Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

aqui eu provo que naruto vs pain foi protagonismo puro

+11
Ninjalx
Limonada
Jacked
Leon Lancaster
FrutosDoMar
Ellos
Ben Ikneg
igor bacelar
Namikaze
Boss
juca
15 participantes

descriptionaqui eu provo que naruto vs pain foi protagonismo puro  Emptyaqui eu provo que naruto vs pain foi protagonismo puro

more_horiz
jiraya mesmo no modo sennin nao era capaz de derrotar contra os 3 paths, Ningendō Chikushōdō e gakido e nem conseguir manter uma luta contra esses 3, e nessa época o jiraya era MUITO mais forte que o naruto, em pouco dias o naruto treina e derrota os 6 pains

descriptionaqui eu provo que naruto vs pain foi protagonismo puro  EmptyRe: aqui eu provo que naruto vs pain foi protagonismo puro

more_horiz
Naruto tinha ajuda de 3 sapos Gigantes, Paw e Maw + Conhecimento + SM perfeito + Kurama.

Jiraya não teve todas essas vantagens que o Naruto teve.

Sim, a luta teve muito protagonismo, e NÃO, ela não foi puro protagonismo, teve boas sacadas estratégicas na luta sim.

descriptionaqui eu provo que naruto vs pain foi protagonismo puro  EmptyRe: aqui eu provo que naruto vs pain foi protagonismo puro

more_horiz
Jiraya não tinha conhecimento nenhum. Ele achou que o caminho animal era o Nagato, depois apareceram três, depois seis. (Em nenhum momento ele teve todas as informações como o Naruto que já entrou sabendo que nenhum dos seis corpos era o real.)
Sim o delay enorme foi conveniente para o Naruto, mas era coerente, já que o Nagato se vingaria pela morte dos seus pais e conseguiria se recarregar até chegar ao Monte dos Sapos.

O Kurama burlou o CT na força física, não vejo nada de errado nisso.

Com base nisso tudo, a luta foi bem coerente.

descriptionaqui eu provo que naruto vs pain foi protagonismo puro  EmptyRe: aqui eu provo que naruto vs pain foi protagonismo puro

more_horiz
Primeiro,onde o Jiraya era MUITO mais forte que o Naruto?

Depois,ele não só teve conhecimento do que cada Pain fazia,mas também de como suas técnicas funcionavam.Tinha Kasuyu que ficava dando dicas,tinha Gamabunta,Gamaken e Hiro(eu acho),tinha Fukasaku e Shima,SM perfeito,clones no Monte Myoboku para ativar de novo o SM quando precisasse,Kyuubi e essas coisas.

Até teve protagonismo,mas dizer que tudo isso é fruto de protagonismo é errado.
Sabemos que Naruto era inferior a Pain,que a força dele era absurda naquela época,e por isso vários Ninjas,inclusive Jiraya,se sacrificaram para obterem o máximo de informações sobre cada um deles.Tudo isso teve um preço,e que foi de extrema importância pro Naruto na luta.é algo válido,não inventado do nada,não foi um UP do além que fez ele vencer o Pain,se fosse estariam metendo o pau nele da mesma forma

descriptionaqui eu provo que naruto vs pain foi protagonismo puro  EmptyRe: aqui eu provo que naruto vs pain foi protagonismo puro

more_horiz
naruto so treinou por algusn dias e derrotou pain, ter conhecimentos totais sobre o oponente nao é tudo,

vcs acha que shikamaru derrotaria deidara mesmo tendo conhecimento totais sobre ele ?

descriptionaqui eu provo que naruto vs pain foi protagonismo puro  EmptyRe: aqui eu provo que naruto vs pain foi protagonismo puro

more_horiz
Como dito acima Naruto tinha conhecimento e ajuda de terceiros, sem contar que Nagato estava desgastado, eu não vi protagonismo nisso, ou melhor vi sim, porque tudo estava favorável a ele, mas tudo aconteceu de maneira bem natural e eu prefiro esse tipo de protagonismo (sútil e bem planejado) do que do tipo "hey você é a reencarnação do filho de um deus, toma esse senjutsu aqui"

descriptionaqui eu provo que naruto vs pain foi protagonismo puro  EmptyRe: aqui eu provo que naruto vs pain foi protagonismo puro

more_horiz
juca escreveu:
naruto so treinou por algusn dias e derrotou pain, ter conhecimentos totais sobre o oponente nao é tudo,

vcs acha que shikamaru derrotaria deidara mesmo tendo conhecimento totais sobre ele ?


Leia os posts meu parça.

Naruto tinha... Conhecimento + Recursos + Aliados.

É meio óbvio que conhecimento não é tudo, assim como recursos não são tudo, e assim como ter ajuda não é tudo.

Naruto teve uma boa combinação de tudo isso, já o exemplo que você citou é totalmente o contrário, não adianta o Shikamaru ter conhecimento, se não ter recursos e nem aliados pra lidar com o Deidara.

É igual a luta entre Sakura + Chiyo vs Sasori, foi uma combinação de Conhecimento + recursos + Dois aliados lutando juntos que derrotou o Sasori.

descriptionaqui eu provo que naruto vs pain foi protagonismo puro  EmptyRe: aqui eu provo que naruto vs pain foi protagonismo puro

more_horiz
Unico protagonismo que o Naruto teve foi o conhecimento, preparo e a Kyuubi por que se não fosse isso ele teria tomado a maior surra do mundo.

Mas isso faz parte da historia e não tem nada de errado nisso :fem:

________________________________________________

MyAnimeList
https://myanimelist.net/profile/Ben_Ikneg

descriptionaqui eu provo que naruto vs pain foi protagonismo puro  EmptyRe: aqui eu provo que naruto vs pain foi protagonismo puro

more_horiz
Ellos escreveu:
Não foi, a luta Naruto vs Pain foi protagonismo nivel Fairy tail. Pode ter sido a mais emocionante, mas nem de longe foi a mais bem feita.

Imagine uma comparação onde Naruto possua conhecimento, preparação previa, sapolandia inteira e Nagato tenha a maior parte do seu poder restringido, nenhum conhecimento e sai atacando sem nenhuma inteligencia... Essa foi a luta Nagato vs Naruto.

Essas restriçoes sao o que tornaram a luta boa e equilibrada.

Naruto sennin nao tinha a menor chance contra o Pain, POREM, com:

- Informaçoes conseguidas graças ao sacrificio do Jiraiya, Kakashi, Shizune o Naruto teve uma chance, esse conhecimento do naruto teve um custo que foi a vida de varias pessoas que ele conhecia.

- Restriçao do shinra tensei graças ao sacrificio de Konoha inteira, esforços de Tsunade e Katsuyu, o Naruto teve uma chance, essa restriçao do shinra tensei era fundamental para que o naruto fizesse frente ao Pain.

- Aliados como Maw, Bunta, Hiro, Ken e Hinata seja pequena ou grande, todos tiveram sua importancia, fora que novamente foi necessario que um dos aliados se sacrificasse, sem a Morte do Paw e "morte" da hinata, talvez o naruto nao saisse vivo do combate.


Naruto era muito mais fraco do que Pain, mas, juntando varios fatores, ele teve uma chance

Isso pelo menos para min foi muito melhor que Goku quase morto, sem energias se transformar em SSJ e sair de 0 de poder e ir para milhoes e derrotar o Freeza facilmente... muito melhor que o Seiya sem os 5 sentidos, sem cosmo na merda, levantar do chao e vencer cavaleiros de ouro ou deuses, isso sem contar outros animes.


Naruto vencer o Pain, nao foi protagonismo, foi um roteiro muito bem escrito e desenvolvido para que alguem mais fraco tivesse chances contra um inimigo poderoso

Nessa saga pain para o naruto ter chances: Jiraiya, Kakashi, Shizune, Paw morreram, fora que Tsunade ficou em coma, Bunta, Hiro e Ken tiveram todos os ossos do corpo destruidos e varios ninjas se feriram gravimente como hinata, shikamaru e chouza.

descriptionaqui eu provo que naruto vs pain foi protagonismo puro  EmptyRe: aqui eu provo que naruto vs pain foi protagonismo puro

more_horiz
Engraçado esse pessoal usando kuchiyose como base do protagonismo.

descriptionaqui eu provo que naruto vs pain foi protagonismo puro  EmptyRe: aqui eu provo que naruto vs pain foi protagonismo puro

more_horiz
Naruto(SM) vs Pain foi protagonismo puro, oque não quer dizer que foi uma luta ruim.
D4rkHorse escreveu:
Engraçado esse pessoal usando kuchiyose como base do protagonismo.

 Se você considerar que o Kuchiyose nem sequer era do Naruto e sim de Shima, poderemos então considerar que os Kuchiyoses foi uma das tantas ajudinhas que Kishimoto deu para Naruto nessa luta.
Ellos escreveu:
Essas restriçoes sao o que tornaram a luta boa e equilibrada.

Naruto sennin nao tinha a menor chance contra o Pain, POREM, com:
- Informaçoes conseguidas graças ao sacrificio do Jiraiya, Kakashi, Shizune o Naruto teve uma chance, esse conhecimento do naruto teve um custo que foi a vida de varias pessoas que ele conhecia.
- Restriçao do shinra tensei graças ao sacrificio de Konoha inteira, esforços de Tsunade e Katsuyu, o Naruto teve uma chance, essa restriçao do shinra tensei era fundamental para que o naruto fizesse frente ao Pain.
- Aliados como Maw, Bunta, Hiro, Ken e Hinata seja pequena ou grande, todos tiveram sua importancia, fora que novamente foi necessario que um dos aliados se sacrificasse, sem a Morte do Paw e "morte" da hinata, talvez o naruto nao saisse vivo do combate.

Naruto era muito mais fraco do que Pain, mas, juntando varios fatores, ele teve uma chance

Isso pelo menos para min foi muito melhor que Goku quase morto, sem energias se transformar em SSJ e sair de 0 de poder e ir para milhoes e derrotar o Freeza facilmente... muito melhor que o Seiya sem os 5 sentidos, sem cosmo na merda, levantar do chao e vencer cavaleiros de ouro ou deuses, isso sem contar outros animes.

 De um ponto de vista você pode dizer ''equilibrada'' de outro você pode dizer ''luta extremamente forçada''.

 Eu acharia mais interessante ver ambos lutando da melhor maneira possivel com força máxima. E não um oponente extremamente nerfado contra um Naruto cheio de beneficios dados de mão beijada.

 Acho meio injusto comparar um mangaká dos anos 80-90 com um atual.
Naruto vencer o Pain, nao foi protagonismo, foi um roteiro muito bem escrito e desenvolvido para que alguem mais fraco tivesse chances contra um inimigo poderoso

Nessa saga pain para o naruto ter chances: Jiraiya, Kakashi, Shizune, Paw morreram, fora que Tsunade ficou em coma, Bunta, Hiro e Ken tiveram todos os ossos do corpo destruidos e varios ninjas se feriram gravimente como hinata, shikamaru e chouza.

Cara, na minha singela opinião seria muito melhor colocar Konoha inteira(incluindo Naruto) vs Pain no estilo guerra com o Naruto dando grandes contribuições, do que nerfar em uns 80% o vilão para dar alguma chance para o mocinho.

 Observe a formação Pain lutando contra o Jiraiya e observe a formação Pain lutando contra o Naruto e vc irá ver a grande diferença.
BenGenki escreveu:
Unico protagonismo que o Naruto teve foi o conhecimento, preparo e a Kyuubi por que se não fosse isso ele teria tomado a maior surra do mundo. 

Mas isso faz parte da historia e não tem nada de errado nisso

Naruto para vencer o Neji não precisou desse protagonismo, o mlk tinha um cara muito mais forte que ele como oponente, superou todos os seus limites, colocou a cuca para funcionar e ainda conseguiu dominar um pouco do chackra da Kyuubi. Idem para Naruto vs Sasuke, onde foram lutas realmente bem desenvolvidas(no sentido técnico).

 No sentido enredo eu não tenho oque reclamar de Naruto vs Pain, foi uma das lutas mais emocionantes e esperadas. Mas o desenvolvimento do combate foi mal feito.

descriptionaqui eu provo que naruto vs pain foi protagonismo puro  EmptyRe: aqui eu provo que naruto vs pain foi protagonismo puro

more_horiz
Fera, Naruto tinha muito mais vantagens do que Jiraya. O sannin teve que descobrir tudo enquanto lutava, entrar em SM e mais de 8000 coisas. 

Naruto já entrou na luta com modo Sennin, conhecimento + 5 sapos e ainda foi ajudado. 

Outra coisa, Jiraya dessa época não era "muito mais" forte que Naruto, o ero-sennin era mais experiente e inteligente que o loiro.

descriptionaqui eu provo que naruto vs pain foi protagonismo puro  EmptyRe: aqui eu provo que naruto vs pain foi protagonismo puro

more_horiz
De qualquer jeito ele tinha contrato de sangue com os sapos, ele aprendeu a invocar os sapos, ele treinou pra dominar o modo sennin, não foi nada vindo do céu que nem os doujutsus e kekkei genkais.

Qualquer um pode superar e ganhar UPs menos o Naruto, Hashirama com Mokuton caindo do céu e prendendo o Juubi e chakra nível, SM que ninguém sabe de onde veio e células milagrosas que curam doença, Madara intocável humilhando um exercito de ninjas de aldeias diferentes e logo os 5 kages, Guy superando todos os Kages e surrando o Madara Rikudou, Sasuke mata o Orochimaru, agora o Naruto vai lá e derrota um ninja nível kage e já descem a lenha chamando de protagonismo
:aliens:

Não entendo esse pessoal que odeia tanto o fato Naruto, que desde sempre sonhava em ser reconhecido e ser o ninja mais forte ganhando Ups e vencendo ninjas grandiosos e ter uma grande evolução.

Não é pq Naruto é reencarnação de um filho de um Deus que isso desvaloriza o esforço dele, foi como um usuário desse tópico disse.
MR BOG escreveu:
Como dito acima Naruto tinha conhecimento e ajuda de terceiros, sem contar que Nagato estava desgastado, eu não vi protagonismo nisso, ou melhor vi sim, porque tudo estava favorável a ele, mas tudo aconteceu de maneira bem natural e eu prefiro esse tipo de protagonismo (sútil e bem planejado) do que do tipo "hey você é a reencarnação do filho de um deus, toma esse senjutsu aqui"

descriptionaqui eu provo que naruto vs pain foi protagonismo puro  EmptyRe: aqui eu provo que naruto vs pain foi protagonismo puro

more_horiz
Naruto teve inúmeras vantagens naquela luta, igual conhecimento das habilidades do Pains, todos os sapos poderosos de Myobokuzan já invocados, além do Path mais poderoso do Nagato estar completamente inutilizável.

Em tempo: Jiraiya com as mesmas vantagens do Naruto faria bem melhor, visto que ele tem um Modo Sennin mais durável, além de uma gama muito maior de técnicas. O que confirma o que eu digo, é que o próprio Nagato levou em consideração a possibilidade de ser vencido pelo Sannin caso não tivesse escondido os outros três Paths, ou seja, no lugar do Naruto, o Jiraiya certamente venceria o Pain.

descriptionaqui eu provo que naruto vs pain foi protagonismo puro  EmptyRe: aqui eu provo que naruto vs pain foi protagonismo puro

more_horiz
D4rkHorse escreveu:
De qualquer jeito ele tinha contrato de sangue com os sapos, ele aprendeu a invocar os sapos, ele treinou pra dominar o modo sennin, não foi nada vindo do céu que nem os doujutsus e kekkei genkais.

Qualquer um pode superar e ganhar UPs menos o Naruto, Hashirama com Mokuton caindo do céu e prendendo o Juubi e chakra nível, SM que ninguém sabe de onde veio e células milagrosas que curam doença, Madara intocável humilhando um exercito de ninjas de aldeias diferentes e logo os 5 kages, Guy superando todos os Kages e surrando o Madara Rikudou, Sasuke mata o Orochimaru, agora o Naruto vai lá e derrota um ninja nível kage e já descem a lenha chamando de protagonismo 
aqui eu provo que naruto vs pain foi protagonismo puro  995434252

 Ele tinha contrato, mas não foi ele quem invocou. Nem sei se Naruto sabe invocar Fukasaku e Shima, muito menos se naquela época conseguiria invocar a sapolandia inteira.

 Mas o Hashirama foi desenvolvido como alguem grotescamente forte desde o clássico, idem para Madara.
 8 Gates é algo dito como extraordinario desde o clássico tbm, não tem nada de incoerente.
 Sasuke matou um Orochimaru extremamente nerfado e isso foi enfatizado varias vezes(diferente de Naruto vs Pain).
 Cara não foi incoerente Naruto derrotar o Pain, só foi forçado, é inegavel que Kishimoto criou toda a situação para Naruto vencer, mesmo Naruto não tendo essa capacidade ainda.
Não entendo esse pessoal que odeia tanto o fato Naruto, que desde sempre sonhava em ser reconhecido e ser o ninja mais forte ganhando Ups e vencendo ninjas grandiosos e ter uma grande evolução.

Não é pq Naruto é reencarnação de um filho de um Deus que isso desvaloriza o esforço dele, foi como um usuário desse tópico disse.

 Seria coerente se o Naruto(KM2) tivesse vencido o Madara(edo)? Para o Kishimoto fazer isso ele iria precisar nerfar drasticamente o Madara e criar toda uma situação favoravel para o Naruto, você acha que isso seria superação?

 O problema é esse. Teve várias lutas em que o Naruto se superou, de verdade, Naruto vs Neji é a prova viva do que eu to falando, e não precisou forçar a barra, nerfar o Neji, dar tudo de bandeja para o Naruto.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos