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LIMBO; quando o silêncio é poético

em Sex 24 Mar 2017, 22:00
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Limbo não segue um enredo, e nem mesmo uma história, e o conceito do jogo se baseia totalmente em suas ações. Você controla um menino, onde seu único objetivo é encontrar sua irmãzinha; num mundo gótico e sombrio.  Tudo e todos nesse mundo por algum motivo querem te matar, e você deve arrumar um jeito de escapar de cada desafio que vem á sua frente. O clima fica pesado pelo fato de não haver nenhuma trilha sonora como alivio no jogo, apenas o som  do ambiente(vento, chuva, máquinas, e etc)






É incrível como o jogo consegue te trazer dois sentimentos ao mesmo tempo, o fato de não ter trilha sonora e o som ser quase nulo pode ser até relaxante, porém o cenário inteiramente preto e branco e os sons vazios do vento podem ser bem intimidadores.

Ao fundo vemos máquinas industriais e tubulações, o que é estranho, pois há barcos, lagos e florestas no jogo. Também há corpos mortos espalhados pela tela e a maioria estão atrelados a armadilhas, o que dá a entender que você é só mais um que está tentando passar por aquele lugar(spoiler)....


Spoiler:






Limbo é o tipo de jogo "Morra e apenda" Você vai ter que quebrar a cabeça e morrer várias vezes pra entender os puzzles e conseguir completá-los. A dificuldade é bem desafiadora; e mortal.  

De pequenas interações com o cenário á time predictions e controle de gravidade(sim), o jogo vai se tronando cada vez mais difícil, tornando quase certa a possibilidade de você ter que ver vídeo de detonados, e não estou exagerando, certas fases te fazem pensar "Mas que p*** é essa? não tem nada pra fazer aqui não!" pois a complexidade é alta.

Porém, o que é interessante é a violência que o jogo apresenta, mesmo você sendo nitidamente apenas um garotinho, há vários tipos de armadilhas; de serras a pardes esmagadoras e armadilhas pra urso, e os modos que você morre também são bem variados; triturado, desintegrado, esmagado, afogado, decapitado, alvejado e em fim, tudo no vídeo abaixo








O final é estranho e deixa várias dúvidas, ele retorna ao inicio do jogo, pronto a repetir todo seu trajeto novamente..
O que significa que ele está em uma espécie de Loop infinito, isso gerou muitas teorias sobre o jogo, porém a mais aceita é esta:

Ao final, mostra um cena onde vidros se quebram e ele volta ao inicio, o que dá a entender que ele pode ter morrido em um acidente de carro, sendo então "condenado" ao purgatório, isso explica os corpos espalhados pelo cenário, isso explica o loop infinito, no purgatório as almas são trajadas em um rumo, e ao chegarem neles, voltam ao "final da fila".

Há outras teorias, como ele ser "um psicopata", o jogo ser uma interpretação de sua vida e etc..



http://seugame.com/teorias-macabras-para-o-jogo-limbo/




Limbo chegou a ganhar o premio de Jogo do ano, de Melhor jogo Indie e de Melhor arte visual.

É um dos jogos que, junto a SOTC, Ocarine of Time, entre outros, são considerados "Video-Game como arte" e "Obra prima".


Última edição por Apollo em Sex 24 Mar 2017, 22:26, editado 1 vez(es)


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Re: LIMBO; quando o silêncio é poético

em Sab 25 Mar 2017, 00:31
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Eu curti muito esse jogo, com certeza recomendo para quem não jogou

Ok @Lan ? :lua:

@Apollo, excelente tópico Rei do Camarote




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Re: LIMBO; quando o silêncio é poético

em Sab 25 Mar 2017, 01:07
Son Goku escreveu:Eu curti muito esse jogo, com certeza recomendo para quem não jogou

Ok @Lan ? :lua:

@Apollo, excelente tópico Rei do Camarote

Valeu, deu trabalho achar esses gifs, tem quase nada na net :sasaki:



Clã Madoka:




Ah, a sina eterna da humanidade. Alegando ignorância, suplicando misericórdia. 'Por favor, me ajude. Eu não compreendo.
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Re: LIMBO; quando o silêncio é poético

em Sab 25 Mar 2017, 02:30
Limbo e o famigerado Life is Strange sempre tiveram a minha curiosidade. Nunca joguei pois não tenho independência financeira para comprar, mas quem sabe no futuro.

Uma pena que com esse seu tópico eu não pude conter a curiosidade e acabei vendo o bendito vídeo da teoria.
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Re: LIMBO; quando o silêncio é poético

em Qui 30 Mar 2017, 11:38
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Cara achei interessante, até mesmo pela coincidência. 

Curti esse gif do @Apollo legal e tals, achava até que era de uma animação, mas ontem vagando pelo Youtube, encontrei um vídeo de "Jogos que te obrigam a jogar no escuro", fiquei surpreso ao ver esse jogo e descobrir que era um jogo. 
O game é bem maneiro por sinal, tem uma história bem bolada e essas armadilhas ae são daora. 

Aterrorizante também é pensar num garotinho indefeso no meio do nada tendo que enfrentar várias criaturas e armadilhas. Se eu fosse rico que nem o Apollo, pode crer que já teria jogado.


Upa, upa, upa. Cavalinho alazão
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Re: LIMBO; quando o silêncio é poético

em Ter 04 Abr 2017, 19:17
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Já joguei o jogo, e com certeza um dos jogos mais sombrios e sem "luz" que já presenciei ao jogar.

Tem um clima pesado, ambiente escuros e com barulhos realísticos demais a ponto de você se sentir na pele do indefeso menino, gosto das armadilha e dos animais agressivos que abordaram ao jogo ficando ainda mais sanguinário e cruel ( Até dando sustos ). Pode parecer bobo, mas acaba se envolvendo com toda a trajetória do menino.

É como se tudo estivesse contra esse menino e ele fosse o único sobrevivente. É algo sinistro. Gostei do jogo, uma experiência diferente. Recomendo.





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Re: LIMBO; quando o silêncio é poético

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