Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionA identidade pessoal está apenas na mente? EmptyA identidade pessoal está apenas na mente?

more_horiz
Dualistas procuram reduzir a identidade pessoal para o campo de pensamento imaterial: eu não compro isto. Se você me pedir para definir o que significa ser eu, eu acabaria "apontando" para mais do que pensamentos — mas meu rosto, minha voz, o jeito que eu ando, minhas ações, minhas peculiaridades e a minha humanidade. Se você cortar toda a parte física, o que resta?

descriptionA identidade pessoal está apenas na mente? EmptyRe: A identidade pessoal está apenas na mente?

more_horiz
Eu concordo com a ideia! Eu sou o meu pensamento, meu rosto, meu cabelo... enfim, tudo em mim sou eu. KKK engraçado as palavras... mas a ideia tem todo o sentido. Se você colocar o cérebro do @Nyarlathotep no corpo do @Ellos, ainda sim não seria VOCÊ! Seria uma estranha mistura de ambos! :GG:

Se você cortar a parte física não nos resta NADA! Afinal EU aprendi algo na bíblia sobre ALMA que surpreendeu!!!

descriptionA identidade pessoal está apenas na mente? EmptyRe: A identidade pessoal está apenas na mente?

more_horiz
Resta apenas sua auto imagem residual, que é a projeção mental do seu ‘eu’ digital.

Sem sua parte física restará apenas sua alma, espírito, mente, de qualquer maneira você poderá alcançar a dita liberdade.

descriptionA identidade pessoal está apenas na mente? EmptyRe: A identidade pessoal está apenas na mente?

more_horiz
Sua identidade é seu pensar, agir, fazer, sentir, se expressar... É todo esse conjunto que forma sua essência. Isso não mudaria se você mudasse de corpo; ou mudaria?

descriptionA identidade pessoal está apenas na mente? EmptyRe: A identidade pessoal está apenas na mente?

more_horiz
Bem, eu acho que nós somos tudo aquilo que nós fazemos, sempre estamos pensando, agindo , criando , desenvelvendo.... e cada um teu seu jeito único, assim como a parte física conta muito na nossa identidade, o nosso " ser interior " também conta muito, pois tudo que é emitido por nós, seja em falas e ações, vem dele.

descriptionA identidade pessoal está apenas na mente? EmptyRe: A identidade pessoal está apenas na mente?

more_horiz
Sua identidade em si não está de fato apenas na sua mente, mas como você a vê sim, você se vê de uma maneira e as outras pessoas te enxergam de outra, isso vale para o seu interior e exterior, você pode se achar feio, mas eu posso te ver como bonito, você pode se achar mau, mas eu posso te achar bom.
Bem, se eu te colocar em outro corpo, sim, ainda será você, ainda será sua identidade, mas não a mesma identidade que estava no seu corpo original e sim uma identidade que passou por modificações, aliás a cada segundo nossa identidade se transforma.

descriptionA identidade pessoal está apenas na mente? EmptyRe: A identidade pessoal está apenas na mente?

more_horiz
Identidade é algo descartável e sem razão. O que você é diferente pra todos, o que você pensa sobre si mesmo também não importa.

descriptionA identidade pessoal está apenas na mente? EmptyRe: A identidade pessoal está apenas na mente?

more_horiz
Que bobagi. :guei:

Não somos apenas "mente", é claro que o corpo e as porcarias que se faz com ele também fazem parte de você. Experimente usar algo proibido que acabe com o seu psicológico, não só interfere diretamente no que supostamente se é sendo apenas mente, como também no corpo e as porcarias que se faz com ele; o que se vê, come, usa, e assim por diante. Não é irreal.

Os caras leem através dos olhos e etc pra achar o que meo deos, merecem ficar sem. :guei:

descriptionA identidade pessoal está apenas na mente? EmptyRe: A identidade pessoal está apenas na mente?

more_horiz
Não. Está na cara, no RG, no CPF, etc. Tá onde vc quiser, brou :barry:

descriptionA identidade pessoal está apenas na mente? EmptyRe: A identidade pessoal está apenas na mente?

more_horiz
Eu diria que a maior parte está na mente (experiências, forma de pensar e etc), mas outra no corpo, e outra em algo além. Todas essas coisas precisam estar juntas para você ser você, pelo menos em determinada proporção. Você pode continuar sendo você se mudar sua forma de pensar, você pode continuar sendo você se perder um órgão e receber um transplante. Mas caso você morra e se decomponham, e cientistas consigam refazer seu corpo e sua mente, nada garante que a pessoa que está lá será você e não outro. Apenas Deus seria capaz de refazer seu corpo e sua mente integralmente e tendo certeza de que o ser que está ali ainda é você.

descriptionA identidade pessoal está apenas na mente? EmptyRe: A identidade pessoal está apenas na mente?

more_horiz
Até o seguinte momento acredito que nossa personalidade seja uma construção da nossa mente. Acredito que nossa essência está na mente, e o que dizer sobre o subconsciente e o inconsciente, e tudo o que os influencia? E, se eu trocasse de corpo com alguém que fale em inglês fluentemente.. Eu saberia falar  em inglês? E essa pessoa no meu corpo saberia falar inglês? Essa pessoa teria acesso as minhas lembranças? Aliás, o que acontece com nossa consciência após a morte?

Para ser sincero, me sinto um peixe quando penso nesse tipo de questão. Estou restrito a investigar o que está ao meu alcance; como um peixe poderia investigar o que está fora da água doce?
:kyo2:

descriptionA identidade pessoal está apenas na mente? EmptyRe: A identidade pessoal está apenas na mente?

more_horiz
Vamos supor que seus neurônios fossem removidos um a um e recolocados da mesma maneira que estavam anteriormente após pouquíssimo tempo (a ponto de você não morrer). A partir de algum ponto você deixará de ser você? Se em nenhum ponto, e se neurônios artificiais forem sendo colocados no lugar de seus neurônios reais para substituí-los, um a um, você continuará sendo uma pessoa (e você) ao término do processo?

descriptionA identidade pessoal está apenas na mente? EmptyRe: A identidade pessoal está apenas na mente?

more_horiz
Você é o seu espírito e tudo que nele está incluso. Porém, ninguém pode entender a si mesmo pois estamos em constante mudança. Se você mudasse de corpo você ainda seria você, mas a sua visão do mundo poderia mudar, o que não significa que você não seja mais você. Quando falamos de "identidade pessoal" falamos das coisas que ninguém pode tirar de você. Ou seja, seus traços de personalidade não são você, pois são mutáveis. A sua capacidade de viver e a sua liberdade para viver, isso que é você, pois ninguém pode tirar isso de você, já que, mesmo com a morte do corpo, o espírito nunca morre. Você é o seu passado, presente e futuro. Você é a sua própria liberdade. O que nós tentamos transmitir com "identidade pessoal" é a ideia limitada que temos do nosso presente.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos