Mudança na liberdade à ofensa

Depois de uma discussão construtiva dentro da área da equipe, foi decidido que a liberdade à ofensa teriam algumas mudanças, sem perder a essência da liberdade entre os membros, irá clarear bastante o que é ou não é aceitável, também irá selar as injustiças e casos absurdos que não irão necessitar o uso do 'report'.

Atualização quanto a liberdade à ofensa :

- Foram criadas três especificações quanto à ofensa:

Ofensas pesadas não precisam ser denunciadas para serem punidas. Retardo mental e coisas nesse patamar não são ofensas pesadas, são referidas como termos pejorativos, porém, retardo mental é associado com loucura e não é ofensa pesada, se enquadra em ofensa média. Coisas como "cuzão", enfim, xingamentos homofóbicos e outros termos vulgares são ofensas pesadas.
Ofensas médias precisam ser denunciadas e são enquadradas coisas como "fulano é um lixo/doente mental/câncer", para baixo.
Ofensas leves não são punidas, coisas como "burro", "hipócrita", "idiota" para baixo.

-  A partir do momento em que um membro denunciar uma mensagem, todas as mensagens envolvidas naquela sequência da discussão estarão abertas a serem despontuadas por ofensa média/pesada independente de terem sido denunciadas ou não. (isso impede que injustiças de punição por ausência de denúncia aconteçam)

- Está terminantemente proibido postar frases ofensivas com o teor de expor a vida pessoal do membro. Coisas como raça, fotos e conversas pessoais (prints), escolaridade, traumas, patologias e relacionamentos amorosos. Opção sexual, posicionamento político e religião são exceções. Lembrando que estamos falando de exposições verdadeiras. Essas também não precisam ser denunciadas para serem punidas, lembrando que expor o membro ao constrangimento e vexatório de forma ofensiva sobre sua sexualidade é passível a ofensa pesada.

- Dizer que na sua opinião alguém é "feio", "burro" ou "maluco" não é exposição de raça/foto, escolaridade e nem patologia mental. Nesse caso, o teor são provocações numa faixa ainda aceitável e "comum" no dia à dia. Se você diz que uma fulano é um lixo, está cometendo uma 'ofensa média', mas ainda assim "comum". Essas coisas são totalmente diferentes de mensagens feitas para atormentar outro membro. Uma situação absurda será facilmente identificada por um moderador pelo seu senso natural e punida com uma quantidade severa de pontos. O membro pode recorrer, e uma discussão será feita dentro da equipe. A comanda dessa regra é que não abuse da sua liberdade de expressão para atormentar individualmente outros membros. Lembrando que o fórum é uma comunidade, e nem por isso todos são obrigados a gostar de todos.

- Para contrabalancear, adicionemos uma pequena regra protetiva com os membros, para manter nossa essência.

Proteção à liberdade de expressão: Nenhuma generalização ou ofensa que não seja individual ou direta a outro membro em específico poderá ser punida. Sim, os membros podem pensar o que quiserem das fanbases, tribos políticas, religiões, e expressarem sua opinião sem medo de serem punidas. Para essa proteção valer, você não pode estar quotando um membro na sua mensagem. Ofender personagens, mangás, séries, filmes e políticos não são ofensas puníveis.


Por fim, lembrem-se que às regras gerais estão aqui: https://www.forumnsanimes.com/t63272-topico-oficial-regras-do-forum-ns