Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionO despertar dos paramecias que não temos certeza EmptyO despertar dos paramecias que não temos certeza

more_horiz
O despertar das Akuma no Mi foi um assunto muito falado na época em que se lançou o capítulo 785, onde o Doflamingo revela ao Luffy que conseguiu essa habilidade especial da sua AnM, podendo até mesmo transformar o terreno ao seu redor em fios.

Spoiler :


Porém, antes mesmo do Dofla, os guardas de Impel Down usuários de Zoan já haviam demonstrado um grande domínio sobre suas Akuma no Mi, o que lhes permitiam maiores capacidades de transformação além de um acréscimo significativo nas capacidades físicas dos usuários.

Spoiler :


Logo, é óbvio dizer que o despertar funciona de forma diferente para cada tipo de Akuma no Mi. O tipo Zoan abre um leque de transformações e aprimora as capacidades de luta do usuário; O tipo Paramecia permite ao usuário não só usar as suas partes do corpo ou manipular o ambiente, mas também o terreno ao redor; O tipo Logia provavelmente seria algo no estilo do Paramecia.

Até aí, essa habilidade é totalmente válida e algo que com certeza já poderíamos ter deduzido antes de ter ser apresentado. Mas não é estranho alguns outros personagens "não terem" essa habilidade? Peguem o Barba Branca como exemplo. Ele deveria ser capaz de criar terremotos apenas na terra, mas ele conseguia rachar até mesmo o ar com sua Akuma no Mi. Não seria essa capacidade um tipo de despertar?

Acreditam que algum personagem se revelará com esse poder especial? O despertar do Buggy seria a mesma coisa que uma Ope Ope no Mi do Law?

descriptionO despertar dos paramecias que não temos certeza EmptyRe: O despertar dos paramecias que não temos certeza

more_horiz
Eu acho bem possível que venham a despertar as mais habilidades da sua Akuma, creio eu que mais para frente o Luffy terá esse despertar. E parando para pensar, o Kizaru também meio que possuí esse despertar, é só observa ele ter bastante controle sobre a luz, virar luz e tudo mais.

Como acham que seria o :despertar" do Luffy?

descriptionO despertar dos paramecias que não temos certeza EmptyRe: O despertar dos paramecias que não temos certeza

more_horiz
Analisando todos os capítulos que li de one piece, eu acredito que o despertar necessita de algo a mais para alcançar esse estagio, digo, é um conceito bem antigo que foi usado novamente com o dofy. Analisando o arco de dressrose, o doffy usou fios para criar uma gaiola enorme na ilha, controlou milhares de pessoas, criou clones e ainda lutou com dois supernovas e teve um pequeno confronto com um almirante, isso e digno de um monstro e requer muita energia.


Vou usar o doffy de exemplo: Todos acham que o despertar dele e fazer fios brotarem do terreno ou de quáquer coisa, mais em nenhum  momento ele associa esse brotamento dos fios ao despertar, eu acho que isso faz parte do arsenal do próprio.


Acredito que o despertar tem mais a ver com uma resistência e aumento de poder, vide Impel Down e seus demônios. Se observarem bem, o BB era um monstro em batalha, destruiu marineford facilmente usando seu terremoto. O despertar de BB de acordo com a minha logica lhe deu uma resistência e poder prolongados para fazer tal feitos na guerra?


Pega um usuário de logia, o akainu por exemplo. Ele consegue queimar o próprio fogo(Ace), analisando as duas logia, eu acho que o despertar seria um estagio a mais dos poderes dos usuários... tipo o treinamento e a experiencia do usuário com a fruta.

descriptionO despertar dos paramecias que não temos certeza EmptyRe: O despertar dos paramecias que não temos certeza

more_horiz
Bom sou Novo nesse forum - Deixar meu Ponto de vista

Depois de assistir One piece filme Gold - Tambem mostrou-se o Poder do Despertar de Tesoro - Goru goru no mi - Fruta do Ouro - È dito Desde que consumiu sua Fruta Tesoro, conseguiu despertar seus poderes, ampliando ainda + influência sobre o ouro ( manipulação) e capacitando-o a usar todo o ouro em Gran Tesoro que ele tocou como uma complexa rede sensorial. ou seja o despertar faz com que tesoro se conecta com todo ouro em sua volta (em enorme distancia /local) e ainda por cima consegue sentir tudo em sua volta, como um sensor rs ( não é HdO) rs

A Conclusão é que as Paramecias podem " despertar", alcançando a capacidade de usar suas Akuma(s) no Mi de maneiras diferentes do que inicialmente poderia. Doflamingo, quando despertou a Ito Ito no Mi, estendeu sua capacidade de criação de fios de seu próprio corpo para afetar o ambiente, transformando material inorgânico, como o solo e edifícios, em vastas quantidades de fios que ele pode manipular, mesmo sem a necessidade de tocá-los.

Concluir-se que abordagem que Doflamingo disse " as Habilidades de uma Akuma no Mi podem atingir outro estágio, que é chamado de "Despertar"! Muito raramente, uma Akuma no Mi irá "despertar", e começam a afetar outras coisas além do corpo do usuário!" . Fato esse que o despertar das Akuma(s) no mi do tipo Paramecia tem atribuições de poderes Novos distintos e Potencializado !

Eu creio que a gomu gomu no mi de Luffy , terá um despertar em um Nivel de Elasticidade Inimaginável , e que será uma pré-condição para se alcançar o Gear 5 . Mas que tbm o Luffy terá um "gama" de Técnicas Distintas

Obs. O Echiiro Oda meio que talvez copia alguns dos poderes/habilidade do Plastic man HQ ( homem elástico ) rsrs.. Algumas das habilidades de Pastic man são bem Fodas e se assemelha com os Gears de Luffy

https://en.wikipedia.org/wiki/Plastic_Man

Spoiler :


descriptionO despertar dos paramecias que não temos certeza EmptyRe: O despertar dos paramecias que não temos certeza

more_horiz
Nobody escreveu:
Logo, é óbvio dizer que o despertar funciona de forma diferente para cada tipo de Akuma no Mi. O tipo Zoan abre um leque de transformações e aprimora as capacidades de luta do usuário; O tipo Paramecia permite ao usuário não só usar as suas partes do corpo ou manipular o ambiente, mas também o terreno ao redor; O tipo Logia provavelmente seria algo no estilo do Paramecia.

Neste trecho você definiu muito bem. Creio que para cada tipo de Akuma no Mi exista um tipo diferente de despertar, e não que para cada fruto propriamente dito mude o despertar, não é assim que funcionam as regras de One Piece. Tem gente que acha que o despertar do Luffy terá propriedades de Zoan, como recuperação rápida e velocidade, quando estes são aspectos que a Gomu Gomo no Mi já têm, eu discordo muito disso. Se Oda fez questão de mostrar ele vendo a habilidade do Mingo, significa que planeja fazer algo semelhante (não exatamente igual) com o Luffy.

O Filme Gold provou mais uma vez que o despertar das paramecias consiste em modificar o ambiente, transformar aquilo que toca nas características do seu fruto e obter vantagem com isso, dado que o Guild conseguia manipular e saber de tudo o que acontecia dentro do seu país. Ou seja, as Akuma's no Mi paramecia ou Logia despertadas propiciam produção do fruto e domínio campal, enquanto as Zoans apenas ampliam as próprias características. Imagino o Luffy no despertar transformando o ambiente em borracha e acumulando tudo em seu próprio corpo, assim ele conseguiria criar megazords poderosos sem precisar entrar no Gear 3.



Usuários de ANM despertadas mostradas até o momento:

→ Crocodile
→ Enel
→ Akainu
→ Aokiji
→ Doflamingo
→ Guild Tesouro
→ Guardas Demônio de Impel Down

descriptionO despertar dos paramecias que não temos certeza EmptyRe: O despertar dos paramecias que não temos certeza

more_horiz
Ninjalx escreveu:
Eu acho bem possível que venham a despertar as mais habilidades da sua Akuma, creio eu que mais para frente o Luffy terá esse despertar. E parando para pensar, o Kizaru também meio que possuí esse despertar, é só observa ele ter bastante controle sobre a luz, virar luz e tudo mais.

Como acham que seria o :despertar" do Luffy?

Apesar do argumento do @Sam Hyuuga ser bastante coerente, acho que o "Despertar" exigiria treino. O Doflamingo tem a sua fruta há muito tempo, acho que lhe levou muito tempo até atingir esse potencial. Não sei se o despertar do Luffy seria algo como a mesma coisa do Doflamingo: estender seu poder para as coisas as sua volta, mas creio que será algo parecido com o que o @Mr.Junior disse.


Mr.Junior escreveu:
Bom sou Novo nesse forum - Deixar meu Ponto de vista

Depois de assistir One piece filme Gold -  Tambem mostrou-se o Poder do Despertar de Tesoro - Goru goru no mi - Fruta do Ouro -  È dito  Desde que consumiu sua Fruta Tesoro, conseguiu despertar seus poderes, ampliando ainda + influência sobre o ouro ( manipulação)  e capacitando-o a usar todo o ouro em Gran Tesoro que ele tocou como uma complexa rede sensorial. ou seja o despertar faz com que tesoro se conecta com todo ouro em sua volta (em  enorme distancia /local) e ainda por cima consegue sentir tudo em sua volta, como um sensor rs ( não é HdO) rs

A Conclusão  é que as Paramecias podem " despertar", alcançando a capacidade de usar suas Akuma(s) no Mi de maneiras diferentes do que inicialmente poderia. Doflamingo, quando despertou a Ito Ito no Mi, estendeu sua capacidade de criação de fios de seu próprio corpo para afetar o ambiente, transformando material inorgânico, como o solo e edifícios, em vastas quantidades de fios que ele pode manipular, mesmo sem a necessidade de tocá-los.

Concluir-se que  abordagem que Doflamingo disse  "  as Habilidades de uma Akuma no Mi podem atingir outro estágio, que é chamado de "Despertar"! Muito raramente, uma Akuma no Mi irá "despertar", e começam a afetar outras coisas além do corpo do usuário!" . Fato esse que o despertar das Akuma(s) no mi do tipo Paramecia tem atribuições de poderes Novos distintos e Potencializado !

Eu creio que  a gomu gomu no mi de Luffy , terá um despertar em um Nivel de Elasticidade Inimaginável , e que será uma  pré-condição para se alcançar o Gear 5 . Mas que tbm o Luffy terá um "gama" de Técnicas Distintas

Obs. O Echiiro  Oda meio que talvez  copia alguns dos poderes/habilidade do Plastic man  HQ ( homem elástico ) rsrs.. Algumas das habilidades de Pastic man  são bem Fodas e se assemelha com os Gears de Luffy

https://en.wikipedia.org/wiki/Plastic_Man

Spoiler :



Primeiramente, bem vindo. Qualquer dúvida que tenha, pode me contatar ou algum outro membro da equipe. Estaremos a solucionando na hora.

Infelizmente não assisti o filme Gold ainda, mas pelo que você e o @Sam Hyuuga disseram aqui no tópico, acho que consegui entender esse despertar do vilão. Então ele tem algo semelhante ao Doflamingo, mas que explora tanto passiva como ativamente. Achei bem interessante essa colocação. :think:

Não sabia disso dos golpes do Luffy. Foi uma grande informação acrescentada, poderia até criar um tópico sobre. Sabendo disso, dá pra prever quais serão as próximas habilidades do Luffy.


Sam Hyuuga escreveu:
Nobody escreveu:
Logo, é óbvio dizer que o despertar funciona de forma diferente para cada tipo de Akuma no Mi. O tipo Zoan abre um leque de transformações e aprimora as capacidades de luta do usuário; O tipo Paramecia permite ao usuário não só usar as suas partes do corpo ou manipular o ambiente, mas também o terreno ao redor; O tipo Logia provavelmente seria algo no estilo do Paramecia.

Neste trecho você definiu muito bem. Creio que para cada tipo de Akuma no Mi exista um tipo diferente de despertar, e não que para cada fruto propriamente dito mude o despertar, não é assim que funcionam as regras de One Piece. Tem gente que acha que o despertar do Luffy terá propriedades de Zoan, como recuperação rápida e velocidade, quando estes são aspectos que a Gomu Gomo no Mi já têm, eu discordo muito disso. Se Oda fez questão de mostrar ele vendo a habilidade do Mingo, significa que planeja fazer algo semelhante (não exatamente igual) com o Luffy.

O Filme Gold provou mais uma vez que o despertar das paramecias consiste em modificar o ambiente, transformar aquilo que toca nas características do seu fruto e obter vantagem com isso, dado que o Guild conseguia manipular e saber de tudo o que acontecia dentro do seu país. Ou seja, as Akuma's no Mi paramecia ou Logia despertadas propiciam produção do fruto e domínio campal, enquanto as Zoans apenas ampliam as próprias características. Imagino o Luffy no despertar transformando o ambiente em borracha e acumulando tudo em seu próprio corpo, assim ele conseguiria criar megazords poderosos sem precisar entrar no Gear 3.



Usuários de ANM despertadas mostradas até o momento:

→ Crocodile
→ Enel
→ Akainu
→ Aokiji
→ Doflamingo
→ Guild Tesouro
→ Guardas Demônio de Impel Down

Gostei muito do seu argumento, mas tem aquela questão do treinamento. De qualquer modo, nesse time skip os Mugiwaras (a Robin e o Brook também são paramecias) podem ter chegado próximo disso. E entrando nessa questão do bando, acredito que o Chopper também tem meio que um despertar usando a Rumble Ball. No caso seria algo forçado, mas ele explora muito mais a Akuma no Mi dele do que um usuário de Zoan comum.

Já sobre ser o Luffy, eu acharia meio "meh" ele conseguir essa habilidade de modificar o terreno. Acho que tiraria um pouco da essência dele de usar os golpes corpo a corpo. Os gears, por exemplo, são todos focados em aumentar a capacidade física dele pra lutar. Se ele acabasse despertando a Gomu Gomu no Mi, ficaria um pouco fora do estilo dele usá-la dessa maneira.

Fou-Lu escreveu:
Analisando todos os capítulos que li de one piece, eu acredito que o despertar necessita de algo a mais para alcançar esse estagio, digo, é um conceito bem antigo que foi usado novamente com o dofy. Analisando o arco de dressrose, o doffy usou fios para criar uma gaiola enorme na ilha, controlou milhares de pessoas, criou clones e ainda lutou com dois supernovas e teve um pequeno confronto com um almirante, isso e digno de um monstro e requer muita energia.


Vou usar o doffy de exemplo: Todos acham que o despertar dele e fazer fios brotarem do terreno ou de quáquer coisa, mais em nenhum momento ele associa esse brotamento dos fios ao despertar, eu acho que isso faz parte do arsenal do próprio.


Acredito que o despertar tem mais a ver com uma resistência e aumento de poder, vide Impel Down e seus demônios. Se observarem bem, o BB era um monstro em batalha, destruiu marineford facilmente usando seu terremoto. O despertar de BB de acordo com a minha logica lhe deu uma resistência e poder prolongados para fazer tal feitos na guerra?


Pega um usuário de logia, o akainu por exemplo. Ele consegue queimar o próprio fogo(Ace), analisando as duas logia, eu acho que o despertar seria um estagio a mais dos poderes dos usuários... tipo o treinamento e a experiencia do usuário com a fruta.

Na verdade eu discordo, Thiago. A página do mangá que eu coloquei no início mostra claramente quando o Luffy diz que o Doflamingo já não é mais um Paramecia depois de ter conseguido a habilidade de modificar até mesmo o terreno a sua volta. Então, como eu especifiquei lá em cima, continuo acreditando que cada tipo de AnM tem sua própria característica no despertar.

E o Barba Branca tinha a resistência monstruosa porque nasceu com o corpo assim, senão não faria sentido o Kizaru ter comparado o Weevil com ele quando jovem.

descriptionO despertar dos paramecias que não temos certeza EmptyRe: O despertar dos paramecias que não temos certeza

more_horiz
Não concordo nem um pouco com o argumento usando o Tesoro para definir o despertar de qualquer Paramecia em modificação do ambiente, a Akuma no Mi dele possui propriedades parecidas com a Ito Ito no Mi, com a pequena diferença que o Doffy pode produzir os seus fios, ela lida com algum elemento o manipulando ou produzindo(no caso da Ito Ito), então faz sentido que o despertar deles afetem ambientes externos.
Mas e o Luffy? Ele produz, expeli ou manipula borracha? A Akuma no Mi do Luffy apesar de ser do mesmo grupo da Ito Ito, é COMPLETAMENTE diferente em sua essência, é uma modificadora corporal, ela traz uma modificação em seu corpo convertendo ele em algo, semelhante as Zoans que permitem ao usuário se transformar em uma criatura, então isso abre espaço para um despertar diferente, o mesmo para algumas Akumas no Mi que nem fudendo se enquadram em modificação do ambiente. Não consigo ver a Bara Bara, Kilo Kilo, Bane Bane, Mero Mero, Horu Horu, Tama Tama, Ton Ton e etc com esse tipo de despertar, além disso Luffy transformando o ambiente em borracha seria ridículo e muito fora do estilo de luta dele, a modificação da propriedade da borracha, se convertendo em latex por exemplo, é algo bem mais legal.
Modificação do ambiente combina muito mais com Ito Ito, Gol Gol, Doku Doku, Doru Doru, Kage Kage e Logias em geral.
Acredito que o despertar é um upgrade severo no uso da Akuma no Mi e o Luffy vai ter um que afete seu corpo.

descriptionO despertar dos paramecias que não temos certeza EmptyRe: O despertar dos paramecias que não temos certeza

more_horiz
Nobody escreveu:
Ninjalx escreveu:
Eu acho bem possível que venham a despertar as mais habilidades da sua Akuma, creio eu que mais para frente o Luffy terá esse despertar. E parando para pensar, o Kizaru também meio que possuí esse despertar, é só observa ele ter bastante controle sobre a luz, virar luz e tudo mais.

Como acham que seria o :despertar" do Luffy?

Apesar do argumento do @Sam Hyuuga ser bastante coerente, acho que o "Despertar" exigiria treino. O Doflamingo tem a sua fruta há muito tempo, acho que lhe levou muito tempo até atingir esse potencial. Não sei se o despertar do Luffy seria algo como a mesma coisa do Doflamingo: estender seu poder para as coisas as sua volta, mas creio que será algo parecido com o que o @Mr.Junior disse.


Mr.Junior escreveu:
Bom sou Novo nesse forum - Deixar meu Ponto de vista

Depois de assistir One piece filme Gold -  Tambem mostrou-se o Poder do Despertar de Tesoro - Goru goru no mi - Fruta do Ouro -  È dito  Desde que consumiu sua Fruta Tesoro, conseguiu despertar seus poderes, ampliando ainda + influência sobre o ouro ( manipulação)  e capacitando-o a usar todo o ouro em Gran Tesoro que ele tocou como uma complexa rede sensorial. ou seja o despertar faz com que tesoro se conecta com todo ouro em sua volta (em  enorme distancia /local) e ainda por cima consegue sentir tudo em sua volta, como um sensor rs ( não é HdO) rs

A Conclusão  é que as Paramecias podem " despertar", alcançando a capacidade de usar suas Akuma(s) no Mi de maneiras diferentes do que inicialmente poderia. Doflamingo, quando despertou a Ito Ito no Mi, estendeu sua capacidade de criação de fios de seu próprio corpo para afetar o ambiente, transformando material inorgânico, como o solo e edifícios, em vastas quantidades de fios que ele pode manipular, mesmo sem a necessidade de tocá-los.

Concluir-se que  abordagem que Doflamingo disse  "  as Habilidades de uma Akuma no Mi podem atingir outro estágio, que é chamado de "Despertar"! Muito raramente, uma Akuma no Mi irá "despertar", e começam a afetar outras coisas além do corpo do usuário!" . Fato esse que o despertar das Akuma(s) no mi do tipo Paramecia tem atribuições de poderes Novos distintos e Potencializado !

Eu creio que  a gomu gomu no mi de Luffy , terá um despertar em um Nivel de Elasticidade Inimaginável , e que será uma  pré-condição para se alcançar o Gear 5 . Mas que tbm o Luffy terá um "gama" de Técnicas Distintas

Obs. O Echiiro  Oda meio que talvez  copia alguns dos poderes/habilidade do Plastic man  HQ ( homem elástico ) rsrs.. Algumas das habilidades de Pastic man  são bem Fodas e se assemelha com os Gears de Luffy

https://en.wikipedia.org/wiki/Plastic_Man

Spoiler :



Primeiramente, bem vindo. Qualquer dúvida que tenha, pode me contatar ou algum outro membro da equipe. Estaremos a solucionando na hora.

Infelizmente não assisti o filme Gold ainda, mas pelo que você e o @Sam Hyuuga disseram aqui no tópico, acho que consegui entender esse despertar do vilão. Então ele tem algo semelhante ao Doflamingo, mas que explora tanto passiva como ativamente. Achei bem interessante essa colocação. :think:

Não sabia disso dos golpes do Luffy. Foi uma grande informação acrescentada, poderia até criar um tópico sobre. Sabendo disso, dá pra prever quais serão as próximas habilidades do Luffy.


Sam Hyuuga escreveu:
Nobody escreveu:
Logo, é óbvio dizer que o despertar funciona de forma diferente para cada tipo de Akuma no Mi. O tipo Zoan abre um leque de transformações e aprimora as capacidades de luta do usuário; O tipo Paramecia permite ao usuário não só usar as suas partes do corpo ou manipular o ambiente, mas também o terreno ao redor; O tipo Logia provavelmente seria algo no estilo do Paramecia.

Neste trecho você definiu muito bem. Creio que para cada tipo de Akuma no Mi exista um tipo diferente de despertar, e não que para cada fruto propriamente dito mude o despertar, não é assim que funcionam as regras de One Piece. Tem gente que acha que o despertar do Luffy terá propriedades de Zoan, como recuperação rápida e velocidade, quando estes são aspectos que a Gomu Gomo no Mi já têm, eu discordo muito disso. Se Oda fez questão de mostrar ele vendo a habilidade do Mingo, significa que planeja fazer algo semelhante (não exatamente igual) com o Luffy.

O Filme Gold provou mais uma vez que o despertar das paramecias consiste em modificar o ambiente, transformar aquilo que toca nas características do seu fruto e obter vantagem com isso, dado que o Guild conseguia manipular e saber de tudo o que acontecia dentro do seu país. Ou seja, as Akuma's no Mi paramecia ou Logia despertadas propiciam produção do fruto e domínio campal, enquanto as Zoans apenas ampliam as próprias características. Imagino o Luffy no despertar transformando o ambiente em borracha e acumulando tudo em seu próprio corpo, assim ele conseguiria criar megazords poderosos sem precisar entrar no Gear 3.



Usuários de ANM despertadas mostradas até o momento:

→ Crocodile
→ Enel
→ Akainu
→ Aokiji
→ Doflamingo
→ Guild Tesouro
→ Guardas Demônio de Impel Down

Gostei muito do seu argumento, mas tem aquela questão do treinamento. De qualquer modo, nesse time skip os Mugiwaras (a Robin e o Brook também são paramecias) podem ter chegado próximo disso. E entrando nessa questão do bando, acredito que o Chopper também tem meio que um despertar usando a Rumble Ball. No caso seria algo forçado, mas ele explora muito mais a Akuma no Mi dele do que um usuário de Zoan comum.

Já sobre ser o Luffy, eu acharia meio "meh" ele conseguir essa habilidade de modificar o terreno. Acho que tiraria um pouco da essência dele de usar os golpes corpo a corpo. Os gears, por exemplo, são todos focados em aumentar a capacidade física dele pra lutar. Se ele acabasse despertando a Gomu Gomu no Mi, ficaria um pouco fora do estilo dele usá-la dessa maneira.

Fou-Lu escreveu:
Analisando todos os capítulos que li de one piece, eu acredito que o despertar necessita de algo a mais para alcançar esse estagio, digo, é um conceito bem antigo que foi usado novamente com o dofy. Analisando o arco de dressrose, o doffy usou fios para criar uma gaiola enorme na ilha, controlou milhares de pessoas, criou clones e ainda lutou com dois supernovas e teve um pequeno confronto com um almirante, isso e digno de um monstro e requer muita energia.


Vou usar o doffy de exemplo: Todos acham que o despertar dele e fazer fios brotarem do terreno ou de quáquer coisa, mais em nenhum  momento ele associa esse brotamento dos fios ao despertar, eu acho que isso faz parte do arsenal do próprio.


Acredito que o despertar tem mais a ver com uma resistência e aumento de poder, vide Impel Down e seus demônios. Se observarem bem, o BB era um monstro em batalha, destruiu marineford facilmente usando seu terremoto. O despertar de BB de acordo com a minha logica lhe deu uma resistência e poder prolongados para fazer tal feitos na guerra?


Pega um usuário de logia, o akainu por exemplo. Ele consegue queimar o próprio fogo(Ace), analisando as duas logia, eu acho que o despertar seria um estagio a mais dos poderes dos usuários... tipo o treinamento e a experiencia do usuário com a fruta.

Na verdade eu discordo, Thiago. A página do mangá que eu coloquei no início mostra claramente quando o Luffy diz que o Doflamingo já não é mais um Paramecia depois de ter conseguido a habilidade de modificar até mesmo o terreno a sua volta. Então, como eu especifiquei lá em cima, continuo acreditando que cada tipo de AnM tem sua própria característica no despertar.

E o Barba Branca tinha a resistência monstruosa porque nasceu com o corpo assim, senão não faria sentido o Kizaru ter comparado o Weevil com ele quando jovem.


A galera ta usando filler para explicar assuntos da linha original e eu não me aprofundo nisso, agora sobre essa parte do luffy eu não lembrava. Então basicamente o que foi mostrado é nas zoans é que não só a aparência mais também a força e resistência do usuário é aumentada.

obs: Eu acho que esse despertar tem alguns efeito indesejáveis, tipo os demônios da prisão eram meios retardados. Acredito que para dominar bem esse estagio o usuário precisa de um treinamento pensado.

Vamos pegar o chopper como exemplo, e se o moster point fosse um despertar? No inicio o chopper não conseguia controlar esse poder incrível, hoje ele já controla depois de um treinamento de 2 anos.

É o raciocínio do despertar com a resistência meio que quebra teses já mostradas e debatidas.

descriptionO despertar dos paramecias que não temos certeza EmptyRe: O despertar dos paramecias que não temos certeza

more_horiz
Nobody escreveu:
Gostei muito do seu argumento, mas tem aquela questão do treinamento. De qualquer modo, nesse time skip os Mugiwaras (a Robin e o Brook também são paramecias) podem ter chegado próximo disso. E entrando nessa questão do bando, acredito que o Chopper também tem meio que um despertar usando a Rumble Ball. No caso seria algo forçado, mas ele explora muito mais a Akuma no Mi dele do que um usuário de Zoan comum.

Já sobre ser o Luffy, eu acharia meio "meh" ele conseguir essa habilidade de modificar o terreno. Acho que tiraria um pouco da essência dele de usar os golpes corpo a corpo. Os gears, por exemplo, são todos focados em aumentar a capacidade física dele pra lutar. Se ele acabasse despertando a Gomu Gomu no Mi, ficaria um pouco fora do estilo dele usá-la dessa maneira.

Zoom escreveu:
Não concordo nem um pouco com o argumento usando o Tesoro para definir o despertar de qualquer Paramecia em modificação do ambiente, a Akuma no Mi dele possui propriedades parecidas com a Ito Ito no Mi com a pequena diferença que o Doffy pode produzir os seus fios, ela lida com algum elemento o manipulando ou produzindo(no caso da Ito Ito), então faz sentido que o despertar deles afetem ambientes externos.

Mas e o Luffy? Ele produz, expeli ou manipula borracha? A Akuma no Mi do Luffy, apesar de ser do mesmo grupo da Ito Ito, é COMPLETAMENTE diferente em sua essência, é uma modificadora corporal, ela traz uma modificação em seu corpo convertendo ele em algo, semelhante as Zoans que permitem ao usuário se transformar em uma criatura, então isso abre espaço para um despertar diferente, o mesmo para algumas Akumas no Mi que nem fudendo se enquadram em modificação do ambiente. Não consigo ver a Bara Bara, Kilo Kilo, Bane Bane, Mero Mero, Horu Horu, Tama Tama, Ton Ton e etc com esse tipo de despertar, além disso Luffy transformando o ambiente em borracha seria ridículo e muito fora do estilo de luta dele, a modificação da propriedade da borracha, se convertendo em latex por exemplo, é algo bem mais legal.
Modificação do ambiente combina muito mais com Ito Ito, Gol Gol, Doku Doku, Doru Doru, Kage Kage e Logias em geral.
Acredito que o despertar é um upgrade severo no uso da Akuma no Mi e o Luffy vai ter um que afete seu corpo.

Não concordo que o despertar do Luffy obrigatoriamente mudará seu estilo de luta, acho que as duas coisas não são excludentes, ele pode produzir borracha no ambiente sem recorrer ao uso do domínio campal como Doffy, e sim utilizar a própria borracha produzida na área para se fortalecer, como por exemplo, a criação de clones e uso de megazords, como já havia citado no meu post anterior. Mesmo que tenha características parecidas com Zoan, o fruto do Chapéu de Palha não é Zoan, então dificilmente terá um despertar de Zoan.  

Claro que Akuma’s no Mi muito específicas, como Ope Ope no Mi e Nikyu Nikyu no Mi, não podem evoluir a este tipo de despertar, mas a Gomu Gomu não se enquadra nisto, pois é bem diferente das frutas deste grupo, além de não fazer muito sentido Luffy apenas ampliar um pouco mais os poderes que ele já conta, seria melhor Oda recorrer a criação dos gears 5, 6 e 7 do que fazer isso e chamar de despertar. Enfim, o fato dele passar a produzir borracha, não significa que ele modificará o seu estilo, e sim passará a contar com mais recursos.

descriptionO despertar dos paramecias que não temos certeza EmptyRe: O despertar dos paramecias que não temos certeza

more_horiz
Usuários de ANM despertadas mostradas até o momento:

→ Crocodile
→ Enel
→ Akainu
→ Aokiji
→ Doflamingo
→ Guild Tesouro
→ Guardas Demônio de Impel Down

Só foi confirmado pela obra que DOffy, Tesouro e os Guardas de Impel Down despertaram que eu saiba (os guardas de Impel não dominaram direito). Os demais não foi confirmado isso então só podemos fazer suposições e acredito que esteja completamente errado dizer que Enel despertou sua Akuma, ele já é apelão daquele jeito imagina despertando.

Cada Akuma tem seu estilo de despertar, não significa que todos terão o despertar do mesmo jeito de Doffy (modificação da área). Quanto ao Tesouro se não me engano os filmes de OP algumas coisas são meio que corrigidas pelo autor, ent vale ressaltar o despertar do Tesouro sim.

Sou totalmente contra dizer que o Despertar do Luffy será produzir ou criar borracha, talvez ele controle borracha daí tudo bem. Um despertar que em minha opinião seria ideal pro Luffy seria ele ter poder lidar melhor com os Gears e não sofrer nada com eles, principalmente o Gear Fourth, podendo mante-lo sem tempo limite.

descriptionO despertar dos paramecias que não temos certeza EmptyRe: O despertar dos paramecias que não temos certeza

more_horiz
Só sei que quero clone gigante como despertar da Hana Hana. :correria:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos