Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Mudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários

+20
zenzyr0ex
Gabriel Guimarães
Dotto
Path of death
Uman
Apollo
Schiffer
Pétrick
MatheusGeneration
Espadão
Flat
Ninjalx
L⍱scivi⍱
pluuuuffff
Moriarty
Batman
Nakiri
Boss
Zero
Ben Ikneg
24 participantes

descriptionMudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários - Página 20 EmptyRe: Mudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários

more_horiz
Com a "saída" do Lobs do fórum, fica a pergunta... @Uman @Kakau @DaviFerreira quem vai cuidar dessa budega e mais, qual o calendário novo para o JVS

descriptionMudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários - Página 20 EmptyRe: Mudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários

more_horiz
White Beard escreveu:
Com a "saída" do Lobs do fórum, fica a pergunta... @Uman @Kakau @DaviFerreira quem vai cuidar dessa budega e mais, qual o calendário novo para o JVS

O Pedro disse em sua despedida que gostaria que o @Uman organizasse. Eu já falei com o César que se ele precisar de ajuda, basta que nos diga. Estamos esperando a sua pronunciação.

descriptionMudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários - Página 20 EmptyRe: Mudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários

more_horiz
Qualquer coisa podem contar com a minha ajuda também, chamem a qualquer momento. Rei do Camarote

descriptionMudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários - Página 20 EmptyRe: Mudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários

more_horiz
Já disse no grupo do Whatsapp e repito aqui, vai dar MERDA se liberarem o Jukai Koutan já para a ficha Mokuton.


Hashirama sem SM já tinha condições de criar uma floresta com densidade de árvores MAIORES DO QUE A KURAMA 100%.

http://konohaonline.info/capitulos/620#16


Madara, com apenas uma parte do poder do Shodaime, já criava o Kajukai Kourin, variante do Jukai Koutan + flores que exalam pólen, com uma dimensão imensa.

http://konohaonline.info/capitulos/575#3


Imagine alguém pegando 120% de chakra, Jukai Koutan do Hashirama e Sennin Mode...

Não precisaria de outra técnica além dessa, pq nem mesmo o voo seria suficiente (na maioria dos casos) para evitar a técnica.


Se isso já seria apelão para escolha em rank S, imagina já inclusa na ficha. :aliens: 


Minha sugestão...


Liberar o Jukai Koutan já para a ficha Mokuton, versão do Hashirama Edo Clássico (que por si só já é bem fortinha).

E liberar o Kajukai Kourin (versão do Madara) como opção rank S. Bastando limitar o funcionamento do pólen, como por exemplo, número de flores que liberarão o pólen, tempo mínimo em contato com ele para adormecer, coisas do tipo.


Ficaria mais claro as versões de ambas as técnicas que o jogo disponibiliza, além de evitar qualquer tipo de problema ou apelação.

descriptionMudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários - Página 20 EmptyRe: Mudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários

more_horiz
Eu gostaria de fazer algumas outras sugestões e adendos. A primeira é sobre a incompatibilidade de alguns Jutsus com seus preços, a exemplo de:

Ácido da Katsuyu - 50 Pontos → Ácido da Katsuyu? Com o mesmo preço de um Kirin, um doton Sando no Jutsu, etc? E como funcionará, o Ninja poderá usá-lo por si?
Kuchiyose: Ninken (cães farejadores) - 50 pontos → Você pode pegar o camaleão que te deixa invisível ou os cachorrinhos do Kakashi... Que por sua vez custam a mesma coisa que Shima e Fukasaku, que também possuem sensor olfativo... E ainda posso pegar o olfato supremo pela mesma quantidade, sendo muito melhor do que ter de invocar e proteger kuchyoses, sem contar o delay na comunicação, espaço de kuchyose ocupado, etc.

Caminho Naraka - 50 pontos (ressuscita quaisquer invocações mortas em batalha, incluindo path's → Se tiver Paths, até vai. Mas quem vai de Rinnegan não vai gastar uma quantidade de pontos tão grande para o perigo de suas Kuchyoses morrerem, ao menos eu não vejo nenhum jogador de alto nível o fazendo, simplesmente porque não compensa.


Há outros exemplos menos desproporcionais, mas que eu ainda gostaria de citar:

Sandaime Kazekage - 50 pontos
10 marionetes (Chikamatsus) - 50 pontos (vem com todos os jutsus mostrados)
100 marionetes (Sasori) - 50 pontos
Hiruko - 50 pontos



Todas custam O MESMO preço! Por 50 pontos você pode ter o Sandaime ou o Hiruko, irá querer qual deles? 

Chou Oodama Rasen Shuriken - 50 pontos
Fuuton: Rasenren Shuriken - 50 pontos



Novamente, o mesmo valor. Qual seria mais vantajoso? Alguém realmente optaria por pegar o Rasenshuriken comum só porque ele gasta menos Chakra por vez...?

Kohaku no Johei (Pote Purificador Âmbar) - 50 pontos (requer ficha Bukijutsu) → Inútil se você não tiver Shintenshin e Kage Bunshin na ficha. 


Kubikiribōchō - 50 pontos
Nuibari - 50 pontos
Kabutowari - 50 pontos
Shibuki - 50 pontos
Kiba - 50 pontos
Hiramekarei - 50 pontos


Todas com o mesmo preço da Samehada! A Samehada mata tanto quanto essas espadas (Kisame nocauteou uma Kuchyose gigante com ela, e iria cortar os membros de Naruto e Killer Bee com ela), além de ter a enorme vantagem de lidar com vários Ninjutsus de maneira extremamente fácil, por absorver Chakra. Mesmo sem o "nível 2" dela, ela ainda consegue rastrear Chakra e deixar alguém sem ele também, revertendo toda uma luta sozinha, etc. Então na real, quem vai pegar essas outras espadas aí?

É verdade que a Hiramekarei e a Kabuto tem um certo diferencial, mas em um jogo onde você pega Chidori Eisou de graça e fatia seu oponente com movimentos de mão? Nukite? Jutsus de curta distância como o Ningendo, Nano insetos, etc? Tanto que é a coisa mais rara do mundo alguém pegá-las separadamente. Eu me lembro de um caso e foi há 10 temporadas atrás, se não me engano.

Já que estamos falando de espadas:

8 espadas do Bee - 50 pontos (para manusear é necessário ser mestre em Kenjutsu) → Sério? Além de ter o mesmo preço que trocentas outras coisas um milhão de vezes mais úteis na curta distância, ainda tem condição para pegá-la?


Kuchiyose: Ostra do Nidaime Mizukage - 50 pontos
Kuchiyose: Doki - 50 pontos

Kuchiyose: Paw e Maw - 50 pontos 

Doki é aquela Kuchyose lixo da Tayuya, evitada pelo Shikamaru Chuunin, e que precisa de concentração e tocar a flauta para ela fazer efeito... Com o mesmo preço que Paw e Maw e Ostra...


Shosen no Jutsu - 50 pontos (capacidade de curar DANOS em si mesmo, desde que não seja muito grave)
Ninpou: Souzou Saisei (Normal) - 50 pontos (delay 20s)


Quem diabos vai pegar o Shousen então, se o Sousou Saizei custa a mesma coisa, e está especificado no Shousen que não curará danos graves? 


Maestria com Selos de Mão - 50 pontos (reduz os jutsus [que usam selos de mão] à 1 selo de mão) → Quem irá pegar maestria de selos de mão em 50 pontos? Muitos Jutsus não usam mais quantidade realmente relevante, além do que, tem-se Kage Bunshin, seis braços, etc, e um milhão de coisas um milhão de vezes melhor do que pegar maestria em selos de mão. 

Mestre em Kenjutsu - 50 pontos (absurdamente hábil com espadas, pode manusear as 8 espadas de Bee → Deveria ser habilidade apenas da ficha do Mifune, se for ter.



Sillent Killing - 50 pontos (não faz barulho com nada, consegue detectar os inimigos pela respiração, batimentos, passos, etc.) → Na minha opinião, não deveria valer tanto, passamos da época onde Sillent Killing era decisivo. Eu tenho inúmeros sensores e já não utiliza-se mais o Kirigakure para ficar escondidinho. Ele seria útil contra o Mujin Meisai se o cara não voasse também (Jinton), se não existisse sensor de maldade, etc. A verdade é que ninguém mais utiliza.



Suiken Ryuu (Punhos Bêbados) - 50 pontos → Muito caro, se for para ficar imprevisível ou matador no Taijutsu, Hirudora, Asa Kujaku, velocidade em si e outras coisas são muito mais efetivas.



1ª, 2ª e 3ª portão - 50 pontos (+10% velocidade, -10% stamina, aumento na força física)
4ª, 5ª e 6ª portão - 50 pontos (+30% velocidade, -10% stamina, muito aumento na força física)
7ª portão - 50 pontos (+50% velocidade, -20% stamina, aumento absurdo na força física, Asa Kujaku incluído)




Aqui não especifica, eu precisarei do portão anterior para abrir um, ou poderei pegar diretamente o sétimo, por exemplo?


Não se esqueçam dessa sugestão aqui também:
Kakau escreveu:
Pessoal, eu queria sugerir algo que comentei no grupo: ao invés de 100 pontos para habilidades e 150 para Jutsus, deixar 250 para livre distribuição. Ou seja, eu poderei aproveitar melhor as vantagens de uma ficha. Creio que não há muito sentido em termos fichas com diferentes vantagens mas termos de gastar pontos específicos com habilidades, por exemplos. Aumentará a variabilidade de fichas.

O que acham?


Por enquanto é apenas isso. Há mais coisas, mas...

O que eu sugiro? Sugiro que diminuam os pontos desses Jutsus que não compensam, como por exemplo colocar Ninken e Doki com 25 cada, colocar Shosen com 25, colocar outras espadas (que não a Samehada) assim, de maneira a criar uma nova linha de preço de Jutsus, tendo o cara a oportunidade de pegar um número maior de atributos mais fracos e de cara sanando o problema que alguns indicaram ao confrontarem esta mudança (sugerida no grupo do WhatSapp), que seria o casar final de pontos. Se nada quiserem mudar, eu entendo, mas creio que isso aumentaria a variabilidade de Fichas e estilos, já que vários dos Jutsus atuais estão ali apenas para inglês ver.

Ainda acho que deveríamos também cogitar voltar os Status para livre distribuição. Sei que alguns acham que isso tiraria o valor das linhagens, mas eu discordo. Acredito que isso só as valoriza, porque quem quiser ficar monstro em Chakra, como o @Uman na temporada 14, monstro em velocidade, Stamina ou inteligência, ou ainda no status como um todo, poderá. Também aumentará a variabilidade.

Eu trouxe como opção, levem para o bom lado e de mente aberta. Se quiserem bem, se não quiserem, bem também, que seja feita a democracia.

descriptionMudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários - Página 20 EmptyRe: Mudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários

more_horiz
Vou colocar meu ponto de vista sobre as últimas colocações. Vamos lá.
» Sobre a ficha Mokuton e os comentários de Leandro e Dalvenhu :

» Sobre a livre distribuição de pontos em jutsus rank S e habilidades :

» Sobre as sugestões da Sarada Haruno :

» Sobre o último post do Kakau :

:planta:

descriptionMudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários - Página 20 EmptyRe: Mudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários

more_horiz
Kakau escreveu:
Sillent Killing - 50 pontos (não faz barulho com nada, consegue detectar os inimigos pela respiração, batimentos, passos, etc.) → Na minha opinião, não deveria valer tanto, passamos da época onde Sillent Killing era decisivo. Eu tenho inúmeros sensores e já não utiliza-se mais o Kirigakure para ficar escondidinho. Ele seria útil contra o Mujin Meisai se o cara não voasse também (Jinton), se não existisse sensor de maldade, etc. A verdade é que ninguém mais utiliza.

Suiken Ryuu (Punhos Bêbados) - 50 pontos → Muito caro, se for para ficar imprevisível ou matador no Taijutsu, Hirudora, Asa Kujaku, velocidade em si e outras coisas são muito mais efetivas.



1ª, 2ª e 3ª portão - 50 pontos (+10% velocidade, -10% stamina, aumento na força física)
4ª, 5ª e 6ª portão - 50 pontos (+30% velocidade, -10% stamina, muito aumento na força física)
7ª portão - 50 pontos (+50% velocidade, -20% stamina, aumento absurdo na força física, Asa Kujaku incluído)


Tem muita coisa que concordo, mas não menospreze o Sillent Killing, é muito boa, fui campeão com ela :(

- TAIJUTSU
* Potência máxima em Taijutsus
* Perda mínima de stamina e maior maestria em seus movimentos e ataques físicos.
* +100 pontos para comprar jutsus até Rank S do tipo Taijutsu
* +20% velocidade
* +30% stamina
* Libera 3 ninjutsus do elemento primário até Rank B, ou taijutsu até Rank A
* Libera 2 ninjutsus dos elementos considerados secundários, ou taijutsu até Rank B
* Suiken Ryuu e Gouken Ryuu liberados para a ficha  :lala:

Me apoia nisso?


Gostava mais quando os portões eram mais detalhados, permitindo que uma maior liberdade para os jogadores.

1ª Portão 5% de velocidade, -5% de stamina (Taijutsu rank-B)
2ª Portão 5% de velocidade, -5% de stamina (Taijutsu rank-B)
3ª Portão 5% de velocidade, -5% de stamina (Taijutsu rank-B)
4ª Portão 10% de velocidade, -5% de stamina (Taijutsu rank-A)
5ª Portão 10% de velocidade, 10% de stamina (Taijutsu rank-A)
6ª Portão 20% de velocidade, 15% de stamina (Taijutsu rank-S)
7ª Portão 25% de velocidade, 20% de stamina (Taijutsu rank-S)

Kakau escreveu:
Pessoal, eu queria sugerir algo que comentei no grupo: ao invés de 100 pontos para habilidades e 150 para Jutsus, deixar 250 para livre distribuição. Ou seja, eu poderei aproveitar melhor as vantagens de uma ficha. Creio que não há muito sentido em termos fichas com diferentes vantagens mas termos de gastar pontos específicos com habilidades, por exemplos. Aumentará a variabilidade de fichas.

O que acham?


Dei uma sugestão parecida e não aceitaram :lala:
Apoio.




@Heisenberg

Ficha 5 - Mokuton
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu(s) do tipo ninja
* Elemento Primário
* Elemento Secundário
* 1º habilidade
* 2º habilidade

Vantagens:
* +40% stamina
* Livre criação e manipulação de Mokuton
* Jukai Koutan (Versão Yamato) livre para o uso (poderá controlar as árvores criadas sem gasto de chakra);
* Moku Bunshin incluso (máximo de 2 clones, 10% de chakra em cada)
* Libera para a escolha Kajukai Kōrin (Requer o uso antes do Jukai Koutan; Só poderá ser utilizado uma vez; Alcance do pólen de 30 metros).
* Libera para a escolha jutsus Mokuton até Rank S: Mokuryuu, Assassin Mokuton, Tajuu Mokuton Bunshin, etc.
* Libera para a escolha a habilidade Modo Sennin (Mokuton)
* Livres pra uso: Mokuton: Jubaku Eisou, Mokuton: Niken Atama, Mokuton: Mokujoheki, Mokuton: Shichuurou no Jutsu, Mokuton: Jukai Heki, Mokuton: Mokusatsu Shibari no Jutsu
* Libera para a escolha o jutsu Rank A 'Mokuton: Soshinki'

Tá equilibrada agora Dálvio?





Mokuryuu - 100 pontos (custo de chakra: 60%, máximo de 1 dragão em campo)


Fizeram isso pra ninguém utilizar não é?

Mokuryuu - 50 pontos (custo de chakra: 20%, máximo de 1 dragão em campo).




@Sarada Uchiha Hanuro e @Hildr

Ficha 10 - Bakuton
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu(s) do tipo ninja
* Elemento Primário
* Elemento Secundário
* 1º habilidade
* 2º habilidade

Vantagens:
* Capacidade de criar, explodir e moldar argila explosiva
* Olho treinado do Deidara (Capacidade de identificar ilusões e facilidade em sair de Genjutsus visuais, exceto o Tsukuyomi)
* Libera para escolha os jutsus C3, Jibaku Bunshin e Bakuton: Jiraiken
* C4 livre para uso.
* C1, C2 livres para uso (em geral, incluindo minas terrestres) (o pássaro tem 70% velocidade)

Ficha 6 - Jinton
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu(s) do tipo ninja
* Elemento Primário
* Elemento Secundário
* Elemento Terciário
* 1º habilidade
* 2º habilidade

Vantagens:
* Terceiro elemento (tratado como secundário, de acordo com os ranks especificados no seu tipo ninja, sendo obrigatoriamente da natureza Katon, Doton ou Fuuton)
* Libera para escolha jutsus exclusivos da ficha Jinton, como as 3 formas do Jinton Genkai Hakuri, etc.
* Libera para escolha uma habilidade exclusiva da ficha Jinton de forma gratuita: Invisibilidade ou Voo Kekkei Touta (70% velocidade no ar).
* Sensor de Chakra do Muu




Doton: Chou Keijuugan no Jutsu - 50 pontos (+30% vel quando usado; concede a capacidade de voo a seres vivos, exceto o usuário, velocidade: 60%)

Melhorar um pouco mais esse jutsu.  :lua:




Gosto muito do meu amigo @Uman, mas deixa-lo como principal responsável na organização de um JVS é suicídio (espero que não fique chateado meu querido virginiano :planta: ), ele é muito ocupado. Prefiro que essa responsabilidade caia nas mãos do @kakau, @Rinko ou @Hildr.

descriptionMudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários - Página 20 EmptyRe: Mudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários

more_horiz
@Kakau

Mentira. Eu usei Silent Killing na ultima temporada, hue.

Acho que a maioria das coisas da ultima temporada estão bem, não há que mudar muito.

descriptionMudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários - Página 20 EmptyRe: Mudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários

more_horiz
pluuuuffff escreveu:
Acho que a maioria das coisas da ultima temporada estão bem, não há que mudar muito.

Mudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários - Página 20 Gol5tep

Mexer no que já foi balanceado não é necessário pessoal. '-'

descriptionMudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários - Página 20 EmptyRe: Mudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários

more_horiz
Olha, acho que algumas coisas precisam ser discutidas aqui, e isso é claro.

A respeito dos status, fica claro que o usuário das respectivas fichas do JVS deve optar por qualquer status base entre os 230%. Sabemos que cada ficha em especifica contém determinada estratégia, e uma estratégia precisa ser criada de forma com que os adicionais a ela proporcionem tal capacidade, me refiro a manusear as quantidades dos 230 pontos distribuídos de forma LIVRE, ou seja, vai facilitar muito a possibilidade de exercer a estratégia de cada ficha, por que o usuário vai ter mais disponibilidade pra compatibilizar seu status com o que pretende fazer na luta.

Um ponto a ser discutido sobre isso e sanar qualquer tipo de dúvida, é que essa mudança, não vai beneficiar nem disponibilizar um maior status pra ninguém, visto que serão sempre os mesmos 230%, a disposição de todos. Agora, se vocês acham que colocar uma grande quantidade de pontuação em determinada característica, e deixar outra completamente baixa é vantagem de algum modo, eu discordo totalmente.


Quanto as fichas, não as acompanho muito em comparação, portanto não posso dizer quais são superiores as outras. Porém, acho que algumas são notadas mesmo sem analisarmos a fundo, como a ficha zetsu, a ficha uzumaki, entre outras. A disponibilidade de status e certos jutsus é de tamanha importância a essas fichas, que simplesmente se sobressaem as outras. Por exemplo, a ficha zetsu em si da 250 pontos ou mais em habilidades, enquanto a jinton (Exemplo), tem as respectivas escolhas da sua exclusividade, porém, tem que ser gastos pontos pra ter a exclusividade da ficha, o que no mínimo é um absurdo.

Deveriam disponibilizar um modo de jinton, o mais básico, que é a característica da ficha, e outras habilidades ficarem como escolha. Outra característica que eu acho importante levar em conta, é o voo da ficha jinton, que deveriam com todo respeito, incluir, visto que, todos os usuários de jinton voava no manga (Exemplos do Onoki e o Muu).


Quanto a ficha mokuton, eu acho que não deveriam nerfar o jukai koutan, analisando bem, fica a critério da disponibilidade de chakra do usuário efetuar a técnica. De acordo com fichas atuais, os controles campais são absurdos, falo isso por causa do sawarabi no mai, que na maioria das vezes é decisivo, não só isso, se pegar a ficha kimimaro, tal ficha permite que você se fusione a uma floresta de ossos, dificultando não apenas a mobilidade em solo do adversário, como a localização de quem esteja usando a ficha.

Quanto ao kagerou, é uma técnica interessante. Se perde a característica da ficha zetsu? Não acho. Como eu disse, essa ficha zetsu está MUITO, e eu repito, MUITO absurda, contendo diversas habilidades, como sensor e uma alta capacidade de status em conjunto com controle de chakra, isso é um absurdo, com todo respeito. Disponibilizar uma alta inteligencia, com um aumento na stamina com gastos reduzidos de chakra e stamina em 25%, fora as habilidades e o sensor em apenas UMA VANTAGEM DE FICHA é algo bastante sério, e eu os levo a pergunta, esse jogo está sendo justo com as outras fichas? Creio eu que não.

Voltando ao assunto da Mokuton, vejo o kagerou como uma habilidade a mais em conjunto com a ficha mokuton, visto que, o objetivo do mokuton é o controle campal, controla-lo e percorrer sobre esse controle é algo plausível, e como meu amigo citou acima (Hildr), o jukai koutan não é um finalizador, ele apenas implementa uma estrategia com base na ficha, é diferente.


Acho que deveriam dar mais visibilidade a algumas fichas, e repensar sobre as mesmas, e incluir algumas características a elas, como o exemplo do Staz, sobre a liberação do jinton tendo os três elementos constituídos pra formar o jinton, concordo plenamente.

Apesar de ver algumas fichas sendo bem inferiores a outras, eu não vou falar a respeito.

descriptionMudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários - Página 20 EmptyRe: Mudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários

more_horiz
@Staz

Concordo com tudo, exceto sobre a mudança da Bakuton, creio que deveríamos deixá-la como está na abertura prévia da 18. 

Sobre o que o @Dotto falou da pontuação, concordo também. Pensem bem, jamais veremos fichas icônicas novamente se ficarmos mecanizando tanto assim um modelo que já desceu o nível de poder de fogo. 

Mas bem, só de aceitarem a sugestão de juntar os pontos de habilidade e Jutsus, já fico mais aliviado.

descriptionMudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários - Página 20 EmptyRe: Mudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários

more_horiz
Esqueci de comentar... No caso da Jinton, a habilidade a qual me referia é o Bunretsu no Jutsu, técnica de divisão do Mū. Deveria ser já disponibilizada na ficha, ela só está dando Sensor e Keijūgan, enquanto a Suna, por exemplo, dá todos os jutsus rank S gratuitamente (o que inclui voo, Sensor, controle de campo, fūinjutsu, etc.). Eu vejo como injusto, diria. Bunretsu e voo deveriam ser já disponibilizados gratuitamente na ficha, liberaria um slot em habilidades para se por algo a mais (por padrão, a maioria escolhe voo e Mujin Meisai).

No caso da Mokuton, é o que o Dotto falou, Mokuton foi idealizado para se ter controle de campo (ainda mais o Jukai), a versão do Yamato é fraca e pequena, não possui robustez ou algo do tipo, assim como qualquer jutsu que ele mostrou da KG e que por afirmação própria não passa de um vislumbre das técnicas do Hashi. Se for pra nerfar, coloquem a versão do Madara Edo já disponível. Mas para mim, ela está ótima como está.

O Mokuryū realmente foi colocado dessa forma pra ninguém utilizar huahuahua'. A sugestão do Staz foi ótima nesse sentido. E quanto ao Kajukai Kōrin, não acho viável disponibilizar. E se o for fazer, 30 metros é um alcance mísero.

Outra coisa, que há tempos quero falar e sempre esqueço, limitem (aliás, determinem) a quantidade de tarjas disponíveis inicialmente para uso do Gojō Kibaku Fuda, primeiro por ele ter escala titânica (o que o jogo meio que limita coisas como Mokujin, Gedō Mazō e essa técnica é muito mais apelona). Segundo por que baixaram o status máximo de speed, sem ter 200% - Obito Jin - é impossível escapar com velocidade. Terceiro, para também se ter uma base, eu vou ter quantas tarjas? Eu as produzo? No caso, não sendo usuário de Shikigami no Mai (ficha Origami).

Aproveitando para tirar uma dúvida @Uman; a ficha Sandaime dá três elementos, caso eu escolha Katon, Fūton e Doton já posso colocar o Jinton: Genkai Hakuri no Jutsu em um slot de jutsu rank S, sem necessidade de uso da habilidade elemento extra?

descriptionMudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários - Página 20 EmptyRe: Mudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários

more_horiz
Ceis sabem que eu vou ter de ler tudinho isso aqui pra depois comentar, né? uhaueauheuha

Mas Davi, só te dando uma resposta rápida. Eu quero descomplicar muitas coisas sobre o Jutsu Versus.

Por exemplo: É impossível utilizar um Genkai Hakuri no Jutsu sem usar uma Ficha Jinton. Só pelo fato de algumas técnicas ficarem presas às fichas, na minha opinião o jogo já perde bastante.

Sobre a sua pergunta, eu quero organizar as coisas direitinho para que elas fiquem assim. Tendo requisitos, mas não sendo impossível de pegar se quisermos usar em outras fichas. A Temporada 16 foi feia por vários motivos. Mas, também acho que vale pontuar as coisas boas: Os jutsus estavam explicadinhos, com as regras inscritas neles. Quero manter este padrão, para facilitar pra todo mundo e cobrir possíveis furos de uso de qualquer jutsu.

E já adianto: Minha intenção (não sei se vou conseguir, mas vou tentar) é tornar os jutsus e habilidades o mais próximo do que o mangá oferece de fato. Algumas coisas terão de ficar colocadas em níveis e ranks diferentes para título de balanceamento, mas isso a gente vai discutir junto conforme as coisas forem se apresentando.

Conversamos mais depois, até mais :planta:

descriptionMudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários - Página 20 EmptyRe: Mudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários

more_horiz
Interessante.

E, okay, na espera. :planta:

descriptionMudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários - Página 20 EmptyRe: Mudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários

more_horiz
Ficha 31 - Bukijutsu
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu(s) do tipo ninja
* Elemento Primário
* Elemento Secundário
* 1º habilidade
* 2º habilidade

Vantagens:
* +100% velocidade nos braços e mãos na hora de atirar armas
* Sōgu: Tensasai, Shikomishindan e Sōshuriken no Jutsu
* Armas Sagradas do Rikudou Sennin disponíveis para uso (com exceção do Kohaku no Johei)
* Mira perfeita e domínio perfeito de todas as suas armas, podendo não só atirar elas mas ricochetear como Uchiha Itachi fazia.
* Desbloqueia para escolha o jutsu Rank S exclusivo Kohaku no Johei e Odachinagi


Ficha 22 - Três KG's
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu(s) do tipo ninja
* Elemento Primário
* Elemento Secundário
* 1º habilidade
* 2º habilidade

Vantagens:
* Pode escolher três KG's, o usuário terá todos os jutsus dessas 3 KG's. Lembrando que só vale KG's como Hyouton e Youton, não vale Onmyouton, Inton, coisas do tipo.

Ficha 23 - Kirigakure no Espadachim
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu(s) do tipo ninja
* Elemento Primário
* Elemento Secundário
* 1º habilidade
* 2º habilidade

Vantagens:
* +20% velocidade
* Mestre no domínio e uso de espadas
* Kirigakure no Jutsu
* Silent Killing
* Reflexos aprimorados
* Direito de escolher 3 espadas, qualquer uma mostrada no mangá, com exceção da Samehada


Especifiquem quais KGs podem ser usadas e quais não podem.
Teve uma idéia de reduzir o gastos de compra das espadas de 50 para 25 pts, como exclusividade da Ficha Kirigakure.

descriptionMudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários - Página 20 EmptyRe: Mudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários

more_horiz
Ficha 10 - Bakuton
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu(s) do tipo ninja
* Elemento Primário
* Elemento Secundário
* 1º habilidade
* 2º habilidade

Vantagens:
* Capacidade de criar, explodir e moldar argila explosiva
* Olho treinado do Deidara (Capacidade de identificar ilusões e facilidade em sair de Genjutsus visuais, exceto o Tsukuyomi)
* Libera para escolha os jutsus C3, Jibaku Bunshin e Bakuton: Jiraiken
* C4 livre para uso.
* C1, C2 livres para uso (em geral, incluindo minas terrestres) (o pássaro tem 70% velocidade)


Era mais ou menos isso que estava falando, liberar ou o C3, ou C4 e deixa um disponível para comprar.

Agora eu tive uma dúvida a argila poderá ser livremente moldada ou vai seguir só o mostrado no mangá?
Ou eu vou ter liberdade para moldar qualquer coisa como gatos, grilos, insetos, leopardos?


Levando a conclusão da maioria não é bom mexer no padrão de 50 pontos por enquanto. Mais as modificações que quero opinar.

Kuchiyose: Doki é bom redireciona-lá para Genjutsu Rank: A

Maestria com Selos de Mão - 50 pontos (reduz os jutsus [que usam selos de mão] à 1 selo de mão)


É ótimo para quem ficar com pontuação de 3 pts para abaixo em Ninjutsu e Genjutsu; pois pela lógica quanto menor a experiência do ninja em Ninjutsu/Genjutsu mais selos de mão necessita, isso ajudá da um equilíbrio para alguém com uma pontuação 3.0 em Ninjutsu ou Genjutsu contra alguém que tem 5.0.


Ficha 31 - Bukijutsu

* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu(s) do tipo ninja
* Elemento Primário
* Elemento Secundário
* 1º habilidade
* 2º habilidade

Vantagens:
* +100% velocidade nos braços e mãos na hora de atirar armas
* Sōgu: Tensasai, Shikomishindan e Sōshuriken no Jutsu
* Armas Sagradas do Rikudou Sennin disponíveis para uso (com exceção do Kohaku no Johei)
* Mira perfeita e domínio perfeito de todas as suas armas, podendo não só atirar elas mas ricochetear como Uchiha Itachi fazia.
* Desbloqueia para escolha o jutsu Rank S exclusivo Kohaku no Johei e Odachinagi

Esses são os únicos ups que eu pensei para a Ficha Bukinjutsu

descriptionMudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários - Página 20 EmptyRe: Mudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários

more_horiz
Ficha 1 - Sandaime Hokage
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu(s) do tipo ninja
* Elemento Primário
* Elemento Secundário
* Elemento Terciário
* 1º habilidade
* 2º habilidade
* 3° habilidade

Vantagens:
* +10% chakra, +10% inteligência;
* Kage Bunshin no Jutsu disponível pra uso;
* Kuchiyose: Enma disponível pra uso;
* Distribuí 200 pontos+tipo ninja, ao invés de 150;
* Distribuí 150 pontos em habilidades, ao invés de 100;
* Essa ficha não pode trocar elementos por habilidade ou Jutsu Rank S;
* Elemento secundário extra na ficha.


Ficha 2 - Mangekyou Sharingan
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu(s) do tipo ninja
* Elemento Primário
* Elemento Secundário
* 1º habilidade
* 2º habilidade

Vantagens:
* +15% chakra
* Mangekyou Sharingan (todas as capacidades mostradas no mangá);
* Libera para escolha jutsus e habilidades do Clã Uchiha;
* Copia qualquer jutsu até Rank A;
* Katon: Goukyakuu no Jutsu e Katon: Gouryuuka incluso na ficha;
* Libera para escolha a habilidade exclusiva Susano'o Incompleto;
* Uchiha NINJUTSU: Katon até Rank A extra incluso na ficha. Caso escolha Amaterasu na ficha, Enton virá de brinde;
* Uchiha GENJUTSU: Genjutsu: Sharingan, Sanzengarasu no Jutsu & Karasu Bunshin na ficha. Ao sair de um genjutsu, ele irá ser imediatamente revertido ao usuário;
* Uchiha TAIJUTSU: +10% velocidade. 'Shuriken no Toki Kuukan' incluso na ficha caso possua Kamuiland. Mira perfeita de Uchiha Itachi, pode invocar Shurikens à vontade como Uchiha Sasuke, e lançar elas à uma velocidade altíssima.



Ficha 3 - Byakugan
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu(s) do tipo ninja
* Elemento Primário
* Elemento Secundário
* 1º habilidade
* 2º habilidade

Vantagens:
* +1.0 Taijutsu
* +20% velocidade
* Byakugan incluso na ficha: visão 359º, facilidade em identificar gen's, diferencia bunshins, etc. (todas as capacidades mostradas no mangá)
* Libera para escolha a habilidade Tenseigan OU Chakra de Hamura
* Libera para escolha o Taijutsu Rank S Twin Lions (Juho Soshiken)
* Estilo Juuken & Kaiten inclusos.
* Jutsus do clã Hyuuga inclusos (Hakke Kuuhekishou, Hakke Kuushou, Juukenhou - Hakke Rokujuuyon Shou, Juukenpou Ichigekishin, Juukenhou - Hakke Sanjuuni Shou, Zesshou Tenketsu, Hakke Hasangeki)


Ficha 4 - Rinnegan
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu(s) do tipo ninja
* Elemento Primário
* Elemento Secundário
* Elemento Terciário
* Elemento Quartenário
* Elemento Quintenário
* 1º habilidade
* 2º habilidade

Vantagens:
* +10% chakra
* Visão compartilhada (somente funcionará com suas Kuchiyoses e bunshins);
* Rinnegan (do Nagato... vê o fluxo de chakra e o diferencia, não é imune a genjutsus, etc.);
* Libera para escolha os jutsus do Rinnegan: Shinra Tensei, Rimbo Hengoku, etc;
* Libera para escolha as habilidades do Rinnegan: Selo inverso, caminho ashura, etc;
* Possuí os 5 elementos principais, onde o primeiro será tratado como o "primário" e os restantes como "secundários". Só os dois primeiros podem ter jutsus trocados pelos do tipo ninja;
* Kokushin incluso (Hastes Negras);
* Uma Kuchiyose do Rinnegan livre para escolha;
* Suiton: Ukojizai no Jutsu;


Ficha 5 - Mokuton
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu(s) do tipo ninja
* Elemento Primário
* Elemento Secundário
* 1º habilidade
* 2º habilidade

Vantagens:
* +40% stamina;
* Jukai Koutan incluso (todas as versões) & Kagerou no Jutsu;
* Livre criação e manipulação de Mokuton;
* Mokuton Kage Bunshin incluso (máx. 2 clones);

* Libera para a escolha jutsus Mokuton até Rank S: Mokuton: Mokuryuu, Tajuu Mokuton Bunshin, etc.
* Libera para a escolha a habilidade Modo Sennin (Mokuton)

* Livres pra uso: Mokuton: Jubaku Eisou, Mokuton: Niken Atama, Mokuton: Mokujoheki, Mokuton: Shichuurou no Jutsu, Mokuton: Jukai Heki, Mokuton: Mokusatsu Shibari no Jutsu
* Libera para a escolha o jutsu Rank A 'Mokuton: Soshinki' e 'Mokuton: Assassin Mokutons"

Ficha 6 - Jinton
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu(s) do tipo ninja
* Elemento Primário
* Elemento Secundário
* Elemento Terciário
* 1º habilidade
* 2º habilidade

Vantagens:
* Terceiro elemento (tratado como secundário, de acordo com os ranks especificados no seu tipo ninja)
* Libera para escolha jutsus exclusivos da ficha Jinton, como as 3 formas do Jinton Genkai Hakuri, etc.
* Libera para escolha habilidades exclusivas da ficha Jinton, como invisibilidade e Voo Kekkei Touta (80% velocidade no ar)
* Sensor de Chakra do Muu
* Doton: Keijuugan no Jutsu (+15% velocidade no uso)


Ficha 7 - Suna
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu(s) do tipo ninja
* Elemento Primário
* Elemento Secundário
* 1º habilidade
* 2º habilidade

Vantagens:
* Defesa Absoluta de areia e Suna no Yoroi (armadura);
* Quebra minérios e produz areia com total liberdade e facilidade;
* Chakra do Shukaku potencializando os jutsus de areia, podendo surgir inclusive a presença de "garras pretas" na mesma;
* Sensor Físico Suna (já começa e se mantém ativo no campo todo), Suna Bunshins (máximo 2, 10% chakra em cada), Terceiro Olho e Voo (70% vel);
* Libera para escolha habilidade Sakin;
* Todos os jutsus Suna até Rank S inclusos;

ps: A habilidade Jin Shukaku, junto com o bônus de chakra, fuutons grátis e transformações Jinchuuriki estão extintos da ficha Suna


Ficha 8 - Sandaime Kazekage (Areia de Ferro)
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu(s) do tipo ninja
* Elemento Primário
* Elemento Secundário
* 1º habilidade
* 2º habilidade

Vantagens:
* Quebra minérios com total facilidade e liberdade para criar e manipular Areia de Ferro;
* A potência dos jutsus não terão como base a marionete do Kazekage, e sim o estado vivo e 100% dele;
* Voo de 60% com asas de Satetsu;
* Habilidade de magnetizar armas e metais à sua volta, inclusive o oponente caso ele tenha sido atingido (habilidade de Toroi);
* Pergaminho com armas incluso (30 shurikens, 20 kunais);
* Jutsus Satetsu inclusos: Jiton: Jiki Shuriken, Satetsu Kaihou, Satetsu Kesshuu, Satetsu Shigure;
* Libera para escolha o jutsu Jiton: Rasengan (custa 50 pontos) e a habilidade Sakin (e caso possua essa habilidade, pode comprar o Ryuusa Bakuryuu);


Ficha 9 - Shikotsumyaku
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu(s) do tipo ninja
* Elemento Primário
* Elemento Secundário
* 1º habilidade
* 2º habilidade

Vantagens:
* +20% stamina;
* Selo amaldiçoado Juuin (+20% chakra, resistência amplificada e potencialização das técnicas);
* Livre criação e manipulação de ossos;
* Sawarabi no Mai e restante dos jutsus do Kimmimaro inclusos;
* Corpo de ossos (grande resistência física e óssea);

Ficha 10 - Bakuton
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu(s) do tipo ninja
* Elemento Primário
* Elemento Secundário
* 1º habilidade
* 2º habilidade

Vantagens:
* Capacidade de criar, explodir e moldar argila explosiva;
* Olho treinado do Deidara (anti-genjutsu);
* Bakuhatsu Tekina incluso na ficha;
* Libera para escolha os jutsus Bakuton: C3, C4;
* C1, C2 livres para uso (em geral, incluindo minas terrestres) (o pássaro tem 80% velocidade);
* Doton: Moguragakure livre para uso;
* Jibaku Bunshin & Nendo Bunshin livres para uso;

Ficha 11 - Titeriteiro
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu(s) do tipo ninja
* Elemento Primário
* Elemento Secundário
* 1º habilidade
* 2º habilidade
* 3º habilidade : Marionete qualquer até Rank S a sua escolha.

Vantagens:
* +30% stamina
* Corpo marionete (não respira, imune a venenos, não sofre dor de danos, a única parte viva é o cilindro, que pode se deslocar)
* Fios de chakra
* Escudo de Chakra da Chiyo incluído
* Veneno embutido nas armas/marionetes
* Marionetes Sasori, Karasu, Kuroari, Sanshouo, Hiruko, Pai e Mãe liberadas para uso.
* Libera para escolha jutsus de Marionete Rank S: Sandaime Kazekage, 100 marionetes, 10 marionetes (elite Chikamatsu)


Ficha 12 - SM dos Sapos
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu(s) do tipo ninja
* Elemento Primário
* Elemento Secundário
* 1º habilidade
* 2º habilidade

Vantagens:
* +10% chakra, +10% stamina, +10% inteligência, +10% velocidade
* 'Kuchiyose: Paw e Maw' inclusa.
* Pode cuspir óleo (Gamayudan)
* Modo Sennin dos Sapos (reflexos, percepção, resistência e jutsus potencializados pelo chakra sennin, taijutsu dos sapos, todas as vantagens mostradas no mangá) (começa a luta nele, e é ilimitado)
* Sensor Sennin
* 'Senpou: Goemon', 'Gamagakure no Jutsu' & 'Kekkai: Gama Hyorou' incluso
* Libera para a escolha o jutsu Rank S exclusivo: Chou Oodama Rasengan; Libera para escolha os jutsus Rank A: 'Summoning: Crushing Toad Stomach', 'Kuchiyose: Gamaguchi Shibari', 'Gamadaira — Kageayatsuri no Jutsu' & 'Kaeru Kaeru no Jutsu' (transforma o inimigo em sapo ao toque)


As únicas alterações que eu gostaria que fizessem:

Spoiler :



Depois quero dar mais sugestões para o resto das fichas
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos