Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionComo será o futuro da Terra... EmptyComo será o futuro da Terra...

more_horiz
Como será o futuro da Terra... Sol

Planeta em desintegração mostra como será o futuro da Terra

Segundo uma matéria no site Yahoo, o Sol é uma estrela e, sendo assim, possui um tempo de vida limitado. Recentemente, uma descoberta da sonda espacial Kepler trouxe um precedente inesperado para o futuro da Terra ao encontrar um planeta muito parecido com o nosso em fase de decomposição. Esse fato pode nos dar uma ideia de como será o fim da Terra.

Estrelas como o Sol vivem bilhões de anos e, uma vez que sua energia é consumida, entram em uma fase de expansão máxima (gigantes vermelhas), para depois reduzir seu tamanho drasticamente (anãs brancas). Entretanto, elas conservam tanta densidade no seu interior que acabam exercendo uma força gravitacional intensa nos corpos celestes que as rodeiam.

Há aproximadamente um ano, a sonda Kepler encontrou uma anã branca chamada WD 11451+017, que está na em fase final e absorvendo lentamente um planeta que a orbita – uma relação semelhante entre o Sol e a Terra. O planeta expele gradativamente fragmentos de rocha, que são atraídos pela força gravitacional da anã branca.

Felizmente, os cientistas afirmam que nosso Sol está no auge de sua existência e ainda lhe restam 5 bilhões de anos de vida, antes de chegar à fase de gigante vermelho e engolir planetas como Mercúrio ou Vênus, para depois absorver a Terra com sua força gravitacional de anã branca.

Com informações do History.

FONTE: Yahoo.com

O que acham? Acreditam neste "fim iminente" e "não tão distante"? Já leram teorias alternativas para evitar isto, ou mesmo, acreditam em algo diferente para o futuro?

descriptionComo será o futuro da Terra... EmptyRe: Como será o futuro da Terra...

more_horiz
Sim, já sabia disso a muito tempo. 5bi de anos e tals, aí ele vai inchar e engolir Mercúrio, secar e assar a Terra e os planetas próximos, virar uma supernova, etc.

Fazer o que, ainda bem que nem deve ter ninguém morando na Terra até lá :okai:

descriptionComo será o futuro da Terra... EmptyRe: Como será o futuro da Terra...

more_horiz
Creio que todos saibam disso. Se você assistir Discovery, History ou até mesmo ficar por dentro das notícias, você saberá sobre isso e muito mais.

descriptionComo será o futuro da Terra... EmptyRe: Como será o futuro da Terra...

more_horiz
Não meus colegas! :fem:

Não disse eu eu não sabia disso. Eu coloquei a notícia e pedi suas opiniões sobre o assunto, mas em especial sobre se acreditam nisto, sobre o acham, sobre se já leram teorias alternativas para evitar isto, ou mesmo, se acreditam em algo diferente para o futuro? Entenderam?

Que esta informação é velha! Ô se é...

descriptionComo será o futuro da Terra... EmptyRe: Como será o futuro da Terra...

more_horiz
02snake escreveu:
Não meus colegas! :fem:

Não disse eu eu não sabia disso. Eu coloquei a notícia e pedi suas opiniões sobre o assunto, mas em especial sobre se acreditam nisto, sobre o acham, sobre se já leram teorias alternativas para evitar isto, ou mesmo, se acreditam em algo diferente para o futuro? Entenderam?

Que esta informação é velha! Ô se é...


Foi exatamente isso que eu pensei, Yahoo.com, que não é uma fonte tão confiável assim, kkkkkkk, quando se faz uma pesquisa é sempre bom pegar fontes confiáveis, se era isso a que se refere @02snake, concordo com você.

E sobre a notícia em si, já tinha ouvido falar nela, porém, a certos estudos, análises, entre outras coisas, que são alterados com o tempo, ou seja, nada impede que daqui alguns anos essa notícia seja totalmente ou parcialmente obsoleta, a naza muda alguns "estudos" com o passar do tempo, mais enfim, não acredito muito no teor dessa informação, só vivenciando para saber se realmente aconteceria ou não.

descriptionComo será o futuro da Terra... EmptyRe: Como será o futuro da Terra...

more_horiz
Ei, mas essa "notícia" não só passou em documentários, como também apareceu em revistas famosas, sites confiáveis a tals. Deem uma olhada por aí.

Sobre como "burlar" isso, cientistas procuram meios pra migrarem prum planeta habitável antes desse tempo, coisas assim.

Agora sobre acreditar, bom, eu sou meio suspeito em falar isso...

descriptionComo será o futuro da Terra... EmptyRe: Como será o futuro da Terra...

more_horiz
Kel G escreveu:
Ei, mas essa "notícia" não só passou em documentários, como também apareceu em revistas famosas, sites confiáveis a tals. Deem uma olhada por aí.

Sobre como "burlar" isso, cientistas procuram meios pra migrarem prum planeta habitável antes desse tempo, coisas assim.

Agora sobre acreditar, bom, eu sou meio suspeito em falar isso...


Caro colega, a Naza não é transparente para o mundo, é um grupo super secreto que cuida de coisas que a maior parte das pessoas no mundo não tem conhecimento (mas não significa que todos desconhece), isso possibilita eles fazerem o que bem entenderem por nossas costas, e sobre o a notícia, pelo que sei não existem provas cabais de que o mundo será assim no futuro, aparecer em documentários não é prova de que isso acontecerá, é apenas uma ideia, pesquisadores não tem como saber sobre o futuro (a menos que tenham uma maquina do tempo.

Sem contar que é relativo, pode ou não acontecer, para termos certeza, teremos que vivenciar ou achar alguém que vivenciou para nos contar se realmente isso aconteceu, é diferente de achar relíquias, tesouros bíblicos ou pedaços do passado, pois o futuro não é algo de nosso conhecimento, achar é uma coisa diferente de provar (coisa que ainda não foi).

descriptionComo será o futuro da Terra... EmptyRe: Como será o futuro da Terra...

more_horiz
@Kel G não há possibilidades do Sol virar uma supernova.

Quanto ao futuro, são 5 bilhões de anos, talvez a humanidade nem exista mais até lá, nós mesmo nem estaremos lá.

No que se refere a uma possível solução, presumo que jogar um balde mega gigante de água no sol para ele resfriar seria uma boa. :sasaki:

Até lá, acho que a humanidade não estará mais aqui, pois poderá ter sido extinta ou até mesmo tenha conseguido um outro lar, resumindo a solução é essa, procurar outra "casa".

descriptionComo será o futuro da Terra... EmptyRe: Como será o futuro da Terra...

more_horiz
Leon Lancaster escreveu:
...No que se refere a uma possível solução, presumo que jogar um balde mega gigante de água no sol para ele resfriar seria uma boa...
Já pensei isto uma vez. Tipo, o que aconteceria se... E procurei a resposta, daí, no youtube, se não me engano, pois faz tempo, vi uma matéria onde falam sobre o que aconteceria se fosse possível um "sol de água" se chocar com um "sol de fogo", mais ou menos assim. E sabem quem ganha? :ninja:

descriptionComo será o futuro da Terra... EmptyRe: Como será o futuro da Terra...

more_horiz
assim ó
Como será o futuro da Terra... Planeta%2Bterra

descriptionComo será o futuro da Terra... EmptyRe: Como será o futuro da Terra...

more_horiz
Nyan escreveu:
assim ó
Como será o futuro da Terra... Planeta%2Bterra

Melhor resposta até agora! :ninja:

descriptionComo será o futuro da Terra... EmptyRe: Como será o futuro da Terra...

more_horiz
O sol eventualmente vai morrer, pois este é o ciclo natural das estrelas - a fonte de sua cadeia de reações químicas não é um recurso infinito. De qualquer forma, ninguém deveria se preocupar com isso, daqui à bilhões de anos a humanidade provavelmente já estará extinta.


descriptionComo será o futuro da Terra... EmptyRe: Como será o futuro da Terra...

more_horiz
Pelo descrito através dessas pesquisas, se preocupar com isso não é nada lúcido. :fem:

5 bilhões de anos não é pouca coisa, fora o fato de eu acreditar que bem antes disso vamos ter umas surpresas aí. Só seria motivo de preocupação caso o sol estivesse prestes a ter sua 'vida' terminada, o que no caso já traria diversos problemas muito antes de chegar perto de acontecer.

descriptionComo será o futuro da Terra... EmptyRe: Como será o futuro da Terra...

more_horiz
Capitão Jackie escreveu:
Caro colega, a Naza não é transparente para o mundo, é um grupo super secreto que cuida de coisas que a maior parte das pessoas no mundo não tem conhecimento (mas não significa que todos desconhece), isso possibilita eles fazerem o que bem entenderem por nossas costas, e sobre o a notícia, pelo que sei não existem provas cabais de que o mundo será assim no futuro, aparecer em documentários não é prova de que isso acontecerá, é apenas uma ideia, pesquisadores não tem como saber sobre o futuro (a menos que tenham uma maquina do tempo.

Sem contar que é relativo, pode ou não acontecer, para termos certeza, teremos que vivenciar ou achar alguém que vivenciou para nos contar se realmente isso aconteceu, é diferente de achar relíquias, tesouros bíblicos ou pedaços do passado, pois o futuro não é algo de nosso conhecimento, achar é uma coisa diferente de provar (coisa que ainda não foi).

Então você quer dizer que essa notícia, que já passou em canais como Discovery e tals não passa de uma furada? :ana:



Leon Lancaster escreveu:
@Kel G não há possibilidades do Sol virar uma supernova.

Quanto ao futuro, são 5 bilhões de anos, talvez a humanidade nem exista mais até lá, nós mesmo nem estaremos lá.

No que se refere a uma possível solução, presumo que jogar um balde mega gigante de água no sol para ele resfriar seria uma boa. :sasaki:

Até lá, acho que a humanidade não estará mais aqui, pois poderá ter sido extinta ou até mesmo tenha conseguido um outro lar, resumindo a solução é essa, procurar outra "casa".

Realmente, me confundi. Apenas estrelas bem maiores que o nosso querido sun passam por se tornarem supernovas prontas pra explodirem.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos