Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionGuy Vs Hashirama e Madara EmptyGuy Vs Hashirama e Madara

more_horiz

Local: Deserto
Condições: Guy com oitavo portão ilimitado e sem efeitos colaterais/ Madara e Hashirama nas condições de quando se enfrentaram no passado.
Conhecimento: Nenhum
Distância: 50 metros
Intenções: Matar
Restrições: Nenhuma



Comparação solicitada pelo @Corkus Sama

descriptionGuy Vs Hashirama e Madara EmptyRe: Guy Vs Hashirama e Madara

more_horiz
Acredito na vitória de Guy, levando em conta que com os 8 gates ele se demonstrou Superior a Madara Rikudou, só não o matou devido a regeneração e o efeito colateral dos 8 portões.

E levando em conta que Madara Rikudou>Hashirama>Madara FMS
Acredito que Guy seja capaz de vencer Madara e Hashirama juntos, não vejo nada sendo capaz de barrar sua força e velocidade.

Guy 9/10

descriptionGuy Vs Hashirama e Madara EmptyRe: Guy Vs Hashirama e Madara

more_horiz
Com oito portões sem os colaterais a dificuldade para Madara e Hashirama seriam notáveis, consigo ver chances para ambos os lados, Madara e Hashirama poderiam vencê-lo antes que o mesmo utilizasse os portões, principalmente pela falta de conhecimento por parte de Guy. Caso Guy ativasse os 8 portões, ele provavelmente destruiria as estruturas de Mokuton de Hashirama com relativa facilidade e não teria dificuldades em perfurar o Susanoo por tanto o Guy conseguiria assim a vitória.

descriptionGuy Vs Hashirama e Madara EmptyRe: Guy Vs Hashirama e Madara

more_horiz
@CorkusSama

Eu pensava que tínhamos opiniões bem em comum até agora, por ver que você é entusiasta da força do Sandaime Hokage, tal como eu. Hiruzen de fato é muito subestimado e rebaixado por maior parte dos leitores, e eu também sou contra isso.

Mas enfim, após esse tópico, vi que também temos nossas divergências.

Uma das coisas em que eu mais divirjo da maioria do fórum é sobre esse exagero de foça do Gai no 8º Portão. E, nessa questão, você não parece se diferir da maioria também. Vamos por partes...

O Gai com o 8º Portão JAMAIS se mostrou superior, muito menos perto do nível de um Jinchuriki do Juubi. Eu nunca duvidei disso, desde quando vi a luta pela primeira vez, lá pra 2013-14 até o momento. Francamente, não sei de onde vocês tiram isso.

Tá, eu sei que ele causou um profundo ferimento no Madara Jin. Mas este só estava parado, deixando-se ser acertado e dando risadas. Isso é lutar?

O que o Madara Jin usou naquela "luta" que credencia o Gai a ser mais forte que ele? Um Chibaku Tensei criador de Luas, como o que prendeu a Kaguya? Bijuudamas atiradas de Mokuton, como as que o Obito Jin usou? O Juubi em tamanho real?

Na real, a única coisa ofensiva que o Madara Jin fez contra Gai foi arremessar 5 Gugoudamas em direção a ele enquanto usava 1 como escudo. Uma artimanha de ataque-e-defesa infalível, contra a qual Gai não tinha resposta nenhuma.
Não tinha velocidade nem reflexos pra desviar das Gugoudamas em pleno ar, e nem tinha como atingir Madara envolto em 360º pela outra Gugoudama.

Foi nesse momento que Minato, Kakashi, Gaara e Lee entraram em cena. Minato fez o próprio corpo de escudo e usou Hiraishin pra levar aquelas bolinhas pra longe, e Kakashi usou MS e Kamui pra abrir uma fissura na esfera negra restante, desnaturando-a, para aí sim Gai poder acertá-lo.
Isso sem contar as ajudas complementares, como o Gaara com sua areia, fazendo o transporte e Lee com o 6º Portão jogando a Kunai.

E a partir daquele momento, ao que parece, Madara apenas ficou - por livre e espontânea vontade e certamente convicto de sua imortalidade - só deixando-se atingir pelos golpes inefetivos de Gai e dando risada dele.

Também descreio que eventuais ferimentos desferidos contra corpos de Jins do Juubi devam ser usados como referencial pra alguma consideração de força. Naruto só com SM e 1 Rasengan abriu um belo rombo nas costas do Obito Jin, só pra citar um exemplo.

Não entendo qual a dificuldade de interpretação que tantos leitores têm, quanto a essa "luta", e porque achar que Gai está no nível de um Jinchuriki do Juubi.

Até seria ridículo Gai ter um nível tão alto já que - apesar de ser muito forte e ter seu valor, é claro - ele não é nenhum Deus do Ninshu. Apenas um Jounin usuário de artes marciais.
E analisando por níveis, ele teve extrema dificuldade em derrotar um simples Akatsuki enfraquecido com apenas um portão a menos que o da morte: o 7º.

Não haveria lógica para a diferença de poder entre apenas um portão e outro ser tão grande, de poder derrotar um Akatsuki debilitado a um Jin do Juubi em poder total. E de facto não é, nunca foi. É pura falsa impressão de vocês.

E, realmente, se você pensar bem, verá que há um bom número de personagens (de alto nível, é claro) que conseguem lidar com o 8º Portão de Gai sem muitos problemas.

Tobirama, Minato e Naruto brincam de bobinho com ele, com o Hiraishin, sem mais. Obito, com o poder de atravessar paredes sairia ileso tranquilo, também. Danzou com Izanagi. Uchihas com MS, que dominaram o Susano'o perfeito, pra mim conseguem se safar embora a alto custo. Os que têm FMS, e o Susano'o Tengu gigante, então, nem se fala. Jichurikis que controlam 100% seus Bijuus, em poder total não seriam nem arranhados.
Outros personagens com poderes colossais e formas monstruosas, como o Hashirama com Shisuu Senju, ou o Orochimaru com Yamata no Orochi, idem. Tá certo que tais técnicas requerem tempo de preparo, mas se são só suposições...

Há outros personagens que, embora não tenham mostrado explicitamente os meios, creio eu que por questão de nível e versatilidade, conseguissem também escapar ilesos ao 8º Portão, como os atrás citados. Jiraya e Hiruzen, mais especificamente.
Embora não tenham nada como um Hiraishin, com certeza devem saber usar uma Kuchiyose reversa, anto-enviando-se a outra dimensão e deixar um clone no lugar como isca. Algo do tipo.

Enfim, sou tachado de "hater do Gai" por dizer essas coisas. Bem, pra mim, isso tudo não é calúnia nem difamação para esse personagem, apenas fatos.

descriptionGuy Vs Hashirama e Madara EmptyRe: Guy Vs Hashirama e Madara

more_horiz

@marcelino
Eu entendo bem o que você disse e peço que antes de ler, por favor, não leve como uma afronta como a maior parte dos membros deste fórum levariam, eu também pensava assim como você, mas eu voltei a ler o pequeno confronto entre Guy e Madara para entender um pouco melhor o porque desta diferença de poder. Ademais, somos amigos. :planta:

Portanto, deixo-lhe este link: https://www.forumnsanimes.com/t67308-porque-o-8-portao-e-tao-superior-ao-7-minha-resposta#1258912

Trata-se de um tópico de minha autoria, onde exponho o porque acho o oitavo portão tão superior ao sétimo. Compreendendo como compreendi, é possível entender que Guy com estes portões sendo utilizados de maneira ilimitada e sem efeitos colaterais, teria chaces de vencer Madara e Hashirama.

descriptionGuy Vs Hashirama e Madara EmptyRe: Guy Vs Hashirama e Madara

more_horiz
Com os oitos portões ilimitados o Gay vence essa batalha, ele conseguiu enfrentar o Madara Jin com facilidade, esses dois seriam moleza.

descriptionGuy Vs Hashirama e Madara EmptyRe: Guy Vs Hashirama e Madara

more_horiz
Se o Guy começar no oitavo portão ele vence, caso contrário (o que acho não ser), ele perde.

descriptionGuy Vs Hashirama e Madara EmptyRe: Guy Vs Hashirama e Madara

more_horiz
Guy com oitavo portão ilimitado e sem efeitos colaterais


Sem efeitos colaterais? Se for assim, Gai ganha.
A vantagem da dupla seria enrolar até o Gai começar a sentir os efeitos colaterais do 8º gate, mas sem isso não tem como não...

________________________________________________

MyAnimeList
https://myanimelist.net/profile/Ben_Ikneg
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos