parentesco deles só existe para relacionar Naruto e Hashirama geneticamente, mas isso não vem ao caso, porque no dito eles são parentes próximos o suficiente para terem uma característica importante em comum o corpo do Rikudou.

Boss escreveu:
E até faria sentido todos eles terem afinidade com Suiton, mas se tu pegar o Naruto solo, ele nunca foi user de Suiton, só depois com chakra do Rikudou e Bijuus que ele adquiriu/aprendeu o elemento, diferente do Fuuton que ele já dominava, e que foi a afinidade primária dele.

Como você mesmo disse, o Minato tinha fuuton, Naruto pode ter herdado dele.

Eu penso que nem o Rodrigo, não é por ser um clã, que eles precisam ter um elemento, o negócio dos Uzumakis sempre foi fuinjutsu.

descriptionAfinidade elemental de cada Clã? EmptyRe: Afinidade elemental de cada Clã?

more_horiz
É realmente parece ter lógica seu pensamento! Ou é muita coincidência, Kushina, Nagato e Naruto possuírem fuuton, ou é um elemento padrão do clan, aliás, sua teoria teria mais base caso a Karin também tivesse tal elemento.

descriptionAfinidade elemental de cada Clã? EmptyRe: Afinidade elemental de cada Clã?

more_horiz
Não levo muita fé nisso de Uzumaki = Fuuton

Jiraiya cita que o nagato dominava todos os elementos, se ele usava mais fuuton é porque esse elemento ajudava na execuçao do kami shuriken, por exemplo, Nagato depois de adulto passou a usar um suiton (chuva) durante 6 dias da semana direto para detectar intrusos, o clã uzumaki era residente de uma ilha, o simbolo do clã uzumaki faz referencia a redemoinho que por sua vez lembra agua, agua apaga fogo e etc....

Karin - suiton
Kushina - suiton
Nagato - suiton
Boruto - suiton (filme)


Só que mesmo assim, tambem nao daria para levar fé em uzumaki = suiton.

Clãs que mostram afinidade com "x" elemento possuem poderes baseados em tal elemento

Os uchihas possuem barreira feita de chamas, sunshin feito de fogo, fora inumeros katons em seu leque de jutsus...
Os hoozuki possuem jutsus de clonagem, liquefaçao do corpo, aumento da massa muscular e uma de suas maiores tecnicas assinatura é a pistola de agua


Eu acho que os clãs só seriam considerados como afinidade se tivessem tecnicas que explorassem essa afinidade

Hozuki tem tecnica com agua
Uchihas tem tecnicas com chamas
Akimichis com Yang, Naras com Yin e etc....

Se o clã senju e uzumaki nao possuem tecnicas passada entre os membros, geraçao apos geraçao entao nao acho que seja afinidade



Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos