Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Sobre o rock nacional...

+7
Corkus Sama
Samanta
Leon Lancaster
Batman
Apollo
Lu Senju
Daniel
11 participantes

descriptionSobre o rock nacional... EmptySobre o rock nacional...

more_horiz
Vocês curtem alguma banda BR de rock? Se sim, quais? Na opinião de vocês, o rock nacional é muito inferior ao internacional?

Oficina G3 >>> all Opinem. :super:

descriptionSobre o rock nacional... EmptyRe: Sobre o rock nacional...

more_horiz
Muitas bandas fizeram história tanto no cenário nacional quanto no internacional e acho que a língua é uma grande barreira para um sucesso internacional, o inglês é mais aceito(Se bem que Sepultura é uma banda de sucesso no exterior). A qualidade de bandas nacionais dos anos 70 e 80 brasileiras é inegável, claro, isso não quer dizer que alguma banda é melhor que algumas como uma banda igual Led Zeppelin.

As bandas que gosto são Pitty, Charlie Brown Jr. Legião Urbana, Titãs, Paralamas do Sucesso, Barão Vermelho, Capital Inicial, Ira, RPM, Engenheiros do Hawaii e outras bandas antigas.

descriptionSobre o rock nacional... EmptyRe: Sobre o rock nacional...

more_horiz
Porra sempre que mandam eu citar uma coisa eu me esqueço de tudo. :facepalm:

Eu acho apenas que o rock nacional foi totalmente engolido pela onda de musica retardada no brasil.
E que não tem mais esperança.

Ele é bom, mas é diferente, pelo idioma principalmente.

Raimundos, Los hermanos, Os mutantes, Sepultura e outros.

Eu atmbém gosto de NX Zero, pode zoar toneai :guei:

descriptionSobre o rock nacional... EmptyRe: Sobre o rock nacional...

more_horiz
Apollo escreveu:
Eu acho apenas que o rock nacional foi totalmente engolido pela onda de musica retardada no brasil.
E que não tem mais esperança.


Concordo. Se há esperanças ou não eu não sei, o que sei é que hoje o rock no Brasil basicamente se sustenta por bandas 'do passado' por assim dizer, não houve uma renovação concreta vindo de uma 'nova geração'.

Legião Urbana, Barão Vermelho, Os Paralamas do Sucesso, Capital Inicial, Charlie Brown Jr, todas ótimas bandas. Sobre o rock nacional ser inferior ou não ao rock internacional, pode-se dizer que com relação à bandas do último escalão, Scorpions, Led Zeppelin, Queen, sim, comparando as melhores com estas pode-se afirmar isso, mas no geral, o nível é alto, ou foi alto em tempos passados.

Banda Malta era uma banda promissora do Rock brasileiro, mas pelo jeito desandaram totalmente com a saída do Bruno e esse novo álbum, mas o primeiro é muito bom, recomendo demais.


descriptionSobre o rock nacional... EmptyRe: Sobre o rock nacional...

more_horiz
Acho que sim temos bandas de Rock muito boas, com boas melodias e letras decentes em diversos estilos de Rock. Ao menos pra mim o auge foram os anos 80 e 90, de lá pra cá surge uma ou outra, mas não tantas expressivas e com qualidade.

Das bandas que curto:
Legião Urbana, Barão Vermelho, Os Paralamas do Sucesso, Capital Inicial, Titãs, Kid Abelha, RPM, Charlie Brown Jr, Raimundos, Los hermanos, Matanza, Skank, Os Mutantes, Angra, Ultraje a Rigor, Mamonas Assassinas, Jota Quest, Sepultura e outras que nem lembro.

Resumindo foco nos 80's.

descriptionSobre o rock nacional... EmptyRe: Sobre o rock nacional...

more_horiz
Não diria que o rock nacional seja muito inferior ao internacional, visto que já tivemos bandas de altíssima qualidade, havendo aquelas que até fizeram sucesso no exterior. Mas acho bem difícil fazerem frente às maiores bandas internacionais.

Para mim, a melhor fase do rock nacional foi dos anos 70 até os 90, onde surgiram as maiores bandas do estilo. Nessa época, o rock nacional era muito forte e expressivo, marcando gerações. Eu mesma curto bandas que vieram bem antes de mim.

Algumas bandas que gosto: Charlie Brown Jr. Barão vermelho, Engenheiros do Hawaii, Titãs, Paralamas do Sucesso, Legião Urbana, Capital Inicial, RPM, Kid Abelha, Raimundos, Skank, Los Hermanos e Jota Quest. Todos das antigas. U.u

descriptionSobre o rock nacional... EmptyRe: Sobre o rock nacional...

more_horiz
O Rock nacional tem boas bandas sim!

Gosto de: Raimundos, Capital Inicial, Angra, Charlie Brown, Detonautas, Jota quest, Nx zero, Gloria, Libra. Entre muitas outras bandas nacionais!

descriptionSobre o rock nacional... EmptyRe: Sobre o rock nacional...

more_horiz
Batman escreveu:
Apollo escreveu:
Eu acho apenas que o rock nacional foi totalmente engolido pela onda de musica retardada no brasil.
E que não tem mais esperança.


Concordo. Se há esperanças ou não eu não sei, o que sei é que hoje o rock no Brasil basicamente se sustenta por bandas 'do passado' por assim dizer, não houve uma renovação concreta vindo de uma 'nova geração'.






Cara tem uma nova geração sim, e muito boa por sinal, bandas como Scalene, Far From Alaska, Vivendo do ócio, Supercombo e mais umas 10 só nacional, se quiser te passo o nome de todas.

Eu acho que o grande problema é que a midia não quer apoiar mesmo porém a geração do rock de hoje em dia é muito boa, mas está longe de ser uma geração que nem a dos anos 90 vulgo grunge

descriptionSobre o rock nacional... EmptyRe: Sobre o rock nacional...

more_horiz
Atualmente o Rock ta quase morto, gosto mais dos antigos, Raul Seixas, Legião Urbana, Capital Inicial, Cazuza e etc..
O Rock brasileiro sempre foi inferior ao Rock internacional por motivos óbvios, a língua é uma delas, o inglês é universal, então atinge maior escala, mas em relação a qualidade não enxergo inferioridade em nenhuma das partes.

descriptionSobre o rock nacional... EmptyRe: Sobre o rock nacional...

more_horiz
Eu curto Legião Urbana, gosto de algumas músicas do Charlie Brown Jr.

descriptionSobre o rock nacional... EmptyRe: Sobre o rock nacional...

more_horiz
Das paradas véias mesmo, gosto dos primeiros dos Mutantes e dos psicodélicos do Ronnie Von. Raulzito também. Dos anos 80, em termos de composição de letras, acho o Cazuza excelente com todo o flerte com a mpb. Das de Metal, o Sepultura e o Angra fizeram álbuns excelentes.

Uma banda nova ótima que já citaram aqui é a Far From Alaska.

Sobre o Oficina G3, Indiferença, Além do que os olhos podem ver e Depois da Guerra são álbuns de alto nível. Já esse mais recente é bem fraco. Letras frescurentas, melosas. O som também ficou mais magrinho.

descriptionSobre o rock nacional... EmptyRe: Sobre o rock nacional...

more_horiz
Amo essa aqui https://www.youtube.com/watch?v=3L5D8by1AtI

Rock nacional pisaaa

descriptionSobre o rock nacional... EmptyRe: Sobre o rock nacional...

more_horiz
curto muito https://www.youtube.com/watch?v=9dEMMBukr1o
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos