Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

KakuzuBTS vs. Boruto Uzumaki [4ª luta das Preliminares]

+13
Espadão
Izzy-Chan
Boss
Leon Lancaster
Pétrick
Doido De pedra
Batman
Rinko
Ninjalx
Daniel
MatheusGeneration
Apollo
Mad Fantasy
17 participantes

descriptionKakuzuBTS vs. Boruto Uzumaki [4ª luta das Preliminares] - Página 4 EmptyRe: KakuzuBTS vs. Boruto Uzumaki [4ª luta das Preliminares]

more_horiz
Luta muito boa! Ambos argumentaram bem, mas vejo o @KakuzuBTS com uma vantagem maior devido a suas Kekkei Genkai (eficazes tanto para defesa como ataque), velocidade e stamina superiores aos do adversário, além da sua técnica de esconder-se abaixo do solo, que seria muito útil nessa batalha. :lady:

Não há muito o que dizer, afinal a luta está acabando. Boa sorte aos dois e que vença o melhor. :planta:

Spoiler :

descriptionKakuzuBTS vs. Boruto Uzumaki [4ª luta das Preliminares] - Página 4 EmptyRe: KakuzuBTS vs. Boruto Uzumaki [4ª luta das Preliminares]

more_horiz
Sim a barreira tem brechas sim.
KakuzuBTS vs. Boruto Uzumaki [4ª luta das Preliminares] - Página 4 Suijinheki_(Tobirama)

Quando seu suiton terminasse, eu já estaria com meu espelho de gelo acima de você.
A KG Hyouton me permite teletransportar livremente pelo campo todo.

E Boruto, entenda uma coisa, o Hiraishin no JVS É NERFADO E TEM DELAY primeiro que eu disse que usaria Youton no campo, e você disse que contra-atacaria com Dai Baku Suishousha e usaria o Hiraishin, não tem uma incoerência gigante na sua estratégia?

E se você se aproximar de mim, poderia levar uma orbe de Shakuton ou ser queimado por ela, ou eu poderia lançar cal em você e você seria totalmente imobilizado.
KakuzuBTS vs. Boruto Uzumaki [4ª luta das Preliminares] - Página 4 YSekkaigyou01

EU CONTROLO A BATALHA e posso te pressionar muito bem.
KakuzuBTS vs. Boruto Uzumaki [4ª luta das Preliminares] - Página 4 05.jpg
Seus suitons upariam meu Hyouton e assim posso criar estacas de gelo caso você fique alguns metros perto de mim.

A questão é, você ousaria chegar perto da Mei com 7~8 metros de distância dela?
A questão é, você ousaria chegar perto da Pakura com 7~8 metros de distância dela?

Não, logo você não pode me counterar.
KakuzuBTS vs. Boruto Uzumaki [4ª luta das Preliminares] - Página 4 11.jpg
KakuzuBTS vs. Boruto Uzumaki [4ª luta das Preliminares] - Página 4 12-13.jpg

Além disso você não tem conhecimento do meu Hyouton, logo seria pego pelos meus espelhos de gelo num segundo, que só devem demorar 1~2 segundos para serem criados, e nele eu tenho a velocidade da luz, logo posso pegar todas as kunais que você lançar.

Seu Daikoudan você disse que não usará
FRS eu burlo com meu teleporte ilimitado e mogrugakure
Hakugeki te prejudica e ainda por cima posso usar o Mogrugakure para ir mais afundo no subsolo, já que eu TENHO CONHECIMENTO DO JUTSU e poderia me precaver a isso.

Fora o Manto Raiton que me dá mais boost para te enfrentar e te pegar no jutsu mais rápido.

Eu venço

descriptionKakuzuBTS vs. Boruto Uzumaki [4ª luta das Preliminares] - Página 4 EmptyRe: KakuzuBTS vs. Boruto Uzumaki [4ª luta das Preliminares]

more_horiz
Peço que não postem mais, até de noite darei o veredito.

descriptionKakuzuBTS vs. Boruto Uzumaki [4ª luta das Preliminares] - Página 4 EmptyRe: KakuzuBTS vs. Boruto Uzumaki [4ª luta das Preliminares]

more_horiz
Tentarei esclarecer alguns pontos primordiais antes de dar o voto e começarei pelo Hakugeki. Kabuto não possuia Suika de fato, ele fez uma mutação com os genes da técnica e criou uma versão genérica, fluídos corporais. Esses fluídos não são catalogados aqui no jogo, nas temporadas anteriores eles eram tanto que existia duas versões do Suika agora apenas uma. Sendo que a versão que existe agora é a original não existe a versão genérica, sendo assim temos que considerar apenas a primeira. Se você não possui Suika logicamente seria prejudicado pela técnica, então todas as vezes que pensou em usa-lá, também abriria uma brecha para seu oponente que infelizmente pra ele, não soube utilizar bem.

Relacionado aos espelhos da Haku, Boruto todas as imagens que mostrou sobre essa técnica praticamente se tratava da primeira batalha do anime, é meio difícil considera-las em uma luta de alto nível, não acha? Haku era bem veloz ali mesmo, tem razão, porque tanto Naruto quanto Sasuke não tinham experiência nenhuma. A prova disso é que quando Naruto acabou por se transformar na primeira etapa da Kyuubi, ele facilmente destruiu todos os espelhos com uma onda de chakra e calor (já que o manto da Kyuubi possui temperaturas elevadas). Nas aparições seguinte sim, podemos considerar feitos mais impressionantes por parte da Haku. Ela conseguia criar espelhos em uma velocidade absurda e se teletransportar por eles. Entretanto essa técnica possui limitações, é um grande equívoco colocar ela na frente de uma técnica como o Hiraishin como por exemplo. A única vantagem em cima desta última é que não possui delay.

Existe também algumas incongruências na sua ficha, Kakuzu. Começarei por citar que os espelhos da Haku são puramente feito de gelo, quanto mais úmido o local mais eficiente ele o é. Como quer aproveitar ao máximo, (sendo essa técnica o ponto chave na sua argumentação nesta luta) sendo que possui técnicas que priorizam justamente a temperatura? O Jokey Boi (que praticamente não citou na luta, então não irei considera-lo) conseguiu derreter o ouro, caso usasse devido a explosão acabaria por destruir seus próprios espelhos. Youton e Shakuton são outras duas técnicas que prejudicariam bastante seu próprio cenário. Você para prejudicar a movimentação de seu adversário, pensou em inundar o campo de lava foi uma proposta interessante. Mas como pretende usar o Moguragakure se o campo estará rodeado por lava? Você citou diversas vezes que pretende se defender do arsenal de seu adversário adentrando o solo, logo fica à mercê de seus próprias palavras, dificulta bastante sua defensiva.




Vamos a luta: ambos argumentaram bem porém é a segunda luta nessa fase que é decidida por erros. Kakuzu pegou conhecimento do Hakugeki e Boruto do Jokey Boi. O conhecimento  de Kakuzu foi mais eficiente, sendo que Kakuzu não apresentou muitas estratégias com essa técnica em especifico. A inteligência ao contrário do que argumentou Kakuzu é algo que deve ser prioritário no JVS. Em uma luta fictícia a chance de seu adversário aumenta bastante sendo que ele possui capacidades de resiliência e de avaliar friamente a situação, ao contrário de você. Mesmo sem conhecimento de pontos específicos ele poderia entender rapidamente do que se trata (como Itachi contra Nagato, embora não nesse grau já que Itachi possui uma inteligência bem mais elevada). Você por não conhecer o Hiraishin não tem como entender do que se trata, conseguiria sim desvendar o mistério por trás dos sumiços de seu adversário, mas só a longo prazo e até lá é difícil dizer se a luta não acabou.

A ofensiva toda de Kakuzu baseou-se no controle de campo e nas investidas com os espelhos e demais técnicas de suas KG. Seu controle de campo torna ineficaz o uso do Moguragakure e atrapalha a criação de espelhos, além disso como seu adversário pretende responder a mesma altura com Suiton, a vantagem que se referiu vai literalmente por água a baixo. A quantidade de água que ele consegue expelir ainda mais com SM, é gigantesca. Teria um choque térmico e a parte pastosa da lava se tornaria rocha, formando mini ilhas em um mar sem fim. A liberação da cortina de calor e vapor pelo contato do Youton com o Suiton prejudicaria ainda mais os espelhos de gelo. Além disso, se antes era improvável utilizar o Moguragakure, agora é totalmente impossível. O Hiraishin de seu adversário que antes não tinha conhecimento, por estar afundado no oceano dá uma vantagem extra dele de ter controle do seu próprio campo (nada o impede de se teletransportar para baixo da água) conseguindo se safar tranquilamente de qualquer investida sua. O Hakugeki iria prejudicar bastante o próprio usuário da técnica, mas não mais que você, que agora não tem meios de escapar dele (Boruto ainda consegue visualizar aonde está, e como mostrado no mangá é possível utilizar sim Ninjutsu e ações, já que Itachi mesmo sobre efeito do Hakugeki, logo após de ficar impossibilitado de manter o Susano'o, o "ativa" novamente"). Além disso como o próprio Kabuto disse, por estar em SM consegue sentir o seu adversário, o que aconteceria com Boruto. Se ele conseguisse lidar com as vibrações, não ficaria cego e poderia acertar uma boa investida. Daikoudan é outro ponto chave: absorvendo e desviando de qualquer investida a chance de Boruto é bem maior, uma hora ou outra sua inteligência lhe daria uma vantagem e acertaria um FRS finalizando a luta.

Meu voto fica com Boruto.




Ps1: Kakuzu se você aceitar um humilde conselho, sugiro que organize melhor seus argumentos em um futuro próximo. A desorganização é um ponto chave na hora de ler um texto.

Ps2: Se teve algum erro de digitação peço desculpas, estou meio sem tempo.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos