Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Por que Konoha não prendeu Orochimaru?

+7
Teiks
KakashiSENPAIII
Victor
Ninjalx
Ellos
Boss
zenzyr0ex
11 participantes

descriptionPor que Konoha não prendeu Orochimaru? EmptyPor que Konoha não prendeu Orochimaru?

more_horiz
Orochimaru foi considerado um fugitivo e desertor de sua vila.

Passou a vida se escondendo tanto de Konoha, quanto da Akatsuki.

Convenhamos, neste quesito, ninguém o superava.

Atualmente, me surpreendo ao ver Yamato como "olheiro" do Orochimaru.

Acredito que Yamato não tem nível para conter Orochimaru, caso o mesmo quisesse fazer algo.

Enfim, o que me remete ao motivo de que Konoha tenha deixado ele livre, numa espécie de prisão domiciliar, só que com seguranças muito abaixo do nível de um exímio ninja com habilidades de um verdadeiro espião.

Bom, gostaria da opinião de vocês.

_____________________________________________

TOPIC OFF:  

Por que Kakashi não treina o modo sennin se ele não possui o sharingan drenando o seu chakra constantemente?
Desde pequeno, Kakashi era um ninja com muito chakra, usou jutsu, quando criança, que só poderia ser realizado por um ninja adulto, devido a quantidade de chakra.

Também gostaria da opinião de vocês sobre isso.

descriptionPor que Konoha não prendeu Orochimaru? EmptyRe: Por que Konoha não prendeu Orochimaru?

more_horiz
Pelo mesmo motivo de terem deixado o Kabuto livre,  eles ajudaram na guerra, o pessoal de Konoha perdoou eles.

Não é por que tem chakra acima da média que dá pra conseguir virar Sennin, o Jiraya tinha chakra cima da média e não conseguia dominar o SM direito, o Minato tem chakra bem acima da média, mas o SM dele é full nerfado.

Outro motivo é que ele não treina, pelo simples fato dele nem ao menos ser invocador dos sapos ou cobras, por que alguém iria aprender habilidades exclusivas de invocações que ele nem mesmo possuí?

Além do fato dele ter se aposentado da vida ninja.

descriptionPor que Konoha não prendeu Orochimaru? EmptyRe: Por que Konoha não prendeu Orochimaru?

more_horiz
Konoha desde a época do Hiruzen tem essa politica de "não enfrentamento" tudo isso vai muito do líder da vila em si

Orochimaru é provavelmente o maior criminoso da historia da vila da folha (é argumentavel se nao é o Itachi, Obito, Madara) mesmo assim ele fez coisa boas para aldeia, o próprio Yamato que vigia o sannin só existe porque o orochi fez esse experimento no passado, acho que eles jogam o Yamato, Kabuto, Shins, Mitsuki tudo na conta do orochimaru e tentam aliviar para ele.

Se o hokage fosse o tobirama, provavelmente o Orochimaru já estaria morto a muito tempo


Quanto ao modo sennin do kakashi, cara modo sennin é algo que o kishimoto não quis distribuir a vários personagens, entre os que um dia poderia ter e não tem, estão: orochimaru, tsunade, tobirama, nagato, yahiko, konan e outros... sendo todos esses com muito mais chances de terem modo sennin que o kakashi, ele não quis sair distribuindo e acho correto isso.



descriptionPor que Konoha não prendeu Orochimaru? EmptyRe: Por que Konoha não prendeu Orochimaru?

more_horiz
Ele salvou os 5 kages e derrotou o Tobi, além disso ele ressuscitou os 4 hokages para ajudarem na guerra, se você perceber o Orochimaru em uma parte foi um herói da guerra, pois se não fosse por ele ele os 5 kages teriam morrido, o Sasuke não conseguiria lutar pois o Sasuke usou o senjutsu do Juugo e o Juugo é prioridade do Orochimaru, quase todo o exercito da aliança shinobi seria massacrado (ou todo) se não fosse pelo Minato ter mandando a bijuu dama do Juubi pra longe, que foi o Orochimaru que ressuscitou o Minato, e o Naruto e Sasuke iam perder a luta pro Obito pois o Tobirama ajudou na batalha, que também foi o Orochi que ressuscitou o Tobirama, e mais uma vez todo mundo morreria exceto o Sasuke, Naruto, e Juugo se não fosse pelo plano que o Naruto bolou com o chakra do Minato, e o Shikamaru também poderia morrer se não fosse pela Tsunade que foi salva por ele.

descriptionPor que Konoha não prendeu Orochimaru? EmptyRe: Por que Konoha não prendeu Orochimaru?

more_horiz
zenzyr0ex escreveu:
Orochimaru foi considerado um fugitivo e desertor de sua vila.

Passou a vida se escondendo tanto de Konoha, quanto da Akatsuki.

Convenhamos, neste quesito, ninguém o superava.

Atualmente, me surpreendo ao ver Yamato como "olheiro" do Orochimaru.

Acredito que Yamato não tem nível para conter Orochimaru, caso o mesmo quisesse fazer algo.

Enfim, o que me remete ao motivo de que Konoha tenha deixado ele livre, numa espécie de prisão domiciliar, só que com seguranças muito abaixo do nível de um exímio ninja com habilidades de um verdadeiro espião.

Bom, gostaria da opinião de vocês.

_____________________________________________

TOPIC OFF:  

Por que Kakashi não treina o modo sennin se ele não possui o sharingan drenando o seu chakra constantemente?
Desde pequeno, Kakashi era um ninja com muito chakra, usou jutsu, quando criança, que só poderia ser realizado por um ninja adulto, devido a quantidade de chakra.

Também gostaria da opinião de vocês sobre isso.


Bom, vale lembrar rapaz que mesmo ele tendo feito tudo isso, ele foi de grande ajuda na terceira guerra ninja, ressuscitando os 4 kages para a batalha, e isso ajudou demais na vitória, os 4 kages não só ajudaram como o trabalho dos mesmos foram necessários, sem eles, talvez a parada teria ficado bem mais complicada para as vilas, mas os caras deram um jeito em tudo.

Aliás, eles deixaram ele "livre" porque ele é um ser pacífico agora, não quer mais treta com as vilas, e todas estão em paz. Então ele não tem motivos para encrenca, sem falar que com seus jutsus e sua experiência de espião, ele pode ajudar de mais a vila. Ou seja, nada melhor do que deixar um vilão com poderosas habilidades a seu favor.

Bom essa é minha opinião sobre ele.

Agora sobre o Kakashi, bom, eu acho que agora que ele não tem mais o Sharigan talvez seja possível ele adquirir alguma nova habilidade, para pelo menos ficar no lugar do seu Sharigan, eu acho isso. O Modo Sennin pode ser uma delas.

descriptionPor que Konoha não prendeu Orochimaru? EmptyRe: Por que Konoha não prendeu Orochimaru?

more_horiz
Isso vem por culpa da administração feita de ma forma desde a época do Hiruzen
que foi decaindo em questão de política.

Por isso nem procurado mais ele foi, porém desde quando o Obito tinha sido perdoado
eu acho que qualquer um poderia, e porque o Orochimaru não?




Sobre o Kakashi:

Bem, ele se encontra aposentado atualmente e mesmo sem o sharingan pra sugar seu chackra, ele talvez não tenha disposição, ou muito menos importância já que o mundo
se encontra pacífico. E ele nem faz o uso da invocação dos sapos ou cobras.

descriptionPor que Konoha não prendeu Orochimaru? EmptyRe: Por que Konoha não prendeu Orochimaru?

more_horiz
Victor escreveu:
Por isso nem procurado mais ele foi, porém desde quando o Obito tinha sido perdoado
eu acho que qualquer um poderia, e porque o Orochimaru não?


Obito foi perdoado pelo Naruto,né?



Isso aconteceu para tudo acabar com um final feliz.

Os crimes que o Sasuke cometeu não são piores que os dele,sem falar que o Sasuke ajudou muito mais na guerra e mesmo assim teve o risco ter pego perpétua,já o Orochimaru nem isso. 

E daí que o Yamato vigia? O filho dele  anda solto por Konoha numa boa (ao lado de uma Uchiha ainda por cima),filho este que é uma experiência,sinal claro de que o Orochi continua fazendo suas doideiras dentro do laboratório.
Essa é a justiça do País do Fogo,em vez de prender os criminosos dê um orfanato à eles. :ana:

descriptionPor que Konoha não prendeu Orochimaru? EmptyRe: Por que Konoha não prendeu Orochimaru?

more_horiz
Orochimaru está livre pelo mesmo motivo de Sasuke.

Os 2 Fizeram Merda pra caramba,mas ajudaram na guerra.

Orochimaru invocou os 4 Hokages,e ajudou Tsunade...

Então ele meio que foi perdoado(Mesmo eu achando que foi pouco pra isso,pq ele causou muita...muita desgraça no mundo shinobi).

Tanto Kakashi quanto Naruto colocaram Yamato na cola de Orochimaru,apenas para ficar de olho nele mesmo,se Orochimaru tentar matar Yamato Konoha ficaria sabendo,isso pq os relatórios não iriam mais chegar,sem contar que de vez em quando Yamato deve se encontrar com os Anbus para trocar informações,ou seja,Se Orochimaru tentar fazer algo com Yamato Konoha vai saber,Naruto vai espalhar para a Aliança Shinobi que juntos iriam perseguir Orochimaru,Sasuke também iria atras dele.

Orochimaru teria que ser muito tolo pra se revelar contra Konoha novamente.

Quanto a Kakashi.

Eu não duvido que Kakashi pudesse usar Sm,ele é habilidoso,mas não combina com ele...

Se for pra Kakashi voltar pra ativa,basta explorar os mil jutsus de forma com que ele use todos os 5 elementos no estilo de luta(Like Hiruzen),seria muito mais coerente.



Última edição por KakashiSENPAIII em Qui 02 Fev 2017, 20:55, editado 1 vez(es)

descriptionPor que Konoha não prendeu Orochimaru? EmptyRe: Por que Konoha não prendeu Orochimaru?

more_horiz
O próprio orochi fala sobre isso na novel do Sasuke,algo do tipo "eles precisam de alguém como eu para fazer o trabalho sujo"

descriptionPor que Konoha não prendeu Orochimaru? EmptyRe: Por que Konoha não prendeu Orochimaru?

more_horiz
Ele ficou livre porque é conveniente a Konoha, e ao enredo. Simples assim. :super:

descriptionPor que Konoha não prendeu Orochimaru? EmptyRe: Por que Konoha não prendeu Orochimaru?

more_horiz
Apesar de todos os comentários, não acho "simples" assim. Seria o mesmo que hitler ser perdoado pelo que fez caso ajudasse numa guerra. Convenhamos, tudo isso aconteceu porque kishi queria dar um final feliz pra geral. Foi assim com kabuto, orochimaru, sasuke, os clones do shin uchiha, etc.

Orochimaru conhece quase todos os jutsus. Yamato não tá prendendo ele. Orochimaru tampouco ficou do bem. Até hj lembro dele chorando falando do redemoinho pro hiruzen. Ele nunca revelou seus verdadeiros planos, e deve estar esperando o momento da morte do naruto para agir. Pra mim ele é o verdadeiro vilão do anime.

descriptionPor que Konoha não prendeu Orochimaru? EmptyRe: Por que Konoha não prendeu Orochimaru?

more_horiz
vacobs10 escreveu:
Apesar de todos os comentários, não acho "simples" assim. Seria o mesmo que hitler ser perdoado pelo que fez caso ajudasse numa guerra. Convenhamos, tudo isso aconteceu porque kishi queria dar um final feliz pra geral. Foi assim com kabuto, orochimaru, sasuke, os clones do shin uchiha, etc.

Orochimaru conhece quase todos os jutsus. Yamato não tá prendendo ele. Orochimaru tampouco ficou do bem. Até hj lembro dele chorando falando do redemoinho pro hiruzen. Ele nunca revelou seus verdadeiros planos, e deve estar esperando o momento da morte do naruto para agir. Pra mim ele é o verdadeiro vilão do anime.


Interessante sua visão.

As pessoas se afeiçoam com Orochimaru justamente por ele ser vilão e vítima, ao mesmo tempo.

A partir disso, não percebem o que o Kishimoto faz. Ele passa a moldar um personagem bem complexo bem debaixo do nosso nariz, e quando você se acostumar, ele nos trai.

E o charme é justamente mostrar a trajetória do MAIOR VILÃO de todos o universo, contando sua história desde o início, para que as pessoas passem a se identificar com seus ideais.

Por outro lado, também visualizei que ele pode ser um mal necessário ao anime.

Ele é imortal, tem capacidade de se tornar o maior ancião do desenho e até mesmo substituir o Rikudou Sennin nos ensinamentos.

Ele sabe, hoje, a extensão do poder do Rikudou Sennin, e certamente está sintetizando uma forma de tê-lo.

Neste particular, ele me lembra muito Raymond Reddington, protagonista e vilão bonzinho do seriado Black List, que precisa manter seu disfarce de bandido para ajudar o FBI, pois existem coisas que só podem ser feitas por detrás dos panos, onde a lei não alcança.

Eu discordo sobre a capacidade de Konoha e Sasuke conseguirem matar Orochimaru.

Ele conseguiu se manter foragido de Konoha e Akatsuki por todo o anime, e só foi achado quando ele quis que fosse.

Esse é Raymond Reddington. Uma pessoa que some e quando quer, ele quem te acha.

Orochimaru realizou pesquisas, fundou vilas, formou aliança, etc... bem debaixo dos narizes de Konoha e Akatsuki.

O que ocorreria se ao invés de direcionar todo o poderio de fogo da vila da Areia e do Som para Konoha, ele direcionasse para a Akatsuki logo de cara?

A Akatsuki estaria massacrada. E Orochimaru sabia deles, como se comportavam, mas ignorou tudo isso, e quis roubar Konoha e se manter lá bem aos olhos da Akatsuki, mostrando que ele nunca temeu a organização.

_____________________________

Resumindo: acho que Kishi criou um Raymond Reddington muito antes do seriado Black List ou, no muito, se espelhou nele.

Kishi é fã de Black List. <3 :sam:

descriptionPor que Konoha não prendeu Orochimaru? EmptyRe: Por que Konoha não prendeu Orochimaru?

more_horiz
Acho que o Kishimoto ainda tinha planos pra ele, ou quis deixar em aberto pra ele ainda ser explorado.

descriptionPor que Konoha não prendeu Orochimaru? EmptyRe: Por que Konoha não prendeu Orochimaru?

more_horiz
Quem assistiu Sasuke Shinden sabe que Orochimaru não foi preso, pois ele seria uma carta na manga caso a aldeia estivesse sem Naruto ou Sasuke (ou os mesmo fossem derrotados), eles usariam o Orochimaru ao seu favor, resumindo, Orochimaru é um mal necessário para kohona, além do mais, o dever do Yamato é de vigiar os passos dele como se fosse uma segunda sombra (visto em Naruto gaiden, para quem ainda tinha duvida, as light novels se complementam com o Mangá), como diz o ditado, Mantenha seus amigos perto, mas seus inimigos mais perto ainda.

E sobre o kakashi, até o momento não foi mostrado o modo Sannin dos Cachorros, então acho que isso responde sua pergunta, kkkkkkkkk.

descriptionPor que Konoha não prendeu Orochimaru? EmptyRe: Por que Konoha não prendeu Orochimaru?

more_horiz
Orochimaru ajudou e muito na Guerra, talvez se ele não invocasse os Kages a Aliança Ninja não teria vencido, e também por que o Naruto perdoa todo mundo, nesse quesito ele é mole, muito mole.

Fora que ele salvou a Tsunade, que na época era a atual Hokage.

Konoha pode usar Orochimaru a seu favor se precisar, pra fazer o trabalho ''sujo'', ele tem muito conhecimento pra se jogar fora, não acredito que vá se voltar contra Konoha novamente, e mesmo se fizesse, não teria sucesso enquanto Naruto e Sasuke estiver vivo.

Naruto pode não matar, mas Sasuke mata, e Orochimaru sabe bem disso.

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos