Fórum NS
Eventos & Informes
Membro do Mês: Julho/2017
Parabéns,

FrutosDoMar
Tópico do Mês: Julho/2017
Os membros mais ativos do mês
549 Mensagens - 25%
287 Mensagens - 13%
246 Mensagens - 11%
242 Mensagens - 11%
210 Mensagens - 10%
170 Mensagens - 8%
138 Mensagens - 6%
119 Mensagens - 5%
113 Mensagens - 5%
112 Mensagens - 5%
Os membros mais ativos da semana
82 Mensagens - 20%
67 Mensagens - 16%
41 Mensagens - 10%
40 Mensagens - 10%
36 Mensagens - 9%
35 Mensagens - 9%
30 Mensagens - 7%
29 Mensagens - 7%
27 Mensagens - 7%
23 Mensagens - 6%

Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte

Você apoia a desclassificação de jogadores por "machismo"?

12 - 63%
7 - 37%

Total dos votos: 19
Lobão Negro
Membro Lendário Lobão
Membro Lendário Lobão
Membro desde : 07/07/2012
Número de Mensagens : 3415
Medalhas :
Vencedor do CW 2016 - Clã Uchiha

Prestígio

Medalha de Honra
^Prestígio Nível 2^

Campeão do Jutsus Versus (T13)

Membro do Mês - Outubro de 2015

Campeão da GdV #1 (Blackbird)

Triple Evil Pumpkin

Participação : 96881
Reputação : 676

Pontos :
100 / 100100 / 100

http://www.kingsage.com.br

Será que isso realmente é necessário?

em Sex 12 Maio 2017, 23:40
Relembrando a primeira mensagem :

Lembrando que esse tópico não é uma "treta". É só uma discussão séria sobre um ocorrido. Se você quer brigar, nada contra, mas aqui nesse tópico não é o seu lugar.

Na luta "Boss vs. Momo-sshi", onde inclusive o Boss saiu vitorioso, o @Dante10 fez o seguinte comentário:

Feia o caramba, Boss está sendo cavalheiro com a mocinha.
As probabilidades de um homem ganhar é mais alta, graças a nosso intelecto mais desenvolvido. Então Boss está 7 passos a frente de sua adversária, mas sem perder o cavalheirismo e elegância. as vezes penso em separar o JVS entre mulheres e homens para ficar mais justo. kk

Na minha opinião, e possivelmente na opinião da maioria que leu, o comentário foi "feio". Eu, particularmente, não concordo com as coisas que foram ditas nele, podemos inclusive desmentir se olharmos as colocações das jogadoras na última temporada. O @Dante10 foi bem infeliz na declaração, isso não é segredo.

Porém, achei um tanto curiosa a seguinte reação:

@Schiffer escreveu:Independente se for brincadeira ou se falou sério, espero que entenda que comentários machistas ou preconceituosos não são aceitos no JVS, tampouco no Fórum ou nas condutas éticas da vida fora da internet. Se a user se sentir ofendida é cabível de punição, inclusive ser discutido entre a organização uma atitude admissível para a situação em si. Esse evento é um dos polifólios do Fórum muito antes de se inscrever como membro, é uma das primeiras visões que outras pessoas tem desse espaço, já que é o maior evento do mesmo. Se for para você vir comentar algo do gênero, em nome da organização e em respeito a todas as mulheres que frequentam o Fórum, peço que se abstenha de comentários.

Próxima ponderação sua que incite discussões desnecessárias será novamente debatido entre a organização, e tomaremos atitudes mais drásticas como impedi-lo de futuras inscrições no evento.

Boa noite a todos.

Por exemplo, depois de determinadas lutas, eu tenho uma plena e convicta opinião que, falando à grosso modo, é bem mais fácil pressionar pessoas do sexo feminino no JVS. E então, vão me desclassificar por causa disso? o.õ

Talvez, eu esteja sendo "machista", mas quem tem definido o que é "machismo" é um movimento com um viés bem duvidoso e descredibilizado. Então, eu não me importo de ser chamado de machista - nem um pouquinho, diga-se de passagem. Espero que entendam o que eu estou falando. xD

Então, a primeira coisa que me veio a cabeça foi "caralho, JVS vai sofrer influência por opinião política da organização?".

Sendo lógico aqui, achei que o @Schiffer (com apoio da organização, ou não) engrandeceu muito a situação. Más intenções do cavalheiro? Com certeza, não. Mas o fato é que o @Dante10 não foi despontuado, não será despontuado, e que os usuários do fórum são livres para seguir a corrente que quiserem (exceto racismo), INCLUSIVE as machistas. Isso sim, está nas regras. A regra da proteção à liberdade de expressão dos membros.

"Mas e se alguém ler ou ver isso?"
Okay, agora a pessoa sabe que o @Dante10 acredita na superioridade dos homens. Ele tem o direito, não tem problema, se ele quiser acreditar nisso ele pode. Sua opinião não é melhor do que a dele, só porque é mais agradável ao politicamente correto. o.O

Todo mundo tem total direito de achar ele um escroto, mas no momento que metem 'punições oficiais' no meio, que inclusive quebram com uma regra de liberdade, a coisa começa a ficar esquisita. Eu achei escroto, mas ele tem o direito de "ser escroto" se ele quiser. Eu lido com gente com o mesmo pensamento político que gera esse policiamento, e acreditem, não é legal.

Lido tanto que eu identifiquei que o mais engraçado de tudo é que o comentário do @Schiffer foi igualmente sexista. Ele citou apenas que o machismo não é tolerado. Ou seja, ou o femismo é tolerado... ou na cabeça dele, a ideia de uma mulher ser superior nem precisa ser considerada, afinal, ninguém jamais pensaria um absurdo tão hilariante.

Enfim, abri uma enquete para vocês opinarem. Não é sobre apoiar o @'Dante10", e sim reconhecer que hoje foi ele, mas amanhã pode ser outra pessoa. E sinceramente, não estou afim de ficar e nem ver ninguém ficando paranoico e medindo sua opinião a conta-gotas.

Sarada Uchiha Hanuro
Jounin
Jounin
Membro desde : 17/11/2015
Número de Mensagens : 1971
Medalhas :

Compromissada - @Tentenho

Participação : 16395
Reputação : 69

Pontos :
80 / 10080 / 100

Re: Será que isso realmente é necessário?

em Sab 13 Maio 2017, 16:45
Reputação da mensagem: 100% (2 votos)
Porque os homens são tão prepotentes.

Na ciências a mulher é 15% superior ao homem em alguns pontos. Como maior facilidade de concentração, aprendizagem, escrita, tem alguns graus no corpo a mais e ainda sim temos uma habilidade sensitiva que quase nenhum homem tem. Mais nem por isso somos superiores a vocês.

Família Uchiha

Uchiha's:

Kakau
Membro Lendário Kakau
Membro Lendário Kakau
Membro desde : 02/05/2012
Número de Mensagens : 9338
Medalhas :

Kakau Specter (Loja NS)

2º lugar no Clan Wars 2016 - Clã Senju

Prestígio

Campeão do Jutsus Versus (T15)

Membro do Mês: Setembro/2015

Membro do Mês: Dezembro/2015

Participação : 41156
Reputação : 1071

Pontos :
100 / 100100 / 100

em Sab 13 Maio 2017, 16:51
@Sarada Uchiha Hanuro escreveu:Porque os homens são tão prepotentes.

Na ciências a mulher é 15% superior ao homem em alguns pontos. Como maior facilidade de concentração, aprendizagem, escrita, tem alguns graus no corpo a mais e ainda sim temos uma habilidade sensitiva que quase nenhum homem tem. Mais nem por isso somos superiores a vocês.

Não gaste seu tempo, senhorita. Eu honestamente ainda não sei se realmente acreditam nessa baboseira ou se só estão fazendo uso do circo que virou o fórum, mas seria cíclico você explicar isso para alguém que já tem uma opinião tão estúpida, porque a opinião estúpida nem existiria se o indivíduo fosse capaz de entender a tal coisa simples que você quis lhe explicar. Entende-me?

Não vale o seu tempo.

@Zero, assino embaixo, brother.

Legacy:

Dante10
Sub-Moderador
Sub-Moderador
Membro desde : 15/03/2014
Número de Mensagens : 1756
Medalhas : Nenhuma Medalha
Participação : 33115
Reputação : 171

Pontos :
100 / 100100 / 100

em Sab 13 Maio 2017, 17:23

Prêmios :
Em construção...
Kakau
Membro Lendário Kakau
Membro Lendário Kakau
Medalhas :

Kakau Specter (Loja NS)

Prestígio

Pontos :
100 / 100100 / 100

em Sab 13 Maio 2017, 17:36
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
@Dante10 escreveu:@Kakau

Homem e mulher adequada ao feminismo atual, são pessoas igualmente otárias. A questão nada tem a ver com feminismo aqui, dizer que uma mulher é intelectualmente biologicamente inferior ao homem é de uma estupidez tão grande quanto a ação da galera que acredita na inocência de Luís Lula Inácio da Silva. Se eu falar desse jeito você me entende, não é? Não que a pessoa em si seja estúpida, me refiro à ação dela.

No mais, meu caro @Dante10, eu sugiro que pare por aqui. Eu não sou a vacobs, e uma briga comigo é algo que você não quer. Mas se precisar descobrir isso da pior forma, vá em frente.

Legacy:

Dante10
Sub-Moderador
Sub-Moderador

Pontos :
100 / 100100 / 100

em Sab 13 Maio 2017, 21:28
No mais, meu caro @Dante10, eu sugiro que pare por aqui.
Falo o mesmo.

Prêmios :
Em construção...
Dante Sparda
Super Saiyajin God
Super Saiyajin God
Membro desde : 25/11/2014
Número de Mensagens : 2199
Medalhas :

2º lugar na Gincana de verão 2017 - (Brave Warrions)

Casado - @Beauty

Participação : 9637
Reputação : 293

Pontos :
100 / 100100 / 100

em Sab 13 Maio 2017, 21:50
Bem, só espero que amor reine entre todos vocês :sasaki:

Ah, e acho que a única coisa que pode diferenciar o valor uma pessoa da outra são suas ações, não seu sexo, me impressiona existir pessoas que não pensem assim

Prêmios:

Kakau
Membro Lendário Kakau
Membro Lendário Kakau
Medalhas :

Kakau Specter (Loja NS)

Prestígio

Pontos :
100 / 100100 / 100

em Sab 13 Maio 2017, 21:57
@Dante10 escreveu:
Falo o mesmo.

"Parar" não se aplica a mim, foi você o autor dessa provocaçãozinha medíocre. Fui honesto em dizer que não sei se você, junto com quem partilha da opinião do @Matsuoka, fala sério, só que é uma opinião estúpida se for o caso, e essa em questão traz coisas muito mais severas. Portanto, foi tratada como tal, uma opinião estúpida. Quando criticada, aí você me veio com "feminismo", e obteve a resposta que não queria. Simples assim.

Oras essa.

Legacy:

Rinko
Kage Rinko
Kage Rinko
Membro desde : 16/07/2014
Número de Mensagens : 3900
Medalhas :

Casada - @Eren-kun

Awards 2016 - Top Staff

Awards 2016 - Top Organizadora

Awards 2016 - Top Criativa

Awards 2016 - Top Sociável

Awards 2016 - Top Rated

Membro do Mês: Julho/2016

Vencedora Prova União Fan Group - 2017

Campeão do Jutsus Versus (T18)

Participação : 66492
Reputação : 700

Pontos :
100 / 100100 / 100

http://www.scielo.org

em Dom 14 Maio 2017, 10:40
Dante10 não foi punido e possivelmente não vai ser dentro das regras gerais do fórum. Mas, a sua atitude foi lamentável, e poderia sim no caso de ser desclassificado do evento se continuasse com essas atitudes prejudiciais. Sou a responsável pela organização do JVS desta temporada, e em nenhum momento foi dito que ele seria punido, logo não compreendi o intuito do tópico, mas imagino que seja uma preocupação sua... Ok...

Nunca vi nenhuma mulher no JVS destratar outro homem ou se achar superior a ele. Foi como o Leandro, e outros disseram... Questão de respeito mesmo. Apesar da liberdade que foi dada aqui no fórum, ninguém tem o direito de humilhar e ridicularizar às mulheres, até porque o Dante10 não se referiu apenas a Momo-sshi e SIM A TODAS AS MULHERES. Se aplica perfeitamente ao exemplo do Zero ao trocar as palavras do Dante10 por racismo. No caso, uma mudança realmente é necessária.

Matsuoka, realmente pode ter um equívoco entre os juízes. Assim, como seus argumentos podem ter sido equivocados. ^^

Particularmente, estou pouco ligando para a opinião do Dante10 sobre o intelecto das mulheres, mas de forma alguma vou deixar que um trollzinho da internet prejudique a participação das mulheres no fórum e no JVS (sim, temos poucas mulheres presentes no fórum, imagina em um evento desse?).

No mais, bom JVS a todos. \o/

Dante10
Sub-Moderador
Sub-Moderador

Pontos :
100 / 100100 / 100

em Dom 14 Maio 2017, 10:56
@Kakau escreveu:
@Dante10 escreveu:
Falo o mesmo.

"Parar" não se aplica a mim, foi você o autor dessa provocaçãozinha medíocre. Fui honesto em dizer que não sei se você, junto com quem partilha da opinião do @Matsuoka, fala sério, só que é uma opinião estúpida se for o caso, e essa em questão traz coisas muito mais severas. Portanto, foi tratada como tal, uma opinião estúpida. Quando criticada, aí você me veio com "feminismo", e obteve a resposta que não queria. Simples assim.

Oras essa.

Não vem com essa Kakau, já disse um milhão de vezes que foi brincadeira, e a única coisa estúpida aqui é esse vitimismo do caralh que confunde piada com machismo. Então parar se aplica a você sim.

@Rinko calma gatinha.

Prêmios :
Em construção...
Shey
Comandante
Comandante
Membro desde : 18/03/2014
Número de Mensagens : 1589
Medalhas :

Membro do Mês: Maio/2017

Participação : 21024
Reputação : 77

Pontos :
100 / 100100 / 100

http://ninjahistoryrpg.ultimaterpg.net/

em Dom 14 Maio 2017, 11:43
"Adianta você agredir fisicamente uma pessoa e achar que está tudo bem apenas porque a mesma disse que "não foi nada"?

Pausa para reflexão..."

O que o @Uman disse é bastante cabível de uma reflexão por parte dos administradores deste fórum. Aliás, eu fui xingado na primeira vez que entrei no chat, me senti ofendido, denunciei, e o membro em questão não recebeu nenhuma punição sequer.

Lobão Negro
Membro Lendário Lobão
Membro Lendário Lobão
Membro desde : 07/07/2012
Número de Mensagens : 3415
Medalhas :
Vencedor do CW 2016 - Clã Uchiha

Prestígio

Medalha de Honra
^Prestígio Nível 2^

Campeão do Jutsus Versus (T13)

Membro do Mês - Outubro de 2015

Campeão da GdV #1 (Blackbird)

Triple Evil Pumpkin

Participação : 96881
Reputação : 676

Pontos :
100 / 100100 / 100

http://www.kingsage.com.br

em Dom 14 Maio 2017, 11:48
@Zero escreveu:Como o senhor Lobão disse no seu post original
Mas o fato é que o @Dante10 não foi despontuado, não será despontuado, e que os usuários do fórum são livres para seguir a corrente que quiserem (exceto racismo),

Então se ao invés de:
"As probabilidades de um homem ganhar é mais alta, graças a nosso intelecto mais desenvolvido. Então o fulano está 7 passos a frente de sua adversária, mas sem perder o cavalheirismo e elegância. as vezes penso em separar o JVS entre mulheres e homens para ficar mais justo. kk"

A frase fosse:
"As probabilidades de um branco ganhar é mais alta, graças a nosso intelecto mais desenvolvido. Então o fulano está 7 passos a frente de seu adversário, mas sem perder o cavalheirismo e elegância. as vezes penso em separar o JVS entre negros e brancos para ficar mais justo. kk"

Seria algo passível de punição, correto?

A frase é exatamente a mesma, a única diferença é que inferioriza grupos diferentes. Independente de qual grupo fosse isso não deveria ser algo tolerado.

E ao me referir ao Dante10 como imbecil faço isso julgando o indivíduo baseado em suas ações e não estou julgando-o inferior por pertencer a um grupo.

Acontece que Racismo em específico é CRIME no Brasil. Não tente comparar o sofrimento dos escravos com o sofrimento das mulheres, porque não tem comparação.

Não acredito que em pleno 13 de Maio, o dia da abolição da escravidão, você me compara os escravos com um grupo que durante ERAS foi retratado, tanto na literatura como na arte em geral, como um ser puro, de respeito e até idolatração? Sim, os negros são uma EXCEÇÃO, devido à intensidade do que sofreram no Brasil há tempos atrás e do fato de racismo ser um crime muito bem separado e especificado.

O fórum tem uma regra muito bem definida, e é essa aqui:

→ Proteção à liberdade de expressão: Nenhuma generalização ou ofensa que não seja individual ou direta a outro membro em específico poderá ser punida. Sim, os membros podem pensar o que quiserem das fanbases, tribos políticas, religiões, e expressarem sua opinião sem medo de serem punidas. Para essa proteção valer, você não pode estar quotando um membro na sua mensagem. Ofender personagens, mangás, séries, filmes e políticos não são ofensas puníveis.

Se for usar a sua mesma lógica, pode ter certeza que não só as mulheres estariam incluídas, mas a seguinte gama:

-> Apoiadores do Bolsonaro.
-> Pessoas de Direita e Anti-PT.
-> Evangélicos e Religiosos.
-> Islâmicos.
-> Detentos.
-> Ricos.
-> Políticos.
-> Pobres.
-> Gordos.

Enfim, TUDO o que pode ser considerado um grupo de pessoas. E já que eu tô meio que aposentado daqui mesmo, se o @White Beard vier me quotar, já falo diretamente: Repressão é o caralho.

98% dos lixeiros são homens, a esmagadora maioria dos mendigos são homens, os únicos a terem obrigatoriedade na hora de se alistar no exército são os homens, quase TODOS mortos em campo de batalha são homens, a esmagadora maioria das causas pela guarda dos filhos tem sua conclusão desfavorável aos homens...

Pra chegar uma imbecil qualquer do movimento feminista (que as ONG's recebem dinheiro da Ford) e falar que as mulheres são as "sofridas" da sociedade, simplesmente porque caso saiam por aí igual uma garota de programa, os homens não vão querer levar elas a sério. Com todo direito, inclusive.

Então, com licença pelo linguajar, oprimido é o meu ovo. Inferiorizar uma mulher não é pior do que inferiorizar um homem, ou QUALQUER outro grupo, inclusive os que eu citei. Racismo é um caso totalmente isolado, é A exceção. Não é porque simplesmente é "inaceitável alguém pensar de forma que X grupo fique ofendidinho", é porque o racismo muito remete à escravidão, que foi a calamidade do nosso país durante muito tempo.

Eu também acho errado inferiorizar as mulheres, ou qualquer outro grupo no fórum. É babaca. Mas você querer institucionalizar as consequências disso, é coisa de gente fresca e sem pulso para bater de frente com os próprios problemas.

Kakau
Membro Lendário Kakau
Membro Lendário Kakau
Medalhas :

Kakau Specter (Loja NS)

Prestígio

Pontos :
100 / 100100 / 100

em Dom 14 Maio 2017, 12:05
@Dante10 escreveu:Não vem com essa Kakau, já disse um milhão de vezes que foi brincadeira, e a única coisa estúpida aqui é esse vitimismo do caralh que confunde piada com machismo. Então parar se aplica a você sim.

Em momento algum eu confundi, eu sei que foi brincadeira, mas uma brincadeira de mau gosto, estúpida e típica de ti. Mas não vou prolongar isso, a @Rinko como organizadora prefere findar o assunto e eu vou respeitar.

Mas nos vemos por aí.

Legacy:

Dante10
Sub-Moderador
Sub-Moderador

Pontos :
100 / 100100 / 100

em Dom 14 Maio 2017, 12:06
Espero que ela faça o correto, ou posso acabar fazendo uma loucura.

Prêmios :
Em construção...
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum: