Fórum NS
Eventos & Informes
Membro do Mês: Julho/2017
Parabéns,

FrutosDoMar
Tópico do Mês: Julho/2017
Os membros mais ativos do mês
696 Mensagens - 22%
494 Mensagens - 16%
330 Mensagens - 11%
295 Mensagens - 9%
264 Mensagens - 8%
237 Mensagens - 8%
230 Mensagens - 7%
207 Mensagens - 7%
182 Mensagens - 6%
180 Mensagens - 6%
Os membros mais ativos da semana
101 Mensagens - 23%
58 Mensagens - 13%
47 Mensagens - 11%
44 Mensagens - 10%
39 Mensagens - 9%
32 Mensagens - 7%
32 Mensagens - 7%
31 Mensagens - 7%
28 Mensagens - 6%
28 Mensagens - 6%

Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
Rinko
Kage Rinko
Kage Rinko
Membro desde : 16/07/2014
Número de Mensagens : 3900
Medalhas :

Casada - @Eren-kun

Awards 2016 - Top Staff

Awards 2016 - Top Organizadora

Awards 2016 - Top Criativa

Awards 2016 - Top Sociável

Awards 2016 - Top Rated

Membro do Mês: Julho/2016

Vencedora Prova União Fan Group - 2017

Campeão do Jutsus Versus (T18)

Participação : 66532
Reputação : 700

Pontos :
100 / 100100 / 100

http://www.scielo.org

Comentários da 18ª temporada do JUTSUS VERSUS

em Sab 29 Abr 2017, 01:22
Relembrando a primeira mensagem :

Abertura Oficial e Inscrições.

Tópico livre para comentários a respeito da décima oitava temporada do JVS!

Última edição por Rinko em Sab 29 Abr 2017, 05:39, editado 1 vez(es)

pluuuuffff
Jounin
Jounin
Membro desde : 10/12/2013
Número de Mensagens : 3344
Medalhas : Nenhuma Medalha
Participação : 19453
Reputação : 222

Pontos :
100 / 100100 / 100

Re: Comentários da 18ª temporada do JUTSUS VERSUS

em Dom 28 Maio 2017, 07:05
Reputação da mensagem: 100% (2 votos)
Ah gente, vamo lá. Brasileiro dá muita importância até mesmo a joguinhos.

Comportem-se. Se não terei que colonizar vocês de novo, e eu não queria isso não!

@Uman, @Dotto, @Staz, @Hildr.

<3

Spoiler:
Sarada Uchiha Hanuro
Jounin
Jounin
Membro desde : 17/11/2015
Número de Mensagens : 1985
Medalhas :

Compromissada - @Tentenho

Participação : 16586
Reputação : 69

Pontos :
80 / 10080 / 100

em Dom 28 Maio 2017, 11:00
Quem nasceu pra ser Uchiha nunca será Senju.
:vergonha:
:paola3: :ri: :KAKA/:

Relaxa amiga. Relaxa!

Quem é Senju nunca terá a qualidade de um Uchiha

:neves: :chal:

Família Uchiha

Uchiha's:

Uman
Kage Uman
Kage Uman
Membro desde : 09/05/2010
Número de Mensagens : 16264
Medalhas :

Prestígio

Campeão do Jutsus Versus (T1)

Campeão do Jutsus Versus (T10)

Participação : 155844
Reputação : 297

Pontos :
100 / 100100 / 100

em Dom 28 Maio 2017, 14:53
@Sarada Uchiha Hanuro escreveu:
Quem nasceu pra ser Uchiha nunca será Senju.
:vergonha:
:paola3:  :ri:  :KAKA/:

Relaxa amiga. Relaxa!

Quem é Senju nunca terá a qualidade de um Uchiha

:neves:  :chal:

Spoiler:

:debye:

We all... Have...
Spoiler:

Multiple Levels...
Spoiler:

Of Illumination...
Spoiler:
Hildr
Kage Hildr
Kage Hildr
Membro desde : 12/03/2014
Número de Mensagens : 2654
Medalhas :

Casado - @Dotto

Campeão do Jutsus Versus (T16)
Vencedor do Clan Wars 2016 (Clan Uchiha)

Awards 2016 (Top Jogador)

Akasuna no Sasori (Loja NS)

Konan (Loja NS)

Participação : 52095
Reputação : 663

Pontos :
100 / 100100 / 100

em Dom 28 Maio 2017, 15:37
@Staz:
@Staz escreveu:@Hildr, vai me dizer que não leva a sério?
Dado o que já vi acontecer por aqui, não muito, para não dizer nenhum pouco. :yoda:
Eu respondo por que sempre gosto de não deixar dúvidas, mesmo quando não levo as coisas muito a sério.

Primeiro, não estamos falando de ninjutsu de absorção, não estamos falando de Fūjutsu Kyūin, nem de Chakura Kūin, existem diversos tipos de absorção de chakra em Naruto. Estamos falando da absorção de chakra do Zetsu! Se ele estava em processo de absorção, é porque já estava ativo. Se você pegar um Gakidō ativo, o que chegar nele será absorvido, da mesma maneira que Zetsu estava com o processo de absorção ativa. Desta forma há níveis de absorção de chakra, se Zetsu que estava com tal habilidade ativa e não absorveu as linhas, da mesma forma que ele não absorveu o Futton, a explicação mais simples possível é porque ele não consegue.

Tobi pediu para Karin cura-lo. Seu chakra foi reposto, mas suas feridas da batalha contra os kages permaneciam.
Sasuke estava com sinais claros de que estava nas últimas, até desmaiou, se a stamina estava baixa, o chakra também estava. Zetsu doou o bastante para mantê-lo consciente durante algum tempo, e só.

@Staz escreveu:Mas isso não significa que ele não absorveu o chakra da Mei, inclusive do futton. Como eu te disse, Zetsu cresceu ainda mais após a Mei soprar ácido em seu rosto.
Uai, se ele absorvesse chakra do Futton, ele não teria sido desmantelado constantemente na área de atuação da névoa, já que, quando você absorve o chakra de uma técnica, você retira as propriedades que a mantém ativa e consequentemente os efeitos que ela teria. Zetsu absorveu chakra puro da rede de chakra da Mei, somente isso. Prova disso é que mais tarde dezenas de Zetsus morreram para o Amaterasu, se eles absorvessem mais do que simples chakra puro, bastaria ter absorvido as chamas como Madara fez no futuro e se livrar dos danos. O Zetsu original também morreu para chakra moldado (Amaterasu) e materializado (Susanoo) [1]. Outro se conseguisse absorver chakra materializado, o faria para se livrar do Susanoo assim quando pego [2] Enfim, há N exemplos que comprovam o que estou falando, fora o fato de eu mostrar outros argumentos como uso de genjutsus, chakra Sennin, uso das caudas para retirá-los, etc...

@Staz escreveu:Nagato morreu por falta de stamina?
Lê a luta lá e depois me responde se quiser.
Eu nunca vi ninguém CANSAR parado. Haja sedentarismo pra isso.
Foi um exemplo, ele estava parado e fazendo uso constante de chakra e stamina e não ficou de boas. Como coloquei, a curto e médio prazo isso não pode ser um fator decisivo, mas a longo prazo, sim.

@Staz escreveu:Aí você está querendo colocar a carroça na frente dos bois.
Não tem nem como interpretar isso no mangá. E mesmo que consideremos isso, a areia deve ser por si só muito veloz para concluir a ação.
Eu só sei que tem como interpretar que toda essa suposta velocidade não fez nada contra o Jōki Bōi (90% de velocidade) :yoda:

@Staz escreveu:Quando ele disse que você não tem a Kurama, inclui tudo e não só a resistência...corrosividade é algo que somente a Kurama mostrou. Inclusive, isso está no mangá. [3][4]
Nope, nem usei esse argumento de corrosividade por lá.
Qual a parte que você não entendeu que o Jinchūriki consegue controlar a densidade do chakra e a taxa de corrosividade? Tanto que depois de ser Jin Perfeito, o manto não conseguiu mais inferir danos aos portadores, Kinkaku é outro bom exemplo. Volto a falar, Killer B também o mostrou [3], então isso não se estende só ao chakra do Kurama.

Acerca do Kagerō, é simples, se você se fusiona, perde a forma, você só a terá quando emergir do solo. Não tem lógica para aplicar aqui, nem em colocar o Naruto usando um buraco como exemplo (isso foi bem nada a ver). Tanto que na luta Sam vs. Lobs, o primeiro fez uso do Chidōkaku para abrir pequenos espaços no subsolo e então materializar braços para execução de bunshins. Adiante, se você conseguisse fazer clones lá embaixo, eles seriam petrificados assim que surgissem pois não apareceriam magicamente já usando o Kagerō sem realizar o processo de fusão gradual. Usar um Henge combinado com clones e Kuchiyoses ou cobrir Pa e Ma com o manto são coisas que já foram mostradas no mangá de uma forma ou de outra (vide o quarteto do Som usando o Konbi Henge para se transformarem nos dois guarda costas do suposto Kazekage, que era na verdade Orochimaru).

@Staz escreveu:Ponto de vista do Itachi dentro do Genjutsu:

Spoiler:

Ponto de vista do Kage Bushin:

Spoiler:

"Foi por isso que meu genjutsu NÃO FUNCIONOU, esse aqui é um Kage Bushin..."

Num genjutsu há dois pontos de vista, o do usuário e da vítima. Tanto o usuário quando a vítima interagem no genjutsu.

A maior prova que o genjutsu não funcionou no Kage Bushin, é que o clone segura firme o Itachi real para não dar chances dele fugir. Se ele realmente tivesse caído no Genjutsu, ele não conseguiria fazer isso.
Se você entender que para um genjutsu ser ativo, basta que haja ligação entre o chakra do utilizador e da vítima, também vai entender que Itachi pegou sim o clone. Inclusive o KB se observa dentro do genjutsu [4] e há inúmeras onomatopeias indicando isso. Se no final há um close no Sharingan, indica que o clone o utilizou para ver através do genjutsu como já ocorreu inúmeras outras vezes entre embates de dois usuários de Sharingan. Essa é a primeira vez que leio algo do tipo. :aliens:

@Staz escreveu:Dentro da "planta carnívora" há seu rosto escondido, por isso escutou.
:facepalm:
Spoiler:

Há uma distância considerável do topo da cabeça para o topo da planta. Fora que, só depois de Tobi falar "você é bem lento" que Zetsu então emerge, ou seja, antes ele estava totalmente fusionado.

Nways.

@Senjuízos:

:neves:

@pluuuuffff, sou exceção. :yoda:
Eu me divirto vendo a maioria das discussões no JVS, mas cada um sabe de si, né não?
E não venham, prefiro algum povo anglo-saxão. :neves:

[neon=#000011]We can get lost oh na na na ♪
Take it all off oh na na na
[/neon]
Sarada Uchiha Hanuro
Jounin
Jounin
Medalhas :

Pontos :
80 / 10080 / 100

em Dom 28 Maio 2017, 15:46
Kkkkkkkkkkk

@Uman eu amo o que faço:

:[negao]:

Família Uchiha

Uchiha's:

Uman
Kage Uman
Kage Uman
Medalhas :

Prestígio

Pontos :
100 / 100100 / 100

em Dom 28 Maio 2017, 16:09
:ana:

HHAHAHAHA

Nosso sonho ainda continua firme e forte. (E até a Tsunade que tá só o bagaço tá viva ainda) :planta:

We all... Have...
Spoiler:

Multiple Levels...
Spoiler:

Of Illumination...
Spoiler:
Sarada Uchiha Hanuro
Jounin
Jounin
Medalhas :

Pontos :
80 / 10080 / 100

em Dom 28 Maio 2017, 16:29
Infelizmente ela vai morrer solteira. E no final acabo o Clã Senju não existirá mais.

Enquanto o Clã Uchiha ainda tem três membros vivos em ponto de bala para procriar.

Hahahaha

Deixando isso de lado cadê as lutas pessu? Cadê o Sam pelo amor de Deus?

Família Uchiha

Uchiha's:

Sam
Campeão da Gincana de Verão 2017
Campeão da Gincana de Verão 2017
Membro desde : 01/11/2015
Número de Mensagens : 1427
Medalhas :

Campeão da Gincana de verão 2017 - (Unidos do Voo)

Participação : 12364
Reputação : 252

Pontos :
100 / 100100 / 100

em Dom 28 Maio 2017, 18:03
Tô aqui, minina. Peço que tenham paciência, pois não estou com toda a estrutura costumeira para postar, sendo assim precisarei de mais tempo.

The Sunshine Couple:
The Sunshine Couple

Fisrt Ladies of Konoha:
The last heirs Uzumaki:
Hinata's Chibi:

Créditos: @Bonnie
Sarada Uchiha Hanuro
Jounin
Jounin
Medalhas :

Pontos :
80 / 10080 / 100

em Dom 28 Maio 2017, 19:44
Certo! Serei paciente. 

Mais confesso que tô mais que ansiosa para ver um Mega combate.

Família Uchiha

Uchiha's:

Heisenberg
Kage Heisenberg
Kage Heisenberg
Membro desde : 29/05/2012
Número de Mensagens : 8682
Medalhas :

2º lugar no Clan Wars 2016 - Clã Senju

Campeão do Jutsus Versus (T8)

Participação : 57226
Reputação : 361

Pontos :
100 / 100100 / 100

em Dom 28 Maio 2017, 23:19
Minha luta:

Só deixando claro alguns pontos da minha batalha que estão gerando discussões externas...

Primeiramente, é ÓBVIO que o Genjutsu da Ostra atua ÚNICA e EXCLUSIVAMENTE sobre o olfato.

Todo genjutsu possui uma via única de acesso. Para o chakra acessar o cérebro do oponente, ele precisa ''adentrar'' por meio de uma PORTA, que varia de acordo com o tipo de genjutsu que o oponente utiliza.

Um genjutsu visual não tem efeito se a pessoa não enxergar, um genjutsu sonoro não tem efeito se a pessoa não escutar, assim como o genjutsu olfativo não tem efeito se a pessoa não cheirar. :diogo: 

O sifão exalante para uma ostra possui EXATAMENTE o mesmo efeito que o nariz possui para os seres humanos no que tange a expiração : Eliminação de gás carbônico.

Genjutsus que afetam a visão ou são provenientes de Doujutsus (olhos) ou de técnicas que DIRETAMENTE necessitem um contato visual do oponente, como o Magen : Jubaku Satsu e o Yubi. Genjutsus sonoros dependem DIRETAMENTE de uma melodia, que é produzida pelo som originado das cordas vocais que vão atuar no ouvido.

Pq um gás alucinógeno, produzido por um órgão respiratório de uma ostra não atuaria no olfato ? :diogo: 

E mais uma vez, NÃO EXISTE genjutsu que alteram o campo em si. Kokuangyo não é campal, Raigen Raikochu não é campal e obviamente, a ostra também não.

O que acontece é que genjutsus podem afetar mais de uma pessoa ao mesmo tempo, como os genjutsus sonoros por exemplo.

Até pq, se o jutsu alterasse o campo, ele nem sequer se caracterizaria como um genjutsu, que é justamente a emissão de chakra Yin utilizado para controlar o sistema nervoso do oponente.

Kokuangyo é o exemplo mais claro disso...

Ele não trouxe a escuridão para o campo, ele apenas alterou a percepção que os ninjas dentro da barreira  tinham de luz e escuridão.

É um genjutsu com efeito em mais de um shinobi sim, afinal, Orochimaru aparentemente também sentiu os efeitos da técnica.

Mas em momento algum significa que de fato o chakra do Hashirama bloqueou a luz do sol e formou um espaço delimitado entre claro e escuro.

Já imaginaram o quão bizarro seria você está dentro da escuridão e dar um passo e já está na luz ?

O Databook é MAIS CLARO ainda ao dizer que a técnica produz um efeito ALUCINÓGENO sobre a visão.

Se o campo estivesse REALMENTE escuro, a palavra ''alucinógeno'' não entraria no contexto da frase, uma vez que esse termo determina uma FALSA PERCEPÇÃO.

O Raigen Raikochu idem, ou alguém acha que o carinha lá de Ame pode iluminar o campo do nada ?

Até o Nehan Shoja que aparentemente fugiria a regra NÃO foge.

O genjutsu do sono que o Kabuto utilizou no exame chunnin SÓ FUNCIONA se a vítima VER as pétalas caindo.

Tudo isso acima tem no databook e Naruto Wiki, se duvidam, depois trago as imagens.

Então NÃO, se eu não respiro, eu NÃO caio no genjutsu da ostra. Para mim não tem o menor cabimento pensar algo além disso.

Mas respondendo ao meu oponente...

Meu caro, você não pode fazer isso justamente porque não tem conhecimento da ostra, e como você explicou você sabe que eu tenho genjutsus na ficha, mas não sabe que eu possuo o da Ostra, e muito menos sabe como ela afeta seu oponente e o que ela faz, e ainda mais como burlar.

Eu já disse. O olfato é INÚTIL para mim, assim como o desativarei não por uma questão de supor que você tenha um genjutsu que afetam o olfato, mas por eu ser usuário de toxinas GASOSAS.

Alias, pela lógica do JVS, eu nem sequer precisaria me preocupar com isso, afinal, lá já vem dizendo bem claro que eu não respiro, o que segundo essa lógica independeria de eu querer ou não respirar.

* Corpo marionete (não respira, imune a venenos, não sofre dor de danos, a única parte viva é o cilindro, que pode se deslocar);

Mas, como eu não acredito em informações soltas, trouxe uma teoria que creio ser totalmente plausível sobre o pq o Sasori não respirar, que baseia-se UNICAMENTE pela desconexão que ele faz do olfato por meio do chakra.

Da mesma forma que o Sasori desconectou o seu tato para não sentir dor quando a Sakura o socou, da mesma forma que ele é capaz de externamente manifestar o seu chakra por meio de fios de chakra que saem dos seus dedos, da mesma forma ele seria capaz de desconectar sua audição ou sua visão.

Um humano mesmo que suprima TODO o seu chakra, ainda assim será capaz de ver ou escutar, pq é uma caraterística BIOLÓGICA. Mas e o Sasori ? 

Ele não possui nervos, não faz sinapse, não possui órgãos, não possui impulsos elétricos, o que acham que permite ele ver, escutar, falar , senão o chakra ?

Por isso que eu disse que desativaria minha audição no momento em que meu oponente utilizasse o Mugen Onsa ou o Gamarinsho, apenas desconectando fios de chakra que ligam meu cilindro até a parte em que supostamente estariam meus órgãos auditivos. O que tem de absurdo nisso ? :aliens: 

Foi para isso (um dos motivos) que quis o conhecimento da ficha do meu oponente, pois saberei que ele tem genjutsus sonoros.

Não preciso conhecer o Mugen Onsa para evitá-lo da mesma forma que farei com o Gamarinshou. Ou você acha que seria normal eu querer averiguar que o Mugen Onsa é ou não um genjutsu ao ver meu oponente tocando uma flauta ? Mesmo eu sabendo que ele tem genjutsu sonoro.

Qualquer pessoa com uma inteligência BÁSICA ao saber que seu oponente tem um genjutsu sonoro, não vai se limitar àquele e vai supor que ele possa ter outros do mesmo estilo, não concordam ?

Mas enfim, vou continuar respondendo o post do Matheus...

Shinten Kugutsu
Primeiramente, essa técnica para ser efetiva precisa de um ataque direto really? E eu sou um usuário de genjutsu, então porque raios eu iria atacar a marionete diretamente? Eu possuo 110% de velocidade, e não acho que essa marionete seja mais rápida do que eu para me acertar, então eu acho esse jutsu meio fail 
Principalmente se você ficar dependendo dele igual está 

Até porque usar ninjutsus faz parte de uma estratégia sub relevante, e não há como o jutsu ser ativado se eu te prender num genjutsu. Além disso se você usar essa técnica será seu fim, já que tem seus efeitos semelhantes ao Shintenshin no jutsu seu corpo fica exposto quando você usa essa técnica então eu poderia usar eficientemente um genjutsu.

Ainda que essa técnica não seja ativada pelo uso de genjutsus, não justifica em NADA essa parte do seu post.

Você não conhece o Shinten Kugutsu, não sabe do risco que possui ao me atacar ou mesmo se eu te atacar (segundo o Naruto Wiki qualquer uma das duas vias resulta na ativação da técnica).

Izanagi + Gojuu Kibakufuda
Quando eu li seu post eu fiquei tipo,  WTF?
O izanagi necessita de ataque direto e como você vai conseguir isso sendo que minha estratégia revolve  todo em usar Genjutsu? 

Esse seu método assim como o primeiro é flop, você ignorou totalmente o fato de eu ser genjutsu user.
Além disso o Izanagi tem algumas desvantagens que você nem cita.
- Tem delay, então não tem como você ficar usando toda hora 
- Gasta muito chakra, ja que Danzo ficou desgastado pra caramba de tanto usar.

De onde você tirou que o Izanagi precisa de um ataque direto para ser ativado ?

A descrição da técnica é MUITO CLARA.

O usuário lança um genjutsu sobre o seu próprio corpo, o que permite que ele recrie a sua própria realidade, onde quer que ele queira.

http://konohaonline.info/capitulos/587#3

''Se o que você faz não é bem sucedido, você pode simplesmente deletar e tentar de novo.''

Nunca foi limitado a ser usado apenas quando o usuário estiver a beira da morte, você que está dizendo isso.

Izanagi tem delay ?

Ele tem uma LIMITAÇÃO de tempo, que é de 1 minuto para cada olho. Agora, delay ele não possui não.

Danzo usou 10 Izanagis, tendo um chakra menor que o meu. :aliens:

Eu teria problema em usar 5 ?

'' Mas ele tinha as células do Hashirama''.

E eu tenho o corpo marionete, que da mesma forma irá poupar meu gasto de stamina.

Tá, mas você consegue fazer todos esses procedimentos antes mesmo de eu me aproximar de você? Isso se eu já não tiver aproximado, minha velocidade é 40% maior que a sua, tem certeza mesmo que eu ficaria paradinho esperando a morte chegar?
Que puta exagero.

Exagero é a 30 metros de distância inicial entre a gente, você querer se aproximar de mim e me atacar antes que eu com auxílio de DOIS Kage Bunshins possamos fazer esse combo.

Alias, você nem sequer demonstrou defesa a ele, apenas supostamente disse que vai se aproximar de mim e vai me atacar e me deixar sem resposta.

Houshi no Jutsu
Não oferece perigo nenhum a alguém que possui Sensor Sennin + 90% de INT
Você precisaria me pegar desprevinido, coisa que eu acho que alguem com 60% de Int/70% de Vel não conseguiria.

SÓ QUE NÃO.

Os esporos do Houshi no jutsu como bem dito pelo Fuu não possuem chakra, logo não podem ser detectados por nenhum sensor de chakra.

Nem o Ao que é usuário de Byakugan previu a técnica, quem dirá sensores de chakra.

E sua inteligência vai fazer exatamente o que aqui ?

Sua velocidade idem...

Eu acho impossível você realizar todos esses procedimentos e jutsus e ainda por cima colocar Kibafudas nas armas que você possui, me explica isso direito pelo amor de deus.

Não meu caro...

Eu e mais DOIS Bunshins vamos realizar o processo. Nem sei pq você está desconsiderando a presença deles.

Além disso, uma Shuriken com Kibaku Fuda será invocada, as demais serão REPLICADAS junto ao selo explosivo pela técnica do Shuriken Kage Bunshin.

E o resto do combo idem...

Um dos poucos jutsus do Dálvio que pode fazer algo aqui, somado ao Chidoukaku ele pode até ser útil. 

O curioso é que você fugiu de todos os meus combos na sua argumentação, não demonstrando possuir defesa para nenhum. :horak: 

Mas só lembrando que essa pose precisa ser realizada para efetividade do combo, e até ele usar essa pose, seria tempo para meus Paw e Maw que eu pretendo invocar contra atacar ele.

É sério isso ? :zeca: 

Mesmo que ele realize o Chidoukaku, logo imediatamente ele precisaria executar o Otoshibuta contra 3 oponentes, Paw, Maw e Eu, e rapidamente já que eu tenho 110% de velocidade, não acho que esse procedimento seria efetivo.

Você realmente leu meu post ?

Posso fazer com que PAW use o suiton cortante em você enquanto vc realiza o Chidoukaku, já que os sapos podem pular extremamente alto evitando o Doton acabando com suas chances de realizar esse jutsu.
E também fazer a MAW te cobrir com uma cortina de fumaça antes mesmo de vc realizar esse combo 

Claro, pois estarei a 5 metros de você usando a técnica, sendo que você é evidente o bastante para supor o que farei e ainda por cima The Flash o bastante para fazer tudo isso simplesmente enquanto eu coloco as duas mãos no chão.

De resto, já citei como anulo Paw e Maw desde o meu primeiro post, como evito o Gamarinshou (são até que ações complementares), como evito o Mugen Onsa, o que fazer caso ainda assim eu seja pego no Mugen Onsa, o que fazer para evitar a Ostra, destruir a ostra segue o mesmo caso do camaleão, como evito o Yubi no Genjutsu.

Sinceramente, só quero saber como o Matheus vai lidar com minha ofensiva não tendo NENHUMA defesa para nenhum deles.

Pq de TODAS as suas técnicas, a única que realmente representa um perigo maior é o Yubi, mas como já disse, luto a longo alcance (sendo o gen de médio alcance) e ainda luto a base de Kage Bunshins, o que dificulta AINDA mais a aplicação dos mesmos.

:guei:

Rinko
Kage Rinko
Kage Rinko
Medalhas :

Casada - @Eren-kun

Awards 2016 - Top Staff

Awards 2016 - Top Rated

Pontos :
100 / 100100 / 100

em Seg 29 Maio 2017, 12:03
@Schiffer @Kakau @Atlas Titan @Jugram Haschwalth @Ninjalx

Só para avisá-los que todas as lutas serão bloqueadas às 19h, os juízes terão até o dia 31 para enviar os votos por MP.

A única luta que ainda irá continuar é do @Sam contra a @Sarada Uchiha Hanuro, pois, foi combinado que a mesma iniciasse dia 27 por questões  já explicadas. Dia 31 será fechada, e os juízes @Staz e @Dotto irão enviar seus votos para que eu os exponha até dia 2 de junho.

Staz
Jounin
Jounin
Membro desde : 10/12/2011
Número de Mensagens : 3930
Medalhas :

Campeão do Jutsus Versus (T12)

Campeão do One Piece Versus (T7)

Prestígio

Participação : 44555
Reputação : 316

Pontos :
100 / 100100 / 100

em Seg 29 Maio 2017, 19:15
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Meu deus, esses otacos fazem uma tempestade em copo d'água, e ainda dizem que não levam a sério, imagine se levassem.

Eu fiz um comentário pertinente a pontos que achei importantes e queria esclarece-los. Não tive a oportunidade de debata-los, pois a luta era pra ser até as 00:00, esperei Hildr até as 23:40, depois disso fui dormir, e ele postou fora do horário, as 00:53. Não tinha como eu responder.

@Hildr, se o mangá é direto em certa informação, é por que é e não é aberto à discussão de forma alguma.

Se o mangá dá informações como:

- Suiton tem vantagem sobre Katon.
- Orochimaru dizendo que Hiruzen 10 anos mais jovem o mataria.

É porque são fatos. Não tem como discordar deles.

Quer discordar de alguns aspectos da absorção do Zetsu? É justo, é algo aberto ao debate, pois foi algo não totalmente especificado no mangá.

Agora se você passa por cima de um FATO do mangá, ou avalia uma luta dessa forma, desculpa, mas você tá avaliando a luta de forma errada. Uma coisa é não saber do fato, outra diferente é saber e mesmo assim desconsidera-la.

No caso, se o mangá diz que genjutsus não funcionam em Kage bushins, é porque não funcionam. É um fato. Tudo bem?

E antes que digam, não tô com raiva de ninguém, esse é meu jeito mesmo kkk

@pluuuuffff, só você pra querer essa jangada chamada Brasil manoel :~.~:

@Uman, tu já foi mais vice que eu.  
Saga > Shaka.

"Por mais forte que você se torne, nunca procure suportar tudo sozinho. Se você fizer isso, o fracasso é certo"
Hildr
Kage Hildr
Kage Hildr
Medalhas :

Casado - @Dotto

Konan (Loja NS)

Pontos :
100 / 100100 / 100

em Seg 29 Maio 2017, 20:52
Reputação da mensagem: 100% (2 votos)
Tá...

[/neon]
Rinko
Kage Rinko
Kage Rinko
Medalhas :

Casada - @Eren-kun

Awards 2016 - Top Staff

Awards 2016 - Top Rated

Pontos :
100 / 100100 / 100

em Seg 29 Maio 2017, 22:42

Uman
Kage Uman
Kage Uman
Medalhas :

Prestígio

Pontos :
100 / 100100 / 100

em Ter 30 Maio 2017, 00:22
@Staz escreveu:Meu deus, esses otacos fazem uma tempestade em copo d'água, e ainda dizem que não levam a sério, imagine se levassem.

Eu fiz um comentário pertinente a pontos que achei importantes e queria esclarece-los. Não tive a oportunidade de debata-los, pois a luta era pra ser até as 00:00, esperei Hildr até as 23:40, depois disso fui dormir, e ele postou fora do horário, as 00:53. Não tinha como eu responder.

@Hildr, se o mangá é direto em certa informação, é por que é e não é aberto à discussão de forma alguma.

Se o mangá dá informações como:

- Suiton tem vantagem sobre Katon.
- Orochimaru dizendo que Hiruzen 10 anos mais jovem o mataria.

É porque são fatos. Não tem como discordar deles.

Quer discordar de alguns aspectos da absorção do Zetsu? É justo, é algo aberto ao debate, pois foi algo não totalmente especificado no mangá.

Agora se você passa por cima de um FATO do mangá, ou avalia uma luta dessa forma, desculpa, mas você tá avaliando a luta de forma errada. Uma coisa é não saber do fato, outra diferente é saber e mesmo assim desconsidera-la.

No caso, se o mangá diz que genjutsus não funcionam em Kage bushins, é porque não funcionam. É um fato. Tudo bem?

E antes que digam, não tô com raiva de ninguém, esse é meu jeito mesmo kkk

@pluuuuffff, só você pra querer essa jangada chamada Brasil manoel :~.~:

@Uman, tu já foi mais vice que eu.  
Saga > Shaka.

Issaí Staz, mete bronca mesmo mermão :ana:

E meu fio, se eu pudesse só stalkeava de longe igual o Zetsu. uaheuhauheauheah

We all... Have...
Spoiler:

Multiple Levels...
Spoiler:

Of Illumination...
Spoiler:
Hildr
Kage Hildr
Kage Hildr
Medalhas :

Casado - @Dotto

Konan (Loja NS)

Pontos :
100 / 100100 / 100

em Ter 30 Maio 2017, 02:18
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
→ http://images.mangafreak.net/mangas/naruto/naruto_260/naruto_260_10.jpg?v5

"No wonder, i wouldn't expect you to be affected by the genjutsu, this is a Kage Bunshin"
"Não é de se admirar, eu não esperaria você (referência ao Kakashi "real") sendo afetado (no sentido de "sendo pego") por um genjutsu, este é um Kage Bunshin."

@Hildr escreveu:Primeiro que o Kage Bunshin não é imune nem resistente a genjutsus, aquele momento o Itachi estava se referindo a não ter pego Kakashi com êxito, o original no caso. O KB cai sim normalmente em genjutsus e que é justamente o que ocorre nas duas páginas páginas anteriores a essa que você colocou:
Spoiler:
#TeamCorujinha :coruja:

[/neon]
Schiffer
Kage Schiffer
Kage Schiffer
Membro desde : 18/03/2012
Número de Mensagens : 5750
Participação : 56647
Reputação : 248

Pontos :
100 / 100100 / 100

em Qua 31 Maio 2017, 00:40
@Hildr @Staz @Zero @Boss

Sobre as lutas que votarei, consigo entregar o voto no prazo. Porém abordará menos pontos e será mais curto, estou em semana de provas. Tem a segunda opção que é esperar até sexta que é quando acaba o semestre, aí posso fazer um voto estrutural e com todas as fontes.

Não cheguei a ler nenhuma das lutas, mas é provável que no menos/mais estruturado o voto permaneça o mesmo, porém quem perder terá a sensação de que pelo menos tentei abordar a luta como um todo sem deixar passar nada.

Fica à critério dos senhores.

O que preferem?

“You liar , You didn’t bare your fangs at all throughout this whole fight. You are way too strong. Prophecies can’t be trusted after all.” 
You are to strong, Saitama...
Staz
Jounin
Jounin
Membro desde : 10/12/2011
Número de Mensagens : 3930
Medalhas :

Campeão do Jutsus Versus (T12)

Campeão do One Piece Versus (T7)

Prestígio

Participação : 44555
Reputação : 316

Pontos :
100 / 100100 / 100

em Qua 31 Maio 2017, 13:46
@Hildr escreveu:→ http://images.mangafreak.net/mangas/naruto/naruto_260/naruto_260_10.jpg?v5

"No wonder, i wouldn't expect you to be affected by the genjutsu, this is a Kage Bunshin"
"Não é de se admirar, eu não esperaria você (referência ao Kakashi "real") sendo afetado (no sentido de "sendo pego") por um genjutsu, este é um Kage Bunshin."

@Hildr escreveu:Primeiro que o Kage Bunshin não é imune nem resistente a genjutsus, aquele momento o Itachi estava se referindo a não ter pego Kakashi com êxito, o original no caso. O KB cai sim normalmente em genjutsus e que é justamente o que ocorre nas duas páginas páginas anteriores a essa que você colocou:
Spoiler:

#TeamCorujinha :coruja:

Seguindo a sua frase, você não está errado, mas foi usado reticências no contexto e não vírgulas.
Fique atento as pontuações.

Español:

Spoiler:

Tradução correta: Agora...o Genjutsu não fará/terá efeito...porque isso é um Kage Bushin.

Francês:

Spoiler:

Tradução correta: Na verdade... você não seria capaz de resistir ao genjutsu...isso aqui é um Kage Bushin.

Em frânces resistir é résister.

Anime em inglês, traduzido por um estúdio americano numa cena não filler.

Tradução correta: Agora faz sentido, é claro que meu genjutsu não surtirá/terá efeito em você, porque você é um clones das sombras.

E pra finalizar:

@Hildr escreveu:→ http://images.mangafreak.net/mangas/naruto/naruto_260/naruto_260_10.jpg?v5

A frase correta é

"No wonder...i wouldn't expect you to be affected by the genjutsu... this is a Kage Bunshin"

Saiba a diferença de uma vírgula pra reticências.

Vírgula é uma pequena pausa. Reticências representam uma suspensão ou completa interrupção de um pensamento.

Resumindo:

"No wonder...i wouldn't expect you to be affected by the genjutsu... this is a Kage Bunshin"

Tradução correta: Não me espanta/surpreende...(Longa pausa por causa das reticências)...Eu não esperaria que você fosse pego pelo genjutsu...(novamente longa pausa, esquece-se tudo o que foi dito anteriormente)...Isso é um Kage Bushin.

As reticências desconectam uma frase da outra, devem ser lidas separadamente em vez de unidas. A pontuação é importante para entender um contexto.

a palavra wonder tem mais de um significado.

Se não bastasse a tradução correta...alguns pontos

1 - Itachi começa a se ligar que pegou um clone das sombras, quando este não sente dor nenhuma dentro do seu genjutsu e o olha fixadamente. Itachi diz que demorou muito pra descobrir isso.
2 - Os braços do clone de Kakashi são completamente incinerados dentro do genjutsu, e mesmo assim ele faz uso dos braços.
3 - As ilusões do Itachi são poderosas o suficiente para manter um genjutsu até mesmo quando sua vítima interrompe seu fluxo de chakra, como Naruto o fez. Isso mais tarde seria elogiado por Ao.

Grande parte do motivo do Itachi ter descoberto a farsa do clone das sombras, foi pela falta de reação do clone dentro da ilusão, ele não sentia dor.

Clones das sombras sentem dor, e até mesmo sangram.

- Genjutsus não funcionam em Kage Bushins, eles podem ver através delas.
- Tudo que acontece dentro da ilusão, não interfere em absolutamente nada para o clone fora dela (por isso Kakashi era capaz de mover o braço, mesmo após este ter sido incinerado pelo Itachi dentro da ilusão).
- Ilusão abre brechas para o usuário, pois ele precisa manipular tudo o que acontece dentro da ilusão, por isso Itachi foi pego pelo Naruto tão facilmente.

Se o clone das sombras fosse realmente pego pelo Genjutsu, é isso que deveria ter acontecido com ele:

Spoiler:

O clone estava tranquilo na ilusão e conseguia se mover tranquilamente.

É a última vez que explico isso.

@Schiffer. Fazendo um voto grande ou voto pequeno o resultado mudaria? Se não mudar não vejo problema algum. Você quem sabe.

"Por mais forte que você se torne, nunca procure suportar tudo sozinho. Se você fizer isso, o fracasso é certo"
Zero
Jounin
Jounin
Membro desde : 28/06/2011
Número de Mensagens : 1409
Participação : 18655
Reputação : 49

Pontos :
100 / 100100 / 100

em Qua 31 Maio 2017, 21:28
Por mim tanto faz rapaz Chifre

Salvando links :felizan:
http://24.media.tumblr.com/e0fbc51d1ef3830385e94c6a7116efe9/tumblr_mj9f8wjcvl1r9312go1_400.gif
http://lolhehehe.com/wp-content/uploads/2013/08/24343243243.gif
http://i.imgur.com/HIxFtcP.png

PELAMORDEDEUSPADIMCIÇOVEJAESSEVIDEO~.~:

Hildr
Kage Hildr
Kage Hildr
Medalhas :

Casado - @Dotto

Konan (Loja NS)

Pontos :
100 / 100100 / 100

em Qua 31 Maio 2017, 22:53
@Staz:
O uso de reticências nos balões de diálogo em mangás servem apenas de ferramenta conectiva entre a fala presente no atual balão, a anterior e a conseguinte - falo isso com propriedade, pois já participei de traduções de raws/scans originais japonesas, vi acontecer. Desta forma, a frase avulsa seria esta:

"No wonder... / I wouldn't expect you to be affected by the genjutsu / this is a Kage Bunshin"

O uso de vírgulas seria colocado em um diálogo normal com as frases conexas como eu fiz, mas no momento em que se transfere aos balões de diálogo, isso não é possível e esse é um recurso pouco presente nas scans japonesas, no original no caso. Não achei a tradução base da scan original do capítulo 260, mas para exemplificar trago a do capítulo 263: https://mangahelpers.com/t/sohma-riku/releases/37172

Outro ponto, eu sempre pego as traduções do Mangafreak, pois são revisadas e a equipe de tradução de lá é bem capacitada. Como o japonês é uma língua com raízes diferentes da nossa (anglo-saxão, latim, etc.), muitas das vezes tradutores sugerem apenas a ideia por alto do que uma frase quer dá a entender. Nota-se diferenças básicas nas traduções que você trouxe e a que eu trouxe.

Espanhol:
É utilizado uma ideia geral - "el genjutsu no hará effecto" - quando a frase é mais complexa que isso - "I wouldn't expect you to be affected by the genjutsu". Esse é geralmente um problema em utilizar ideias gerais, pois você terá de explicitar concordância da próxima frase com a ideia que você colocou na anterior, daí o emprego do "porque esto es un Kage Bunshin", quando não existe esse porque para explicar a frase anterior. Há simplesmente a colocação uma informação adicional "esto es un Kage Bunshin".

Por exemplo:
@Staz escreveu:Tradução correta: Não me espanta/surpreende...(Longa pausa por causa das reticências)...Eu não esperaria que você fosse pego pelo genjutsu...(novamente longa pausa, esquece-se tudo o que foi dito anteriormente)...Isso é um Kage Bushin.
Esse que não faz parte da frase e pode mudar muita coisa, inclusive contextualização, o correto seria:
@Hildr escreveu:Não é de se admirar, eu não esperaria você sendo afetado por um genjutsu, este é um Kage Bunshin.
Não há emprego do termo that, então eu não posso enfiá-lo na frase. Uma coisa é pegar um termo geral como "no wonder" e tentar colocar isso no português de modo que cause a mesma impressão que ela quer transferir quando ouvida em inglês, então eu coloquei o "não é de se admirar" pois é isso que ela quer passar, como você mesmo falou wonder pode ter diferentes traduções dependendo da frase, embora o sentido não mude, Itachi não estava surpreso com a situação (Kakashi sempre causa essa confusão [clones <-> real] em seus combates). :)
Francês:
Eu até fiquei balançado pela informação desta scan por que as equipes francesas também são referência nos "scanlations", muitas das vezes conseguem disponibilizar mangás traduzidos antes mesmo das equipes que fazem a conversão para o inglês. Mas isso também dá lugar a pressa, tanto que mais uma vez é utilizado uma ideia geral do que está acontecendo na fala do Kakashi ("Vas-y Naruto!") - creio eu, pois não tenho conhecimentos do francês - quando na scan em inglês há todo um detalhamento ("Handle him and my Kage Bunshin! Naruto!"). Fora que não há emprego de termos relacionados a resistência em nenhuma scan exceto essa, o que reforça a possível pressa na tradução.

Ou seja, eu confio muito mais na scan em inglês. De todo modo, só uma versão definitiva pode responder isso.
Anime:
Utilizar o anime não dá muita credibilidade também, há uma série de adaptações a partir dos mangás. O dublador fala "It all make sense... Of course my genjutsu has no effect on you, because you are a Shadow Clone". Essa frase não denota nenhuma relação com o contexto, mesmo adaptado, deveria ser algo do tipo "It all make sense, i have no surprise that you don't be affected by the genjutsu. This is a Shadow Clone."

Tanto a scan que trouxe em inglês, como a brasileira, como a francesa colocam o conteúdo do terceiro balão de diálogo como um adicional (This is - Isto é - C'est) e quando alguém troca isso por um because muda todo o sentido da fala. Se houvesse um because nas scans (principalmente na revisada do Mangafreak), eu não discordaria de ti, Staz, mas não há, logo o fato de ser um Kage Bunshin não é explicação para a suposta imunidade a genjutsus.
Sinopse do capítulo:

カカシVSイタチ!!, Kakashi Bāsasu Itachi!!

Itachi ataca o Time 7. Eles evitam sua bola de fogo e Kakashi enfrenta Itachi. Itachi tenta pegá-lo em um genjutsu, mas descobre que ele é apenas um clone das sombras. Tendo criado uma abertura, Kakashi instrui Naruto para atacar. Ele acerta Itachi com a sua Grande Bola Rasengan. Ao examinarem o corpo morto depois de derrotá-lo, eles descobrem que ele era apenas um corpo dublê usado remotamente por Itachi, assim como Kisame tinha feito em sua luta com o Time Guy. O Time 7 e o Time Guy continuam o seu caminho em direção ao esconderijo da Akatsuki, a Akatsuki consegue ganhar tempo o suficiente para continuar a extração do Shukaku do corpo de Gaara.

Agora, vamos realmente trabalhar com a lógica do mangá. Um Kage Bunshin possui:

- Rede e fluxo de chakra [1];
- Consciência, mente, sentidos, etc. [2]

Esses são os dois requisitos básicos para que um genjutsu seja eficaz (falando-se especificamente em shinobis). Se o Kage Bunshin os possui, ele é capaz de cair em genjutsu, e não há nenhum adicional que reforce a opinião do Staz, nem Databook, nem fontes extra-oficiais (Wiki, fóruns, etc.), em nenhum lugar do mangá houve algum toque nessa questão, o que seria de grande utilidade ao ter uma trama longamente concatenada aos Uchihas.

Kishimoto ao fazer Chiyo falar a respeito de um combate com Uchihas poderia tê-la feito enfatizar a respeito dos Kage Bunshin, pois seria uma grande vantagem, mas não o fez. [3][4]. O Staz provavelmente pode falar que Chiyo não teria tantas informações a respeito do Kage Bunshin, por ser de Sunagakure, além de não ser usuária de Kage Bunshin, etc. Faria sentido e poderia ser um argumento válido. Porém, Naruto mais uma vez encontra-se com Itachi e recorda de pontos que podem ser explorados contra um usuário de Sharingan [5] e em nenhum momento reforça que além de poder variar números, esses outros clones seriam imunes ao uso de genjutsu.

Em relação ao clone não "sentir dor" a resposta óbvia é que era um genjutsu, tudo o que se passa na mente é apenas ilusão. Existem níveis variados de genjutsus, a profundidade que eles alcançam, as áreas do cérebro que eles podem atuar, etc. Não faz sentido nenhum trazer uma imagem em que Sasuke utiliza um genjutsu notadamente poderoso no Shee, que de tão profundo que adentrou a mente dele, fez o assistente do Raikage perder a consciência. Esse genjutsu foi um caso particular nos feitos de Sasuke aquela altura, quase um vislumbre do Tsukuyomi, tanto que Sasuke sente efeitos no Sharingan [6].

Voltando a clone do Itachi vs. clone do Kakashi, aquele genjutsu notadamente não era tão poderoso e diferente do Shee, o clone do Kakashi possuía o Sharingan, algo que está sendo desconsiderado nessa análise do Staz. Kakashi é muito proficiente em ilusões, do contrário Itachi não teria partido logo para o uso do Tsukuyomi no Clássico.

Já vimos embates entre genjutsus em Itachi vs. Sasuke, durante as ilusões houveram vários danos físicos que foram lidados como se nada fossem por causa da habilidade do Sharingan em ver através das ilusões, o que pode ser aplicado à situação que estamos discutindo, pois o clone estava no Genjutsu e se retirou dele, não foi magicamente, o Sharingan dá essa capacidade ao usuário e à exceção do Tsukuyomi que dura 72 horas e se adentra na psique muito mais profundamente que outros, os danos físicos não paralisariam o Kage Bunshin, nem fariam nada a ele, tal como não fizeram ao Danzō que também estava "pegando fogo" com o Amaterasu. [7]

Agora², levando ao contexto da luta, se isso fosse válido, eu teria conhecimento por também ser usuário do Kage Bunshin e bastaria tocar o Mugen Onsa - potencializado pela células Hashirâmicas - durante períodos de tempo mais extensos, de uma forma ou de outra mantendo os seus KB no mundo ilusório à espera de finalização, o que não mudaria muito o conteúdo que argumentei.

Também será a última vez que toco nesse assunto. Tentei ser o mais claro possível e não tenho dúvidas quanto a minha visão do que realmente ocorreu, do contrário, boa sorte nas próximas lutas.

@Schiffer, também não vejo problemas em nenhum dos casos, mas isso é com a organização (embora eu faça parte, a @Rinko deveria dá um parecer uma vez que ela é a responsável geral). Em todo o caso, você poderia enviar seu voto até o dia em que a luta entre Sam e Sarada for finalizada, ou melhor, for votada, já que as quartas serão abertas somente após isso, creio eu.

[/neon]
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum: