Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionSeria essa a prova da velocidade da Luz em DB ? EmptySeria essa a prova da velocidade da Luz em DB ?

more_horiz

Não estou afirmando nada aqui, só estou querendo saber a opinião de vocês :yoda:

Como sabemos, a Lua se encontra a 384.400 Km da Terra, uma distância considerável, e a velocidade da Luz é de 300.000 Km/s, ou seja, ela precisa de um pouco mais de 1 segundo para chegar até a lua, vindo da Terra.

Vejam que a raio de Piccolo chega na lua em dois segundos, até atingir e demorar um pouco para explodi-la por completo, logo, seu ataque foi mais ou menos a 192.200 Km/s aproximadamente

Vimos que ainda em Namekusei, Freeza atacava com raios extremamente rápidos, a ponto do próprio Piccolo não conseguir acompanha-los, mas Goku, em SSJ, não teve problemas

E então ? O que acham disso ? Goku teria velocidade da luz ainda no SSJ ? :sasaki:

descriptionSeria essa a prova da velocidade da Luz em DB ? EmptyRe: Seria essa a prova da velocidade da Luz em DB ?

more_horiz
Rapaz, bem pensando, eu acho que sim, com isso meio que provaria que eles talvez já ultrapassaram a velocidade da luz, isso é só mais uma prova, bem pensado da sua parte. :sasaki:

Interessante, também no DB clássico, o Goku no meio da luta, saiu em milésimos de segundos e pegou o óculos do Mestre Kame, isso é extremamente extraordinário.

Eu acho que eles com certeza estão na velocidade da luz. :neves:

descriptionSeria essa a prova da velocidade da Luz em DB ? EmptyRe: Seria essa a prova da velocidade da Luz em DB ?

more_horiz
Outra coisa incoerente mano, não dá pra avaliar feitos em DB com números da física, os autores não dão a mínima pra física em DB.

Assim como tem feitos, existem muito desfeitos dos personagens, por isso tudo é tão incoerente em DB.

descriptionSeria essa a prova da velocidade da Luz em DB ? EmptyRe: Seria essa a prova da velocidade da Luz em DB ?

more_horiz
Eu acho que, é praticamente impossível aplicar a nossa lógica ao feitos dos personagens de DB. Para começar, se a lua fosse destruída, diversos problemas aconteceriam na Terra (pesquise). :aliens:

E como sabe que o raio de KI levou apenas 2 segundos para chegar a lua? :think:a

Bom, talvez os personagens sejam sim muito mais rápidos que a luz... mas é tudo muito ilógico... eu fico completamente perplexo com essas coisas.

descriptionSeria essa a prova da velocidade da Luz em DB ? EmptyRe: Seria essa a prova da velocidade da Luz em DB ?

more_horiz
Outra coisa incoerente mano, não dá pra avaliar feitos em DB com números da física, os autores não dão a mínima pra física em DB.


Mas, se foi mostrado... :yoda:

Eu acho que, é praticamente impossível aplicar a nossa lógica ao feitos dos personagens de DB. Para começar, se a lua fosse destruída, diversos problemas aconteceriam na Terra (pesquise). :aliens:

E como sabe que o raio de KI levou apenas 2 segundos para chegar a lua? :think:a

Bom, talvez os personagens sejam sim muito mais rápidos que a luz... mas é tudo muito ilógico... eu fico completamente perplexo com essas coisas.


Kami Sama restaurou a Lua posteriormente, e eu sei das consequências da ausência dela sim...

Mas se foi mostrado o Ki Blast chegando a tal velocidade, não sei qual é o motivo de não se considerar, e veja o vídeo que eu coloquei, vai de 2 ou 3 segundos a viagem do Ki

Por mim, isso prova que Goku tem velocidade da Luz ainda antes de BOG, em SSJ2 e SSJ3...

descriptionSeria essa a prova da velocidade da Luz em DB ? EmptyRe: Seria essa a prova da velocidade da Luz em DB ?

more_horiz
Trunks Ultra e super Vegeta SSJ foram cegados pelo taiyoken do Cell.

eles foi cegado por um ataque que é brilho de luz. isso prova que eles não tinha a VL na saga Cell.

descriptionSeria essa a prova da velocidade da Luz em DB ? EmptyRe: Seria essa a prova da velocidade da Luz em DB ?

more_horiz
A física de nosso mundo não se aplica a dbz. É até meio incoerente tentar expor os fatos assim, já que não dá pra levar em conta.

descriptionSeria essa a prova da velocidade da Luz em DB ? EmptyRe: Seria essa a prova da velocidade da Luz em DB ?

more_horiz
Vander escreveu:
Trunks Ultra e super Vegeta SSJ foram cegados pelo taiyoken do Cell.

eles foi cegado por um ataque que é brilho de luz. isso prova que eles não tinha a VL na saga Cell.


Goku Kid Saga clássica conseguiu desviar

isso mostra que eles foram pegos de surpresa, mas aí é questão de reação e não de velocidade...

Goku tem velocidade da luz pelo menos em SSJ3, isso nem deveria ser mistério :super:

Não adianta falar que a física não se aplica a esse caso, ela lá não se aplica nada, e aí ? Vamos simplesmente desconsiderar TUDO ? Se a desculpa é a física que não se encaixa, tudo é incoerente e Goku é um homem comum

Naruto vence dele

descriptionSeria essa a prova da velocidade da Luz em DB ? EmptyRe: Seria essa a prova da velocidade da Luz em DB ?

more_horiz
Sério, eu nem perco tempo falando sobre velocidade da luz em Dragon Ball ou qualquer outro anime porque, gente, não existe.

O impacto de algo que se move a velocidade da luz tem massa infinita. São conceitos físicos que não se pode ignorar, nem em mundo de Dragon Ball.

descriptionSeria essa a prova da velocidade da Luz em DB ? EmptyRe: Seria essa a prova da velocidade da Luz em DB ?

more_horiz
Champa casualmente mostrou uma velocidade a nível FTL+ ou 360 vezes a Luz.

esse Champa casual > Goku SSB kaioken 10x.

Goku kaioken 10x SSB, SSB é 50x o SSG.

Goku SSG no máximo é VL não chega nem ser um FTL..

a diferença entre SSG e SSJ3 é gritante.. SSJ3 no máximo é relativista não acho que chega a Luz não.



Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos