Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Fez diferença mesmo mudar o dominio do fórum para NSanimes?

+8
Ninjalx
vacobs10
Daniel
Leon Lancaster
Bad Blood
MatheusGeneration
Gabriel Guimarães
Apollo
12 participantes

descriptionFez diferença mesmo mudar o dominio do fórum para NSanimes? - Página 2 EmptyRe: Fez diferença mesmo mudar o dominio do fórum para NSanimes?

more_horiz
Engraçado alguns reclamarem que a coisa não anda nas outras áreas... o que acompanho e leio e one piece mais os que leem não ajudam o movimento mais critica o movimento de naruto. Eu até desisti de criar tópico de teoria porque fica as moscas... tem muito assunto bom pra ser debatido mais os hipócritas só se preocupam em atacar uma área que render movimento querendo ou não.

descriptionFez diferença mesmo mudar o dominio do fórum para NSanimes? - Página 2 EmptyRe: Fez diferença mesmo mudar o dominio do fórum para NSanimes?

more_horiz
Gente, tipo assim.

A gente tirou dinheiro do nosso bolso, fomos brigar lá na forumeiros pra conseguirmos tirar nosso domínio atrelado a Naruto e colocar um para animes em geral... foi um problema imenso, mas que conseguimos resolver. Chegou aos caras lá da empresa mesmo, que gere esse sistema de fóruns.

Agora, em questão de movimento, a gente faz o possível, sabe? Projetos, novas regras, e até colocamos movimentar o fórum como requisito básico para sequer estar presente na equipe, colocando a prioridade dela nisso.

Só que não adianta, quem movimenta são os membros... e movimentação é uma reação em cadeia, se tem 3 postando na área, mais pessoas irão lá, e quanto mais pessoas forem lá, mais outras irão. E por aí vai. Sozinhos a gente não vai conseguir fazer tudo, nós precisamos dessa ajuda, manja? Imagina só, pegar a equipe toda e falar assim: Não, agora o trabalho de vocês é ir lá e fazer 10 posts por dia em One Piece, começar a acompanhar o mangá, etc?

Isso é uma função que cabe aos membros, a gente cuida do fórum, divulga para pessoas que curtem outros mangás, mas quem dita de fato a popularidade de uma área são OS MEMBROS. Como vocês podem ajudar nisso? Simples, postando, chamando pessoas que curtem One Piece para postar lá junto, fazendo até um grupo de pessoas só para movimentar a área de One Piece e "puxar o trenzinho". Nós estamos fazendo o possível, e vamos continuar. Mas essa é a parte dos membros, entendem? Se é Naruto que a maioria quer, não vamos chegar lá, fechar a área de Naruto e falar assim: "vocês todos estão obrigados a postar em outras áreas". Se o cara quer ficar aqui no fórum pra falar só da Sakura, ele é bem vindo mesmo assim, não é esse o conceito de liberdade? Tirar isso iria contra toda filosofia de liberdade que ando tentando implantar aqui desde que voltei, no fim de Novembro de 2016.

É algo que precisamos saber lidar e conviver. Pelo menos é minha visão enquanto Administrador do fórum, talvez amanhã eu não esteja mais por aqui e todas essas "filosofias" atuais da equipe mudem.

E bom, atacar a área Naruto não vai adiantar nada gente. Vocês só vão estar brigando por diminuir um movimento. Ao contrário do que alguns pensam, diminuir o movimento da área Naruto não aumentaria o movimento das outras, só prejudicaria o fórum e os próprios membros que são (e não há mal algum nisso) fãs de Naruto. O que aumenta o movimento de uma área é ir lá postar nela, chamar as outras pessoas, se esforçar por isso, não diminuir uma outra área que tem seu valor e popularidade.

Mas quanto ao domínio, fez diferença sim. Atualmente, o equilíbrio entre as áreas é inegavelmente maior e eu posso mostrar isso se alguém ainda estiver em dúvidas. O público-alvo do alcance também é muito mais eclético.

Última edição por Lobão Negro em Sáb 28 Jan 2017, 15:09, editado 1 vez(es)

descriptionFez diferença mesmo mudar o dominio do fórum para NSanimes? - Página 2 EmptyRe: Fez diferença mesmo mudar o dominio do fórum para NSanimes?

more_horiz
Concordo 100% com o lobão, mostrou que entende do assunto. Até dei like pra fazer caridade.


O que ele disse é uma realidade não somente no fórum, mas como na vida. O que os membros haters do naruto estão tentando fazer é "regulamentar o mercado". No caso, o mercado de conteúdo presente no fórum.

No nosso mundo, não adianta tentar impor às pessoas um gosto ou padrão pessoal. Elas mesmas que moldam o mercado e tudo que os empresários fazem é observar este fenômeno e ver as áreas que mais dão audiência.

Se a galera quer ver pica pau na record, vamos colocar maratona pica pau. Se querem ver todo o mundo odeia o chris, vamos colocar todo mundo odeia o chris. Se querem ver tv globinho, vamos colocar a tv gl... não, pera.

Se minha barraca vende mais goiaba do que salsicha, vou vender goiaba.

Oq o lobão falou é denominado de merchandising. Você arruma sua vitrine de acordo com os produtos que mais "vendem"(dps pesquisem mais a respeito, conceito mt interessante este). Se o fórum vende mais o conteúdo Naruto, é porque o "mercado" quer isso e você não pode tentar regulamentá-lo ou impor o que ele deve ou não gostar(a não ser que vc seja o Steve Jobs).

Já fiquei muito tempo tentando influenciar mais de 17 mil pessoas num grupo sobre artesanato a usarem gráficos referentes a um tema em específico(ex: rosas para bordar). Mas não adiantava, elas só queriam bebês, menininhas. Oq aconteceu? Concorrentes que sacaram isso criaram "maratonas" de conteúdo a respeito e levaram um pouco da minha audiência. Se vc não deixar as pessoas viverem como querem, elas acharão quem ofereça mais liberdade para oq elas querem(e olha q eu sou anti-neoliberalismo hein kkk).

Acho feio cuspirem em narutinho hoje em dia... Foi a porta de entrada na época do orkut para a maioria dos animes existentes atualmente. Lembro-me da época que não sabia oq era a palavra "otaku" ou "shounen". Se o conteúdo Shounen ficou conhecido no Brasil, agradeçam as pessoas que procuraram por animes semelhantes ao naruto e consequentemente encontraram outros universos bem diferentes, como Death Note, Code Geass e por aí afora.

descriptionFez diferença mesmo mudar o dominio do fórum para NSanimes? - Página 2 EmptyRe: Fez diferença mesmo mudar o dominio do fórum para NSanimes?

more_horiz
Nesse fórum vejo um monte de gente não sabe nem criar tópico que consiga prender ou instigar o leitor e quer vir descontar essa insatisfação na área mais bem sucedida daqui... a eles, apenas tenho pena.

descriptionFez diferença mesmo mudar o dominio do fórum para NSanimes? - Página 2 EmptyRe: Fez diferença mesmo mudar o dominio do fórum para NSanimes?

more_horiz
Ninguém procura roupas em uma loja de móveis. Podem ter mudado algumas coisas no fórum, mas Naruto continua o foco principal. Um cara que curte games, hqs ou outros animes, as vezes não sente interesse por aqui.

descriptionFez diferença mesmo mudar o dominio do fórum para NSanimes? - Página 2 EmptyRe: Fez diferença mesmo mudar o dominio do fórum para NSanimes?

more_horiz
Pra quem tá falando "Vocês reclamam e não fazem nada", vai ver os tópicos que eu, Mat, Wesley, Daniel e outros fazemos todos dias; :oda:

descriptionFez diferença mesmo mudar o dominio do fórum para NSanimes? - Página 2 EmptyRe: Fez diferença mesmo mudar o dominio do fórum para NSanimes?

more_horiz
Vou prender um leitor que veio buscar Naruto, em um tópico sobre One piece? Mas também não concordo com tirar os tópicos de Naruto. Até eu posto lá as vezes.

descriptionFez diferença mesmo mudar o dominio do fórum para NSanimes? - Página 2 EmptyRe: Fez diferença mesmo mudar o dominio do fórum para NSanimes?

more_horiz
Dante10 escreveu:
Vou prender um leitor que veio buscar Naruto, em um tópico sobre One piece? Mas também não concordo com tirar os tópicos de Naruto. Até eu posto lá as vezes.

Só mudar fórum, "querido".


Queiram vocês ou não esse fórum sempre estará ligado a Naruto. O que só resta é aceitar a realidade e chorar.

descriptionFez diferença mesmo mudar o dominio do fórum para NSanimes? - Página 2 EmptyRe: Fez diferença mesmo mudar o dominio do fórum para NSanimes?

more_horiz
É bem simples de resolver isso, se não gosta da área Naruto basta não acessa-la, se quer que as outras áreas sejam mais movimentadas, basta movimenta-las ou criar eventos interessantes nelas.

descriptionFez diferença mesmo mudar o dominio do fórum para NSanimes? - Página 2 EmptyRe: Fez diferença mesmo mudar o dominio do fórum para NSanimes?

more_horiz
Ainda nisso? :fem:

Podem bloquear o tópico, eu só fiz pra provocar a narutada.

descriptionFez diferença mesmo mudar o dominio do fórum para NSanimes? - Página 2 EmptyRe: Fez diferença mesmo mudar o dominio do fórum para NSanimes?

more_horiz
Apollo escreveu:
Ainda nisso? :fem:

Podem bloquear o tópico, eu só fiz pra provocar a narutada.

Devia era levar uma redução por post com intuito de provocar discussão agressiva :horak:

descriptionFez diferença mesmo mudar o dominio do fórum para NSanimes? - Página 2 EmptyRe: Fez diferença mesmo mudar o dominio do fórum para NSanimes?

more_horiz
E pensar 6 anos depois, 59 anos após Naruto acabar, esse monopólio piorou. Fez diferença mesmo mudar o dominio do fórum para NSanimes? - Página 2 Jojo-caesar

descriptionFez diferença mesmo mudar o dominio do fórum para NSanimes? - Página 2 EmptyRe: Fez diferença mesmo mudar o dominio do fórum para NSanimes?

more_horiz
Faz toda diferença, ele abriu margem para novos públicos, melhoramento do SEO (Otimização para motores de busca) do Fórum, garanto que se continuasse como somente Fórum Naruto por exemplo, desde aquela época, o fórum perderia possíveis novas visualizações pois o algoritmo estaria inteiramente relacionado a Naruto. Foi uma decisão muito acertada do Administrador.

Agora o público master aqui é o de anos atrás, realmente a galera que conheceu o fórum por conta do assunto "Naruto". Mas observe bem, um tópico interessante sobre Naruto atinge 2.000 impressões, um tópico sobre OUTRO ASSUNTO aqui dentro, não tem tanta interação e atinge menos impressões, logo, a tendência é que novos membros e o público se mantenha vindo por conta desse assunto, que é onde as pessoas são fisgadas na Internet, procurando por alguma informação.

A aba Off-topics por exemplo, já discutiu sobre inúmeros assuntos, mas se alguém pesquisar sobre tais assuntos, não cairá nesses tópicos, simplesmente porque existem outros sites considerados "autoridades" pelo Google e portanto melhor rankeados pelo algoritmo.

Agora se alguém pesquisar por "Minato vs Itachi, quem venceria?" Então essa pessoa cairia aqui no Fórum, o possível novo membro estará aqui por conta de Naruto.
Houve inúmeras tentativas de diversificar o público e passar a atingir novas pessoas, os próprios membros fizeram isso, pedindo áreas sobre diferentes animes, mas o Universo deles por vezes não é tão rico em teorias que fazem as pessoas ficarem criando cenários, ou mesmo que seja rico, como One Piece, eles não se mostraram tão enérgicos para criar MUITOS Tópicos sobre mais assuntos e até são desencorajados pela falta de interação.

Como modificar isso?
Ao invés de reclamar sobre uma tentativa inteligente de ramificar o público pelo Administrador @Wick (indicando baixo nível intelectual em assunto referente a Internet), os membros poderiam identificar formas de preencher esse algoritmo abrindo possibilidades sobre discussões sobre outros temas, tornando o Fórum no processo, uma espécie de "autoridade" no assunto e passar a recomendar o mesmo como fonte de informações sobre determinados assuntos que possíveis novos membros passem a pesquisar.

Vou citar somente uma das mil estratégias, com o dinheiro da Loja Vip (está aqui a importância de apoiar o Fórum se você gosta daqui), ele pode investir em Google Ads e impulsionar tópicos sobre assuntos interessantes dentro de outras vertentes, exemplo: (Star Wars), mas é interessante achar uma vertente dentro da temática de Animes, como One Piece, teria que ser analisado se vale a pena, também (se tem público, se tem algum outro local que debate sobre esses assuntos igual a gente debate sobre Naruto) e passar a pegar esse público com trafégo pago para assim gerar o trafégo orgânico igual temos com Naruto.

O problema disso tudo é o Custo, não é um anúncio ou três que vão modificar o cenário, tampouco umas 20 assinaturas seria o suficiente em termos monetários, seria necessário um investimento, então o Administrador deve se perguntar se vale a pena, provavelmente, por agora, ele tem outras prioridades na vida-pessoal que o impedem de torrar dinheiro com esse fórum afim de rankear ele melhor em outros assuntos.

Solução: Apoie a equipe do fórum, compre um Vip. Garanto que todo trabalho intelectual aqui feito pelo pessoal, 10/20 reais do seu bolso não pagam. Inclusive, é esse o valor? Quais benefícios? Tenho que ver, vou assinar.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos