Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionKishimoto "inventou" Clã Senju tardiamente (?) EmptyKishimoto "inventou" Clã Senju tardiamente (?)

more_horiz
Kishimoto "inventou" Clã Senju tardiamente (?) Edo_Tensei

Creio que há grandes possibilidades disso ter ocorrido.

Analisem os fatos:

> os clãs, na série Naruto, costumam ser muito monolíticos em questão de raça, aparência, roupas, símbolos, cultura e também em seus poderes, é claro
> por exemplo: os Hyuugas têm cabelos lisos, compridos, olhos brancos e Byakugan; Uzumakis são ruivos; Uchihas têm cabelos negros e Sharingan, etc...

Agora, notem certas coisas acerca de Hashirama e Tobirama, os primeiro "Senjus" mostrados:

> são extremamente diferentes um-do-outro, em suas características físicas. Não possuem semelhança alguma
> também não tem nenhuma semelhança quanto a seus poderes, desde o início, sem nenhuma KG específica
> até em suas roupas são muito diferentes, não vestindo nem uma cor ou ostentando um símbolo em comum

E pra terminar, durante todo o Naruto Clássico, eles foram referidos como Shodai (1º Hokage) e Nidai (2º Hokage). Apenas por essa alcunha.
Nunca foram citados seus nomes, muito menos seus sobrenomes.

Durante toda aquela época, nós, leitores, nem sequer sabíamos se eles faziam parte de algum clã. Muito menos suspeitávamos que os dois eram irmãos.

O Clã Senju foi introduzido no enredo, bem como os nomes 'Hashirama' e 'Tobirama' revelados no meio da saga Shippudenn. Isso é fato.

E aí? O que acham?

descriptionKishimoto "inventou" Clã Senju tardiamente (?) EmptyRe: Kishimoto "inventou" Clã Senju tardiamente (?)

more_horiz
Muitas coisas foram inventadas depois, no desenrolar da trama, o Clã Senju pode perfeitamente ser um deles, aliás, acho que até mesmo o Clã Uzumaki foi inserido depois, ainda acho estranho o Naruto ter cabelo Loiro, e antes que alguém diga ele é meio Uzumaki e blá blá blá, não sabemos sobre os pais da karin, pra dizer se ela é meio Uzumaki ou full Uzumaki, a mãe do Nagato tinha cabelo vermelho, mas o pai não, ou seja, ele também não era 100% Uzumaki e mesmo assim tem cabelo vermelho, e assim como o caso dos Senjus, o Clã Uzumaki só foi apresentado depois, tipo, acho que ele já tinha uma ideia inicial do que iria fazer, porém não tinha definido esses traços dos Clãs.

No clássico, os Clãs eram facilmente distinguidos pelas características, no Shipuuden um pouco disso se perdeu.

descriptionKishimoto "inventou" Clã Senju tardiamente (?) EmptyRe: Kishimoto "inventou" Clã Senju tardiamente (?)

more_horiz
Sempre achei isso. Hashirama,Tobirama e Tsunade foram logo apresentados no clássico e depois não apareceu mais ninguém e nem mais nada á respeito sobre esse clã,não faria muito sentido todo esse mistério pois o clã Uchiha foi completamente exposto.

Outra evidência é esse papo de que Senjus e Uzumakis são parentes,foi coisa inventada de ultima hora pro Naruto ter alguma semelhança com o Hashirama já que este é a sua reencarnação,fazendo assim com que a rivalidade dos Uchiha e Senju meio que indiretamente permanecesse.Pois é, muita forçação de barra. :flora:

descriptionKishimoto "inventou" Clã Senju tardiamente (?) EmptyRe: Kishimoto "inventou" Clã Senju tardiamente (?)

more_horiz
Boss escreveu:
Muitas coisas foram inventadas depois, no desenrolar da trama, o Clã Senju pode perfeitamente ser um deles, aliás, acho que até mesmo o Clã Uzumaki foi inserido depois, ainda acho estranho o Naruto ter cabelo Loiro, e antes que alguém diga ele é meio Uzumaki e blá blá blá, não sabemos sobre os pais da karin, pra dizer se ela é meio Uzumaki ou full Uzumaki, a mãe do Nagato tinha cabelo vermelho, mas o pai não, ou seja, ele também não era 100% Uzumaki e mesmo assim tem cabelo vermelho, e assim como o caso dos Senjus, o Clã Uzumaki só foi apresentado depois, tipo, acho que ele já tinha uma ideia inicial do que iria fazer, porém não tinha definido esses traços dos Clãs.

No clássico, os Clãs eram facilmente distinguidos pelas características, no Shipuuden um pouco disso se perdeu.


É muita coisa mal explicada, sobre clãs e tal.

Por exemplo, nunca terem aparecido, na linha presente do enredo, clãs importantes do passado, como os Senju. E os Uchiha, os mais perseguidos da história da vila, terem sobrevivido tanto.

São coisas que o Kishimoto simplesmente não pensou. .-.

Sobre os Uzumakis...

Até Tsunade tem ascedência Uzumaki, já que Hashirama era casado com Mito. O mínimo de percentagem Uzumaki que Tsunade têm no sangue é 1/6, de facto.

E sobre o negócio da cor de cabelo, acho que Naruto bem que poderia ter cabelo laranja. Seria bem coerente, até por ser uma mescla perfeita entre os tons do pai (amarelo/loiro) e da mãe (vermelho/ruivo). Ele próprio já auto-denominou-se o "Hokage laranja".

descriptionKishimoto "inventou" Clã Senju tardiamente (?) EmptyRe: Kishimoto "inventou" Clã Senju tardiamente (?)

more_horiz
Sim, o Clã em si, foi pensado e criado posteriormente, pelo que sei realmente não houveram citações sobre a descendência de Hashirama e Tobirama. Mas no caso do Clã Senju isso é facilmente explicado, visto que, com o desenrolar da obra Kishimoto teria que cobrir brechas, sobre a criação da vila, história do 1° e 2° Hokage, e, só a partir daí começar a desenvolver tudo de modo a conectá-los com a parte da obra que já estava lá, Tsunade, quem havia escolhido Hiruzen como Hokage e a razão, e etc.

Enfim, creio que a falta de semelhanças aparentes entre Tobirama e Hashirama como membros do mesmo clã tenha partido disso, tanto é que o Clã Senju é o mais bagunçado com relação à aparência, Hashirama tem o cabelo meio marrom, Tobirama cabelos brancos, Tsunade é loira, Itama tem o cabelo preto e branco, sobre habilidades dentre eles só o Hashirama tem uma KG, Tsunade é ninja médica, Tobirama mestre de Suiton e etc.

descriptionKishimoto "inventou" Clã Senju tardiamente (?) EmptyRe: Kishimoto "inventou" Clã Senju tardiamente (?)

more_horiz
Eu acho que apenas quem "é" Senju consegue entender o que foi feito com o Clã


> os clãs, na série Naruto, costumam ser muito monolíticos em questão de raça, aparência, roupas, símbolos, cultura e também em seus poderes, é claro
> por exemplo: os Hyuugas têm cabelos lisos, compridos, olhos brancos e Byakugan; Uzumakis são ruivos; Uchihas têm cabelos negros e Sharingan, etc...

Agora, notem certas coisas acerca de Hashirama e Tobirama, os primeiro "Senjus" mostrados:

> são extremamente diferentes um-do-outro, em suas características físicas. Não possuem semelhança alguma
> também não tem nenhuma semelhança quanto a seus poderes, desde o início, sem nenhuma KG específica
> até em suas roupas são muito diferentes, não vestindo nem uma cor ou ostentando um símbolo em comum

Não apenas os primeiros, todos os senjus que apareceram são completamente diferentes uns dos outros, seja: cabelo, cor da pele, cor da armadura, tamanho dos olhos, altura, peso TUDO é diferente em cada um deles.

Kishimoto "inventou" Clã Senju tardiamente (?) 1NNt7gR
Kishimoto "inventou" Clã Senju tardiamente (?) 06
https://i.imgur.com/1NNt7gR.jpg
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/399/06.png



Não apenas esses da imagem acima, mas, os filhos de ashura (filler), os filhos de butsuma (todos os quatro) e ate os outros senjus randons de fillers são diferentes uns dos outros, você cita que o Hashirama e Tobirama quando foram inventados não existia Clã, mas, o Itama e Kawarama (irmãos do hashirama e tobirama) também são completamente diferentes, um deles é loiro e o outro tem cabelo de duas cor, assim como, Tsunade e Nawaki não são parecidos, tom da cor do cabelo, cor dos olhos, formato do rosto e etc...


O que você parece não ter percebido é que em animes e desenhos coisas obvias e negativas nem sempre são ditas, por exemplo: Gasparzinho é um fantasminha camarada, é um ótimo desenho adorava assistir na infância, mas, em algum momento do desenho é dito que uma criança morreu e se transformou em fantasma ?

Em naruto não é dito, mas, obviamente Clãs como o Hyuuga são racista, eles acham que a genética deles é superior e para proteger essa genética eles só procriam entre si, se é que me entende... se uma mulher hyuuga se casa com alguém de outro clã e tem filhos, ela é gentilmente convidada a deixar de usar o nome da família...

Hyuuga só casa com Hyuuga
Uchiha só casa com Uchiha

Esse racismo é para tentar manter o sangue puro, tentar manter a KG o mais forte o possível.

Esse não é um conceito que o Clã Senju segue, sendo que isso já vem desde a época do Ashura, por isso, os Senjus são todos diferentes uns dos outros. Isso tem seu lado positivo e negativo, provavelmente por isso não existem vários usuários de Mokuton (sim, o clã senju possui KG, sendo ela o Mokuton) mas por outro lado, talvez seja por isso que o Clã é considerado o Clã das mil habilidades e etc...

E isso de anti racismo senju pode ser justamente o fim do clã uchiha como conhecemos.

Se a sarada se casar com o boruto, as chances da criança nascer com cabelo loiro e olhos azuis são grandes, as chances do filho da sarada com boruto nascer com byakugan ao em vez de sharingan são grandes, fora que, as chances do filho da sarada com boruto se chamar Uzumaki e não ter o sobrenome uchiha são maiores ainda.

Só que nada impede do bisneto do neto do filho do boruto com sarada desperte o sharingan, ou seja, vai tornar a KG mais rara.

E pra terminar, durante todo o Naruto Clássico, eles foram referidos como Shodai (1º Hokage) e Nidai (2º Hokage). Apenas por essa alcunha.
Nunca foram citados seus nomes, muito menos seus sobrenomes.

Durante toda aquela época, nós, leitores, nem sequer sabíamos se eles faziam parte de algum clã. Muito menos suspeitávamos que os dois eram irmãos.

O Clã Senju foi introduzido no enredo, bem como os nomes 'Hashirama' e 'Tobirama' revelados no meio da saga Shippudenn. Isso é fato.

E aí? O que acham?

Uma das primeiras coisas que o Hiruzen fez no manga quando foi lutar com eles foi dizer que eles dois eram irmãos.

Kishimoto "inventou" Clã Senju tardiamente (?) 03
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/118/03.jpg


Quanto ao nome deles, pelo o que me lembro o nome deles apareceu primeiro no Segundo Databook e depois foi aparecer no manga, sendo que isso é algo totalmente normal.

Por exemplo:

Todos os leitores do manga naruto sabiam o nome do Irmão do Madara em 2008, ou seja, todos quase 10 anos atrás já sabiam do nome do Izuna, mas, o primeiro capitulo onde o Izuna foi chamado de Izuna foi na guerra quando o Hashirama disse que o Sasuke era igual ao Izuna.

Nome izuna apareceu na franquia no DB 3 já fazem quase 10 anos (capitulo 400 +/-)
Nome izuna apareceu no manga durante a guerra perto do fim do manga (cap. 650 +/-)

https://www.forumnsanimes.com/t2662-irmao-de-madara

Se você procurar no manga algum capitulo onde apareça o nome Touka, você não ira achar, assim como jamais foi dito no manga que ela era usuária de genjutsu, tal informação apareceu no Databook.

Isso de achar que não existia uma ideia para eles no clássico eu acho meio bizarro, o próprio madara e hashirama apareceram no clássico, existia uma estatua enorme do madara e hashirama em posição de confronto no vale do fim. Porque teria uma estatua do madara e hashirama prontos para briga naquele local se o kishimoto sequer tinha ideia de rivalidade, treta e etc.. ? Mesmo vale para a policia de konoha que já no clássico o Itachi já demonstrava que ela não era tudo aquilo que o sasuke imaginava.

Que eles eram irmãos é algo que o manga fez questão de ressaltar, seus nomes apareceram no databook e depois foram explorados no shippuuden, não acho que exista tanto dilema assim.

descriptionKishimoto "inventou" Clã Senju tardiamente (?) EmptyRe: Kishimoto "inventou" Clã Senju tardiamente (?)

more_horiz
Não acho que ele inventou coisas do nada, é normal coisas sendo reveladas ao desenrolar da história, mas eu acho um problema o jeito que ele inventou as coisas e desperdiçou, por exemplo o clã Uzumaki, o enredo de Naruto depois da saga pain foi basicamente só Uchiha e Rikudou sennin. Nem acho que ele explorou o clã Senju também.

descriptionKishimoto "inventou" Clã Senju tardiamente (?) EmptyRe: Kishimoto "inventou" Clã Senju tardiamente (?)

more_horiz
@Ellos

Não sabia dessa citação do Sarutobi, dizendo que os dois eram irmãos nessa época. É bom checar em outras versões e idiomas, pra ver se não há erros de tradução.

Mas de qualquer forma, foi bom você ter postado isso.

descriptionKishimoto "inventou" Clã Senju tardiamente (?) EmptyRe: Kishimoto "inventou" Clã Senju tardiamente (?)

more_horiz
O engraçado é que Tobirama parecia mais fraco naquela luta, depois no shippuden apareceu mais forte, o Hashirama também, apareceu fazendo megazords de madeira, não se se deve ao fato de que o Orochimaru não reviveu eles em total força ou ainda não tinha sido planejado.

descriptionKishimoto "inventou" Clã Senju tardiamente (?) EmptyRe: Kishimoto "inventou" Clã Senju tardiamente (?)

more_horiz
Por esse motivo que eu acredito que o clã Uzumaki é mais desenvolvido que o clã Senju.

Ambos carregam a linhagem de Ashura, são parentes distantes, porém vimos que ambos os clãs tem estilos diferentes, o clã Senju não tem nenhuma habilidade única, cada membro com suas próprias habilidades, e eles não tem nenhuma característica visual em comum com outros membros, já o clã Uzumaki possui habilidade em fuinjutsu, possui técnicas baseadas em funjutsu, os membros tem cabelo vermelho etc...

descriptionKishimoto "inventou" Clã Senju tardiamente (?) EmptyRe: Kishimoto "inventou" Clã Senju tardiamente (?)

more_horiz
Tudo na obra foi inventada depois da guerra ninja. Depois que começou o papo de profecia, começou o clichezão apelão de última hora.

Porém, ninguém sabia o nome do izuna em 2008 não. A batalha entre sasuke e itachi foi por volta de 2010. Em 2012 tobi virou obito.

Em 2008 a gente debatia nos fóruns do orkut sobre como kakashi tinha o sharingan, tinha despertado o MS. Debatíamos sobre os nomes do shodaime e nindaime. Os assuntos eram mais voltados para o passado da akatsuki, e ver ninjas como Madara ou shodaime novamente em ação era algo IMPENSÁVEL!

A moda era ver fanarts do minato em cima do sapo, debater sobre o passado dele, imaginar o quão badass seria o sexto hokage q imaginávamos ser o naruto(e foi o kakashi). Era mt legal ver os 5 kages e imaginar eles vivendo no msm tempo... Era algo realmente impensável.

Agora, o clã senju foi trabalhado no clássico, afinal, tsunade é uma SENJU e ela falava muito do primeiro hokage. O clã uzumaki teve esse OP no shippuuden, e um bom argumento do kishimoto foi aquele símbolo usados nas roupas dos jounins.

Por mais que tenha sido algo inventado de última hora pra deixar o naruto importante, ele teve base na história e soube conciliar os argumentos. Agora, ele inventou muita coisa no shippuuden, clãs alienígenas... etc.


E podem perceber: Kishimoto tá nem aí pra revelar muitos mistérios e preencher vários buracos.

A tática dele é pegar a nova geração de fãs, enfiar essas confusões doidas pra amanhã ngm perceber que ele já tava sem ideias faz tempos. Nós q somos da antiga ainda lembramos do q era naruto em 2008 para oq é agora. Agora quem só acompanha o anime boruto faz alguns meses... pra eles tudo q estão vendo é maravilha.

descriptionKishimoto "inventou" Clã Senju tardiamente (?) EmptyRe: Kishimoto "inventou" Clã Senju tardiamente (?)

more_horiz
@vacobs10

Porém, ninguém sabia o nome do izuna em 2008 não. A batalha entre sasuke e itachi foi por volta de 2010. Em 2012 tobi virou obito.

Em 2008 a gente debatia nos fóruns do orkut sobre como kakashi tinha o sharingan, tinha despertado o MS. Debatíamos sobre os nomes do shodaime e nindaime. Os assuntos eram mais voltados para o passado da akatsuki, e ver ninjas como Madara ou shodaime novamente em ação era algo IMPENSÁVEL!

Como voce me citou "indiretamente" irei te responder

Quando eu afirmei que em 2008 as pessoas ja sabiam do nome do izuna, nao apenas disse tal coisa como linkei um topico dessa epoca deste mesmo forum onde pessoas ja sabiam do nome dele, voce viu esse topico de 2009: https://www.forumnsanimes.com/t2662-irmao-de-madara

O link do topico é meu primeiro argumento, achei que seria o suficiente por ele ser do mesmo forum.

A primeira mensagem do topico é de: em Qua 08 Abr 2009, 19:22

@henrique madara em Qua 08 Abr 2009, 19:22
estou com essa dúvida, alguem sabe o nome do irmão do madara ??




@danielferreira em Qui 09 Abr 2009, 08:02
Eu não...

Para dizer a verdade, acho que ainda não foi dito uma única vez no manga




@bbrr17 em Sex 10 Abr 2009, 10:20
sei lah
mas deve de dizer quando naruto enfrenta madara



@Uzumaki MinatO em Sex 10 Abr 2009, 10:46
O nome dele é Uchiha Izuna, qualquer um que le o mangá sabe

po parceiro somos uma dupla agora vcê tem que saber das coisas

daniel HEHE




Meu segundo argumento é que o Databook 3 foi lançado em 2008

Voce pode olhar na pagina do naruto pedia que o DB 3 foi lançado dia 08/09/2008

http://pt-br.naruto.wikia.com/wiki/Sha_no_Sho


Meu terceiro argumento é que voce pode procurar em sites como: Manga Panda e Read Manga

Google buscas: manga panda e manga read

Que sao sites que mostram a data em que hospedaram cada capitulo de manga, sendo que em ambos mostra que a luta do sasuke vs itachi foi antes de 2009



Ou seja, nao estou duvidando que em 2010 voce estivesse no orkut imaginando mil e uma teorias, entretanto, coraçao, nao posso deixar de responder quando voce coloca um comentario onde indiretamente me faz parecer um mentiroso, acredito sim que voce em 2010 nao soubesse o nome do izuna, mas, ele já era conhecido por muitos.


E esse lance de senju, é uma pena que muitos nao entendam o que foi feito com o clã, ele era para ser chamado de clã destruidor de preconceitos.

descriptionKishimoto "inventou" Clã Senju tardiamente (?) EmptyRe: Kishimoto "inventou" Clã Senju tardiamente (?)

more_horiz
Ellos escreveu:
@vacobs10

Porém, ninguém sabia o nome do izuna em 2008 não. A batalha entre sasuke e itachi foi por volta de 2010. Em 2012 tobi virou obito.

Em 2008 a gente debatia nos fóruns do orkut sobre como kakashi tinha o sharingan, tinha despertado o MS. Debatíamos sobre os nomes do shodaime e nindaime. Os assuntos eram mais voltados para o passado da akatsuki, e ver ninjas como Madara ou shodaime novamente em ação era algo IMPENSÁVEL!

Como voce me citou "indiretamente" irei te responder

Quando eu afirmei que em 2008 as pessoas ja sabiam do nome do izuna, nao apenas disse tal coisa como linkei um topico dessa epoca deste mesmo forum onde pessoas ja sabiam do nome dele, voce viu esse topico de 2009: https://www.forumnsanimes.com/t2662-irmao-de-madara

O link do topico é meu primeiro argumento, achei que seria o suficiente por ele ser do mesmo forum.

A primeira mensagem do topico é de: em Qua 08 Abr 2009, 19:22

@henrique madara em Qua 08 Abr 2009, 19:22
estou com essa dúvida, alguem sabe o nome do irmão do madara ??




@danielferreira em Qui 09 Abr 2009, 08:02
Eu não...

Para dizer a verdade, acho que ainda não foi dito uma única vez no manga




@bbrr17 em Sex 10 Abr 2009, 10:20
sei lah
mas deve de dizer quando naruto enfrenta madara



@Uzumaki MinatO em Sex 10 Abr 2009, 10:46
O nome dele é Uchiha Izuna, qualquer um que le o mangá sabe

po parceiro somos uma dupla agora vcê tem que saber das coisas

daniel HEHE




Meu segundo argumento é que o Databook 3 foi lançado em 2008

Voce pode olhar na pagina do naruto pedia que o DB 3 foi lançado dia 08/09/2008

http://pt-br.naruto.wikia.com/wiki/Sha_no_Sho


Meu terceiro argumento é que voce pode procurar em sites como: Manga Panda e Read Manga

Google buscas: manga panda e manga read

Que sao sites que mostram a data em que hospedaram cada capitulo de manga, sendo que em ambos mostra que a luta do sasuke vs itachi foi antes de 2009



Ou seja, nao estou duvidando que em 2010 voce estivesse no orkut imaginando mil e uma teorias, entretanto, coraçao, nao posso deixar de responder quando voce coloca um comentario onde indiretamente me faz parecer um mentiroso, acredito sim que voce em 2010 nao soubesse o nome do izuna, mas, ele já era conhecido por muitos.


E esse lance de senju, é uma pena que muitos nao entendam o que foi feito com o clã, ele era para ser chamado de clã destruidor de preconceitos.


Ah, agora q me liguei... na verdade eu estava raciocinando com base no anime e não no mangá. Naquela época o mangá era bem mais precoce do que o anime do que é hoje, então realmente o nome izuna estava lá.

descriptionKishimoto "inventou" Clã Senju tardiamente (?) EmptyRe: Kishimoto "inventou" Clã Senju tardiamente (?)

more_horiz
Robert escreveu:
O engraçado é que Tobirama parecia mais fraco naquela luta, depois no shippuden apareceu mais forte, o Hashirama também, apareceu fazendo megazords de madeira, não se se deve ao fato de que o Orochimaru não reviveu eles em total força ou ainda não tinha sido planejado.


Exatamente Robert, os edo tenseis usados por Orochimaru naquela época eram muito fracos, Kabuto aperfeiçoou o jutsu para usa-lo na guerra, e o Orochimaru posteriormente, com as celulas de Hashirama em seu corpo conseguiu invocar os Kages de forma que eles estivessem mais próximos de suas capacidades reais.




Eu creio que o clã senju não tenham muitos motivos para querer manter uma linhagem pura visto que eles não dependem de doujutsus ou habilidades específicas, o "poder" dos senju está em seus corpos, eles possuem uma grande quantidade de chakra, stamina e vitalidade, esta é a força do clã e pode ser usada em qualquer jutsu ou técnica que desenvolvam. Pelo fato do "poder" deles estar relacionado ao corpo, é facilmente deduzível que a genética deles é repleta de alelos dominantes, o que faz com que seja possível manter a linhagem mesmo após algumas gerações provenientes de relacionamentos com não-senjus. O problema é que com o tempo esta linhagem foi se diluindo (novos alelos foram se incorporando aos genes dos descendentes), talvez este seja o motivo pelo qual o clã foi extinto.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos