Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Hakke Kusho

+5
Natsu
Victor
Ellos
Chazy Chaz
Pétrick
9 participantes

descriptionHakke Kusho EmptyHakke Kusho

more_horiz
Estou criando esse tópico para discutir sobre a técnica no geral, pois sinceramente, acho que é muito subestimada e tratada como se fosse uma pequeníssima brisa de ar lenta que empurra e não causa danos, então aqui estou para debater sobre isso.

Hakke Kusho QjOFuEW

1. Grifado em amarelo: partes que provam que a técnica atira uma bolsa de vácuo comprimido que é impulsionado contra o alvo e atinge o inimigo com uma tremenda pressão, que não só é capaz de empurrá-lo para uma grande distância, mas também é capaz de destruir árvores, pedras, etc. Além disso vale ressaltar que vácuo é algo invisível ao olho nu e que não é penetrável por qualquer coisinha, acho que alguns não estão muito cientes disso.

2. Grifado em marrom: partes que provam que a técnica pode ser usada tanto no curto quanto no médio alcance e a qualquer momento, basta impulsionar a mão para frente sorrateiramente ou mesmo encostar a palma da mão no inimigo e ativar a técnica, e instantaneamente a técnica é liberada, podendo ser um trunfo para afastar um inimigo quando está em desvantagem no Taijutsu, como destaca o próprio Databook: mais do que cobre o ponto fraco do Taijutsu.

3. Grifado em preto: partes que provam que a técnica não só se trata de uma bolsa de vácuo comprimido, como também de um Juken a distância, que atinge precisamente os pontos vitais que o usuário desejar ao mirá-los com seu Byakugan, podendo assim atingir facilmente o cérebro, coração, pulmão, Tenketsu, etc.

4. Grifado em vermelho: partes que provam que a técnica não é nem um pouco lenta, pelo contrário, ela é dita como tendo alta velocidade, sendo super-rápida e capaz de atingir o alvo antes mesmo que ele perceba, então não é qualquer um ai que vai sair desviando disso a queima roupa, e mesmo a distância é uma técnica difícil de se lidar, afinal são poucos que podem ver que ela foi lançada, só pessoas com técnicas sensoriais e Dojutsu poderiam ver/sentir a técnica, e ainda devo ressaltar o fato de que, não é por ter conhecimento que vai ter capacidade de desviar, uns podem muito bem perceber que o ataque foi usado vendo a mão sendo impulsionada, mas será que a queima roupa vão conseguir evitar ? E mesmo a distância, será  que conseguem ?.



Enfim, isso é só o começo, pois já li cada absurdo que não posso deixar de falar, como:

1) "Kisame nem sequer mostrou ser danificado quando atingido, ele resistiu ao Hakke Kusho, então Choji (sem nada ativado) resistiria facilmente também".

O Kisame não só é um monstro de Chakra e resistência, como também possui algo chamado Técnica de Absorção de Chakra, que lhe permitiu sugar o Juken (que é puramente Chakra) do Hakke Kusho e sair sem dano interno algum, sendo assim, ele só foi atingido com a pressão da bolsa de vácuo e empurrado.

Spoiler :

Spoiler :

2) "Quando Hinata usou Hakke Kusho Upado contra a cauda do Jubi, ela não danificou internamente, então claramente não danificaria o Choji".

Essa é até engraçada, querer comparar a resistência de um personagem comum com a de uma Biju que deu trabalho para a Aliança Shinobi inteira. kkkkk

Enfim, o propósito ali era atacar o Jubi ou defender-se de um ataque dele ? Quando você ataca, você realmente quer acertar o inimigo e causar danos, mas quando você defende, seu único propósito é sair intacto do ataque do inimigo, portanto Hinata pode muito bem não ter desejado usar o Juken ali, e sim só liberar o vácuo da técnica, pois seu único desejo ali era sair viva, e não atacar o Jubi, pois ela nem sequer sabia se seria capaz de causar aquele efeito.

Além de que, quem garante que não danificou internamente ? A cauda foi rebatida e ficou paralisada por algum tempo, não conseguindo se mexer direito, pode muito bem ter sido danificada internamente. Entretanto, vale lembrar que o Jubi possui um tamanho colossal, o dano na cauda dele seria praticamente que o dano em um dedo de um ninja, não iria surtir o menor efeito.

Querer comparar a resistência de um ninja com a de um Biju desses é absurdo, obviamente que o Hakke Kusho Upado causaria sim danos internos ao Choji, a não ser que ele tenha uma armadura ou defesa especial, tipo o Jubi, que foi dito tendo uma pele tão resistente que poderia levar a própria Bijudama e sair vivo, e ele realmente resistiu a uma Bijudama dele e uma do Hachibi explodindo dentro do próprio corpo:

Spoiler :

3) "O Hakke Kusho é só Juken, não tem nada de vácuo, não tem como ele impedir de ser atravessado por um Katon, Futon, etc, ele não defende elemental".

Qual a parte de "Oito Trigramas Palma de Vácuo" você não entendeu ? Qual a parte de "uma bolsa de vácuo comprimido" você não entendeu ?

Vamos a definição de vácuo:

Wikipedia escreveu:
Na química, na física e na linguagem cotidiana, o vácuo é a ausência de matéria em uma certa região do espaço. O vácuo perfeito, porém, não é possível na Natureza, ainda que ocorram situações muito próximas dele (por exemplo, no espaço intergaláctico) e também não pode ser criado por um ser humano, pois para criação do vácuo poderíamos pensar em retirar o ar de um recipiente o que seria executável, porém nunca será possível a retirada de 100% do mesmo, pois não temos um equipamento capaz de reduzir a matéria a zero, em um certo volume.


O vácuo é um lugar sem nada, e nada consegue penetrar nele, basicamente porquê ele é vácuo, vazio, nulo, a partir do momento que se adentra a ele, ele perde seu sentido, não tem mais a menor lógica. Um estudo de física e química não faz mal a ninguém para que possa entender do que estou falando.

Então, basicamente, não, não será fogo, vento, etc, que vai sair adentrando nele, nem mesmo o Mokuton penetrou, a única coisa que realmente tenho dúvidas se não atravessaria é uma técnica afiada, de alto poder penetrativo, como um Raiton.

4) "O Hakke Kusho não cobre a frente do usuário inteira, nunca que chega a cobrir 180°, ele só cobre a área da mão, lançando uma pequena bala contra o inimigo".

Isso não é o que me parece nesse cena aqui, onde mostra a técnica tampando a frente inteira do Neji e sendo capaz de atingir o corpo por completo do alvo:

Spoiler :

Spoiler :

5) "O Hakke Kusho não acerta o Choji antes de ele agir ou desviar".

Quando que o Choji base foi mostrado como sendo ágil e veloz o suficiente para esse feito ? Ele em todas as vezes que teve que desviar de alguma coisa, caiu no chão se esborrachando, ou simplesmente teve que ser salvo por Kakashi, Naruto, Yamato, Ino, Shikamaru e até pelo Choza:

Spoiler :

Isso sem contar o fato de que o Choji nem perceberia que a técnica foi realizada, visto que ela é invisível e sorrateira, poderia pegar ele sem nem perceber que foi atingido, é tipo o Rasengan do Boruto.
Spoiler :

6) "Se Hinata usasse o Hakke Kusho a queima roupa, Sakura poderia desviar, e no médio alcance há muitas chances de errar o alvo".

Me diz exatamente onde que Sakura mostrou conseguir ver e sentir coisas invisíveis e onde que ela mostrou uma velocidade a esse nível Minato, Raikage para desviar de algo como isso num curto alcance:

Spoiler :

E conseguir desviar de algo que ela sequer consegue ver ou sentir a média distância. Isso sem contar o fato de que o Hakke Kusho é mirado precisamente e nunca errou um sequer alvo, se tiver acontecido isso uma única vez no mangá, me mostre que estou curiosa para saber disso.

Esses são só alguns dos que me lembro. :?:


Então vamos a grande discussão do tópico: As capacidades ofensivas, defensivas e "suplementares" da técnica em uma batalha.

Há várias pessoas que já subestimam o Juken, dizendo que ele não pode matar com um único golpe, sendo que Hiashi precisou de um único golpe no coração para matar um ninja de elite de Kumogakure canonicamente, Neji só não matou Hinata com um golpe finalizador no coração porquê simplesmente não desejou dar uma morte instantânea nela, até porquê naquelas lutas ninguém poderia morrer, até uma Kuchiyose de grande porte já foi "morta" por um simples golpe de Juken. O que define se vai precisar de um golpe ou mais para matar é a quantidade de Chakra que o usuário emprega no Juken, pois quanto mais Chakra liberado, mais dano causa. O Hakke Kusho é basicamente esse Juken a distância, e não, não é menos capaz de atingir órgãos vitais e Tenketsu como muitos ficam tentando insinuar, pois o Byakugan auxilia o usuário a acertar as áreas desejadas com precisão.

Então, sim, eu acho o Hakke Kusho capaz de matar se bem aplicado pelo usuário, como mostrado nessa cena aqui:

Vejam do 16:09 até 16:32.

A única coisa necessária é mirar em um ponto vital, como cérebro e coração, e liberar uma quantidade de Chakra suficiente para o Juken atingido danificar bastante essa área desejada ao ponto de deixar a pessoa inconsciente ou mesmo morta.

A técnica também pode ser usada no curto alcance de uma maneira eficaz, onde se pode usá-la de maneira sorrateira para pegar o inimigo de surpresa com as palmadas de vácuo, ou mesmo atingi-lo diretamente com o Hakke Kusho e fazer o Juken e vácuo agirem dentro do corpo do inimigo, o que possivelmente causa um dano bem mais significativo e ainda joga o alvo longe (podendo atingir uma montanha):

Spoiler :

Spoiler :

Isso sem contar o fato de que o vácuo da técnica pode muito bem causar um impacto suficiente para desestabilizar um ninja por tempo suficiente para que o usuário se aproxime para realizar um novo ataque (até Kisame precisou de usar a Samehada como um "freio" para conseguir se estabilizar), podendo ser usado para atingi-lo diretamente e fazê-lo voar ou mesmo usado contra o chão abaixo dele para derrubá-lo:

Spoiler :

Spoiler :

Spoiler :

A pressão contida no vácuo da técnica é tamanha que conseguia empurrar pessoas que nem sequer entraram em contato com ela, só estavam por perto:

Spoiler :

E ainda há pessoas que discutem se a técnica é mesmo tão veloz, sendo que ela foi rápida suficiente para salvar Neji de um ataque queima roupa de um Zetsu Branco e também salvar Naruto de uma das lanças de Mokuton a queima roupa, sendo que foram ditas como muito rápidas, tanto que Sakura quase foi atingida por uma delas se não fosse por Kakashi. Após o impulso da mão, eu diria que o acerto é quase que instantâneo:

Spoiler :

Spoiler :

Spoiler :

Aliás, eu não vejo porquê há gente que fica falando que a técnica não pode ser usada seguidas vezes, uma vez que nada impede o usuário de usar na palma da mão esquerda e ao mesmo tempo que atira essa, criar outra na palma da mão direita e atirar, impede ? O próprio anime mostra que isso pode ser usado:

Spoiler :

E os games só enfatizam:

Spoiler :

Uma outra coisa que queria destacar é que, por várias vezes eu disse que o Hakke Kusho poderia ser usado contra o solo para que o próprio usuário se impulsionasse para "voar" mais alto e evitar "certos ataques destruidores de vila" (se é que me entendem), e as "pessoas" (fãs) viviam dizendo que isso não era possível, mas:

Spoiler :

O que seria isso exatamente ? Será que um usuário do Hakke Kusho não poderia fazer isso para evitar entrar em contato com o solo e assim não ser afetado por certas técnicas ? Ele até poderia usar seguidamente para ir mais e mais alto.

Bem, e por último, eu queria discutir sobre a capacidade da técnica de ser Upada a um tamanho maior, pois há várias pessoas que dizem ser "impossível", mas vamos fazer uma análise:

Sakura antes de liberar o Byakugo no In não produzia socos potentes ao ponto de criarem uma "onda de choque" e empurrar o alvo a dezenas de metros, mas depois que ela libera Byakugo no In, ela consegue, porquê ? A resposta é simples: antes ela não podia sair livremente concentrando grandes quantidades de Chakra no punho e socando seus inimigos, sabendo que não tinha uma reserva grande e que se gastasse tão descontroladamente, ela iria ficar exausta num segundo, mas depois que ela libera o selo, ela ganha a liberdade para fazer isso, pois mesmo que seu Chakra base acabe, ela conta com a reserva de Chakra do selo para poder continuar lutando livremente sem ter de se preocupar, logo ela podia upar seus socos a outro nível.

Spoiler :

O caso da Hinata é exatamente o mesmo, antes ela não podia sair criando Hakke Kusho de tamanhos absurdos sabendo que gastariam uma quantidade enorme do seu Chakra e que assim ela iria se esgotar facilmente (até por isso que acho que ela não era capaz de usar o Hakke Kuhekisho sozinha, gasta muito Chakra), mas atualmente ela ganhou uma reserva de Chakra de grande quantidade e qualidade por parte do Hamura, e com isso ela pode usar bem mais livremente seu Chakra e tornar a técnica bem maior que o normal, sabendo que tem a reserva de Hamura que iria garantir que ela não ficasse exausta rapidamente.

Spoiler :

Isso tudo são provas de que, quanto mais Chakra se infunde em uma técnica, maior ela fica, e se você tem reservas grandes, você pode usar bem mais livremente a técnica em tamanhos maiores, afinal, não foi isso que a Kaguya fez ao usar uma variação bem mais poderosa do Hakke Kusho por ter uma quantia absurda de Chakra ?

Spoiler :

Então, tipo, porquê ainda há diversas pessoas que ficam falando como se Hinata não tivesse ganhado Chakra nenhum no The Last e como se ela fosse um lixo em controle de Chakra para não saber controlar o Chakra ganho para usar em suas técnicas ? Isso não é querer limitar a personagem por se sentir ameaçado pela capacidade que ela pode adquirir com isso ?


Enfim, acho um absurdo como que ficam falando como se o Hakke Kusho fosse algo que qualquer ninja possa lidar, não é qualquer ninja que consegue ver/sentir algo invisível ao olho, não é qualquer ninja que pode/consegue desviar da técnica a queima roupa ou a média distância com apenas sua velocidade, e não é qualquer ninja que resiste aos danos internos que a técnica pode causar, ela não é inofensiva como ficam tentando impor dizendo que o Juken dela não funciona ou é fraco, e sim, ela é capaz de desestabilizar, fechar Tenketsu, deixar inconsciente ou mesmo matar, tudo depende da vontade do usuário e da quantidade de Chakra. Ela também é sim uma técnica que faz uso de uma bolsa de vácuo lançável que acaba servindo para defesa de ataques, inclusive elementais. E sim, ela pode ser usada de maneira suplementar a partir do momento que pode ser usada contra o chão para impulsionar o usuário para o céu e fazer ele desviar de ataques. E por fim, nada impede que o Hakke Kusho possa ser usado em sequências e que possa ser Upado a um tamanho maior para quem tem grandes reservas de Chakra, como Hinata.


Opinem! :fuma/:

descriptionHakke Kusho EmptyRe: Hakke Kusho

more_horiz
Discordo de algumas coisas, como o acerto ser praticamente instantâneo, quando na página do Kisame sendo acertado, mostra o próprio Lee e Guy com suas velocidades naturais evitando no ataque, pessoas com velocidades semelhantes ou superiores dificilmente seriam pegas. E Kisame não absorveu o Jūken do HK, ao que consta no manga, ele levou o ataque e saiu ileso, por conta da resistência.

Enfim, mas de modo geral, concordo com quase tudo, e tem sim muita subestimação com o jutsu.

descriptionHakke Kusho EmptyRe: Hakke Kusho

more_horiz
Pétrick escreveu:
Discordo de algumas coisas, como o acerto ser praticamente instantâneo, quando na página do Kisame sendo acertado, mostra o próprio Lee e Guy com suas velocidades naturais evitando no ataque, pessoas com velocidades semelhantes ou superiores dificilmente seriam pegas.


Os dois não estavam na mira do Hakke Kusho que vinha na parte frontal do Kisame, ou seja, pela frente, os dois (tanto Rock Lee quanto Might Guy) estavam dos lados de Kisame, um do esquerdo e outro do direito, como podemos ver na imagem anterior ao uso do Hakke Kusho de Neji:

Hakke Kusho 05
Hakke Kusho 06

Portanto, não é que eles desviaram, é que a técnica acertou o Kisame frontalmente, e os outros dois estavam dos lados, continuando em suas posições, enquanto que Kisame foi sendo empurrado para longe.

Entretanto, concordo que pessoas como Might Guy e Rock Lee possuem sim a velocidade suficiente para desviar da técnica, e por possuírem conhecimento das habilidades do Clã Hyuga por terem o Neji no time, saberiam facilmente quando foi usada, desviando tranquilamente. Agora Choji, Sakura ? Já acho forçado, ainda mais dizendo que personagens como esses iriam desviar do ataque a queima roupa sem nem sequer terem meios de identificar quando a técnica foi usada, já que ela é sorrateira e pode ser usada de modo que a pessoa não perceba.

Pétrick escreveu:
E Kisame não absorveu o Jūken do HK, ao que consta no manga, ele levou o ataque e saiu ileso, por conta da resistência.


Eu acho provável as duas teorias, tanto a de que ele pode ter absorvido o Juken (isso não ficou claro, mas é possível, de acordo com as habilidades do mesmo), quanto a de que ele possa ter tomado somente ataques em órgãos internos e tenha resistido por ter uma resistência fora do comum, o que não significa que qualquer um vai sair resistindo.

Pétrick escreveu:
Enfim, mas de modo geral, concordo com quase tudo, e tem sim muita subestimação com o jutsu.


:lady:

descriptionHakke Kusho EmptyRe: Hakke Kusho

more_horiz
Parabéns pelo tópico, detalhou muito bem as capacidades do Hakke Kushou e suas formas de uso. Concordo com praticamente tudo. +1

O lance do Samehada ter sugado o Chakra do Jyuuken faz muito sentido, lembro que no Clássico Kisame só passou a espada perto de Naruto sem nem mesmo tocá-lo e ele drenou o Chakra do Garoto... E como a espada estava perto do ataque do Kushou ela pode sim ter absorvido o Chakra do Jutsu, reduzindo os danos em Kisame... tipo, a descrição do Kushou no Databook saiu depois do capítulo em que Kisame é atingido, não faria sentido o Jutsu ser descrito com tanta letalidade sendo que Kisame saiu praticamente ileso... mas o lance da resistência também faz sentido.

descriptionHakke Kusho EmptyRe: Hakke Kusho

more_horiz
Concordo com a maior parte e parabéns pelo tópico, pois pareceu ter dado bastante 
trabalho.Espero mais tópicos assim. ^^




6) "Se Hinata usasse o Hakke Kusho a queima roupa, Sakura poderia desviar, e no médio alcance há muitas chances de errar o alvo".

Me diz exatamente onde que Sakura mostrou conseguir ver e sentir coisas invisíveis e onde que ela mostrou uma velocidade a esse nível Minato, Raikage para desviar de algo como isso num curto alcance:

SPOILER:


Nesse caso o problema não é a Sakura não possuir Velocidade suficiente para escapar da técnica e sim que
a técnica nunca acertou nenhum ninja de alto calibre para que seja afirmado.

Claro que ela é dita como super rápida, e que acerta o alvo antes dele reagir, mais se formos levar ao pé da
letra, se a Hinata usar o HK contra o Naruto ele não poderia desviar.

Entende? Não estou dizendo que a Sakura é superior e sim que a técnica não se mostrou atingindo algo com
velocidade alta, já que sabemos que a Sakura pode usar uma quantidade pequena ou grande nos pés para
aumentar a velocidade momentaneamente.

tanto que Sakura quase foi atingida por uma delas se não fosse por Kakashi.


Ela apenas foi quase atingida, pois se notar páginas anteriores, ela estava encarregada de curar o Kakashi
que estava exausto por usar muito o Kamui.

A técnica também pode ser usada no curto alcance de uma maneira eficaz, onde se pode usá-la de maneira sorrateira para pegar o inimigo de surpresa com as palmadas de vácuo, ou mesmo atingi-lo diretamente com o Hakke Kusho e fazer o Juken e vácuo agirem dentro do corpo do inimigo, o que possivelmente causa um dano bem mais significativo e ainda joga o alvo longe (podendo atingir uma montanha):


Eu acho que a técnica a curta distância deve causar mais danos, por estar a uma distância mínima isso
pode causar mais danos e ser mais precisa.




Eu sempre gostei da técnica assim que a vi, e ela é sim subestimada e também superestimada, pois eu mesmo
já usei ela com superestimação.

Temos que ter em mente que levar o Databook ao pé da letra não é certo e que dizer que por ela não ter
acertado um Madara da vida, não quer dizer que ela seja fraca.

descriptionHakke Kusho EmptyRe: Hakke Kusho

more_horiz
Muito bom, Alice. Esse tópico deve ter dado trabalho. +1

O Hakke Kuusho por ser invisível, rápido e sútil não seria facilmente desviado, não mesmo, ele só seria desviado por pessoas top Speed ou com meios de se antecipar (Sensor, Dojutsu).

Ele é um vácuo, então passa sim por elementos fracos não-focados.

Eu não concordo que seja mortal, pra mim personagens Ok em resistência são apenas desestabilizados (iriam voar para longe like Kisame), e podem se levantar em seguida, caso o Hyuuga não se aproveite da abertura, só que caso acerte bem acertado na cabeça, deixaria o inimigo desorientado.


Eu vim dar meu ponto de vista sobre a upagem da técnica, que é um pouco diferente da sua, @Beauty. Espero que você mesma comente sobre a minha versão. :gloria:

O Chakra do Hamura no mínimo tem uma quantidade considerável de Chakra, mas independente de ser uma fucking reserva ou não, a qualidade é sim grande, por ser de quem é, o filho de uma Deusa que deu origem a dois clãs (Otsutsukis da Lua e Hyuugas).

Foi dito pela própria Hinata que quem não possuísse o sangue de Hamura, não poderia tocar na esfera. Mas quem tem esse sangue? Obviamente Os Otsutsukis da Lua (tanto que eles depositavam seus Byakugans no orbe) e os Hyuugas também! Portanto o presentinho roxo não era requisito para a Hinata tocar na esfera, não existe isso de Chakra "counter" da esfera. Hinata era a única Hyuuga que possuía a técnica para destruir o orbe, pois pra quem não sabe, o Chakra do Tenseigan que era perigoso, segundo a novel poderia destruir o universo (hipérbole, creio eu, mas já da pra ter noção que causaria um belo estrago) então deveria-se sumir com ele. Só que mesmo possuindo a técnica adequada (JS), ela não tinha poder suficiente, então é aí que entra esse Chakra, para upar seu jutsu! E se upa um, upa outros também.

Portanto, somando o controle de Chakra refinado da Hinata + o Chakra especial, teremos SIM um Kuusho upado.

Enfim, é óbvio que ela consegue fazer seu Kuusho o mesmo que fez na guerra, eu vou continuar considerando, tenho bases seguras para isso, não inventamos ou manipulamos nada. :fuma/:

descriptionHakke Kusho EmptyRe: Hakke Kusho

more_horiz
Primeiro

Eu acho que a questão nem é tratar como se fosse uma brisa de ar lenta, é que realmente fica parecendo que é um Fuuton simples (com simples entende-se que existem outros mais complexos) por exemplo, veja o Fuuton Atsugai do Kakuzu, aquilo acertou o Kakashi (longe de ter acertado em cheio, porque a distancia era muito grande) mesmo sendo um Fuuton Rank B e pegando de "raspão", causou grandes danos no kakashi, se o Atsugai acertar alguém a curta distancia como foi o caso do Kusho do Neji no Kakuzu, acho difícil de acreditar que a pessoa sobreviveria.

Sinceramente, fica parecendo que o Kusho é inferior ao Atsugai do kakuzu (Rank B) e longe de comparar ao Fuuton: Kakeami da temari (Rank A) que cortou o Sandaime Hulkage ou Fuutons do Danzou que cortaram o Susano, o importante seria desvincular essa imagem do Kusho aos Fuutons, porque realmente fica parecendo que ele é um Fuuton fraco que levaria uma classificação (C) ou (D) se não fosse um jutsu derivado de Kekkei genkai e sem classificação no Databook.

Veja por exemplo os Fuutons do Danzou:

Fuuton: Shinkuuha (Elemento Vento: Onda de Vácuo)
Fuuton: Shinkuugyoku (Elemento Vento: Esfera de Vácuo)
Fuuton: Shinkuu Taigyoku (Elemento Vento: Grande Esfera de Vácuo)


Maioria possui o nome vácuo como o kusho, sendo que no databook são capazes de penetrar no corpo do inimigo rasgando carne e ossos, o que vimos no manga foi esses mesmos jutsus sendo capazes de não só sendo capazes disso, mas, também capazes de atravessar o susano do Sasuke, isso é um feito que um "fuuton" como o kusho não conseguiria.

Entende a necessidade de desassociar o Kusho dos Fuutons ?

Segundo
Outra coisa que seria necessário entender é esse lance do Kusho acertar os pontos vitais de um ninja a distancia, só porque esta escrito no databook, tremendo 2017 você acreditando em citações do databook, o manga mostra inúmeras cenas onde ninjas extraordinários atacam seus inimigos a curta distancia e não conseguem acertar órgãos internos porque o inimigo fez "algo"

Killer Bee é um assassino como o próprio nome diz, Minato na época que nem era hokage ainda elogiou a forma de agir do jinchuuriki por "pensar como um verdadeiro assassino" esse mesmo Killer Bee tentou acertar 7 pontos vitais do Uchiha sasuke a CURTA DISTANCIA, entretanto, apesar dele cravar todas as 7 espadas no corpo do sasuke burlando completamente a previsão de movimentos do sharingan, o uchiha não teve os pontos vitais acertados por usar o chidori nagashi.

Agora se o Killer Bee elogiadíssimo, a menos de 1 metro erra um ponto vital porque o inimigo "fez algo"

Você realmente vai querer que a gente acredite que uma Hinata da vida vai acertar um ponto vital a 20 metros de distancia do alvo ? Pior ainda acertar um tenketsu...

Pior de tudo isso é que o próprio Neji Hyuuga serve de exemplo para isso, pois, durante o clássico em sua luta com o Kidomaru, ele se move para o lado questão de centímetros e a flecha que iria em seu ponto vital (coração) acerta seu tórax e ombro, fazendo com que ele sobreviva ao ataque do inimigo, sinceramente isso de achar que o Kusho ira acertar um ponto vital e causar danos a um ninja descente a distancia sem que o alvo se mecha ou faça algo para que o ponto vital não seja atingido é muita tolice, databook diz que o kusho é mirado em direção a um órgão vital mas não quer dizer que ira acertar.


Terceiro
Essa é a primeira vez que vejo alguém falando que o Kisame absorveu o chakra do kusho, realmente não acredito nisso mesmo porque o kisame foi pego desprevenido, ele sequer parece ter visto o ataque do Neji, segundo que para absorver chakra (mesmo que ele tivesse visto o ataque) ele levaria tempo já que absorção de chakra dele não é instantânea


Quarto
Muitas das cenas postadas por você são de filler e game, muitas pessoas não consideram filler e praticamente ninguém considera games, por isso, sempre é bom postar apenas cenas presentes no manga


Quinto
Hinata quando usou o Kusho no Juubi possuía o chakra da Kyuubi, aquele chakra sem duvidas a deixou no mínimo 10x mais poderosa, se o Kusho normal dela (sem chakra da kyuubi) acertar alguém, acho difícil de acreditar que causaria o mesmo dano, por isso ninguém acredita que sem o Up da kyuubi ela iria ferir gravemente alguém.


Sexto
Comparar qualquer Hyuuga a Kaguya é digamos: um exagero


Setimo
Fico mesmo parecendo que o Kusho só serve para matar randons e zetsus, porque ninjas de verdade resistem a ele ou se esquivam



Eu acho que isso aqui parece muito com a própria Hinata, ela é muito esforçada, mas, falta talento :GG:

descriptionHakke Kusho EmptyRe: Hakke Kusho

more_horiz
Hakke Kushou:

- Concordo que é um ataque rápido;  
- Concordo que não é qualquer um que resista a esse ataque;
- Concordo que possa danificar sistema de chakra, etc.

Embora alguém com sensor + velocidade boa e/ou conhecimento + velocidade burla o Jutsu. Não dá pra afirmar que burla toda vez, mas que inicialmente burla, isso sim.

Dúvida: 

- Kisame drena chakra, mas não é quando se funde a Samehada? Nessa cena ai ele estava fundido a Samehada? Não lembro. E de toda forma, ele no início do Shipuden estava 30% e naquele momento SEM a Samehada.
 
Enfim, o propósito ali era atacar o Jubi ou defender-se de um ataque dele ? Quando você ataca, você realmente quer acertar o inimigo e causar danos, mas quando você defende, seu único propósito é sair intacto do ataque do inimigo, portanto Hinata pode muito bem não ter desejado usar o Juken ali, e sim só liberar o vácuo da técnica, pois seu único desejo ali era sair viva, e não atacar o Jubi, pois ela nem sequer sabia se seria capaz de causar aquele efeito.


Você viajou, Alice. KKKKKKKKKKKKKK

Kushou pode atacar/defender ao mesmo tempo, é o mesmo caso do  Dai Kamaitachi de Temari e Shika explica... Não tem essa de '' posso usar Kushou para bloquear os pontos de chakra ou posso usar sendo vácuo'' 

O vácuo é um lugar sem nada, e nada consegue penetrar nele, basicamente porquê ele é vácuo, vazio, nulo, a partir do momento que se adentra a ele, ele perde seu sentido, não tem mais a menor lógica. Um estudo de física e química não faz mal a ninguém para que possa entender do que estou falando.


Kushou é uma bolsa de chakra com NADA  dentro, apenas um vazio, por isso chama de vácuo. Sério que não entendeu isso até hoje?

Como dito tem vários Fuutons que são chamados de ''vácuo'' e nem por isso ninguém sai saindo dizendo '' nada passa por tal Fuuton''

Isso aqui é basicamente Hakke Kusho sendo usado a curta distância de modo eficaz, ela ganhou outro nome por simples capricho do anime em querer dar um nome a essa sequência de aplicações do Hakke Kusho


Não concordo, embora TODOS Jutsus Hyugas tem uma ligação com chakra/juuken né... nesse caso é uma evolução de Juuken.

O que seria isso exatamente ? Será que um usuário do Hakke Kusho não poderia fazer isso para evitar entrar em contato com o solo e assim não ser afetado por certas técnicas ? Ele até poderia usar seguidamente para ir mais e mais alto.


Sem conhecimento? Quem vai adivinhar que Okashou faça tamanho estrago? Mesmo com a quantidade de chakra vista na mão, não garante nada.

Então, tipo, porquê ainda há diversas pessoas que ficam falando como se Hinata não tivesse ganhado Chakra nenhum no The Last e como se ela fosse um lixo em controle de Chakra para não saber controlar o Chakra ganho para usar em suas técnicas ? Isso não é querer limitar a personagem por se sentir ameaçado pela capacidade que ela pode adquirir com isso ?


Aumenta, só não sabemos quanto, mas você diz que Hinata tem um ''Manto'' ( oque não é) então se formos seguir a lógica o ''Manto'' da Kyuubi é capaz de barrar Katon's Rank-S e considerar que Hinata faça o mesmo é viagem. Então não, Chakra Hamura não mostrou potência da parte da Kyuubi...

descriptionHakke Kusho EmptyRe: Hakke Kusho

more_horiz
Victor escreveu:
Nesse caso o problema não é a Sakura não possuir Velocidade suficiente para escapar da técnica e sim que
a técnica nunca acertou nenhum ninja de alto calibre para que seja afirmado.

Claro que ela é dita como super rápida, e que acerta o alvo antes dele reagir, mais se formos levar ao pé da
letra, se a Hinata usar o HK contra o Naruto ele não poderia desviar.

Entende? Não estou dizendo que a Sakura é superior e sim que a técnica não se mostrou atingindo algo com
velocidade alta, já que sabemos que a Sakura pode usar uma quantidade pequena ou grande nos pés para
aumentar a velocidade momentaneamente.


Eu não acho que Sakura não possui velocidade para desviar, ela tem ? Sim. O problema é que ela não tem como saber quando que a técnica foi liberada, a partir do momento que é só empurrar a mão para frente sem nem precisar fazer muito esforço que a técnica é liberada (E a própria postura do Juken se trata de ficar com uma mão na frente, o que garante um engano mais fácil ainda), é uma técnica invisível e sorrateira, se você não vê ou sente e nem possui conhecimento, você é atingido em cheio.

Agora, a curta distância, se essa técnica for usada a queima roupa, eu duvido muito que Sakura consiga desviar dela, como que ela vai ver/sentir para poder esquivar ? Ela nem saberia quando foi lançada, e a abrangência da técnica é de 180°, acho que ela poderia ser sim acertada em cheio pela rajada de vácuo, e isso cria uma abertura para qualquer Hyuga finalizar.

Quanto ao Naruto, obviamente ele esquiva, além de ter técnica sensorial, ele tem uma velocidade absurda, isso para ele seria como desviar de Kunai, assim como para Might Guy, Rock Lee (que possuem conhecimento), A, Minato, Tobirama, Sasuke, Killer B, etc.

Victor escreveu:
Ela apenas foi quase atingida, pois se notar páginas anteriores, ela estava encarregada de curar o Kakashi
que estava exausto por usar muito o Kamui.


Eu sei disso, não foi algo que quis mostrar para desvalorizar a personagem, eu sei bem que ela estava desempenhando um papel importante curando o Kakashi, eu quis mostrar para destacar a velocidade da técnica de Mokuton apenas, pois até pessoas rápidas tiveram dificuldades de lidar.




Giã escreveu:
Eu não concordo que seja mortal, pra mim personagens Ok em resistência são apenas desestabilizados (iriam voar para longe like Kisame), e podem se levantar em seguida, caso o Hyuuga não se aproveite da abertura, só que caso acerte bem acertado na cabeça, deixaria o inimigo desorientado.



Eu discordo, porquê é como o próprio Kakashi disse: danos externos você pode treinar o corpo para resistir, mas danos internos você dificilmente conseguirá ter uma resistência elevada, já que treinar os órgãos internos é algo um tanto que impossível. O usuário do Hakke Kusho pode mirar precisamente em qualquer ponto vital que desejar e liberar uma rajada de Juken a distância potente o suficiente para danificá-lo, podendo deixá-lo inconsciente ou mesmo matar, tudo depende da vontade do usuário e da capacidade dele no uso da técnica, mas considerando que todos os usuários do Hakke Kusho são os melhores do clã, dificilmente vejo eles sendo incapazes. Quanto mais Chakra infundido no Juken, mais dano ele causa, e mais chances de matar ele tem. :lady:

Giã escreveu:
Eu vim dar meu ponto de vista sobre a upagem da técnica, que é um pouco diferente da sua, @Beauty. Espero que você mesma comente sobre a minha versão. :gloria:

O Chakra do Hamura no mínimo tem uma quantidade considerável de Chakra, mas independente de ser uma fucking reserva ou não, a qualidade é sim grande, por ser de quem é, o filho de uma Deusa que deu origem a dois clãs (Otsutsukis da Lua e Hyuugas).

Foi dito pela própria Hinata que quem não possuísse o sangue de Hamura, não poderia tocar na esfera. Mas quem tem esse sangue? Obviamente Os Otsutsukis da Lua (tanto que eles depositavam seus Byakugans no orbe) e os Hyuugas também! Portanto o presentinho roxo não era requisito para a Hinata tocar na esfera, não existe isso de Chakra "counter" da esfera. Hinata era a única Hyuuga que possuía a técnica para destruir o orbe, pois pra quem não sabe, o Chakra do Tenseigan que era perigoso, segundo a novel poderia destruir o universo (hipérbole, creio eu, mas já da pra ter noção que causaria um belo estrago) então deveria-se sumir com ele. Só que mesmo possuindo a técnica adequada (JS), ela não tinha poder suficiente, então é aí que entra esse Chakra, para upar seu jutsu! E se upa um, upa outros também.

Portanto, somando o controle de Chakra refinado da Hinata + o Chakra especial, teremos SIM um Kuusho upado.

Enfim, é óbvio que ela consegue fazer seu Kuusho o mesmo que fez na guerra, eu vou continuar considerando, tenho bases seguras para isso, não inventamos ou manipulamos nada. :fuma/:


Eu também concordo com isso, o Chakra de Hamura tem tanto quantidade (por ser uma das metades do Chakra da Kaguya) quanto qualidade (por ser um dos primeiros da humanidade a ter Chakra, tendo nesse Chakra propriedades anormais), e Hinata pode usar dessas duas coisas para poder Upar seu Hakke Kusho, basta ela querer. :lady:




@Ellos

1. Oito Trigramas Palma de Vácuo (Hakke Kusho) não é uma técnica de Liberação de Vento (Futton), para começo de conversa, se fosse, não seria classificado como Taijutsu, seu nome seria "Futton: Hakke Kusho" e os membros do Clã Hyuga que usam essa técnica teriam afinidade com a elemental, coisa que não possuem. :fera:


Databook 4 (Hinata) :

Databook 4 (Neji) :


O engraçado é que todos as naturezas básicas algum dos dois tem, menos a de Futton. kkkkk

Aqui também não teve ninguém querendo comparar os níveis do Hakke Kusho com técnicas de Futton, como do Kakuzu, Temari, etc.

Hakke Kusho = Ataque de Juken e vácuo que atinge pontos vitais internos do inimigo.
Futton = Ataques de vento altamente destrutivo ou cortante com intuito de causar dano externo no inimigo.

Basicamente, não tem nada a ver uma coisa com a outra, nem tem porquê comparar, então, tipo: desnecessário ? Sim ou claro ? :fera:




2.

Ellos escreveu:
Fuuton: Shinkuuha (Elemento Vento: Onda de Vácuo)
Fuuton: Shinkuugyoku (Elemento Vento: Esfera de Vácuo)
Fuuton: Shinkuu Taigyoku (Elemento Vento: Grande Esfera de Vácuo)


Enquanto que o Hakke Kusho ganhou o nome dele por ter realmente vácuo infundido na técnica, como o próprio Databook destaca, essas técnicas de vento ganharam o nome de "vácuo" por puro estilo, pois vácuo mesmo elas não são, elas são transformação da natureza de vento, ao contrário da técnica dos Hyuga.




3.

Ellos escreveu:
tremendo 2017 você acreditando em citações do databook


Olha, que cômico, uma pessoa que adora usar a citação "Seu olhar frio pode ver milhas e milhas de distância" e "Seu poder sensorial deixa qualquer Dojutsu envergonhado" para justificar que Kagura Shingan é fodão vindo me dizer isso, não é meio contraditório de sua parte, meu amor ?
4.

Ellos escreveu:
Pior de tudo isso é que o próprio Neji Hyuuga serve de exemplo para isso, pois, durante o clássico em sua luta com o Kidomaru, ele se move para o lado questão de centímetros e a flecha que iria em seu ponto vital (coração) acerta seu tórax e ombro


A flecha que ia acertar onde ? kkkkkkkk O coração ? kkkkkk Meu querido, vai reler o mangá, a mira do Kidomaru estava no ponto cego do Byakugan, acho que você precisa dar uma little estudada.




5.

Ellos escreveu:
Killer Bee é um assassino como o próprio nome diz, Minato na época que nem era hokage ainda elogiou a forma de agir do jinchuuriki por "pensar como um verdadeiro assassino" esse mesmo Killer Bee tentou acertar 7 pontos vitais do Uchiha sasuke a CURTA DISTANCIA, entretanto, apesar dele cravar todas as 7 espadas no corpo do sasuke burlando completamente a previsão de movimentos do sharingan, o uchiha não teve os pontos vitais acertados por usar o chidori nagashi.

Agora se o Killer Bee elogiadíssimo, a menos de 1 metro erra um ponto vital porque o inimigo "fez algo"

Você realmente vai querer que a gente acredite que uma Hinata da vida vai acertar um ponto vital a 20 metros de distancia do alvo ? Pior ainda acertar um tenketsu...


Primeiro, você é tão sabido sobre a técnica que nem noção do alcance que ela atinge você tem:


Hakke Kusho 5X67yUK


Segundo que o Clã Hyuga tem algo chamado Byakugan, que lhe permite ter uma mira perfeita e conhecimento sobre o corpo humano, pontos fracos e vitais mil vezes maior que um Killer B.

Terceiro que eu não duvido da capacidade de alguém bem capacitado e veloz desviar do ponto vital mirado, mas para isso, a pessoa tem que ver, sentir, saber que a técnica foi usada, afinal, se ela nem consegue ver a técnica, como que ela desvia, meu querido ? Quer um exemplo disso ? Veja o Rasengan do Boruto, até o Momoshiki foi pego. O Hakke Kusho, assim como o Rasengan do Boruto, é invisível, acontece que a animação torna a técnica visível para que tenhamos noção de quando ela é usada, o que não significa que um ninja qualquer pode vê-la.

Quarto que em momento algum eu disse que a técnica não é possível de ser desviada por pessoas com uma Top Speed, como Naruto, Madara, Might Guy, Rock Lee, A, Minato, os próprios Sasuke e Killer B, eu disse que a técnica é muito rápida, que tem um acerto quase que instantâneo após o impulsionamento da mão, e por ela ser invisível ao olho nu, não é qualquer um que vai lidar, pois tem uns ai dizendo que uma Sakura, Choji, etc, da vida vão sair desviando sendo que eles nem sequer possuem meios (Dojutsu, sensor, conhecimento) de saber que a técnica foi lançada.




6.

Ellos escreveu:
Hinata quando usou o Kusho no Juubi possuía o chakra da Kyuubi, aquele chakra sem duvidas a deixou no mínimo 10x mais poderosa, se o Kusho normal dela (sem chakra da kyuubi) acertar alguém, acho difícil de acreditar que causaria o mesmo dano, por isso ninguém acredita que sem o Up da kyuubi ela iria ferir gravemente alguém.


O Hakke Kusho normal já acerta pontos vitais por ser simplesmente um Juken a distância, já é capaz de fechar Tenketsu, danificar órgãos internos, deixar alguém inconsciente ou mesmo matar, o que define isso é o usuário da técnica e sua qualificação, mas considerando que todos usuários mostrados do Hakke Kusho canonicamente possuem títulos de alto nível (Hiashi: Líder do Clã Hyuga, Neji: Gênio do Clã Hyuga, Hinata: Mestre do Juken), qualquer um dos três podem matar se desejarem, basta adicionarem mais Chakra a técnica.

Sobre o Up com o Manto da Kyubi, o próprio Kakashi afirmou que o manto deixava toda técnica 3 vezes mais poderosa, e se não me engano, era devido a quantidade de Chakra, e não qualidade. A Hinata atual possui o Chakra de Hamura, uma reserva de grande qualidade e quantidade de Chakra, ela fazer um Hakke Kusho igual ao da guerra não é nada anormal, visto que ela possui reserva e controle de Chakra suficiente para fazer isso, basta ela querer. Me diga o que impede ela aqui, já que ela tem todas as condições para poder realizar um Up nas técnicas que possui.




7.

Ellos escreveu:
Essa é a primeira vez que vejo alguém falando que o Kisame absorveu o chakra do kusho, realmente não acredito nisso mesmo porque o kisame foi pego desprevenido, ele sequer parece ter visto o ataque do Neji, segundo que para absorver chakra (mesmo que ele tivesse visto o ataque) ele levaria tempo já que absorção de chakra dele não é instantânea


Ele foi pego desprevenido, mas o Juken entrou no seu corpo e o corpo dele pode muito bem ter absorvido esse Chakra, e sobre não ser uma técnica de absorção de Chakra rápida, querido, olha a página que coloquei, ela é tão rápida que o Aoba fala que a sucção de Chakra dele é absurda, incrível, fora do normal, se toca, né.




8.

Ellos escreveu:
Muitas das cenas postadas por você são de filler e game, muitas pessoas não consideram filler e praticamente ninguém considera games, por isso, sempre é bom postar apenas cenas presentes no manga


Hakke Kusho BU8DTm


Eu não me importo com isso, a técnica não foi bem explorada em suas capacidades canonicamente, e o anime serve para mostrar a fundo o funcionamento das técnicas, não é ele que mostra como que as Correntes de Selamento Adamantinas selam Chakra e você adora considerar nas comparações da Karin ? Bem, mas eu entendi seu jogo, já que mostra a Karin, não tem mal nisso, é super válido, mas qualquer outra coisa é asneira, sendo que não. Hipocrisia Tour, ai está seu ônibus. Hakke Kusho 3784494023

Quanto ao game, me poupe, só mostrei uma única coisa para mostrar que não é algo absurdo ou impossível, não é nada absurdo ou exagerado.




9.

Ellos escreveu:
Comparar qualquer Hyuuga a Kaguya é digamos: um exagero


Eu comparei ? Você precisa aprender a interpretar as coisas, em momento algum eu disse "O Hakke Kusho da Hinata é igual o Hakke Kusho da Kaguya", eu disse que o Hakke Kusho da Kaguya é mil vezes maior que qualquer outro porquê ela tem muito mais quantidade e qualidade de Chakra que qualquer outro ser existente, e que Hinata por ter muito mais quantidade e qualidade de Chakra que Hiashi ou Neji, poderia fazer um Hakke Kusho maior que o deles.




10.

Ellos escreveu:
Fico mesmo parecendo que o Kusho só serve para matar randons e zetsus, porque ninjas de verdade resistem a ele ou se esquivam


Você acha que Hakke Kusho é Futton, que não possui vácuo, que vai a 20 metros, que não acerta pontos vitais, que qualquer ninja pode vê-lo mesmo sendo invisível e que ele jamais pode ser Upado, então ler isso vindo de você não é nada surpreendente, tudo que tenho a dizer é que tenho pena de você.

Ellos escreveu:
Eu acho que isso aqui parece muito com a própria Hinata, ela é muito esforçada, mas, falta talento  :GG:


Well, well, é como sempre digo, mais vale uma pessoa que comenta pouco e bonito do quê uma que flooda comentários capazes de adubar uma fazenda inteira. :KAKA/:

Passar bem, meu amor, não responderei mais a seus comentários por dar tristeza de ler tamanha inteligência ao contrário. Hakke Kusho 3784494023




Tentenho escreveu:
Kisame drena chakra, mas não é quando se funde a Samehada? Nessa cena ai ele estava fundido a Samehada? Não lembro. E de toda forma, ele no início do Shipuden estava 30% e naquele momento SEM a Samehada.


Quem disse que a Samehada tem que estar na mão dele para conseguir absorver Chakra ? A Samehada consegue sugar Chakra das pessoas mesmo não estão em contato com ela, no momento que o Kisame pegou nela para frear, ela pode muito bem ter sugado o Chakra do Juken de dentro do corpo dele para se alimentar e ainda evitar que o danifique.

Tentenho escreveu:
Você viajou, Alice. KKKKKKKKKKKKKK

Kushou pode atacar/defender ao mesmo tempo, é o mesmo caso do  Dai Kamaitachi de Temari e Shika explica... Não tem essa de '' posso usar Kushou para bloquear os pontos de chakra ou posso usar sendo vácuo''


Estou vendo muito falação e poucos fatos, cadê as provas de seu argumento ?

A intenção da Hinata ali era atacar ? Você acha mesmo que ela pensou "Eu com meu Hakke Kusho do tamanho do corpo de uma pessoa vou conseguir ferir seriamente a cauda do Biju mais poderoso existente" ? Ela nem estava com Byakugan ativado, o que prova que ela não tinha nem como mirar em pontos vitais para poder usar seu Juken na técnica e atacar internamente, então, sim, ela usou Hakke Kusho somente com o vácuo para realizar a defesa e sair viva do ataque.


Hakke Kusho I1SzkYb


Cadê o Byakugan ativado, rs ?

Tentenho escreveu:
Kushou é uma bolsa de chakra com NADA  dentro, apenas um vazio, por isso chama de vácuo. Sério que não entendeu isso até hoje?


Meu Deus... Uma bolsa que não possui nada dentro é uma bolsa de quê ? Vácuo, afinal, tudo aquilo que possui 0 matérias dentro é vácuo. A descrição de vácuo é: espaço vazio, sem nada. Portanto, é realmente uma bolsa de "nada" comprimida, ou seja, uma bolsa de vácuo comprimido, e vácuo não pode ser perfurado, portanto, não, não vai ser um Hi no Maki ou Kaze no Maki que vai sair passando pela técnica.

Tentenho escreveu:
Como dito tem vários Fuutons que são chamados de ''vácuo'' e nem por isso ninguém sai saindo dizendo '' nada passa por tal Fuuton''


Só as técnicas de Liberação de Vento do Danzo que possuem "vácuo" no nome, e por puro estilo, tipo o "Oito Trigramas" nas técnicas Hyuga, diferentemente do Hakke Kusho, que ganhou um nome com o termo "vácuo" por atirar uma bolsa de Juken e vácuo comprimido contra o inimigo, empurrando tudo que está a sua frente.

Tentenho escreveu:
Não concordo, embora TODOS Jutsus Hyugas tem uma ligação com chakra/juuken né... nesse caso é uma evolução de Juuken.


Wiki Naruto escreveu:
Oito Trigramas Britador da Montanha (Hakke Hasangeki)

Uma variação mais eficaz do Oito Trigramas Palma de Vácuo (Hakke Kusho). O usuário acerta o alvo e cria uma forte oscilação de chakra, assim ele lança-o a uma incrível extensão e coloca o inimigo com sérios ferimentos.


Hakke Kusho 3784494023

Tentenho escreveu:
Sem conhecimento? Quem vai adivinhar que Okashou faça tamanho estrago? Mesmo com a quantidade de chakra vista na mão, não garante nada.


Byakugan permite ver a quantidade de Chakra na mão e automaticamente se da para ter uma noção de quanto de estrago um soco daqueles poderia causar, óbvio que um Hyuga poderia reagir a tempo.

Tentenho escreveu:
Aumenta, só não sabemos quanto, mas você diz que Hinata tem um ''Manto'' ( oque não é) então se formos seguir a lógica o ''Manto'' da Kyuubi é capaz de barrar Katon's Rank-S e considerar que Hinata faça o mesmo é viagem. Então não, Chakra Hamura não mostrou potência da parte da Kyuubi...


Eu nem sequer estou debatendo manto aqui, e eu nem cheguei a dizer que o manto dela sai barrando essas coisas de alto nível, nunca comparei com o da Kyubi, eu disse que a Emissão de Chakra que ela mostrou por todos os Tenketsu no The Last é o suficiente para protegê-la de armas, golpes físicos e algumas elementais.

Então por não sabermos quanto, não podemos considerar, é isso ? Você que é um fã da Tenten deveria ter no mínimo o bom senso de considerar uma vez que consideramos até os 4 usos do Bashosen dela que nem foram mostrados, aceitamos pela lógica, assim como nesse caso, deve-se aceitar pela lógica. O Chakra de uma das primeiras pessoas a ter Chakra no mundo vai ser pior em quantidade e qualidade que o Chakra do manto mais baixo nível de uma Biju ? Sério ? Enfim, isso nem importa, a quantidade e qualidade do Chakra de Hamura é suficiente para permitir que Hinata realize um ataque maior e semelhante ao da guerra ao usar o Hakke Kusho.

descriptionHakke Kusho EmptyRe: Hakke Kusho

more_horiz
Dúvida:

- Kisame drena chakra, mas não é quando se funde a Samehada? Nessa cena ai ele estava fundido a Samehada? Não lembro. E de toda forma, ele no início do Shipuden estava 30% e naquele momento SEM a Samehada.

Kisame é sim capaz de absorver chakra sem estar com a samehada, exatamente por isso o Daikoudan também é capaz de absorver chakra, essa é uma habilidade que tanto o Kisame quanto samehada possuem, entretanto, quando o Kisame esta com ela, essa capacidade é aumentada, além disso, se ele se funde a espada ele ganha habilidades sensoriais.

POREM, o engraçado é você perceber que:

- A bea citou no tópico umas 10 vezes que o Kusho é invisível, ela chegou a comparar o Kusho ao Rasengan do Boruto
- A bea também disse que o Kisame absorveu o chakra existente no Kusho

Só que, como o kisame poderia ter absorvido o chakra de algo que ele nem conseguia ver ? Essa comparação do Kusho com Rasengan do Boruto serve também para explicar essa duvida, tipo: "Kisame vs Boruto, se o boruto usar o rasengan dele contra o kisame, o espadachim vai absorver ?"

Não vejo problemas para o kisame absorver o chakra existente em um misero rasengan minúsculo, entretanto, sem conhecimento, sem sensor da samehada e sem ser capaz de ver algo que foi arremessado a grande velocidade contra ele, fica difícil de acreditar que o kisame absorveria o rasengan do boruto, ele não conhece, ele não sente, ele não vê o negocio se aproximando...


Seja como for, sim, kisame é capaz de absorver chakra sem a samehada, ele não é muito eficiente como a espada, mas, também tem esse poder.

descriptionHakke Kusho EmptyRe: Hakke Kusho

more_horiz
1. Não dá pra saber se Hinata está ou não com Byakugan ativo NESSA IMAGEM pois o cabelo dificulta a ver, mas não entendi, isso interfere em que? Está dizendo que:

- Sem Byakugan = Kushou sem chakra? ( somente vácuo- na sua interpretação)
- Com Byakugan= Kushou com chakra?

Não faz o menor sentido pois o vácuo é formado usando CHAKRA. Imagina o chakra na mão de Hinata, daí impulsiona esse chakra e arremessa em médio alcance. É só isso.

2. Pode barrar algumas coisas? Sim, mas dizer que NADA PASSA POR VÁCUO sendo somente um JUUKEN é muito nada a ver.

Vácuo = vazio = existência de ar/vazio/vácuo dentro da bolsa de chakra. Apenas isso.

OBS: Tem até tradução que o Jutsu é nomeado como '' Palma de ar''. Agora nada passa por ar? Pois ar/vazio/vácuo tem o mesmo contexto.

3. E da onde tirou que NADA passa por vácuo/vazio/ar? Pois qualquer coisa passa por algo vazio, o que realmente serve de defesa é o uso do chakra.

4. Wiki interpretou assim, nem ligo, é filler mesmo e não estamos debatendo sobre aquele Jutsu.

5. Não quero me aprofundar em Hinata Vs Chouji; Hinata Vs Sakura, nem Hinata Vs TenTen, apenas esclarecer sobre o Kushou.

6. Considera 4 tiros, mas nega mira perfeita ( mencionado que acerta alvos em movimentos), combos de armas + elementos, teoria de combos de elementos + elementos, raiton que surge na cabeça do alvo, etc.

Por este motivo, devido ter muitas teorias, não dá pra considerar tudo... é o mesmo caso de Hinata e seu Chakra Hamura. Não dá pra considerar tudo, até pq tbm não consideram TenTen estar com Kohaku, usar Kokinjo, etc.

Cada um considera o que quer e acha coerente, infelizmente nem tudo que é coerente pra você pode ser para outros e ai vai. Por isso gera discussões infinitas.

@Ellos

Ata.

descriptionHakke Kusho EmptyRe: Hakke Kusho

more_horiz
. Não dá pra saber se Hinata está ou não com Byakugan ativo NESSA IMAGEM pois o cabelo dificulta a ver, mas não entendi, isso interfere em que? Está dizendo que:

- Sem Byakugan = Kushou sem chakra? ( somente vácuo- na sua interpretação)
- Com Byakugan= Kushou com chakra?

Não faz o menor sentido pois o vácuo é formado usando CHAKRA. Imagina o chakra na mão de Hinata, daí impulsiona esse chakra e arremessa em médio alcance. É só isso.

2. Pode barrar algumas coisas? Sim, mas dizer que NADA PASSA POR VÁCUO sendo somente um JUUKEN é muito nada a ver.



Imagem Anterior ao HK da Hinata

Spoiler :


"Ah, mas ela pode ter ativado durante o kuushou".imagem Posterior ao HK da Hinata, ampliando da pra ver que ela ainda está sem o Byakugan ativo

Spoiler :


Mas como vc é meio ceguinho e o rosto da Hinata não está muito bem focado, no cap 628 novamente ela aparece com o rosto bem nítido

Spoiler :



 - Sem Byakugan = Kushou sem chakra? ( somente vácuo- na sua interpretação)
- Com Byakugan= Kushou com chakra?


Não entendi o que vc quis dizer Tony, lendo o post da Alice eu entendi que com o byakugan ativo o HK seria mais eficaz visto que ele poderia ser usado precisamente, tanto no tenketsus quanto em órgãos. Mas foi como a Alice falou, Hinata ali estava apenas tentando se defender

Com Byakugan desativado, essa precisão diminui obviamente

 OBS: Tem até tradução que o Jutsu é nomeado como '' Palma de ar''. Agora nada passa por ar? Pois ar/vazio/vácuo tem o mesmo contexto.


Eu tenho o mangá oficial da Panini aqui em casa, e está dizendo que o nome do Jutsu se chama: Oito Trigramas palma de vácuo, idêntico ao que está escrito na Wiki, se quiser te mando até a foto

Última edição por Natsu em Dom 22 Jan - 0:10, editado 1 vez(es)

descriptionHakke Kusho EmptyRe: Hakke Kusho

more_horiz
A tradução oficializada no ocidente é palma aérea.

Última edição por Giã em Dom 22 Jan - 0:08, editado 1 vez(es)

descriptionHakke Kusho EmptyRe: Hakke Kusho

more_horiz
@Natsu

Alice disse que Hinata pode usar '' kushou com propriedades do Juuken ou somente o vácuo do jutsu'' o que não faz sentido. Mas também não sei pra que defender isso pois um Kushou obviamente não iria danificar muito o Juubi né. É treta de Hinata Vs Chouji. :fuma/:

Não importa, a tradução varia. Vácuo= vazio= presença de ar NÉ!!! :ana:

descriptionHakke Kusho EmptyRe: Hakke Kusho

more_horiz
@Beauty
Moça porque você faz isso, bate o olho no meu comentário e já busca 7 pedras no chão

Vir com essa atitude e 7 pedras na mão não ajuda em nada, por isso você comete erros bobos de interpretação, veja:

1. Oito Trigramas Palma de Vácuo (Hakke Kusho) não é uma técnica de Liberação de Vento (Futton), para começo de conversa, se fosse, não seria classificado como Taijutsu, seu nome seria "Futton: Hakke Kusho" e os membros do Clã Hyuga que usam essa técnica teriam afinidade com a elemental, coisa que não possuem.

Onde você me viu dizer que o Kusho é um Fuuton ? Poderia, por favor, copiar palavra por palavra, a parte em meu comentário onde você leu isso.

Eu disse claramente que o Kusho parece um Fuuton, exatamente por isso é sempre importante ressaltar que ele não é, coloquei ate em negrito em meu comentário inicial que é preciso desvincular a imagem de um da imagem do outro, use o comando em seu teclado CTRL + F e digite: desvincular.

Eu jamais disse que o Kusho é um Fuuton coração  :horak:


O engraçado é que todos as naturezas básicas algum dos dois tem, menos a de Futton. kkkkk

Aqui também não teve ninguém querendo comparar os níveis do Hakke Kusho com técnicas de Futton, como do Kakuzu, Temari, etc.

Hakke Kusho = Ataque de Juken e vácuo que atinge pontos vitais internos do inimigo.
Futton = Ataques de vento altamente destrutivo ou cortante com intuito de causar dano externo no inimigo.

Basicamente, não tem nada a ver uma coisa com a outra, nem tem porquê comparar, então, tipo: desnecessário ? Sim ou claro ?

Analfabetismo funcional é foda  :aliens:

Nunca disse que Hinata tinha fuuton, jamais Neji tinha fuuton, em momento algum afirmei que Kusho é um fuuton, interpretação de texto manda lembranças, e, nossa quanto drama, eu sempre uso de vários jutsus para exemplificar o que estou dizendo, não quer dizer que os jutsus sejam iguais, idênticos, da mesma classe ou nada do tipo, apenas que em alguns casos possuem semelhanças, funcionalidade igual ou algo parecido e por isso cito um ou outro, se eu citei alguns fuutons é porque o kusho se parece um, vários fuutons recebem o nome de "bola de vácuo" e etc...


Ellos escreveu:
Fuuton: Shinkuuha (Elemento Vento: Onda de Vácuo)
Fuuton: Shinkuugyoku (Elemento Vento: Esfera de Vácuo)
Fuuton: Shinkuu Taigyoku (Elemento Vento: Grande Esfera de Vácuo)

Enquanto que o Hakke Kusho ganhou o nome dele por ter realmente vácuo infundido na técnica, como o próprio Databook destaca, essas técnicas de vento ganharam o nome de "vácuo" por puro estilo, pois vácuo mesmo elas não são, elas são transformação da natureza de vento, ao contrário da técnica dos Hyuga.

Esqueci de citar o Fuuton: Shinkuu Renpa (Elemento Vento: Série de Ondas de Vácuo) mas que seja...

Tenho serias duvidas quanto a essa sua afirmação sobre "estilo" entretanto, isso não faz a menor diferença, pois, citei os jutsus por causa do nome e não por causa do efeito.

Contanto que o nome possua "vácuo" não importa muito que seja fuuton, suiton, doton ou outra coisa qualquer

Realmente recomendo que você releia o meu comentário anterior para entender o motivo deu citar os jutsus, só que dessa vez com calma e sem tanto ódio no coração.


Olha, que cômico, uma pessoa que adora usar a citação "Seu olhar frio pode ver milhas e milhas de distância" e "Seu poder sensorial deixa qualquer Dojutsu envergonhado" para justificar que Kagura Shingan é fodão vindo me dizer isso, não é meio contraditório de sua parte, meu amor ?

Sensor detectando uma pessoa em outro pais, entre um pais e outro, são "milhas e milhas de distancia"

Agora me diga onde você viu o Kusho acertar alguém e matar, danificar órgãos, fechar tenketsus ou o que for...

Se o manga confirmar algo do databook, então, não tem problema em se usar, justamente por isso uso sempre as citações da Karin (são confirmáveis pelo manga)

Já as suas, nossa, precisa apelar para filler, game e mesmo assim são totalmente "desacreditáveis"


Byakugan enxerga no máximo a míseros 20 quilômetros

Sensores de chakra como tobirama, hashirama, karin, muu, ao detectam pessoas em outros países

Então, sorry mas você vai ter de conviver com isso do databook falando do sensor da karin deixar um doujutsu envergonhado


A flecha que ia acertar onde ? kkkkkkkk O coração ? kkkkkk Meu querido, vai reler o mangá, a mira do Kidomaru estava no ponto cego do Byakugan, acho que você precisa dar uma little estudada.

Analfabetismo funcional é foda  :kanji:

Onde nesse demônio de frase eu cito ponto cego do byakugan: "Pior de tudo isso é que o próprio Neji Hyuuga serve de exemplo para isso, pois, durante o clássico em sua luta com o Kidomaru, ele se move para o lado questão de centímetros e a flecha que iria em seu ponto vital (coração) acerta seu tórax e ombro"

Eu apenas usei de exemplo o Neji por ser Hyuuga e mostrar como mesmo alvo indo em direção a um ponto de seu corpo, pode acertar em outro, você só estar de implicância boba, porque sequer percebeu que seja no coração, celebro, ponto cego do byakugan ou qualquer que fosse o alvo, o Kidomaru ERROU, sendo que veja as imagens:

Hakke Kusho 04
Hakke Kusho 02
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/196/04.jpg
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/197/02.jpg



O buraco no peito do Neji não é próximo ao coração ?
Pior é que na ultima flechada do Kidomaru ele sequer tenta acertar o ponto cego do byakugan, ele só quis mesmo causar danos, tanto é que a flechada com 120% de precisão acertou na BARRIGA. Fora que voce diz que a flecha estava indo no ponto cego, mesmo sem ver a flecha o neji conseguiu se esquivar, entao, porque chouji e sakura sem ver o kusho nao esquivaria, seja ponto cego ou vacuo invisivel, os caras esquivam tudo ne kukukukukukukukukukukukuku.

Assim como uns dizem brincando, volta pro mar oferenda, eu digo, volta pra escola criança

A ideia ali era exemplificar alguém tentando acertar um alvo em especifico e errando, não importa se o alvo é coração ou ponto cego, ele errou, assim como um kusho a distancia pode errar.


Primeiro, você é tão sabido sobre a técnica que nem noção do alcance que ela atinge você tem:

Nuances, não se apegue a mínimos detalhes, o importante é a ideia central da coisa

Segundo que o Clã Hyuga tem algo chamado Byakugan, que lhe permite ter uma mira perfeita e conhecimento sobre o corpo humano, pontos fracos e vitais mil vezes maior que um Killer B.

HAHAHA nesse manga onde todo mundo é ninja,  todos sabem onde ficam órgãos vitais

Ate o maluco do Hidan acertou 4 órgãos vitais do Asuma com 1 ataque, você realmente quer meter o louco e dizer que ninjas do nível do Killer Bee não sabe onde é um coração ?

Byakugan nesse sentido é um lixo, pois, o coração, pulmão e demais órgãos do corpo humano estão sempre no mesmo lugar, um cara mesmo que queira e deseje não vai passar o coração dele pro pé, não vai passar o pulmão pra bunda e etc... mira perfeita ate a tenten possui, então, isso não é algo que eu chamaria de "incrível" não tem nada no Byakugan que faça ele acertar alguém a grandes distancias pois nada nele vai impedir que o alvo se mecha, esquive, bloqueie, desvie e etc...


Terceiro que eu não duvido da capacidade de alguém bem capacitado e veloz desviar do ponto vital mirado, mas para isso, a pessoa tem que ver, sentir, saber que a técnica foi usada, afinal, se ela nem consegue ver a técnica, como que ela desvia, meu querido ? Quer um exemplo disso ? Veja o Rasengan do Boruto, até o Momoshiki foi pego. O Hakke Kusho, assim como o Rasengan do Boruto, é invisível, acontece que a animação torna a técnica visível para que tenhamos noção de quando ela é usada, o que não significa que um ninja qualquer pode vê-la.

Engraçado você citar o user de byakugan, rinnegan, sharinnegan e sensor como incapaz de detectar o kusho por não ver o rasengan em uma parte do texto

E em outra parte dizer que o bosta do clone nerfado do kisame com 30% de chakra sendo capaz de ver, antecipar e absorver o kusho...

Para que logica, certo ?

Quarto que em momento algum eu disse que a técnica não é possível de ser desviada por pessoas com uma Top Speed, como Naruto, Madara, Might Guy, Rock Lee, A, Minato, os próprios Sasuke e Killer B, eu disse que a técnica é muito rápida, que tem um acerto quase que instantâneo após o impulsionamento da mão, e por ela ser invisível ao olho nu, não é qualquer um que vai lidar, pois tem uns ai dizendo que uma Sakura, Choji, etc, da vida vão sair desviando sendo que eles nem sequer possuem meios (Dojutsu, sensor, conhecimento) de saber que a técnica foi lançada.

Sakura aluna da hokage, protagonista feminina da serie, kunoichi mais poderosa de sua geração

Chouji é nada mais nada menos que futuro líder do clã akimichi

Não sei se eles são "qualquer um" e ainda tem aquilo de acertar, errar, ser bloqueado, ser "sem dano" e etc...

O Hakke Kusho normal já acerta pontos vitais por ser simplesmente um Juken a distância, já é capaz de fechar Tenketsu, danificar órgãos internos, deixar alguém inconsciente ou mesmo matar, o que define isso é o usuário da técnica e sua qualificação, mas considerando que todos usuários mostrados do Hakke Kusho canonicamente possuem títulos de alto nível (Hiashi: Líder do Clã Hyuga, Neji: Gênio do Clã Hyuga, Hinata: Mestre do Juken), qualquer um dos três podem matar se desejarem, basta adicionarem mais Chakra a técnica.

Cara eu vi o kusho acertar o kisame fake nerfado e não causar NADA

Sobre o Up com o Manto da Kyubi, o próprio Kakashi afirmou que o manto deixava toda técnica 3 vezes mais poderosa, e se não me engano, era devido a quantidade de Chakra, e não qualidade. A Hinata atual possui o Chakra de Hamura, uma reserva de grande qualidade e quantidade de Chakra, ela fazer um Hakke Kusho igual ao da guerra não é nada anormal, visto que ela possui reserva e controle de Chakra suficiente para fazer isso, basta ela querer. Me diga o que impede ela aqui, já que ela tem todas as condições para poder realizar um Up nas técnicas que possui.

A primeira vez que o kakashi recebeu chakra da kyuubi e mandou o Hachibi inteiro para a kamuiland (lembrando que era um BIJUU FULL) era 3x mais poderoso

A segunda vez que kakashi recebeu chakra da kyuubi (junto da hinata, shikamaru, chouji, ino, aliança inteira) não era apenas 3x, era mais, MUITO mais

E o chakra da kyuubi melhorava a quantidade e qualidade do chakra de todos ali

O chakra do hamura aumenta apenas a qualidade, se aumentasse a quantidade, talvez a hinata hoje pudesse usar o kaiten...

Para ela fazer um kusho igual ao da guerra ela teria de mostrar isso, ou seja, ser confirmado pelo manga ou receber um UP quantitativo que aumentasse não a qualidade mas a quantidade de chakra que ela possui, como células do hashirama, chakra da kyuubi e etc... é mais fácil você afirmar para min que Hinata usando pipulas do super soldado (as que o kiba usava no clássico) faria um kusho parecido com aquele da guerra do que usando o chakra do Hamura

Ele foi pego desprevenido, mas o Juken entrou no seu corpo e o corpo dele pode muito bem ter absorvido esse Chakra, e sobre não ser uma técnica de absorção de Chakra rápida, querido, olha a página que coloquei, ela é tão rápida que o Aoba fala que a sucção de Chakra dele é absurda, incrível, fora do normal, se toca, né.

Na hora que o juuken entrasse no corpo dele já causaria estrago a órgãos e justamente esse estrago é o que não ocorre :correria:

Kisame chegou a ser arremessado para trás com a força do impacto, houve sim o dano, só que foi pequeno... aceite


Eu não me importo com isso, a técnica não foi bem explorada em suas capacidades canonicamente, e o anime serve para mostrar a fundo o funcionamento das técnicas, não é ele que mostra como que as Correntes de Selamento Adamantinas selam Chakra e você adora considerar nas comparações da Karin ? Bem, mas eu entendi seu jogo, já que mostra a Karin, não tem mal nisso, é super válido, mas qualquer outra coisa é asneira, sendo que não. Hipocrisia Tour, ai está seu ônibus.

Quanto ao game, me poupe, só mostrei uma única coisa para mostrar que não é algo absurdo ou impossível, não é nada absurdo ou exagerado.

Karin vs Buda é filler ?

Adamantine da kushina (quase morta) trollando a kyuubi é filler ?

Databook falando que as correntes (mesmo as da karin) serem capazes de selar chakra é filler ?

Uma das coisas que eu mais gosto de fazer é poder postar o momento mítico da Karin no manga e TU acha que eu vou postar filler ?

Toma o filler na sua cara: https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/663/08.png  :ohh:  :ohh:  :ohh:
Hakke Kusho 08

Eu comparei ? Você precisa aprender a interpretar as coisas, em momento algum eu disse "O Hakke Kusho da Hinata é igual o Hakke Kusho da Kaguya", eu disse que o Hakke Kusho da Kaguya é mil vezes maior que qualquer outro porquê ela tem muito mais quantidade e qualidade de Chakra que qualquer outro ser existente, e que Hinata por ter muito mais quantidade e qualidade de Chakra que Hiashi ou Neji, poderia fazer um Hakke Kusho maior que o deles.

Tem mais chakra que quem ?

Eu acho que o chakra do Hamura já ate acabou eu nunca mais vi ela usar  :fem:


Você acha que Hakke Kusho é Futton, que não possui vácuo, que vai a 20 metros, que não acerta pontos vitais, que qualquer ninja pode vê-lo mesmo sendo invisível e que ele jamais pode ser Upado, então ler isso vindo de você não é nada surpreendente, tudo que tenho a dizer é que tenho pena de você.

Copia onde exatamente eu digo que o kusho é fuuton, porque eu não me lembro de ter escrito isso

Onde eu disse que o kusho não possui vácuo, porque eu não lembro de ter dito isso

Eu só estou vendo é uma pessoa fazendo drama, kusho assim como todos os ataques hyuugas podem errar o alvo, se você acha que um kusho usado a vários metros de distancia vai acertar em cheio o tenketsu ou órgão vital de um ninja descente, é uma pena, neji vs kidomaru ou bee vs sasuke são ótimas provas que mesmo que acerte, o ponto vital pode ser preservado.



Passar bem, meu amor, não responderei mais a seus comentários por dar tristeza de ler tamanha inteligência ao contrário

Você sempre diz isso, mas, sempre volta pro pai :horak:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos