Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Shin Vs. Naruto - A explicação???

+13
LordZero
Nakama Flower
lheohh
Hitokiri
r1nn3g4n
Shiryu
Kasai Black
FrutosDoMar
Hunter X Hunter
Ellos
Seijin
Ninjalx
Boss
17 participantes

descriptionShin Vs. Naruto - A explicação??? EmptyShin Vs. Naruto - A explicação???

more_horiz
Bom, vou entrar em um assunto mais polêmico do que as novelas da Globo.

Muito já se foi discutido a respeito dessa cena em que o Naruto leva a "facada" do Shin.

Shin Vs. Naruto - A explicação??? 008
Shin Vs. Naruto - A explicação??? 009
Shin Vs. Naruto - A explicação??? 010

Muitos acharam bem forçado a cena, outros se aproveitaram dela pra desmerecer a resistência do manto, mas poucos pararam pra analisar exemplos do mangá que podem explicar o acontecido, e eu vou tentar abrir nossos olhos, ou não.

Vamos começar...

Eu tava olhando a Wiki esses dias, e encontrei afirmações interessantes a respeito do Susanoo, são fatos do mangá antes de tudo, que podem nos dar uma explicação plausível para a situação do Naruto.

Fato 1:

Embora o Susanoo seja bastante eficaz como meio de defesa, é capaz de distinguir o que será bloqueado. Por exemplo, o usuário pode realizar jutsus de dentro do Susanoo e os ataques vão passar atravessá-lo sem complicações.


- Madara já uso Katons com o Susanoo ativo.
- Sasuke já usou Amaterasu com Susanoo ativo.

Vimos que é possível usar jutsus de dentro do Susanoo, então, é possível #filtrar o que vai passar pela proteção externa do jutsu, isso segundo a vontade do próprio usuário.

Fato 2:

Outros podem ser trazidos para dentro do Susanoo com a permissão do usuário.

Shin Vs. Naruto - A explicação??? 02-03


Vimos que assim como o Naruto consegue permitir que as pessoas entrem dentro da proteção do Manto/Modo Bijuus, no momento em que foi esfaqueado, na guerra quando Salvou o Kakashi e o Gai, em ambos os casos ele permitiu a entrada de pessoas dentro da proteção, e a proteção externa continuou ativa.

Fato 3:

E da mesma forma, os usuários podem escolher deixar o envoltório protetor do Susanoo.

Shin Vs. Naruto - A explicação??? 02


Vemos o Itachi fora da proteção do Susanoo, assim como o Naruto consegue manter o MB ativo, mesmo sem estar dentro dele.

Fato 4:

A última propriedade (Fato 1 e 3) pode ser usada contra o usuário visto que no momento em que o Susanoo é permitido de ser atravessado, o oponente pode puxar o usuário para fora ou ligeiramente atacá-lo.

Shin Vs. Naruto - A explicação??? 12
Shin Vs. Naruto - A explicação??? 13


Mas agora, porque na minha opinião esses fatos referentes ao Susanoo explicam o acontecido com o Naruto?

Primeiramente, ambas as técnicas, tanto o Susanoo quanto o KCM e Modo Bijuu do Naruto, são técnicas de emissão de chakra, técnicas em que o usuário emite chakra pelo corpo todo como forma de proteção, ou pra upar seus atributos, entre técnicas do tipo, estão o manto de Raiton, Manto de Doton e outros mantos, ou seja, sim, as explicação do Susanoo serve como exemplo para a situação do Naruto.

Agora vamos ao principal.

Por que o Naruto foi atingido mesmo estando com o Manto?, vamos analisar os fatos listados e as circunstâncias do acontecido, tenham em mente a palavra "FILTRAR".

1° - Se repararem bem, a proteção externa do MB estava ativa, tanto que o Naruto estava segurando algumas lâminas, que depois que o manto se desativou, foram mandadas em direção a Sarada.
2° - A proteção interna do manto não estava "ativa", Naruto estava filtrando o que passava ou não dentro do manto, tanto é que, Sasuke e Sarada podiam se mover livremente dentro do manto.
3° - Como Naruto estava mantendo a proteção externa ativa, e a interna estava "semi-desativada" filtrando e permitindo que outras pessoas se movam livremente dentro dela, qualquer Objeto que estivesse localizado dentro da proteção do manto poderia atingir o Naruto normalmente, foi o caso do que aconteceu com o Naruto e a espada, já que a espada de um aliada não oferecia risco a sua pessoa, ele não se preocupou em dar atenção a ela, mas por que ele não desviou ou reagiu a espada?... O próprio mangá responde a pergunta, a própria Kurama diz que o Naruto estava enferrujado, logo, ele estava desatento, e seu senso de batalha não estava tinindo.
- Outro fato que prova a minha explicação, é essa cena aqui filme do Boruto.


Versão mangá deixa mais claro o acontecido.

Shin Vs. Naruto - A explicação??? 27

Reparem que, Sasuke está DENTRO do Modo Bijuu, ele consegue encostar no corpo do Naruto, a consegue transferir chakra para ele, formando a armadura do Susanoo em volta do MB, concluí-se que, Naruto permitou que o chakra externo de um aliado, atravessa-se seu amnto e se combinasse com o chakra do MB, tanto, que diferente da Kyuui+Armadura usada anteriormente, a armadura se combina muito mais ao corpo da Kurama, por exemplo, se o Sasuke quisesse dar um Chidori no Naruto nessa cena, ele poderia fazer isso, já que o Naruto não via perigo nele, não via perigo em deixar ele tocar nele, não via perigo em levar um ataque surpresa.

Enfim, eu acho que expliquei bem o que eu penso, mas sei lá, se alguém tiver dúvidas a respeito da minha opinião, pode perguntar, que eu vou fazer o possível para esclarecer.

Pergunta.

- Olhando por essa "fraqueza" dos Mantos/MB e Susanoo, o Naruto ser atingido não foi exatamente um KNJ, Digamos que foi uma boa sacada de enredo, e um movimento estratégico bem elaborado pelo Shin?




-- EDIT --

Outra coisa que esqueci de citar, tem uma cena na Guerra da Hinata usando o Juuken no Naruto, mesmo o Naruto com manto ativo, se for usar a lógica do própria mangá, o Juuken fazer efeito no Naruto com manto é IMPOSSÍVEL, devido ao fato do manto barrar chakra externo e o Juuken ser justamente chakra externo injetado no corpo do alvo, SALVO, se usarmos a mesma situação do Sasuke passando chakra pro Naruto como exemplo, Naruto não estava preocupado em se defender da Hinata assim como não se preocupou com o Sasuke passando chakra pra ele, ele não via perigo nele, por isso o Juuken conseguiu passar pelo manto, porque o Naruto simplesmente permitiu, ou é isso, ou foi só um KNK dos brabos. :fem:

Dissertem. :yoda:

descriptionShin Vs. Naruto - A explicação??? EmptyRe: Shin Vs. Naruto - A explicação???

more_horiz
O que você disse até que faz sentindo. :think:

- Olhando por essa "fraqueza" dos Mantos/MB e Susanoo, o Naruto ser atingido não foi exatamente um KNJ, Digamos que foi uma boa sacada de enredo, e um movimento estratégico bem elaborado pelo Shin?


Sim, pode ter sido isso.

descriptionShin Vs. Naruto - A explicação??? EmptyRe: Shin Vs. Naruto - A explicação???

more_horiz
Sim eu já havia reparado que o Naruto escolhe o que vai passar pelo manto, e o que vai colidir do lado de fora.

Mas na verdade tudo foi um momento sorte do vilão, que aproveitou o desconhecimento da habilidade de seu sharingan, com o fato de ter crianças na arena, para pegar os dois protagonistas de surpresa. E mesmo essa vantagem não serviu de muita coisa para ele.

descriptionShin Vs. Naruto - A explicação??? EmptyRe: Shin Vs. Naruto - A explicação???

more_horiz
Tambem acho bem coerente a explicaçao, muito boa mesmo

Isso da defesa externa estar ativada e a defesa interna estar desativada é algo que eu pelo menos nunca vi ninguem dizendo aqui pelo forum.

Quando a isso do juuken, acho disnecessario citar ele nesse topico, fandon é foda

descriptionShin Vs. Naruto - A explicação??? EmptyRe: Shin Vs. Naruto - A explicação???

more_horiz
Também achei bem coerente, realmente isso faz bem mais sentido.

descriptionShin Vs. Naruto - A explicação??? EmptyRe: Shin Vs. Naruto - A explicação???

more_horiz
N

Manto q eh fraco msm

descriptionShin Vs. Naruto - A explicação??? EmptyRe: Shin Vs. Naruto - A explicação???

more_horiz
Eu tambem concordo com você, acho que matou a questão.

descriptionShin Vs. Naruto - A explicação??? EmptyRe: Shin Vs. Naruto - A explicação???

more_horiz
Obrigado a quem gostou da explicação, tem umas boas manjadas de enredo no mangá, as vezes a gente confunde com KNJ, mas é bom parar e repensar sobre alguns assuntos.

descriptionShin Vs. Naruto - A explicação??? EmptyRe: Shin Vs. Naruto - A explicação???

more_horiz
Concordo Boss.

descriptionShin Vs. Naruto - A explicação??? EmptyRe: Shin Vs. Naruto - A explicação???

more_horiz
Eu gostei da explicação mas não acho que ela é a certa

O Naruto com manto e modo biju tem 2 tipos de proteção, a camada massiva de chakra externa e o manto que envolve o Naruto, entre o manto e a camada externa tem um espaço que é preenchido por uma massa de chakra, sendo que isso não impede as pessoas de se movimentarem dentro do megazord

Não é como se fosse um "concreto de chakra" está mais para uma substância gelatinosa, ela tá ali para impedir que as pessoas fiquem sacudindo lá dentro quando o Modo Biju se movimenta,

Quando o Kakashi 2MS joga a Sakura pra dentro do Susano, ela o atravessa lentamente até se ajustar na testa do Tengu

Se não tivesse esse recurso os ninjas iam ficar igual uma bola de pingue pongue lá. Exageram demais nesse lance do Naruto estar enferrujado e por isso ter sido atingido

descriptionShin Vs. Naruto - A explicação??? EmptyRe: Shin Vs. Naruto - A explicação???

more_horiz
@boss

excelente explicação e concordo com boa parte dela se não quase tudo

naruto jamais seria acertado por isso se estivesse que se preocupar apenas consigo mesmo

descriptionShin Vs. Naruto - A explicação??? EmptyRe: Shin Vs. Naruto - A explicação???

more_horiz
Já meio que pensava assim também, faz muito sentido.

Eu sempre pensei que ele só foi atingido pois a Katana estava dentro do MB, e como a Sarada e Sasuke estavam dentro da defesa, o manto principal dele não estava ''ativado'', mais ou menos isso, mas sua explicação é muito boa.

descriptionShin Vs. Naruto - A explicação??? EmptyRe: Shin Vs. Naruto - A explicação???

more_horiz
Melhor explicação sobre o acontecimento, parabéns pelo tópico!

descriptionShin Vs. Naruto - A explicação??? EmptyRe: Shin Vs. Naruto - A explicação???

more_horiz
*cries in narutard language* :ikemoto:
Mas foi isso mesmo o que aconteceu. Alias, eu nunca vi ninguem reclamando disso nao, a fala da Kyuubi deixa bem claro que o Narouts foi pego desprevenido :aliens:
Inclusive, so o fato de mais pessoas poderem "habitar" o manto ja prova que a consistencia dele pode ser controlada.
O problema mesmo ta em o Naruto sofrer por causa da espadada, foi bem nada a ver, mas o kishimoto deixou de fazer sentidos ha anos mesmo, entao who cares :fem:

descriptionShin Vs. Naruto - A explicação??? EmptyRe: Shin Vs. Naruto - A explicação???

more_horiz
Ótima teoria, porém ignorar algo básico Susano'o e o KM tem diferença primordial o Naruto CONTINUA com o primeiro Manto logo qual motivo ele teria pra deixar ele enfraquecido? isso nunca se que foi mencionado.
Susano'o usuário não tem proteção interna.


Outro ponto importante e fala da própria Kurama que o Naruto esta enferrujado, não como se fosse falha da da habilidade e sim do Naruto. Enfim teoria legal, mas tem pouco embasamento no mangá.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos