Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionReplay de sentimentos EmptyReplay de sentimentos

more_horiz
Gostaria de começar com um breve Olá a todos voces caros colegas.

Eu por meio deste topico venho a solicitar novamente que seja criada uma area especifica para "Desenhos" pois muitos deles foram influentes em nossas vidas por muito tempo, nao possuindo o devido espaço e reconhecimento no forum.

Para aqueles que nao sabem, nessa ultima sexta feira: 19/05/2017 foi ao ar o ultimo episodio de Samurai Jack. Um desenho que começou como outro qualquer, entretanto, terminou de forma marcante, nao irei dar spoilers, mas, gostaria de resaltar que o final da serie possui uma morte tão impactante quanto ou mais a de: Jiraiya, Ace, Piccolo.

Realmente foi algo bem inesperado para o final de um desenho, tal situaçao nao podia ser apenas interiorizada, senti a forte necessidade de externalizar ela junto a colegas que assistiram a serie ate o final, pensei em vir ao forum, todavia, aqui nao existe espaço dedicado a desenhos por serem "infantis"

O mesmo ocorreu no final de "Apenas um Show" onde novamente no final do desenho ocorre a morte de um dos personagens principais, alem de existir uma incrivel quebra de paradigma no quesito amorshipp e sua trilha sonora final é impecavel ao som de: Heroes - David Bowie.

Talvez alguns aqui nao saibam, entretanto, estamos indo para a ultima temporada de "Hora de Aventura" e Steven Universe esta preste a revelar um segredo bombastico nivel "Tobi é Obito" sao todos desenhos atuais e com boa visibilidade na internet, fora isso desses desenhos atuais, gostaria que todos percebessem que tal area permitiria a todos falar de desenhos do seu passado, seria uma area com um ar Nostalgico.

Samurai jack, steven universe, hora de aventura, apenas um show, estavam chegando ao afim agora, mas, e os desenhos de nossa infancia, será que todos voces esqueceram deles ? Será que todos aqui possuem 13 anos e nao assistiram nada que gostaria de relembrar ??

Fly o pequeno guerreiro
Bob esponja
Capitão Planeta
Ursinhos carinhosos
Doug
Rugrats
Ben10
Rocket Power
Super choque
Johny bravo
Thornberrys
Ginger
Corrida maluca
Hey Arnold!
Garfield
Danny Phantom
Lilo e Stich
Thundercats
Sailor Moon
Kim Possible
SOUTH PARK

Será que ninguem assistiu a nada disso ?

Será que ninguem nunca quis ter um hamster depois de assistir Hamtaro ?

Será que ninguem nunca sentiu vontade de fazer um topico dizendo o desejo que faria aos padrinhos magicos ?


Em qual area eu crio esses topicos, em qual area eu falo que TV globinho é melhor que Encontro com Fatima Bernardes, em qual area eu chego e crio uma teoria sobre o final de caverna do dragao, em qual area eu falo que tres espias demais é copia mal feita das panteras, em qual area pergunto quantos filmes em busca do vale encantado tem, em qual area crio o topico alien do ben10 voce mais gosta ?


Eu vejo canais como Globo, SBT, Cartoon deixando bons desenhos cada vez mais de lado, nao vejo espaço no forum para nostalgia com relaçao a eles e tenho medo de um dia esquecer de algum deles.

O forum da um espaço de destaque para animes da temporada sendo que isso devia ser uma Sub area dentro da Area relacionada a animes, eu gostei muito de ver como o Forum deu espaço nao apenas para os Animes mas para os Filmes, Musicas, Games e HQ's, será que nao teria um pouco de espaço para os Desenhos ?


Como possuimos varios novos membros na staff, decidi tentar novamente que a area seja criada.

descriptionReplay de sentimentos EmptyRe: Replay de sentimentos

more_horiz
Eu até hoje não sei a diferença entre DESENHO e ANIME, na prática. Na minha opinião deveria ocorrer as seguintes mudanças ↓

• Área de Mangás e HQ dividirem o mesmo espaço No qual eu também não sei distinguir suas diferenças na prática

• Reformulação da área de ANIMES para ser vinculada aos então DESENHOS também.
O mesmo ocorreu no final de "Apenas um Show" onde novamente no final do desenho ocorre a morte de um dos personagens principais, alem de existir uma incrivel quebra de paradigma no quesito amorshipp e sua trilha sonora final é impecavel ao som de: Heroes - David Bowie.


Eu sempre pensei que "Apenas um Show" era mais um daqueles desenhos com episódios aleatórios como Tom e Jerry, Bob Esponja e etc; não sabia que eles tinha uma linha do tempo, digamos. Sabendo disso eu acho que irei criar coragem para voltar a acompanhar "Hora de Aventura" e "Apenas um Show".

descriptionReplay de sentimentos EmptyRe: Replay de sentimentos

more_horiz
Não vejo necessidade. A área de séries e filmes se encaixa perfeitamente com desenhos, ainda mais esses que são divididos em temporadas, é a mesma coisa que séries.

... A não ser que a Staff decida remover tais tópicos de lá...

Mas enfim, também gostaria de discutir sobre desenhos, principalmente Hora de Aventura que é cheio de mistérios.

descriptionReplay de sentimentos EmptyRe: Replay de sentimentos

more_horiz
Eu até hoje não sei a diferença entre DESENHO e ANIME, na prática.


Sério?

A diferença é que Animes tem qualidade superior em vários aspectos. Cartoons geralmente tem traços infantilizados; não fazem sentido; e tem como foco o HUMOR apenas.

descriptionReplay de sentimentos EmptyRe: Replay de sentimentos

more_horiz
Fly o pequeno guerreiro? Tu é das antigas então cara, hahahahahaha...

Falando nisso, esses desenhos de antigamente moldavam caráter, eu tinha o Ikki como referência de masculinidade, hauahauahaua, mas só teve infância de verdade, infância roots mesmo, quem ficava de noite na Manchete assistindo Xica da Silva (geração Nutella não sabe nem o que é isso) só pra não correr o risco de perder Cavaleiros do Zodiaco que passava logo depois.

Ou mesmo quem (alguns anos depois) assistia Yu-Yu Hakusho na Manchete na época que estreou no Brasil, ou até quem assistia Dragon Ball Z na Band.

A garotada dessa geração nova não teve essas coisas, é a famosa geração Nutella leite com pera sem sangue nos olhos, hahahahahahaha...

Então, na minha infância o que fazia mais sucesso na época eram desenhos japoneses que a Manchete (e depois a Band) traziam a rodo. Era isso que eu e a maioria do pessoal da minha geração assistia quando eram crianças.

Único desenho não japonês que eu assistia religiosamente e gosto o suficiente para ainda hoje me lembrar era o Pica-Pau.

Mas era o Pica-Pau raiz, o Pica-Pau malandro, Pica-Pau biruta, não esse Pica-Pau frutinha de hoje em dia.

Tudo que a pessoa precisa saber sobre a vida ela pode aprender com o Pica-Pau. Então sou a favor de uma área sobre o Pica-Pau.

Última edição por Atlas Titan em 23/5/2017, 19:17, editado 1 vez(es)

descriptionReplay de sentimentos EmptyRe: Replay de sentimentos

more_horiz
Hamtaro não é um anime? '-'

Aliás, interessante essa ideia, uma área para desenhos Cartoon, bom será levada em consideração essa sugestão. Kk

descriptionReplay de sentimentos EmptyRe: Replay de sentimentos

more_horiz
Daniel escreveu:
Eu até hoje não sei a diferença entre DESENHO e ANIME, na prática.


Sério?

A diferença é que Animes tem qualidade superior em vários aspectos. Cartoons geralmente tem traços infantilizados; não fazem sentido; e tem como foco o HUMOR apenas.

Cara, eu discordo e muito do que você disse.

Eu acho bem relativa essas questões que você citou (Infantilização dos traços e conteúdo). Para mim tudo muda conforme a proposta da obra, como por exemplo, se você pegar o anime 'Pokémon' e o comparar com o desenho 'X-Men: Evolution' você notará facilmente em todos os aspectos um amadurecimento desse desenho em relação ao então anime comparado.

E é como o Ellos expôs, até mesmo o desenho "Apenas um Show" possui uma história, ao contrário do que eu pensava (Episódios aleatórios)

descriptionReplay de sentimentos EmptyRe: Replay de sentimentos

more_horiz
Eu até hoje não sei a diferença entre DESENHO e ANIME, na prática.

A diferença é o publico alvo

Desenho: 5 aos 15 anos
Anime: 15 aos 30 anos

Basicamente é isso.

No qual eu também não sei distinguir suas diferenças na prática

HQ's podem ser refeitas, recontadas, reinterpretadas por diversos escritores, por exemplo:

- Superman com final feliz ao lado de Lois Lane, envelhecem juntos e tem uma filha (feito por kishimoto)
- Superman com final feliz ao lado de Diana, sendo ambos imortais e lois morrendo para doença ou velhice (oda e kudo)
- Superman vilão seja universo paralelo, futuro alternativo, traumatizado (injustice) ou cansado da humanidade (feito por akira)

Voce pega um grupo como o da liga da justiça e tem os membros fundadores, mas, esses fundadores variam, as vezes tem o aquaman, as vezes a mulher gaviao, as vezes o marciano, as vezes o cyborg, as vezes o lanterna e etc...

HQ's sao historias diferentes sendo feitas com os mesmos personagens, já os mangas sao apenas 1 versao da historia e fim.


Eu sempre pensei que "Apenas um Show" era mais um daqueles desenhos com episódios aleatórios como Tom e Jerry, Bob Esponja e etc; não sabia que eles tinha uma linha do tempo, digamos. Sabendo disso eu acho que irei criar coragem para voltar a acompanhar "Hora de Aventura" e "Apenas um Show".

Tem começo, meio e fim

Coloca ali heroes regular show que voce acha o final, se gostar do final, assista o resto.



Não vejo necessidade. A área de séries e filmes se encaixa perfeitamente com desenhos, ainda mais esses que são divididos em temporadas, é a mesma coisa que séries.

... A não ser que a Staff decida remover tais tópicos de lá...

Mas enfim, também gostaria de discutir sobre desenhos, principalmente Hora de Aventura que é cheio de mistérios.

Acha mesmo que a staff deixaria topicos de diversos tipos de desenhos serem feitos na area de filmes e serie ?

O cara falando sobre GOT, TWD e aparece um topico sobre a Bruxa onilda ou MLP


Sério?

A diferença é que Animes tem qualidade superior em vários aspectos. Cartoons geralmente tem traços infantilizados; não fazem sentido; e tem como foco o HUMOR apenas.

Voce esta generalizando e sendo ignorante

Nao é porque voce desconhece os desenhos que todos sao focados em humor

Pega desenhos da DC como: Liga da justiça, Liga da Justiça Sem limites, Jovens titans, Justiça Jovem

Todos desenhos otimos, sem qualquer infantilidade, sendo que apresenta inclusive personagens da DC que muitos nao conhecem, eu mesmo fui conhecer o lanterna verde em liga da justiça, sendo que para min o lanterna é o John Stewart e bola nas costas do Hal

Fora que varios desenhos foram refeitos como: Thundercats, Speed Racer e outros


Putz em minha assinatura já existe 2 videos de desenhos, sendo ambos de samurai jack, voce pelo menos assistiu os videos na assinatura ? Nao tem como dizer que todo anime é infantil ou possui designer ruim, mesmo um anime como Hora de aventura ou South park que nao possuem designer incrivel, sao extremamente famoso.



Fly o pequeno guerreiro? Tu é das antigas então cara, hahahahahaha...

Falando nisso, esses desenhos de antigamente moldavam caráter, eu tinha o Ikki como referência de masculinidade, hauahauahaua, mas só teve infância de verdade, infância roots mesmo, quem ficava de noite na Manchete assistindo Xica da Silva (geração Nutella não sabe nem o que é isso) só pra não correr o risco de perder Cavaleiros do Zodiaco que passava logo depois.

Ou mesmo quem (alguns anos depois) assistia Yu-Yu Hakusho na Manchete na época que estreou no Brasil, ou até quem assistia Dragon Ball Z na Band.

A garotada dessa geração nova não teve essas coisas, é a famosa geração Nutella leite com pera sem sangue nos olhos, hahahahahahaha...

Então, na minha infância o que fazia mais sucesso na época eram desenhos japoneses que a Manchete (e depois a Band) traziam a rodo. Era isso que eu e a maioria do pessoal da minha geração assistia quando eram crianças.

Único desenho não japonês que eu assistia religiosamente e gosto o suficiente para ainda hoje me lembrar era o Pica-Pau.

Mas era o Pica-Pau raiz, o Pica-Pau malandro, Pica-Pau biruta, não esse Pica-Pau frutinha de hoje em dia.

Tudo que a pessoa precisa saber sobre a vida ela pode aprender com o Pica-Pau. Então sou a favor de uma área sobre o Pica-Pau.

lembra desse:
Replay de sentimentos O+Fant%25C3%25A1stico+Mundo+de+Bobby+capa
Fly é nostalgia pura

E nossa como capitao planeta, as trigemeas, coragem um cao covarde todos ensinam como nao ser um chorao

Mesmo um turma do bairro, esquadrao do tempo, vaca e o frango, mansao foster, flapjack, animaniacs, pink e o celebro todos tem seu valor sinceramente como nós nunca falamos nada sobre nada disso, ninguem aqui teve infancia ?


Aliás, interessante essa ideia, uma área para desenhos Cartoon, bom será levada em consideração essa sugestão. Kk

Pfv.


Cara, eu discordo e muito do que você disse.

Eu acho bem relativa essas questões que você citou (Infantilização dos traços e conteúdo). Para mim tudo muda conforme a proposta da obra, como por exemplo, se você pegar o anime 'Pokémon' e o comparar com o desenho 'X-Men: Evolution' você notará facilmente em todos os aspectos um amadurecimento desse desenho em relação ao então anime comparado.

E é como o Ellos expôs, até mesmo o desenho "Apenas um Show" possui uma história, ao contrário do que eu pensava (Episódios aleatórios)

Um otimo exemplo para isso é Avatar ou Ben10 que é um desenho mas possui varias versoes (umas 5 ou mais) sendo algumas mais infantis e outras semelhantes a anime

descriptionReplay de sentimentos EmptyRe: Replay de sentimentos

more_horiz
Eu acho bem relativa essas questões que você citou (Infantilização dos traços e conteúdo). Para mim tudo muda conforme a proposta da obra, como por exemplo, se você pegar o anime 'Pokémon' e o comparar com o desenho 'X-Men: Evolution' você notará facilmente em todos os aspectos um amadurecimento desse desenho em relação ao então anime comparado.

E é como o Ellos expôs, até mesmo o desenho "Apenas um Show" possui uma história, ao contrário do que eu pensava (Episódios aleatórios)


Ellos escreveu:
Voce esta generalizando e sendo ignorante

Nao é porque voce desconhece os desenhos que todos sao focados em humor

Pega desenhos da DC como: Liga da justiça, Liga da Justiça Sem limites, Jovens titans, Justiça Jovem

Todos desenhos otimos, sem qualquer infantilidade, sendo que apresenta inclusive personagens da DC que muitos nao conhecem, eu mesmo fui conhecer o lanterna verde em liga da justiça, sendo que para min o lanterna é o John Stewart e bola nas costas do Hal

Fora que varios desenhos foram refeitos como: Thundercats, Speed Racer e outros


Putz em minha assinatura já existe 2 videos de desenhos, sendo ambos de samurai jack, voce pelo menos assistiu os videos na assinatura ? Nao tem como dizer que todo anime é infantil ou possui designer ruim, mesmo um anime como Hora de aventura ou South park que nao possuem designer incrivel, sao extremamente famoso.


Não generalizei. E não estou menosprezando os cartoons; que tanto assisti em minha infância; eles eram ótimos. Só quis deixar claro que há sim diferenças entre Cartoon e Anime.

Usei o termo "GERALMENTE" deixando claro que eu estava considerando a maioria dos Cartoons. Não é uma regra, mas a maioria dos Cartoons segue os moldes que citei ( Foco no humor; e gráficos infantis.); e são esses Cartoons que GERALMENTE fazem sucesso entre as crianças.

Já os animes seguem um "padrãozinho" de características bem mas linear. boltz:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos