Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

[Oficial] Nanatsu no Taizai (Os 7 pecados Capitais) - Discussão

+6
Panabra
Jony
Dorigon
Brunon
Boss
Moisés MR
10 participantes

description[Oficial] Nanatsu no Taizai (Os 7 pecados Capitais) - Discussão - Página 5 EmptyRe: [Oficial] Nanatsu no Taizai (Os 7 pecados Capitais) - Discussão

more_horiz
Capítulo em coreano https://www.mangatail.me/chapter/nanatsu-no-taizai-264 {@=10564}Staz{/@} @kirito @Big Boss {@=13873}SKILLINE{/@} @Moisés MR Autor cagou no Pau, nos capítulos anteriores ele disse que precisava de um ritual especifico e que levava certo tempo pra absorver os mandamentos, tanto que Meliodas foi fazer o Ritual, e agora o cara me coloca o Estarossa pra absorver 2 decretos, em meio a uma luta e sem qualquer ritual ou demora. :aliens: Autor já ta forçando a barra pro Estarossa. :aliens: A menos que a demora citada anteriormente, seja devido a quantidade de mandamentos absorvidos de uma única vez, já que Estarossa absorveu um, e depois o outro, enquanto o Meliodas absorveu 5 de uma vez, mesmo assim, cadê o Ritual? - Por que os Arcanjos simplesmente ficaram olhando? :aliens:bsorveu um, e depois o outro, enquanto o Meliodas absorveu 5 de uma vez, mesmo assim, cadê o Ritual? - Por que os Arcanjos simplesmente ficaram olhando? :aliens:[/mention] escreveu:

foi meio forçado mesmo, mas eu acho que isso vai ter uma explicação de o que foi isso mais pra frente pq se não tiver, vai ser muita incoerência.

description[Oficial] Nanatsu no Taizai (Os 7 pecados Capitais) - Discussão - Página 5 EmptyRe: [Oficial] Nanatsu no Taizai (Os 7 pecados Capitais) - Discussão

more_horiz
SKILLINE escreveu:
foi meio forçado mesmo, mas eu acho que isso vai ter uma explicação de o que foi isso mais pra frente pq se não tiver, vai ser muita incoerência.


Não vai explicar não, porque simplesmente não tem explicação.

Nos capítulos anteriores o autor havia estabelecido 3 coisas sobre Estarossa e os Mandamentos.

1° - Precisava de um Ritual e demandava tempo pra absorver os mandamentos.
2° - O Corpo do Estarossa não estava preparado pra receber mais de um mandamento, absorver mais de um mandamento afetaria a sanidade dele (o que de fato aconteceu) e afetaria o corpo.
3° - Até onde me lembro, havia sido dito que Estarossa nem sabia o ritual.

Mas o autor simplesmente cagou pra isso tudo, cagou pro ritual.

Se Meliodas que é o Meliodas, muito mais poderoso, resistente e sabia o ritual, teve de usa-lo e levou tempo pra absorver os mandamentos, era pro igualmente Estarossa deveria levar muito mais do que meros segundos como foi mostrado.

E mesmo que ele explique como ele conseguiu absorver os mandamentos sem ritual e com poucos segundos, ainda não deixa de ser forçado o fato dos Arcanjos simplesmente ficarem olhando aquilo acontecer em vez de atacar ele, ou finalizar ele, aliás, isso foi a pior parte, eles tiveram tempo e recurso de matar o Estarossa mas não fizeram porque não quiseram, igual na luta do Meliodas x Escanor, onde Meliodas teve tempo e recurso pra trucidar o Escanor,e o autor simplesmente emburreceu o personagem pra forçar o Escanor depois.

Quando os autores emburrecem os personagens, eu sinto que ele tá duvidando da inteligência de quem lê, e na maioria das vezes ele está certo, porque a maioria ignora essas coisas. :aliens:

description[Oficial] Nanatsu no Taizai (Os 7 pecados Capitais) - Discussão - Página 5 EmptyRe: [Oficial] Nanatsu no Taizai (Os 7 pecados Capitais) - Discussão

more_horiz
Boss escreveu:
Capítulo em coreano https://www.mangatail.me/chapter/nanatsu-no-taizai-264

@Staz @kirito @Big Boss @SKILLINE @Moisés MR

Autor cagou no Pau, nos capítulos anteriores ele disse que precisava de um ritual especifico e que levava certo tempo pra absorver os mandamentos, tanto que Meliodas foi fazer o Ritual, e agora o cara me coloca o Estarossa pra absorver 2 decretos, em meio a uma luta e sem qualquer ritual ou demora. :aliens:

Autor já ta forçando a barra pro Estarossa. :aliens:

A menos que a demora citada anteriormente, seja devido a quantidade de mandamentos absorvidos de uma única vez, já que Estarossa absorveu um, e depois o outro, enquanto o Meliodas absorveu 5 de uma vez, mesmo assim, cadê o Ritual? - Por que os Arcanjos simplesmente ficaram olhando? :aliens:


Tem ritual? :think:
Pode ser que o ritual dure só alguns segundos e que exija coisas simples.
Eu lembro que o Meliodas colocou 5 mandamentos e foi bem rápido.

A única coisa que sei é que Estarossa vai dar um jeito de ter os 10 mandamentos :zeca3:

description[Oficial] Nanatsu no Taizai (Os 7 pecados Capitais) - Discussão - Página 5 EmptyRe: [Oficial] Nanatsu no Taizai (Os 7 pecados Capitais) - Discussão

more_horiz
Staz escreveu:
Tem ritual? :think:


[Oficial] Nanatsu no Taizai (Os 7 pecados Capitais) - Discussão - Página 5 05

Sim, tem um ritual, na verdade é só um encantamento, mas não deixa de ser um requisito pra absorção, e o Estarossa nem sabia o encantamento até um capítulo atrás, e de repente absorve os mandamentos nem precisar de nada.

Pode ser que o ritual dure só alguns segundos e que exija coisas simples.
Eu lembro que o Meliodas colocou 5 mandamentos e foi bem rápido.


De fato eu tinha me equivocado no tempo que leva, mas de qualquer forma era necessário um encantamento, coisa que o estarossa assumiu que nem sabia fazer.

A única coisa que sei é que Estarossa vai dar um jeito de ter os 10 mandamentos :zeca3:


Se isso acontecer, insta drop pro mangá.

Pra ele pegar os outros 5 mandamentos ele teria que matar o Meliodas, já que sabemos bem que ele não vai dar os mandamentos pra ele.

Estarossa base (só com o mandamento dele) tinha 60.000 de poder.
Estarossa + 1 mandamento = 88.000.

Tivemos um aumento de 28.000 depois dele absorver mais um mandamento, se cada mandamento aumentar 28.000, e levando em conta que ele absoebeu mais um, o poder dele pode ter chagado a 116.000.

Estarossa 1 mandamento = 60.000
Estarossa 2 mandamentos = 88.000
Estarossa 3 mandamentos = 116.000

Meliodas base, da luta contra Escanor tinha 142.000 de poder, agora ele absorveu 5 mandamentos, se cada mandamento dá 28.000 de poder, Meliodas passou dos 280.000.

Meliodas base = 142.000 (Ela na forma base já é mais poderoso que o Estarossa com 3 mandamentos.
Meliodas + 5 mandamentos = 280.000

Não tem nenhuma chance coerente do Estarossa vencer e muito menos matar o Meliodas atual, nem se ele pegar os decretos da Deriere e da Merascylla, mesmo com os mandamentos delas, ainda teria uma diferença de mais de 100k de poder em relação ao Meliodas, sem chance alguma dele ser derrotado, ao menos não de uma maneira coerente. :sasaki:

description[Oficial] Nanatsu no Taizai (Os 7 pecados Capitais) - Discussão - Página 5 EmptyRe: [Oficial] Nanatsu no Taizai (Os 7 pecados Capitais) - Discussão

more_horiz
Boss escreveu:
Se isso acontecer, insta drop pro mangá.

Pra ele pegar os outros 5 mandamentos ele teria que matar o Meliodas, já que sabemos bem que ele não vai dar os mandamentos pra ele.

Estarossa base (só com o mandamento dele) tinha 60.000 de poder.
Estarossa + 1 mandamento = 88.000.

Tivemos um aumento de 28.000 depois dele absorver mais um mandamento, se cada mandamento aumentar 28.000, e levando em conta que ele absoebeu mais um, o poder dele pode ter chagado a 116.000.

Estarossa 1 mandamento = 60.000
Estarossa 2 mandamentos = 88.000
Estarossa 3 mandamentos = 116.000

Meliodas base, da luta contra Escanor tinha 142.000 de poder, agora ele absorveu 5 mandamentos, se cada mandamento dá 28.000 de poder, Meliodas passou dos 280.000.

Meliodas base = 142.000 (Ela na forma base já é mais poderoso que o Estarossa com 3 mandamentos.
Meliodas + 5 mandamentos = 280.000

Não tem nenhuma chance coerente do Estarossa vencer e muito menos matar o Meliodas atual, nem se ele pegar os decretos da Deriere e da Merascylla, mesmo com os mandamentos delas, ainda teria uma diferença de mais de 100k de poder em relação ao Meliodas, sem chance alguma dele ser derrotado, ao menos não de uma maneira coerente. :sasaki:


Então tu vai dropar, pq vai acontecer isso :sasaki:

Tudo gira ao redor do Estarossa ser o final boss desse arco.
Ele vai ser tipo o Madara/Obito Juubi de Naruto, com os 10 mandamentos no corpo, pra até surgir alguém mais poderoso pra um próximo arco (Rei dos Demônios ou a Deusa Suprema).

De onde você tirou a informação que aumenta 28 mil de poder cada mandamento?
Foi desse capítulo que falaram?

Pode ser que cada mandamento em vez de somar, multiplique.

Acredito numa reviravolta em que Estarossa se aproveite de algum momento de fraqueza do Meliodas pra roubar os outros 5 mandamentos.
Mas na real mesmo, Estarossa ainda tem o Indra Form pra matar Meliodas. :zeca3:

Meliodas tem seu próprio Indra Form também, mas não acho que ele viria a usa-la.

description[Oficial] Nanatsu no Taizai (Os 7 pecados Capitais) - Discussão - Página 5 EmptyRe: [Oficial] Nanatsu no Taizai (Os 7 pecados Capitais) - Discussão

more_horiz
Então @Boss e @Staz o que o Meliodas diz sobre o ritual é o seguinte:

[Oficial] Nanatsu no Taizai (Os 7 pecados Capitais) - Discussão - Página 5 04

[Oficial] Nanatsu no Taizai (Os 7 pecados Capitais) - Discussão - Página 5 05

[Oficial] Nanatsu no Taizai (Os 7 pecados Capitais) - Discussão - Página 5 06

Para absorver sem rejeição é preciso absorver os mandamentos em menos de meio-dia e ponto.
Basicamente ele estipula um tempo seguro, para que se possa absorver os mandamentos e fazer melhor uso deles.

Pode vir acontecer, de que essa absorção quase que automática do Talarico resulte em mandamentos não agindo em boa harmonia com o corpo do Estarossa.

Pronunciar encantamentos = Sinais de mão em naruto = cântico dos Kidos em Bleach. Fazendo fica mais fácil de executar a técnica, e com maior índice de êxito, mas não são indispensáveis para fazê-la.


Quanto ao talarico conseguir fazer algo contra o Meliodas, sozinho será difícil. Além do Meliodas ele tem que passar pelo Cuzack, Zeldris e Chandelier...
Então tem gente que acredita que Ryudoshel pode ajudar, também absorvendo as graças dos seus amigos anjos.

De qualquer forma possibilidades de enredo não faltam. Se existe um power scale mais ou menos definido, o Nakaba não vai botar numa luta direta, sem maracutaia entre Meliodas e Estarossa.

description[Oficial] Nanatsu no Taizai (Os 7 pecados Capitais) - Discussão - Página 5 EmptyRe: [Oficial] Nanatsu no Taizai (Os 7 pecados Capitais) - Discussão

more_horiz
Ainda estou acompanhando só pelo anime, então fica complicado entrar na discussão aqui.

Mas logo logo vou começar a ver o mangá pra poder participar das discussões aqui.

:barry:

description[Oficial] Nanatsu no Taizai (Os 7 pecados Capitais) - Discussão - Página 5 EmptyRe: [Oficial] Nanatsu no Taizai (Os 7 pecados Capitais) - Discussão

more_horiz
Caralho, Estarossa tri loucaço...
Por isso reforço que ele vai conseguir os 10 mandamentos, se com 3 o cara já tá surtado :horak:

Estarossa: Eu sou o Grande Meliodas... :vlwflw:

Vi uma teoria na net que Estarossa fingia ser Meliodas, isso explica o sonho da Elizabeth com ele, assim como explica o cartaz do Meliodas ser igual o Estarossa :deus:

Só há um cara que poderá salvar o dia:

[Oficial] Nanatsu no Taizai (Os 7 pecados Capitais) - Discussão - Página 5 Tenor

:aceito: :dm:

description[Oficial] Nanatsu no Taizai (Os 7 pecados Capitais) - Discussão - Página 5 EmptyRe: [Oficial] Nanatsu no Taizai (Os 7 pecados Capitais) - Discussão

more_horiz
Mano o starrosa locão tá muito foda, :rinko:
no entanto se ele conseguir o mandamento da derrie e derrotar aqueles dois membros dos quatros arcanjos vai ser muita forçassão de barra. Pelo menos é o que eu acho. [Oficial] Nanatsu no Taizai (Os 7 pecados Capitais) - Discussão - Página 5 150950350

description[Oficial] Nanatsu no Taizai (Os 7 pecados Capitais) - Discussão - Página 5 EmptyRe: [Oficial] Nanatsu no Taizai (Os 7 pecados Capitais) - Discussão

more_horiz
A porra da teoria de que o Chandler e Cusack eram uma só pessoa tava certa, caaaaaralho.

description[Oficial] Nanatsu no Taizai (Os 7 pecados Capitais) - Discussão - Página 5 EmptyRe: [Oficial] Nanatsu no Taizai (Os 7 pecados Capitais) - Discussão

more_horiz
Shinshi-kun escreveu:
A porra da teoria de que o Chandler e Cusack eram uma só pessoa tava certa, caaaaaralho.


Existe uma teoria sobre isso? :lol:

Eu particularmente achei muito jogado esse lance de "Demônio Primordial". Eu preferiria que ambos liberassem a Forma Indra.

Em compensação, eu gostei do design do DP

Spoiler :

description[Oficial] Nanatsu no Taizai (Os 7 pecados Capitais) - Discussão - Página 5 EmptyRe: [Oficial] Nanatsu no Taizai (Os 7 pecados Capitais) - Discussão

more_horiz
e o Ban que deve tá com 100k de power mais ou menos.

description[Oficial] Nanatsu no Taizai (Os 7 pecados Capitais) - Discussão - Página 5 EmptyRe: [Oficial] Nanatsu no Taizai (Os 7 pecados Capitais) - Discussão

more_horiz
Big Boss escreveu:
Shinshi-kun escreveu:
A porra da teoria de que o Chandler e Cusack eram uma só pessoa tava certa, caaaaaralho.


Existe uma teoria sobre isso? :lol:

Eu particularmente achei muito jogado esse lance de "Demônio Primordial". Eu preferiria que ambos liberassem a Forma Indra.

Em compensação, eu gostei do design do DP

Spoiler :


BOMBA! o segredo por trás de Cusack e Chandler revelado!
Cusack e Chandler são na verdade duas metades de uma mesma pessoa!
No capítulo 247 quando mostra o rei demônio concedendo o poder, é mostrado alguém que possui os 2 acessórios principais usados por ambos, e como sabemos por alguma razão o poder mágico deles foi selado, eles são os demônios mais antigos, quem será essa pessoa misteriosa?
Seria a mãe do Meliodas e Zeldris? isso explicaria o amor incondicional que ambos os mestres sentem por seus pupilos.

[Oficial] Nanatsu no Taizai (Os 7 pecados Capitais) - Discussão - Página 5 46516594_292847331559526_2026833468284993536_n.jpg?_nc_cat=105&_nc_ht=scontent.fbau1-1

description[Oficial] Nanatsu no Taizai (Os 7 pecados Capitais) - Discussão - Página 5 EmptyRe: [Oficial] Nanatsu no Taizai (Os 7 pecados Capitais) - Discussão

more_horiz
Resumindo o capítulo, Ban reviveu a Elaine e como consequência não é mais imortal.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos