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Lobão Negro
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Mudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários

em Seg 20 Fev 2017, 16:16
Relembrando a primeira mensagem :

Mudanças gerais ATÉ O MOMENTO:

- Conhecimentos agora serão cumulativos: caso vença a luta, os jutsus que viu irão contar para a próxima batalha. Se você enfrentou um oponente com Hiraishin nas Oitavas, e nas Quartas pegar um oponente com Hiraishin, você não irá automaticamente saber que AQUELE oponente possuí a técnica, mas você já saberá perfeitamente como ela funciona. Será do mesmo jeito que funciona quando você e o seu oponente tem o mesmo jutsu.

- Quanto ao Genjutsu, ao invés do Tipo Ninja dar um bônus de 20% de inteligência, passará a dar 30% de inteligência.

- Yamata no Jutsu e Mandara no Jin adicionados para serem escolhidos por 50 pontos em Ninjutsu Rank S normal, sendo o Yamata exclusivo da ficha Orochimaru.

- Corpo Marionete tem gasto menor de stamina, mas ainda gasta. Além disso, dará 30% stamina bônus.

- Mestre Kuchiyose não é mais necessário para ter mais de uma invocação. Você pode ter quantas Kuchiyoses quiser em sua ficha.

- Todos terão um Jutsu extra até Rank A na ficha, desde que seja de um dos elementos que você possuí na ficha OU seja um não-elemental do seu tipo ninja principal.

- Quem quiser trocar todo o espaço elemental por um jutsu Rank S (50 pontos) ou uma habilidade, terá essa opção.

- Juho Soshiken será considerado Taijutsu Rank S

- Ficha Sandaime Hokage terá um terceiro elemento.

- Yomi Numa Rank S. Dai Chidoukaku Rank A.

-  Manda II será incluída na ficha SM das Cobras

- Velocidade máxima irá cair de 200% para 180%, estando assim a velocidade do Obito Jin inacessível e a do Naruto KCM2 sendo a máxima.

- Regra dos 5 segundos sugerida pelo Staz também será implantada. Durante esse período, a distância entre você e TUDO que você usar, seja suplementar ou ofensivo, deverá se manter a pelo menos 30m de distância do seu inimigo. E você não poderá fazer invocações, com exceção do Taka e Pterodactylus.

- Hiraishin Nível 2 (50 pontos, requer Hiraishin Nível 1) estará disponível para a compra.

- Haverá delay compartilhado entre os bushins.

Mudanças nas fichas (atualizado em 22/03/2016, 14:25):

NERFADA: Ficha 30 - Uzumaki
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu(s) do tipo ninja
* Elemento Primário
* Elemento Secundário
* 1º habilidade
* 2º habilidade

Vantagens:
* +40% chakra, +20% stamina
* Correntes de Chakra da Kushina, capazes de prender até a Kyuubi
* Shiki Fujin estará servindo ao dispor dessa ficha, retirando a alma de qualquer um tocado pelas Correntes, em 20 segundos. A pessoa só se livrará do Shinigami se conseguir se distanciar pelo menos 60m do ponto em que foi tocada. Se a pessoa for presa pelas correntes, perderá sua alma.
* Capacidade de regeneração da Karin (se mordendo)
* Capacidade de ocultar o próprio chakra
* Sensor Karin
* Libera para escolha o jutsu rank S: Kongo Fusa Kekkai (barreira da correntes) (poderá sair pelo subsolo)




FICHA TITERITEIRO UPADA

Ficha 11 - Titeriteiro
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu(s) do tipo ninja
* Elemento Primário
* Elemento Secundário
* 1º habilidade
* 2º habilidade
* 3º habilidade: Mestre das Marionetes (espaço para colocar qualquer marionete Rank S)

Vantagens:
* +30% stamina
* Corpo marionete (não respira, imune a venenos, não sofre dor de danos, a única parte viva é o cilindro, que pode se deslocar)
* Fios de chakra
Escudo de chakra da Chiyo incluso
* Veneno embutido nas armas/marionetes
* Marionetes Sasori, Hiruko, Karasu, Kuroari, Sanshouo, Pai e Mãe liberadas para uso.
* Libera para escolha jutsus de Marionete Rank S: Sandaime Kazekage, 100 marionetes, 10 marionetes (elite Chikamatsu)


Ficha Nova - Mestre Elemental

* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu(s) do tipo ninja
* Elemento Primário
* Elemento Secundário
* Elemento Terciário
* Elemento Quartenário
* Elemento Quintenário
* 1º habilidade
* 2º habilidade

Vantagens:
* Essa ficha possuí os 5 elementos. Você terá direito a colocar dois jutsus Rank A em cada.
* Para escolher essa ficha, você deverá obrigatoriamente ter 5.0 e ser do Tipo Ninjutsu.
* Suiton: Mizukagami e Doton: Sando incluso.
* +50 pontos para comprar qualquer jutsu elemental até Rank S.
* Jutsus dos elementos terciário pra baixo não poderão ser trocados por ninjutsu normal


Ficha Nova - Six Paths of Pain

Path 1 - Caminho dos Potenciais
* Jutsu qualquer até rank S
* 1º habilidade

Path 2 - Caminho dos Campeões
* Jutsu qualquer até rank S
* 2º habilidade

Path 3 - Caminho do Sangue
* Jutsu(s) do tipo ninja
* Elemento Primário

Path 4 - Caminho do Tormento
* Jutsu qualquer até rank S
* Elemento Secundário

Path 5 - Caminho da Natureza
* Elemento Terciário
* Elemento Quartenário
* Elemento Quintenário

Path 6 - Caminho das Invocações
* Kuchiyose extra do Rinnegan à sua escolha.
* Kuchiyose extra do Rinnegan à sua escolha.

Vantagens:
* Visão compartilhada inclusa.
* Rinnegan com todas as suas capacidades oculares incluso.
* Todos os Path's se comportarão como Path's em questão de stamina e inteligência (são controlados por você).
* Você deve escolher um dos Path's para ser o verdadeiro. Se ele morrer, você morre. Ele irá controlar todos os outros fornecendo seu chakra total.
* Todos os Path's terão velocidade de acordo com seu status base. Se o Path tiver linhagem, ele upa somente a própria velocidade.
* Mestre Kuchiyose, não tem limite de contratos de sangue.
* O elemento primário se comportará como primário, os restantes se comportarão como "secundários".
* Todos os Path's possuem o Kokushin.


Ficha 3 - Byakugan
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu(s) do tipo ninja
* Elemento Primário
* Elemento Secundário
* 1º habilidade
* 2º habilidade



Vantagens:
* +1.0 Taijutsu
* +20% velocidade
* Byakugan incluso na ficha: visão 359º, facilidade em identificar gen's, diferencia bunshins, etc. (todas as capacidades mostradas no mangá)
* Libera para escolha a habilidade Tenseigan OU Chakra de Hamura
* Libera para escolha o jutsu Twin Lions (Juho Soshiken)
* Estilo Juuken incluso.
* Kaiten incluso.
* Jutsus do clã Hyuuga inclusos (Hakke Kuuhekishou, Hakke Kuushou, Juukenhou - Hakke Rokujuuyon Shou, Juukenpou Ichigekishin, Juukenhou - Hakke Sanjuuni Shou, Zesshou Tenketsu, Hakke Hasangeki)

Tenseigan: Terá um par de olhos do Tenseigan (não perde capacidades Byakugan). Ganha o Modo de Chakra Tenseigan (+10% chakra, +10% velocidade). Libera para escolha o Voo livre (70%) e Shinra Tensei focalizado.

Chakra de Hamura: +10% de chakra, +20% de velocidade. Dobra a potência dos jutsus Hyuuga. Potencializa jutsus normais na mesma medida que o Selo Amaldiçoado Nv 1. Transforma Juho Soshiken em Hakke Sojishi Hogeki, drenando todo o chakra do inimigo ao toque na pele (não absorve mantos, Susano'o, nada).



Ficha 33 - Origami

* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu(s) do tipo ninja
* Elemento Primário
* Elemento Secundário
* 1º habilidade
* 2º habilidade
Vantagens:
* Corpo Kami (voa a 60% de velocidade)
* Shikigami no Mai (cria papéis e manipula à vontade)
* Todos os Jutsus Origami até Rank S inclusos na ficha (exceto 600Bi)
Gojoou Kibaku Fuda incluso



Ficha 34 - Sandaime Raikage
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu(s) do tipo ninja
* Elemento Primário
* Elemento Secundário
* 1º habilidade
* 2º habilidade
Vantagens:
* +30% stamina
* Manto Raiton Nível 1 incluso (+30% de velocidade)
* Todos as versões do Nukite e Liger Bomb inclusos.
* Caso escolha o Manto Raiton Nível 2 e tenha a stamina acima de 100%, terá a capacidade defensiva do Sandaime Raikage


Ficha 35 - Danzou
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu(s) do tipo ninja
* Elemento Primário
* Elemento Secundário
* 1º habilidade
* 2º habilidade
Vantagens:
* Terá um braço com 06 sharingans implantados, libera para a escolha em rank S o Izanagi.
* Implante de Células do Hashirama (+20% de stamina, gastos reduzidos em 1/4, potencializa jutsus em escala menor que SM)
* Kuchiyose: Baku incluso.
* Selo Paralisante usado no Sasuke, Jihatsu Ki Kuchiyose inclusos.
* Fūton: Shinkū Taigyoku, Fūton: Shinkūjin, Fūton: Shinkū Renpa, e restante dos Fuutons de Danzou.



Ficha 36 - Orochimaru (Edo Tensei)
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu(s) do tipo ninja
* Elemento Primário
* Elemento Secundário
* 1º habilidade
* 2º habilidade

Vantagens:
* +10% stamina
* Kuchiyose: Manda incluso.
* Mandara no Jin e Espada Kusanagi inclusos.
* Corpo Cobra incluso. Isso incluí todas as capacidades dele, como Troca de Pele, jutsus de cobra do Orochimaru, etc.
* Edo Tensei: Você pode invocar um Tensei que poderá utilizar 1 jutsu e 1 habilidade de qualquer ninja que você tenha derrotado anteriormente na temporada. Ele terá velocidade de 70%, será controlado por você. Deverá escolher qualquer jutsu e habilidade que já tenha enfrentado no começo da luta, quando for pedir o conhecimento.
* Libera para a escolha o jutsu Yamata no Jutsu, exclusivo de quem possuí o Corpo Cobra.


Ficha 33 - Guren 
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu(s) do tipo ninja
* Elemento Primário
* Elemento Secundário
* 1º habilidade
* 2º habilidade

Vantagens:
* +10% Inteligência
* Armadura de Cristal incluída.
* Acampamento da Parede de Cristal incluso.
* Capacidade de criar e manipular cristais (Shōton: Kesshō Gokakurō).
* Inclui todos outros jutsus de Shouton. (Bunshins de Cristal possuem 10% de chakra, máximo 2 em campo)
* Libera para escolha o jutsu Shōton: Suishōheki Hachi no Jin (Rank S), Shōton: Suishō Meikyū no Jutsu (Rank S), Shōton: Isshi Kōmyō (Rank S).
* Libera para escolha a habilidade Shishō Tenketsu (+20% de chakra, +10% velocidade e jutsus de cristal potencializados, durabilidade de 5 minutos)


Ficha 2 - Mangekyou Sharingan
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu(s) do tipo ninja
* Elemento Primário
* Elemento Secundário
* 1º habilidade
* 2º habilidade

Vantagens:
+15% chakra
* Mangekyou Sharingan incluso. (todos os prós e contras do mangá)
* Libera para escolha jutsus e habilidades do Clã Uchiha
* Katon: Goukyakuu no Jutsu e Katon: Gouryuuka incluso na ficha
* Libera para escolha a habilidade Susano'o Incompleto.
* Copia jutsus até Rank A (qualquer jutsu)
* Tipo Nin - Terá um Katon Rank A extra na ficha. Caso escolha Amaterasu, Enton virá incluso.
* Tipo Gen - Genjutsu: Sharingan, Karasu Bunshin na ficha. Facilidade de identificar qualquer genjutsu, habilidade de refletir imediatamente o Genjutsu para o usuário quando se livrar dele.
* Tipo Tai - Uchiha Gunbai na ficha. Invocação de Shurikens a vontade de Sasuke, velocidade altíssima e mira perfeita com elas. Caso possua Kamui na ficha, poderá combar ele com armas assim como Obito.

* Ao ativar o Susano'o, existe o delay de 1 minuto para poder desativar.

Jutsus e Habilidades:

Kamui passará a ser o da pré-guerra. Sem especificações de delay.
Habilidade - Kamuiland: 10 segundos na Kamuiland depois terá que voltar em um raio de 50 metros do ponto de partida. Delay de 10 segundos fora. Irá se teleportar em 1 segundo, e enquanto estiver se teleportando estará intangível

Restantes dos jutsus que tem esses dois como requisito continuam iguais.

Habilidade - Susano'o Incompleto (50 pontos): Libera para escolha o jutsu Rank S Susano'o.



Jutsu Novo - Susano'o (50 pontos):



Habilidade Nova - Fuumetsu Mangekyou Sharingan: +10% chakra, +10% velocidade, jutsus do MS tem gasto MÍNIMO de stamina e o Susano'o completo tem a armadura. 





Ficha 5 - Mokuton
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu(s) do tipo ninja
* Elemento Primário
* Elemento Secundário
* 1º habilidade
* 2º habilidade
Vantagens:
* +40% stamina
* Jukai Koutan, Kagerou no Jutsu livres para uso.
* Livre criação e manipulação de Mokuton
* Mokuton Kage Bunshin incluso (máximo de 2 clones)
* Libera para a escolha jutsus Mokuton até Rank S: Jukai Koutan, Mokuryuu, Assassin Mokuton, Tajuu Mokuton Bunshin, etc.
* Libera para a escolha a habilidade Modo Sennin (Mokuton)
* Livres pra uso: Mokuton: Jubaku Eisou, Mokuton: Niken Atama, Mokuton: Mokujoheki, Mokuton: Shichuurou no Jutsu, Mokuton: Jukai Heki, Mokuton: Mokusatsu Shibari no Jutsu
* Libera para a escolha o jutsu Rank A 'Mokuton: Soshinki'


Habilidade Modo Sennin Mokuton: Precisa de 10 segundos focalizando para ativar. Dura 5 minutos, dá um bônus de 20% no chakra, e ativa o Sensor do Hashirama.



Ficha 37 - Samurai

* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu(s) do tipo ninja
* Elemento Primário
* Elemento Secundário
* 1ª habilidade
* 2ª habilidade

Vantagens:
* +10% velocidade, +10% stamina
* Precisão e maestria máxima com espadas, tendo atingido o nível máximo de proficiência em Kenjutsu.
* Reflexos aprimorados de samurai.
* Maestria no Iaido (+80% velocidade enquanto faz investidas em direção a um inimigo utilizando selos de mão);
* Capacidade de pulo aprimorada no mesmo nível mostrado por Mifune
* +100% velocidade nos braços e mãos no manuseio da katana;
* Kurosawa e Armadura Samurai incluídas na ficha;
* Incluído na ficha todos os jutsus Iaido (Issen, Hadan, Iagiri);
* Capacidade de imbuir chakra em espadas, podendo assim disparar lâminas feitas de chakra contra o oponente, como criar outros construtos simples de chakra;
* Tolerância moderada a venenos em geral podendo resistir aos mesmos (Versão Mifune).





Destaque para as fichas novas e as fichas clássicas da rivalidade (Madara vs. Hashirama) Mokuton e Mangekyou Sharingan de volta no jogo, com sérios buffs em suas mecânicas, cada um voltado para o seu ponto forte e identidade (Mokuton versátil e sólida, Sharingan com recursos intensos difíceis de lidar e de atingir/manter)


Última edição por Lobão Negro em Qua 22 Mar 2017, 14:43, editado 8 vez(es)



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Re: Mudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários

em Sab 25 Mar 2017, 20:39
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
@Lobão Negro escreveu:Post atrás de post, e o que eu disse se mantém. Ninguém até hoje foi capaz de justificar isso utilizando a mecânica de jutsus e genjutsus, e assim permanece. Alguém no fundo do Dai Bakusui Shoha não ouviria a melodia. Se ouvisse o som imbuído com chakra, ele entraria na mente do alvo e o mesmo, por meio deste chakra, seria pego. Haha'

E sim, tampar os ouvidos abafa o som, você não ouve ele exatamente como é.
Ainda que se ouça algo, a velocidade com que os decibéis viajam na água, além de diferente, não medem proporção, por isso o som se distorce (e por a velocidade ser maior, com mais velocidade ainda do que um fuuton, que é vento, faria).

Outra coisa, apesar de não tão relevante, é confusão com "não ouvir" com "não processar". Apenas tampar os ouvidos não distorce o som nessa magnitude, porque a propagação (transferência de energia de molécula para molécula), que é a mecânica da coisa toda, se dá no mesmo meio, que é o ar. Só que diminui-se a intensidade, altera-se a pressão dentro do ouvido (quantidade de oxigênio), etc, e tudo isso influencia na forma que nosso cérebro interpreta (e não estou falando do Genjutsu ainda, e sim da parte consciente que interpreta e dá sentido ao som que ouvimos). Mas, a parte "física" da coisa permanece praticamente inalterada, por isso a ineficácia.

E muito bem falado pelo César de novo, cima, técnicas do Dosu são uma, Genjutsus sonoros são outra coisa.



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Re: Mudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários

em Sab 25 Mar 2017, 20:45
Concordo com o César, foi perfeita a colocação. Enquanto as técnicas do Dosu não dão importância à frequência vibratória, apenas com a propagação da vibração, nos genjutsus sonoros há toda aquela história da manutenção da melodia, da altura das notas e da frequência com que ocorrem.




[neon=#000011]We can get lost oh na na na ♪
Take it all off oh na na na
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Re: Mudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários

em Dom 26 Mar 2017, 18:44
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Demorei 2 horas para ler todos os textos...

Eu pessoalmente acho que devemos sortear locais, torna o jogo mais realista, e sendo mais realista o nível de dificuldade aumenta.

A sorte faz parte da batalha, do mesmo jeito que o seu oponente pode ser counter seu e você não ter muito o que fazer, um local pode te favorecer e equilibrar uma luta que parecia perdida.

Sobre os segundos ou minutos iniciais antes de cada batalha que o Staz (Jean) disse, é muito válido.

Agora sobre fillers.... Para mim é impossível vc por. JVS sempre foi baseado no manga, e deve se manter assim, ao canônico. (Olha que quando comecei a jogar Vs tinha lançado o arco da Guren e eu queria ir com os jutsus dela pra batalha

Sobre as fichas.....

Eu acho que o JVS ideal é com 32 fichas diferentes, de matriz diferente e não aquela coisa loca de 25 fichas Uzumakis e 7 Uchihas por exemplo. Pode até ter fichas iguais, mas que sejam totalmente distintas entre si, ou seja, uma Gen e outra Tai.

Eu penso isso porque é horrível o chamado metagame, aquela ficha que os "PowerPlayers" avaliaram como a ficha que da mais vantagens, fazendo não só a escolha das fichas como dos jutsus, sendo um monte de clones.

Devemos valorizar a diversidade, é justamente a diversidade de jutsus, KGs, Bijuus e outras coisas que fez o anime/manga bombarem, é você poder ter o Jiraya enfrentando o Itachi (pessoas com "fichas" tão diferentes).

Em resumo, todas as fichas consideradas fracas, "Pouco escolhidas", durante as temporadas anteriores, devem ser upadas e até as vezes muito upadas para serem niveladas, eu mesmo já peguei muitas fichas pouco usadas Sasori, Deidara, Aburame, Kaguya e outros, que acho que vi 2 ou 3 fichas durante o JVS todo.

Sobre a questão do som, uma vez fui de Kaguya, e enfrentava um cara com Gamarinshou, eu disse que calcificaria meu aparelho auditivo (tinha conhecimento do jutsu) e o juiz aceitou, eu digo isso pois, algumas fichas podem sim ter meios de burlar isso de maneira eficiente, algumas até não convencional.

Sobre os conhecimentos adquiridos, eu acho polêmico, pois é uma bifurcação na caminhada do JVS, onde devemos escolher se queremos um jvs database que se colocado em um programa de pc decidiria de forma fria o vencedor, somente pela comparação dos jutsus e vendo a probabilidade de uso/acerto, ou se, seria um jogo com requintes de RPG, onde o que vale é o uso pelo jogador.

Isso eu digo, por duas razões, em teoria, se você é um personagem no JVS ao lutar você armazena conhecimento da dita luta, podendo se precaver numa próxima (como na vida real ou até mesmo no universo naruto), porém no JVS você não é um personagem, dai vem o questionamento de ações (primeira ação, segunda ação).

Pessoalmente vejo mais como um RPG, basta imaginar que uma pessoa usaria uma mesma ficha de forma diferente a outra, mesmo que a ficha seja idêntica, além de muitas argumentações terem argumentos pessoais dentro delas.

Acho que é o debate mais importante, a linha que este jogo de fato segue ou vai seguir.




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Lobão Negro
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Re: Mudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários

em Dom 26 Mar 2017, 20:33
@Uman escreveu:
@Lobão Negro escreveu:
@Kakau escreveu:Distorcer o som para cancelar o Genjutsu é obviamente possível, a questão é o meio para fazê-lo. Não há como inibir completamente as ondas sonoras apenas tampando os ouvidos, o que é completamente diferente de, por exemplo, achar que alguém no fundo do Dai Bakusuishouha seria pego na melodia por alguém que tocou a flauta na superfície. O som do mangá se mostrou funcionar exatamente como o som da física real.

Como já dito pelo @Uman, é tudo questão de observação.

Post atrás de post, e o que eu disse se mantém. Ninguém até hoje foi capaz de justificar isso utilizando a mecânica de jutsus e genjutsus, e assim permanece. Alguém no fundo do Dai Bakusui Shoha não ouviria a melodia. Se ouvisse o som imbuído com chakra, ele entraria na mente do alvo e o mesmo, por meio deste chakra, seria pego. Haha'

E sim, tampar os ouvidos abafa o som, você não ouve ele exatamente como é.

Só devo acrescentar que Shima e Fukasaku especificaram que eles precisam atingir juntos uma mesma frequência para que o Gamarinshou tenha efeito.

Então não é tão simples assim. Existe uma frequência específica (e o chakra deve ser manipulado nesta frequência também) para que ele consiga ser levado até o alvo e penetre o sistema da vítima.

Se isso que você disse fosse 100% seguro de afirmar, não olhar nos olhos de ninjas com Sharingan seria inutil para se precaver de Genjutsus, já que tecnicamente falando da maneira que você expressou, o chakra ainda sim "penetraria" o sistema da vítima.

O Shinranshin funciona diferente do Raigen - Raikouchu, e mesmo assim ambos utilizam uma projeção de chakra que necessita da entrada nos sistemas de seus alvos para surtirem efeito.

Então, contra um genjutsu como Gamarinshou onde você precisa escutar uma melodia que é criada numa determinada frequência, distorcer sua própria percepção para evitá-lo é algo válido, e Shikamaru utilizou esta lógica ao confrontar Tayuya no filler.

Já contra as técnicas do Dosu, que operam numa frequência diferente e que visa causar danos, não seria possível escapar desta forma já que as vibrações penetram até mesmo a pele (como ele mesmo disse contra Rock Lee).

Este mesmo exemplo seria também inválido ao lidar com jutsus como Hakugeki...

Como eu disse, é impossível justificar isso por meio da mecânica de funcionamento de um Genjutsu. Não estou falando das técnicas do Dosu, estou falando de Genjutsus Sonoros mesmo. Deixemos Dosu de fora da discussão, please, ninguém aqui precisa dele.

Fukasaku e Shima precisam atingir um padrão justamente para imbuir o chakra nas ondas sonoras. A partir do momento que o chakra está na onda sonora e distorcida ou não, essa onda sonora com chakra carregado seja PROCESSADA pelo seu canal auditivo e pelo seu cérebro, você está posto no Genjutsu. Simples assim. E outra coisa, esse enfoque que você deu na frequência é completamente contestável, uma vez que o real requisito era a sincronia do canto dos dois, não a frequência.

Para um genjutsu do tipo ser efetuado, você precisa que seu chakra chegue na mente do inimigo para causar as ilusões e efeitos de paralisia. Um genjutsu visual, usa do chakra sendo processado pela visão e chegando ao cérebro. Um genjutsu sonoro, faz o chakra chegar por meio do processamento do canal auditivo. Um genjutsu cinestésico, como o da Ostra, faz o chakra chegar por meio de coisas como o olfato.

As melodias são necessárias simplesmente porque não se imbuí chakra em ondas sonoras (muito menos um Gamarinshou) com tanta facilidade assim. As melodias são o processo de COMPOSIÇÃO DO GENJUTSU, é importante para você PREPARAR a ilusão em si, sequenciar ela em chakra imbuído nas ondas sonoras, antes de tentar "enviar" ele para o seu alvo... inclusive, o Databook fala que o único requisito é o som chegar aos ouvidos do alvo. Enfim, a melodia se trata da preparação, sequer faz sentido pensar que depende do quão limpa é a melodia para o chakra ser ou não processado pela mente, pois o chakra JÁ ESTÁ CONTIDO LÁ NAS ONDAS. Novamente, se fosse do jeito que dizem, bastaria abafar o som do genjutsu tampando os ouvidos, pois a partir daí a melodia já estaria sendo "modificada", de uma forma ou outra. haha'


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Re: Mudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários

em Dom 26 Mar 2017, 20:53
@Lobão Negro escreveu:Novamente, se fosse do jeito que dizem, bastaria abafar o som do genjutsu tampando os ouvidos, pois a partir daí a melodia já estaria sendo "modificada", de uma forma ou outra. haha'

Então, mas foi esta a lógica usada pelo Shiakamaru contra Tayuya, ao menos no anime...

Mas vou pesquisar mais sobre, também.

Só que, a menos que alguém encontre evidencias, ainda fica meio dificil de considerar que alguém debaixo d'água por exemplo, seria afetado por genjutsus sonoros...



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Re: Mudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários

em Dom 26 Mar 2017, 21:14
Suigetsu é feito inteiramente de água, já apareceu submerso e conversando com Sasuke e nunca teve problemas com audição, pelo contrário sempre entendeu muito bem. Exemplo melhor que esse? :planta:

Genjutsu chegou na audição: caiu. Teria que ir muito fundo embaixo da água para não ouvir a melodia, é perfeitamente possível ouvir ondas sonoras embaixo da água (golfinhos que o digam). As pessoas interpretam errado o que aconteceu na caverna, o que Kabuto fez foi para evitar o impacto das ondas agudas na sua audição, somente isso.


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Re: Mudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários

em Dom 26 Mar 2017, 23:32
Com todo o respeito, se há quem ache que a propagação das ondas sonoras em água e ar são irrelevantes em se tratando de um Genjutsu Sonoro, porque "se ouve embaixo d'água", que o digam. Como eu disse no grupo, deixarei isso para a argumentação. Além de ser uma questão tática, já expliquei isso vezes demais para ler que o que importa é a sincronia e não a frequência... (mil reticências) Boa sorte a quem vai continuar com isso.

No mais, pretendo criar um simples sistema de apostas, como permitido pelo organizador da temporada. Não será o sistema convencional, porque não se aplica ao fórum, será o mais simples possível. Se alguém já tiver tido em mente algo assim, basta me dizer.



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Re: Mudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários

em Seg 27 Mar 2017, 07:42
A questão, Kakau, é que o mangá nem sempre condiz com a física do mundo real, querer aplicar o que conhecemos a um desenho japonês nem sempre é muito sábio. É como disse, em Naruto nunca teve empecilhos enquanto a isso, Suigetsu já apareceu desmantelado na água conversando com Sasuke, ouvindo sons e até mesmo falando. Se não me recordo na luta do Bee contra Kisame também teve uns momentos em que Kisame se comunicou com Bee... Golfinhos mesmo se comunicam através de vibrações sonoras, como antes mencionei.

Anyway vamos nos ater o que fica explicito ao mangá, entre física e as passagens da história o que se deve levar mais em conta?


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Re: Mudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários

em Seg 27 Mar 2017, 09:06
Não é essa a questão, Leandro-kun, eu me atenho à parte fictícia. Só que há um motivo para haver uma melodia ao invés de um grito. Porque Paw e Maw sincronizar o canto então? Eu já disse isso em outras lutas, bastava que dessem um BERRO com Chakra que chegasse ao ouvido do alvo. Temos uma sequência de notas bonitinhas com Chakra ordenado. O que acontece se essa ordenação for atrapalhada integralmente? Uma coisa é os sentidos de Naruto serem ligados ao Chakra, como Konan ressonar, etc, diferente disso é ligar coisas que o mangá mesmo não o fez. Você pode estar ouvindo coisas neste momento, Leandro, que seu cérebro não irá processar, porque é insignificante e não faz sentido (como ruídos imperceptíveis colocados em filmes de terror para colocar medo no subconsciente). A questão é que há um motivo para ser uma complexa melodia os sonoros, e ao interromper essa harmonia, o que se espera é a interrupção do propósito.

Mas enfim, eu posso sim explicar de maneira detalhada mesmo, usando o próprio mangá. Só me cansei por hora mesmo, pois é algo que já expliquei inúmeras e inúmeras vezes, incluindo lutas em que venci. Ainda que a física não se aplicasse nesse caso, se fosse realmente o caso, isso de nenhum ponto de vista lógico então possibilitaria ficarem tentando usar termos técnicos dela para "contradizer". Não me refiro a você, claro.



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Re: Mudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários

em Seg 27 Mar 2017, 10:52
Gostaria de saber se existe algum buff possível para a ficha bakuton, gastar 2/3 dos pontos só pra ter acesso ao c3-c4 é injusto, a ficha fica muito limitada.

Poderia ter uma terceira habilidade ou enfoque em um, do tipo quem pegar Taijutsu fica com o soco bakuton, quem for genjutsu ganha o olho treinado do Deidara e quem for ninjutsu ganha o c3 ou c4, já que ambos estão no mesmo preço.




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Re: Mudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários

em Ter 28 Mar 2017, 09:23
@Sarada Uchiha Hanuro escreveu:Espada Kiba;

* (Raiton; Sandangeto, Raiton: Raiga, Raiton: Bakurai e Raitō Jutsu: Rakurai) inclusos na espada
Acho que seria interessante inclui esses Raiton; incluir também um 3° Elemento junto com essa espada.


Vou tentar dar uma idéia de possíveis fichas que eu possa usar se forem consideradas. Vou usar como base o do amigo mais acima.

Ficha Hinjutsu Aranha

* Nivel máximo em Ninjutsu
* "Requer 5.0 em Nin" + 10 velocidade e + 15 inteligência
* Permite ao usuário criar teias de aranha através da junção de seus fluidos corporais e seu chakra. Capacidade de criar e manipular resistentes teias de aranha assim como Kidomaru.
* Invocação; Kyodaigumo e libera para livre capacidade de usar aranhas.
* Selo Amaldiçoado Kidoumaru "Libera a abertura do terceiro olho (precisão de 120% ao longo alcance e precisão de 200% ao médio alcance) "; + 10% Chakra + 10% Stamina; potencializa Nin/Tai/Gen
* Libera o Sensor físico; Kumo Sōkei
* Todos os Hinjutsus da Aranha incluído
* 6 Braços

Ficha Jirobo

*Nível Máximo em Ninjutsu
* + 15% Força + 10% Stamina
* Permite o usuário um domínio máximo sobre Doton.
* Elemento Adicional; Doton
* Libera todas as técnicas mostradas por Jirobo
* Invocação; Doro Gōremu
* Absorção de Chakra inclusa em todos os Jutsu
* Selo Amaldiçoado Jirobo " Libera Sensor por pressão sobre o solo" potencializa Nin/Tai/ Gen + 10% Força.


Ficha Tayuya

* Nível Máximo em Genjutsu
*Libera pontuação + 2.0 máxima em Genjutsu (amplia os pontos a ser distribuídos de 12 para 15 pontos).
* + 10% Velocidade + 10% Inteligência
* Libera domínio máximo em Genjutsu
* Os preços dos Jutsus do tipo Genjutsu, caíra de 50 pontos para 25 pontos.
* MateKi: Mugen Onsa-  Rank; A -  liberado
* Invocações; Dokis (Não sofrem danos físicos)
* Selo Amaldiçoado Tayuya "Mateki - Mugen Onsa - Rank S"
+ 10% Força + 10% Resistência.

Ficha Irmãos Gêmeos

* Pontuação Maxima em Taijutsu
* Libera + 2.0 pontos para distribuir " elevando de 12 para 15 pontos para distribuir"
* + 10% Força + 15% Velocidade
* Domínio máximo em Taijutsu
* Libera a Kekkei Genkai; Kisei Kikai no Jutsu
* Invocação; Rashomon, Senju Rashomon
* Invocação; Armas "libera armas de pequenos porte, sem auxílio de selo" (Shurikens e Kunais).
* Após ficha lhe concende um irmão gêmeo.
* Selo Amaldiçoado Gêmeos " Extende a capacidade da Kekkei Genkai; Kisei Kikai no Jutsu parã outros corpos através do contato" + 10% Velocidade + 10% Força .
* Libera todos os movimentos de Taijutsu mostrado pelos irmãos Gêmeos.
* Perda de Stamina são mínimas.


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Re: Mudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários

em Ter 28 Mar 2017, 19:34
Sobre a ficha do Quarteto do Som, acho que ela não é tão atrativa em relação as outras individualmente, entretanto, acredito que deva existir uma com os 4, mas sem tantos Buffs assim, como existia na Temporada 14:

Temporada 14 escreveu:29. Ficha Juuin

* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu do atributo
* Elemento Primário
* Elemento Secundário
* 1º habilidade
* 2º habilidade

* Juuin do Som incluído (+10% all stats)
* Habilidade de Sakon e Ukon (dividi o corpo em dois podendo tentar entrar no corpo adversario; divisão do tipo ninja em 2 para cada corpo.)
* Corpo com 6 braços igual Kidomaru
* Kuchiyoses: Doki, Rashōmon, Kyodaigumo, Doro Goremu (Vale fillers relacionados a essa invocação) inclusas.
* Jutsus: Mateki: Mugen Onsa, Doton: Doro Domu, Kumo Senkyu: Suzaku, Tarenken incluidos.
* Arco e Flecha do Kidoumaru incluido
* Hijutsus Aranha liberados[/b]

Basta ajustar aos padrões e moldes dessa temporada, e fazer umas mudanças na ficha.

Outra coisa que eu queria sugerir, é que os Kuchiyose: Doki da Tayuya passem a ser Genjutsus Rank A, eles nem de longe são tão valorizados aqui no JVS e mesmo no mangá quanto as outras duas Kuchiyoses classificadas como Genjutsu, no caso a Ostra do Nidaime Mizukage e, principalmente, o Paw & Maw(provavelmente a Kuchiyose mais utilizada do jogo).

Além disso, existe uma falta enorme de Genjutsus Rank A(e de níveis menores também), que deve ser suprida, e isso é uma boa maneira de valorizar o estilo. Eu já citei 5(cinco) Genjutsus novos canon, que podem e devem ser adicionados para aumentar o dinamismo do jogo.

Outra sugestão seria levar a Kuchiyose: Ninken do Kakashi para Taijutsu Rank A ou S, junto do Ninkame(só uma ideia minha, para valorizar Taijutsu).




Spoiler:



"Por isso, Araragi-kun, me beije. Não, não é assim. Não é assim que se deve falar. Nós... nós devemos nos beijar? Q-que... tal a gente se beijar? Vamos nos beijar, Araragi-kun." "Então, no final, você estava realmente calma."


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Re: Mudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários

em Ter 28 Mar 2017, 21:42
Um up também pra ficha juin seria acrescentar a técnica "absorção de chakra" que é uma capacidade do próprio Jirobo, podendo usá-lá também através do Doton Doro Domo(como já ocorria no mangá) e também através do Doro goremu(como ocorre no anime, através do contato físico) como a ficha da temp 14 sugere.

Outra, ao ativar o juin, o usuário também poderia ganhar um aumento de força física, de preferência no mesmo nível do jirobo no mangá com juin nível 2.






 
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Re: Mudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários

em Qua 29 Mar 2017, 11:35
29. Ficha Juuin

* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu do atributo
* Elemento Primário
* Elemento Secundário
* 1º habilidade
* 2º habilidade

* Juuin Incluso (+ 10 Chakra + 10 Staminas);
Tipo Juin opções; "você poderá escolher um"
Juin Kidoumaru (+ 10 inteligência)
Juin Tayuya (+ 10 Stamina)
Juin Jirobo (+ 10 Chakra )
Juin Sakon/Ukon (+10 velocidade )
* Corpo com 6 braços igual Kidomaru
* Kuchiyoses Opcional;

Dokis (São ótimas ofensivas e defesas e libera a técnica Makyo no Ran);
Rashōmon (São Invocações com alto grau defensivos, tem um mecanismo de armas que pode ser usado ofensivamente;
Kyodaigumo (É otima como ofensiva e Suporte)
Doro Goremu (Pode ser usado tanto para ofensiva, suporte e defesa; Libera absorção de chakra ao contato)
* Liberar Absorção de Chakra do Jirobo
* Invocação; Armas (de pequeno porte como Kunais, Shurikens sem necessidade de selo)
* Força nível Jirobo inclusa
* Precisão de 120% a médio e longo alcance, Sensor físico; Kumo Sōkei se for escolhido o Juin tipo Kidoumaru/ Kekkei Genkai; Kisei Kikai liberada com a escolha do Juin Sakon/Ukon/ Genjutsu: Mateki: Mugen Onsa liberado, redução de preço dos Genjutsu de 50 para 25 se escolher o Juin Tayuya

Só conseguir achar esses buffs


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Re: Mudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários

em Qui 30 Mar 2017, 08:42
Só queria expressar a minha indignação com o Jinton.

Acho totalmente desnecessário dividir a técnica em 3 repartições, e para piorar, ter requisitos para ter todas. Isso te obriga a gastar praticamente todo o seu Slot Rank S para poder usar a mesma técnica, porém de formas e tamanhos distintos.

A Ficha já foi extremamente nerfada em relação a temporadas anteriores, por não contar com o Jutsu já incluso, obrigando-a a gastar 50 pontos para poder usá-lo. E agora, só pode usá-lo na sua forma mais básica?

Ou retirem os requisitos de precisar de ter uma forma para ter outra, ou juntem todas de uma vez. Pelo amor de Deus.




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"Por isso, Araragi-kun, me beije. Não, não é assim. Não é assim que se deve falar. Nós... nós devemos nos beijar? Q-que... tal a gente se beijar? Vamos nos beijar, Araragi-kun." "Então, no final, você estava realmente calma."


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Re: Mudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários

em Qua 05 Abr 2017, 06:11
@Lobão Negro

Sou contra o Kagerou no Jutsu na ficha mokuton se realmente for exitir a ficha zetsu. Tira identidade, sabe?


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Re: Mudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários

em Sex 07 Abr 2017, 10:21
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Pessoal, eu queria sugerir algo que comentei no grupo: ao invés de 100 pontos para habilidades e 150 para Jutsus, deixar 250 para livre distribuição. Ou seja, eu poderei aproveitar melhor as vantagens de uma ficha. Creio que não há muito sentido em termos fichas com diferentes vantagens mas termos de gastar pontos específicos com habilidades, por exemplos. Aumentará a variabilidade de fichas.

O que acham?



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Re: Mudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários

em Sex 07 Abr 2017, 11:41
Inclusão da Ficha Juin ou Fichas pessoais do Quarteto do Som:

A idéia é promissora, mais analisando bem a ficha Quarteto do Som seria pouco utilizada no máximo a do Kidoumaru que notoriamente só eu ou o @"Rokudo Mokuro" ou o @Pétrick iríamos usar.

Então isso já tem que ser avaliado mais pra frente.


Ficha Bakuton:

Acho que da para considerar ou C3 ou C4 incluso na Ficha, lembrando que temos técnicas de mesmo níveis como Gojou Kibakufuda e Kami no Shinsha e estão inclusas em suas respectivas fichas.

Podemos considerar um incluso na ficha e o outro deixa a disponibilidade para comprar.

Além de que os dois podem ser burlados de muitas maneiras, como Fuuton, Raiton, Defesas, Hiraishin é etc.

Ficha Jinton

Olha não sei muito bem opinar sobre essa ficha mais acho que daria para incluir a duas formas básicas do Jinton e deixar a disposição o Mega Jinton para compra.

Ficha Mokuton vs Ficha Zetsu

A habilidade Kagerou é uma habilidade na maioria das vezes usadas pelos Zetsus, por mais que um User de Mokuton possa usar a mesma técnica, a técnica Kagerou é uma especialidade dos Zetsus. Onde é usada como estilo de luta pelos Zetsus e é usada como um simples Jutsu pelos usuários de Mokuton.

Então mnão vejo sentido o Kagerou está incluso na ficha Mokuton, no máximo o Kagerou deveria ser um técnica compravel pela ficha Mokuton.

@Kakau

Adorei a idéia.

Ficha Kazekage

Incluir as técnicas Sabaku Fuyū do Shinki e também
Satetsu no Ude que iria aumentar a quantidade de técnicas. E também temos o Satetsu no Manto que é uma técnica bem versátil para uso.

E acho melhor transferir as Técnicas do Sakin dessa ficha para a Ficha KG que assim aumentaria a versatilidade dessa ficha, que não tem nenhum Buff nem de Atributos e muito menos de variabilidade além de Youton.

E terminando as opções da Marionete do Shinki tem de ser avaliada seja ficaria na Ficha Kazekage ou na Ficha Tetireteiro.



Espadas e Taijutsu

A várias espadas que estão um absurdo sendo compradas por 50 pts, sendo que nenhuma se compara a espada Semehada, a espada Kiba sendo ditá a espada com maior poder ofensivo e como a espadas que controla Raios, praticamente é a mais fraca espada no Jutsu Versos, sendo que já tivemos um Semi Fillers e um Filler que mostrava tamanho potencial da espada sem nenhum tipo de incoerência.

Kiba


Raiton Sandangeto;
Raiton Raiga;
Raiton Bakurai
Raitō Jutsu: Rakurai

Por enquanto só


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Re: Mudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários

em Sab 08 Abr 2017, 10:39
Com a "saída" do Lobs do fórum, fica a pergunta... @Uman @Kakau @DaviFerreira quem vai cuidar dessa budega e mais, qual o calendário novo para o JVS




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Re: Mudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários

em Sab 08 Abr 2017, 11:01
@White Beard escreveu:Com a "saída" do Lobs do fórum, fica a pergunta... @Uman @Kakau @DaviFerreira quem vai cuidar dessa budega e mais, qual o calendário novo para o JVS
O Pedro disse em sua despedida que gostaria que o @Uman organizasse. Eu já falei com o César que se ele precisar de ajuda, basta que nos diga. Estamos esperando a sua pronunciação.



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