Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

[Oficial] Dragon Ball Super - Discussão

+59
Oogama Sennin
Coldman
lucas@123
xxCOLDxx
Apollo
Gaius
Berax
Pdrzin
gui 14
Counter Spectre
Min4
Pscn
Atlas Titan
Joosh
Heinz
lokoroxbr
yShin3
HIT01
galak
Salsicha
Schiffer
Kasai Black
edukotzen
Blue Eyes
SrGrimm
Ryosuke
Dorigon
Ceifador
Uchiha Extreme
Arima Kishou
Jony
Espadão
Daniel Teorias
02snake
Naruto sennin perfect
EletriFMSS
Natsu
Ellos
Zoom
diovpp
Stark
Brunon
Horak
hugossj
Darkon
Shinshi-kun
Itachi Uchiha de Konoha
sergiodragonfour
Leon Lancaster
Ben Ikneg
Dante Sparda
igor bacelar
Origami
Moisés MR
alan cristian
Sasuke o Poderoso
Boss
Ninjalx
Breno
63 participantes

description[Oficial] Dragon Ball Super  - Discussão  - Página 54 EmptyRe: [Oficial] Dragon Ball Super - Discussão

more_horiz
Cara, passa nos canais do Youtube que noticiam Dragon Ball, uma Scan oficial da V Jump oficializou Goku como superior a todos os Deuses o/

E tivemos uma fala do Whis em que Jiren se mostrava tão forte quanto um Hakasihin, Mas Jiren não tinha mostrado ne METADE de seu poder, e mesmo assim, já era comparado a um Hakaishin, e ele usando 100% (digo isso porque ele também vai superar seu limites para poder enfrentar o Ultra Instinct) foi humilhado pelo Goku

Quanto ao Toppo, vejo ele como "tão forte quanto, pouca diferença" entre ele e os Hakaishin. Aliás, os deuses também usaram ataques de Energia, e o Estrago feito por eles nem chega perto do que Toppo, Vegeta, Jiren e Goku fizeram

description[Oficial] Dragon Ball Super  - Discussão  - Página 54 EmptyRe: [Oficial] Dragon Ball Super - Discussão

more_horiz
Agora que tive tempo pude ver episódio, posso dizer que está sendo digno para últimos episódios do anime. (ou temporada do anime)

Primeira coisa que destaco é que a forma que Goku emanou Ki, me lembrou muito como o Cosmo é retratado em CDZ, uma energia cintilante representando o universo em eclosão. A aura do Goku foi muito semelhante a do Tenma em Lost Canvas por exemplo:




Vegeta falou novamente do potencial de superação em momentos de crise dos Saiyajins, coisa que ele tá falando desde DBZ, e o Akira tem dado mais detalhes em entrevistas. E dessa vez ressaltando o pouco tempo que os saiyajin provocaram essa evolução.
Da mesma forma que as células S conservam o corpo dos Saiyajin para que pareçam jovens e lutem por mais tempo, elas também tem capacidade de evolução e aprimoramento, que se despertam em momentos de grande tensão para os saiyajins continuarem lutando e se adaptando ao combate.

Eu ainda prefiro o Migate no Gokui de cabelos pretos, mas mandaram muito bem na animação do SSJ White, fez lembrar até a época do SSJ Rose do Zamasu, que foi criticada até o momento em que apareceu no anime, e surpreendeu muitos pela qualidade da aura.

Eu entendo o clima de tensão de quem está assistindo no mundo vazio, mas esquecer que o Freeza ainda está na arena, é um descuido grosseiro de todos ali. Todos. Provavelmente só Daishinkan deve estar ciente.

Deram destaque ao grito com voz oscilante que Goku solta antes de se transformas, bom não consigo pensar em nada além do espírito do Yamoshi, caso esse grito realmente tenha importância.

Ótimas cenas de luta, mas os frames repetidos por todo o arco, indicam que seira uma melhor saída, caso o anime retorne, lançar uma quantia pré-determinada de episódios por temporada, com uma duração menor de dias em lançamento, assim como Shingeki no Kyojin, Boku no Hero ou Nanatsu...

Zeno escreveu:
No meu caso não sou fã de DB como de OP pra procurar outras fontes.

Não me lembro de afirmarem com total clareza à superioridade de Goku e Jiren aos Hakaishin, pelo menos quanto ao Jiren só pelo que lembro era o mesmo nível e/ou venceu um Hakaishin em queda de braço. Mas ok, é mais fã e parece mais informado que eu, então vou considerar o que disse.

Toppo foi dito como candidato, não quer dizer que tinha um exatamente o nível de um deles. Aliás, ele destruiu metade da arena com energia, os Hakaishin foram em luta corpo-a-corpo em extrema velocidade usando o mínimo de poder.


@Zeno scans da Vjump:

Não importa o que aconteça, não perca o episódio de Dragon Ball Super dia 4 de março de 2018!!!
O Instinto que permite que o corpo responda sozinho qualquer perigo. Nosso Goku finalmente alcança o Migatte no Goku'i! Você poderá vê-lo dia 4 de março (Domingo). Seja testemunha desse momento histórico!!
Exibido toda semana às 9 horas na TV FUJI!!
Son Goku domina seu instinto!!!
Esse segredo finalmente é alcançado por Goku, no meio do maior confronto da história.
Design de personagem por Akira Toriyama-sensei!!
Esse é o design de personagem para o anime!!
Esse é o poder que ultrapassa até mesmo um Deus da Destruição...!!!
Afirmado durante o treinamento de Whis, é um campo onde até os Deuses não conseguem alcançar.
Son Goku - Goku liderou a equipe do Universo 7 e sobreviveu ao Torneio do Poder!! Por fim, ele enfrenta a batalha final suprema!!
Clímax do Torneio do Poder!!


Apollo escreveu:
Ainda acho que alguns Hakaishins são superiores a eles atualmente, afinal a reação deles quando o Goku conseguiu atingir o Ultra Instinto Perfeito deveria ser mais de "surpresa", já que a maioria é arrogante.

Lembrem-se dos 3 Hakaishins que destruíram a arena inteira facilmente pouco antes do torneio começar e nem estavam com o Ultra Instinto ativado.


Ue mano @Apollo mudou de ideia ?

Apollo escreveu:
Como eu disse aqui e no chat também, o próprio Whis já comentou que Jiren está num nível acima dos Hakaishin, esse fato pode ser evidenciado quando todos eles ficam abismados vendo os feitos do Goku LB e do Jiren, isso não é uma surpresa, já que no mangá ele recusou ser um Hakaishin, mostrando que já está no nível de um.

Freeza Golden resistiu a energia da destruição, imagina o Jiren então? Deve rebater  que nem bola de vôlei. :fera:


Apollo escreveu:
Hakai não deve nem fazer efeito no Jiren, acho que ele vai rir se usarem nele, o LB ainda é uma incógnita, Goku mesmo com ele teve que se defender de ataques do Jiren.

Pelo pouco mostrado do Jiren no mangá e no Anime ele já está no nível Hakaishin High. Ele não deve ter mostrado 50% do poder máximo dele. LB deve ser um dos requisitos para ser um Deus da destruição, ainda temos muito pra ver do Jiren, tenho certeza que no final da saga todos concordaremos com o Gray Tier.


Apollo escreveu:
Seria o mesmo que dizer que o Hakai funciona em outros deuses, então pra mim o Jiren é imune.


Como tinha dito, Jiren já está num nível superior a da média dos Hakaishins, e o Goku White vai fazer ele extrair ainda mais poder...
Os Hakashins foram ultrapassados pelos 2, mas não é uma situação imutável já que os deuses ficaram bem acomodados nos treinamentos.

description[Oficial] Dragon Ball Super  - Discussão  - Página 54 EmptyRe: [Oficial] Dragon Ball Super - Discussão

more_horiz
Eu mudei quando vi o Goku surrando o Jiren com o Instinto Superior Perfeito, imagina um Deus usando Hakai com aquilo, ou ainda um Deus dos universos superiores que ficaram de fora. :fera:

description[Oficial] Dragon Ball Super  - Discussão  - Página 54 EmptyRe: [Oficial] Dragon Ball Super - Discussão

more_horiz
Tenso seria o Jiren usando Migatte no Gokui, porque que eu saiba ele está lutando somente com o poder dele, sem Hakai, se é que ele tem e não foi dito que ele tenha o Migatte também.

fico imaginando o UP caralhoso que ele iria receber com essas técnicas.

description[Oficial] Dragon Ball Super  - Discussão  - Página 54 EmptyRe: [Oficial] Dragon Ball Super - Discussão

more_horiz
Achei estranho seres extremamente inferiores (Piccolo e outros) ao Goku e Jiren, acompanhando e fazendo analises sobre a luta.
Não que seja um problema, mas poderiam ter evitado..

Foi um bom episodio.

description[Oficial] Dragon Ball Super  - Discussão  - Página 54 EmptyRe: [Oficial] Dragon Ball Super - Discussão

more_horiz
Isso porque na primeira luta entre eles, se não me engano, foi dito que não era possível dizer quem estava vencendo pois não tinham como ser acompanhados pelos personagens mais fracos na Arena

Devem ter mudado isso, enfim, DBS é :aliens:

description[Oficial] Dragon Ball Super  - Discussão  - Página 54 EmptyRe: [Oficial] Dragon Ball Super - Discussão

more_horiz
Vi o final da transmissão ao vivo, o Jiren é um filho da puta, tentou matar todo mundo da arquibancada, mas Goku salvou e no final ele tava para vencer mas parece que entrou em colapso por causa do MNG e perdeu todo o Ki dele, ai antes de ser eliminado foi salvo pelo Freeza, e o 17 não morreu, tá vivo e vai lutar agora junto com o Freeza contra o Jiren.

description[Oficial] Dragon Ball Super  - Discussão  - Página 54 EmptyRe: [Oficial] Dragon Ball Super - Discussão

more_horiz
AHHHHHHHHHHHHH

Goku fez Jiren desistir da sua justiça, Jiren atacou a plateia

Logo depois; Goku fica puto e da um coro sem dó no Jiren e o derrota


Muitos estavam putos pq Goku não iria derrotar o Jiren, bem, ele derrotou, repito, derrotou Jiren, mas não tirou o cara da Arena


Após sua vitória, Goku simplesmente buga completamente porque o Instinto Superior acabou com o corpo dele, é até sinistra a cena, e quase é tirado; mas é salvo pelo Freeza

E Freeza volta ao lado de 17 e os dois vão ter que aguentar Jiren até Goku se recuperar (?) ou vão esperar o tempo passar mesmo

description[Oficial] Dragon Ball Super  - Discussão  - Página 54 EmptyRe: [Oficial] Dragon Ball Super - Discussão

more_horiz
Episódio realmente muito bom, tudo muito legal até o UI acabar e o Goku ter que depender do Freeza e do 17 para finalizar a luta.

Queria que a luta terminasse no X1, só Goku e Jiren, mas não vai rolar pelo jeito.

Mas de qualquer forma esses dois últimos episódio foram fodas demais, acho que a primeira vez que fiquei realmente tenso assistindo um desenho foi nesses últimos episódios de DBS, hahahahahaha... Dragon Ball é foda.

description[Oficial] Dragon Ball Super  - Discussão  - Página 54 EmptyRe: [Oficial] Dragon Ball Super - Discussão

more_horiz
Só eu não gostei deste episódio?

Destruiu completamente toda a função e exclusividade do Instinto Superior, que é justamente nada tocar no usuário enquanto ele está nesta forma.
Caramba, o UI incompleto estava mais fiel a essa ideia do que o completo.

Basicamente, jiren aumentou o poder e já acertou no Goku. Então poder>instinto superior? No 129 Goku lutava de olhos fechados caralho, e de forma incompleta!

Animação horrível para a luta climáx do torneio. Se compararmos com o episódio anterior, este foi um lixo em animação. Para além disso, metade do episódio foi a falar. Porra, tiveram dezenas de episódio para falar , custava muito dar 20 minutos de luta incrível na luta mais aguardada da série?

Achei o episódio 129 superior a esta em muita coisa. Animação, conceito de instinto superior, coreografia de luta.

Puta TOEI, vão para o caralho!
6/10.

description[Oficial] Dragon Ball Super  - Discussão  - Página 54 EmptyRe: [Oficial] Dragon Ball Super - Discussão

more_horiz
Dorigon escreveu:
Só eu não gostei deste episódio?

Destruiu completamente toda a função e exclusividade do Instinto Superior, que é justamente nada tocar no usuário enquanto ele está nesta forma.
Caramba, o UI incompleto estava mais fiel a essa ideia do que o completo.

Basicamente, jiren aumentou o poder e já acertou no Goku. Então poder>instinto superior? No 129 Goku lutava de olhos fechados caralho, e de forma incompleta!

Animação horrível para a luta climáx do torneio. Se compararmos com o episódio anterior, este foi um lixo em animação. Para além disso, metade  do episódio foi a falar. Porra, tiveram dezenas de episódio para falar , custava muito dar 20 minutos de luta incrível na luta mais aguardada da série?

Achei o episódio 129 superior a esta em muita coisa. Animação, conceito de instinto superior, coreografia de luta.

Puta TOEI, vão para o caralho!
6/10.


Discordo. Este ep foi absolutamente épico.

Se você notar, pode-se dizer que Jiren também estava com migatte. Basta ver o calor que ele passou a emanar após ficar enfurecido (o mesmo calor/aura que goku emana ao utilizar o UI). Acredito que a Toei quis passar esta luta entre Jiren Migatte X Goku Migatte. E ficou mais que comprovado que goku superou e muito o Jiren....só não finalizou a partida por conta dos COLATERAIS do UI (fora que o corpor dele já estava bem danificado).

Quanto a questão de ser intangível, basta ver o manga, em que há uma luta entre os deuses da destruição (todos possuem UI) e eles se batem rsrsrs.... Quando a luta envolve dois UIs (UI x UI) acho que essa coisa de intangibilidade não vale rs.

Ep 100000/10

Edit:

Algumas imagens que mostram a aura de migatte do Jiren:

https://imgur.com/mmIlC8q

https://imgur.com/Rtj7ZEw

Edit2:

Para melhor visualização dos migattes, só avançar na cena que o Goku segura um soco do Jiren com uma das mãos. Fica nítido as duas auras de UI

Edit3:

Essa imagem mostra as duas auras goku x jiren, uma ao lado da outra:

https://imgur.com/lwINeKS

[Oficial] Dragon Ball Super  - Discussão  - Página 54 LwINeKS

Última edição por lokoroxbr em 18/3/2018, 00:49, editado 1 vez(es)

description[Oficial] Dragon Ball Super  - Discussão  - Página 54 EmptyRe: [Oficial] Dragon Ball Super - Discussão

more_horiz
@lokoroxbr

Discorda à vontade.

"pode-se dizer que Jiren também estava com migatte. Basta ver o calor que ele passou a emanar após ficar enfurecido " . Suposição, em momento algum isso é afirmado. Até Belmond fica espantado e diz algo do tipo "até onde vai este ultra instinto"? , referindo-se claramente ao goku e Jiren já tinha libertado o seu poder. Sem afirmação de ninguém lá , é só achismo.

"goku superou e muito o Jiren....só não finalizou a partida por conta dos COLATERAIS do UI (fora que o corpor dele já estava bem danificado). "

E eu disse que não tinha superado? Eu vi bem que superou, mas achei ridículo terem deitado todo o conceito no lixo neste episódio. Na semana passada Goku lutava de olhos fechados numa forma incompleta e não era acertado.

"Quando a luta envolve dois UIs" Prova que Jiren tem UI? Achismo não conta.

Mantenho a opinião. Episódio 129 foi mil vezes melhor. Fiel ao conceito do que é o UI, melhor animação e hype mais próximo do que realmente aconteceu.

Eu queria mesmo um episódio épico esta semana. Andei ansioso 2 semanas para esta merda.

description[Oficial] Dragon Ball Super  - Discussão  - Página 54 EmptyRe: [Oficial] Dragon Ball Super - Discussão

more_horiz
Dorigon escreveu:
@lokoroxbr

Discorda à vontade.

"pode-se dizer que Jiren também estava com migatte. Basta ver o calor que ele passou a emanar após ficar enfurecido " . Suposição, em momento algum isso é afirmado. Até Belmond  fica espantado e diz algo do tipo "até onde vai este ultra instinto"? , referindo-se claramente ao goku e Jiren já tinha libertado o seu poder. Sem afirmação de ninguém lá , é só achismo.

"goku superou e muito o Jiren....só não finalizou a partida por conta dos COLATERAIS do UI (fora que o corpor dele já estava bem danificado). "

E eu disse que não tinha superado? Eu vi bem que superou, mas achei ridículo terem deitado todo o conceito no lixo neste episódio. Na semana passada Goku lutava de olhos fechados numa forma incompleta e não era acertado.

"Quando a luta envolve dois UIs" Prova que Jiren tem UI? Achismo não conta.

Mantenho a opinião. Episódio 129 foi mil vezes melhor. Fiel ao conceito do que é o UI, melhor animação e hype mais próximo do que realmente aconteceu.

Eu queria mesmo um episódio épico esta semana. Andei ansioso 2 semanas para esta merda.


Mas cara semana passada era UI X jiren sem UI.

Esta semana foi UI x UI. Por isso que apesar do corpo estar se movendo inconscientemente, mesmo assim acaba sofrendo alguns golpes, por conta da velocidade/migatte ataque.

Se assim não fosse, uma luta entre os deuses da destruicao eles iriam ficar um fazendo bobinho com o outro kkkkk?????

Quanto ao UI do Jiren, basta ver o COMENTÁRIO DO VEGETTA que fala que o Jiren se lembrou do trauma e despertou seu PODER OCULTO. Igual Goku fez. Por isso a Toei enfatizou e muito a aura do Jiren logo após ele explodir o ki.

EDIT:

imagem das duas auras de ui: https://imgur.com/lwINeKS

description[Oficial] Dragon Ball Super  - Discussão  - Página 54 EmptyRe: [Oficial] Dragon Ball Super - Discussão

more_horiz
Jiren não tem Instinto Superior :facepalm:

O que acontece é que se o oponente for de mesmo nível ou superior, o corpo de Goku não reage a tempo, simples :fem:

Se auras de cores diferentes mas mesmo estilo fosse sinônimo de mesma transformação, todos teriam SSJ, já que é a mesma aura mas cor diferente :fem:

E agora pra enfrentar UI tem que ter UI, ok...



Última edição por Dante Sparda em 18/3/2018, 00:59, editado 1 vez(es)

description[Oficial] Dragon Ball Super  - Discussão  - Página 54 EmptyRe: [Oficial] Dragon Ball Super - Discussão

more_horiz
@lokoroxbr

"Esta semana foi UI x UI" Quem afirmou isso? Whis? Bills? Belmond? Daishinkan?

Em momento algum é afirmado que Jiren tem UI e aliás, a forma UI foi elogiada pelo Belmond neste episódio apenas para Goku e isso após Jiren estar no seu poder máximo, que por sinal e´assim que é referida a forma de Jiren. É dito que ele libertou poder oculto pelas más lembranças. Nada a ver com UI.

Se queres acreditar que foi UI X UI força. Eu não acredito e fiquei muito triste de esperar 2 semanas para isto. Episódio 129 valeu bem a pena, este não.

description[Oficial] Dragon Ball Super  - Discussão  - Página 54 EmptyRe: [Oficial] Dragon Ball Super - Discussão

more_horiz
@Dante Sparda

Concordo. Jiren não tem UI.

Todavia então qual a utilidade do UI face a um oponente de igual nivel sem UI? Nenhuma?
Porque isso destrói completamente a primeira vez que Goku usou UI no episódio 110, pois ele era mais fraco que o Jiren e mesmo assim Jiren não tocou nele nem uma vez!
Para quê o discurso do Whiss no episódio 129 em que Goku lutava de olhos fechados com Jiren? Para agora dizerem "ah mas se o oponente for igual ou superior então o UI não faz nada"
Então qual é a exclusividade desta técnica? Não é suposto o UI ser uma medida para equilibrar oponentes mais fortes?

Fiquei irritado neste episódio.

description[Oficial] Dragon Ball Super  - Discussão  - Página 54 EmptyRe: [Oficial] Dragon Ball Super - Discussão

more_horiz
Não é uma questão de não fazer nada, o UI te da ataque automático, mas não garantido, o mesmo com a defesa, fora o Upgrade VIOLENTO de poder

Primeiramente, agora Goku também ataca Migatte no Gokuísticamente, logo, vc não o vê focado somente em defesa por isso já gera uma impressão dele não aparentar estar usando de fato o UI

Outro, é que como eu disse, Jiren é tão forte quanto Goku e tão rápido quanto, fazendo com que aquela parada seja menos visível, na primeira luta Jiren não levou a sério, na luta contra Kefla Goku era superior por isso não teve dificuldades, essa foi a primeira vez que vimos o UI contra um oponente equivalente, e não se focando somente na defesa mas atacando de forma automática também

É possível que ele tenha simplesmente atacado Jiren e deixado a defensiva de lado visando não ficar recuado na luta, mas não tem como dizer ao certo, mas eu não discordo de vc cometamente, se o corpo de Goku faz as funções automaticamente, podiam ter deixado ele lutando de olhos fechados, seria simplesmente o clímax, A DEFINIÇÂO do Instinto Superior, algo calmo e ao mesmo tempo feroz e poderoso
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos