Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionOne Piece - Ao "estilo DBZ" seria melhor? EmptyOne Piece - Ao "estilo DBZ" seria melhor?

more_horiz
Estava aqui pensando... Será que OP não seria melhor, se os personagens tivessem uma pegada mais seria? Pelo pouco que vi, mesmo os personagens mais fortes; tem um aspecto meio infantil. A meu ver isso é um problema. - Não acham que seria melhor personagens like DBZ ou Naruto?

Opinem. :super:

descriptionOne Piece - Ao "estilo DBZ" seria melhor? EmptyRe: One Piece - Ao "estilo DBZ" seria melhor?

more_horiz
Não, não acho, Oda sabe equilibrar bem a parte caricata do personagem com um lado badass, sério e dramático, todos os personagens de One Piece são pomposos e extravagantes em graus diferentes.
O Doflamingo por exemplo, mesmo com todo seu jeito de ser extremamente pomposo e extravagante além de sua aparência esdruxula, ele consegue passar uma puta fodacidade como vilão, ao meu ver um vilão melhor que qualquer um de Naruto ou DB.

Viva ao Doflamingo, viva a Diva rosa :xablau:

descriptionOne Piece - Ao "estilo DBZ" seria melhor? EmptyRe: One Piece - Ao "estilo DBZ" seria melhor?

more_horiz
Não cara, isso não atrapalhada em nada. Aliás, são até as sátiras do Oda que tornam o anime/mangá muito mais interessante. E não se engane, One Piece tem um público muito grande e não só infantil, como adulto também.

Para que eu possa explicar isso, vou ter que dar spoilers do anime/mangá. Então se você não gosta disso, dá quit do tópico. Obrigado. :oda:

A questão é que as pessoas acreditam que o autor faz essas piadas dos personagens só "por fazer", porém o Oda sabe desenvolvê-las muito bem e associá-las à trama. A piada do Sanji, por exemplo, é que ele é exageradamente apaixonado por mulheres e constantemente sangra pelo nariz por causa disso. No arco da Ilha dos Tritões, quando a tripulação chega lá, Sanji encontra uma grande quantidade de sereias e acaba sangrando pelo nariz em excesso. Isso levou ele a precisar de uma doação de sangue, mas nenhum dos homem-peixe que vivam lá estavam dispostos a doar para um humano. Essa atitude era resultado de uma história triste na qual os Tenryuubitos (humanos nobres de Mariejoa) usavam o povo do mar como escravos, o que gerou o repúdio pelos humanos. Somente nesse exemplo podemos ver como o Oda brinca muito de montanha-russa com o mangá, trazendo momentos de risada e outros de tristeza.

Quer outro? Esse aqui é de uma piada do Luffy não ser realista (não encontrei a palavra certa), tanto que ele mede ego com o Barba Branca, um dos piratas, senão o, mais forte do mangá.


E um dos motivos de ter essas piadas, é que o anime/mangá é do gênero comédia. Além delas servirem muito pra realmente quebrar o gelo do anime/mangá. Olha só essa aqui, num dos últimos arcos, Dressorsa.


Esse cara de pedra é um dos Generais do Doflamingo e a Akuma no Mi dele permite ele se transformar e absorver as pedras ao seu redor para se tornar um verdadeiro homem-pedra. Ele nunca tinha falado antes e o nome do cara é Pica. Pra você ver como é a situação, todos se apavoraram no início. Mas, veja o que acontece quando o General resolve falar. O Luffy e o Zoro ignoram tudo que aconteceu e começam a rir dele. :~.~:

Mas o Oda não deixa só os momentos de comédia reinarem. Compartilho dois momentos que me marcaram profundamente: um sério, quando o Luffy praticamente declara guerra ao Governo Mundial querendo salvar a Robin, e um triste, a despedida do Going Merry — o navio que os levou desde o East Blue até a Grand Line. Deixo os dois abaixo:


Enfim, somente agora eu vi que você mencionou os personagens "bobões" serem os mais fortes, mas isso também é um traço característico do autor. Acho que o personagem não precisa ter um visual ou personalidade fodona pra ser um fodão. Veja o Teach, que primeiramente foi mostrado assim:
One Piece - Ao "estilo DBZ" seria melhor? Latest?cb=20150924061223&path-prefix=pt

Atualmente ele é um dos personagens mais fortes de todo mangá.

Acho que só com essas ibagens e vídeos, dá pra te mostrar o quanto o Oda consegue trabalhar muito bem com os personagens que ele criou (porra, cansamos de ver personagens do East Blue reaparecem em 200 capítulos depois :aliens:) e não perder o rumo do processo de criação. O Kishimoto, pela própria expressão que criaram aqui no fórum "KnJ" e pelos comentários dos usuários que ele terminou Naruto cagadamente, demonstra que não conseguiu o que o Eiichiro segue fazendo. Uma das vantagens disso é que ele escreve o mangá já sabendo como vai ser o final.

Quanto a Dragon Ball, não posso comentar porque não tenho meu conhecimento totalmente aprofundado. Só vi quando era criança e não estou acompanhando o Super. :deus:

descriptionOne Piece - Ao "estilo DBZ" seria melhor? EmptyRe: One Piece - Ao "estilo DBZ" seria melhor?

more_horiz
Pegada infantil o caramba cara, pelo contrário, é tão incrível, que todos os personagens são totalmente diferentes uns dos outros.Você vê na luta da marinha que todos do exercito são diferentes, os caras da marinha são todos humanos e normais e os piratas são varios tipos de raças bizarras diferentes. Melhor mangá atual.

Olha isso cara:
One Piece - Ao "estilo DBZ" seria melhor? 019201
Sério que preferiria One piece com essa pegada estranha?

descriptionOne Piece - Ao "estilo DBZ" seria melhor? EmptyRe: One Piece - Ao "estilo DBZ" seria melhor?

more_horiz
Eu me referi somente ao estilo dos desenhos - não ao enredo ou proposta do Anime\Mangá. Os personagens de OP são meio "desproporcionais". Pegando o Barba Negra como exemplo; a julgar apenas pelo nome parece ser um personagem extremamente legal, fodaum e etc.. - do tipo que se sente medo ao menor relance no olhar. Porém, em OP ele é assim:

One Piece - Ao "estilo DBZ" seria melhor? Latest?cb=20101118145916&path-prefix=pt

É totalmente desproporcional. Quem vê não se impressiona nem um pouco.




Em DB:

Spoiler :


E em Naruto:
Spoiler :


Os personagens desses animes\mangás praticamente "transpiram" imponência. A meu ver, falta isso nos personagens de OP.  :think:

descriptionOne Piece - Ao "estilo DBZ" seria melhor? EmptyRe: One Piece - Ao "estilo DBZ" seria melhor?

more_horiz
Cara, isso é uma característica do anime, eu gosto até. Cada um tem a sua.

Mas se você está falando do visu em si, dos personagens, como fez o exemplo do Barba Negra, bom, alguns inimigos são bizarros, e nem sempre aquele que te passa medo é o mais forte, como podemos ver em ONE PIece, tem altos personagens que te passam o ar de ser fodão, mas nem são tão poderosos assim, veja só o Barba Negra, ele não passa tal sensação, mas ele é foda e do mal.
Vou da alguns exemplos de personagens fodas, o Zoro por exemplo, ele é foda e o visu dele combina, o Akainu também entre outros.

E eu até gosto dessa diferenciada que One Piece da, é algo legal, e ta tudo ok ao meu ver, não tem que mudar nada, isso é do anime caramba. '-'

descriptionOne Piece - Ao "estilo DBZ" seria melhor? EmptyRe: One Piece - Ao "estilo DBZ" seria melhor?

more_horiz
@Daniel, é que quando você fala aspecto infantil, não especifica se é personalidade ou aparência. :heheh:

Cara, olha a quantidade de momentos épicos que o Dante, o Zoom e eu mandamos acima, tem certeza que você ainda liga pra estética dos personagens quando assiste/lê One Piece? Nesse anime/mangá, pelo menos, a personalidade dos personagens é o que define a imponência deles. Além disso, o traço tem muito mais a ver com a personalidade do autor. Tudo bem, dou o braço a torcer que o design dos personagens é muitas vezes estranho (Duval Troll que o diga @Crow), mas isso não atrapalha em nada o desenvolvimento do enredo. É aquilo de "não julgue um livro pela capa".

E isso acontece a mesma coisa em jogos. @Breno tinha um fodendo preconceito de jogar Kingdom Hearts porque o jogo envolvia personagens da Disney (Mickey, Donald, Pateta, etc). Depois que ele jogou, se apaixonou. :trollface2:

descriptionOne Piece - Ao "estilo DBZ" seria melhor? EmptyRe: One Piece - Ao "estilo DBZ" seria melhor?

more_horiz
Daniel escreveu:
Eu me referi somente ao estilo dos desenhos - não ao enredo ou proposta do Anime\Mangá. Os personagens de OP são meio "desproporcionais". Pegando o Barba Negra como exemplo; a julgar apenas pelo nome parece ser um personagem extremamente legal, fodaum e etc.. - do tipo que se sente medo ao menor relance no olhar. Porém, em OP ele é assim:

One Piece - Ao "estilo DBZ" seria melhor? Latest?cb=20101118145916&path-prefix=pt

É totalmente desproporcional. Quem vê não se impressiona nem um pouco.




Em DB:

Spoiler :


E em Naruto:
Spoiler :


Os personagens desses animes\mangás praticamente "transpiram" imponência. A meu ver, falta isso nos personagens de OP.  :think:


E desde quando esse eminho franjudo do Madara transmite imponência?

Se eu entendi bem o raciocínio do criador do tópico, o tipo de aparência que ele espera é aquela que transmite frieza, calculismo e o mínimo de "imponência", ou seja, qualquer personagem minimamente emo de um anime/mangá; de exemplos clássicos temos o Sasuke e Itachi, o primeiro é um dos personagens mais mal trabalhados e argumentados da história de um anime/mangá, o segundo é uma versão menos emo do primeiro, e com corvos legais.

Se é esse o tipo de personagem que você procura, One Piece tem de sobra, mesmo que dentro da peculiaridade do mangá. Só por citar, temos Trafalgar Law, Eustass Kid, Rob Lucci, Crocodile, o próprio Zoro e até os vilões mais fraquinhos do East Blue, como Capitão Kuro e Arlong.

Os traços de One Piece não são os melhores, mesmo, mas o Oda consegue transmitir muitas coisas dentro da sua própria limitação. Acredito que ele é o mangaká mais criativo (não só nesse sentido) na concepção da aparência dos personagens, afinal, o cara busca influência desde o Eminem até um simples flamingo. O forte do mangá está no background desses mesmos personagens, independente de suas aparências. Algo que, ao meu ver, Naruto só conseguiu acertar em poucos personagens, como Nagato e Gaara.

descriptionOne Piece - Ao "estilo DBZ" seria melhor? EmptyRe: One Piece - Ao "estilo DBZ" seria melhor?

more_horiz
Acho foda essa liberdade que o Oda tem de fazer os personagens como ele quiser, seja "caricato" ou não.

Então não, não seria melhor aos moldes de DB ou Narouts.

descriptionOne Piece - Ao "estilo DBZ" seria melhor? EmptyRe: One Piece - Ao "estilo DBZ" seria melhor?

more_horiz
Tem varias coisas que poderiam ser mudadas para torna OP "melhor"

Dragon Ball quando começou era um anime de aventura e comedia, era um anime de jornada basicamente, existiam lutas mas esse não era o foco do anime (exceto no fim quando tiveram os torneios).

Quando Dragon Ball Z começou, o foco do anime mudou, não era mais um anime de aventura e comedia, era um anime de AÇÃO e aventura, a comedia praticamente deixou de existir e deu espaço para mais lutas, agora o foco do anime é a próxima batalha, o protagonista vencia uma luta e já se perguntava: quando, onde, como, com quem será a próxima luta.

Qualquer um que assistia DB clássico pode contar como ele mudou na transição para o DBZ.


OP hoje em dia pode ser classificado facilmente como um anime de Aventura e Fantasia com boas doses de comedia, isso fica claro em momentos como no Arco Marineford, ali era uma guerra, entretanto, existia pouco espaço para lutas, as lutas que ocorriam na guerra durava pouquíssimo tempo, por exemplo:

- mihawk vs jozu: Um shichibukai a serviço da marinha contra um dos comandantes mais fortes do barba branca, a luta no anime durou 3 minutos, serio isso ?

- Kizaru vs marco: Um almirante da marinha com poderes de luz contra um cara com poderes de fênix, agora que espaço para essa luta se desenvolver, ela teve ? nenhum... durou 5 minutos no máximo.

- Luffy vs garp: Um era nada mais, nada menos que o protagonista da serie e o outro era o seu avô, só que não sei dizer se posso chamar isso de luta de tão rápido que ela acabou.


O mesmo vale para personagens como: Rayleigh, Shanks, Ace, Akainu, Aokiji, Sengoku, Kuma, Jinbei, Barba negra e etc...

Os caras tem suas lutas contra outros personagens importantes e a luta não é desenvolvida, em Dragon ball praticamente qualquer coisa é motivo para luta e em naruto todos os personagens que entram em lutas tem as lutas exploradas...

Neji vs Kidomaru: vários capítulos no manga, vários episódios no anime
Lee vs Gaara: excelente luta
Chiyo vs Neto dela (sasori): cara isso sim é luta de neto com avó
Batalha dos sannins: quantos não viraram fãs da tsunade por conta disso
Orochimaru vs Hokage: o anime fez essa luta ficar ainda melhor


Isso sem falar em minato, madara, pain, kakashi, itachi e outros personagens que fizeram uma legião de fãs lutando

Em OP parece que quando uma luta começa ela já tem de acabar, o autor parece não gostar de desenvolver elas, focar no poder dos personagens sei lá, Luffy é o único que realmente possui lutas mais longas, mas, mesmo uma luta como a dele com Doflamingo, fica a sensação de que podia ter durado mais...

OP tem lutas ocasionais, onde elas acabam rápido e as que não são rápidas são as do Luffy ou seus subordinados, outros personagens não tem tanto espaço... já DBZ porra ate a luta do Yamcha com Saibamen foi mostrada e anos depois por duas vezes relembrada tanto em DBZ saga de Freeza como em DBS em um filler.

Quando o marco tiver um flashback da vez que ele enfrentou um almirante, o flashback vai ter 1 cena...


Outra coisa que poderia fazer OP melhorar é esse drama que a serie possui, parece forçado e canastrão, quando um personagem chora você fica ate constrangido porque não gera empatia, só chega vergonha alheia, um desenho como Steven Universe quando ele chora rios de lagrimas é porque ele esta na presença da Blue D. onde ele sincroniza com as emoções dela e mesmo sem estar triste ou ferido começa a lagrimejar, isso é um ótimo uso para o efeito rio de lagrimas, já em OP qualquer coisa acontece e rios brotam dos olhos dos personagens...


Muita coisa poderia mudar em OP mas seria algo perceptível como foi em DB clássico pro DBZ

descriptionOne Piece - Ao "estilo DBZ" seria melhor? EmptyRe: One Piece - Ao "estilo DBZ" seria melhor?

more_horiz
E isso acontece a mesma coisa em jogos. @Breno tinha um fodendo preconceito de jogar Kingdom Hearts porque o jogo envolvia personagens da Disney (Mickey, Donald, Pateta, etc). Depois que ele jogou, se apaixonou. :trollface2:


Eu não tenho preconceito nenhum com esse estilo, Nosby. Até alguns dias atrás, eu estava jogando FF VI remake. :fem:

Eu só achei que traços mais realistas deixariam a obra um pouco melhor. Apenas isso. :)

descriptionOne Piece - Ao "estilo DBZ" seria melhor? EmptyRe: One Piece - Ao "estilo DBZ" seria melhor?

more_horiz
Acho que não. O estilo meio "zuado" é um pouco da essência do anime, acho que mudando isso iria estragar um pouco.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos