Fórum NS
Eventos & Informes
Membro do Mês: Julho/2017
Parabéns,

FrutosDoMar
Tópico do Mês: Julho/2017
Os membros mais ativos do mês
696 Mensagens - 22%
494 Mensagens - 16%
330 Mensagens - 11%
295 Mensagens - 9%
264 Mensagens - 8%
237 Mensagens - 8%
230 Mensagens - 7%
207 Mensagens - 7%
182 Mensagens - 6%
180 Mensagens - 6%
Os membros mais ativos da semana
101 Mensagens - 23%
58 Mensagens - 13%
47 Mensagens - 11%
44 Mensagens - 10%
39 Mensagens - 9%
32 Mensagens - 7%
32 Mensagens - 7%
31 Mensagens - 7%
28 Mensagens - 6%
28 Mensagens - 6%

Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
Uchiha Wolf
Jounin
Jounin
Membro desde : 30/01/2017
Número de Mensagens : 1437
Medalhas :
Número Um - Cod. 168

Participação : 12824
Reputação : 43

Pontos :
100 / 100100 / 100

Você acha o DBS melhor que o DBZ ?

em Qui 23 Fev 2017, 01:13
Você acha o DBS melhor que o DBZ ? Eu não acho , acho o Z muito melhor .
Moisés MR
Moderador
Moderador
Membro desde : 10/03/2013
Número de Mensagens : 2745
Medalhas : Nenhuma Medalha
Participação : 20270
Reputação : 173

Pontos :
100 / 100100 / 100

Re: Você acha o DBS melhor que o DBZ ?

em Qui 23 Fev 2017, 01:28
Não, chega ser até injusto comparar.

As épocas eram outras, nos 80 e 90 os enredos cabiam um teor mais sério, maior dramatização e violência e etc. Hoje a fase do politicamente correto e o horário em que é transmitido DBS o torna um anime mais infantil, e como um dos objetivos desse arco é ganhar novos públicos, é tendencioso ter essa pegada mais leve.

Mas Dragon Ball Super já é bem superior ao DBGT na minha opinião.
DBGT, tinha cenas ridículas de humor, lutas péssimas em sua maioria, com mais enfoque em rajadas coloridas de ki do que qualquer trocação de golpes, tinha Guil e Pan irritantes, sagas com um bom enredo e um desenvolvimento bem lixo.

Tem incoerências em Super? Tem. Tem animação inconstante? Tem. Mas tanto no GT e as vezes no próprio Z tinham essas coisas (alguns bem estranhos por sinal).

O Gt conseguiu fazer O SSJ4 ser cortado por vidro, e um Kamehameha 10x que não destruia um parque de diversões.

Então eu assisto o super de boa, aproveito as lutas,curto as referências, o aproveitamento de personagens esquecidos, faço vista grossa para umas incoerências mais leves, e reclamo quando eles de fato exageram na esquisitice (como Trunks ter seu universo destruído, e os Z fighters saem da batalha como se tivessem vencido; e depois causando um desgraceira na linha temporal com 2 trunks e 2 mai coexistindo no futuro).

Se eles conseguirem fazer um bom arco nesse torneio,acho que vai ter mais pontos positivos do que negativos.

A  Lâmina só não é tão afiada quanto meu espiríto...

Tem momentos que a melhor resposta é ficar calado; deixe que a voz do silêncio fale por você.
As vezes a dor que machuca faz bem a alma; as vezes para se ganhar é preciso perder.
Tem horas que o sonho adormece para você acordar; Há até momentos que você precisa enxergar a luz no fim do túnel,
para perceber que se perdeu e se encontrar...
Boss
Entidade Cósmica
Entidade Cósmica
Membro desde : 03/11/2014
Número de Mensagens : 9888
Medalhas :

Prestígio

Membro do Mês - Junho 2015

Awards 2016 - Top Participativo

2º lugar no Clan Wars 2016 - Clã Senju

Pentagrama (Loja NS)

Participação : 59238
Reputação : 947

Pontos :
100 / 100100 / 100

http://www.forumnarutoshippuuden.com/f30-naruto

em Qui 23 Fev 2017, 01:37
DBS não é nem a metade do que DBZ foi, e mesmo assim ainda da um baile no GT.

DBS é bom, mas sinceramente, as lutas não empolgam tanto quando DBZ, até hoje, quanto revejo algumas lutas de DBZ dá um orgulho e um arrepio, até mesmo as lutas simples como Goten e Trunks eram extremamente bem feitas.

"O mundo desgovernado não é moldado por forças metafísicas. Não é Deus que mata as crianças, não é o acaso que as trucida, nem é o destino que as dá de comer aos cães. Somos nós. Só nós".
Rorschach, Watchmen.

Pronunciamento.:

Breno
Lendário Breno
Lendário Breno
Membro desde : 22/11/2009
Número de Mensagens : 6432
Medalhas :

Medalha de Honra
^Prestígio Nível 2^

Prestígio

Terceiro lugar do The Best Kit - Edição Especial

Purple Star (Loja NS)

Awards 2016 - Top Animangá

Participação : 69299
Reputação : 552

Pontos :
99 / 10099 / 100

em Qui 23 Fev 2017, 02:12
Pois é, o Moises já falou tudo e mais um pouco.

Super tinha tudo para ser tao bom quanto o Z, se foi falta de capacidade do Akira ou mal planejamento.. eu não sei, houveram momentos em que vergonha define muito bem. Mas ele ainda não terminou, vai que esse "ultimo" arco salve todo o resto? Pois ja começou MUITO bom.

.

Robert
Administrador
Administrador
Membro desde : 29/01/2017
Número de Mensagens : 2370
Participação : 45436
Reputação : 135

Pontos :
100 / 100100 / 100

em Qui 23 Fev 2017, 03:39
DBZ era focado mais em uma história, viagem no tempo etc... DBS já ficou muito forçado onde querem destruir a terra por causa de pudim e destroem universos pq foi irritado... ficou ultra mongoloide e forçado.

Big Boss
Entidade Cósmica
Entidade Cósmica
Membro desde : 31/07/2013
Número de Mensagens : 4368
Medalhas :
Vencedor do Clan Wars 2016 - Clan Uchiha

Membro do Mês: Setembro/2016

Awards 2016 - Top Engraçado

Participação : 42642
Reputação : 662

Pontos :
100 / 100100 / 100

em Qui 23 Fev 2017, 13:10
Primeiramente, Dragon Ball sempre foi mongol e sempre teve cenas de comédia. Até mesmo a Saga de Namekusei/Freeza (saga em que muitos consideram a mais séria de toda a saga Dragon Ball) teve momentos de comédia e mongóis (Forças Ginyu por exemplo). Eu acho que a única saga 100% séria e sem que o Goku agisse feito um imbecil foi a Saga do Piccolo Daimaoh, que nem é uma saga da fase Z.

Mas sim, as sagas de Dragon Ball Super são bem inferiores as sagas de Dragon Ball Z. Só a Saga do Zamasu que conseguiu superar a Saga do Buu, que é a pior de todas as sagas de DBZ (estou excluindo as sagas fillers).

E o final da Saga do Zamasu só não supera o final da Saga do Freeza (pena que foi estragada com a Saga do Cell).

Última edição por Big Boss em Qui 23 Fev 2017, 15:20, editado 1 vez(es)

@Wally do Oeste escreveu:Esperto foi o Oda, que sempre deixou muito claro sobre qual era o foco do seu mangá, de forma que nenhuma garota de tumblr possa transformar as passagens de "One Piece" em tratados Freudianos sobre a profundidade e complexidade do amor de uma adolescente continuamente esculachada pelo amado. Essa é uma grande vantagem de "One Piece" sobre "Naruto": a falta de um fandom escroto.

SAGA HUMILDÃO

Spoiler:

"Sustentamos esse fórum" - Fanboyolas de kunoichi inúteis.
BenGenki
Ex-Admin BenGenki
 Ex-Admin BenGenki
Membro desde : 03/07/2012
Número de Mensagens : 3601
Medalhas :

Campeão do Jutsus Versus (T17)

Campeão do One Piece Versus (T8)

Participação : 23454
Reputação : 181

Pontos :
100 / 100100 / 100

em Qui 23 Fev 2017, 13:22
Eu acho que tá quase no mesmo nivel, apesar de que a censura do DBS e a historia não estarem me convencendo muito bem. Mas vamos combinar que DBZ nunca foi o anime mais sangrento e mais bem feito da historia.

Dragon Ball Super não é exatamente bom, mas não é ruim.

MyAnimeList
Lista de animes que assisti + Notas

Premios
Spoiler:

Ninjalx
2º lugar B.O.A
2º lugar B.O.A
Membro desde : 15/09/2013
Número de Mensagens : 3282
Medalhas :

3º lugar na Gincana de verão 2017 - (Filhos de Eike Batista)

Pentacampeão do Assinatura do Mês

2º Lugar no Assinatura do Ano de 2015

Medalha do Levy (Loja NS)

Naruto Modo Kyuubi (Loja NS)

Medalha Gold (Loja NS)

Levy X (Loja NS)

Participação : 87066
Reputação : 331

Pontos :
100 / 100100 / 100

em Qui 23 Fev 2017, 21:23
Dbs não é melhor que Dbz, e ainda tá longe de se comparar ao mesmo, hoje em dia a animação tá uma droga, o enredo nem se fala e o anime ficou muito mais infantil.

Eu ainda acho que DBS nem chegou ao nível de DBGT.

Spoiler:
Spoiler:
Spoiler:

Prêmios:
Prêmios:

Dante Sparda
Super Saiyajin God
Super Saiyajin God
Membro desde : 25/11/2014
Número de Mensagens : 2257
Medalhas :

2º lugar na Gincana de verão 2017 - (Brave Warrions)

Casado - @Beauty

Participação : 10325
Reputação : 296

Pontos :
100 / 100100 / 100

em Qui 23 Fev 2017, 21:31
Ao meu ver é quase mesmo nível

As coisas que realmente atrapalham e a infantilidade que o anime ganhou e em partes o enredo, fora isso, vejo ele tão bom quanto DBZ, me julguem :sasaki:

Prêmios:

Robert
Administrador
Administrador

Pontos :
100 / 100100 / 100

em Qui 23 Fev 2017, 22:39
@Big Boss escreveu:Primeiramente, Dragon Ball sempre foi mongol e sempre teve cenas de comédia. Até mesmo a Saga de Namekusei/Freeza (saga em que muitos consideram a mais séria de toda a saga Dragon Ball) teve momentos de comédia e mongóis (Forças Ginyu por exemplo). Eu acho que a única saga 100% séria e sem que o Goku agisse feito um imbecil foi a Saga do Piccolo Daimaoh, que nem é uma saga da fase Z.

Mas sim, as sagas de Dragon Ball Super são bem inferiores as sagas de Dragon Ball Z. Só a Saga do Zamasu que conseguiu superar a Saga do Buu, que é a pior de todas as sagas de DBZ (estou excluindo as sagas fillers).

E o final da Saga do Zamasu só não supera o final da Saga do Freeza (pena que foi estragada com a Saga do Cell).

Era um pouco mongol com negócio de destruir planeta, mas no DBS ficou infinitamente pior. Destroem universos com peido ou destrói toda a existência pq foi insultado, isso é o cúmulo.

Big Boss
Entidade Cósmica
Entidade Cósmica
Membro desde : 31/07/2013
Número de Mensagens : 4368
Medalhas :
Vencedor do Clan Wars 2016 - Clan Uchiha

Membro do Mês: Setembro/2016

Awards 2016 - Top Engraçado

Participação : 42642
Reputação : 662

Pontos :
100 / 100100 / 100

em Qui 23 Fev 2017, 23:21
D4rkHorse escreveu:
@Big Boss escreveu:Primeiramente, Dragon Ball sempre foi mongol e sempre teve cenas de comédia. Até mesmo a Saga de Namekusei/Freeza (saga em que muitos consideram a mais séria de toda a saga Dragon Ball) teve momentos de comédia e mongóis (Forças Ginyu por exemplo). Eu acho que a única saga 100% séria e sem que o Goku agisse feito um imbecil foi a Saga do Piccolo Daimaoh, que nem é uma saga da fase Z.

Era um pouco mongol com negócio de destruir planeta, mas no DBS ficou infinitamente pior. Destroem universos com peido ou destrói toda a existência pq foi insultado, isso é o cúmulo.

Assim como é ridículo o líder do exército mais poderoso da Terra caçar as esferas do dragão só para poder desejar ficar mais alto.

Uma das melhores sagas de Dragon Ball teve a justificativa mais merda para acontecer e eu nunca vi ninguém comentando sobre isso.

@Wally do Oeste escreveu:Esperto foi o Oda, que sempre deixou muito claro sobre qual era o foco do seu mangá, de forma que nenhuma garota de tumblr possa transformar as passagens de "One Piece" em tratados Freudianos sobre a profundidade e complexidade do amor de uma adolescente continuamente esculachada pelo amado. Essa é uma grande vantagem de "One Piece" sobre "Naruto": a falta de um fandom escroto.

SAGA HUMILDÃO

Spoiler:

"Sustentamos esse fórum" - Fanboyolas de kunoichi inúteis.
Origami
Super Saiyajin 1
Super Saiyajin 1
Membro desde : 04/12/2015
Número de Mensagens : 1079
Participação : 8468
Reputação : 52

Pontos :
100 / 100100 / 100

em Sex 24 Fev 2017, 09:00
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
@Big Boss escreveu:
D4rkHorse escreveu:

Assim como é ridículo o líder do exército mais poderoso da Terra caçar as esferas do dragão só para poder desejar ficar mais alto.

Uma das melhores sagas de Dragon Ball teve a justificativa mais merda para acontecer e eu nunca vi ninguém comentando sobre isso.

Sem contar o Yamcha querer usa-las para fazer com que sua timidez com as mulheres sumisse :super:

D4rkHorse escreveu:

Como assim mano? Dragon Ball sempre foi assim, sempre!

Não lembra de um velho terráqueo com mais de 300 anos no clássico destruindo a lua em segundos?

D4rkHorse escreveu:DBZ era focado mais em uma história, viagem no tempo etc... DBS já ficou muito forçado onde querem destruir a terra por causa de pudim e destroem universos pq foi irritado... ficou ultra mongoloide e forçado.

Você acha que Freeza faria o que com o Kuririn, se ele falasse que o Freeza é feio, escroto, e assexuado? Eu consigo parcialmente pensar nisso rsrs.

Você fala que Dragon Ball Super é mongol porque o Beerus ia explodir a terra por pudim, porém o cara é um Deus que dorme por décadas e décadas e nunca tinha provado aquilo na vida antes de sua chegada ao planeta. Dai você esquece que se o Majin Boo ficasse sem chocolate destruiria a terra inteira, você esquece que o Super Boo abriu um portal dimensional apenas porque iria ficar sem chocolates.

@Moisés MR escreveu:O Gt conseguiu fazer O SSJ4 ser cortado por vidro, e um Kamehameha 10x que não destruia um parque de diversões.

Não acho que Goku não destruir um parque de diversões utilizando o Kamehameha 10x seja sinônimo para dizer que é incoerência ou alguma coisa do tipo! Se fosse assim um hater de DBS e Fã de DBGT  iria logo abrir a boca pra falar do Goku SSBlue, Vegeta SSBlue, Black SSRosé e pior de todos o Vegetto SSBlue que lançou seu ataque mais forte e não destruiu quase nada!

Sabemos que isso é apenas roteiro para os personagens não matarem os habitantes (familiares) e destruir a terra! Aliás uma coisa muito boa é o lugar onde vai acontecer o torneio.. porém, eu acharia da-ora se o Zen'oh criasse um universo apenas para esse torneio, seria massa para esclarecer o nível dos personagens hehehe.

@Boss escreveu:DBS não é nem a metade do que DBZ foi, e mesmo assim ainda da um baile no GT.

DBS é bom, mas sinceramente, as lutas não empolgam tanto quando DBZ, até hoje, quanto revejo algumas lutas de DBZ dá um orgulho e um arrepio, até mesmo as lutas simples como Goten e Trunks eram extremamente bem feitas.

Sinto a mesma coisa :barry:

Son Goku escreveu:Ao meu ver é quase mesmo nível

As coisas que realmente atrapalham e a infantilidade que o anime ganhou e em partes o enredo, fora isso, vejo ele tão bom quanto DBZ, me julguem :sasaki:

Acho que se for introduzir o mangá no geral, e não apenas anime vs anime.. partes de infantilidade acabam muito.. principalmente em relação ao Goku, o cara pensou em voltar no tempo poucos instantes deles voltar no tempo, nem o Vegeta pensou nisso mano! rs

@Tópico

Não nego que Dragon Ball Z é indiscutivelmente superior a Dragon Ball Super, assim como não nego que Dragon Ball é superior a Dragon Ball Z, opinião minha.. claro!

Mas se introduzirmos o mangá para tampar os furos do anime, seja em incoerências, explicações detalhadas, e principalmente em traços....... mano sinto dizer que DBS supera e muito DBGT.. e se aproximando ainda mais do Z.

Edit: Outra coisa que eu queria frisar aqui, é a questão da Dublagem, nossa mano.. isso influência MUITO, mas muito mesmo, gostamos tanto de Dragon Ball que não deixamos de assistir apenas por conta de ser legendado, alguns já são mais acostumados com o legendado com os outros animes principalmente Naruto ( O único anime que eu conseguia assistir legendado, sem mentiras.. qualquer outro não conseguia passar do primeiro episódio). Mas a aquela galera acostumada com a voz dos personagens nas Tv's abertas em PT-BR, nossa mano, isso arrepiava! Isso influência não somente na questão de costume, como também na questão de Infantilidade que nós estamos vendo em DBS, pois são dois países com etnias diferentes, muitos diálogos são mudados, assim como as expressões!

Última edição por Origami em Sex 24 Fev 2017, 09:29, editado 3 vez(es)

The Terceiro
General Marina
General Marina
Membro desde : 15/11/2015
Número de Mensagens : 537
Participação : 1516
Reputação : 67

Pontos :
100 / 100100 / 100

http://pt-br.naruto.wikia.com/wiki/Usuário:Terceiro_Kazekage

em Sex 24 Fev 2017, 09:16
Prefiro Dragon Ball Z!

Eu ainda sinto uma maior satisfação ao assistir o DBZ do que qualquer outro anime.

It is the nature of the imbecile to laugh at what he does not know.

People say:
"Only God can Judge Me."

I ask:
"Does not that scare you?"
MiriAna
Super Saiyajin God
Super Saiyajin God
Membro desde : 05/12/2014
Número de Mensagens : 2158
Medalhas :

Casada - @Fou Lu

D-Arena - 2017

Vencedora Prova União Fan Group - 2017

Membro do Mês - Outubro 2016

Membro do Mês - Abril 2017

3º Lugar no The Best Kit - Especial de Halloween

Awards 2016-Melhor Designer

Awards 2016-Melhor Kit Avatar e Sign
<3:

Vegeta (Loja NS)

Viktor Nikiforov (Loja NS)

Ryca - by: Jean (Loja NS)

Participação : 142635
Reputação : 452

Pontos :
100 / 100100 / 100

em Sex 24 Fev 2017, 09:49
Pra mim é quase um empate, o DBZ é um pouquiiiinho melhor que o Super, mas Super consegue me empolgar tanto quanto o Z.
Na época do Z eu matava os últimos minutinhos de aula pra chegar em casa e assistir, agora no Super, em qualquer lugar que eu esteja no sábado a noite, dou um jeito de conferir o ep, mesmo sendo no celular.
Então minha empolgação e prazer em assistir os dois é o mesmo. Essa parte mais técnica que discutiram, eu nunca me importei muito, assisto mais por diversão, passo raiva com algumas coisas de enredo forçado e tudo mais, mas nada que me faça desgostar do anime.

Presentes:

VegeBul <3 By: Stark

Marido <3 e Eu By:Majin Lu

Meu Príncipe By: Marido Fou-Lu

Amor NaruHina Collab Bonnie e Mitsashi

Eu Senju By Majin Lu

Presentes maravilhosos, e eu amei todos!!!  :s2:

Prêmios:

WNSemNick
Chuunin
Chuunin
Membro desde : 22/08/2014
Número de Mensagens : 280
Participação : 6806
Reputação : 17

Pontos :
100 / 100100 / 100

em Sab 25 Fev 2017, 11:01
O Mangá de DBS é muito bom. Na minha opinião, hoje, está no mesmo nível de DBGT, mas eu não tô muito animado com esse torneio -- acho que foi por conta do primeiro, que eu achei um saco, não curto muito esse formato. No clássico era legal, mas agora nem tanto. Claro que esse vai ser em uma escala totalmente diferente, mas estou com um pé atrás; acho difícil superar a saga Black.
Então, acho que não vai superar DBZ, mas ainda pode superar DGBT principalmente porque a saga black no mangá tá muuito foda.
Robert
Administrador
Administrador

Pontos :
100 / 100100 / 100

em Sab 25 Fev 2017, 11:07
@Big Boss escreveu:
D4rkHorse escreveu:

Pra mim a única saga de dragon ball que chegou perto de ser boa foi a saga dos androids junto com a saga cell. O resto do anime é muito sem nexo, Não tem nem sequer flashbacks com o avô do Goku, não foi nem aproveitado, não tem nenhum aproveitamento da família do Goku também, apareceu o irmão dele lá e se matou junto com ele depois nunca mais foi relembrado e morreu e ficou por aquilo mesmo. O futuro dark do Trunks foi a melhor coisa que Dragon Ball já teve, com personagens morrendo e tendo realmente uma trama ali... na história do Dragon Ball tem uma trama desnecessária com a morte dos personagens sendo que eles são revividos com esferas do dragão.

Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum: