Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Rinnegan do Momoshiki

+6
Pscn
KumoNero
Bad Blood
L⍱scivi⍱
Boss
Espadão
10 participantes

descriptionRinnegan do Momoshiki - Página 2 EmptyRe: Rinnegan do Momoshiki

more_horiz
Boss escreveu:

Rodrigo Ōtsutsuki escreveu:
Se der um Rinnegan para o Naruto, é muito provável que ele conseguiria utilizar as mesmas técnicas de Nagato, já que ele as viu cara a cara.

Se for assim, Naruto conseguiria usar tudo que os usuários de Rinnegan já usaram, isso porque ele literalmente lutou contra todos os users de Rinnegan, e viu todas as técnicas que tinham pra ser vistas, se ele ganhasse o Rinnegan, ele provavelmente (segundo o que tu falou) poderia usar literalmente todos os jutsus que os outros usuários do Rinnegan já usaram.

Mas eu sinceramente apesar de achar mais plausível, não levo isso totalmente como fato, segundo o Db, quem tem o Senjutsu do Rikudou tem compreensão total da natureza e do chakra, e quem tem Gudoudamas, pode usar as Gudoudamas para reproduzir praticamente qualquer natureza de chakra, mesmo assim vimos users do senjutsu do Rikudou com dificuldades de compreender certas técnicas, e vimos apenas um user de Gudoudamas alterando a natureza delas e usando um KG.

Pensa na apelação que serua users do Rinnegan podendo criar/copiar qualquer jutsu, e users de Senjutsu do Rikudou compreendendo qualquer jutsu só de olhar, eles nem precisariam de conhecimento pra lutar, e a maior apelação seriam usuários de Gudoudamas, pensa nos caras simplesmente podendo Usar Jinton, Bakuton, Mokuton, Youton etc quando bem entendessem. :fem:

É o que eu disse lá no começo, é possível, mas improvável que ele mostre essas técnicas, não faz o estilo dele, assim como é possível o Naruto usar Mokuton, mas é improvável, e espero que a maioria aqui saiba a diferença entre possibilidade e um fato.

Ah sim, eu falei de grosso modo. Não é só plugar o Rinnegan no Naruto e ele já sair usando todos os caminhos assim não. Me referi ao fato dele já ter um conhecimento prévio delas, e se ele tivesse entendido a mecânica delas ele conseguiria replicá-las.
Só outro detalhe Boss, não é o Senjutsu do Rikudou que dá a compreensão inata e universal do chakra e sobre todas as coisas, é o Modo Rikudou Sennin que fornece isso, e ambos embora conseguirem serem combinados não são a mesma coisa. E somente duas pessoas na história tiveram esse poder, excluíndo Hagoromo é claro, que foi o Ashura e o próprio Naruto.
Eu sei que por mais apelão e exagerado, até que faz um certo sentido. Naruto de uma hora pra outra já conseguiu entender como fundir o chakra das bijuu em seus Rasengan e variações, conseguiu voar apenas no instinto, como se soubesse fazer tudo. E tem a mais notável obra dele: conseguir se tornar um usuário com domínio completo sobre o Onmyouton, ao ponto de conseguir restaurar a força de vida do Guy e recuperar o olho do Kakashi.

Ah Boss, outra coisa, estou juntando os dados para aquele tópico do chakra do Naruto que você havia comentado em um tópico. Desculpe a demora, é bem chato ficar procurando as informações e fazer tudo em esquema ashuhsuhsau

descriptionRinnegan do Momoshiki - Página 2 EmptyRe: Rinnegan do Momoshiki

more_horiz
Todos os usuários legítimos do Rinnegan estão muito a frente do Pain.

Sasuke mesmo sem o domínio sobre o Rinnegan (segundo admissão do próprio), fica muito a frente de Nagato, a prova está no uso do Chibaku Tensei, que era a técnica mais poderosa do Akatsuki. Enquanto o Nagato suava sangue para criar um Chibaku Tensei convencional que mal conseguia conter uma forma prematura da Kyuubi Yang, o Sasuke era capaz de prender os nove Bijuus simultaneamente com a mesma técnica, usando uma variante onde os alvos eram transformados na esfera atrativa.

Diante de uma demonstração de poder igual à mencionada acima, é preciso mesmo dizer qual o Rinnegan mais poderoso? Sem esquecer que o Sasuke foi capaz de absorver por conta própria o chakra dos nove Bijuus usando o Susanoo receptáculo, tudo isso em míseros segundos, enquanto o Nagato levava horas para absorver o chakra de um Bijuu mesmo com a ajuda de toda a Akatsuki.

E adiantando comentários: eu sei que vão me falar que Nagato usou mais técnicas do Rinnegan que o Sasuke, porém, Nagato foi o primeiro usuário do Rinnegan a ser mostrado na obra, então é óbvio que o Kishimoto usaria ele para mostrar todas as capacidades dos seis caminhos. Das técnicas apresentadas por Nagato, alguém vê alguma utilidades nelas contra o Madara, Kaguya e o Naruto? O Shinra Tensei e o Banshou Tenin nesses casos teriam mais utilidade que o Amenotejikara? Enfim.

descriptionRinnegan do Momoshiki - Página 2 EmptyRe: Rinnegan do Momoshiki

more_horiz
Não sei, me explica porque o Nagato não tinha limbo, se os olhos dele são os mesmos do Madara.


Spoiler :


Obito diz: ''E embora não sendo o dono verdadeiro, eu consegui fazer tudo isso só com um olho''
''Se os dois Rinnegans voltarem para seu dono...''
''Os olhos mostram seu verdadeiro poder quando estão juntos''

Foi colocado um hype no Madara com os Rinnegans por ele ser o dono verdadeiro. A primeira técnica que o Sasuke usou com o Rinnegan foi o Ameno e ele não tinha muita noção do que estava fazendo. Só forçou uma certa quantidade de chakra e Bum um teleporte do Rinnegan. O mesmo pode ter acontecido com o Madara e o Limbo.
Nagato não ter o Limbo pode ser explicado por uma questão de chakra.

-Depois de ter usado 3x o Ameno Sasuke precisava fechar o olho.
-Depois de alguns usos do jutsu de espaço-tempo Sasuke perdia os tomões e precisava recarregar.
-Obito além de possuir um chakra mais forte que o Nagato contava com metade do corpo feito de células do Hashirama e só aguentava 1 Rinnegan.


Minha conclusão é a seguinte: Embora esteja disponível o Limbo nos olhos do Nagato ele não usa porque não sabe que exista ou devido a grande demanda de chakra. Ou seja, o Limbo exige uma quantidade x de chakra e em um treinamento Nagato pode ter forçado o Rinnegan tentando descobrir novas técnicas mas não aconteceu nada e ele ficou cansado e deixou quieto.
Eu acredito que esse seria o motivo do Nagato não usar o Limbo.

Faz sentido você dizer que ele não usou porque não tinha condições já que estava bem arrebentado, do que falar que ele não usou porque não quis.



Não usou porque tinha convicção de que o Limbo daria conta e ele só foi perceber que o Uzumaki tinha percepção do clone tempos depois
Após ficar surpreso do Limbo não ter funcionado e aparecer o Naruto em seguida Madara é atingido pelo RS.
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/673/04.png
Então ou era o Limbo ou um possível ST.

É a mesma coisa de eu chegar aqui e dizer que o Naruto não arrancou as Bijuus dele porque não quis, Naruto arrancou as Bijuus do Obito, quase arrancou as Bijuus da Kaguya, não concorda que ele poderia ter aproveitado o Momento e arrancado as Bijuus do Madara?




Naruto só arrancou as Bijuus do Obito porque teve ajuda de toda a aliança + B em MB + Edo Hokages fora o Obito estar fragilizado emocionalmente. Ele somente desestabilizou as Bijuus na Kaguya. Naruto não arrancou as Bijuus dele porque não conseguiria sozinho mesmo.

- Contra Gai ele poderia ter usado ST, mas preferiu usar Gudoudamas.
- Contra o Sasuke, ele poderia ter usado BT em vez de voar pra cima do Sasuke e terminar com uma espada do estômago.
- Contra Sasuke de novo, ele poderia ter usado BT em vez de deixar metade do seu corpo ser decepada.



Se você fosse o Madara você usaria ST para empurrar o Gai para longe e depois ele se levantar e continuar lutando ou as GD para matá-lo de uma vez só?
Madara não sabia da segunda habilidade do Ameno.

Não acho que as magatamas tenham algo a ver, é questão de estética, no The last mudaram a estética do KCM, no mangá mudaram a estética do KCM novamente.

E alias, chakra das Bijuus em si nem faz diferença mais, ele agora tem a Kyuubi 100%, chakra é o que não falta, diria que ele tem mais chakra agora, do que no vale do fim, o que importa mesmo das Bijuus, são suas KGs e chakras especiais, mas isso o Naruto ficou com eles, o DB classifica ele como user das KGs, dando a entender que ele adquiriu as KGs, já que ele assimilou o chakra das Bijuus, ele assimilou suas habilidades únicas, basicamente, ele pode ter perdido a quantidade de chakra delas, mas não as habilidades únicas delas.



Já acho que tem sim. Se você ver sempre que é falado de chakra das Bijuus ou senjutsu do Rikudou é mostrado as magatamas e não coincidentemente são 9. Sei o que o DB4 diz mas acredito que isso se estenda as GudouDamas tbm, já que o mangá sempre mostra uma coisa diferente do que o DB diz [referente ao chakra das Bijuus].
Spoiler :


O DB o classifica, mas era na época em que ele mostrava GD e o chakra das Bijuus sendo quase um Jinchuriki do Juubi.

Todo mundo que usa Rinnegan tem Gakido, e nem todo mundo mostrou capacidade de absorver praticamente qualquer coisa até mesmo pessoas, ou usar jutsus que absorveu, só o Momoshiki, mas vamos considerar essas habilidades dele como derivadas do Gakido normal e considerar que todo mundo pode ou vai fazer a mesma coisa?



Se a técnica do Momoshiki fosse um jutsu derivado do Gakido porque então outros users continuariam usando Gakido ao invés da técnica do Momoshiki que absorve tudo em 2 seg/ e de quebra ainda faz o user voltar mais forte?


Não, não poderia, não atualmente, com a velocidade e sensor do Naruto, até mesmo usar teleporte nele não dá nenhuma certeza de nada, quem diria usar correntes de um megazord que é lento.



Mas, e se pegasse? Seria uma baita vantagem para o Uchiha, não acha? O GM é lento sim, mas as corretes com certeza não.

https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/659/16.png
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/659/17.png

Em uma página ela prendeu todas Bijuus e veja a distância em que as Bijuus e o Gedou Mazou estavam. Como já disse isso não seria algo decisivo mas é uma coisa a se considerar.

descriptionRinnegan do Momoshiki - Página 2 EmptyRe: Rinnegan do Momoshiki

more_horiz
KumoNero escreveu:
Já acho que tem sim. Se você ver sempre que é falado de chakra das Bijuus ou senjutsu do Rikudou é mostrado as magatamas e não coincidentemente são 9. Sei o que o DB4 diz mas acredito que isso se estenda as GudouDamas tbm, já que o mangá sempre mostra uma coisa diferente do que o DB diz [referente ao chakra das Bijuus].
Spoiler :


O DB o classifica, mas era na época em que ele mostrava GD e o chakra das Bijuus sendo quase um Jinchuriki do Juubi.

Só um porém nisso tudo. O Databook não classifica os personagens com poderes temporários. Madara foi usuário de Modo Sennin, Senjutsu e o Senjutsu do Rikudou, mas mesmo assim o Databook não deu a classificação como Sábio para ele justamente porque era algo temporário. Diferente no caso do Naruto, que ele foi classificado como usuário das Kekkei Genkai justamente por ter se tornado uma parte dele.
Muitos desconsideram que Sasuke e Naruto perderam os seus poderes devido a ter alguma ligação com os selos Yin e Yang ou com o chakra das nove bijuu.
Sasuke teve o chakra de Indra e o chakra de Ashura combinados, gerando o chakra do Hagoromo que converteu seu olho em um Rinnegan. E como o Rinnegan é o olho exclusivo de Hagoromo, ele contém o poderoso chakra dos Seis Caminhos.
Enquanto Naruto, obteve o chakra das nove bijuu, e conseguiu manifestá-las dentro de si mesmo, com isso, gerou o chakra do Rikudou que forneceu o Modo Rikudou Sennin para o Uzumaki. Esse Modo Rikudou Sennin não teve nenhum tipo de símbolo ligado a ele, ou algo parecido, e como vimos, ele ainda mantém esse poder. Como ele manteve esse modo especial, no momento que Naruto combina o Modo Sennin com o Modo Rikudou Sennin, ele gera o Senjutsu do Rikudou, algo que não tem ligação direta com o chakra das nove bijuu. Vale salientar também que, Naruto filtrou o chakra delas e o assimilou, se tornando em um pilar humano do chakra do Juubi, adquirindo todas as suas habilidades únicas e especiais.
Se Naruto teve todo o seu chakra esgotado na luta contra Sasuke, e bastou algum tempo para recuperar o seu chakra, que ele conseguiu desfazer o Tsukuyomi Infinito com Sasuke, comprovando novamente que o chakra das bijuu se tornaram um só com o chakra de Naruto.

descriptionRinnegan do Momoshiki - Página 2 EmptyRe: Rinnegan do Momoshiki

more_horiz
Mano, que porra é essa doido? :sasaki:

Nagato não é o melhor usuário do rinnegan nem de longe, eu pensava isso, mas eu parei pra pensar e analisar, ele consegue criar um CT com um bom gasto de chakra, e só consegue fazer um, Sasuke e Madara que são users originais conseguiam criar uns 6 ou mais e ainda controlar perfeitamente, Sasuke conseguiu criar uns 9 pra cada bijuu, o Madara invocava o gedou mazou na maior facilidade enquanto o Nagato invocou só uma vez na vida e acabou com ele todinho, Madara e Nagato tem poderes oculares especiais do rinnegan, Sasuke tem espaço tempo e ameno, Madara tem o limbo, Nagato não tem o limbo justamente por ser usuário com rinnegan implantado, usuário com rinnegan implantado não tem acesso ao poder extra muito menos pode usar no mesmo nível que um usuário original.

Nagato pode usar os seis caminhos e os usuários originais não? Lógica :aliens:

descriptionRinnegan do Momoshiki - Página 2 EmptyRe: Rinnegan do Momoshiki

more_horiz
Existe uma coisa chamada Caminho Deva, que permite o usuário controlar a gravidade, não necessariamente usar BY e ST, no DB o ST e BT são ditos exclusivos do Nagato, então não, não é BT e ST, apenas controle da gravidade com o Deva, Momoshiki mostrou esse controle

No DB é dito que ST e BT são exclusivos do Nagato mas não diz que Limbo é exclusivo do Madara, Nagato tem os olhos do Madara implantados nele, por que ele não pode ter Limbo ? Ele pode ter sim, só não foi mostrado, no tempo que Nagato era vivo, Kishimoto nem pensava em criar o Limbo.


@D4rkHorse escreveu:
Mano, que porra é essa doido? :sasaki:

Nagato não é o melhor usuário do rinnegan nem de longe, eu pensava isso, mas eu parei pra pensar e analisar, ele consegue criar um CT com um bom gasto de chakra, e só consegue fazer um, Sasuke e Madara que são users originais conseguiam criar uns 6 ou mais e ainda controlar perfeitamente, Sasuke conseguiu criar uns 9 pra cada bijuu, o Madara invocava o gedou mazou na maior facilidade enquanto o Nagato invocou só uma vez na vida e acabou com ele todinho, Madara e Nagato tem poderes oculares especiais do rinnegan, Sasuke tem espaço tempo e ameno, Madara tem o limbo, Nagato não tem o limbo justamente por ser usuário com rinnegan implantado, usuário com rinnegan implantado não tem acesso ao poder extra muito menos pode usar no mesmo nível que um usuário original.

Nagato pode usar os seis caminhos e os usuários originais não? Lógica :aliens:



Nagato foi o melhor usuário do Rinnegan até agora tirando o Hagoromo, já que mostrou justus de todos os 6 caminhos, Madara não, nem Obito, nem Sasuke, nem Momoshiki.

Nunca foi dito EM LUGAR ALGUM que o usuário original do Dōjutsu possui Jutsus a mais que os implantados ou que possuem jutsus que os implantados não possam usar, o que foi dito e realmente e verdade, é que os usuários do Rinnegan mostram seu verdadeiro poder com o Dōjutsu quando tem os 2 OLHOS, NÃO QUEM DESPERTOU.

Aonde você viu que Nagato sofre pra fazer 1 CT cara ? Que viaje é essa vey...
Nagato só sangrou pelo nariz, tu viu o estado do cracudo ? Ele tava quase sem nada, só lhe restava chakra, e depois de fazer 1 ele diz que teria e iria fazer um maior capaz de prender completamente a Kyuubi.

Limbo é um jutsu do caminho Deva, ST e BT são exclusivos do Nagato, Amenotejikara exclusivo do Sasuke, então Madara poderia usar ? NÃO

Limbo não é exclusivo do Madara, nunca foi dito nem no DB, Sasuke e Nagato poderiam usar ? SIM, só não mostraram.

descriptionRinnegan do Momoshiki - Página 2 EmptyRe: Rinnegan do Momoshiki

more_horiz
xDreedKillerX escreveu:
Existe uma coisa chamada Caminho Deva, que permite o usuário controlar a gravidade, não necessariamente usar BY e ST, no DB o ST e BT são ditos exclusivos do Nagato, então não, não é BT e ST, apenas controle da gravidade com o Deva, Momoshiki mostrou esse controle

No DB é dito que ST e BT são exclusivos do Nagato mas não diz que Limbo é exclusivo do Madara, Nagato tem os olhos do Madara implantados nele, por que ele não pode ter Limbo ? Ele pode ter sim, só não foi mostrado, no tempo que Nagato era vivo, Kishimoto nem pensava em criar o Limbo.


@D4rkHorse escreveu:
Mano, que porra é essa doido? :sasaki:

Nagato não é o melhor usuário do rinnegan nem de longe, eu pensava isso, mas eu parei pra pensar e analisar, ele consegue criar um CT com um bom gasto de chakra, e só consegue fazer um, Sasuke e Madara que são users originais conseguiam criar uns 6 ou mais e ainda controlar perfeitamente, Sasuke conseguiu criar uns 9 pra cada bijuu, o Madara invocava o gedou mazou na maior facilidade enquanto o Nagato invocou só uma vez na vida e acabou com ele todinho, Madara e Nagato tem poderes oculares especiais do rinnegan, Sasuke tem espaço tempo e ameno, Madara tem o limbo, Nagato não tem o limbo justamente por ser usuário com rinnegan implantado, usuário com rinnegan implantado não tem acesso ao poder extra muito menos pode usar no mesmo nível que um usuário original.

Nagato pode usar os seis caminhos e os usuários originais não? Lógica :aliens:



Nagato foi o melhor usuário do Rinnegan até agora tirando o Hagoromo, já que mostrou justus de todos os 6 caminhos, Madara não, nem Obito, nem Sasuke, nem Momoshiki.

Nunca foi dito EM LUGAR ALGUM que o usuário original do Dōjutsu possui Jutsus a mais que os implantados ou que possuem jutsus que os implantados não possam usar, o que foi dito e realmente e verdade, é que os usuários do Rinnegan mostram seu verdadeiro poder com o Dōjutsu quando tem os 2 OLHOS, NÃO QUEM DESPERTOU.

Aonde você viu que Nagato sofre pra fazer 1 CT cara ? Que viaje é essa vey...
Nagato só sangrou pelo nariz, tu viu o estado do cracudo ? Ele tava quase sem nada, só lhe restava chakra, e depois de fazer 1 ele diz que teria e iria fazer um maior capaz de prender completamente a Kyuubi.

Limbo é um jutsu do caminho Deva, ST e BT são exclusivos do Nagato, Amenotejikara exclusivo do Sasuke, então Madara poderia usar ? NÃO

Limbo não é exclusivo do Madara, nunca foi dito nem no DB, Sasuke e Nagato poderiam usar ? SIM, só não mostraram.

Em nenhum local do Databook é dito que são técnicas exclusivas de Nagato.
Nem na descrição do artigo é mencionado o nome dele, apenas é referido como "o usuário". A única hora que é mencionado o nome dele, é na parte de usuários da técnica, e mesmo assim não implica em nada que seja exclusivo dele.

descriptionRinnegan do Momoshiki - Página 2 EmptyRe: Rinnegan do Momoshiki

more_horiz
Na verdade eu vi em algum lugar; (Wiki ou DB) que necessita ter controle e usar as 5 natureza de chakra para se ter o ST e o BT.

descriptionRinnegan do Momoshiki - Página 2 EmptyRe: Rinnegan do Momoshiki

more_horiz
D4rkHorse escreveu:
Mano, que porra é essa doido? :sasaki:

Nagato não é o melhor usuário do rinnegan nem de longe, eu pensava isso, mas eu parei pra pensar e analisar, ele consegue criar um CT com um bom gasto de chakra, e só consegue fazer um, Sasuke e Madara que são users originais conseguiam criar uns 6 ou mais e ainda controlar perfeitamente, Sasuke conseguiu criar uns 9 pra cada bijuu, o Madara invocava o gedou mazou na maior facilidade enquanto o Nagato invocou só uma vez na vida e acabou com ele todinho, Madara e Nagato tem poderes oculares especiais do rinnegan, Sasuke tem espaço tempo e ameno, Madara tem o limbo, Nagato não tem o limbo justamente por ser usuário com rinnegan implantado, usuário com rinnegan implantado não tem acesso ao poder extra muito menos pode usar no mesmo nível que um usuário original.

Nagato pode usar os seis caminhos e os usuários originais não? Lógica :aliens:


Vai hatear o Nagato porque ele derrota o Itachi? :sasaki:

Nagato é indiscutivelmente o melhor user do Rinnegan, não é o mais poderoso, e sim o melhor, foi o único que explorou todos os caminhos do Rinnegan com perfeição, foi o único que lutava baseando seu estilo totalmente no Rinnegan.

Muitas coisas que você colocou pra desmerecer ele, tem explicação no próprio mangá.

Madara e Sasuke despertaram o Rinnegan, logo, o Dojutsu consome menos chakra natural deles, do que um Rinnegan ou qualquer outro Dojutsu implantado consome.

Na única ocasião em que o Nagato fez o CT, ele já tinha tido uma puta luta, gastado uma pohada de chakra, quer mesmo comparar ele naquele estado com o Madara Jin e o Sasuke que mal gastou chakra na luta com a Kaguya?

Nagato e Gedo Mazo já foi explicado em um monte de tópico aqui, pra controlar o Gedo Mazo perfeitamente é necessário uma doação de chakra ao mesmo, chakra esse que pode ser Bijuu, ou com a ajuda das células do Hashirama, dá pra controlar o Gedo Mazo melhor.

Obito nem de longe usou o Rinnegan tão bem quanto o Nagato, e mesmo assim ele controlou o gedo Mazo muito melhor que ele, porque Obito tinha células do Hashirama, e tinha as Bijuus pra alimentar o Gedo mazo.

Que o Nagato não é tão poderoso quanto os users originais, isso é fato, mas que ele foi o que mais usou e explorou o Rinnegan, é fato também.

descriptionRinnegan do Momoshiki - Página 2 EmptyRe: Rinnegan do Momoshiki

more_horiz
Dizer que o Nagato é melhor usuário do Rinnegan só por ter usado "mais técnicas" do Doujutsu que Madara e Sasuke, é o mesmo que dizer que tais técnicas teriam utilidade nas situações em que ambos estavam, ou seja, que o Nagato poderia fazer igual ou até melhor que Sasuke e Madara, fosse contra um deles ou contra Naruto e Kaguya.

Temos que analisar os feitos, e o próprio Obito disse que só um usuário legítimo do Rinnegan pode trazer o seu verdadeiro poder à tona. O Chibaku Tensei do Sasuke e a forma como ele extraiu o chakra dos Bijuus, além da forma como o Madara capturou todos os nove, deixa evidente a enorme diferença de nível existente entre os poderes oculares dos três.

Tirando, talvez o Shinra Tensei ou o Banshou Tenin em uma ou outra situação, as demais técnicas dos seis caminhos do Rinnegan não teriam nenhuma utilidade contra Naruto, Sasuke, Madara e Kaguya, por isso não foram usadas, era um ou outro nível de luta.

A verdade é que o Nagato serviu apenas para mostrar as capacidades do Rinnegan, nada mais, Sasuke e Madara apenas elevaram o Doujutsu ao seu nível real.

descriptionRinnegan do Momoshiki - Página 2 EmptyRe: Rinnegan do Momoshiki

more_horiz
Kakashi pra mim é o melhor usuário do Sharingan, mas não é um usuário original, e nunca conseguiu trazer a tona o verdadeiro poder do Sharingan com maestria e totalidade, devo considerar ele inferior a outros Uchihas no uso do Sharingan por causa disso?, Acho que não.

Nagato Edo usou Gakido + Nigendo + Caminho Asura tudo isso em um único combo, Sasuke mal conseguia usar Gakido, quer comparar o nível de domínio + habilidade de um com o outro?

Sasuke atual pode perfeitamente usar todos os caminhos, assim como Obito podia usar todos os caminhos, assim como Momoshiki pode usar todos os caminhos, mas isso não significa que eles tem a mesma maestria que o Nagato, pelo simples fato do Nagato basear seu estilo de luta inteirinho no Rinnegan, então é óbvio que ele aperfeiçoou muito mais a habilidade para compensar a falta de poder.

Querer comparar os níveis de poder do Nagato Rinnegan, com um Jin do Juubi e com Sasuke com chakra do Rikudou, é no mínimo forçar a barra.

Poder x Habilidade, a menos que consiga entender a diferença entre essas duas coisas, não vai compreender jamais o porque do Nagato ser o melhor/mais habilidoso user de Rinnegan.

Rodrigo Ōtsutsuki escreveu:
Ah Boss, outra coisa, estou juntando os dados para aquele tópico do chakra do Naruto que você havia comentado em um tópico. Desculpe a demora, é bem chato ficar procurando as informações e fazer tudo em esquema ashuhsuhsau


Que isso cara, leve o tempo que precisar, eu que agradeço o esforço, pra mim é super normal demorar pra criar um tópico, ainda mais se tratando de um tópico explicativo em que tem que se gastar tanto tempo procurando informações e provas, mas eu que agradeço. :leo2:

Última edição por Boss em Dom 26 Mar 2017, 19:29, editado 1 vez(es)

descriptionRinnegan do Momoshiki - Página 2 EmptyRe: Rinnegan do Momoshiki

more_horiz
{@=3833}Rodrigo{/@} Ōtsutsuki33' class='mentiontag' title='Perfil de Rodrigo'>@Rodrigo Ōtsutsuki[/mention] escreveu:
Em nenhum local do Databook é dito que são técnicas exclusivas de Nagato.


Queeeee ? Recomendo ir ler melhor o DB.


@Boss

Concordo, Nagato foi o melhor usuário do Rinnegan.

Depois de uma luta fodendo contra Akatsuki inteira, usar o CST, uma fodendo luta contra Naruto, fez o CT e afirmou que poderia fazer um maior capaz de prender completamente a Kyuubi, vocês que não prestam atenção.

descriptionRinnegan do Momoshiki - Página 2 EmptyRe: Rinnegan do Momoshiki

more_horiz
Concordo que Nagato foi o mais versátil com o uso do Rinnegan.

• Nagato não tem habilidades exclusivas (BT, ST e CST) são técnicas de todos os usuários do Caminho Deva; só necessita que o usuário tenha experiência e requisitos para tal.

descriptionRinnegan do Momoshiki - Página 2 EmptyRe: Rinnegan do Momoshiki

more_horiz
São exclusivas do Nagato sim, por que tu não vai ler o DB ?

São exclusivas dele e estão na categoria de Jutsus do caminho Deva, mas são apenas dele.

descriptionRinnegan do Momoshiki - Página 2 EmptyRe: Rinnegan do Momoshiki

more_horiz
xDreedKillerX escreveu:
{@=3833}Rodrigo{/@} Ōtsutsuki33' class='mentiontag' title='Perfil de Rodrigo'>@Rodrigo Ōtsutsuki[/mention] escreveu:
Em nenhum local do Databook é dito que são técnicas exclusivas de Nagato.


Queeeee ? Recomendo ir ler melhor o DB.

Eu tenho o Databook traduzido, e não existe menção alguma de exclusividade. Me mostre você onde tal informação está mencionada, a menos que seja alguma invenção sua.

descriptionRinnegan do Momoshiki - Página 2 EmptyRe: Rinnegan do Momoshiki

more_horiz
Boss escreveu:
D4rkHorse escreveu:
Mano, que porra é essa doido? :sasaki:

Nagato não é o melhor usuário do rinnegan nem de longe, eu pensava isso, mas eu parei pra pensar e analisar, ele consegue criar um CT com um bom gasto de chakra, e só consegue fazer um, Sasuke e Madara que são users originais conseguiam criar uns 6 ou mais e ainda controlar perfeitamente, Sasuke conseguiu criar uns 9 pra cada bijuu, o Madara invocava o gedou mazou na maior facilidade enquanto o Nagato invocou só uma vez na vida e acabou com ele todinho, Madara e Nagato tem poderes oculares especiais do rinnegan, Sasuke tem espaço tempo e ameno, Madara tem o limbo, Nagato não tem o limbo justamente por ser usuário com rinnegan implantado, usuário com rinnegan implantado não tem acesso ao poder extra muito menos pode usar no mesmo nível que um usuário original.

Nagato pode usar os seis caminhos e os usuários originais não? Lógica :aliens:


Vai hatear o Nagato porque ele derrota o Itachi? :sasaki:

Nagato é indiscutivelmente o melhor user do Rinnegan, não é o mais poderoso, e sim o melhor, foi o único que explorou todos os caminhos do Rinnegan com perfeição, foi o único que lutava baseando seu estilo totalmente no Rinnegan.

Muitas coisas que você colocou pra desmerecer ele, tem explicação no próprio mangá.

Madara e Sasuke despertaram o Rinnegan, logo, o Dojutsu consome menos chakra natural deles, do que um Rinnegan ou qualquer outro Dojutsu implantado consome.

Na única ocasião em que o Nagato fez o CT, ele já tinha tido uma puta luta, gastado uma pohada de chakra, quer mesmo comparar ele naquele estado com o Madara Jin e o Sasuke que mal gastou chakra na luta com a Kaguya?

Nagato e Gedo Mazo já foi explicado em um monte de tópico aqui, pra controlar o Gedo Mazo perfeitamente é necessário uma doação de chakra ao mesmo, chakra esse que pode ser Bijuu, ou com a ajuda das células do Hashirama, dá pra controlar o Gedo Mazo melhor.

Obito nem de longe usou o Rinnegan tão bem quanto o Nagato, e mesmo assim ele controlou o gedo Mazo muito melhor que ele, porque Obito tinha células do Hashirama, e tinha as Bijuus pra alimentar o Gedo mazo.

Que o Nagato não é tão poderoso quanto os users originais, isso é fato, mas que ele foi o que mais usou e explorou o Rinnegan, é fato também.



Isso é fato, ele foi o que mais explorou, mas o que eu falei nessa mensagem que tu quotou aí eram fatos do mangá, o Madara e o Sasuke conseguiam usar seus rinnegans ''nível Deus'' pense, o que o cara poderia fazer com os 9 bijuus sob seu controle?
:sasaki:


descriptionRinnegan do Momoshiki - Página 2 EmptyRe: Rinnegan do Momoshiki

more_horiz
Boss escreveu:
Kakashi pra mim é o melhor usuário do Sharingan, mas não é um usuário original, e nunca conseguiu trazer a tona o verdadeiro poder do Sharingan com maestria e totalidade, devo considerar ele inferior a outros Uchihas no uso do Sharingan por causa disso?, Acho que não.

Nagato Edo usou Gakido + Nigendo + Caminho Asura tudo isso em um único combo, Sasuke mal conseguia usar Gakido, quer comparar o nível de domínio + habilidade de um com o outro?

Sasuke atual pode perfeitamente usar todos os caminhos, assim como Obito podia usar todos os caminhos, assim como Momoshiki pode usar todos os caminhos, mas isso não significa que eles tem a mesma maestria que o Nagato, pelo simples fato do Nagato basear seu estilo de luta inteirinho no Rinnegan, então é óbvio que ele aperfeiçoou muito mais a habilidade para compensar a falta de poder.

Querer comparar os níveis de poder do Nagato Rinnegan, com um Jin do Juubi e com Sasuke com chakra do Rikudou, é no mínimo forçar a barra.

Poder x Habilidade, a menos que consiga entender a diferença entre essas duas coisas, não vai compreender jamais o porque do Nagato ser o melhor/mais habilidoso user de Rinnegan.

Rodrigo Ōtsutsuki escreveu:
Ah Boss, outra coisa, estou juntando os dados para aquele tópico do chakra do Naruto que você havia comentado em um tópico. Desculpe a demora, é bem chato ficar procurando as informações e fazer tudo em esquema ashuhsuhsau


Que isso cara, leve o tempo que precisar, eu que agradeço o esforço, pra mim é super normal demorar pra criar um tópico, ainda mais se tratando de um tópico explicativo em que tem que se gastar tanto tempo procurando informações e provas, mas eu que agradeço. :leo2:


Sasuke não tinha afinidade com os seis caminhos naquela época porque ainda estava em fase de adaptação ao Rinnegan, a própria Kyuubi disse isso. Se o Sasuke fez o que fez sem ter pleno domínio sobre o Doujutsu, imagine atualmente e sendo um portador legítimo?

E como Sasuke e Madara não apresentaram grande maestria com o Rinnegan? Você leu os exemplos que foram dados? O Chibaku Tensei do Sasuke comparado ao do Nagato não deixa evidente a maestria de ambos com a técnica que é a mais poderosa do Akatsuki? E a extração do chakra dos Bijuus por parte tanto do Madara quanto do Sasuke? O Madara era Jinchuuriki do Juubi quando em segundos realizou um feito que o Nagato levava horas e com a ajuda de toda a Akatsuki?

Nagato demonstrou mais técnicas do Rinnegan por um motivo muito simples: ele só tinha o Rinnegan. Sasuke e Madara possuem outras habilidades, além disso, eu já expliquei que as técnicas dos seis caminhos não teriam muita utilidades nas situações em que eles se encontravam, não é como se eles não pudessem usar.

Nagato usou mais técnicas do Rinnegan por motivos que já foram bem explicados, já se tratando dos feitos, o que podemos comparar, Sasuke e Madara deixam o Akatsuki no chinelo, essa é a realidade.

Enfim, parece que fazemos as postagens no tópico e ninguém lê para ficar repetindo os mesmos argumentos batidos.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos