Fórum NS
Eventos & Informes
Membro do Mês: Julho/2017
Parabéns,



FrutosDoMar
Tópico do Mês: Julho/2017
Os membros mais ativos do mês
589 Mensagens - 25%
306 Mensagens - 13%
270 Mensagens - 11%
242 Mensagens - 10%
231 Mensagens - 10%
185 Mensagens - 8%
146 Mensagens - 6%
141 Mensagens - 6%
130 Mensagens - 5%
126 Mensagens - 5%
Os membros mais ativos da semana
107 Mensagens - 17%
101 Mensagens - 16%
61 Mensagens - 10%
60 Mensagens - 10%
54 Mensagens - 9%
53 Mensagens - 9%
50 Mensagens - 8%
47 Mensagens - 8%
45 Mensagens - 7%
40 Mensagens - 6%

Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Kakau
Membro Lendário Kakau
Membro Lendário Kakau
Membro desde : 02/05/2012
Número de Mensagens : 9338
Sexo : Masculino
Idade : 19
Medalhas :

Kakau Specter (Loja NS)


2º lugar no Clan Wars 2016 - Clã Senju


Prestígio


Campeão do Jutsus Versus (T15)


Membro do Mês: Setembro/2015


Membro do Mês: Dezembro/2015

Participação : 41161
Reputação : 1071

Pontos :
100 / 100100 / 100


[Sugestão] Modificação na liberdade à ofensa

em Qua 05 Abr 2017, 14:18
Reputação da mensagem: 100% (8 votos)
Relembrando a primeira mensagem :

Eu iria esperar a minha sugestão das entrevistas ser findada, mas além de ela já estar praticamente aprovada, não dá para esperar mais, mediante a ações recentes. Nós temos um problema atualmente que é a ofensa gratuita. Isso de certa forma parece solucionado pelas regras atuais, em tal citação parcial:

Ofensa direta e indireta:
→ Não faça ofensas diretas à outros membros:

- Provocações e alfinetadas em uma discussão não são consideradas ofensas diretas, ainda que sejam desrespeitosas na sua visão. O fórum é uma comunidade, e nem por isso todos são obrigados a gostar de todos. Se um membro disse algo que te desagradou, é um problema seu com ele.

- Qualquer coisa que passe dos limites ou toque o pessoal, é considerado ofensa direta. Você, embora não seja obrigado a se conter ou ser educado na hora de lidar com uma opinião que você muito reprova, não tem direito de ofender a família, raça, emprego, formação, nem integridade de outro membro. Xingamentos não serão tolerados. É só não passar dos limites. Uma coisa é você dizer que a pessoa se porta de uma maneira cega ou ignorante, ou até que tem uma opinião estúpida ao seu ver. Outra coisa é você dizer que a pessoa é um lixo ou fazer um post xingando ela. Conheça os limites, este tipo de coisa não é saudável. Não desça o nível.


- Essa regra só será aplicada à membros que se ofenderem. Se um amigo (ou não) xinga o outro, e o outro não se ofende, não vemos motivos para intervir. É necessário que post seja denunciado para que seja analisado nesse sentido. Posts que não forem denunciados, não estarão suscetíveis à punições por ofensa direta.

É por isso que o título do tópico poderia ser outro. O título poderia ser: "Atenção da Staff com relação às regras vigentes para ação de seu cumprimento". Do que eu estou falando? Estou falando que o conceito entre "ofensa direta" e "ofensa indireta" é separado por uma linha muito tênue, linha esta que moderadores não possuem o necessário para ver, tanto que não veem! Como tenho conversado com alguns deles no chat, e até com administradores, a maioria não sabe quando aplicar isto! Ora pois, se eu que já fui administrador geral do Fórum, já liderei a Staff, escrevi as regras que vinham antes dessa e apliquei por anos não consigo, como culpá-los? Não o faço, porque o problema não são estes staffers, e sim as regras do trecho citado.

Uma prova disso é que um usuário pode vir e me chamar de esquizofrênico, como o fizeram recentemente. Ora pois, como colocar isso como ofensa direta? Seria necessário relativizar e explicar muita coisa, coisa que quem tem bom senso não o faria, e portanto, não entenderia apenas com uma simples explicação. Afinal, ser chamado de doente mental é ou não é uma ofensa direta? Independentemente de você saber a resposta ou não, se a Staff atual sabe, a sua grande maioria não tem segurança para agir em relação a isso! Prova disso é não só o meu caso, onde fui de fato chamado de doente mental, como este tópico criado pelo @Dante10: www.forumnsanimes.com/t66079-transtorno-de-personalidade-histrionica?nid=1880#1241594. Então me digam, isso é ofensivo apenas do meu ponto de vista, como insinua que pode ser uma opção as regras gerais? Sabemos que não, para começar, quem ofende já considera aquilo ofensivo, ou usaria uma ofensa maior. Se a intenção da pessoa é ofender, é óbvio que ela mesma considera aquilo ofensivo.

Muito se fala sobre o fórum ter mais liberdade. Eu conversei por telefone com o @Lobão Negro, como o fazemos de vez em quando, e eu disse que a liberdade de flood poderia se tornar algo bom, afinal poderia vir a ser controlada pelos próprios membros que quiserem enriquecer as discussões sem que se perca a liberdade de postar coisas banais. Mas, liberdade de ofensa? Quem lê as regras gerais até crê que o Fórum está a controlar bem, mas na prática está sendo outra coisa completamente diferente. Eu, por exemplo, apesar de ficar chateado em outros sentidos, não me sinto diretamente ofendido por quem faz brincadeiras com autismo, ou usa para xingar mesmo. No mesmo tópico eu tive de ler a seguinte citação: "Vai que o cara é autista também". Ora pois, apesar de parecer bem normal, eu sou neurologicamente autista. Não posso me sentir ofendido diretamente também então? É enrijecer demais querer que as regras punam a ofensa doente mental, por exemplo? Afinal, este é o argumento preferido de quem quer porque quer a liberdade de ofender os outros. Querem ofender sim, e se alguém ameaçar cortar este "privilégio", dizem que é enrijecer demais as regras.

Então vamos a algumas considerações sucintas: 

→ Troca de farpas e provocações é algo, ofensas são outra coisa;
→ Ofensas indiretas são relativas. Eu posso dizer que fãs do Sasuke são imbecis, o que não é uma ofensa nada direta e "tolerável" até, ninguém fica triste por ser chamado de imbecil, burro, idiota, etc., mas eu também posso usar como ofensa indireta termos de doentes mentais;
→ Só punir quando o user sinalizar o post é um absurdo! Os próprios Staffers com quem conversei reclamam de precisarem de aval para tudo, precisam de aval para punir alguém que ofendeu outro membro, precisam de aval para bloquear ou mandar para lixeira, etc;

Há muito tempo, há praticamente dois anos atrás, o @Lobão Negro me disse algo muito importante, sendo uma das lições que jamais esquecerei: as regras são uma ferramenta da Staff, não o contrário! Mas poxa vida, não está sendo justamente o contrário? Staffers sendo escravos das regras? Obviamente não são todos, mas eu acredito, pelo que andei lendo, que é a maioria. Por favor me corrijam se eu estiver errado. Qual a necessidade ou sentido de "equipe" se não for para tomar decisões em conjunto? Se for para seguir um manual de "pode-não pode", 1/4 da Staff atual seria suficiente para gerir o Fórum atualmente.

Anteontem entrou no chat alguns membros antigos. Já ontem, vi o chat cheio, cheio de staffers! As regras antigas poderiam estar rígidas, mas estas liberaram demais, é preciso ir regulando agora, como eu disse para o Pedro (Lobão) por telefone. Com essas regras atuais, não teremos mais um @Garcia, não teremos um @Saeker, não teremos um @Senjuo (eu tenho o contato dele e garanto que ele discorda das regras atuais), considerado por muitos o melhor argumentador da história do NS, não teríamos um Lobão Negro com a história de hoje, e vários outros membros. Eu mesmo, @Kakau, se fosse na época que entrei para a sub moderação, me daria ao trabalho de me destacar como fiz para poder entrar para a Staff? Mas nunca, lhes garanto. As regras antigas não estavam perfeitas, tampouco estas estão. Permitam a liberdade de flood, mas liberdade de ofensa com sinalização obrigatória é o cúmulo. Deem autoridade e autonomia para os seus Staffers

@Kakau, mas o que sugere que façamos, caso concordemos em mudar esta parte das regras? Eu sugiro que mantenham a parte da amizade, ou seja, amigos podem se ofender o quanto queiram, e diferenciem insultos e provocações a ofensas! Podem permitir palavras como "idiota", "imbecil", "burro", se quiserem tanto assim. Mas que não passe disso. Inclusive, como ML eu tenho acesso à área da Staff e as especificações eu posso ajudá-los a formular lá mesmo, se não quiserem fazê-las aqui.

É isso, espero opiniões. Deixando bem claro que tomarei tempo para responder absolutamente todos que eu achar necessário.

avatar
Daniel
Jounin
Jounin
Membro desde : 23/07/2013
Número de Mensagens : 3813
Sexo : Masculino
Idade : 20
Medalhas :
Vencedor do Clan Wars 2016 - Clã Uchiha


Sasuke Uchiha, Sharingan. (Loja NS)

Participação : 32191
Reputação : 470

Pontos :
100 / 100100 / 100


http://br.mangahost.com/

Re: [Sugestão] Modificação na liberdade à ofensa

em Sab 08 Abr 2017, 23:00
@Dante10

Não é homofobia. Para alguém que é hétero, ser chamado de gay ( da mesma forma que mocinha, por exemplo) é considerado um insulto a masculinidade\hombridade.

Boa noite. \o



Divine Marauders - The Clã.


Spoiler:





Ideologia de Zyzz:


Melhor_tópico_do_fórum
avatar
Corvo
Vencedor do Clan Wars 2016
 Vencedor do Clan Wars 2016
Membro desde : 10/02/2014
Número de Mensagens : 2908
Sexo : Masculino
Idade : 20
Medalhas :
Vencedor do Clan Wars 2016 - Clan Uchiha


Mjolnir (Loja NS)


Capitão América (Loja NS)

Participação : 25845
Reputação : 254

Pontos :
100 / 100100 / 100


Re: [Sugestão] Modificação na liberdade à ofensa

em Sab 08 Abr 2017, 23:00
@Dante10 escreveu:
Corvo Malandro escreveu:Apesar disso, chamar alguém de gay e falar que ele já beijou um homem continua sendo uma ofensa, e grave ainda. Você diz acreditar em Deus e na palavra dele em vários tópicos, falar essas coisas de uma pessoa que você nem conhece pessoalmente é errado, não preciso te explicar isso, você sabe, então ao invés de ignorar isso e fingir que nada aconteceu, porque você não pede desculpas para o membro que você ofendeu? Acredito eu que seria o correto a se fazer.
  Gay não é xingamento, dizer que gay é um xingamento grave... Isso não seria homofobia? :?:
Eu não posso pedir desculpas se não me sinto arrependido(como diz a própria bíblia).

Você sabe se o user é gay? Se ele já beijou um cara? Você realmente vive o que diz, ou é só mais um jovem que fala muito na internet? Prove que eu estou errado.


Prêmios:



kkk:


avatar
Dante10
Sub-Moderador
Sub-Moderador
Membro desde : 15/03/2014
Número de Mensagens : 1760
Sexo : Masculino
Idade : 19
Medalhas : Nenhuma Medalha
Participação : 33151
Reputação : 171

Pontos :
100 / 100100 / 100


Re: [Sugestão] Modificação na liberdade à ofensa

em Sab 08 Abr 2017, 23:07
Corvo loucão escreveu:Você sabe se o user é gay? Se ele já beijou um cara? Você realmente vive o que diz, ou é só mais um jovem que fala muito na internet? Prove que eu estou errado.

Mas como isso pode ser um insulto? Não to conseguindo te entender parça.





Prêmios :
Em construção...
avatar
Corvo
Vencedor do Clan Wars 2016
 Vencedor do Clan Wars 2016
Membro desde : 10/02/2014
Número de Mensagens : 2908
Sexo : Masculino
Idade : 20
Medalhas :
Vencedor do Clan Wars 2016 - Clan Uchiha


Mjolnir (Loja NS)


Capitão América (Loja NS)

Participação : 25845
Reputação : 254

Pontos :
100 / 100100 / 100


Re: [Sugestão] Modificação na liberdade à ofensa

em Sab 08 Abr 2017, 23:11
@Dante10 escreveu:
Corvo loucão escreveu:Você sabe se o user é gay? Se ele já beijou um cara? Você realmente vive o que diz, ou é só mais um jovem que fala muito na internet? Prove que eu estou errado.

Mas como isso pode ser um insulto? Não to conseguindo te entender parça.

Já tenho a resposta que eu queria.

@tópico

Fico feliz pela sugestão ter sido aceita, tenho certeza que assim vai ser melhor.


Prêmios:



kkk:


avatar
Stark
Super Saiyajin God
Super Saiyajin God
Membro desde : 03/08/2015
Número de Mensagens : 1823
Sexo : Masculino
Idade : 17
Medalhas : Nenhuma Medalha
Participação : 164106
Reputação : 280

Pontos :
100 / 100100 / 100


http://www.forumnarutoshippuuden.com

Re: [Sugestão] Modificação na liberdade à ofensa

em Dom 09 Abr 2017, 00:00
Sugestão aceita, tópico bloqueado.



Entre os mais fortes existem os que nasceram com um dom, 
e aqueles que trabalham duro… 
E eu sou um dos que trabalhou duro!
- Rock Lee.
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum