Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionNolan (Batman) vs Sam Raimi (Homem-Aranha) - Qual a melhor trilogia? EmptyNolan (Batman) vs Sam Raimi (Homem-Aranha) - Qual a melhor trilogia?

more_horiz
As duas trilogias são muito aclamadas sendo consideradas até hoje as duas melhores dos filmes de herói no cinema, tanto a trilogia dirigida por Nolan com o Batman (Batman Begins, The Dark Knight e The Dark Knight Rises) quanto a dirigida por Sam Raimi com o Homem-Aranha (Homem-Aranha, Homem-Aranha 2 e Homem-Aranha 3).

Levando em conta dois aspectos brutos como Bilheteria e Indicações/Premiações do Oscar como certa "base" temos:

Nolan

Batman Begins:

Bilheteria: US$ 372.710.015
Oscar: Indicação à Melhor Fotografia.

Batman: The Dark Knight

Bilheteria: US$ 1.001.921.825,
Oscar: 2 vitórias (melhor ator coadjuvante (Heath Ledger) e melhor edição de som (Richard King), 8 indicações no total ( melhor direção de arte, melhor fotografia, melhor mixagem de som, melhores efeitos visuais, melhor maquiagem,  melhor edição, melhor ator coadjuvante e melhor edição de som)

Batman: The Dark Knight Rises

Bilheteria: US$ 1.081.041.287
Oscar: Nenhum.

Bilheteria total: 2.455.673.127
Total de Indicações/Premiações no Oscar: 9 indicações, 2 vitórias.




Sam Raimi

Homem-Aranha

Bilheteria: US$ 821.708.551
Oscar: 3 indicações (Melhores Efeitos Especiais e Melhor Som)

Homem-Aranha 2

Bilheteria: US$ 783.766.341
Oscar: 3 indicações (melhor som, melhor edição de som), 1 vitória (efeitos especiais)

Homem-Aranha 3

Bilheteria: US$ 890.871.626
Oscar: Nenhum.

Bilheteria total: 2.496.346.518
Total de Indicações/Premiações no Oscar: 6 indicações, 1 vitória.





As duas trilogias são parecidas em diversos aspectos, mas a pergunta é; se tratando de qualidade, qual das duas é definitivamente a melhor?

Podem analisar os melhores filmes separadamente também caso queiram, mas o conjunto da obra deve prevalecer; "início, meio e fim" também contam.

Dissertem. :leo:

Última edição por Boruto Uzumaki em 25/2/2017, 13:36, editado 1 vez(es)

descriptionNolan (Batman) vs Sam Raimi (Homem-Aranha) - Qual a melhor trilogia? EmptyRe: Nolan (Batman) vs Sam Raimi (Homem-Aranha) - Qual a melhor trilogia?

more_horiz
A do Batman ganha, pois aqui está sendo levado o nível da trilogia em tudo mais, agora se fosse filmes isolados, ae seria bem diferente, talvez o Homem arranha 2 seja o meu favorito se fosse avaliação de um único filme, mas como não é, vou dar meu voto aos filmes do Batman.

descriptionNolan (Batman) vs Sam Raimi (Homem-Aranha) - Qual a melhor trilogia? EmptyRe: Nolan (Batman) vs Sam Raimi (Homem-Aranha) - Qual a melhor trilogia?

more_horiz
Eu acho que a do Homem Aranha ganha, levando em conta o enredo, as indicações ao osca e tudo mais.

Sem falar que na minha opinião Homem-Aranha faz mais meu estilo, é cômico e tem ação. :guei:
E eu também curto mais a trillogia do amigo da vizinhança. :guei:

descriptionNolan (Batman) vs Sam Raimi (Homem-Aranha) - Qual a melhor trilogia? EmptyRe: Nolan (Batman) vs Sam Raimi (Homem-Aranha) - Qual a melhor trilogia?

more_horiz
Nolan (Batman) vs Sam Raimi (Homem-Aranha) - Qual a melhor trilogia? Shazam-carai-o

Nada dos filmes do Batman supera essa cena.

descriptionNolan (Batman) vs Sam Raimi (Homem-Aranha) - Qual a melhor trilogia? EmptyRe: Nolan (Batman) vs Sam Raimi (Homem-Aranha) - Qual a melhor trilogia?

more_horiz
Se for pra analisar a trilogia no geral, a do homem aranha é melhor. Agora se for pra analisar os filmes individualmente, o melhor é o cavaleiro das trevas.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos