Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Tsunade - imune a genjutsu (?)

+13
Inton
Mugetsu
lucas7525
zenzyr0ex
Heisenberg
Naruto sennin perfect
Ellos
pluuuuffff
Dante Sparda
Rodrigo Gouveia
Boss
Dante10
Daniel
17 participantes

descriptionTsunade - imune a genjutsu (?)  EmptyTsunade - imune a genjutsu (?)

more_horiz
Segundo um certo coleguinha do fórum, Tsunade não só é imune a genjutsu, como é a única com capacidade para reverter os danos do Tsukuyomi do Itachi (em poucos segundos ainda por cima.)

Como eu já sei, não existem personagens imunes a genjutsu (até onde se sabe). A teoria dele é que, Tsunade pode quebrar rapidamente o genjutsu antes mesmo de fazer efeito. Eu duvido muito que ela consiga, e mesmo se conseguir, esse feito não mostra que ela é imune. Prova o contrario; o fato de ter que quebra-lo, mostra que ela caiu no gen.

O que acham, Tsunade cairia no Tsukuyomi? Ou, cairia e não teria efeitos? :super:




Kushyose: um certo user hater do Itachi.

Explique-me sua teoria, rapaz.




descriptionTsunade - imune a genjutsu (?)  EmptyRe: Tsunade - imune a genjutsu (?)

more_horiz
:?: :zeus:

Tsunade não só cai no tsukuyomi, mas também cai em gen's mais fracos.

descriptionTsunade - imune a genjutsu (?)  EmptyRe: Tsunade - imune a genjutsu (?)

more_horiz
Que ela poderia currar os danos do Jutsu eu concordo, que ela poderia sim quebrar o gen eu concordo, mas ser imune a gens, ou sair deles melhor que o resto do mangá, discordo total e completamente.

Qualquer Jin tem mais capacidades pra isso que ela, o manto de chakra não só oferece uma possibilidade melhor de quebrar o genjutsu, como também oferece uma cura muito mais rápida e eficiente, e com um gasto menor de chakra, devido a potência e qualidade do chakra das Bijuus.

Então não, ela não é imune, não pode quebrar o gen com essa facilidade toda, e nem mesmo é a única no mangá capaz de quebrar ou se curar do gen.

descriptionTsunade - imune a genjutsu (?)  EmptyRe: Tsunade - imune a genjutsu (?)

more_horiz
Ora, ora.

Sakura dessa vez não está envolvida nessas polêmicas com genjutsus; vai ter enchente hoje em SP pelo jeito.

Quanto ao tópico, discordo de muita coisa, mas em um caso hipotético:

Caso a Tsunade esteja lutando em grupo contra o Itachi, e esse por sua vez aplique o tsukuyomi em algum aliado da Tsunade, dependendo da intensidade do genjutsu, eu acho plausível a Senju quebrar o genjutsu em pouco tempo, assim como mostrado através do Saski. E como já dito, ela não seria a única com tal capacidade.

descriptionTsunade - imune a genjutsu (?)  EmptyRe: Tsunade - imune a genjutsu (?)

more_horiz
O Tsukuyomi dura 1 segundo  :?:

Como é que ela vai escapar ? Curar os danos é outra coisa, mas escapar ?  :?:

Discordo de tudo :super:

descriptionTsunade - imune a genjutsu (?)  EmptyRe: Tsunade - imune a genjutsu (?)

more_horiz
Claro que ela não é imune a genjutsu, mas ela não vai cair fácil em um genjutsu, devido a experiência e o alto controle de chakra, mesmo que seja o tsukuyomi e sim ela desfaz os danos do tsukuyomi em outras pessoas em poucos segundos com apenas um toque, ela já mostrou isso no clássico, quando Kakashi e Sasuke foram pegos por essa técnica ela a desfez rapidamente, resumindo, sim ela pode sim ser pega pelo tsukuyomi.

descriptionTsunade - imune a genjutsu (?)  EmptyRe: Tsunade - imune a genjutsu (?)

more_horiz
Nada me garante que ela tem controlo (após ficar com o chakra completamente maluco) para fazer a si propria o que me fez ao Kakashi (quando ficou KO).

No entanto, pode-se considerar como possível. Esta é daquelas coisas que fica para serem interpretadas por cada um do jeito que se quer, e a meu ver ELA CONSEGUE mas não rapido o suficiente para evitar ser morta enquanto está meio doida.

descriptionTsunade - imune a genjutsu (?)  EmptyRe: Tsunade - imune a genjutsu (?)

more_horiz
Imunidade ao Tsukuyomi do itachi quem poderia ter são os usuários de Onmyouton

Não vejo porque a sakura, neji, hinata, naruto, boruto, mei, anko, lee, orochimaru, bee ou qualquer outro teria imunidade, entretanto, a tsunade pode sim ser um caso a parte dependendo da argumentação da pessoa, porque em FILLER, foi mostrado que Ashura era imune a genjutsus e seus descendentes herdaram isso, como nunca vimos hashirama, tobirama, tsunade cair em genjutsu de qualquer tipo, já o naruto... dependendo da argumentação do cara poderia ser ate interessante de se ler


Sei que isso tudo parece muito papo furado, tsunade para min pode cair em genjutsus seja os mais top aos mais fracos, agora quanto a reverter os danos causados... não sei, talvez sim

descriptionTsunade - imune a genjutsu (?)  EmptyRe: Tsunade - imune a genjutsu (?)

more_horiz
Bom, o mocinho do tópico fez referencia a mim numa discussão lá no chatbox.

Primeiro, o pessoal deveria participar mais do chatbox. É muito divertido.

Segundo: Eu já disse há muito tempo que a Tsunade poderia espalmar o amaterasu usando Chakura Hōshutsu e, para minha surpresa, Naruto fez exatamente isso contra Sasuke.

Ele usou emissão de chakra e deixou as chamas no chão.

Portanto, esse ponto está superado.

Pegar tsunade em gen básico mesmo do sharingan é dificil pois a mesma possui um excelente controle de chakra.

Mas supondo que Itachi usasse o Tsukyomi nela, ela poderia liberar o selo Yin e aumentar o fluxo de chakra, o que pertubaria o controle do Itachi sobre o fluxo de chakra do cérebro dela.

Ou seja, ela renovaria o fluxo de chakra, dispersando o controle de chakra do Itachi projetado nela.

Esse mesmo selo Yin já cura ela de qualquer dano psicológico.

Ela não precisa usar Ninpō Sōzō Saisei — Byakugō no Jutsu, ficando esta técnica em segundo plano, caso não consiga pela liberação do selo Yin.

A liberação do selo Yin dá tanto chakra que a Sakura, inexperiente, foi capaz de auxiliar Obito praticamente só com o chakra dela, viajando nas dimensões da Kaguya.

Acredito que Itachi perca para Tsunade.

Orochimaru já quebrou o gen do Itachi, ia desfazê-lo, mas Itachi, temeroso do desdobramento da luta contra o sannin, covardemente impediu de fazer isso.

Vejo extrema possibilidade da Tsunade quebrar o gen do Itachi e ainda curar eventual dano psicológico causado a ela e seus companheiros.

Se ela colocar sua Kuchyose no campo, a transmissão de chakra também quebra.


descriptionTsunade - imune a genjutsu (?)  EmptyRe: Tsunade - imune a genjutsu (?)

more_horiz
Eu não sei por que botar o Naruto em tudo, naruto possui as gudoudamas que são nada mais nada menos que Onmyouton+5 naturezas do chakra, sobre o tópico é lógico que ela não é imune no máximo possui resistência à alguns gens mais fracos

descriptionTsunade - imune a genjutsu (?)  EmptyRe: Tsunade - imune a genjutsu (?)

more_horiz
Bom, que eu saiba a Tsunade nunca foi pega por um Genjutsu. E ela e a Sakura tem ótimos controles de Chakra, chegando a ser um dos melhores do mangá, afinal as duas tem o Byakugou no Yin, considerado o ápice de controle de Chakra. Alguns dizem que o controle delas são melhores ou comparáveis ao dos Hyuuga. Os Hyuuga nunca foram visto caindo em Genjutsu justamente pelo controle de Chakra deles...


Acho que todos sabem que:

quanto maior o controle de Chakra = maior a resistência ao Genjutsu.


Quanto a ser imune, pouquíssimos personagens realmente são, mas ser capaz de quebrá-los antes do efeito final é o que a maioria faz. Sakura já fez, Kakashi já fez, Kisame já fez, Kurenais já fez, até o Shikamaru já fez... Anyway.

Aliás, cada vez mais odeio os fãs do Itachi. Sempre são tão pretensiosos, falam como se o personagem fosse um deus, O invencível... Ele vence a maioria do mangá? Vence, mas também não é imune a tudo e todos. PQP

descriptionTsunade - imune a genjutsu (?)  EmptyRe: Tsunade - imune a genjutsu (?)

more_horiz
Kel G escreveu:
Bom, que eu saiba a Tsunade nunca foi pega por um Genjutsu. E ela e a Sakura tem ótimos controles de Chakra, chegando a ser um dos melhores do mangá, afinal as duas tem o Byakugou no Yin, considerado o ápice de controle de Chakra. Alguns dizem que o controle delas são melhores ou comparáveis ao dos Hyuuga. Os Hyuuga nunca foram visto caindo em Genjutsu justamente pelo controle de Chakra deles...


Acho que todos sabem que:

quanto maior o controle de Chakra = maior a resistência ao Genjutsu.


Quanto a ser imune, pouquíssimos personagens realmente são, mas ser capaz de quebrá-los antes do efeito final é o que a maioria faz. Sakura já fez, Kakashi já fez, Kisame já fez, Kurenais já fez, até o Shikamaru já fez... Anyway.

Aliás, cada vez mais odeio os fãs do Itachi. Sempre são tão pretensiosos, falam como se o personagem fosse um deus, O invencível... Ele vence a maioria do mangá? Vence, mas também não é imune a tudo e todos. PQP


concordo plenamente com você.

Todos quebraram genjutsu antes da comunicação final.

Vemos nitidamente que o Tsukyomi do Itachi possui um delay entre a aplicação do golpe e sua consumação. Basta observar o clone do Kakashi vs Tsukyomi. Itachi só descobriu que era clone depois de muito tempo, quando o genjutsu estava prestes a se consumar.

Quando o cenário vai tomando forma, quer dizer que o genjutsu não está concluindo. Vemos isso claramente quando ele pega o Kakashi.

Sasuke mesmo conseguiu bloquear o genjutsu com a ajuda do poder do Orochimaru.

Ou seja, ele sequer teria sido pego, efetivamente, já que a palavra que foi usada pelo Zetsu foi bloquear.

Agora pega a Tsunade que possui um controle exímio de chakra, sendo a única ninja capaz de curar danos psicológicos causados pelo Tsukyomi, e que possui dois níveis de elevação de poder + uma kuchyose apelona de suporte, tudo isso >>>>>>>>>>> genjutsu do Itachi.

Perceba também que o K.A não é grandes coisas, já que o Obito não tinha medo de encarar o Danzou de frente, mesmo correndo o risco de ser pego.

Basta que o usuário saiba o que o K.O faz.

O Hyuga que lutou contra o Shisui sabia do poder do olho dele e nem por isso foi pego nesta técnica.

Acho que os fãs do Itachi são prepotentes mesmo. Superestimam um poder que ele não tem para vencer todos.

Se assim fosse, ele teria acabado com a Akatsuki, mas não passava nem do Tobi, pois, ele tinha visto o nivel de força dele e ficou assustado. Ele quem confessa pro sasuke isso.

descriptionTsunade - imune a genjutsu (?)  EmptyRe: Tsunade - imune a genjutsu (?)

more_horiz
Depende do Genjutsu...

Tsunade possui um excelente controle de chakra, além de possui o Byakugou no In, que lhe permite liberar uma grande quantidade de chakra de uma só vez, o que por si só libertaria a Hokage da maior parte dos genjutsus, sejam sonoros ou visuais.

No caso do Tsukuyomi não. Os danos são psicológicos e não físicos, é como se o genjutsu fizesse uma sobrecarga tão grande dos neurônios que o sistema nervoso do indivíduo entrasse em colapso. E o Sozou Saisei funciona criando mitoses induzidas em elevada quantidade, sendo que células nervosas não sofrem esse processo. Então teoricamente, a ''sobrecarga'' não poderia ser combatida com nenhum método de regeneração convencional.

descriptionTsunade - imune a genjutsu (?)  EmptyRe: Tsunade - imune a genjutsu (?)

more_horiz
Heisenberg escreveu:
Depende do Genjutsu...

Tsunade possui um excelente controle de chakra, além de possui o Byakugou no In, que lhe permite liberar uma grande quantidade de chakra de uma só vez, o que por si só libertaria a Hokage da maior parte dos genjutsus, sejam sonoros ou visuais.

No caso do Tsukuyomi não. Os danos são psicológicos e não físicos, é como se o genjutsu fizesse uma sobrecarga tão grande dos neurônios que o sistema nervoso do indivíduo entrasse em colapso. E o Sozou Saisei funciona criando mitoses induzidas em elevada quantidade, sendo que células nervosas não sofrem esse processo. Então teoricamente, a ''sobrecarga'' não poderia ser combatida com nenhum método de regeneração convencional.



Ela não precisa regenerar neurônios. Eles não morrem. Em nenhum momento é dito que Itachi possui a capacidade de degenerar células neurais.

O dano é psicológico. O que ocorre é uma desordem na comunicação neural.

O que a Tsunade faz é consertar essa comunicação entre os neurônios.

Isso ocorre por conta dela ser a unica ninja médica capaz de modificar os sinais elétricos do cérebro (Ranshinshō) , exatamente o que  Itachi faz, só que por meio de genjutsu, qual seja: Tsukyomi.

Se ela ativar o Ninpō Sōzō Saisei — Byakugō no Jutsu, o que é mais que a liberação do selo Yin, ela passará a ter a capacidade de regenerar todo e qualquer tipo de dano continuamente, o que a torna imune a qualquer dano causado pelo Itachi.

Se você observar, as fitas se alastram da cabeça aos pés, então, sim, todo e qualquer tipo de dano psicológico também seria "curado".

Ela possui a arte da criação, então, contra isso, Itachi não pode fazer nada a não ser esperar para morrer.

Você trouxe um argumento válido, no entanto, isso só ocorreria se fosse um dano causado direto no cérebro dela, ou ele degenerasse as celulas dela, tal como o capanga do danzou faz a nivel molecular, o que não é o caso.

Portanto, ela tem a capacidade de consertar os sinais elétricos dos neurônios restaurando as sinapses deles. (trauma zero)

Itachi continua perdendo. :?:

descriptionTsunade - imune a genjutsu (?)  EmptyRe: Tsunade - imune a genjutsu (?)

more_horiz
Não existe algo como Imunidade a genjutsu em Naruto, talvez os Usuários de Onmyoton sejam, mas de resto...

O que Tsunade tem é controle de chakra suficiente para SAIR de um Gen, e Experiencia para EVITÁ-LO. Na luta contra Madara, ela lutou Sabiamente sem Olhar nos Olhos de Madara, fora que Curou o Sasuke pós Tsukuyome.

E falando nisso, o Tsukumyome tem a Capacidade de Enviar em 1 Segundo uma quantidade absurda de informação ao cérebro, não tem como evitar isso. Itachi usou uma versão Nerfada contra Sasuke, aquilo nem serve de argumento.

Tsunade devido a sua Experiencia dificilmente cairia em um genjutsu, mas se caísse no Tsukuyome já era. Não que ela não possa curar os danos, mas isso não vai ser instantâneo, e ela ficaria incapaz por um tempo dando a Itachi a chance de se aproveitar disso para finalizá-la.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos