Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionLógica superior EmptyLógica superior

more_horiz
Então, eu estava tomando meu cafezinho — quando algo chegou na minha mente: e se houver uma lógica superior? Ou melhor, se a lógica que usamos é a forma prematura de alguma outra lógica "maior" ainda a ser alcançada. Os antepassados de que evoluímos faziam uso da lógica. E se não fosse a mesma que usamos agora?

Aqui está o que eu não estou dizendo: que nossos antepassados não sabiam as diferenças entre seus rostos e suas bundas. Estou falando de algo mais refinado. '-'

Talvez nossa espécie não tenha estado neste planeta o suficiente para que tenhamos alcançado essa lógica "ascensionada". Estamos ainda em evolução.

descriptionLógica superior EmptyRe: Lógica superior

more_horiz
Lógica superior = Deus.

Já tive aula de lógica matemática e o professor dizia que o ser humano tenta criar inteligência artificial com base em "pequenas" parte do nosso raciocínio. Que ainda não existe uma linguagem de programação que simule o PENSAR humano como nós.

Dá uma olhada aqui dps:

https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Leis_do_pensamento

Lei do terceiro excluido...etc etc etc. Há certos pensamentos q os animais tbm demonstram ter, como os macacos.

Aliás, a ciência diz que se usássemos 5% do nosso cérebro poderíamos ler aproximadamente 500 mil livros, fazer mais de 7 faculdades e etc. Ou seja, nossa maneira de pensar é primitiva pq não desenvolvemos ela.


Mas vc deve entender tbm q estamos limitados aos nossos 5 sentidos.

Nosso raciocínio é baseado em associações. Sabemos que raios se formam em nuvens carregadas de água. .. mas como explicar raios nas nuvens de Vênus onde n tem água?

Quanto mais a ciência se expande para fora do nosso planeta, mais entendemos que um ser supremo criou nossa lógica matemática e física.

Como vc tá interessado nessas coisas de pensamentos, dá uma olhadinha tbm em freud no q diz respeito a sonhos. Mt interessante

descriptionLógica superior EmptyRe: Lógica superior

more_horiz
Concordo plenamente que ainda estamos em evolução e sempre estaremos. É impossível pararmos de evoluir, essa é a verdade.  



UchihaPower escreveu:
Aqui está o que eu não estou dizendo: que nossos antepassados não sabiam as diferenças entre seus rostos e suas bundas. Estou falando de algo mais refinado. '-'

:think: :think: masoq

descriptionLógica superior EmptyRe: Lógica superior

more_horiz
O ser humano, assim como tudo no mundo, está em constante evolução, portanto com o passar do tempo só adquirimos mais conhecimento para tornar a vida mais satisfatória. Eu diria que nossos antepassados possuíam um conhecimento limitado se comparado ao nosso conhecimento atual, basta analisar que eles achavam que o mundo era plano, enquanto temos a total noção de que ele é redondo. Agora, há uma lógica superior ? Obviamente sim, mas não sabemos onde e quando ela será vista. :lady:

descriptionLógica superior EmptyRe: Lógica superior

more_horiz
Se você está querendo dizer que ainda não atingimos o ápice da evolução, eu concordo!
Uma lógica que nem mesmo nós conseguimos identificar ou entender, parece algo interessante e até mesmo um daqueles filmes de Hollywood onde tem uma ordem única no futuro.

descriptionLógica superior EmptyRe: Lógica superior

more_horiz
Sim, eu acredito que exista uma lógica superior = Deus

E nós estamos realmente indo em direção a aprender mais, e mais, e mais... Aliás, a bíblia diz que o homem SEMPRE irá aprender. Veja a lógica:

Ela fala que o conhecimento de Deus é insondável, imensurável. E também fala que nós nunca conheceremos TODOS os caminhos dele, então, conhecimento ilimitado... (para quem correr atrás, lógico)

descriptionLógica superior EmptyRe: Lógica superior

more_horiz
Deus nem existe

descriptionLógica superior EmptyRe: Lógica superior

more_horiz
Again escreveu:
Deus nem existe


Uou! É uma conclusão muito comum hoje em dia. Obrigado por participar! :super:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos