Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Jozu vs Cracker

2 participantes

descriptionJozu vs Cracker  - Página 2 EmptyRe: Jozu vs Cracker

more_horiz
Dureza – se relaciona à capacidade de um material riscar e ser riscado por outros materiais. Quanto maior for a dureza do material, maior será a sua capacidade em riscar outros materiais ou maior será a sua capacidade em resistir ao risco.

Tenacidade – se relaciona à capacidade de resistir ao impacto. Ou seja, quanto maior for a tenacidade de um material, maior será a sua capacidade em resistir à um impacto físico.

O diamante é altamente duro, ou seja, risca qualquer outro material existente, no entanto, sua tenacidade não é grande como sua dureza. Sendo assim, o diamante pode sim ser quebrado, mas só pode ser riscado por outro diamante. Uma martelada em uma pedra de diamante pode quebrá-lo em diversos pedaços.




Zeno meu falou que o cara destruiu uma cidade com seu soco, logo DESTROÇARIA facilmente qualquer tamanho de diamante. Geral tem a visão popular de que o diamante é indestrutível, que é completamente errada.

descriptionJozu vs Cracker  - Página 2 EmptyRe: Jozu vs Cracker

more_horiz
Dio Burning Canyon escreveu:
[Zeno meu falou que o cara destruiu uma cidade com seu soco, logo DESTROÇARIA facilmente qualquer tamanho de diamante. Geral tem a visão popular de que o diamante é indestrutível, que é completamente errada.

Não quis dizer que ele destruiu a cidade. :leo: mas que o soco poderia ter destruído, o impacto com os fios foi sentido de longe no mar, depois da vitima sofrer o impacto, apenas sua queda causou uma destruição imensa. Logo acho o impacto do soco direto poderia destruir muito mais. Zoro foi capaz de cortar como se fosse papel uma humanoide cujo dito era do tamanho de uma cidade, Luffy em G4 poderia destroça-lo com seu maior golpe.

descriptionJozu vs Cracker  - Página 2 EmptyRe: Jozu vs Cracker

more_horiz
Corvo escreveu:

Acho que temos que separar dureza de força física. Jozu tem a dureza de um diamante, mas pode não ter força física para quebrar algo tão ou menos resistente quanto. Então o Jozu não ter se libertado dos fios do Dofla não serve de parâmetro para estipular a resistência deles.
Não acho que o fato do fujitora e o zoro não terem conseguido cortar os fios da gaiola seja algo ridículo, os fios normais do doffy são muito resistentes porém não são tão impossíveis de se quebrar, como mostrado pelo luffy, os despertados já tem uma resistência melhor, conseguiram defender um ataque do G4 e forçaram o Luffy a esquivar a luta inteira, o que deixa um tanto óbvio que o Luffy não poderia tankar com seu haki, mesmo no G4, já os fios da gaiola, se não me engano, demoraram para ser feitos, então pode ser que estes sejam ainda mais resistentes, motivo pelo qual nem zoro e nem fujitora conseguiram cortar. Só esclarecendo mesmo, já que isso não tem nada a ver com a comparação :fem:
Enfim, na minha opinião são poucos os personagens que podem destruir diamantes.

Jozu com o corpo embuido em diamante pode muito bem sim quebrar outro diamante, até pq sua força física estaria ampliando o dano de seus ataques também.
Parece que vc não entendeu o que citei. Jozu estava indo em direção ao Crocodile em alta velocidade, parcialmente coberto pela sua pele de diamante Doflamingo o bloqueou, assim o interceptando. Se os fios fossem mais fracos que a pele enrijecida, teriam arrebentado, pois mesmo força física não sendo o mesmo que solidez, como ele estava vindo em uma velocidade considerável, poderia muito bem tê-los rompido (caso fossem menos resistentes). Porém, não foi o que aconteceu.

descriptionJozu vs Cracker  - Página 2 EmptyRe: Jozu vs Cracker

more_horiz
Acho que não estão entendendo onde quero chegar, acho melhor dar um exemplo prático.
Imagine você mesmo com seus pulsos, tornozelos e cintura presos por uma corda bem resistente que por sua vez está presa em uma parede bem sólida, esta corda tem uns 15 metros de comprimento, você vai correr na direção oposta a da parede e vai parar quando a corda chegar em seu limite. Agora imagine seu corpo coberto por diamantes, mas ainda amarrado pelas cordas, você vai correr na direção oposta a da parede, ai eu pergunto: vai mudar alguma coisa? Lógico que não. Não é porque a superfície do seu corpo está mais dura que você vai ter mais força física, lógico que para quebrar coisas vai ser bem mais fácil, devido à dureza do material, mas em questão de força física pura, como levantar blocos de gelo gigantes, ou se soltar dos fios, isso não vai mudar nada.

Acho que você está se referindo ao fato do Jozu ficar mais pesado por ter seu corpo coberto por diamantes, mas mesmo que ele fique mais pesado por conta disso, ele ainda pode ser segurado por algo menos resistente, e foi o que aconteceu, ai depois ele não conseguiu se soltar com sua força física o que eu já expliquei o porque anteriormente. Qualquer coisa, é só imaginar um diamante grande preso por vários cabos de aço rolando em uma velocidade considerável, apesar dos cabos serem menos resistentes, ele vai parar quando os cabos chegarem no limite, já que eles foram feitos para suportar aquele peso :zeus:

descriptionJozu vs Cracker  - Página 2 EmptyRe: Jozu vs Cracker

more_horiz
Corvo escreveu:
Acho que não estão entendendo onde quero chegar, acho melhor dar um exemplo prático.
Imagine você mesmo com seus pulsos, tornozelos e cintura presos por uma corda bem resistente que por sua vez está presa em uma parede bem sólida, esta corda tem uns 15 metros de comprimento, você vai correr na direção oposta a da parede e vai parar quando a corda chegar em seu limite. Agora imagine seu corpo coberto por diamantes, mas ainda amarrado pelas cordas, você vai correr na direção oposta a da parede, ai eu pergunto: vai mudar alguma coisa? Lógico que não. Não é porque a superfície do seu corpo está mais dura que você vai ter mais força física, lógico que para quebrar coisas vai ser bem mais fácil, devido à dureza do material, mas em questão de força física pura, como levantar blocos de gelo gigantes, ou se soltar dos fios, isso não vai mudar nada.

Acho que você está se referindo ao fato do Jozu ficar mais pesado por ter seu corpo coberto por diamantes, mas mesmo que ele fique mais pesado por conta disso, ele ainda pode ser segurado por algo menos resistente, e foi o que aconteceu, ai depois ele não conseguiu se soltar com sua força física o que eu já expliquei o porque anteriormente. Qualquer coisa, é só imaginar um diamante grande preso por vários cabos de aço rolando em uma velocidade considerável, apesar dos cabos serem menos resistentes, ele vai parar quando os cabos chegarem no limite, já que eles foram feitos para suportar aquele peso :zeus:

Considere o percurso que o Juzo fez antes de ter sido pego nos fios. A partir do momento que ele colidiu com os fios, eles teriam se partido, caso não tivesse resistência suficiente pra suportar a colisão. Como quando Law usou o Shambles para trocar de lugar com o Doflamingo e teve o golpe de sua espada bloqueado, em Green Bit. Se os fios do Doffy não fossem resistentes o suficiente, teriam rompido quando interceptaram a espada.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos