Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

[IMPORTANTE] Padronização dos ranks

+10
Ander
Saitama
ZeroFixe
Iriw
Ninjalx
Horak
Dante10
Meliodas, o Pecado da Ira
Namikaze
Shey
14 participantes

pollVocê prefere bases maiores (as personalizadas) ou as menores (as de carreira) para os ranks?

Maiores (personalizadas)
27
87%
Menores (carreira)
4
13%
Total de votos:
31
Votação encerrada

description[IMPORTANTE] Padronização dos ranks Empty[IMPORTANTE] Padronização dos ranks

more_horiz
Após um tempo debatendo a questão entre os membros da staff e da equipe de designers, chegou-se a um consenso de que há a necessidade de uma padronização nos ranks. Porém, não entendam mal essa palavra. A padronização de que falo é a das bases dos ranks e não de todos os ranks em si. Vejam que existem duas bases predominantes no fórum: as menores, utilizadas nas carreiras, nos ranks de fan grupos e em alguns ranks personalizados, e as maiores, utilizadas na maioria dos ranks personalizados (considerando os ranks de staff, prêmios, da loja, etc). A mera existência dessa divisão já conota um tom de desorganização do fórum e muitas vezes confunde os membros. Além disso, indo mais a fundo nos ranks de bases maiores, pode-se ver uma "bagunça" maior ainda, já que — apesar de todas elas serem maiores — muitas tem bases diferentes umas das outras, o que torna mais difícil reconhecer o motivo de membro Y ter rank X e membro B ter rank A.

Pra vocês terem uma ideia, vejam os ranks que eu exclui na época que começamos a debater o assunto.
lista :


Antes de ir as opções dessa votação, queria frisar novamente que somente as bases serão padronizadas. Isso quer dizer que os moldes serão atualizados. Continuarão a existir sim os ranks por premiação de eventos, por atingir número X de mensagens, etc.

Dividimos as opções em ranks de bases maiores e ranks de bases menores. Dependendo do tipo que for escolhido, os designers e a staff trabalharão para ajustar os modelos escolhidos.

BASES MAIORES
[IMPORTANTE] Padronização dos ranks 2ERlttt [IMPORTANTE] Padronização dos ranks M84whw10 [IMPORTANTE] Padronização dos ranks RmuENSB

BASES MENORES
[IMPORTANTE] Padronização dos ranks XOAsc9q [IMPORTANTE] Padronização dos ranks Jk5d0fa [IMPORTANTE] Padronização dos ranks Trl8chq

Após os modelos finais serem decididos, será criado um tópico para aqueles que tiverem ranks das bases antigas pedirem outros novos. Os antigos, por sua vez, serão movidos para um novo campo de perfil que se chamará arquivo de ranks. Lá vocês podem depositar todos os ranks antigos já usados e exibi-los no seu perfil. Esse seria um atrativo a mais que as badges, servindo principalmente se um rank de alguma competição antiga expirou ou se você resolveu pedir um rank personalizado novo.

É isso, a votação está aberta. Qualquer dúvida pode ser colocada aqui que responderei o mais rápido possível.

description[IMPORTANTE] Padronização dos ranks EmptyRe: [IMPORTANTE] Padronização dos ranks

more_horiz
Eu, em particular, acho os ranks maiores mais elegantes.

description[IMPORTANTE] Padronização dos ranks EmptyRe: [IMPORTANTE] Padronização dos ranks

more_horiz
Maiores.
Não gosto de coisas pequenas.

description[IMPORTANTE] Padronização dos ranks EmptyRe: [IMPORTANTE] Padronização dos ranks

more_horiz
Os maiores são muito melhores que os pequenos.

description[IMPORTANTE] Padronização dos ranks EmptyRe: [IMPORTANTE] Padronização dos ranks

more_horiz
Os menores combinam mais com o tema, ao meu ver.

description[IMPORTANTE] Padronização dos ranks EmptyRe: [IMPORTANTE] Padronização dos ranks

more_horiz
os maiores sao mais bonitos, q inclusive gostaria de pedir para trocarem o meu para um maior.

description[IMPORTANTE] Padronização dos ranks EmptyRe: [IMPORTANTE] Padronização dos ranks

more_horiz
Maiores. Big big como dizem os filósofos

description[IMPORTANTE] Padronização dos ranks EmptyRe: [IMPORTANTE] Padronização dos ranks

more_horiz
Quanto maior mais poderoso.

description[IMPORTANTE] Padronização dos ranks EmptyRe: [IMPORTANTE] Padronização dos ranks

more_horiz
Eu prefiro as bases maiores, gosto pessoal.

description[IMPORTANTE] Padronização dos ranks EmptyRe: [IMPORTANTE] Padronização dos ranks

more_horiz
As bases maiores obviamente são as melhores. Quando se é para premiações em eventos de alto nivel, exclusivos de staffers ou um benefício de veteranos. Por isso ela é maior, pra justamente se destacar.



Para padronizados e comuns, acho que as menores são as mais adequadas. Outros fóruns preferem até deixar em ícone, com apenas a finalidade de indicar o nível do membro de acordo com as mensagens (novato, avançado, veterano).


Eu conversei contigo uma vez body, e com alguns designers na época. Bom, isso é só meu ponto de vista uheuehue

description[IMPORTANTE] Padronização dos ranks EmptyRe: [IMPORTANTE] Padronização dos ranks

more_horiz
Eu concordo com o Doug. As bases maiores são realmente mais bonitas mas deveriam ser usadas apenas para quem ganhasse um evento importante, assim sendo algo único e exclusivo para vencedores de eventos de grande porte e destacando e abrindo possibilidade de mais pessoas participarem de eventos.

Já as menores poderiam ser usadas para rank's padrões como de carreiras e grupos.

description[IMPORTANTE] Padronização dos ranks EmptyRe: [IMPORTANTE] Padronização dos ranks

more_horiz
Achei podre essa decisão a beleza de um rank é a sua variedade de forma e não se pode padronizar, ficar tudo igualzinho mostra uma estética que é contra as individualidades de cada um, sendo que, há pessoas com uma simpatia maior por bases livres sem um backgroud específico, outras preferem retangulares, outras com brushes no rank enfeitados e outras não. Isso retira toda a individualidade das pessoas, principalmente os de Kage da loja, eventos e etc, e faz um fórum "ditatorial" que dita padrões para tudo, tudo aqui está se tornando padronizado, parece até um reformatório. Querem por organização em troca das individualidades?

________________________________________________

[IMPORTANTE] Padronização dos ranks EIbKXLU
Clique e visite a minha galeria ^^
Prêmios :

description[IMPORTANTE] Padronização dos ranks EmptyRe: [IMPORTANTE] Padronização dos ranks

more_horiz
Horak escreveu:
As bases maiores obviamente são as melhores. Quando se é para premiações em eventos de alto nivel, exclusivos de staffers ou um benefício de veteranos. Por isso ela é maior, pra justamente se destacar.



Para padronizados e comuns, acho que as menores são as mais adequadas. Outros fóruns preferem até deixar em ícone, com apenas a finalidade de indicar o nível do membro de acordo com as mensagens (novato, avançado, veterano).


Eu conversei contigo uma vez body, e com alguns designers na época. Bom, isso é só meu ponto de vista uheuehue
Ninjalx escreveu:
Eu concordo com o Doug. As bases maiores são realmente mais bonitas mas deveriam ser usadas apenas para quem ganhasse um evento importante, assim sendo algo único e exclusivo para vencedores de eventos de grande porte e destacando e abrindo possibilidade de mais pessoas participarem de eventos.

Já as menores poderiam ser usadas para rank's padrões como de carreiras e grupos.

Acho interessante ambas colocações feitas, Hora-chan e Ninjão. Porém, notem que a ideia de ser uma padronização das bases não quer dizer que usaremos esse meu mesmo modelo para todos. A ideia dessa votação é de escolher se vamos usar os modelos maiores ou os menores.

Após esse ponto ser decidido, aí sim vamos trabalhar com as bases que já existem para dividi-las entre os grupos e premiações, verificando a necessidade de se criar outras novas ou não, claro. Desse modo, diferenciaremos os modelos e deixaremos algo mais uniforme e muito menos desorganizado.

Iriw escreveu:
Achei podre essa decisão a beleza de um rank é a sua variedade de forma e não se pode padronizar, ficar tudo igualzinho mostra uma estética que é contra as individualidades de cada um, sendo que, há pessoas com uma simpatia maior por bases livres sem um backgroud específico, outras preferem retangulares, outras com brushes no rank enfeitados e outras não. Isso retira toda a individualidade das pessoas, principalmente os de Kage da loja, eventos e etc, e faz um fórum "ditatorial" que dita padrões para tudo, tudo aqui está se tornando padronizado, parece até um reformatório. Querem por organização em troca das individualidades?

Gostei do seu comentário por ser contra a padronização. Achei que ninguém iria se opor pelo jeito, até você aparecer. Como disse anteriormente, aprecio sua iniciativa e deixo claro que todos são livres para deixarem suas opiniões aqui.

E como foi você quem comentou, aproveito para deixar uma explicação no meu critério utilizado para ter excluido o seu rank. Eu o retirei levando em consideração que você estava num vai e vem muito grande no fórum, o seu rank era bem antigo e você tinha condições de pedir um rank de kage novo, já que a anotação de campeão desse evento deveria constar no seu currículo.

Agora, respondendo ao seu comentário, discordo. A ideia da padronização até pode ter sim um tom mais de imposição, todavia é inegável que ela se mostra necessária. Digo isso não só levando em conta a questão estética, mas também a "moral". Você deve ter visto a quantidade enorme de ranks na lista que eu mandei, e isso é só uma parte do que realmente tem no painel. A facilidade com que os ranks estão sendo adquiridos é algo surreal. Ter um rank diferente era pra ser algo exclusivo, mas com o tempo isso passou a ficar banalizado. Note como você falou dos ranks, num tom de como se fosse apenas um enfeite no perfil que é de gosto pessoal. Porém, apesar dessa minha última frase parecer dizer que iremos deixar os ranks como apenas um retângulo de 200x200 mencionando a que grupo tal pessoa pertence, isso não irá acontecer. Volto a frisar o que respondi lá em cima no comentário do Horak e do Ninjalx.

Aliás, peço desculpas por não deixar esse ponto da questão da valorização dos ranks mais claro.

E acho um exagero dizer que o fórum está se tornando uma ditadura. Isso prova que você anda bastante desinformado, pois até mesmo excluiu-se a regra flood. Ou seja, não existe mais uma penalização de pontos por escrever um post de 3 palavras. Até por isso a área de off topic cresceu bastante nos últimos tempos. Pra ser realmente uma imposição, nós mesmos teríamos escolhido uma base padrão para todos, excluído os ranks personalizados para membros e tirado os ranks por premiação também.


description[IMPORTANTE] Padronização dos ranks EmptyRe: [IMPORTANTE] Padronização dos ranks

more_horiz
Se não iram mais "vender" ranks personalizados, e iram dar ranks grandes apenas para campeões de eventos, sugiro que mudem os ranks normais para grandes como o rank de Shichibukai acima.

Eu e a maioria esmagadora dos usuários (vide votação acima) preferem esses ranks maiores.

description[IMPORTANTE] Padronização dos ranks EmptyRe: [IMPORTANTE] Padronização dos ranks

more_horiz
Ninjalx escreveu:
Eu concordo com o Doug. As bases maiores são realmente mais bonitas mas deveriam ser usadas apenas para quem ganhasse um evento importante, assim sendo algo único e exclusivo para vencedores de eventos de grande porte e destacando e abrindo possibilidade de mais pessoas participarem de eventos.

Já as menores poderiam ser usadas para rank's padrões como de carreiras e grupos.


Seria melhor assim, mas se for pra padronizar, prefiro as maiores por serem mais elegante, bonito, chamativo... e GRANDE.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos