Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Novas Regras: Um tiro no pé?

+7
Ellos
Uchiha Wolf
Dante10
Mitsashi
Boss
Gabriel Guimarães
Klauss
11 participantes

descriptionNovas Regras: Um tiro no pé?  EmptyNovas Regras: Um tiro no pé?

more_horiz
Boa noite, pessoal. Em primeiro lugar, não estou criando este tópico para causar polêmica. A questão é que desde que retornei ao fórum, vi que algumas coisas mudaram. Houveram boas mudanças e outras, na minha opinião, que podem ser um "tiro no pé" do fórum.

Estava eu e alguns colegas conversando no chat e o assunto das novas regras surgiu. Particularmente, eu até gosto de uma certa liberdade, principalmente na questão do flood. Porém, tenho visto diversos tópicos que não estão agregando em absolutamente nada. Tópicos inúteis, em áreas erradas (exemplo é uma comparação de personagens postada por um membro comum) que simplesmente não são bloqueados. Vi algumas (várias ofensas) que não foram nem advertidas. A impressão que eu tenho é que a staff está sem utilidade aqui (não levem para o sentido pejorativo, pois a staff é muito mais do que reduzir e bloquear tópicos), mas pelo que já comentaram, os meninos estão com as mãos e os pés amarrados, sem nenhuma autonomia (me refiro aos mods e subs).

Esta questão de desrespeito e linguajar mais chulo, para mim, é uma questão que deveria ser revista. Se olharmos atentamente as regras da Forumeiros, veremos que eles são bem claros em relação a estes delitos.

Por isso eu pergunto a vocês: Ganhar comentários sem qualidade sobre o pretexto de aumentar as estatísticas é uma ação inteligente? Qualidade deve ser deixado de lado para dar valor à quantidade? Não era hora de ser mais rígidos, principalmente, em relação à ofensas e linguajar ofensivo?

São estas questões que eu gostaria que a staff analizasse e que os membros mais antigos (e os novos também) opinassem. Por favor, não tenho a intenção de polemizar, mas é uma questão que me deixa relativamente preocupado.

descriptionNovas Regras: Um tiro no pé?  EmptyRe: Novas Regras: Um tiro no pé?

more_horiz
Melhor do que a era das máquinas em que o fórum vivia.

descriptionNovas Regras: Um tiro no pé?  EmptyRe: Novas Regras: Um tiro no pé?

more_horiz
Gostei do tópico não. Agora dá licença que tenho nojo de você.

As regras me permitem isso :)

descriptionNovas Regras: Um tiro no pé?  EmptyRe: Novas Regras: Um tiro no pé?

more_horiz
Matsuoka escreveu:
Gostei do tópico não. Agora dá licença que tenho nojo de você.

As regras me permitem isso :)


:horak:

descriptionNovas Regras: Um tiro no pé?  EmptyRe: Novas Regras: Um tiro no pé?

more_horiz
Matsuoka escreveu:
Gostei do tópico não. Agora dá licença que tenho nojo de você.

As regras me permitem isso :)


Antigamente você era banido por falar isso e por xingar o personagenzinho favorito do ADM.

descriptionNovas Regras: Um tiro no pé?  EmptyRe: Novas Regras: Um tiro no pé?

more_horiz
Big Boss escreveu:
Matsuoka escreveu:
Gostei do tópico não. Agora dá licença que tenho nojo de você.

As regras me permitem isso :)


Antigamente você era banido por falar isso e por xingar o personagenzinho favorito do ADM.


E atualmente não é? Além de erradas essas regras só valem pra alguns. Uns podem mandar alguns ir pro caralho, lamber bolas, mas, fala isso pra algumas pessoas com "privilégios"...

descriptionNovas Regras: Um tiro no pé?  EmptyRe: Novas Regras: Um tiro no pé?

more_horiz
Big Boss escreveu:
Melhor do que a era das máquinas em que o fórum vivia.


É uma questão de ponto de vista. Até que ponto isto é benéfico? Apesar se respeitar a sua opinião, Big Big, eu vejo o excesso de rigidez da mesma maneira que o excesso de liberdade. Não seria mais salutar se encontrassem um meio termo?

descriptionNovas Regras: Um tiro no pé?  EmptyRe: Novas Regras: Um tiro no pé?

more_horiz
Eu criei minha conta no final da "era das regras antigas" e acho que está melhor assim, antes você não podia falar nada que seu tópico já era bloqueado,se não não me falha a memória você mesmo bloqueou um tópico meu onde eu comparava a força da Tenten com a do corvo do Itachi, poxa, era só uma brincadeira, não havia necessidade disso, mas eu não me importei e resolvi ler as regras, mas outro cara poderia ter abandonado o fórum de cara ou ter ficado floodando o fórum com contas fakes (como já fizeram por sinal), entende o que eu quero dizer? Esse controle todo só afasta novos usuários daqui e pode acabar enchendo até mesmo o saco de usuários antigos, "ah mas eu prefiro qualidade a quantidade", ok, mas se permanecerem apenas dois usuários aqui discutindo física quântica o fórum continuará existindo?

descriptionNovas Regras: Um tiro no pé?  EmptyRe: Novas Regras: Um tiro no pé?

more_horiz
Well, quando eu abri o fórum no final do meu hiatus periódico, me deparei com mudanças positivas e com eventos desnecessários. Em meio aquela multidão de tópicos com temática de "recomendar algo" — que ninguém comentava —, vi um avanço considerável no que se refere ao flood. Hoje dá para se ter discussões despretensiosas e que fogem um pouco do tema do tópico, o que antes não era permitido e que chegou a me incomodar bastante na minha volta anterior, acarretando até em uma redução por flood. Nesse ponto, a reforma que vocês fizeram está de parabéns. O fórum já não faz tão feio diante da concorrência nesse aspecto, seja ela um fórum ou o próprio facebook, que talvez seja a maior.

No anteriormente citado facebook, não se liga tanto para o tamanho e para a fuga do assunto principal nos posts, e principalmente, não se liga para ofensas até certo ponto. Claro que cada grupo/página tem sua própria regra no âmbito da ofensa, mas estou falando de uma forma geral. Há de ter uma conciliação entre liberdade e conteúdo aqui no fórum. Atualmente tenho um sentimento misto em relação a esse aspecto, pois por mais que goste de ter uma liberdade maior e até passe do limite às vezes, vejo que infelizmente isso ainda está muito mal discutido. Não vejo como ideal um cenário que reduzam tudo, como havia antes; de exemplo uma redução pelo uso da palavra "hipócrita" a um destinatário. Também não vejo o cenário atual como ideal, onde há uma visível liberdade mas a ofensa é interpretada através da denúncia do usuário ofendido, na teoria. Isso gera uma mimação, obviamente. Digo isso pois além de ver um caso recente (e deixo-o como exemplo aqui, envolveu a palavra "monga"), eu teoricamente fui alvo disso, mas felizmente não foi pra frente pois alguns usuários compraram a briga indiretamente.

Quem toma conta do fórum tem que se preocupar com esses dois aspectos ao mesmo tempo, a liberdade e o conteúdo. Deve se perguntar o porquê de alguém querer entrar aqui, se pode criar conteúdo de forma mais liberal e "ofender" (atente-se as aspas) em outro local; e deve se perguntar o porquê de alguém querer permanecer aqui, se pode ser "ofendido" em alguma discussão. Não é uma tarefa fácil, uma vez que lida-se com humanos e a linha tênue entre ofender e ser ofendido é praticamente inexistente, mas é algo que precisa ser visto com atenção atualmente. Na minha visão, o melhor regimento seria um conceito central para ser seguido, além de uma discussão mais aberta entre os próprios moderadores, não imputar o papel de reduzir a apenas um. Posso estar falando merda e isso já estar em vigor, mas não foi o que pareceu pelo que pude acompanhar do caso Gok.

Enfim, é difícil e claro ao mesmo tempo. Para terminar, deixo uma sugestão a vocês: O fim dessa barrinha de respeito às regras, que visivelmente é um incômodo ao usuário infrator (falo isso por experiência própria), e a adoção de um sistema de alertas, que está em vigor na maioria dos fóruns, principalmente nos que não utilizam a forumeiros. É algo mais sucinto e (principalmente) oculto. Não gera um auê como essa barra. É melhor, ao meu ver.

descriptionNovas Regras: Um tiro no pé?  EmptyRe: Novas Regras: Um tiro no pé?

more_horiz
MR BOG escreveu:
Eu criei minha conta no final da "era das regras antigas" e acho que está melhor assim, antes você não podia falar nada que seu tópico já era bloqueado,se não não me falha a memória você mesmo bloqueou um tópico meu onde eu comparava a força da Tenten com a do corvo do Itachi, poxa, era só uma brincadeira, não havia necessidade disso, mas eu não me importei e resolvi ler as regras, mas outro cara poderia ter abandonado o fórum de cara ou ter ficado floodando o fórum com contas fakes (como já fizeram por sinal), entende o que eu quero dizer? Esse controle todo só afasta novos usuários daqui e pode acabar enchendo até mesmo o saco de usuários antigos, "ah mas eu prefiro qualidade a quantidade", ok, mas se permanecerem apenas dois usuários aqui discutindo física quântica o fórum continuará existindo?


Sinceramente, não me recordo de ter bloqueado seu tópico, mas realmente, se fosse criado hoje não teria nenhum problema. Hoje discutem até se o Sasuke usa desodorante :facepalm:. Na época que vc entrou havia uma certa perseguição sobre um usuário fã da Tenten e realmente, sempre que os tópicos relativos a esta personagem eram criados, havia uma certa preocupação de que teriam sido criados para atingir este usuário.

Porém, como eu disse acima, algumas mudanças foram positivas. Peço que não entendam meu tópico como uma crítica, mas um alerta. Eu achei super válido a questão de dar mais "liberdade" ao membro, principalmente na questão do flood. Porém, o que realmente me preocupa é o excesso. O excesso de rigidez é tão tóxico quanto o excesso de liberdade, principalmente em se tratando de usuários que muitas vezes, extravasam e exageram em seus comentários. A Forumeiros é muito clara em relação às suas regras. Acho que estamos no limite destas regras em algumas ocasiões.

Não me preocupa  (e aliás, acho bastante salutar) a questão de uma maior liberdade. Porém, os exageros estão aí visíveis.

Quanto ao fato Qualidade >>>Quantidade, deve-se primeiro entender que este aqui é um fórum de "desenho animado Japonês". Não estou dizendo que deve-se discutir física quântica nem assuntos transcendentais humanísticos freudianos. Qual é a dificuldade em se ter um mínimo de coerência dentro do assunto proposto pelo fórum?

No mais, como eu disse acima ao Big, respeito a sua opinião. Porém, o que me preocupa é este "ajuste" que fizeram nas regras relativos à ofensas. Quanto uma maior liberdade, sou a favor na maioria dos casos.

descriptionNovas Regras: Um tiro no pé?  EmptyRe: Novas Regras: Um tiro no pé?

more_horiz
Klauss escreveu:

Hoje discutem até se o Sasuke usa desodorante :facepalm:


Olha, esse tipo de coisa me faz rir ao ler.. Muito diferente dos tópicos de antigamente que mal podiam ter humor que era flood caso não houvesse um complemento. E é isso que eu acho que um fórum com a temática em animes deve passar, entretenimento e um pouco de diversão aos membros. Não textos enormes do qual você acaba ficando com ressentimento de comentar porque seu post pode não ter tido "o mínimo de palavras" necessárias ali, ou sua opinião pode ter fugido um pouco do foco.

Sobre a questão de respeito.. Olha, acredito eu que se uma pessoa tem intimidade com outra, elas falam entre si da forma que quiserem (coisas que acontecem normalmente no chat). Agora uns user's que se conhecem há um tempo aqui e já passaram das fraldas ficarem de mimimi, é muita falta de imaturidade.. se não gostou, revida. Agora se for em tópico, não gostou e seja algo que ofendeu, deve sim ter redução ou algo do tipo.

descriptionNovas Regras: Um tiro no pé?  EmptyRe: Novas Regras: Um tiro no pé?

more_horiz
Fala, @Allan. Blz? Obrigado pela opinião Rei do Camarote

É o seguinte: É claro que com o final da Saga Naruto, os assuntos tenderiam a ser mais repetitivos e consequentemente, partiriam para o humor ou o desprezo total. Minha preocupação não é em relação à esta "liberdade" em postar temas mais cômicos e ao flood. Aliás, quando eu ainda estava na staff, votamos e aprovamos pelo fim da rigidez em relação ao flood. Eu particularmente fiquei com "um pé atrás" com essa liberdade já da minha época, mas tenho que admitir que foi uma saída inteligente até para atrair mais usuários para cá.

A minha grande preocupação, para deixar bem claro, é o excesso de palavras de baixo calão e ofensas gratuitas que está ocorrendo por aqui. Fiz este post mais no intuito de questionar quanto à esta "liberdade sem responsabilidade", que está ocorrendo hoje.

Claro que se eu tenho intimidade com algum usuário, muitas vezes a gente extrapola quanto as brincadeiras. Porém, o que está acontecendo hoje não são brincadeiras entre amigos. São ofensas mesmo. Aliás, ofensas gratuitas. Simplesmente, se um não concorda com o outro, surge logo a agressão.

Claro que vai de cada um entrar, ou não, nesta provocação. Mas, temos usuários novos por aqui. Novos, inclusive, em idade. Temos meninas, mulheres. Algumas situações, na minha opinião, são totalmente desnecessárias.

Só queria fazer esta observação. Como eu disse no meu primeiro post aqui, houveram mudanças de que eu gostei de verdade: uma delas é esta maior flexibilização da regra flood.

@Allan, concordo contigo em suas observações. Aqui é um local de diversão. Bato nesta tecla desde que comecei a acessar o fórum. Agora está mais Light. Só acho que as ofensas deveriam ser coibidas e os mods e subs deveriam ter mais liberdade para aplicar as regras.

Vlw...

descriptionNovas Regras: Um tiro no pé?  EmptyRe: Novas Regras: Um tiro no pé?

more_horiz
Algumas coisas foram muito positivas para os membros, principalmente em relação ao Flood, mas a partir do momento que começam a abusar das regras com tópicos completamente WTF, até tópico sobre hentai por exemplo, é nesse hora que tu percebe que algo está errado.

Mas a parte mais falha das regras está relacionada ao conceito de ofensa, poha, o cara pode chegar no chat, ou em um tópico, e mandar você lamber ou chupar os órgãos sexuais de um personagem ou pessoa que nós staffs não podemos nem reduzir eles, pra que regras então?

Quando os membros são conhecidos e tem certa intimidade, isso não passa de zoeira, mas eu não posso chegar em um tópico e mandar qualquer membro lamber ou chupar órgãos sexuais, o fórum é um lugar cheio de adultos, mas também é cheio de adolescentes e até crianças, a internet é um lugar livre, mas temos que saber dosar nosso comportamento, imagina um pai ou uma mãe algum dia para pra ler um post desse e encontra o cara mando o outro lamber órgãos sexuais, o que a pessoa vai pensar do fórum, coisa boa não vai ser.

@Klauss como um cara adulto e pai de família, deve compreender bem, que do jeito que está, o fórum não é um lugar adequado pra qualquer pessoa de qualquer idade frequentar.

descriptionNovas Regras: Um tiro no pé?  EmptyRe: Novas Regras: Um tiro no pé?

more_horiz
Concordo com o @Klauss e o @Boss.

Já vi muitos tópicos realmente desnecessário e com comentários absurdos, homofóbicos e até preconceituosos.

Membros xingando uns aos outros em um contexto que claramente não envolvia nenhuma brincadeira e ninguém era no mínimo chamado atenção ou alguém tentava por um fim a briga.  

Por sinal, agora mesmo acabei de ver um tópico com um conteúdo até bom, em que as pessoas estavam discutindo e levantando seus pontos de vistas, até aí tudo bem, até que de repente surge um membro e solta um comentário sobre hentai e punheta que não acrescenta em absolutamente nada :facepalm:

Coisas como as que eu citei tornam o fórum realmente desagradável, algumas pessoas entram aqui com 12/13 anos e não é isso que elas devem encontrar quando chegarem =/.

descriptionNovas Regras: Um tiro no pé?  EmptyRe: Novas Regras: Um tiro no pé?

more_horiz
° Eu gostei de terem tirado o flood . Antes nós éramos obrigados a escrever frases e acrescentar mais palavras, quando nós só queríamos dizer o necessário.

°Sobre permitir toda essa "liberdade de expressão", podia ser revisto. Uma vez eu fui reduzida por chamar um user de hipócrita no meio da discussão, coisa boba. A staff nesses tempos estava muito em cima pra pegar qualquer coisinha. Então deviam dar uma relaxada e se concentrar em ofensas mais pesadas que andam acontecendo muito ultimamente , pois não dá pra ficar vendo pessoas chamando umas as outras de órgãos sexuais.

°Quanto à esses tópicos bobos eu não sei o que pensar.
Sem querer ofender mas eu acho que o problema é com as pessoas que só querem falar sobre bobeiras. Podem reparar que tópicos falando sobre quem faz o melhor incesto fazem um grande sucesso, dão mais de 40 mensagens e mais de 200 visualizações . Enquanto que tópicos bem construídos, cheios de informação quase ninguém comenta, e quando comentam é pra dizer que as pessoas da área são um bando de fanboys, otakus, o câncer do fórum.
Então.... Não sei se isso é tão ruim para o fórum já que o ridículo é que chama atenção. São nestes tópicos que as pessoas tem a oportunidade de alfinetar os personagens favoritos dos fãs e de provocar outros users, e consequentemente está trazendo mais comentários e views.

Aqui nós vemos que Quantidade >>>Qualidade. Basta que cada um tenha consciência, ética e mantenham o bom senso ao escrever para tornar o fórum um lugar melhor.

Mas não é preciso deixar a zueira, precisamos descontrair, desde que não passem do limite.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos