Fórum NS
Eventos & Informes
Membro do mês: Maio/2017
Parabéns,


Shey


Os membros mais ativos do mês
380 Mensagens - 17%
341 Mensagens - 15%
268 Mensagens - 12%
257 Mensagens - 11%
245 Mensagens - 11%
188 Mensagens - 8%
152 Mensagens - 7%
146 Mensagens - 7%
145 Mensagens - 6%
122 Mensagens - 5%
Os membros mais ativos da semana
37 Mensagens - 16%
36 Mensagens - 15%
31 Mensagens - 13%
23 Mensagens - 10%
20 Mensagens - 9%
20 Mensagens - 9%
19 Mensagens - 8%
19 Mensagens - 8%
16 Mensagens - 7%
14 Mensagens - 6%
As palavras-chave mais marcadas

Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Dotto
Dotto
 Dotto
Membro desde : 11/05/2014
Número de Mensagens : 691
Sexo : Masculino
Idade : 21
Medalhas :

Casado - @Hildr

Participação : 11541
Likes : 20

Pontos :
100 / 100100 / 100


Re: White Beard vs. Dotto (3ª luta das oitavas)

em Seg 22 Maio 2017, 22:18

Vou ser direto, meu adversário usou seu bushin, com o conhecimento que tem, com o objetivo de neutralizar meu controle campal, que é com o Genjutsu da Ostra! A imprevisão dos movimentos dele resultou em algo, a falta de conhecimento dele em saber que possuo uma kuchiyose capaz de adentrar ao solo, e o sensor sennin, capaz de ve-lo. Com isso, as chances dele conseguir atacar sem que eu saiba as intenções dele, chegam a ZERO % de probabilidade. Como eu disse antes, o Manda II tem uma característica bem valorizada, que é a resistência amplificada, a velocidade de movimento, a força, agilidade, e no final de tudo, o tamanho! Creio que todos aqui reconhecem o tamanho do Manda II, não? Se há dúvidas, eu lhes tiro elas, não tem problema. Quando o Manda II foi atacar a ilha tartaruga, que inclusive é comparada com o Juubi, seu tamanho se tornou fundamental em aspectos visionários. O Manda era quase do tamanho da ilha em comprimento, apenas sua largura que tinha uns 30% da ilha. Killer bee se transformou no modo bijuu dentro da própria ilha, e ele nem foi visto de modo panorâmico dentro dela. Tais aspectos implicam em uma coisa, O PAPEL DO MANDA na luta!


Além de interceptar o bushin, o Manda está com uma kunai hiraishin, sendo controlado por aquele bushin que estava com a kunai e protegendo a ostra, recordam? É esse o papel dele, promover a defesa de um controle campal, e ao mesmo tempo ajudar na ofensiva!


Já tiramos uma possibilidade dele, viram? Que é tirar meu controle no solo.


WB utilizou do seu Bakuton pra ter o controle aéreo, como ele mesmo disse, efetuando vários pássaros, alguns com kunais hiraishin, e outros sem, com objetivos ofensivos, é o que ele fez como estratégia! Agora, vamos a um ponto importante que o White Beard tocou, que é justamente o funcionamento do Bakuton. Quando ele disse que ia me pressionar, fazendo vários pássaros Bakuton e me cercar, assim como destruir meus espelhos, ele tocou em dois pontos importantes, que são inválidos. O primeiro é que ele não pode me pressionar com Bakuton's, simplesmente por que todos eles explodem com o comando do DEIDARA, isso mesmo, o mangá deixou claro que todos os bakuton's presentes explodem com o comando que é dado, isso tira toda a pressão do White Beard ao dizer que iria me pressionar com os Bakuton's em todos os lados, por que, em um simples comando, todos eles se desfariam. E esse comando gera uma coisa, que é a destruição DAS KUNAIS QUE ELE CITOU TER DENTRO DE ALGUNS, TODAS ELAS SERIAM DESTRUÍDAS!


Os bakuton's além de ter uma propriedade vinculada entre as explosões, são teleguiados! Ou seja, eles são controlados pelo usuário, ou ele foca em mim, ou ele foca em meus bushin's, ou ele foca em minha ostra, ou ele foca em meus espelhos (Que vão estar com as kunais), é simples. E não adianta dizer que vai fazer isso com bushin's, pois, como eu disse, todos os bakuton's tem uma propriedade em comum, que é a explosão automatica de TODOS ELES ao ativar a explosão de apenas UM.


White Beard falou sobre o uso do C4. Esse C4 tem uma característica bem peculiar, que é o limite de abrangência da técnica de acordo com o tamanho criado! Se analisarem bem o que estou querendo falar, vão compreender. O Deidara fez um C4 sem condições de contabilização em tamanho, e mesmo assim demonstrou um limite aéreo de alcance, o próprio Sasuke analisou isso, quando viu a distância que o Deidara ficou no pássaro, sem entrar no limite da expansão das nano bombas, que inclusive é vísivel a mim por meio do sensor sennin e MS (Tendo uma visão muito melhor que o Sharingan normal). White Beard citou fazer vários C4 pequenos, e espalhar pelo campo. Duas coisas impedem que essa ação seja bem sucedida, a primeira delas é que o alcance de expansão vai ser MUITO menor que o Deidara grande, vai ser em quantidade, porém, menor em distância. A segunda dela, e se parar pra pensar bem a mais importante, é que eu fico no TAKA, pássaro qual me permite não só o voo aéreo, burlando essa aproximação das nano bombas, como permitindo fazer a mesma coisa que o Deidara fez, FICAR FORA DO ALCANCE. Isso mesmo, se com aquele C4 imenso o DEIDARA conseguiu ficar fora da área de cobertura, por que com esses mínimos C4 eu não conseguiria? Ainda mais possuindo o sensor sennin e o MS. Sem contar, como eu disse, tenho todo um arsenal de defesas, seja ele hiraishin dentro dos espelhos, hiraishin dentro do Manda II em baixo do solo, hiraishin a distância, ficar fora do alcance em voo aéreo com o Taka, enfim, diversas possibilidades de burlar.


Vamos a um fato importante, que é a capacidade do meu adversário se locomover. White beard já deu um furo absurdo, perdendo suas kunais dentro dos bakuton's. Com isso, só resta uma coisa a ele, ou espalhar mais no campo, ou usar seu hiraishin nível 2. O mais importante é que eu conheci logo no início o GKF e o hiraishin nível 2, quando ele mesmo citou sair do bushin aparecendo atrás dele com o GKF e jogando a kunai, saindo com o hiraishin nível 2. Com o conhecimento do hiraishin, e o Kamui (Considerando que eu não finalizasse ele com o Kamui e Mugen onsa logo após isso) eu posso minar as jogadas dele, seja com o hiraishin nível 2, com as kunais em movimento sendo absorvidas pelos bushin's com espelhos e Kamui, ou mesmo se ele tentar jogar a distância. E sabemos que absorver uma kunai hiraishin não gasta praticamente nada. O fato é que, ou o WB perde logo no início por falta de conhecimento dos meus GENJUTSUS e Kamui. Ou ele perde no fim por falta de defesas.


Minha ficha é silenciosa, e foi pra isso que eu a preparei. Ou você tem conhecimento do Kamui e perde pra meus genjutsus, ou você pede conhecimento de algum genjutsu meu, e fica a mercê dos outros e do KAMUI. É bastante simples notar uma coisa, MEU ADVERSÁRIO não tem como lidar com tudo meu. Vão ser 3 pessoas usando o Mugen onsa VERSÃO KABUTO, Raigen upado com SM cegando ele, Kamui, Makyo Hyosho em diversos pontos, principalmente atrás dele enquanto está se concentrando teleguiando algum bakuton, colocando algum C4 pra fora, tentando efetuar o Katon, enfim.


No final das contas, meu adversário não tem como escapar.


________________________________________________________________________
                       O próprio egoísmo de querer manter a paz causa guerra. E assim, nasce o ódio para proteger o amor
avatar
White Beard
Jounin
Jounin
Membro desde : 29/10/2009
Número de Mensagens : 5123
Sexo : Masculino
Idade : 22
Medalhas :
Vencedor do Clan Wars 2016 - Clan Uchiha


Prestígio

Casado - @Gio

Participação : 51525
Likes : 75

Pontos :
100 / 100100 / 100


Re: White Beard vs. Dotto (3ª luta das oitavas)

em Ter 23 Maio 2017, 18:11
Bom, vou ao meu último post.
Kamui + Hiraishin = Kamuiland ?  
Primeiro vamos as questões éticas de usar este jutsu.
Existe uma habilidade no JVS dita "Kamuiland", que significa "Terra do Kamui" ou "Dimensão do Kamui", a própria palavra define a habilidade, é a capacidade de estar ou elaborar a dimensão, no JVS essa habilidade foi resumida a conexão, porém vamos aos fatos.
Dotto não tem Kamuiland, ele quer forçar uma conexão.
O que tem de errado nisso? A primeira coisa é sua falta de conhecimento, ele não tem na ficha a habilidade, não enfrentou alguém com ela, está lutando, sua inteligência não é a mais alta do jogo.
Será mesmo que um jogador, com Kamui (Kamui ofensivo do Kakashi, que sempre foi no JVS) usaria esta tática:
Farei o RKB, invocando 2 bushin's. No mesmo instante, pegarei uma kunai (O bushin da ostra vai ficar com uma kunai hiraishin), e mandarei ela para a kamuiland com o Kamui

Será que essa ação é realmente possível de ser feita? Alguém com uma int tão alta arriscaria no vazio, mandar SUA MAIOR DEFESA E BASE DE DESENVOLVIMENTO NA LUTA para ALGO QUE NÃO CONHECE?
Bom, para mim é DESONESTO. Simplesmente, é apostar em um jogo ganho.
Claro que a tática é possível, obvimente que ela é possível, no mangá.
Além da habilidade não adquirida, esse nível de risco é tão alto que só se torna possível porque o jogador conhece o Kamuiland, e como não tem garantias de proteger a Ostra, tenta forçar um movimento.
Outras coisas para os Srs. Juizes e players/leitores da luta pensarem.  
A habilidade Kamuiland, determina, claramente o tempo em que o usuário pode permanecer na dimensão, sem esta habilidade em teoria quanto tempo o jogador pode permanecer? Será que a habilidade não é aqui no JVS, justamente o passaporte para estar na dimensão? Fica o Questionamento!
Agora vou deixar claro que algumas coisas vou desconsiderar, visto que para mim, é inviável o uso do Kamuiland.
Segundo Bushin: Esse bushin vai ficar responsável a resfriar o ambiente e criar espelhos a 100 metros de altura, especificadamente 5, cada um com 10 metros de distância um do outro. Lembrando que ele vai fazer um espelho na frente dele ao mesmo tempo que for invocado. Fora que, não importa onde o adversário estiver (Que nesse caso vai ser no pássaro, como o próprio WB especificou), eu vou criar um espelho atrás dele, e esse bushin vai no mesmo instante em que os 5 segundos acabarem, ir pra cima do meu adversário, aparecendo atrás dele.

Uma coisa que tem que ser dita é a seguinte, geralmente o usuário de KG manipula a mesma, o que o Dotto tem é apenas um jutsu, não adianta tentar usar a KG sendo que não é um usuário da mesma, assim como o Bakuton manipula livremente a argila, assim como o Mokuton manipula as madeiras, a Suna a areia, Jiton o ferro, o Hyuuton a neve e o clima, mas meu oponente não tem essa KG, ele tem APENAS UM JUTSU!
Primeira coisa, a criação de espelhos, se limita a 30 metros do meu raio durante os 5 segundos, sou sensor, vou reparar na modelação e formato de chakra que você fizer durante este tempo, e durante a meu post, mostrei que sou capaz de me dispersar, Clones, C2 em forma de aves, Sub-solo somado ao fato de ter a névoa em volta de mim.
Enquanto eu fico no taka a espera dos 5 segundos acabar, pra efetuar o genjutsu, meu bushin que invocou a ostra vai ter o objetivo de defender ela e ter o controle campal. O bushin que vai aparecer atrás do meu adversário vai ficar com o objetivo de trazer informações de quais reações ele vai ter, ou seja, qual será a defesa que ele vai utilizar. Provavelmente ataque, caso não ataque, usará a kunai hiraishin, e assim eu vou saber no mesmo momento que ele possui o teletransporte, não só por ter a técnica, como usar ela pra fugir, dessa forma, mostrando a característica essencial do teletransporte, fora a aparição de chakra que vai ser detectada pelo sensor sennin e MS assim que ele se teletransportar, vai ser fácil acabar com as kunais pouco a pouco.

Vamos por partes.
Ostra: A Ostra é um ser descomunal, uma vez invocada você não tem meios de manter era no ar, ela vai cair no solo, meu clone no sub solo tem sensor geomagnético, isso significa apenas uma coisa, você vai me dar a localização da Ostra.
Você não tem como defender ela, ela é um alvo muito grande, uma explosão do Goju assim que era entrar no raio de ação, que você desconhece, vai explodir tudo, incluindo a Manda que eventualmente possa aparecer.
E ouso dizer, com o conhecimento da Ostra e com a obrigatoriedade que você tem de invocar ela, pois sem ela todo o seu sistema defensivo colapsa a médio prazo, existe uma chance grande de eu te afetar.
Já mostrei a explosão do Gooju  

É GIGANTESCA! ALGUMAS VEZES MAIOR QUE O GAMABUNTA, você realmente acha que não vai explodir o que estiver perto? Além do calor que essa explosão eu realmente acredito que tem um alto grau de probabilidade de te acertar e a não ser que você tenha espelhos longe ou Hiraishin é seu fim.
Manda também sucumbiria a tamanha explosão, seria a primeira a ser afetada, primeiro por que ela não pode ficar a menos de 30 metros do clone, segundo que é um dano muito alto.
Não é só isso, essas ações simultâneas inutilizam totalmente meu oponente, pois, ou ele foca em mim que estou no pássaro e é pego pelo bushin   (Efetuando o Raigen Raikochuu cegando ele, e sendo pego no genjutsu) que vai aparecer atrás dele, ou ele foca no bushin que vai aparecer atrás dele e é pego pelo mugen onsa, sendo finalizado facilmente pelo Kamui.

Vamos por partes.
Primeiro vou criar a explosão que vai liquidar a Ostra, o único meio de você proteger ela é enviando ela para o "Kamuiland" (isso é um fato que os juizes tem de considerar, essa forçação de barra é óbvia, é o único "Jeito" que ele tem de proteger a Ostra) E lá meu amigo, ela n entra em campo, de forma que não tem como a Ostra me afetar.
Segundo, você diz que luta com ações simultaneas, porém eu também luto, acabando os 5 segundos, vou provocar a explosão do GKF somada ao Katon por parte de quem está voando, é um combo duplo, a chance de te acertar é enorme.
http://hshinobi2.weebly.com/uploads/3/3/0/5/3305626/207578096.jpg?337
 
Reparem, quem lança o Jutsu é Madara, porém o que aparece ali é o SUSANO! É várias vezes maior que Madara, e pior o fogo criado é MUITAS VEZES MAIOR QUE O PRÓPRIO SUSANO!
É um tiro a queima roupa, é um dano em área devastador e gigantesco. Vamos aqui a duas observações.
1) O único jeito real que ele tem de evitar esse dano, é com o Hiraishin, primeiro porque Taka tem apenas 80% e o Raikage não foi capaz de sair do raio de ação do jutsu.
2) JVS é um jogo de probabilidades, sem saber do Katon, sem saber que eu posso voar (ele desconhece o Bakuton) ele teria duas possibilidades
2.1) A primeira é espalhar durante os 5 segundos as Kunais no mapa, temos de considerar se em 5 segundos ele conseguiria criar muitos espelhos e qual distância, temos que nos perguntar o tempo gasto na sequência de criar clones raiton, "tentar usar o kamui pra criar a kamuiland", invocar taka, voar, tudo isso.
E ai vem meu questionamento:

Existe um raio de ação do Katon e do GKF, ele desconhece ambos, as kunais irão cair, ele não consegue deixar elas presas no ar, salvo a que ele tem com ele na taka e a do SUPOSTO KAMUILAND (mais um motivo para essa forçasão de barra), então eu questiono realmente o Hiraishin pode salvar ele? Tem como ele de fato espalhar ele pelo ar e manter a segurança?  oU SERÁ QUE O KATON+GKF TEM MAIS CHANCES DE ACERTAR ELE VOANDO NA TAKA, E DESTRUIR QUALQUER KUNAI "ESPALHADA" PELO MAPA?
2.2) Espelhos... é a única salvação, ele teria que voar (movimentar) para espelhos dispostos no céu, mas assim que ele fizer isso, ele vai abandonar sua Kuchyose voadora, por que Haku não podia transportar e logo ele também, outras pessoas pelos espelhos.
E claro  existe a chance de pegar ele tentando se locomover, meu Katon é muito abrangente.
2.2.b) A outra parte é que sem poder se mover livremente pelo céu, ele teria que usar a todo momento os espelhos, a distâncias enormes, visto que sou capaz de voar. Isso custa muito chakra.

Mugen Onsa  
Não conheço o Jutsu  de fato, porém sei que meu adversário é do tipo Genjutsu (Invocação da Ostra no JVS é um Genjutsu, visto que é a categoria que ela está agora, isso significa uma coisa vou estar esperto para qualquer coisa que possa significar um genjutsu.  
Somado ao meu olho Anti-Genjutsu, que diferente do que todo mundo pensa é um olho que tem como objetivo ver a realidade por dentro da ilusão, então sim vou perceber de imediato que o genjutsu me paralisa, e claro tendo Paw+Maw do meu lado, sendo um ESPECIALISTA EM GENJUTSU, Eu me liberaria do Gen em 1 segundo.
Basta alterar meu chakra com Paw e Maw, e eu o deles.  
, eu vou criar um espelho atrás dele, e esse bushin vai no mesmo instante em que os 5 segundos acabarem, ir pra cima do meu adversário, aparecendo atrás dele.


Sasuke tem mais velocidade que você, e Deidara teve tempo de reagir imediatamente, mesmo pego por trás.
Vou dizer desde já. Os espelhos da Haku foram quebrados pelo soco do Naruto, Naruto Gennin da saga da ponte, por mais que meu oponente tenha SM e seja 5.0, os espelhos são sim quebraveis, qualquer tentativa de moldar chakra atrás de mim, ainda mais depois dos 5 segundos (que ele teria já usado o jutsu para espalhar kunais) seria totalmente previsível.
E uma bomba c2, que foi capaz de destruir uma asa do Sasuke upado com Selo nivel 2, vai destuir seus espelhos, que por mais upados que estejam, não são mais resistentes que uma asa upada, pela simples constituição de qual é feito o gelo.
Agora vamos ao real cenário da luta.
Uma vez destruídas nos primeiros instantes de luta, as suas invocações, falcão e ostra (possivelmente Manda 2) , as kunais dispostas longe de você que ficarão no solo, eu te pergunto, quais meios de locomoção você terá? Os espelhos, que nesse momento já terei todo o mecanismo destrinchado.
Vamos falar sobre eles.
Quero dizer que posso e vou colocar kunais hiraishin a aqueles espelhos a 100 metros de distância, especificadamente nos 5 espelhos que eu criei, lembram?

Vou explicar algumas coisas e já emendar com minhas finalizações.
Primeiro, os espelhos jamais mostraram a capacidade de ser uma outra dimensão e estes mesmos jamais vão ser os que te protegerão.
Vamos aos porques:
1) Haku jamais levou alguém com ela para dentro dos espelhos, ou seja, parece ser algo que somente ela pode estar, de mesma forma, que o único jeito de você proteger o Hiraishin (kunais) dessa forma é se por acaso você deixar um clone.
1.1) Primeiro problema, jamais foi visto Haku em dose dupla no espelho (2 ou mais Haku's por espelho
1.2) De modo que podemos supor que essa ação é invalida, tentar guardar kunai dentro... primeiro que ela vai cair de lá, ou então você não poderia se teleportar para onde esta o clone segurando ela.
2) Haku conversa enquanto está no espelho, ou seja ondas sonoras entram dentro do seu Jutsu, de modo que somente por estar dentro de um não significa que é imune ao Gamarinshou e nem ao C4.
2.1) Seria mesmo possível Haku não respirar dentro dos espelhos, visto que é humanamente inviável? De tão modo que se as ondas sonoras propagadas pelo ar entram, o C4 e o Gamarinshou também entrariam.
3) Haku não pode atacar de dentro do espelho, ela sempre atacou saindo meio que parcialmente do mesmo.
3.1) DE modo tal que estar no espelho totalmente é estar totalmente vulverável ao Gamarinshou, pois meu adversário não poderia usar o Kyomeisen para modular as ondas de som.
3.2) Tentar usar (sair meio que parcialmente) o Kyomeisen significa se expor para o lado de fora, vulnerável ao C4.
Agora vamos falar sobre C4.
Capacidade de criar, explodir e moldar argila explosiva;  
Já expliquei em outros posts como burlo o seu Sharingan.
Vamos agora ao C4, como dito ali, eu manipulo a vontade minha argila, ou seja, no jvs, posso fazer um C4 em formato de dragão (míssil de C4) , com velocidades de 80%, posso inclusive aumentar e muito o tamanho do dragão, para que a área de abrangência do C4 seja realmente muito maior que a do Deidara Gigante.
Agora você não conhece o C4!!!! Isso é muito importante, e mais que isso, diferente do Sasuke, você não tem como gerar uma descarga pelo corpo, a única coisa que te impediria disso é se eletrocutar com o próprio raiton Kage bunshin.
1) Ele poderia criar um novo corpo depois disso, mas o gasto é alto para gerar novas células, imagina seu corpo todo fazendo células novas
2) Existe tempo habil? Ou seja, sendo contaminado pelo C4, ele teria tempo de cirar um novo clone e se eletrocutar, e sair da área do C4? Pq de nada adianta você criar um novo corpo se esta dentro da área do C4.
3) Será que durante este processo, não seria um alvo super vulnerável, para um combo Gamarinshou + C4+ Katon?? Será?
Por este resumo, eu digo, a criação de outra dimensão é única forma dele lidar com meus ataques, de forma segura!!!
Eu já discorri sobre o Kamui e tudo mais nos posts anteriores.

Finalizo aqui minha participação na luta.




avatar
Dotto
Dotto
 Dotto
Membro desde : 11/05/2014
Número de Mensagens : 691
Sexo : Masculino
Idade : 21
Medalhas :

Casado - @Hildr

Participação : 11541
Likes : 20

Pontos :
100 / 100100 / 100


Re: White Beard vs. Dotto (3ª luta das oitavas)

em Qua 24 Maio 2017, 02:06
WB escreveu:Bom, vou ao meu último post.
Kamui + Hiraishin = Kamuiland ?
Primeiro vamos as questões éticas de usar este jutsu.
Existe uma habilidade no JVS dita "Kamuiland", que significa "Terra do Kamui" ou "Dimensão do Kamui", a própria palavra define a habilidade, é a capacidade de estar ou elaborar a dimensão, no JVS essa habilidade foi resumida a conexão, porém vamos aos fatos.
Dotto não tem Kamuiland, ele quer forçar uma conexão.
O que tem de errado nisso? A primeira coisa é sua falta de conhecimento, ele não tem na ficha a habilidade, não enfrentou alguém com ela, está lutando, sua inteligência não é a mais alta do jogo.
Será mesmo que um jogador, com Kamui (Kamui ofensivo do Kakashi, que sempre foi no JVS) usaria esta tática:

Eu já apresentei diversas defesas se estás a falar do C4 ou defender a minha Ostra, como enfatiza a algumas linhas abaixo logo após essas palavras, entrei nesse aspecto do Kamui e Hiraishin por ser UMA das estratégias da minha ficha. Vejo que se baseou bastante nela, não sei se por motivos de provar a não capacidade, ou motivar uma maior atenção a essas características que eu abordei como defesa, esquecendo das outras. De qualquer modo, iremos mudar de assunto, não? Vamos ao que importa mesmo.

Há, só uma coisa antes de encerrar esse assunto, o Kamuiland e Kamui são definidos como a mesma habilidade, por que ambos partem da mesma dimensão, do mesmo DOUJUTSU (Do Obito), e os dois interligam a Kamuiland, a diferença é que o Kamuiland apenas defende-se, enquanto o Kamui é ofensivo\defensivo. Está colocando como se o Kamui fizesse parte de outra dimensão!

WB escreveu:Será que essa ação é realmente possível de ser feita? Alguém com uma int tão alta arriscaria no vazio, mandar SUA MAIOR DEFESA E BASE DE DESENVOLVIMENTO NA LUTA para ALGO QUE NÃO CONHECE?
Bom, para mim é DESONESTO. Simplesmente, é apostar em um jogo ganho.
Claro que a tática é possível, obvimente que ela é possível, no mangá.
Além da habilidade não adquirida, esse nível de risco é tão alto que só se torna possível porque o jogador conhece o Kamuiland, e como não tem garantias de proteger a Ostra, tenta forçar um movimento.
Outras coisas para os Srs. Juizes e players/leitores da luta pensarem.
A habilidade Kamuiland, determina, claramente o tempo em que o usuário pode permanecer na dimensão, sem esta habilidade em teoria quanto tempo o jogador pode permanecer? Será que a habilidade não é aqui no JVS, justamente o passaporte para estar na dimensão? Fica o Questionamento!
Agora vou deixar claro que algumas coisas vou desconsiderar, visto que para mim, é inviável o uso do Kamuiland.

Algumas linhas atrás você questiona minha inteligência, agora você a diz que uma pessoa tão inteligente não arriscaria algo no vazio? Que vazio? A primeira coisa que você tem que entender é que eu joguei 1 (UMA) kunai a kamuiland, e não minha defesa única, ela se permanece!

Desonesto? Não vi nada de desonesto! Kakashi disse diversas vezes antes da guerra que há uma dimensão do Kamui, inclusive quando ele mandou a flecha do Sasuke, e a explosão do Deidara, suas palavras nas duas ocasiões foram: Mandei aquilo (Nós dois momentos) para outra dimensão. Oras, se ele sabe que mandou pra dimensão do Kamui, ele sabe do que se trata, ou estou errado?

Augusto, eu tenho que ser sincero, as vezes, não só aqui como no grupo dos juízes, você me irritou falando essas palavras "Kamuiland é o único meio de adentrar a Kamuiland". Na boa, me contendo com as palavras aqui, eu te pergunto, WHITE BEARD... PRA ONDE DIABOS O KAMUI MANDA AS COISAS QUE ELE ABSORVE, SENÃO A KAMUILAND? PRA MARTE? !!!!!!!

WB escreveu:Uma coisa que tem que ser dita é a seguinte, geralmente o usuário de KG manipula a mesma, o que o Dotto tem é apenas um jutsu, não adianta tentar usar a KG sendo que não é um usuário da mesma, assim como o Bakuton manipula livremente a argila, assim como o Mokuton manipula as madeiras, a Suna a areia, Jiton o ferro, o Hyuuton a neve e o clima, mas meu oponente não tem essa KG, ele tem APENAS UM JUTSU!
Primeira coisa, a criação de espelhos, se limita a 30 metros do meu raio durante os 5 segundos, sou sensor, vou reparar na modelação e formato de chakra que você fizer durante este tempo, e durante a meu post, mostrei que sou capaz de me dispersar, Clones, C2 em forma de aves, Sub-solo somado ao fato de ter a névoa em volta de mim.

Você esquece de uma coisa, o Haku tem que resfriar o ambiente pra criar os espelhos, o que me dá automaticamente a capacidade de exercer tal função, simplesmente pra usar o HYOUTON, sem falar que sou usuário de tal. Enfim, tal habilidade me dão as capacidades necessárias para efetua-las, e isso incluí a condensação do clima de modo que eu queira!


WB escreveu:Vamos por partes.
Ostra: A Ostra é um ser descomunal, uma vez invocada você não tem meios de manter era no ar, ela vai cair no solo, meu clone no sub solo tem sensor geomagnético, isso significa apenas uma coisa, você vai me dar a localização da Ostra.
Você não tem como defender ela, ela é um alvo muito grande, uma explosão do Goju assim que era entrar no raio de ação, que você desconhece, vai explodir tudo, incluindo a Manda que eventualmente possa aparecer.
E ouso dizer, com o conhecimento da Ostra e com a obrigatoriedade que você tem de invocar ela, pois sem ela todo o seu sistema defensivo colapsa a médio prazo, existe uma chance grande de eu te afetar.
Já mostrei a explosão do Gooju

Oras, mas, eu invoquei ela, quem disse que eu não invocaria por que você tem conhecimento? Ah, e sim, eu tenho meios de manter ela no ar se eu quiser, é só fazer uma bacia de espelhos, e manter ela no ar, como o próprio Davi fez na 15 temporada! Há um fator aqui, o Davi tinha keijuugan, realmente. Isso não quer dizer que eu não conseguiria por não ter o keijuugan, pois, além de possuir 5,0 em ninjutsu, e o controle de chakra absurdo com o estilo GEN e SM upando e muito meus espelhos, se torna fácil manter a Ostra, caso eu fizesse tal coisa, já que meus espelhos vão ser muito mais resistentes.


GKF não explodiria a OSTRA, muito menos o MANDA. Quando eu disse que seu bushin seria pego desprevenido, foi justamente por causa do Manda, que é muito maior que BIJUS. Não vou nem citar isso aqui, já abordei sobre isso antes.

WB escreveu:Vamos por partes.
Primeiro vou criar a explosão que vai liquidar a Ostra, o único meio de você proteger ela é enviando ela para o "Kamuiland" (isso é um fato que os juizes tem de considerar, essa forçação de barra é óbvia, é o único "Jeito" que ele tem de proteger a Ostra) E lá meu amigo, ela n entra em campo, de forma que não tem como a Ostra me afetar.
Segundo, você diz que luta com ações simultaneas, porém eu também luto, acabando os 5 segundos, vou provocar a explosão do GKF somada ao Katon por parte de quem está voando, é um combo duplo, a chance de te acertar é enorme.

Forçação de barra? Por favor, WB, eu tenho diversos modos de defender a ostra, ACABEI FALANDO TANTO DO KAMUI E HIRAISHIN QUE VOCÊ ESQUECEU DE TODOS OS MEUS POST'S SOBRE DEFESA!

Você caiu no mesmo erro novamente, SE PREPARAR pra fazer o KATON com MUGEN ONSA vindo pra cima de você, bushin aparecendo atrás com o Makyo hyosho com Kamui ou Raigen Raikuchoou! Suas brechas são absurdas pra um usuário que usa a velocidade como base de ataque WHITE BEARD.

WB escreveu:Reparem, quem lança o Jutsu é Madara, porém o que aparece ali é o SUSANO! É várias vezes maior que Madara, e pior o fogo criado é MUITAS VEZES MAIOR QUE O PRÓPRIO SUSANO!
É um tiro a queima roupa, é um dano em área devastador e gigantesco. Vamos aqui a duas observações.
1) O único jeito real que ele tem de evitar esse dano, é com o Hiraishin, primeiro porque Taka tem apenas 80% e o Raikage não foi capaz de sair do raio de ação do jutsu.
2) JVS é um jogo de probabilidades, sem saber do Katon, sem saber que eu posso voar (ele desconhece o Bakuton) ele teria duas possibilidades
2.1) A primeira é espalhar durante os 5 segundos as Kunais no mapa, temos de considerar se em 5 segundos ele conseguiria criar muitos espelhos e qual distância, temos que nos perguntar o tempo gasto na sequência de criar clones raiton, "tentar usar o kamui pra criar a kamuiland", invocar taka, voar, tudo isso.
E ai vem meu questionamento:

Para de forçar o jogo por favor mano, fica feio! Raikage não saiu por que estava dentro de vários mokuton's com o Jukai Kourin. Além de não ter embaçamento de nada, eu tenho o MS vendo sua moldagem de chakra e identificando o elemento Katon, eu tenho o sensor sennin pra amplificar mais ainda meu conhecimento do que vai fazer, e acha mesmo que vai conseguir me pegar de surpresa? Ainda mais com um Mugen onsa indo até a ti, e o bushin aparecendo atrás de você com o Makyo hyosho? Não força muito não, por favor. Sem contar que eu tenho o hiraishin, ou mesmo o Taka, sem contar que você mesmo citou usar o Katon na ostra no início dos seus argumentos, enfim.

Outra coisa, espelhos ficarão como específico, A 100 METROS DE ALTITUDE, diferente de você, que fica mudando suas ações inciais.

E para de forçar, kamui é sem delay de especificação, e Kakashi já usou o Kamui de forma instantânea na PRÉ- GUERRA, como na luta contra o Sasuke ou o Deidara.

WB escreveu:Existe um raio de ação do Katon e do GKF, ele desconhece ambos, as kunais irão cair, ele não consegue deixar elas presas no ar, salvo a que ele tem com ele na taka e a do SUPOSTO KAMUILAND (mais um motivo para essa forçasão de barra), então eu questiono realmente o Hiraishin pode salvar ele? Tem como ele de fato espalhar ele pelo ar e manter a segurança? oU SERÁ QUE O KATON+GKF TEM MAIS CHANCES DE ACERTAR ELE VOANDO NA TAKA, E DESTRUIR QUALQUER KUNAI "ESPALHADA" PELO MAPA?
2.2) Espelhos... é a única salvação, ele teria que voar (movimentar) para espelhos dispostos no céu, mas assim que ele fizer isso, ele vai abandonar sua Kuchyose voadora, por que Haku não podia transportar e logo ele também, outras pessoas pelos espelhos.
E claro existe a chance de pegar ele tentando se locomover, meu Katon é muito abrangente.
2.2.b) A outra parte é que sem poder se mover livremente pelo céu, ele teria que usar a todo momento os espelhos, a distâncias enormes, visto que sou capaz de voar. Isso custa muito chakra.

GASTO DE CHAKRA, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!

Posso deixar as kunais dentro dos espelhos, COMO ESPECIFIQUEI NOS PRIMEIROS ARGUMENTOS.

Haku Makyo Hyosho: Gennin (Criança), 3,5 Ninjutsu, Baixa quantidade de stamina (Energia física, que necessita pra criar chakra no mangá).

Dotto Makyo Hyosho: 80% de chakra (Nível Jiraya), 5,0 em Ninjutsu (Diminui e muito os gastos da técnica), SM (Amplificando não só a qualidade de chakra, que conta exatamente no gasto das técnicas, como reduzem as quantidades de chakra do usuário presente nos jutsus), Controle de chakra avançado por ser especialista em GENJUTSU, que influência justamente no controle do mesmo.

WB, eu te peço, por favor: PARAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA DE FALAR DE CHAKRAAAAAAAAAAAAAAA!

WB escreveu:Sasuke tem mais velocidade que você, e Deidara teve tempo de reagir imediatamente, mesmo pego por trás.
Vou dizer desde já. Os espelhos da Haku foram quebrados pelo soco do Naruto, Naruto Gennin da saga da ponte, por mais que meu oponente tenha SM e seja 5.0, os espelhos são sim quebraveis, qualquer tentativa de moldar chakra atrás de mim, ainda mais depois dos 5 segundos (que ele teria já usado o jutsu para espalhar kunais) seria totalmente previsível.
E uma bomba c2, que foi capaz de destruir uma asa do Sasuke upado com Selo nivel 2, vai destuir seus espelhos, que por mais upados que estejam, não são mais resistentes que uma asa upada, pela simples constituição de qual é feito o gelo.
Agora vamos ao real cenário da luta.
Uma vez destruídas nos primeiros instantes de luta, as suas invocações, falcão e ostra (possivelmente Manda 2) , as kunais dispostas longe de você que ficarão no solo, eu te pergunto, quais meios de locomoção você terá? Os espelhos, que nesse momento já terei todo o mecanismo destrinchado.
Vamos falar sobre eles.

Ue, suas ações não eram usar o GKF e hiraishin nível 2? Será que é por que logo no inicio eu vou ter conhecimento do seu GKF e da sua possibilidade de se movimentar com o hiraishin percorrendo áreas?

Resto me abstenho, já argumentei!

WB escreveu:1) Haku jamais levou alguém com ela para dentro dos espelhos, ou seja, parece ser algo que somente ela pode estar, de mesma forma, que o único jeito de você proteger o Hiraishin (kunais) dessa forma é se por acaso você deixar um clone.
1.1) Primeiro problema, jamais foi visto Haku em dose dupla no espelho (2 ou mais Haku's por espelho
1.2) De modo que podemos supor que essa ação é invalida, tentar guardar kunai dentro... primeiro que ela vai cair de lá, ou então você não poderia se teleportar para onde esta o clone segurando ela.
2) Haku conversa enquanto está no espelho, ou seja ondas sonoras entram dentro do seu Jutsu, de modo que somente por estar dentro de um não significa que é imune ao Gamarinshou e nem ao C4.
2.1) Seria mesmo possível Haku não respirar dentro dos espelhos, visto que é humanamente inviável? De tão modo que se as ondas sonoras propagadas pelo ar entram, o C4 e o Gamarinshou também entrariam.
3) Haku não pode atacar de dentro do espelho, ela sempre atacou saindo meio que parcialmente do mesmo.
3.1) DE modo tal que estar no espelho totalmente é estar totalmente vulverável ao Gamarinshou, pois meu adversário não poderia usar o Kyomeisen para modular as ondas de som.
3.2) Tentar usar (sair meio que parcialmente) o Kyomeisen significa se expor para o lado de fora, vulnerável ao C4.
Agora vamos falar sobre C4.
Capacidade de criar, explodir e moldar argila explosiva;
Já expliquei em outros posts como burlo o seu Sharingan.
Vamos agora ao C4, como dito ali, eu manipulo a vontade minha argila, ou seja, no jvs, posso fazer um C4 em formato de dragão (míssil de C4) , com velocidades de 80%, posso inclusive aumentar e muito o tamanho do dragão, para que a área de abrangência do C4 seja realmente muito maior que a do Deidara Gigante.
Agora você não conhece o C4!!!! Isso é muito importante, e mais que isso, diferente do Sasuke, você não tem como gerar uma descarga pelo corpo, a única coisa que te impediria disso é se eletrocutar com o próprio raiton Kage bunshin.
1) Ele poderia criar um novo corpo depois disso, mas o gasto é alto para gerar novas células, imagina seu corpo todo fazendo células novas
2) Existe tempo habil? Ou seja, sendo contaminado pelo C4, ele teria tempo de cirar um novo clone e se eletrocutar, e sair da área do C4? Pq de nada adianta você criar um novo corpo se esta dentro da área do C4.
3) Será que durante este processo, não seria um alvo super vulnerável, para um combo Gamarinshou + C4+ Katon?? Será?
Por este resumo, eu digo, a criação de outra dimensão é única forma dele lidar com meus ataques, de forma segura!!!
Eu já discorri sobre o Kamui e tudo mais nos posts anteriores.

Só vou argumentar duas coisas a respeito disso, três na verdade.

- Minha intenção nunca foi usar 2 bushin's dentro dos mesmos espelhos, e outra coisa, é sim possível deixar a kunai hiraishin dentro dos espelhos, analisando o aspecto de ser algo sólido, e portanto habitável, além de ser manipulado a entrada e saída através da minha vontade, o que inclusive inclui algo que vou dizer mais a baixo, que é sobre as NANO bombas, e outra coisa, eu nunca falei em burlar GAMARISHOU com espelhos, pare de inventar coisas que não existe!

- C4, Katon é energia, se nem mesmo o Katon ultrapassou pelo espelho, que inclusive é um inimigo dos espelhos, você acha mesmo que as NANO bombas vão passar pra dentro dos espelhos caso utilizasse eles pra defesa? Antes de mais nada, as nano bombas são energias puras em estado SÓLIDO, mesmo que minusculas, fora que eu tenho a capacidade de ve-las perfeitamente. VELOCIDADE NO TAKA + ALTITUDE, HIRAISHIN, HIRAISHIN NOS ESPELHOS, HIRAISHIN DENTRO DO MANDA NO SOLO, MS + SENSOR SENNIN. O que mais quer? Ahh, já ia me esquecendo, o RKB que emana raiton! Com minha analise na luta, e inteligência, enfim. Considerar C4 como algo perigoso é no mínimo estranho.

WHITE BEARD EM SEU POST INICIAL! escreveu:o C4 pode ter diversos tamanhos e formatos, ele é um tipo de bomba, Deidara usa a boca por ser maior para mastigar que as bocas das mãos, mas de fato posso usar o C4 da forma que eu quiser, inclusive das mãos, das bocas dos clones, de tudo, como meu estoque de argila no jutsus versus é INFINITO, vou estar ao longo da luta despejando C4, cobrindo todo o campo com minhas micro bombas, e lembrem meu adversário jamais vai ter noção de que esta engolindo, pq a núvem de fumaça cega sua vista, então o Sharingan é inútil. 
Outro fato sobre o C4 e bombas em geral, elas não explodem na hora que a pessoa entra em contato, elas explodem na hora que eu quiser e mais, SOMENTE AS BOMBAS QUE EU QUERO VÃO EXPLODIR, de tal forma, que toda essa movimentação, ainda mais sem chance de saber o que é o C4, vai te deixar repleto das bombas

Notoriamente ele mudou a ação dele para DRAGÕES (Kkkkk) quando percebeu que espalhar C4 pelo campo não ia adiantar nada.

Ah: Sasuke analisou que ao comando, todos os bakutons presentes explodem.


________________________________________________________________________
                       O próprio egoísmo de querer manter a paz causa guerra. E assim, nasce o ódio para proteger o amor
avatar
White Beard
Jounin
Jounin
Membro desde : 29/10/2009
Número de Mensagens : 5123
Sexo : Masculino
Idade : 22
Medalhas :
Vencedor do Clan Wars 2016 - Clan Uchiha


Prestígio

Casado - @Gio

Participação : 51525
Likes : 75

Pontos :
100 / 100100 / 100


Re: White Beard vs. Dotto (3ª luta das oitavas)

em Qua 24 Maio 2017, 10:55
Notoriamente ele mudou a ação dele para DRAGÕES (Kkkkk) quando percebeu que espalhar C4 pelo campo não ia adiantar nada.

Ah: Sasuke analisou que ao comando, todos os bakutons presentes explodem.


Errado, se fosse assim, o passaro que o Deidara voava explodiria tb.

Não, mudei nada, só disse que tenho meio de espalhar o C4 e sei que ele vai te afetar.




avatar
Dotto
Dotto
 Dotto
Membro desde : 11/05/2014
Número de Mensagens : 691
Sexo : Masculino
Idade : 21
Medalhas :

Casado - @Hildr

Participação : 11541
Likes : 20

Pontos :
100 / 100100 / 100


Re: White Beard vs. Dotto (3ª luta das oitavas)

em Qui 25 Maio 2017, 05:19
Bebida é um problema na vida das pessoas, não? Acaba sempre afetando algo que você está indo super bem...


________________________________________________________________________
                       O próprio egoísmo de querer manter a paz causa guerra. E assim, nasce o ódio para proteger o amor
avatar
Rinko
Kage Rinko
Kage Rinko
Membro desde : 16/07/2014
Número de Mensagens : 4016
Sexo : Feminino
Idade : 23
Medalhas :

Casada - @Eren-kun


Awards 2016 - Top Staff


Awards 2016 - Top Organizadora


Awards 2016 - Top Criativa


Awards 2016 - Top Sociável


Awards 2016 - Top Rated


Membro do Mês: Julho/2016


Vencedora Prova União Fan Group - 2017

Participação : 69384
Likes : 694

Pontos :
100 / 100100 / 100


http://www.scielo.org

Re: White Beard vs. Dotto (3ª luta das oitavas)

em Sab 03 Jun 2017, 23:25
@BenGenki escreveu:Vamos lá...

White Beard tem chakra nivel Jiraiya que é suficiente para usar seus jutsus por um bom tempo, tem uma stamina absolutamente normal, inteligência nivel Sasuke e uma boa velocidade aérea. Dotto tem um chakra nivel Jiraiya que é "aceitável" para seu arsenal de jutsus, stamina acima do normal, inteligência nivel Sasuke e uma otima velocidade aérea por causa Makyō Hyōshō e Taka.

Conhecimento entre ambos foi bom; WB escolheu conhecimento da Ostra para tentar tirar ela do jogo rapidamente, enquanto Dotto pediu conhecimento do Paw e Maw para se prevenir de seus ninjutsus e burlar o Gamarinshou com a técnica do Dosu. Eu diria que essa batalha tem altas chances para ambos lados, eu fiquei até incomodado quando vi que ambos lados tinham chances equilibradas para ganhar e isso dificulta bastante na hora de julgar. Mas digo que faltou um pouco de "malandragem" por parte de ambos nessa luta, ambos podiam aproveitar um pouco mais da estratégia que o outro oponente disse que iria utilizar.

A batalha vai começar com WB criando clones para criar passaros para levantar vôo e espalhar kunai do Hiraishin pelo campo, enquanto deixa um bushin no subsolo para espalhar minas terrestre ou localizar a Ostra mais rapidamente. A estratégia do Dotto está focada em utilizar bushin(s) para invocar a Ostra, espalhar kunais do Hiraishin pelo campo e kamuiland, criar espelhos pelo campo e tentar finalizar rapidamente com o Kamui.

Para ser sincero, não vejo a Ostra sendo muito util aqui... WB tem conhecimento e tem capacidade de localizar ela com seu sensor geomagnético(Mogugakure) e pode finalizar ela com qualquer golpe ofensivo do seu arsenal. Esse molusco pode se tornar um problema no inicio da batalha, caso Dotto utilize Hiraishin ou Manda II para proteger ela e isso pode acabar ficar complicado para o White Beard. Mas não acho que essa kushiyose esteja segura aqui, é muito simples para que o White Beard consiga localizar e destruir ela.

Lembrando que sua reação vai ser olhar pra trás no mesmo instante, e ai você é pego pelo mugen onsa. Fora a expansão do gás que é muito grande, a menos que você esteja muito, mas, muito alto mesmo, eu consideraria que você não fosse pego pelo gás. Sem contar que, o mokuragakure deixa um buraco, e o gás vai entrar lá, fazendo seu bushin ter alucinações, além de que, não vai saber onde a ostra vai estar, por que ela vai confundir seu sensoriamento

Como a propria descrição da técnica no databook diz, "não há buracos porque o solo será preenchido com a areia fina que a técnica produz". Sem falar que o conhecimento dele dá garantia para que seu clone vá para o solo antes de qualquer coisa que tu possa fazer e isso seria suficiente para localizar a Ostra.

Voltando para o foco da batalha, é provável que Dotto consiga uma mobilidade absurda graças ao espelhos do Haku potencializado pelo senjutsu, mas Dotto não tem nenhuma fonte de água para fazer os espelhos rapidamente. Ele pode usar o Makyō Hyōshō com a umidade do ar assim como Haku utilizou contra Sai, mas a capacidade criação dos espelhos vai ser afetada pela falta de fonte de água, mas digamos que só vejo isso se tornando um problema no momento que ele quiser produzir vários espelhos de uma vez. Considerando essa mobilidade, bushin(s) e Hiraishin(com direito a entrar no Kamuiland) do Dotto seria realmente dificil para o WB conseguir um ataque certeiro da mesma forma que é complicado para Dotto conseguir utilizar o Kamui contra alguem com a mobilidade do WB aliado com hiraishin.

Genjutsu(s) do Dotto em geral(Tirando o Mugen Onsa) não são uteis contra WB. Enquanto C4 pode ser detectado pelo MS/Sensor de Dotto e seria fácil escapar com a mobilidade do Makyo Hyosho ou o Hiraishin + Kamui (Eu considero esse combo justamente porque não há especificações na abertura sobre isso).

Está na hora de citar o Mugen Onsa... Essa técnica está potencializada pelo Sennin Mode, então pela lógica, Dotto possui o Mugen Onsa (Kabuto Version) que é relativamente mais complicado para sair dele. Esse genjutsu realmente pode paralizar WB (e seus clones) e abrir tempo suficiente para Dotto (e seus clones) utilizarem um kamui focado numa parte importante do corpo do seu inimigo. É normal pensar que o WB (original) vai conseguir escapar com Hiraishin, mas ele não tem conhecimento do Kamui e nem reflexos para conseguir escapar de um kamui certeiro, mas mesmo que esse seja o caso, não vejo dificuldade para utilizar o Kamui novamente para tentar finalizar WB novamente. Um problema para Dotto nesse caso seria que ele precisa de uma posição boa para focar seu MS, mas considerando que ele pode criar espelhos do Haku onde ele quiser, não é complicado imaginar que ele consiga se mover numa posição confortável para finalizar o WB.

Por esse motivo, meu voto vai para Dotto. Eu vejo essa batalha à longo prazo sendo vitória para WB por causa do alto gasto de chakra das técnicas de seu adversário, mas eu consigo ver Dotto conseguindo finalizar a batalha antes disso. Técnicas como C4 ou GKB podem ser esquivadas pelo Hiraishin(+Kamui) e mobilidade entre os "Espelhos do Haku", então concluo que seria necessário um ataque muito certeiro do WB para a finalização ser efetiva, enquanto Dotto tem uma maneira fácil de paralizar seu oponente para focar uma finalização eficiente junto com uma maneira segura para aproximar-se do seu alvo.

@Jugram Haschwalth escreveu:Mais uma luta grande, extensa e longa e com grandes mitos.

Eu vou decompor este post em abas

Status

Conhecimento

Estratégia

Equívocos

A luta em Si


Status

Por norma começa - se por falar dos Status e que papel eles terão nesta luta, deste modo somente 3 aspectos realmente interessam aqui.

Ambos têm mesma quantidade de chakra, possuem o mesmo nível de inteligência, baixa mobilidade em terra e a mesma mobilidade no ar, e um possui Stamina alta mas gasta muito mais por possuir implante e estar em constante movimento (Dotto) e o outro se serve de construtos criados por sua KG para locomover-se.

Ao longo de seus argumentos está questão ficou patente, quem gasta mais chakra / Stamina.??

Bem Dotto gastaria mais chakra e Stamina, por possuir técnicas que consomem Chakra consideravelmente, mas isto não quer dizer que WB fica para trás.

O gasto de chakra do Dotto, recai pelo uso do Kamui, Hyoton Makyo Hyosho e Hiraishin. Pode não parecer mas alguém como Yondaime cujo o nível de Chakra era igual ou superior ao Jiraya usou Hiraishin umas 7 ou 8 vezes até reclamar de chakra, é claro que ainda podemos adicionar o Rasengan e a invocação do Bunta, mas além disto Dotto ainda tem consumo de sua Stamina (fixada pelo uso do Doujutsu, do Kamui em si, da movimentação entre espelhos).

No caso do WB seu gasto irá centra-se mais no chakra, já que ele se locomove por intermédio dos pássaros criados com a KG.

Estratégia

Eu queria falar sobre isso, muitas coisas foram trazidas neste combate e isto precisa ser esclarecido.

Eu apresentei o meu posicionamento acerca da estratégia do Dotto combinando o Kamui  e o Hiraishin e eu acredito que as coisas não mudaram.

Como disse se eu considerar que alguém usando Kamui tem acesso a Kamuiland via kunai Hiraishin, também devemos passar a considerar se alguém considerar que irá para a Kamuiland usando o próprio Kamui em si mesmo.  Eu não vejo como isso iria favorecer o jogo, além de que muita coisa passaria necessariamente a ser considerada válida. Logo eu acho que na minha forma de interpretar as regras do jogo, Kamuiland é a habilidade que dá acesso a dimensão permitindo ir e vir de lá e Kamui a capacidade de mandar coisas para lá.

Para esta luta eu apoio a ideia de que mesmo Kakashi sabendo que aquilo ali se tratava de um portal para uma outra dimensão, para todo mundo no mangá até aquele dado momento ser pego pela técnica ou ser mandado para outra dimensão representava o fim. Na guerra somente depois do Obito ser atingido pela Kunai é que Kakashi ponderou que talvez a técnica fosse a mesma e etc..etc...

Eu acho que ignorando as regras e vendo as coisas deste prima Kakashi sendo tão inteligente como era seria capaz de

Logo eu irei desconsiderar está estratégia do Dotto, se o Dotto sentir - se lesado com minha decisão poderá pedir a um terceiro Juiz que reavalie a luta e esta questão em particular.

Prosseguindo, eu não acredito no Kamui + Hiraishin (mesmo considerando possível do ponto de vista do manga), mas acredito sim possível usar Hiraishin + Makyo Hyosho.

Haku sempre demonstrou ser capaz de adentrar nos espelhos completamente e as suas agulhas também.

Na guerra ele ainda foi mais distante atacando quase que sem sair dos espelhos.

Equívocos.

Eu não vou poder cobrir tudo, mas aqui eu irei abordar duas ou três questões que se prolongaram

Bem eu vou começar pelo Dotto e os potências equívocos de sua parte.

O WB tem toda liberdade para poder inferir que você é um Genjutsu User, pelo simples facto de que não só a Ostra é tida como Genjutsu em jogo, como no mangá o próprio Nidaime alegou ser um usuário de Inton e por isso especialista em Genjutsu antes de invoca - lá. Logo não é uma surpresa alegar que você use chakra Inton para invocar a Ostra.

Dotto só para finalizar existe uma clara diferença entre teus reflexos e os dos teus Luchyoses, eu fui ver os Scans da invasão de Kabuto na Ilha tartaruga e da Kyubi, e eu pude notar que Genjutsu alguma alguma vez foi colocado da forma que tentas dar a entender. Não tem como você melhorar os reflexos de tua Kuchyose usando Genjutsu, porque isto é intransmissível, mesmo até que o controles via Genjutsu a reacção dela continuará dependente de seus próprios reflexos.. Madara usou Genjutsu para controlar a Kyubi, mas ele o fazia mediante ordens, ele ordenou a Kyubi a obedece - lo mas os movimentos da Kyubi eram seus e não do Madara. Com Obito foi a mesma coisa, com Sasuke também. Podes siconronizar seus movimentos com o do Taka via Genjutsu, mas não passará disso, é claro que ao sincronizar és teus movimentos via Genjutsu com Taka seus movimentos serão efectivos, mas qualquer ataque que testar os reflexos dela irão tira - lá de cena porque ela é incapaz de reagir ao mesmo nível que você.sobre o Manda é a mesma coisa....ela pode adentrar no subsolo mas diferente de ti Dotto ela não é Sensor e não tem link telepático contigo. A maior diferença entre a Manda original e a 2 é que a segunda podia ser controlada, no caso da primeira ela tinha um temperamento complicado de lidar-se....é Kabuto não mostrou nenhuma forma de controle especial fora dar - lhe ordens para realizar acções específicas. Kabuto não controlava seus movimentos.

Prosseguindo WB, o Makyo Hyosho não te dá ao Dotto o poder de alterar o clima isto é verdade, mas somente em um deserto  é que o Dotto teria dificuldades para criar espelhos, por causa do clima seco e ainda assim isto não quer dizer que ele não seria capaz de criar espelhos (só levaria mais tempo)

Mesmo que destruas os espelhos o ambiente continuará sendo quente e húmido e Dotto será capaz de recriar os espelhos a sua vontade, irá gastar chakra para tal, mas continuará tendo a capacidade de criar espelhos.

 A luta em si.

Esta luta ficou dividida em duassituações basicamente.

Na primeira é o confronto entre o KB no subsolo e a Ostra e o Bunshin que a protege.

Mais uma luta grande, extensa e longa e com grandes mitos.

O confronto entre aéreo entre os dois.

E aqui é necessário que eu explique duas coisas pela forma como cada um conduziu as coisas.

Primeiro de tudo é que Dotto é especializado em Genjutsu e WB tem 5.0 em Genjutsu e tem um olho treinado para contrapor Genjutsus. Este olho não impediu Deidara de cair em Genjutsus, mas o permitiu sair de todos os Genjutsus do Sasuke numa velocidade incrível.

Nesta luta o WB é quase imune ou melhor talvez imune não seja o termo correcto, mas sim consegue contrapor quase todos os Genjutsus do Dotto com extrema facilidade excepto Kuchyose Ostra. Ainda tem o Mugen Onsa que apesar de todo seu preparo anti-genjutsu ele é teria naturalmente dificuldade em sair deste.

O confronto das acções iniciais se tornou uma marca nesta temporada pois bem vamos lá ver isto.

Eu sinceramente acho que não tem como Dotto impedir a destruição da Ostra ou do Manda., a tua necessidade de proteger a Ostra te impediu de ver formas eficientes de escapar do KB do WB. Mesmo que uses o teleporte do Hiraishin ou se hipoteticamente eu considerasse a estratégia do Kamui + Hiraishi= Kamuiland como forma de defender a Ostra, você iria voltar após 10 segundos e continuaria a mercer do White.
O facto é que a incapacidade do Manda de localizar-te e o facto do White ser um sensor, ele pode muito bem lidar com o Manda e sair do caminho dela a tempo.

Esta tua estratégia seria eficaz se o teu RKB entrasse na boca do Manda 2 e juntos fossem interpelar o KB do White lá em baixo. Afinal com o teu sensor sennin e podendo orientar o Manda no subsolo sobre a posição do teu oponente destruir aquele clone não seria problema.

Outra questão que ficou subentendida é o que é mais veloz.

Você criar um espelho nas costas do White Bird, depois entrares nos espelho que criaste próximo de ti e moveres a rti para o espelho nas costas do White Bird ou ele usar um Katon o Gouka Meshittsu e pegar a tua Ostra?
Eu acho que a tua Ostra mesmo tendo um Bunshin a protegendo, continuaria bastante vulnerável, sem contar que usares Hiraishin nela, tendo o teu RKB somente 26.5%. Quantos Hiraishin ou Kamui + Hiraishin você seria capaz de usar até o seu clone ficar sem chakra???

Logo eu te vejo perdendo a batalha terrestre contra o White Bird.

Prosseguindo ainda temos a batalha aérea onde novamente temos condicionantes.

Como frisei as chances do Dotto vencer esta luta consiste basicamente em criar abertura com o Mugen Onsa e finalizar com Kamui.

Em contraponto não vejo como você irá vencer as Aves do WB com Taka porque seria uma situação de desvantagem numérica.

WB argumenta que escaparia do Mugen Onsa por estar com Paw e Maw.

Bem a ideia do uso do Senpo Ryosei  no Jutsu é completamente plausível. Usando o olho Anti-genjutsu para ver através da ilusão do Mugen Onsa e a partilha um concede e outro recebe é possível desfazer o Jutsu tal como Itachi demonstrou, mas ainda assim isso poderia brechas para uma finalização.

A estratégia no uso do C4 pode ser burlável, afinal Dotto possui MS, inteligência via Sasuke e apesar de não ter propriamente Raiton em sua Ficha ele é poderoso o bastante para lidar via Makyo Hyosho e Hiraishin.

Bem por fim só para completar eu acho que Dotto errou em pensar que as bombas explodem sem que Deidara tenha poder de escolher qual explodir e qual não explodir, ou ainda que o WB não conseguiria dividir os seus ataques para múltiplos alvos.

Eu posso te recomendar a rever a luta do Gaara contra Deidara e você notará as seguintes situações.

Deidara usa suas bombas para atacar diferentes alvos e os explode de uma vez ainda assim a sua Ave se manteve intacta.

Deidara cria o C3 e o lança na vila e ao mesmo tempo cria um C2 que usa para atacar o ponto cego do Gaara, mas antes de tudo isto ele mastiga parte da areia da cabaça do Gaara e o mistura com sua Argila, para torna-lá explosiva.no momento que perdeu o braço.

Nesta ordem de acções ele explode primeiro o C3, logo a areia da cabaça do Gaara devia explodir junto, mas isso não só não aconteceu como o C2 atacou a parte não coberta da defesa absoluta do Gaara forçando o mesmo a usar parte da areia que Deidara tornou explosiva para depois o Deidara finalizar explodindo a defesa toda.

Conclusão é que se o Mugen Onsa e teus Gens são inefectivos contra o White Bird, e Kamui pode ser defendido com o Hiraishin, não vejo como te podes sair vencedor aqui, apesar de achar que podias escapar de qualquer forma de finalização do White Bird.

Porém no geral existem mais chances de caíres para White Bird do que oposto.

Voto no White Beard


DESEMPATE


@Staz escreveu:Vamos lá...

Antes de iniciarmos, deixo claro essa importante regra:

Regra dos 5 segundos sugerida pelo Staz também será implantada. Durante esse período, a distância entre você e TUDO que você usar, seja suplementar ou ofensivo, deverá se manter a pelo menos 30 metros de distância do seu inimigo. E você não poderá fazer invocações, com exceção do Taka e Pterodactylus.
Qualquer estratégia feita com kuchiyoses (que não sejam Taka e Ptero) serão desconsideras nos 5 segundos e consideradas por mim após estes segundos.

Fazendo algumas ressalvas, não acho que o Dotto ao estar no Sennin Mode tenha um maior controle sobre suas técnicas, no caso o Kamui. O vórtice será mais poderoso, maior, mas o controle será igual ao do Kakashi.

Considerar que você consiga viajar pra Kamuiland com uma Kunai Hiraishin é algo a ser discutido, mas acredito que esse não seja o maior problema e sim: Você sabe o que vai acontecer com o campo de batalha após você (o seu eu original) ir pra Kamuiland?  

Todo o campo de batalha pode ter sido alterado, inclusive pode estar passando uma “nuvem” de nano bombas entre as suas kunais hiraishin, as mesmas que você terá que usar para voltar ao campo de batalha.

A estratégia em levar as kunais Hiraishin com o Kamui pode até ser válida, porém arriscada. Da mesma forma que você supostamente seria capaz de ir para a Kamuiland com o Hiraishin, WB (ou mesmo um clone) também conseguiria isso e poderia tranquilamente retornar com o Hiraishin.

Não somente isso, como não é coerente levar DEZ KUNAIS hiraishin com o Kamui em sequência. É muita pressão no olho e em curto espaço de tempo.

Gradativamente você poderia deslocar as kunais hiraishin, mas pra isso, você deveria utilizar 10 vezes o kamui, além dos kamuis ofensivos e outros kamuis defensivos que você provavelmente usaria nessa batalha. É um abuso da técnica Kamui, que exige muito do corpo do usuário.
Acredito que no inicio da batalha, utilizando o Kamui gradativamente,  isso não seja decisivo, mas consequentemente o uso do Kamui irá vir a prejudica-lo.
Isso considerando que você tenha sorte em acertar justamente os dez pássaros de argila que carregam dez kunais.

Acredito que a Ostra acabaria por ser carta fora do baralho, a estratégia inicial do WB foi muito bem pensada, inclusive explorando o sensor geomagnético do Moguragakure. O solo seria praticamente dele aqui, visto que bombas seriam plantadas através deste clone.

A questão aqui acabaria por ser:

Dotto + Kamui + Mugen Onsa

WB + Bakuton + GKF

Não é por que o Mugen Onsa foi usado com o Kabuto no Sennin Mode, que sair dele será algo difícil.
Lembrando que em uma cena anterior, a versão do Sawarabi no Mai foi numa escala inferior a utilizada pelo Kimimaro.
A cena dos Uchihas saindo da paralisia do genjutsu (Já que claramente eles conseguiam conversar com Kabuto e vê-lo, mesmo sem o uso do Sharingan por parte do Sasuke), através de um genjutsu, foi somente uma demonstração de uma nova forma de se libertar de um genjutsu, além de rápida.

Além do mais, ainda há a questão: Quem Dotto vai utilizar o Kamui, no WB real ou em seus clones das sombras indistinguíveis?

Com um estilo de luta que toma conta de todo o campo, pressionando o adversário constantemente, seja com pássaros velozes e em grande quantidade, seja através da grande emissão de C4 e em todo o campo e com o uso do GKF, meu voto fica pro WB, o vejo vencendo esse embate. Dotto claramente sentiria dificuldades em lidar por muito tempo com as investidas constantes do Bakuton em suas mais diversas formas (pássaros, nano bombas...), mesmo possuindo Hiraishin e os espelhos de gelo, além de ter pego alguém capaz de eficientemente combater seus genjutsus em geral.

WB está classificado para as quartas de finais.


Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum