Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionMitología Judaica  EmptyMitología Judaica

more_horiz
Gosto de diversas Mitologia incluindo aquelas bem tensas e com monstros gigantes.



Leviatã (em hebraico: לִוְיָתָן; transl.: Livyatan, Liwyāṯān) é um peixe feroz citado na Tanakh, ou no Antigo Testamento. É uma criatura que, em alguns casos, pode ter interpretação mitológica, ou simbólica, a depender do contexto em que a palavra é usada. Geralmente é descrito como tendo grandes proporções. É bastante comum no imaginário dos navegantes europeus da Idade Média e nos tempos bíblicos.[1]

No Antigo Testamento, a imagem do Leviatã é retratada pela primeira vez no Livro de Jó, capítulo 41. Sua descrição na referida passagem é breve. Foi considerado pela Igreja Católica durante a Idade Média, como o demônio representante do quinto pecado, a Inveja, também sendo tratado com um dos sete príncipes infernais. Uma nota explicativa revela uma primeira definição: "monstro que se representa sob a forma de crocodilo, segundo a mitologia fenícia" (Velho Testamento, 1957: 614). Não se deve perder de vista que nas diversas descrições no Antigo Testamento ele é caracterizado sob diferentes formas, uma vez que funde-se com outros animais. Formas como a de dragão marinho, serpente e polvo (semelhante ao Kraken) também são bastante comuns.

Antigo Testamento

Livro de Jó, capítulos 40 e 41, aponta a imagem mais impressionante do Leviatã, descrevendo-o como o maior (ou o mais poderoso) dos monstros aquáticos.[2] No diálogo entre Deus e Jó, o primeiro procede a uma série de indagações que revelam as características do monstro, tais como "ninguém é bastante ousado para provocá-lo; quem o resistiria face a face? Quem pôde afrontá-lo e sair com vida debaixo de toda a extensão do céu? Quem lhe abriu os dois batentes da goela, em que seus dentes fazem reinar o terror? Quando se levanta, tremem as ondas do mar, as vagas do mar se afastam. Se uma espada o toca, ela não resiste, nem a lança, nem a azagaia, nem o dardo. O ferro para ele é palha, o bronze pau podre" (Bíblia Sagrada, 1957: 656). Ao lado do Leviatã, no capítulo 40 do livro de Jó, aparece o Behemoth [9] (Jó 40:15-16, "Contempla agora o Beemote, que eu fiz contigo, que come erva como o boi. Eis que a sua força está nos seus lombos e o seu poder, nos músculos do seu ventre." Biblia JFA Revista e corrigida) Levanta sua cauda como (um ramo) de cedro, os nervos de suas coxas são entrelaçados; seus ossos são tubos de bronze, sua estrutura é feita de barras de ferro" (Bíblia Sagrada, 1957: 654). Existe uma lenda judaica que fala que Deus enviara Behemoth para matar Leviatã. Eles terão uma grande batalha, onde os dois morreriam, mas Behemoth sairia vitorioso por cumprir sua missão.


Beemote ou behemoth (em hebraico transcrito como בהמות, Bəhēmôth, Behemot, B'hemot; em Árabe بهيموث, Bahīmūth, ou بهموت, Bahamūt,[1] é o nome de uma criatura descrita na Bíblia, no livro de Jó, 40:15–24. Sua descrição é tradicionalmente associada à de um monstro gigante, podendo ser retratado como um leão monstruoso, apesar de alguns criacionistas o identificarem como um saurópode ou um touro gigante de três chifres. Em uma outra análise vemos este como um animal pré-histórico muito conhecido como braquiossauro. Os relatos no livro de Jó, capítulo 40, apontam para este grande herbívoro. Esta criatura tem um corpo couraçado e é típica dos desertos (embora Behemoth também fosse como os hebreus chamavam os hipopótamos).

Contemplas agora o beemote, que eu fiz contigo, que come a erva como o boi. Eis que a sua força está nos seus lombos, e o seu poder nos músculos do seu ventre. Quando quer, move a sua cauda como cedro; os nervos das suas coxas estão entretecidos. Os seus ossos são como tubos de bronze; a sua ossada é como barras de ferro. Ele é obra-prima dos caminhos de Deus; o que o fez o proveu da sua espada.

Em verdade os montes lhe produzem pastos, onde todos os animais do campo folgam. Deita-se debaixo das árvores sombrias, no esconderijo das canas e da lama. As árvores sombrias o cobrem, com sua sombra; os salgueiros do ribeiro o cercam.

Eis que um rio transborda, e ele não se apressa, confiando ainda que o Jordão se levante até à sua boca. Podê-lo-iam porventura caçar à vista de seus olhos, ou com laços lhe furar o nariz?

O nome é o plural do hebraico בהמה, bəhēmāh, "animal", com sentido enfático ("animal grande", "animal por excelência"). Na tradição judaica ortodoxa, o Beemote é o monstro da terra por excelência, em oposição ao Leviatã, o monstro do mar, e Ziz, o monstro do ar.

Segundo a tradição judaica ortodoxa, a missão do Beemote é esperar pelo dia em que Deus lhe pedirá para matar o Leviatã, uma criatura marinha tida por alguns como parecida com uma baleia. As duas criaturas morrerão no combate, mas o Beemote será glorificado por cumprir a sua missão. Então, a carne dos dois monstros será servida em banquete aos humanos que sobreviverem.


E aí acreditam que esses Seres sagrados estejam entre nós?

Se sim. Você se acha preparado para enfrentar o Apocalipse e depois dos males, ter a última ceia na terra, antes de subir aos céus nas asas de Ziz?

descriptionMitología Judaica  EmptyRe: Mitología Judaica

more_horiz
Interessante... mas no que diz respeito a bíblia, ela não á muita margem para este "quadro não". Muita coisa é invenção e não encontra muito apoio nas páginas de JÓ. é claro que se fala em especial de "mitologia judaica", mas como se usa a bíblia sagrada para tentar dar base a isto... então: Veja esta pequisa que encontrei (Tudo CTRL+C e CTRL+V ok?):
 
BEEMOTE
 
A denominação “beemote”, que aparece em Jó 40:15, tem sido considerada, de forma variada, como (1) um derivado duma palavra egípcia para “búfalo-aquático”, (2) uma palavra, possivelmente de origem assíria, que significa “monstro”, e (3) um plural intensificado da palavra hebraica be·he·máh (animal; animal doméstico) que se entende denotar um “animal grande” ou “animal enorme”. Na Septuaginta gregaa palavra the··(feras) traduz a hebraica behe·móhth. Evidentemente, porém, refere-se a um único animal, conforme indicado pelo fato de que a descrição do beemote não é a de várias criaturas, mas somente de uma, geralmente considerada como sendo o hipopótamo (Hippopotamus amphibius)De fato, várias traduções da Bíblia (como ALA; IBB; MC, v. 10; NM; PIB) usam a palavra “hipopótamo” no texto principal, ou em notas marginais, a fim de identificar a criatura referida por Deus.
 
O hipopótamo é um mamífero enorme, de couro grosso, quase sem pêlos, que frequenta rios, lagos e pântanos. Distingue-se por suas pernas curtas, mandíbulas enormes e cabeça grande, da qual se diz que pesa até uma tonelada. Tem uma força tão grande nas mandíbulas e nos dentes, que uma mordida pode perfurar a couraça dum crocodilo. Plenamente desenvolvido, pode ter de 4 a 5 m de comprimento e pode pesar até 3.600 kg. Sendo uma criatura anfíbia, o hipopótamo, apesar do seu prodigioso tamanho, pode locomover-se com relativa rapidez dentro e fora da água. Alimenta-se de plantas aquáticas macias, de grama, juncos e arbustos, ingerindo todo dia mais de 90 kg de plantas verdes em seu estômago que tem capacidade para 150 a 190 l.
 
O couro, especialmente o da barriga, é extremamente resistente, podendo assim suportar batidas e arranhões, ao passo que o hipopótamo arrasta seu corpo baixo por cima de paus e pedras dos leitos dos rios. As fossas nasais estão situadas estrategicamente na ponta do focinho, e os olhos se encontram alto na frente da cabeça, habilitando o hipopótamo tanto a respirar como a ver enquanto está quase que completamente submerso. As orelhas e as fossas nasais, parecidas a válvulas, fecham-se quando submerge. Até mesmo enquanto dorme, quando o nível de bióxido de carbono no sangue atinge certo nível, o animal emerge automaticamente para obter ar fresco e depois submerge outra vez.
 
Antigamente, o hipopótamo era encontrado na maioria dos grandes lagos e rios da África, mas, em resultado das caçadas do homem, desapareceu de muitas regiões, e diz-se que é desconhecido ao N das cataratas de Cartum, no Sudão. Nos tempos antigos, o hipopótamo talvez até mesmo frequentasse o Jordão. De fato, relata-se que em diversas partes da Palestina foram encontradas presas e ossos desta criatura.
 
A descrição no capítulo 40 do livro de Jó apresenta um vívido quadro deste enorme mamífero, o beemote. É descrito como herbívoro. (Jó 40 v. 15) As fontes de sua tremenda força e energia são comentadas como sendo as ancas e os tendões de seu abdome, isto é, os músculos das costas e os do abdome. (Jó 40 v. 16) A cauda do beemote é como um cedro. Visto que a cauda do hipopótamo é relativamente curta, medindo cerca de 46 a 51 cm, é provável que se deva entender isto como significando que esse animal pode erguer rigidamente sua cauda grossa, ou balançá-la como uma árvore. “Os tendões das suas coxas estão entrelaçados”, de modo que as fibras e os tendões dos músculos das suas coxas são contorcidos juntos e trançados como fortes cabos. (Jó 40 v. 17) Os ossos de suas pernas são tão fortes como “tubos de cobre”, podendo assim suportar o peso maciço do corpo. Os ossos e as costelas dele são como barras de ferro forjado. (Jó 40 v. 18) Faz-se alusão ao imenso consumo de alimentos por parte do beemote (Jó 40 v. 20) e menciona-se sua descontração sob os lódãos espinhosos, ou o esconder-se num lugar pantanoso, na sombra dos choupos. (Jó 40 vv. 21, 22) Mesmo quando um rio transborda as margens, esta criatura não entra em pânico, pois ainda pode manter a cabeça acima do nível da água e nadar contra a força da inundação. (Jó 40 v. 23) Jeová perguntou a Jó: ‘Visto que o beemote se acha tão poderosa e formidavelmente equipado, será que um homem teria a temeridade de confrontá-lo diante dos olhos dele e tentar furar-lhe o nariz com um gancho?’ — Jó 40 v. 24.
 
E sobre o outro, achei esta:
 
LEVIATÃ
 
Esta palavra hebraica [hebr.: liw·ya·thán] ocorre seis vezes na Bíblia. Crê-se que deriva de uma raiz que significa “espiral”; assim, o nome indica algo “espiralado”, ou “encaracolado”. A palavra é transliterada na maioria das traduções da Bíblia.
 
Visto que, com exceção de Jó 3:8, as referências mencionam água com relação a ele, leviatã parece indicar algum tipo de criatura aquática de grande porte e força, embora não necessariamente de um único tipo específico. O Salmo 104:25, 26, descreve-o como cabriolando no mar onde passam navios, e por essa razão muitos sugerem que o termo aqui se refere a algum tipo de baleia. Embora baleias sejam raras no Mediterrâneo, elas não são desconhecidas ali, e partes de dois esqueletos de baleia podem ser encontradas num museu em Beirute, no Líbano. A An American Translation diz “crocodilo”, em vez de leviatã. Adicionalmente, a palavra “mar” (yam) em si mesma não é determinante, visto que no hebraico pode referir-se a um grande corpo de água interiorano, como o mar da Galiléia (mar de Quinerete) (Núm 34:11; Jos 12:3), ou mesmo ao rio Nilo (Isaías 19:5) ou o Eufrates. — Jeremias 51:36.
 
A descrição do “leviatã” em Jó 41:1-34 ajusta-se bem ao crocodilo, e o “mar” do versículo 31 de Jó 41 talvez se refira a um rio como o Nilo ou outro corpo de água doce. Deve-se observar, contudo, que alguns crocodilos, como os crocodilos do Nilo (Crocodylus niloticus), encontram-se ao longo da costa marinha, e, às vezes, vão uma boa distância mar adentro.
 
O Salmo 74 descreve os atos de salvação de Deus em favor de seu povo, e os versículos 13 e 14 do Salmo 74 se referem simbolicamente à libertação que Ele concedeu a Israel, do Egito. Aqui o termo hebraico traduzido “monstros marinhos [hebr.: than·ni·ním, plural de tan·nín]” é usado numa expressão paralela com “leviatã”, e o esmagamento das cabeças do leviatã pode bem referir-se à esmagadora derrota imposta a Faraó e seu exército por ocasião do Êxodo. Os Targuns aramaicos dão aqui a expressão “os fortes de Faraó”, em vez de “as cabeças do leviatã”. (Veja Ezequiel 29:3-5, onde Faraó é assemelhado a um “grande monstro marinho” no meio dos canais do Nilo; também Ezequiel 32:2.)
 
Aparentemente, Isaías 27:1 usa leviatã (LXX: “o dragão”) como símbolo dum império, uma organização de âmbito internacional e dominada por alguém com o designativo de “serpente” e “dragão”. (Apocalipse 12:9) A profecia é de restauração para Israel, e, por conseguinte, ‘voltar [Jeová] a sua atenção’ para o leviatã tem de incluir Babilônia. Contudo, os versículos 12 e 13 de Is 27 levam em consideração também a Assíria e o Egito. Portanto, o leviatã ali evidentemente se refere a uma organização ou império internacional que se opõe a Jeová e a seus adoradores.
 
Ou seja, a bíblia não dá base para estas interpretações que servem mais para criar “coisas” na mente das pessoas, afastando ela da verdade. E sobre as perguntas:
 
Sarada Uchiha Hanuro escreveu:
E aí acreditam que esses Seres sagrados estejam entre nós?


Sim, sem dúvida que estão.


Sarada Uchiha Hanuro escreveu:
Se sim. Você se acha preparado para enfrentar o Apocalipse e depois dos males, ter a última ceia na terra, antes de subir aos céus nas asas de Ziz?


O Apocalipse é uma revelaçao de Deus. É isto que esta palavra quer dizer. As pessoas usam esta palavra como sendo algo ruim, mas não é. Creio que você esteja falando do Armagedon. Este sim é um acontecimento que muitas pessoas temem, mas para aqueles que buscam a Deus, não tem nada o que se preocupar, na verdade, aguardamos ele avidamente.
 
Sobre a ultima ceia na terra, isto não existe, ela já aconteceu há uns 2000 anos atrás. E sobre subir nas asas de IZIZ, bem... (depois de um longo suspiro) deixa quieto, eu passo... Alguém?

descriptionMitología Judaica  EmptyRe: Mitología Judaica

more_horiz
Nossa! Fico agora bem mais claro na minha mente as escrituras sagradas.

descriptionMitología Judaica  EmptyRe: Mitología Judaica

more_horiz
Sarada Uchiha Hanuro escreveu:
Nossa! Fico agora bem mais claro na minha mente as escrituras sagradas.

Aaaah o sarcasmo... :falsa:  O que seria de nós, meros humanos imperfeitos, detentores de toda a razão, sem o sarcasmo, né não? :HUM:

descriptionMitología Judaica  EmptyRe: Mitología Judaica

more_horiz
Serio tem muita coisa que eu não entendo nada na Bíblia e tem muita coisa que é contraditória.

As vezes nem levo muito em consideração a Bíblia pois a chances de várias escrituras serem alteradas na idade média pra cá, é alta. Além de que a Bíblia já foi sim alterada e até mesmo livros Inteiros retirados pelos padres e por alguns reis da época.

Só não entendi a primeira parte e no caso o que você cita que Leviatã seria os crocodilos do grande Nilo e seu principal grande inimigo tanto na mitologia quanto na vida real o Hipopótamo.

descriptionMitología Judaica  EmptyRe: Mitología Judaica

more_horiz
Sarada Uchiha Hanuro escreveu:
Serio tem muita coisa que eu não entendo nada na Bíblia e tem muita coisa que é contraditória.


Olha @Sarada Uchiha Hanuro, vou dar “cara à tapa” (como disse uma coleguinha de fórum) e entender que você REALMENTE está dizendo isso em sinceridade e até estaria disposta a entender o assunto. (Não é um julgamento, é uma impressão...)
 
Bom, nesta sua frase acima, tem duas coisas MUITO diferentes e que podem dizer MUITA coisa.
 
Primeiro:“...tem muita coisa que eu não entendo nada na Bíblia...”: Isto pode significar que você é uma pessoa que está buscando a verdade, ou buscando a Deus e pegou a bíblia para ler mas não entendeu muita coisa lá. NESTE CASO, fique à vontade para perguntar, pois, se for da minha capacidade ou entendimento, tentarei ajuda-la.
 
Segundo:”... e tem muita coisa que é contraditória.”: Pensando POSITIVAMENTE, aqui você pode ter lido coisas na bíblia e aparentemente elas se contradiziam, ou mesmo, pelo seu entendimento, não é algo que corrobora com a ciência ou mesmo a lógica (como no caso de um outro UchihaPower muito famoso aqui no fórum...) e neste caso, você também pode questionar estes pontos. CASO CONTRÁRIO, você apenas está repetindo o blá, blá, blá do mundão aí fora que está completamente apartado das verdades bíblicas e ficam “criando” uma série de “contradições” por eles não entenderem a palavra de Deus!


A questão é: Onde está você nestas questões... ???
 
 


Sarada Uchiha Hanuro escreveu:
As vezes nem levo muito em consideração a Bíblia pois a chances de várias escrituras serem alteradas na idade média pra cá, é alta. Além de que a Bíblia já foi sim alterada e até mesmo livros Inteiros retirados pelos padres e por alguns reis da época.


Isso já diz alguma coisa. Sua dúvida é comum e na minha humilde opinião, é válida. Todos temos que ter CERTEZA do que queremos para nós, nosso futuro. Afinal, para quê me apegar a algo “inventado” e deixar de “desfrutar” a vida para no fim, ser tudo mentira, certo? Mas para ajudá-la (e isso dirá muita coisa) leia este tópico: Bíblia [discussão oficial], onde falei com o @Pscn sobre isso, que você entenderá uma coisa. Depois comente lá se desejar...



Sarada Uchiha Hanuro escreveu:
Só não entendi a primeira parte e no caso o que você cita que Leviatã seria os crocodilos do grande Nilo e seu principal grande inimigo tanto na mitologia quanto na vida real o Hipopótamo.


Primeiro, que “primeira parte” exatamente você não entendeu?
Segundo, o que sobre o Leviatã você não entendeu?
Terceiro, porque você chama eles de “inimigos”?
Quarto, qual a metade de 2 mais 2?
Quinto, porque eu fiz esta pergunta acima sendo que não tem nada a ver com o assunto?
 

Enfim...

descriptionMitología Judaica  EmptyRe: Mitología Judaica

more_horiz
Por que tudo que eu falo ou escrevo, aparenta ser sarcástico?

• Olha uma das coisas que meu pai me ensinou é que quando Deus veio encarnado em carne e osso humano, para terra, para alterar grande partes das suas leis que foram entendidas de forma erróneas ou até mesmo leis impostas que são bem equivocadas. Tão tal que para mim o antigo Testamento é a história do meu antepassados e o novo testamento é parte da Bíblia que trato como novas leis, então muitas leis proferidas no Antigo Testamento não as considero.

Só que até hoje ninguém comprende isso. Tão tal que muitas, muitas pessoas mesmo, dizem que devo ir para o inferno e que cometir pecados irreversível, e abominável e isso tudo porque sou Bissexual. Mais uma das coisas que sempre foi bastante proferida por Jesus e João é que aqueles que serão salvo serão salvos por amor. Sério tem muito LGBT que é um religioso seguidor e ama Deus com todas as forças "será que isso já não é o bastante para salva-lo".

Será mesmo que nós estamos condenados para o inferno,  por amar alguém do mesmo sexo? A gente ama também é as vezes amamos o próximo mais que a se mesmo.


● Uma das grandes coisas que não entendo nada Bíblia é se Deus era Oniciente e sabe de tudo tanto do passado como no futuro; por quais motivos ele simplismente deixou Eva e Adão pecarem sabendo que isso levaria vários acontecimentos errôneos no futuro? Talvez ele querece que isso fosse a acontecer para um bem maior, mais por qual motivo ele foi tão duro com sua criação sendo que ele sabia que isso iria acontecer?


■ Uma das mayores contradição da Bíblia é dizer que devemos amar o próximo e a família da mesma forma que amamos a se mesmo, só que como uma mulher que não ama seu marido e não cultiva mais do que carinho, não poderia deixa-lo para viver com quem realmente ama.


E uma dúvida que tenho é que na Bíblia aqueles que ama a Deus sobre todas as coisas terão seu lugar no céu.  Só que o que acontece com quem não conhece nem quem é Deus tipo o Oriente do planeta que é equivalente a metade do globo terrestre?

Ou seja, a bíblia não dá base para estas interpretações que servem mais para criar “coisas” na mente das pessoas, afastando ela da verdade. E sobre as perguntas:


Eu não entendi a conexão disso com isso:

Sim, sem dúvida que estão.





Brigado pela indicação vou começar a ler o tópico agora.

descriptionMitología Judaica  EmptyRe: Mitología Judaica

more_horiz
Olá, @Sarada Uchiha Hanuro!!!
 
Primeiro, queria responder ISTO:
Sarada Uchiha Hanuro escreveu:
Por que tudo que eu falo ou escrevo, aparenta ser sarcástico?


Acho que pelos seus posts, que eu li, e pela maneira como você disse “agora sim entendo a bíblia sagrada” pelo simples fato de eu ter tentado explicar um assunto minúsculo sobre estes animais. Tipo, é ÓBVIO que não se entende toda a bíblia só por este fato e, portanto, você foi sarcástica. Mas claro que nem tudo devo levar a “ferro e fogo”, se não, não dá para continuar... né não? Mas blz!


ISTO:
Sarada Uchiha Hanuro escreveu:
Eu não entendi a conexão “disso” com “isso”:


É por causa das suas perguntas e do texto que você escreveu, veja:
 
VOCÊ: E aí, acreditam que esses seres sagrados estejam entre nós?
EU: Sim, sem dúvida que estão.
(Neste caso eu afirmei isso por que, afinal, hipopótamos e crocodilos existem hoje em dia e “estão entre nós” e não os “monstros” criados pela fértil e influenciada imaginação humana.) e depois você disse:
 
VOCÊ: Não se deve perder de vista que nas diversas descrições no Antigo Testamento ele é caracterizado sob diferentes formas, uma vez que funde-se com outros animais. Formas como a de dragão marinho, serpente e polvo (semelhante ao Kraken) também são bastante comuns.
VOCÊ: Beemote ... é o nome de uma criatura descrita na Bíblia, no livro de Jó, 40:15–24. Sua descrição é tradicionalmente associada à de um monstro gigante, podendo ser retratado como um leão monstruoso, apesar de alguns criacionistas o identificarem como um saurópode ou um touro gigante de três chifres. Em uma outra análise vemos este como um animal pré-histórico muito conhecido como braquiossauro..
EU: a bíblia não dá base para estas interpretações que servem mais para criar “coisas” na mente das pessoas, afastando ela da verdade.
(Note que nos dois textos seus, você – ou a sua fonte de pesquisa – usa descrições da “mitologia Judaica” JUNTO com a bíblia, além do relato de alguns pesquisadores, para demonstrar como o assunto é complexo e “fantasioso”. Daí, o que eu quis dizer na minha frase é que a bíblia NÃO atesta ISSO. Estes “dados” são de FORA DA BÍBLIA: Touro de três chifres, saurópode, braquiossauro, kraken... Enfim, nada disso... é tudo invenção para complicar os assuntos claros da palavra de Deus)
 
 
 
ISTO:
Sarada Uchiha Hanuro escreveu:
• Olha uma das coisas que meu pai me ensinou é que quando Deus veio encarnado em carne e osso humano, para terra, para alterar grande partes das suas leis que foram entendidas de forma erróneas ou até mesmo leis impostas que são bem equivocadas. Tão tal que para mim o antigo Testamento é a história do meu antepassados e o novo testamento é parte da Bíblia que trato como novas leis, então muitas leis proferidas no Antigo Testamento não as considero.


Então, tudo começa por uma má compreensão da palavra de Deus. Deus não veio em carne e osso. Jesus, o filho, a primeira criação de Deus é quem se esvaziou e desceu à terra. Mas ele veio, não para mudar nada, e sim para nos resgatar de uma pecado herdado que nos leva à morte. Mas ele CUMPRIU as escrituras, pois ela LEVAVA A ELE, na verdade. Não á equívoco nenhum na bíblia, mas caso você tenha alguma para relatar, por favor, faça-a naquele outro tópico (pois este é sobre mitologia Judaica). Na carta de Paulo a Timóteo, ele é inspirado por Deus a dizer que “TODA a escritura é inspirada por Deus e proveitosa para muitas coisas”. Então, não existe isso de “velho e novo”, existe A BÍBLIA. As leis consideradas das escrituras hebraicas (antes de Cristo) foram canceladas (ou cumpridas) pelo fim do pacto, mas o seu espírito, o PRINCÍPIO POR TRÁS DA LEI, este é eterno. Quando você conseguir entender isso e puder dar lugar a este entendimento, sua vida mudará, com certeza!


 
 
ISTO:
Sarada Uchiha Hanuro escreveu:
Só que até hoje ninguém comprende isso. Tão tal que muitas, muitas pessoas mesmo, dizem que devo ir para o inferno e que cometir pecados irreversível, e abominável e isso tudo porque sou Bissexual. Mais uma das coisas que sempre foi bastante proferida por Jesus e João é que aqueles que serão salvo serão salvos por amor. Sério tem muito LGBT que é um religioso seguidor e ama Deus com todas as forças "será que isso já não é o bastante para salva-lo".


O único pecado irreversível, segundo a bíblia, é pecar contra o espírito santo de Deus! (Não vou me ater a isso por hora) No mais, Cristo morreu foi justamente por isso, para levar embora nosso pecado. Sobre ser salvos pelo amor, não. Não é isso. A bíblia deixa claro em vários lugares que a FÉ, baseada no amor a Deus, claro, é que nos salvará. (Veja por exemplo Hebreus 11:6) E esta fé, se não for evidenciada por obras, estará morta! (Veja Tiago 2: 22, 24 e 26) Entenda o seguinte: Eu não duvido da fé ou mesmo do amor que estes seus amigos tem por Deus. Isso é muito bom! Mas entenda o seguinte, o amor a Deus, segundo a palavra DELE mesmo, diz o que? Leia por favor o que ELE disse em 1ª João 5:3. Tente me dizer o que você entende disto...

 
 
 
ISTO:
Sarada Uchiha Hanuro escreveu:
● Uma das grandes coisas que não entendo nada Bíblia é se Deus era Oniciente e sabe de tudo tanto do passado como no futuro; por quais motivos ele simplismente deixou Eva e Adão pecarem sabendo que isso levaria vários acontecimentos errôneos no futuro? Talvez ele querece que isso fosse a acontecer para um bem maior, mais por qual motivo ele foi tão duro com sua criação sendo que ele sabia que isso iria acontecer?


Deus é oniciente, sim, mas isso não significa que ele fica o tempo todo vendo o nosso futuro, como que premeditando cada passo nosso, pois se não, não existiria o livre arbítrio. Entenda o seguinte exemplo, minha cara: Você aluga um filme e antes de começar a assisti-lo, usa o controle remoto para ir até o final e ver se o “mocinho morre”. Daí você volta e começa o filme. Você faria isso? Creio que não, certo? Porque? Porque você quer ver como as coisas vão acontecer, mas se você quiser saber algo, é só “dar uma olhada no futuro”, por assim dizer, certo? Bem, nosso Deus também pode fazer isso, mas duma forma real (obvio) e sincera. Ele pode, por meio do seu poderoso espírito santo, que é a sua força, seu poder, para ver o futuro de cada ser humano, mas ele não o faz justamente por amor.
 
Pense por exemplo no relato de Abraão, onde Jeová pediu para que ele oferecesse seu único filho. O que o relato diz que quando Abraão estava para literalmente matar seu único filho, o que Deus fez? Ele interrompeu o ato e disse: “Não faças mal ao rapaz, pois AGORA sei que me teme.” Notou? Deus quis ver se a fé dele era real. E o mesmo acontece conosco. O mesmo aconteceu com Adão e Eva. Deus poderia ter visto o futuro e sabido de tudo. Sim, claro! Mas ele preferiu dar a oportunidade de Adão e Eva demonstrarem que obedeciam, respeitavam e amavam seu Pai.
 
Entenda o seguinte, Deus não exerceu seus poderes de “presciência” e previu ou soube de antemão tudo o que resultaria da criação do homem, inclusive a rebelião de um de seus filhos espirituais, depois a rebelião do primeiro casal humano no Éden além de todas as consequências ruins disto até o presente, e mais além. Isto significaria necessariamente que toda a maldade registrada pela História é culpa de Deus. Isto é que muitos querem que você pense, mas NÃO é assim. O argumento que falam, “de que Deus não saberia de antemão todos os eventos e circunstâncias futuras, em todos os pormenores, evidenciaria imperfeição de Sua parte” é na realidade um conceito arbitrário sobre “perfeição”. A perfeição, corretamente definida, não exige esta “extensão absoluta”, uma vez que a perfeição de algo depende realmente de se enquadrar por completo nos padrões de excelência fixados por Aquele que está habilitado a julgar os seus méritos. Ou seja, ele mesmo. Entende? A vontade e o bel-prazer do próprio Deus, não dependem das opiniões ou conceitos humanos do quais são os fatores decisivos quanto a se algo é ou não perfeito. Caso você não tenha entendido ou careça realmente de mais dados, se quiser, podemos falar mais a respeito. Por hora, paro aqui...
 
 
 
E ISTO:
Sarada Uchiha Hanuro escreveu:
E uma dúvida que tenho é que na Bíblia aqueles que ama a Deus sobre todas as coisas terão seu lugar no céu.  Só que o que acontece com quem não conhece nem quem é Deus tipo o Oriente do planeta que é equivalente a metade do globo terrestre?

Primeiro, vai para o céu apenas os escolhidos por Ele. Um número especifico na bíblia, que reinarão com Cristo no Céu e serão reis e sacerdotes. Agora, reis e sacerdotes sobre quem? Sobre a humanidade que ficará na terra. A bíblia mostra que uma grande multidão de outras ovelhas sobreviverá ao Armagedom e viverá em paz e felicidade aqui na terra. E detalhe: PARA SEMPRE. Mas aí vem a sua pergunta: E aqueles que não ouviram? Bem, a bíblia GARANTE que haverá uma ressureição, tanto de justos quanto de injustos. (Leia Atos 24:15) E aqueles que voltaram, terão uma segunda chance, pois serão abertos “novos rolos” (ou novos livros) e estes serão julgados com base no que está escrito nestes rolos. TODOS terão uma chance. Deus não é injusto para se esquecer de ninguém. Os únicos que não serão ressuscitados são aqueles que POR ELE foram considerados indignos da dádiva da vida.
 
 
 
Agora, sobre estas perguntas abaixo, te faço três perguntas muito sinceras antes:

Sarada Uchiha Hanuro escreveu:
Será mesmo que nós estamos condenados para o inferno,  por amar alguém do mesmo sexo? A gente ama também é as vezes amamos o próximo mais que a se mesmo.



Sarada Uchiha Hanuro escreveu:
■ Uma das mayores contradição da Bíblia é dizer que devemos amar o próximo e a família da mesma forma que amamos a se mesmo, só que como uma mulher que não ama seu marido e não cultiva mais do que carinho, não poderia deixa-lo para viver com quem realmente ama.


 
- Você ama a Deus de todo o coração, mente e força, a ponto de deixar que Ele dite o que é melhor para você?
- Reconhece que Ele é o único que sabe o que é melhor para você?
- Independente da resposta que receba, você acatará apenas o que o seu coração diz e seguirá seus próprios desejos e interesses ou seguirá o que o Criador do universo diz?
 
Com base nisto, posso continuar...

descriptionMitología Judaica  EmptyRe: Mitología Judaica

more_horiz
Que porra é essa de ''Mitologia'' ? Ateus nojentos me irritam cada vez mais.

descriptionMitología Judaica  EmptyRe: Mitología Judaica

more_horiz
Dante10 escreveu:
Que porra é essa de ''Mitologia'' ? Ateus nojentos me irritam cada vez mais.


Eu não diria "ateu" (ou ateia, no caso), mas diria "perdido" (ou perdida, no caso):sorry:

Sabe, mas o que mais me intriga é que 10 dias depois das perguntas acima, 114 postagens foram feitas aqui neste fórum (sendo destas, 28 aqui no OFFTOPIC) mas as questões continuam... Mitología Judaica  150950350

Pois é...

descriptionMitología Judaica  EmptyRe: Mitología Judaica

more_horiz
Eu tinha até me esquecido de te responder...

@02Snack acho que você ganhou um dos maiores dons do espírito "Sabedoria". Fico impressionada com sua bagagem de discernimento sobre a Bíblia. Eu devia tomar vergonha na cara e começar a ler todo dia.


Eu te juro que tô me esforçando para compreender tudo o que a Bíblia me passa, mais as vezes meu coração se fecha e as vezes começo a interpreta-la de modo errado. Meu pai vem me auxiliando muito, de vez em quando eu fico confusa e mando uma mensagem a ele que com toda paciência do mundo tenta me explicar.


- Você ama a Deus de todo o coração, mente e força, a ponto de deixar que Ele dite o que é melhor para você?

Desde de que sai da minha depressão acho que me fizeram entender que preciso de fé e esperança para continuar em pé. Meus amigos me ajudaram a subir de pouco a pouco os degraus da escadaria por onde cair.

Hoje eu tento ser sábia, não a sabedoria dos homens mais a de Deus. Não é uma sabedoria de um montante de conhecimento e sim a sabedoria de fazer o que é certo, de fazer algo pelo outro de deixar de ser egocêntricos e compreender o nosso mundo e torna-lo melhor.

E por essa forma de pensar, eu sou grato a Deus, por ter colocado pessoas que me amam e que tiveram a paciência de me ensinar. Agradeço a ele pelo meus amigos, pelos meus irmãos, pelo padre e até pelo tutor sendo que todos foram necessários para me construir e me transforma no que sou hoje.

Mais respondendo a sua pergunta. Eu não tenho medo de morrer. Não é porque eu um dia já fui uma adolescente suicida e nem porque eu acho que a morte é um alívio para o sofrimento.

Eu não tenho medo de morrer, porque eu sei que independente da forma que eu morra, independente para onde eu vá após a morte e independente de qual seja meu julgamento meu coração está confortado em saber que ele me ama e nada mais me importa, apenas que ele me ama da forma que ninguém na terra é capaz de me amar.

Então, sim eu confio em Deus e o amo acima de tudo.

- Reconhece que Ele é o único que sabe o que é melhor para você?

Reconheço. Mais estamos aqui para fazer valer nossa fé e amor/obras por Deus.

Onde está, então, o motivo de vanglória? É excluído. Baseado em que princípio? No da obediência à Lei? Não, mas no princípio da fé.

Pois sustentamos que o homem é justificado pela fé, independente da obediência à Lei. Romanos 3: 27 - 28


E algumas decisões que se toma na vida, por mais que você ache que seja o pior para mim ou que não segue os preceitos da sociedade as vezes são a melhor escolha para uma pessoa ser feliz e é através da felicidade que se produz obras e nelas que se fortalece a fé:

Vês que a fé cooperou com as suas obras, e que pelas obras a fé foi aperfeiçoada; Tiago 2: 22


- Independente da resposta que receba, você acatará apenas o que o seu coração diz e seguirá seus próprios desejos e interesses ou seguirá o que o Criador do universo diz?

Eu não sigo apenas o coração, eu guardo todas as experiências que recebir durante minha vida, para que no momento certo me ajudem em minhas decisões.

E o maior dos ensinamentos que aprendi e levo para vida foi esse:

Quem de vocês quer amar a vida
e deseja ver dias felizes? Guarde a sua língua do mal
e os seus lábios da falsidade. Afaste-se do mal e faça o bem;
busque a paz com perseverança. Os olhos do Senhor voltam-se para os justos
e os seus ouvidos
estão atentos ao seu grito de socorro; o rosto do Senhor
volta-se contra os que praticam o mal,
para apagar da terra a memória deles. - Salmos 34: 12-
16

descriptionMitología Judaica  EmptyRe: Mitología Judaica

more_horiz
Art. 208 do Código Penal - Decreto Lei 2848/40

Você será processada!

descriptionMitología Judaica  EmptyRe: Mitología Judaica

more_horiz
Sarada Uchiha Hanuro escreveu:
Eu tinha até me esquecido de te responder...

Eu percebi... :sorry:


Sarada Uchiha Hanuro escreveu:
@02Snack

É 02Snake... :okai:


Sarada Uchiha Hanuro escreveu:
Eu devia tomar vergonha na cara e começar a ler todo dia.

Todos deveríamos... Leia Salmos 1:1-3 e descubra as vantagens desta leitura diária... Rei do Camarote


Sarada Uchiha Hanuro escreveu:
Eu te juro que tô me esforçando para compreender tudo o que a Bíblia me passa, mais as vezes meu coração se fecha e as vezes começo a interpreta-la de modo errado. Meu pai vem me auxiliando muito, de vez em quando eu fico confusa e mando uma mensagem a ele que com toda paciência do mundo tenta me explicar.

Primeiro, “não deves jurar por nada, deixe que o seu sim seja sim, e o seu não, não. Pois o que for além disto não vem de Deus” (Mateus 5:33-37) Tipo, não há uma “objeção bíblica” a se fazer um juramento. Mas é que o cristão, e na verdade, qualquer ser humano, não precisa fazer um juramento para cada declaração que faz, entende?

Segundo, Se o seu coração “se fecha”, persista em pedir e receberá (Lucas 11:9) Não escute o seu coração minha cara (Jeremias 17:9). Escute a Deus e deixe que Ele lhe diga o que deve fazer (2ª Timóteo 3:16-17 e Provérbios 2:1-6).

Terceiro, seu pai “tenta”? Por que?


Sarada Uchiha Hanuro escreveu:
- Você ama a Deus de todo o coração, mente e força, a ponto de deixar que Ele dite o que é melhor para você?

Desde de que sai da minha depressão acho que me fizeram entender que preciso de fé e esperança para continuar em pé. Meus amigos me ajudaram a subir de pouco a pouco os degraus da escadaria por onde cair.

Hoje eu tento ser sábia, não a sabedoria dos homens mais a de Deus. Não é uma sabedoria de um montante de conhecimento e sim a sabedoria de fazer o que é certo, de fazer algo pelo outro de deixar de ser egocêntricos e compreender o nosso mundo e torna-lo melhor.

E por essa forma de pensar, eu sou grato a Deus, por ter colocado pessoas que me amam e que tiveram a paciência de me ensinar. Agradeço a ele pelo meus amigos, pelos meus irmãos, pelo padre e até pelo tutor sendo que todos foram necessários para me construir e me transforma no que sou hoje.

Mais respondendo a sua pergunta. Eu não tenho medo de morrer. Não é porque eu um dia já fui uma adolescente suicida e nem porque eu acho que a morte é um alívio para o sofrimento.

Eu não tenho medo de morrer, porque eu sei que independente da forma que eu morra, independente para onde eu vá após a morte e independente de qual seja meu julgamento meu coração está confortado em saber que ele me ama e nada mais me importa, apenas que ele me ama da forma que ninguém na terra é capaz de me amar.

Então, sim eu confio em Deus e o amo acima de tudo.

Olha, eu diria que a sua resposta foi até bonita, mas não foi correta. Você não me respondeu, ou, pelo menos, não completamente. Vou perguntar novamente: “Você ama a Deus de todo o coração, mente e força, a ponto de deixar que Ele dite o que é melhor para você?
Sobre o amor de Deus, sim, ele é MUITO, diria, infinitamente superior a qualquer amor humano, mas, para que este amor seja válido, mudanças em de ocorrer. E porque digo isso? Você leu 1ª João 5:3? Se sim, entenderá...


Sarada Uchiha Hanuro escreveu:
- Reconhece que Ele é o único que sabe o que é melhor para você?

Reconheço. Mais estamos aqui para fazer valer nossa fé e amor/obras por Deus.

Novamente a sua reposta não foi integral! Está com medo de algo? Veja minha cara, nós estamos aqui, segundo você “para fazer valer a nossa fé em Deus”, certo? Mas, e? Tipo, porque você disse isso em oposição a sua afirmação? Você disse: “Reconheço, MAS...”  Mas o quê? Não faz sentido sua explicação posterior. Depois que me responder, posso continuar...


Sarada Uchiha Hanuro escreveu:
Onde está, então, o motivo de vanglória? É excluído. Baseado em que princípio? No da obediência à Lei? Não, mas no princípio da fé.
Pois sustentamos que o homem é justificado pela fé, independente da obediência à Lei. Romanos  3: 27 - 28

E algumas decisões que se toma na vida, por mais que você ache que seja o pior para mim ou que não segue os preceitos da sociedade as vezes são a melhor escolha para uma pessoa ser feliz e é através da felicidade que se produz obras e nelas que se fortalece a fé:

Não faz sentido suas palavras. Quem sabe o que é melhor para mim, para você, para TODOS, é Deus! Ele é quem sabe o que nos torna REALMENTE felizes. Nós somos enganados pelos nossos próprios desejos, e cegos, “achamos” que estamos trilhando um caminho correto. As obras, que a bíblia diz não tem nada a ver com o que você está mencionando. As obras de fé são aquelas que mostram que queremos fazer a vontade de Deus. Temos fé no sacrifício do seu filho, e baseados nesta fé, agimos em favor DELE, e não de nós mesmos. Quando você diz que ama uma pessoa e para mostrar isso, viaja sozinha para um lugar bem divertido e não a convida, está mostrando que tipo de obras? Onde está pó seu amor por esta pessoa. Ora, as ações não deveriam ser PARA ELA, para mostrar seu amor POR ELA? O mesmo vale para Deus. Nossas “obras” devem ser de acordo com a vontade Dele, para ele. Daí, a fé é viva!

Este texto que você usou, de Romanos 3:27-28 não tem nada a ver com Tiago capitulo 2. Paulo, ao Romanos, falava da Lei Mosaica. Ele estava dizendo que cumprir AQUELAS OBRAS não levava ninguém à salvação, mas sim a fé em Cristo Jesus, como filho de Deus. Acho que você misturou um pouco as coisas...


Sarada Uchiha Hanuro escreveu:
Vês que a fé cooperou com as suas obras, e que pelas obras a fé foi aperfeiçoada; Tiago 2: 22


Aqui sim, está correto. Aqui Tiago claramente indica que as obras cooperam e aperfeiçoam a fé. E se você ler os versículos seguintes, 24-26, entenderá melhor o assunto.


Sarada Uchiha Hanuro escreveu:
- Independente da resposta que receba, você acatará apenas o que o seu coração diz e seguirá seus próprios desejos e interesses ou seguirá o que o Criador do universo diz?

Eu não sigo apenas o coração, eu guardo todas as experiências que recebir durante minha vida, para que no momento certo me ajudem em minhas decisões.

Então minha cara, com base na sua clara resposta, creio que você não segue corretamente a Deus. Falo isso não por julgamento (já adianto para evitar a famosa frase) mas pelo que você acaba de dizer. Nós não devemos seguir o coração. Ouça a voz de Deus, não a sua. Lembre-se de textos como Jeremias 17:9, que nos diz que nosso coração é traiçoeiro. Se desejar, leia ESTA MATÉRIA que fala justamente para não ouvirmos o nosso coração, pois isto é muito perigoso e enganoso.

Veja, por exemplo, Isaías 30:21.


Sarada Uchiha Hanuro escreveu:
E o maior dos ensinamentos que aprendi e levo para vida foi esse:

Quem de vocês quer amar a vida
e deseja ver dias felizes? Guarde a sua língua do mal
e os seus lábios da falsidade. Afaste-se do mal e faça o bem;
busque a paz com perseverança. Os olhos do Senhor voltam-se para os justos
e os seus ouvidos
estão atentos ao seu grito de socorro; o rosto do Senhor
volta-se contra os que praticam o mal,
para apagar da terra a memória deles. - Salmos 34:  12-16


Bonito texto. Já estudei ele uma vez. Mas notou os versículos 2, 3, 4 e o 11? Alí Davi nos convida a falar sobre Deus entre as nações, louvar o nome dele, buscar a ELE para resolver as coisas, (e não o nosso coração ou experiências recebidas de outras pessoas). Uma pessoa que além disto, faz o que os versículos 12-16 diz (que vocÊ separou), ESTA SIM é considerada justa, e certamente será livrada no dia do juízo.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos