Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionAvaliação Elementais - Katon EmptyAvaliação Elementais - Katon

more_horiz
De acordo com as categorias, citem os melhores Katons, e então eles serão usados para uma 
votação futura.

Categorias:


  • Katon mais versátil;
  • Katon mais perigoso;
  • Katon mais destrutivo;
  • Katon mais abrangente;
  • Katon mais poderoso;
  • Katon favorito; (pessoal)



Lembrando que não é uma votação, apenas CITEM os Suitons em cada categoria listada.

Kuchyose no Jutsu :

descriptionAvaliação Elementais - Katon EmptyRe: Avaliação Elementais - Katon

more_horiz
Tenho algumas considerações a fazer.

Existem diferentes tipos de Katon no mangá, o Amaterasu/Enton é um Katon também, mas com características diferentes do normal, as chamas da Matatabi são um Katon, também um pouco diferente do normal, então, eu vou fazer um top só de katons normais, e outro de katons envolvendo características especiais.

Considerando Katons especiais.

Katon mais versátil => Amaterasu/Enton.
Katon mais perigoso => Shakuton: Kōrin Shippū Shikkoku no Ya Zeroshiki.
Katon mais destrutivo => Variação do FRS usando Shakunetsu no Gōka De (Chamas azuis da Matatabi).

Avaliação Elementais - Katon Latest?cb=20150801003944&path-prefix=pt-br

Katon mais abrangente => Shakuton: Kōrin Shippū Shikkoku no Ya Zeroshiki. (Cobriu as costas do Juubi) ou Variação do FRS usando Shakunetsu no Gōka De (Chamas azuis da Matatabi) se um FRS Padrão conseguiu fazer chamas se expandirem e cobrirem as costas do Juubi, imagina esse FRS que é maior que a versão usado junto com o Sasuke.
Katon mais poderoso => Shakuton: Kōrin Shippū Shikkoku no Ya Zeroshiki ou Variação do FRS usando Shakunetsu no Gōka De (Chamas azuis da Matatabi.
Katon favorito; (pessoal) => Amaterasu/Kagutsuchi.

Considerando apenas o Katon puro.

Katon mais versátil => Kiji Kari (Águia de fogo do Momoshiki) ou Uchiha Kaenjin do Obito.
Katon mais perigoso => Kiji Kari pode ser guiado perfeitamente, mesmo se o cara desviar, ele pode ser guiado pra onde o user quiser.
Katon mais destrutivo => Katon: Gōka Messhitsu.
Katon mais abrangente => Katon: Gōka Messhitsu.
Katon mais poderoso => Katon: Gōka Messhitsu e Kiji Kari.
Katon favorito; (pessoal) => Katon: Gōka Messhitsu, Kiji Kari, Katon: Haisekishō, Katon: Gōka Mekkyaku, Katon: Karyūdan, Katon: Haijingakure no Jutsu, Katon: Bakufū Ranbu, Uchiha Kaenjin.

descriptionAvaliação Elementais - Katon EmptyRe: Avaliação Elementais - Katon

more_horiz
Esse @Boss é inacreditável.

O Rasen Shuriken usando o chakra do Nibi é Katon agora? Eu pensava que o elemento primordial na composição da técnica do Naruto fosse Fuuton.

Enfim, fetichismo para tornar o personagem favorito o melhor em tudo talvez esqueça desses detalhes.

descriptionAvaliação Elementais - Katon EmptyRe: Avaliação Elementais - Katon

more_horiz
Jacked escreveu:
Esse @Boss é inacreditável.

O Rasen Shuriken usando o chakra do Nibi é Katon agora? Eu pensava que o elemento primordial na composição da técnica do Naruto fosse Fuuton.

Enfim, fetichismo para tornar o personagem favorito o melhor em tudo talvez esqueça desses detalhes.


Outro Fanboy do Sasuke pegando no meu Pé, não sei se tu acompanhou outros Tópicos da série do @Victor, acho que não, mas vou postar aqui um deles.

https://www.forumnsanimes.com/t65878-avaliacao-elementais-melhor-fuuton

O Tópico era sobre Fuuton, e teve gente que colocou o Sasandan  como Fuuton mais perigoso, e destacaram que era pelo fato das balas de areia perfurarem e Imobilizarem o alvo, o Jutsu envolve Fuuton, mas a característica principal que citaram é relacionada a Suna e não ao Fuuton, ninguém foi lá reclamar, ninguém foi lá falar merda.

Agora me mostra onde existe algum tipo de regra que diga que eu não posso citar Katons colaborativos com outros elementos?, Me mostra ai, vai lá Gênio, tu falou de detalhe mas veio falar merda de mim sem se quer prestar atenção nisso.

Tanto que eu até citei separadamente os Katons puros, dos katons upados com outro elemento, ou chakras especiais.

O DB cita o jutsu como Elemental de Fuuton e Katon, logo, ele não deixa de ser um Katon também.

É a mesma coisa do http://pt-br.naruto.wikia.com/wiki/Arte_S%C3%A1bia:_Rasenshuriken_de_Libera%C3%A7%C3%A3o_de_Lava, a diferença é que é um Katon Rasenshurikens, não deixa de ser um Katon.

E o foda é que no Katon preferido, eu citei um Katon do Itachi/Sasuke, que não tem nada a ver com o Naruto, e o cara alucinado vem falar bosta dizendo que meu post foi só pra exaltar o Naruto.

descriptionAvaliação Elementais - Katon EmptyRe: Avaliação Elementais - Katon

more_horiz
Katon mais versátil; Amaterasu/Enton
Katon mais perigoso; Amaterasu
Katon mais destrutivo; Katon: Gōka Messhitsu.
Katon mais abrangente; Katon: Gōka Messhitsu.
Katon mais poderoso; Avaliarei ainda
Katon favorito; Katon Gōka Mekkyaku

descriptionAvaliação Elementais - Katon EmptyRe: Avaliação Elementais - Katon

more_horiz
Katon mais versátil;



Katon mais perigoso;



Katon mais destrutivo;



Katon mais abrangente;


Katon mais poderoso;
Considerando que essa barreira precisou de duas bijuu damas para cair :o

Avaliação Elementais - Katon Tumblr_mxpkgqHTBF1sizcobo1_500


Katon favorito; (pessoal)


descriptionAvaliação Elementais - Katon EmptyRe: Avaliação Elementais - Katon

more_horiz
Boss escreveu:
Jacked escreveu:
Esse @Boss é inacreditável.

O Rasen Shuriken usando o chakra do Nibi é Katon agora? Eu pensava que o elemento primordial na composição da técnica do Naruto fosse Fuuton.

Enfim, fetichismo para tornar o personagem favorito o melhor em tudo talvez esqueça desses detalhes.


Outro Fanboy do Sasuke pegando no meu Pé, não sei se tu acompanhou outros Tópicos da série do @Victor, acho que não, mas vou postar aqui um deles.

https://www.forumnsanimes.com/t65878-avaliacao-elementais-melhor-fuuton

O Tópico era sobre Fuuton, e teve gente que colocou o Sasandan  como Fuuton mais perigoso, e destacaram que era pelo fato das balas de areia perfurarem e Imobilizarem o alvo, o Jutsu envolve Fuuton, mas a característica principal que citaram é relacionada a Suna e não ao Fuuton, ninguém foi lá reclamar, ninguém foi lá falar merda.

Agora me mostra onde existe algum tipo de regra que diga que eu não posso citar Katons colaborativos com outros elementos?, Me mostra ai, vai lá Gênio, tu falou de detalhe mas veio falar merda de mim sem se quer prestar atenção nisso.

Tanto que eu até citei separadamente os Katons puros, dos katons upados com outro elemento, ou chakras especiais.

O DB cita o jutsu como Elemental de Fuuton e Katon, logo, ele não deixa de ser um Katon também.

É a mesma coisa do http://pt-br.naruto.wikia.com/wiki/Arte_S%C3%A1bia:_Rasenshuriken_de_Libera%C3%A7%C3%A3o_de_Lava, a diferença é que é um Katon Rasenshurikens, não deixa de ser um Katon.

E o foda é que no Katon preferido, eu citei um Katon do Itachi/Sasuke, que não tem nada a ver com o Naruto, e o cara alucinado vem falar bosta dizendo que meu post foi só pra exaltar o Naruto.


Não sou fanboy de nenhum personagem e isso nada tem a ver com a sua péssima interpretação das técnicas.

O Sasadan é antes de mais nada uma técnica de Fuuton que cria uma enorme onda de vento, porém, na forma como a técnica foi usada no mangá, a sua utilidade foi impulsionar as balas de areia do Gaara, é diferente do exemplo citado por uma você onde há uma combinação de duas técnicas de elementos diferentes em uma só, sendo que o elemento primordial é Fuuton, já que se trata do Rasenshuriken.

Se você não é capaz de notar a diferença, só tenho a lamentar.

descriptionAvaliação Elementais - Katon EmptyRe: Avaliação Elementais - Katon

more_horiz
Spoiler :


Vem falar que eu tenho problema de interpretação, mas ignorou meus dois questionamentos.

Sassadan é a unidão de 2 Elementos também, tem Fuuton, mas o elemento principal é a Suna, mesmo que o Fuuton seja o gatilho, o pessoal citou as características da Suna como ponto mais forte do Jutsu, e não teve nenhum mala enchendo o saco de ninguém.

Sendo o elemento principal o Fuuton ou não, não deixa de ser um Katon também, já que o DB o classifica como um, assim como o YOUTON RS não deixa de ser um Youton, e nem deixa de levar Youton no nome, vai dizer que não é Youton porque o elemento primordial é o Fuuton, mesmo que o DB o classifique como Youton e Fuuton?

Portanto.

- Se não existe regra que restrinja técnicas colaborativas entre dois elementos.
- Se o DB classifica o jutsu como um Katon também.

Pode falar o que for, mas eu não estou errado em citar o jutsu, conforme as regras estabelecidas no tópico, ou falta delas no caso.

E como eu já havia dito antes, quero saber em que parte do tópico existe uma regra de que não posso citar técnicas colaborativas nessa bosta aqui, nem o autor do Tópico veio falar nada comigo, se tu achar essa regra, pode vir falar merda, se não, vai procurar outra pessoa pra ficar enchendo o saco.

descriptionAvaliação Elementais - Katon EmptyRe: Avaliação Elementais - Katon

more_horiz
Enton

descriptionAvaliação Elementais - Katon EmptyRe: Avaliação Elementais - Katon

more_horiz
Não importa a forma do Katon em questão seja ele Puro,Composto por outro elemento ou
de uma forma diferente(amaterasu).

No caso ele possuindo propriedades que o coloquem como um Katon, então ele pode ser
classificado aqui.




@Jacked

Quando o Naruto usou o Senpō: Chō Bijū Rasenshuriken em colaboração com as respectivas
habilidades dos Bijus, foi aderido um elemento fundido com o RS.

Ou seja, aquilo deixou de ser um simples Rasenshuriken e passou a ser dois elementos, que 
mesmo que tenha o Fuuton, ainda tem Katon como igual e ainda mantendo o poder destrutivo
do Katon.

Também é melhor deixar o tópico com várias possibilidades de opções, pois como expliquei no
começo, estes tópicos servirão para uma votação futura e por isso também fique a vontade 
para citar quaisquer outros Katons.



Minha lista:

Katon mais versátil → Amaterasu
Katon mais perigoso → Amaterasu

Katon mais destrutivo→ Katon: Gōka Messhitsu ou FRS usando Shakunetsu no Gōka.

Katon mais abrangente→ Katon: Gōka Mekkyaku (precisou de diversos suitons pra pará-lo).

Katon mais poderoso → Katon: Gōka Messhitsu.
Katon favorito → Katon: Gōryūka no Jutsu. (incrível a forma dos Katons)

descriptionAvaliação Elementais - Katon EmptyRe: Avaliação Elementais - Katon

more_horiz
Pelo o que eu havia entendido do tópico, se tratava somente dos Katons padrão, elemental natural sem considerar estas apelações variações, como Enton e Katon do Nibi. Portanto, não irei considerar estas duas formas citadas, visto que estão mais inclinada para uma KG do que para o elemento, já que são elementais exclusivas de Bijuus e Doujutsu. Assim como não acho certo citar técnicas compostas por outros elementos, uma vez que com esta mesma lógica eu poderia mencionar Gudoudama e Jinton.

Fui eu quem citei o Sansandan no outro tópico, e este é um caso bem diferente do que está sendo praticado neste. O elemento primordial da técnica é o vento, que por sua vez impulsiona as balas de areia para prender o alvo numa maldição. Não existe alteração elemental, pois a areia meramente está carregando o chakra natural do usuário, para ser combinada com Fuuton, sendo este o mesmo mecanismo do FRS que combina uma esfera espiral de chakra natural com lâminas de vento.

A Suna não é um elemento, e sim "uma ferramenta" que os ninjas de Sunagakure usam como amplificador de suas técnicas, da mesma forma que o Leque da Temari tem a função de manipular as ondas de vento. Ou melhor, areia isolada é inofensiva, mas misturada se torna um meio por onde o chakra irá se transportar, logo está muito mais para uma ferramenta adjacente ao chakra do que um elemento. Não existe nenhuma incongruência aqui, é diferente de citar no tpc técnicas bem fora do contexto, como Chamas Negras & Chamas Azuis.



Katons mais versáteis :

Katon mais perigoso :

Katon mais destrutivo :

Katon mais abrangente :

Katons mais poderosos :

Katons favoritos :

descriptionAvaliação Elementais - Katon EmptyRe: Avaliação Elementais - Katon

more_horiz
Sam Hyuuga escreveu:
Fui eu quem citei o Sansandan no outro tópico, e este é um caso bem diferente do que está sendo praticado neste. O elemento primordial da técnica é o vento, que por sua vez impulsiona as balas de areia para prender o alvo numa maldição. Não existe alteração elemental, pois a areia meramente está carregando o chakra natural do usuário, para ser combinada com Fuuton, sendo este o mesmo mecanismo do FRS que combina uma esfera espiral de chakra natural com lâminas de vento.


Tu citou a maldição, não lembro do Sasandan ter nenhuma Maldição, e se tu estiver citando o Selo do Shukaku, o selo do Shukaku é outro elemento, Jiton pra ser mais exato, ou seja, o Jutsu seria composto de Fuuton + Suna + Jiton, e não apenas de Fuuton, mas isso não faz ele deixar de ser um Fuuton, e você está citando justamente a característica de outro elemento que está junto ao jutsu, e não do Fuuton em si.

A Suna não é um elemento, e sim "uma ferramenta" que os ninjas de Sunagakure usam para amplificador de suas técnicas, assim como a função do Leque da Temari. Ou melhor, areia isolada é inofensiva, mas misturada se torna um meio por onde o chakra irá se transportar, logo está muito mais para uma ferramenta adjacente ao chakra do que elemento. Não existe nenhuma incongruência aqui, é diferente de citar técnicas bem fora do contexto, como Chamas Negras & Chamas Azuis.


Suna está mais pra Doton do que pra qualquer outra coisa, Gaara com a Suna faz a mesma coisa que os users de Doton, manipulando o solo, e discordo que Suna seja apenas uma arma.

E mais uma vez eu reitero o que havia dito, se não exista regra contra, e se o Db classifica o jutsu como Katon, nada impede que eu o cite.

descriptionAvaliação Elementais - Katon EmptyRe: Avaliação Elementais - Katon

more_horiz
@Boss, eu entendi seu ponto de vista, mas não é como você pensa. A maldição do jutsu NÃO advém do magnetismo do Shukaku, como o aquele Rasengan do Naruto, e sim via manipulação de chakra executada por Gaara, usando o sangue do alvo como ponto conexão. Ou seja, as balas de areia perfuram o inimigo para tirar sangue, e após isto seus movimentos ficam a mercê do efeito da técnica. Observe sua descrição:
DB4 escreveu:
Avaliação Elementais - Katon N73eHjr

我愛羅の術で空中に浮遊させた無数の砂礫を、一尾・守鶴の風遁で一気に吹き飛ばす連携術!攻撃だけでなく、砂礫を敵の体内に埋め込み、身体の自由を奪うことも可能だ。

Wind Release: Sand Scattering Bullets (Liberação de Vento: Dispersão de balas de areia.)

Uma técnica conjunta onde em uma respiração, one-tails (Shukaku), dissipa uma rajada de balas de areia suspensas ao ar usando jutsu de Gaara, embora com o uso de sua liberação de vento! Isso não é o único ataque, as balas de areia são incorporadas dentro do corpo do adversário, e elas ainda possuem propriedade de tirar a liberdade do movimento de seu corpo, deixando-o vulnerável para os ataques seguintes.

Quanto a areia ser Doton, é apenas uma questão de divergência de opiniões. A Suna estática e sozinha, na minha concepção, não passa de um componente da natureza, algo comum e inofensivo, que porém pode ser controlada SE atribuir chakra sobre ela. Já Doton NÃO é um componente já existente e imbuído de chakra, e sim o próprio elemento criado a partir do chakra. Por isso que eu relacionei a areia com as armas ferramentas shinobi, uma vez que é manipulada se bem entende através do chakra dos ninjas de Sunagakure.

descriptionAvaliação Elementais - Katon EmptyRe: Avaliação Elementais - Katon

more_horiz
Katon mais versátil: Amaterasu/Enton
Katon mais perigoso: Shakuton: Kōrin Shippū Shikkoku no Ya Zeroshiki
Katon mais destrutivo: FRS usando Shakunetsu no Gōka De
Katon mais abrangente: Shakuton: Kōrin Shippū Shikkoku no Ya Zeroshiki
Katon mais poderoso: FRS usando Shakunetsu no Gōka De ou o Shakuton: Kōrin Shippū Shikkoku no Ya Zeroshiki
Katon favorito: Kiji Kari
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos