Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Reforma da previdência.

+7
Evertons1
Gohan
Moriarty
KawN
Klauss
vacobs10
Nyan
11 participantes

descriptionReforma da previdência. - Página 2 EmptyRe: Reforma da previdência.

more_horiz
Resumo do debate até então: Malabarismo semântico, incongruência textual, vídeos do Enéas (incrível que utilizem isso em um debate) e, por fim, "vá estudar".

Melhor citação até então:

vacobs10 escreveu:
Agora, refute-me se puder.


Para quem tem preguiça de ler. :barry:

No mais, continuem que está divertido.



Última edição por Kyo em Qui 16 Mar 2017, 20:32, editado 1 vez(es)

descriptionReforma da previdência. - Página 2 EmptyRe: Reforma da previdência.

more_horiz
Chegou a cagada do universo.
Ainda nessa? dizem que todo macaco evolui, mas pelo visto você não, hein.

descriptionReforma da previdência. - Página 2 EmptyRe: Reforma da previdência.

more_horiz
vacobs10 escreveu:
A escala é completamente diferente da escala do Brasil exatamente porque há essa dependência do mundo tono aos estados unidos, por conta do FMI. E exatamente por isso os eua ainda se mantém.

Oi? Eu "acho" que você me entendeu errado: a proporção de estatização nos EUA é em outra escala sim, só que, em proporção, é MENOR que a do Brasil, que é inteiramente estatizado! Bela interpretação, não?

vacobs10 escreveu:
Acontece queridinho que os EUA não nasceram ontem né, ainda mais na guerra fria. Caso vc não saiba, o capitalismo está nos EUA há muito tempo. Pode narrar a história desses países se vc quiser, não sou eu quem está tendo problemas com interpretação aqui. Você não entende(ou não quer entender) que estes países cresceram explorando riquezas alheias. Quando for narrar a história de tais países, por favor, não esqueça de falar das exportações de riquezas que fizeram ao colonizá-los. Não mude o foco da pergunta: Quem é mais rica, a Europa ou a ÁFRICA?
Se vc não responde a isso e foge da pergunta, você deve sim voltar a estudar história.

Deixei eu desenhar para você: independentemente de como cresceram, em determinado momento, estiveram perto da falência, como os EUA na guerra fria. Se o modelo deles fosse o da União Soviética, teriam falido, como a União Soviética faliu. Mas, por serem CAPITALISTAS, conseguiram se manter! Entendeu finalmente? A propósito, você sabe como a Rússia escapou do défict... Adivinhe... PRIVATIZANDO! 

Sim, a África tem um bilhão de problemas, mas você quer empurrar que é por consequência do capitalismo? Ou por "má administração", que seja? É isso mesmo? Porque se for, eu não vou nem responder.

vacobs10 escreveu:
Estudei a segunda guerra mundial sim e pelo que me lembro, é sabido que o milagre econômico japonês teve ACIMA DE TUDO a assistência do governo americano, dando créditos para as construções que o governo japonês teve que fazer para se reconstruir, impedindo que o comunismo adentrasse lá. Pode fazer birra a vontade, mas você precisa sim estudar. Tudo que estou falando está nos livros, se estiver difícil eu posso desenhar pra vc entender.

Sim, porque capitalismo É ISSO! Na verdadeira administração o dinheiro não surge do nada, como nas histórias fictícias de Marx, o dinheiro PRECISA de um início, capitalismo É ISSO! Dinheiro que foi reembolsado logo em seguida, e o Japão acabou de se erguer sozinho. Inclusive, posso citar que a revolução Bolchevique e TUDO que se seguiu após ela, incluindo na formação da União Soviética, só foi possível graças ao financiamento TAMBÉM de... de... de... Um banco americano!

Você pode estar surpresa, minha cara, mas capitalismo é justamente essa "coisa" aí que você está narrando como se não fosse. O Japão se tornou auto-suficiente logo após, e continua até hoje, não tendo NADA em seu solo! E agora, vai continuar com essa mesma pilhéria

vacobs10 escreveu:
" É exatamente o contrário, INDEPENDENTEMENTE do solo, o modelo econômico narra a riqueza do país, como dito pelo próprio DOUTOR ENÉAS"

Me mostra onde está escrito isso, por favor? Pelo tudo que estudei sobre enéas, ele reafirma que nosso solo é rico e que o sol bate o ano todo no Brasil. Ou seja, poderíamos utilizar a energia solar e outros recursos naturais para superar países como os estados unidos. Com este pensamento de que as riquezas naturais fazem um país, fica evidente que enéas sobrepunha nossos recursos acima de modelos econômicos A ou B. O próprio era contra o pensamento neoliberalista, e afirmava veementemente que real é papel pintado, um dólar disfarçado, reforçando assim, que devemos nos desapegar do FMI e da influência americana.

Parece q vc não conhece mt sobre o dr enéas.

Pare e PENSE antes de postar. :p ²

Deixe-me desenhar²: Enéas enaltecia nosso solo? Sim! Enéas defendia nossas riquezas naturais? Sim! Enéas achava que poderíamos superar qualquer países? Sim, qualquer um que conheça o solo brasileiro sabe disso. Isso quer dizer que NÃO IMPORTA o modelo econômico...? NÃO! "Mas Kakau, então por que ele pregava ali contra a privatização?", porque do jeito que estavam DANDO nossos patrimônios, como é de se esperar, nem obteríamos lucro oriundo da privatização e do livre mercado, nem do pouco lucro do estatal! Difícil entender²¹²³? 

Só para você entender algo: a forma como o Putin levantou novamente a economia da Rússia foi privatizando empresas de petróleo. Elas quiseram "abandonar" o país posteriormente e ele não deixou. Sabe o que significa isso? Intervenção mínima do Estado na economia! É ASSIM que se faz a droga de uma privatização! Poxa!

vacobs10 escreveu:
Preço de banana foi uma expressão para se referir ao preço ridículo. O fato de ser "dado" enfatiza que não tivemos PELO MENOS NENHUM LUCRO! Enéas não dizia que privatizações eram boas, pelo contrário, ela reafirma que ESTATIZARIA TODAS AS EMPRESAS QUE FORAM PRIVATIZADAS NAQUELA ÉPOCA! Veja no vídeo q ele mesmo fala q é CONTRA O NEOLIBERALISMO NO BRASIL! 

Folha - O senhor reveria as privatizações?
Enéas - Sem dúvida. Por exemplo, há um trabalho extraordinariamente sério do senador Amir Lando, (feito) na época das privatizações, muito antes de a Vale do Rio Doce ter sido doada... Eles dizem vendida, mas foi doada. Esse trabalho mostrou que houve, sem dúvida, questões que, no mínimo, podem ser tratadas como inconstitucionalidades, por ocasião da venda das estatais. Quando o senhor pergunta, eu digo que, em chegando (à Presidência), volta tudo (todas as ex-estatais). Tudo, tudo, tudo, tudo. Sem exceção. Como pagaria? Com os mesmos papéis com os quais elas foram entregues. Eles vieram e voltam. Terei do meu lado a lei, sem dúvida.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/fsp/brasil/fc20049818.htm

Não houve "doação" de fato, houve um pagamento. O problema é que o pagamento JAMAIS VALERÁ um patrimônio que explora nossas riquezas naturais! E por isso ele chama de "preço de banana", que o acordo firmado foi irrisório. Estude figuras de linguagem também.

Que parte você não está entendendo? Sinceramente? Ele se revolta com o PREÇO e a forma que foi feita a privatização, mas você lê: "SOU CONTRA A PRIVATIZAÇÃO, É ROUBAR O BRASIL". Ele, de novo, diz: "Foi vendida a preço de banana", e você lê: "SOU CONTRA A PRIVATIZAÇÃO, É ROUBAR O BRASIL". Então, em outros trechos ele enfatiza as toneladas de minério mal administradas, como há em diversos vídeos, e você lê: "SOU CONTRA A PRIVATIZAÇÃO, É ROUBAR O BRASIL".

Você sabe como se dá uma privatização? Sabe que há acordos com o país que privatizou? Sabe que o lucro do Estado normalmente permanece intacto em primeira mão e se multiplica posteriormente? Ou vai continuar dizendo que se o Enéas foi contra terem DADO o Vale do Rio Doce, é porque """""""LOGICAMENTE""""" privatização é algo ruim?

vacobs10 escreveu:
"Claro, por que privatizar a água do país inteiro é um exemplo bem congruente com o mercado comum, certo? Minha cara, pare, que está feio."
É um exemplo de como um país pode se ajoelhar a interesses alienígenas, e como as privatizações fazem mal.

Não invente. Você nunca viu uma privatização do tipo ser feita corretamente, disso eu tenho certeza. É a única razão para insistir nesta bobeira. Você pegou trauma da palavra. Só que "privatizar" não é o que fizeram na época de Enéas, aquilo foi tudo, menos negócios bem administrados.
vacobs10 escreveu:
"Estudar o conceito de mais valia? A ideia IMBECIL do Marx, feita em cima do estudo do economista clássico, e liberal, Adam Smith, que admitiu 4 anos depois que o estudo estava errado, mas a lógica imbecil permaneceu? A ideia imbecil que dizia que o valor do produto era igual ao valor do esforço realizado para fazê-lo? Sério? Então vamos ignorar toda a lógica de oferta e demanda, afinal a lógica da mais-valia não foi refutada e inutilizada do começo ao fim, correto? Ai, ai...

O engraçado é que você gosta mesmo de mandar os outros estudarem.
"

Gosto sim. Vai estudar ³. Demanda, no capitulo de valor-trabalho de marx, nada mais é que o valor de uso, quando a mercadoria ou produto possui valor para quem o deseja. A percepção desse valor intrínseco para o cliente, gera a manifestação ou o desejo pelo mesmo, chamado de demanda, que é o que o cliente está disposto a comprar. Mas independente do quanto, ele comprará por conta do valor percebido, ou seja, Marx estava certo. 

Só tem um probleminha: essa "demanda" narrada por você tem o preço que o PRODUTOR estipula, e não o consumidor, segundo o PRÓPRIO Marx! E é por isso que é uma piada, tanto a ideia de Marx, quanto você ainda não ter entendido.

vacobs10 escreveu:
O problema, é que no capitalismo há o incentivo ao consumo, gerando assim uma demanda desnecessária e desgaste dos recursos naturais, ocasionando assim preços abusivos. Estude sobre a teoria de thomas malthus ³ :p 
"Em suas obras econômicas, Malthus demonstrou que o nível de atividade em uma economia capitalista depende da demanda efetiva, o que constituía, a seus olhos, uma justificativa para os esbanjamentos praticados pelos ricos. A ideia da importância da demanda efetiva seria depois retomada por Keynes."
Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Thomas_Malthus

Oi? ASUHSAHUSAHU'

Deixe-me te explicar uma coisinha: a OFERTA cria a DEMANDA, sabe, a oferta vem PRIMEIRO! E se a demanda foi suprida, NÃO EXISTE GASTO EXCESSIVO! ISSO NÃO EXISTE NO MERCADO! hashuasuh' 

Meu Deus... Pior: quando o mercado gira corretamente os preços BAIXAM, e não se tornam abusivos! Eu tenho todo um FUCKING mercado capitalista na prática, e você quer me falar de teoria? Demanda desnecessária lesando RECURSOS NATURAIS? EM LIVRE MERCADO? Digo, se alguém pagou por aquilo e resolveu não fazer uso ou fazer o devido uso, que diferença faz? huasuhashu'

Tá sertíssimo, senhorita.

vacobs10 escreveu:
Já provei que ele é contra o neoliberalismo e que em sua cartilha BRASIL EM PERIGO, o mesmo afirma que privatizações são uma técnica do neoliberalismo de sugar nossos recursos naturais e enfraquecer a pátria. Se vc não quer aceitar por não entender figuras de linguagem, aí o problema não é meu.

Esse "querer comprar", nada mais é o "valor" percebido dito por marx, seja como necessidade de consumo ou de ostentação. Engraçado q vc cita o exemplo do padeiro e só reafirma oq eu disse: Oq vale são nossas riquezas do solo e não o modelo econômico em si(com exceção dos radicais). Pão não se faz na chapa abiguinho, e sim do trigo. O trabalho despendido nada mais é do que através de uma ferramenta para gerá-lo. O valor que as pessoas dão ao pão se dá com a escassez do mesmo ou a necessidade de comer na hora. A escassez ou necessidade gera demanda, que nada mais é que o "valor de uso" percebido pelo cliente.

Obrigada por me ajudar a provar o quanto até mesmo "pequenas empresas" exploram o solo e crescem seus patrimônios através da verdadeira riqueza: O solo.

Essa sua frase deveria ir para um cartaz enorme colado na maior faculdade de administração e economia do país, só para descontrair os alunos: "A escassez gera demanda"! A escassez só vai aumentar o PREÇO! O PREÇO por si vai influenciar nas classes que compra, e então este pode diminuir ou aumentar, a depender da necessidade, significa que POR SI SÓ, a escassez não mexe em NADA da demanda! Isso sem meter os processos da oferta que deveria ir lá no início da equação!

E não, não é que "o pão vem do trigo", não é tão simples. O trigo é utilizado para milhares de coisas além dos pães comuns, e no caso, a oferta vale bem pouco para o consumidor E produtor. Portanto, SIM, a procura gerará a droga da demanda, e NESTAS CONDIÇÕES, quem determinará o preço será SEMPRE o consumidor! Isto rege 90% do mercado que VOCÊ e seus pais usufruem para que você tenha as coisas!

Não venha citar o lixo do Marx, porque na teoria DELE, na MAIS-VALIA, ALÉM do gosto do consumidor, o produtor vai vender por quanto ele ACHAR que vale o produto dele, ignorando TODO o restante. E o que acontece com um trabalhador assim? Outro vê ele fazendo isso, e abaixa o preço de forma a ajustar melhor para os consumidores, que comprarão tudo lá, e o produtor marxista falirá e morrerá de fome. Simples assim.

Juro que não entendo essa sua teimosia, @vacobs10.

descriptionReforma da previdência. - Página 2 EmptyRe: Reforma da previdência.

more_horiz
Não tem porque dar atenção pra ela cara. Olha só o nível, ignorou o cara lá só porque é ateu. A mina quer atenção, achando que economia fascista nacionalista é igual a economia de Marx. É de chorar

FASCISMO NÃO É DE DIREITA ANTES QUE VENHA CAGAR COM OS DEDOS. A PRÓPRIA AVANTE DIZ ISSO DIREITA DOS COSTUMES, ESQUERDA DO TRABALHO

descriptionReforma da previdência. - Página 2 EmptyRe: Reforma da previdência.

more_horiz
Kakau escreveu:

Oi? Eu "acho" que você me entendeu errado: a proporção de estatização nos EUA é em outra escala sim, só que, em proporção, é MENOR que a do Brasil, que é inteiramente estatizado! Bela interpretação, não?


Não é falta de interpretação, sua escrita que se confunde o tempo inteiro e omite o que vc quer dizer. Minha fala foi sobre privatização, mas ok:

Brasil é estatizado "inteiramente" porque não há empreendedorismo suficiente para que nossos recursos estejam nas nossas mãos, nem que uma empresa nacional possa ser comprada pelo governo. Os estados unidos são cheio de iniciativa privada e não estatização, mas pera lá, a iniciativa privada está nas mãos dos próprios americanos que são donos da maioria dessas empresas. Quando elas estão prestes a falir, a PORCARIA DA EMPRESA É COLOCADA NA PORCARIA DA BOLSA, comprada novamente pelos próprios americanos.

Não se trata do modelo econômico isto e sim da mentalidade/cultura em cada país. Enquanto nos estados unidos o sonho de cada jovem é ganhar o primeiro milhão, no Brasil, o maior sonho é conseguir emprego público ou fazer uma faculdade para se colocar na iniciativa privada. Se a mentalidade não muda, empregos não são gerados, se empregos não são gerados, o PIB não cresce. Tenta outra, vc só está confundindo galhos com bugalhos.


Kakau escreveu:

Deixei eu desenhar para você: independentemente de como cresceram, em determinado momento, estiveram perto da falência, como os EUA na guerra fria. Se o modelo deles fosse o da União Soviética, teriam falido, como a União Soviética faliu. Mas, por serem CAPITALISTAS, conseguiram se manter! Entendeu finalmente? A propósito, você sabe como a Rússia escapou do défict... Adivinhe... PRIVATIZANDO!

Sim, a África tem um bilhão de problemas, mas você quer empurrar que é por consequência do capitalismo? Ou por "má administração", que seja? É isso mesmo? Porque se for, eu não vou nem responder.


Além de ter começado me copiando, já vem com "independentemente de como cresceram."
Ou seja, não importa se estupraram as riquezas alheias e escravizaram geral, crescendo em cima de guerras, se eles chegaram perto de falir e continuaram explorando, conseguiram se manter, certo?
Sobre a união soviética, esta faliu porque as Commodity não exportavam mais como antes, havia escassez de moedas fortes e houve uma crise MUNDIAAAL em 1980. Os estados unidos tinha o dobro do PIB da união soviética, ganho com a primeira guerra mundial, que ocasionou na crise de 1929(vou nem falar da 2° war). Estados unidos vendiam armas e remédios, tapas e beijos e isso fortaleceu muito a sua economia, deixando-a robusta a ponto de superar a "falência" na guerra fria. Enfim, não quero dar aula disso agora.



Kakau escreveu:

Sim, porque capitalismo É ISSO! Na verdadeira administração o dinheiro não surge do nada, como nas histórias fictícias de Marx, o dinheiro PRECISA de um início, capitalismo É ISSO! Dinheiro que foi reembolsado logo em seguida, e o Japão acabou de se erguer sozinho. Inclusive, posso citar que a revolução Bolchevique e TUDO que se seguiu após ela, incluindo na formação da União Soviética, só foi possível graças ao financiamento TAMBÉM de... de... de... Um banco americano!

Você pode estar surpresa, minha cara, mas capitalismo é justamente essa "coisa" aí que você está narrando como se não fosse. O Japão se tornou auto-suficiente logo após, e continua até hoje, não tendo NADA em seu solo! E agora, vai continuar com essa mesma pilhéria?


1° Japão não se reergueu sozinho, já disse.
2° japão exporta arroz em seu solo.

Capitalismo não é isso q vc tá falando. Na verdade, vc não tá falando nada com nada. Tá contando a velha ladainha do capitão américa. Dinheiro não sai do "nada", dinheiro tá na DROGA DO SOLO, tá na droga dos recursos naturais. É DIFÍCIL COMPREENDER ISSO? A economia japonesa se deu graças ao TRABALHO E EMPENHO DOS JAPONESES, EMPRESAS SINDICALIZADAS E PRODUÇÃO VOLTADA PARA A EXPORTAÇÃO! Entende isso, mininu? EXPORTAÇÃO!


"A áfrica tem bilhões de problemas". Só isso q vc tem a dizer? A áfrica foi ESTUPRADA PELA INGLATERRA, FRANÇA, BÉLGICA E TODOS praticamente q hj arrotam um caviar burguês e dizem q cresceram graças a um sistema econômico! Os bilhões de ouro que haviam lá foram levados para estes países, oq há agora é apenas a manutenção deste sistema econômico em prol da escravidão dos países subdesenvolvidos, através de um fundo(FMI) que cria dependência destes. Mas quando começam a xupar as tetas dos EUA e ameaçar o trabalho deles, bem q vem um tal de trump querendo usar o proteccionismo disfarçado criando uma muralha. Estude a colonização de novo e aprenda que a áfrica era o continente mais rico do mundo. Países hj que desfrutam de mais riqueza que a áfrica na europa não o fazem pelo capitalismo, e sim pela exploração registrada em livros de histórias que TOOODA CRIANÇA leu, menos outras.



Kakau escreveu:

Deixe-me desenhar²: Enéas enaltecia nosso solo? Sim! Enéas defendia nossas riquezas naturais? Sim! Enéas achava que poderíamos superar qualquer países? Sim, qualquer um que conheça o solo brasileiro sabe disso. Isso quer dizer que NÃO IMPORTA o modelo econômico...? NÃO! "Mas Kakau, então por que ele pregava ali contra a privatização?", porque do jeito que estavam DANDO nossos patrimônios, como é de se esperar, nem obteríamos lucro oriundo da privatização e do livre mercado, nem do pouco lucro do estatal! Difícil entender²¹²³?

Só para você entender algo: a forma como o Putin levantou novamente a economia da Rússia foi privatizando empresas de petróleo. Elas quiseram "abandonar" o país posteriormente e ele não deixou. Sabe o que significa isso? Intervenção mínima do Estado na economia! É ASSIM que se faz a droga de uma privatização! Poxa!


Éneas era contra o neoliberalismo. Quer saber, c não acredita em mim. Éneas, fala pra ele...

"Para quê servem as privatizações? Privatizações são negociadas porque servem para transferir o formidável patrimônio público para uma MINORIA PRIVILEGIADA DE REPRESENTANTES LEGÍTIMOS FINANCEIRO INTERNACIONAL"


Kra, acabou. Entende? Vc pode tentar achar um discurso equilibrado no éneas, mas ele era radicalmente contras as privatizações como vc defende. Sério, para q tá feio. Te mostro em vídeos, entrevistas, textos e vc ainda diz q eu tenho problemas de interpretação? Se continuar com esses argumentos bobos só vou continuar debatendo quando vc passar no enem, viu! E na redação!

Rum!

Dps vc começa a falar mais de privatizações q nem pretendo responder, pq já refutei com o texto acima.

Kakau escreveu:

Só tem um probleminha: essa "demanda" narrada por você tem o preço que o PRODUTOR estipula, e não o consumidor, segundo o PRÓPRIO Marx! E é por isso que é uma piada, tanto a ideia de Marx, quanto você ainda não ter entendido.


Sim, agradeça ao capitalismo sobre isso. O preço nada mais é que uma determinação de um valor. Eu falei sobre valor de uso(necessidade percebida), mas existe o que os empresários chamam de VALOR PERCEBIDO. Ou seja, uma mercadoria tem um valor exato, que marx dizia ser o tempo dispendido, mas quando aplicamos um valor monetário, remodelamos um valor em prol de outro. Percebe? Essa é a lorota do capitalismo e do dólar, pois ele remodela o verdadeiro valor percebido de algo. Estude o conceito de valor e a diferença com preço.


Kakau escreveu:

Oi? ASUHSAHUSAHU'

Deixe-me te explicar uma coisinha: a OFERTA cria a DEMANDA, sabe, a oferta vem PRIMEIRO! E se a demanda foi suprida, NÃO EXISTE GASTO EXCESSIVO! ISSO NÃO EXISTE NO MERCADO! hashuasuh'

Meu Deus... Pior: quando o mercado gira corretamente os preços BAIXAM, e não se tornam abusivos! Eu tenho todo um FUCKING mercado capitalista na prática, e você quer me falar de teoria? Demanda desnecessária lesando RECURSOS NATURAIS? EM LIVRE MERCADO? Digo, se alguém pagou por aquilo e resolveu não fazer uso ou fazer o devido uso, que diferença faz? huasuhashu'

Tá sertíssimo, senhorita.


Se a oferta criasse a demanda, não haveria o conceito de escassez. Pois se uma coisa depende de outra, logo a escassez não teria como pressuposto a demanda de novos produtos. Quando a oferta é menor que a demanda, a lógica é que a mercadoria tenha um preço menor. A água é um produto com valor de USO. Ela está farta em oferta. Se não houvesse água, não haveria demanda? Obviamente, haveria, porque é um valor de uso INERENTE AO SER HUMANO, assim como o oxigênio. Você acha que demanda é apenas alguém estar DISPOSTO, quando na verdade também é uma NECESSIDADE. Você sim está sendo uma piada, e de mau gosto, aliás.


Kakau escreveu:

Essa sua frase deveria ir para um cartaz enorme colado na maior faculdade de administração e economia do país, só para descontrair os alunos: "A escassez gera demanda"! A escassez só vai aumentar o PREÇO! O PREÇO por si vai influenciar nas classes que compra, e então este pode diminuir ou aumentar, a depender da necessidade, significa que POR SI SÓ, a escassez não mexe em NADA da demanda! Isso sem meter os processos da oferta que deveria ir lá no início da equação!

E não, não é que "o pão vem do trigo", não é tão simples. O trigo é utilizado para milhares de coisas além dos pães comuns, e no caso, a oferta vale bem pouco para o consumidor E produtor. Portanto, SIM, a procura gerará a droga da demanda, e NESTAS CONDIÇÕES, quem determinará o preço será SEMPRE o consumidor! Isto rege 90% do mercado que VOCÊ e seus pais usufruem para que você tenha as coisas!

Não venha citar o lixo do Marx, porque na teoria DELE, na MAIS-VALIA, ALÉM do gosto do consumidor, o produtor vai vender por quanto ele ACHAR que vale o produto dele, ignorando TODO o restante. E o que acontece com um trabalhador assim? Outro vê ele fazendo isso, e abaixa o preço de forma a ajustar melhor para os consumidores, que comprarão tudo lá, e o produtor marxista falirá e morrerá de fome. Simples assim.

Juro que não entendo essa sua teimosia, @vacobs10.



"Essa sua frase deveria ir para um cartaz enorme colado na maior faculdade de administração e economia do país, só para descontrair os alunos: "A escassez gera demanda"! A escassez só vai aumentar o PREÇO!"

Dããã, e se aumentam o preço é porque há quem queira compraaaar, afinal demanda é a quantidade de produtos que os clientes estão afim de comprar! Deu pra entender agora? O único q tá fazendo papel de bobo e teimoso aqui é vc que não entendeu a correlação das coisas, e por isso talvez marx lhe seja um imbecil, pq marx não é para adolescentes e sim pra quem entende.

"Portanto, SIM, a procura gerará a droga da demanda"

Mas procura já é demanda dãããã. Se há pré-disposição/necessidade de alguém em adquirir algo, já é a demanda.

"a escassez não mexe em nada na demanda."
Se estamos falando de produtos inerentes a uma nação, aumenta sim a demanda. O cacau estava pra acabar há alguns anos. Como se fazer chocolates na páscoa e no resto do ano? O preço subiu e a demanda também. É exatamente oq acontece com os bitcoins, que são tratados como produto.

"MAIS-VALIA, ALÉM do gosto do consumidor, o produtor vai vender por quanto ele ACHAR que vale o produto dele, ignorando TODO o restante."

Mais-valia não tem nada a ver com produtor e consumidor, e sim com relação trabalho e patrão. Vc quis dizer o valor de uso, certo?

Ainda assim estaria errado, o produtor vai vender com base no tempo dispendido em criar determinada mercadoria e o valor de uso(necessidade ou disposição de comprar) do cliente. Logo, quem molda o preço é tanto o trabalho dispendido quanto a necessidade, tanto o consumidor quanto o cliente. Afinal, o que faz um valor é a sua percepção sobre ele.

Minha teimosia se deve ao fato de eu estar destrinchando cada argumento seu, sério, já tô me cansando, acho até q esta deve ser minha última resposta. Entendo q é natural nessa idade gostar de adam smith ou mises, mas pára né... Pérola do fórum: O Brasil não tem dinheiro.

Ah claro, pq o real simboliza merda nenhuma.

@Nyan , não dê mesmo atenção não. Não jogo pérolas aos porcos para jogarem na lama nem para os cães jogarem ao esterco. Tbm não vou perder meu tempo com vc.

descriptionReforma da previdência. - Página 2 EmptyRe: Reforma da previdência.

more_horiz
@vacobs10

Eu vou abandonar os quotes e tentar resumir, porque honestamente me cansei de repetir a mesma coisa de sempre e você, como sempre, interpretar da pior forma possível.

→ Os EUA possuem competição dentro do país de toda a América e de gritante parte da Europa... É justamente a concorrência do livre mercado que sustenta o capitalismo, envolvendo aí a política externa e estrangeirismo, e não a "mentalidade do povo...

→ A União Soviética faliu porque voltaram a aderir à política imbecil de Lênin, e aí é óbvio que o mercado se quebrou. A União Soviética teve uma quebra tão repentina que até hoje assusta historiadores, justamente porque quiseram impor o mesmo modelo econômico que você defende...; e os EUA sobreviveram porque continuaram com o capitalismo, simples assim...

E não é que não importa como chegaram lá, moralmente falando realmente me toca, mas não é o ponto aqui. O ponto é que o que os sustentou FOI o capitalismo, e ponto final. Se não entendeu ainda, eu definitivamente desisto, porque estou repetindo a mesma droga há posts.

→ Os japoneses não receberam NADA DE GRAÇA! Pelo amor de Deus, ENTENDA: o Japão se ergueu com o capitalismo, e se mantém lá até hoje! Seus pais não bancaram os pedreiros e construíram a casa, mas eles pagaram por ela, eles não bancaram os alfaiates e fizeram roupas, mas pagaram por elas, porque prestação de serviços remunerado É o capitalismo, e parece piada você tentar enfiar que saiu de graça para o Japão! Que piada²!

Quanto à África, você leu o que eu postei? Eu não estou falando de conduta moral aqui, quem apelou para isso foi você, eu estava falando de modelo SOCIOECONÔMICO e você me cita a África ao criticar o capitalismo, o LÓGICO a se interpretar é que você estava sim desconsiderando todos esses fatores. Buscar a história da África no Google não adianta de nada se você não consegue nem postar sem se desviar da droga do assunto!

→ Enéas NUNCA falou de privatização fora do contexto chamado BRASIL. Pegar frases dele fora do contexto e dizer que "refutou" é muito simples. Me traga algo dentro do contexto e conversamos. 

→ Não, o modelo de Marx é ESTÚPIDO! Porque ele leva SÓ em consideração o tempo dispendido, sem considerar as centenas ou milhares de outros fatores, ou seja, ele é estúpido DENTRO DA ESTUPIDEZ que já é a lógica da mais-valia! E NENHUM empresário pensa assim, me mostre uma única empresa que fuja do simples OFERTA/DEMANDA!

→ Pelo amor de Deus, se a oferta for menor que a demanda o preço irá necessariamente baixar? Então os carros de luxo que não investem em propagandas de televisão, internet, etc, são de baixo preço, bem como todo produto que segue a mesma lógica? Ainda que certas produções batam recordes? Pelo amor de Deus²...

→ Pelo amor de Deus³, eu dei o exemplo do trigo, que é utilizado para um bilhão de coisas, e a procura gera a demanda em um sentido amplo, é assim que as coisas funcionam em meios onde a oferta é baixa (não há investimento em propagandas, etc), ou seja, quando há o início do interesse popular, aí, E SÓ AÍ cria-se a droga da demanda, e é aí que entra produtos simples como pães! E juro que não entendo a dificuldade que há em se entender isso.

No mais, a escassez só significará aumento de demanda se você for o produtor primário, ou um dos únicos, dessa forma gerando concentração, o que acaba dando a impressão de demanda maior, quando ela só está redistribuída. 

→ "Mais-valia não tem nada a ver com produtor e consumidor, e sim com relação trabalho e patrão."...? Desculpe, mas não há como levar a sério depois disso. 

E não, poxa, o Brasil não tem dinheiro. Tem riquezas, mas necessita de toda uma política, mão de obra, contratações e demais coisas para transformar isso em moeda de troca. Se te perguntam se você tem dinheiro na rua e você não tem, mas tem celular, bolsa, etc., vai fazer uma longa explicação sobre seu conceito de dinheiro também, @vacobs10? Sinceramente, quem se cansou fui eu.

Enfim, te responderei novamente se necessário, mas alguém que acredita que mais-valia, algo refutado há literalmente apenas 4 anos depois de lançada ao público e motivo de piada em qualquer faculdade de economia, realmente nos cansa. De fato não sou eu que te convencerei do óbvio, porque o óbvio, por si só, já deveria tê-lo feito, e eu não apresentei nada mais que isso.

Ah sim, antes que eu me esqueça... passar no ENEM? Que belíssimo apelo o seu. Eu passei sim, na primeira vez que fiz, para exatamente o que queria na época, e onde eu queria na época, ainda em 2015.

descriptionReforma da previdência. - Página 2 EmptyRe: Reforma da previdência.

more_horiz
Perda de tempo responder. Além de dar um TRABALHO danado quotando TUDO QUE Eneas e EU JÁ REFUTAMOS, DISPENDE TEMPO E ESFORÇO (:p). Não tenho como levar a sério um kra que diz que Brasil não tem dinheiro, e que as riquezas são celulares e bolsas importadas kkk. Até na cédula diz q o papel representa o tesouro nacional. Dinheiro não é papel pintado, aprenda isso. Trocamos riquezas por papel pintado(eneas q vc ignorantemente defende ainda usa o exemplo do niobio q vendíamos por pouco e recompravamos em tecnologias).

Refutei com vídeo dos eneas, texto do eneas, cartilhas do eneas, fontes históricas. O seu problema é o típico de todo capitalista fútil: Não sabe reconhecer riquezas e atrela isso ao modelo econômico. Vamos ver como os EUA reagirá diante da falta de petróleo no futuro próximo,  e com um Brasil e oriente médio bem ricos de petróleo. Opa, mas não é que os irmãos koch já estão agindo em favor do capitalismo bonzão? Dizem q comunista deveria ir pra cuba, me pergunto pq um capitalista não vai refutar o mais-valia trabalhando num shopping.

Bem, já dispendeu tempo demais esse curto comentário. Quem lê nosso debate entenderá quem refutou quem. Agora n tenho mais paciência,  estude eneas antes de defender o msm, estude oq é dinheiro e dps a gente debate. Antes disso, não vou perder tempo ensinando o básico.  Kisses.

descriptionReforma da previdência. - Página 2 EmptyRe: Reforma da previdência.

more_horiz
KKKKKKKK é muito cringe puta merda

descriptionReforma da previdência. - Página 2 EmptyRe: Reforma da previdência.

more_horiz
Quando se sentirem mal pela situação atual do Brasil, lembrem-se de que nem tudo está perdido: de certos pontos de vista, relativizando o conceito dinheiro cru, o Brasil continua rico. Logo, eis minha conclusão brilhante: não estamos, de fato, sem dinheiro! Inclusive podemos levar essa brilhante conclusão para protesto e reformar a previdência, hospitais e escolas, criar locais de emprego para mais de 12 milhões de pessoas, etc, afinal, não estamos, de fato, sem dinheiro! O que importa não é o modelo econômico, é a riqueza do solo, pronto e acabou.

[sarcasmo]Ah, o conhecimento é algo maravilhoso.[/sarcasmo]

descriptionReforma da previdência. - Página 2 EmptyRe: Reforma da previdência.

more_horiz
Esperando o capitalismo mudar zimbabue e a libéria. Aí sim a gente debate. Agora sim, último comentário.

Quem é enéas perto do doutor kakau.

descriptionReforma da previdência. - Página 2 EmptyRe: Reforma da previdência.

more_horiz
vacobs10 escreveu:

Quem é enéas perto do doutor kakau.

Quem é o Dr. Kakau perto do Lula, o homem mais honesto do Brasil?


Santo Lula, rogai por nós pecadores.

descriptionReforma da previdência. - Página 2 EmptyRe: Reforma da previdência.

more_horiz
Você vê que tem algo errado quando usam Enéas como fonte argumentativa, detentor de virtudes... Mas não é surpreendente pra alguém que denota a homossexualidade como manifestação da "Pomba Gira"... :~.~:

descriptionReforma da previdência. - Página 2 EmptyRe: Reforma da previdência.

more_horiz
Dever para o exterior mais de 3 trilhões? Arrecadar meio trilhão a cada 5 meses (em impostos) e não conseguir pagar as dívidas? Bater o recorde e ter 12 milhões de desempregados? Não ter hospitais, saneamento básico ou saúde que preste? Ter mais mortes do que a Síria em zona de guerra? ← BESTEIRA! Tudo isso não indicada absolutamente nada, pois o Brasil é RICO no solo, e é isso que importa, senhoras e senhores! ISSO, e não o modelo econômico. Brasil está a frente do japão e só não vê quem não QUER!!!

MEU NOME É KAKAU!!!

Obs: difícil ver o nome do Enéas sendo usado para sofismar sobre política.

descriptionReforma da previdência. - Página 2 EmptyRe: Reforma da previdência.

more_horiz
Só acho meio difícil o capitalismo mudar o Zimbábue e a Libéria não existindo...
http://www.heritage.org/index/ranking
Libéria está em 161° lugar e Zimbábue em 175° no ranking de liberdade econômica sendo até chamados de "Repressed", no mesmo grupo de Cuba, Venezuela e Coréia do Norte. Mas você é muito monga para saber disso não é mesmo?

descriptionReforma da previdência. - Página 2 EmptyRe: Reforma da previdência.

more_horiz
Reforma da previdência. - Página 2 Img-2010

descriptionReforma da previdência. - Página 2 EmptyRe: Reforma da previdência.

more_horiz
Rapaz, que confusão do caramba. Ninguém sabe do que tá falando aqui, nem da reforma da previdência e nem de nada. Vamos lá, primeiro que NÃO EXISTE ROMBO NA PREVIDÊNCIA, os saldos dos últimos anos foram todos positivos; a previdência continua arrecadando mais do que gasta. Por que não utilizar esse superávit de forma responsável a fim de aumentar o nível de demanda efetiva e elevar a produção de emprego com qualidade? Porque esse não é o objetivo do Estado brasileiro.

A reforma da previdência representa um projeto político-econômico de retomada das taxas de lucro do empresariado brasileiro e isso acontece de duas formas. 1) Se essa reforma passar a valer nós, trabalhadores, vamos começar a investir na previdência privada e isso significa que um número maior de capital estará disponível para a especulação e para a centralização de capitais, em suma: mais dinheiro para os capitalistas brasileiros; 2) aumenta o nosso tempo de contribuição, veja bem, não é o tempo que se trabalhou, é o tempo de contribuição; em um cenário em que se congelou os gastos públicos por 20 anos (que aumenta o número de desempregados no país a médio prazo, vale dizer), que se tem uma forte recessão e um número de desempregados gigantesco por favor, digam-me: como será possível alguém contribuir por 49 anos para poder receber a aposentaria integral? Não será possível, o que vamos presenciar é um número maior de forças de trabalho disponíveis no mercado de trabalho e que vão aceitar qualquer tipo de trabalho precarizado!

Kakau deve ter estudado economia nos artigos do Instituto Mises, eu tenho certeza. Capitalismo é um modo de produção de mercadorias fundado na criação e acumulação de capital , e não pela relação que o mercado estabelece com o Estado, isso não altera a essência desse modo de produção, apesar de mudar sua aparência. Então esse papo de "corporativismo" cola bem com seus amigos fanáticos pelo livre mercado, mas só com eles; as relações escusas que se estabelem entre proprietário privado e Estado são inerentes às relações de produção contemporâneas; você leu as notícias relacionadas à produção de carnes em geral? Pois é.

Quanto à mais-valia (ou mais-valor) ninguém sabe bulhufas, apesar do esforço de alguns de tentar explicar (de modo errôneo). Primeiro que valor e preço são coisas diferentes, valor é aquilo que permite que mercadorias materialmente distintas sejam equalizadas em uma troca (a substância do valor é o trabalho e sua medida de grandeza é o tempo de trabalho em suas diversas frações: dia, hora, minuto etc.); preço é valor expresso em dinheiro, é a forma monetarizada do valor! E isso é super importante porque as mercadorias podem ser vendidas acima ou abaixo do seu valor, ou seja, os preços podem estar acima ou abaixo do valor das mercadorias. E mais-valia é valor que se valoriza, é valor que entra no processo de produção como x e sai do produção de produção x² e isso só acontece porque há uma determinada parte da produção que excede os custos gerais do capitalista com meios de produção, força e trabalho e encargos extras; isso é possível somente porque o trabalho produz um excedente de valor que é apropriado pelo capitalista (lembrando que existem duas formas da mais-valia: a absoluta e relativa). Mas não vou fazer dever de casa de ninguém e ficar explicando coisas que alguém que tem um mínimo de seriedade científica deveria fazer: estudar antes de comentar algo; olha que o tio Sócrates já condenara isso há alguns séculos atrás ein.

Ps: O valor de uso para Marx é o efeito útil das propriedades físicas de um produto, sua utilidade; um boné, por exemplo, não tem um espaço para caber em nossas cabeças? Não tem uma aba para nos protegermos do sol? Isso é valor de uso.

descriptionReforma da previdência. - Página 2 EmptyRe: Reforma da previdência.

more_horiz
Tá aí, gohan um kra inteligente. Sobre a diferença entre preço e valor eu havia explicado pra ele num post. Disse q preço é um valor monetário, q segundo marx, remodelava o valor intrínseco na mercadoria. Daí ele veio com o papo de demanda e blablabla, repetindo discursos de fã de mises.

Até a última postagem q eu fiz foi um desenho pra ver se ele entendia, do zé carioca trocando ouro por papel pintado (células). Talvez sobre o mais valia eu não tenha explicado o suficiente, mas que bom q vc se aprofundou no excedente.

Tá aí, curti.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos