Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionAjuda - Dúvidas frequentes; EmptyAjuda - Dúvidas frequentes;

more_horiz
Neste tópico você posta sua dúvida que eu, ou qualquer um que queira, irá tentar ajudar o mais rápido possível.

descriptionAjuda - Dúvidas frequentes; EmptyRe: Ajuda - Dúvidas frequentes;

more_horiz
O que é Nature? Li na abertura mas não entendi ainda. Outra duvida, só poderá ser usado os pokémons que aparecem nesse link assim que aberto?

descriptionAjuda - Dúvidas frequentes; EmptyRe: Ajuda - Dúvidas frequentes;

more_horiz
Pétrick escreveu:
O que é Nature? Li na abertura mas não entendi ainda.


A primeira coisa que diferencia um Pokémon de outro de mesma espécie é a sua Nature. Dentro da história do game (ou anime), as Natures são a personalidade de cada Pokémon. Lembra do Charizard orgulhoso de Ash? Então… aquilo é a nature dele.  

Porém, como queremos uma análise competitiva básica, vamos deixar mais simples: a Nature serve pra você “pegar emprestado permanentemente” 10% de um atributo menos útil daquele Pokémon e colocar em um mais útil. Sim, a Nature reduz 10% de um atributo e aumenta 10% de outro. Existem 25 natures, porém 5 fogem a regra, elas não aumentam e nem diminuem nada, são neutras. Um fato interessante é que o valor de HP não entra nessa história, ele é independente, nunca é modificado pela Nature.


Eu coloquei uma tabela no tópico de abertura, nele você pode ver qual atributo diminui e qual aumenta de acordo com o que escolher.

Ex.: Lonely +10% Atk -10% Def

Você pode escolher e montar a ficha normalmente, que eu e os demais organizadores iremos alterar os status para vocês. Só não esqueça de colocar a nature na ficha, embora tenha o tópico ensinando como a ficha deve ser feita, só estou alertando.

Se achar necessário também, pode me enviar uma MP que eu ajudo com a criação(não a nível que vá te favorecer).
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos