Fórum NS
Eventos e enquetes do Fórum - Status
Maratona de Desenhos
Visite as galerias!
Anime Card Collectors
Venha comprar seus card!
Words Are Music
Participe do evento de SongFic
The Design Of Avatar - 02/2017
Inscrições Abertas!
Membro do mês: Janeiro/2017
Parabéns,

Nobody

Tópico do mês: Janeiro/2017
Últimos assuntos
» Naruto Vs. Muu
por Ellos Hoje à(s) 04:37

» Se Naruto fosse yaoi
por Kel G Hoje à(s) 04:34

» Vocês acham que algum dos cinco Kages tem nivel Kage-Alto ?
por Origami Hoje à(s) 04:32

» Mei vence quais ninjas no 1x1?
por Kel G Hoje à(s) 04:31

» Sakura Vs. Jirobo
por Nyarlathotep Hoje à(s) 04:29

» Personagens que foram estragados (opinião)
por Kel G Hoje à(s) 04:26

» Kakashi Vs. Tsunade.
por Ellos Hoje à(s) 04:25

» Naruto Vs. Hashirama
por Ellos Hoje à(s) 04:20

» Byakugou pode regenerar o cérebro?
por Kel G Hoje à(s) 04:20

» Além do Clã Ōtsutsuki
por Kel G Hoje à(s) 04:16

» Sasuke FMS Vs Killer Bee
por Ellos Hoje à(s) 04:15

» [Relatos] Contos assustadores.
por Im The FkiinG Hoje à(s) 04:12

» Nível do Kidomaru?
por Origami Hoje à(s) 04:11

» O poder da Bijuudama do Juubi
por Kel G Hoje à(s) 04:04

» O que a Mei poderia derreter ou destruir com o Youton e o Futton
por Kel G Hoje à(s) 03:48

» Tenten san Up's [ Novel]
por Kel G Hoje à(s) 03:36

» Raikage protagonista
por Kel G Hoje à(s) 03:31

» Onoki vs Muu
por Ellos Hoje à(s) 03:27

» Como ficou Amegakure?
por Kel G Hoje à(s) 03:24

» Confessionário NS
por Kel G Hoje à(s) 03:22

Os membros mais marcados
@Boss

@Ellos

@Tony

@Rinko

@Kirito

@Sasuke

@FrutosDoMar

@Kakau

@Daniel

As palavras-chave mais marcadas
1#tópico
2#1
3#clanwars2016
4#2
5#3
6#inteligência
7#mtn
8#11
9#5

Orgulho - É possivel não ter?

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Orgulho - É possivel não ter?

Mensagem por Daniel em Seg 09 Jan 2017, 11:26

Hoje, Deparei-me com um comentário que abriu minha mente, e fez-me pensar. O colega @02Snake comentou o seguinte sobre a minha pessoa:

@02Snake escreveu:Um membro que, segundo ele, ODEIA a ganância, o orgulho e a falsidade. Bom, o primeiro e o último "quesito" eu não tenho como medir, pois não o conheço pessoalmente, mas quanto ao orgulho, seus posts realmente não demonstram isso. Ele também aparenta ser sincero nas suas colocações.

Bom, parece ser um cara legal para conversar!

Minha resposta:

This, você tem razão! Às vezes, eu demonstro ser orgulhoso; e talvez até arrogante. (em parte deve ser momentos de zoeira ou raiva ) mas isso não deixa de ser um defeito. Sem entrar em detalhes, vamos dizer que existem diferentes tipos de orgulho; E há um tipo em especial que, eu não tolero de maneira alguma.

Gosto de personagens como Madara, Sasuke, Vegeta etc.. eles são absurdamente orgulhosos e arrogantes. Na vida real eu sou contra esse tipo de comportamento.

Well, em relação ao assunto do tópico, é de conhecimento geral que, o orgulho é uma característica que está atrelada fortemente ao ser humano desde sempre; é praticamente impossível alguém viver sua vida inteira sem demonstrar orgulho em algum momento:

- Se você está tentando defender algo que acredita, e impõe bons argumentos com extrema convicção. você está (ou aparenta estar) sendo orgulhoso!
- Se você malha, e por está feliz com os resultados comenta o tempo todo sobre isso; você está sendo orgulhoso!
- Se seu filho (ou você mesmo) passa no vestibular; e você por estar feliz começa a se gabar disso; Você também está sendo orgulhoso!

Tendo em vista isso; você acha que é realmente possivel viver sem orgulho? Você se considera uma pessoa orgulhosa? Opinem.

Fanbook Madara
Transcendendo a existência humana - Guia - WIP

A verdade sobre os cães.

Spoiler:

Ideologia de Zyzz:

Hey Convidado, você é forte, levante essa cabeça, seja confiante e não adote a filosofia de vida dos perdedores.

Prêmios - legacy:

Daniel
Moderador Daniel
Moderador Daniel

Membro desde : 23/07/2013
Número de Mensagens : 3511
Medalhas :
Vencedor do Clan Wars 2016 - Clã Uchiha

Sasuke Uchiha, Sharingan. (Loja NS)

Participação : 35414
Agradecimentos : 391

Pontos :
100 / 100100 / 100

http://br.mangahost.com/

Re: Orgulho - É possivel não ter?

Mensagem por Dante10 em Seg 09 Jan 2017, 11:34

Claro que tem!

Veja como:
1- passo: Seja um fracassado em sua vida pessoal e profissional.

2- passo: Seja um feminista e escravoceta, você fará tudo o que elas mandarem,não importa o absurdo feito por elas.

3- passo: Jamais vote em conservadores, xingue-os de machista,homofóbico etc

4- passo: Vote em pessoas como Lula,Hillary Clinton, e defenda o politicamente correto.

5- passo: Seja um comunista,saia de vermelho nas ruas.

Feito tudo isso, pode se matar.

3 Heróis:

Ronald Reagan, Winston Churchill, e Margaret Thatcher

Tirinha do Dante:

Dante10
Supernova
Supernova

Membro desde : 15/03/2014
Número de Mensagens : 684
Medalhas : Nenhuma Medalha
Participação : 9173
Agradecimentos : 117

Pontos :
0 / 1000 / 100

Mensagem por Apollo em Seg 09 Jan 2017, 11:34

Double post, -5

Acho que a maioria das pessoas odeia ser desmerecido, sempre tem um orgulho sobre suas caracteristicas e personalidade, e também competitivamente, seja no que for.

Eu mesmo sou muito orgulhoso, com os jogos onlines por exemplo, se um cara me mata eu caço ele o jogo inteiro. :sasaki:

Clã Madoka:

Ah, a sina eterna da humanidade. Alegando ignorância, suplicando misericórdia. 'Por favor, me ajude. Eu não compreendo

Apollo
Apollo
Apollo

Membro desde : 04/09/2015
Número de Mensagens : 1289
Medalhas :

Kratos (Loja NS)

Participação : 12991
Agradecimentos : 362

Pontos :
95 / 10095 / 100

Mensagem por Matsuoka em Seg 09 Jan 2017, 11:45

Não, não é possível. Pelo menos em alguns momentos da vida, mesmo que não demostrem por falta de coragem/confiança, sempre tem aquele sentimento lá no fundo.

Igual o @Apollo disse; vai dizer que jogando com seu main nunca foi solado e/ou morreu de forma ridícula e então decidiu fazer de tudo pra estuprar/acabar com o joguinho do cidadão. :guei:

...

Matsuoka
Matsuoka
Matsuoka

Membro desde : 03/02/2014
Número de Mensagens : 3034
Medalhas :

Lee Sin - (Loja NS)

Sasuke Uchiha (Sharingan) - (Loja NS)

Casado - @Im The FkiinG

Participação : 3761
Agradecimentos : 215

Pontos :
100 / 100100 / 100

Mensagem por 02snake em Seg 09 Jan 2017, 12:23

- você acha que é realmente possível viver sem orgulho?Não dá não...
- Você se considera uma pessoa orgulhosa?Sim, mas estou aprendendo a mudar aos poucos...

Só um detalhe:
O orgulho pode ser definido como um "sentimento de dignidade e amor-próprio" e "sentimento de satisfação que a pessoa tem, porque ela ou alguém próximo dela fez ou possui algo bom". Usando os exemplos que o @Daniel usou acima, é comum demostrarmos este orgulho. Não há nada de errado nisso. Usando um exemplo bíblico ( :diogo: ) O apóstolo Paulo disse aos tessalonicenses: "Orgulhamo-nos de vós entre as congregações de Deus, por causa da vossa perseverança e fé em todas as vossas perseguições e tribulações que estais suportando." Então, sentir-se bem em relação às ações de outros e até mesmo ter certo grau de orgulho de nós mesmos pode ser saudável. Mas na bíblia, a maior parte do orgulho BOM é ligado à aquele que tem a ver com a nossa relação para com Deus, ouo com o orgulho de servi-lo corretamente, ou de pertencer ao povo Dele.

Por outro lado, existe um tipo de orgulho que pode aos poucos destruir relacionamentos e também prejudicar nossa amizade com Deus. Esse sentimento pode, por exemplo, nos levar a ficar ressentidos e a rejeitar conselhos necessários, em vez de aceitá-los humildemente. Esse tipo de orgulho é definido como "amor-próprio exagerado" ou "atitude arrogante de pessoas que acreditam, geralmente sem motivo válido, que são melhores que os outros", como até discutimos num outro tópico criado pelo Kakau.

Este tipo de orgulho é desaprovado por Deus, e não é por acaso...

Este ORGULHO FERIDO citado acima sobre perder uma partida num jogo e ir atrás para "trazer a honra" ou mesmo para "se vingar" é um tipo de orgulho que pode na vida real, nos levar a praticar atos contra as pessoas... Não, não estou dizendo que o jogo é o problema, o problema é o orgulho descontrolado e descomedido que às vezes temos e demonstramos...

02snake
Super Saiyajin 1
Super Saiyajin 1

Membro desde : 31/08/2016
Número de Mensagens : 912
Participação : 4471
Agradecimentos : 102

Pontos :
100 / 100100 / 100

Mensagem por Stuart em Seg 09 Jan 2017, 12:56

É normal ter orgulho, o problema é saber lidar com isso. Quando você é elogiado constantemente, você acaba criando uma bolha em torno de você e se achando diferente, o que pode acabar prejudicando. Isso já aconteceu comigo, onde eu era bastante elogiado na minha escola e cursinho e comecei a subestimar as provas. Me chamava muito superior, mas na verdade eu tirava notas melhores pelo meu esforço, não era algo natural. Eu acabei dando mole e tirei algumas notas ruins, daí eu vi como as vezes o orgulho atrapalha. Hoje eu já trato os elogios de uma forma diferente. Finalmente compreendi quando as pessoas falavam que preferiam uma crítica do que um elogio.

Stuart
Moderador Stuart
Moderador Stuart

Membro desde : 01/10/2014
Número de Mensagens : 2911
Medalhas :

Awards 2016 - Top Esportista

Participação : 33737
Agradecimentos : 293

Pontos :
100 / 100100 / 100

Mensagem por Kel G em Qua 11 Jan 2017, 10:46

Na minha cabeça o orgulho e a auto-estima andam juntos. Se você se ama demais, ou seja, tem muito orgulho de si mesmo, sua auto-estima sobe, mas você acaba se tornando muitas vezes aquele colega que ninguém gosta de ter por perto. Se sua auto-estima é baixa, seu orgulho é pouco e você muitas vezes é usado por pessoas espertas ou acaba sendo "obrigado" a fazer algo por não conseguir dizer não.

Enfim, acho que é questão de dosagem. Se você conseguir separar os dois, você será mais feliz.

Agora viver se orgulho, acho que não dá. Ao menos uma minima coisa a pessoa deve se orgulhar.

Frase a se pensar:

Desviamos do verdadeiro significado da vida. Nós substituímos o Criador com dinheiro e o reivindicamos em nome da guerra. Desonramos nossos filhos. Temos assassinado e sistematicamente aprisionado, abatido, desvalorizado e drogado a maioria. Destruímos nossa Mãe Terra. Nós nos escravizamos para o homem e nem nos incomodamos com as conseqüências. - Lauren Jauregui

:3 Minha Bias:

SeungHee minha <3 :e.e-:

Kel G
Jounin
Jounin

Membro desde : 02/08/2015
Número de Mensagens : 1448
Participação : 11198
Agradecimentos : 138

Pontos :
75 / 10075 / 100

Mensagem por Joker em Qua 11 Jan 2017, 11:23

Pra existe dois tipos de orgulho! o Ruim e o Bom! 

O Bom - É a aquele tipo de orgulho que vem junto com a auto-estima,tipo você sente orgulho de se mesmo,pois com esforço,trabalhando muito,você conquistou seus objetivos.

O Ruim - É o tipo de orgulho de se achar melhor do que os outros,"Ah eu sou mais elogiado,sou o foda" e dessa maneira faz com que o orgulho besta tome conta,e a parti disso saia pisando nos outros tentar pra sempre ser "o melhor"

Hero:

Os Tigres não se domesticam na escola dos Homens,mas o Homens,algumas vezes,fazem-se ferozes na escola dos Tigres.
(François Chateaubriand) 

"So howl like the WOLF that you are"

Joker
Designer Rick
Designer Rick

Membro desde : 22/09/2013
Número de Mensagens : 1203
Medalhas :

Incentivo e Reconhecimento - Janeiro/2017

Vencedor do Clan Wars 2016 - Clan Uchiha

Uchiha Itachi (Loja NS)

Participação : 136043
Agradecimentos : 89

Pontos :
100 / 100100 / 100

Mensagem por 02snake em Qua 11 Jan 2017, 11:43

@Joker escreveu:Pra existe dois tipos de orgulho! o Ruim e o Bom! 

O Bom - É a aquele tipo de orgulho que vem junto com a auto-estima,tipo você sente orgulho de se mesmo,pois com esforço,trabalhando muito,você conquistou seus objetivos.

O Ruim - É o tipo de orgulho de se achar melhor do que os outros,"Ah eu sou mais elogiado,sou o foda" e dessa maneira faz com que o orgulho besta tome conta,e a parti disso saia pisando nos outros tentar pra sempre ser "o melhor"

É basicamente isto, mas o negócio é que o primeiro pode se transformar no segundo, e muitas vezes não notamos. Ou seja, conforme o colega @Kel G falou, "...é questão de dosagem. Se você conseguir separar os dois, você será mais feliz.". Daí, neste caso, EU uso a bíblia, pois com a ajuda de Deus eu consigo separar estas duas variações...

02snake
Super Saiyajin 1
Super Saiyajin 1

Pontos :
100 / 100100 / 100

Mensagem por Gok em Qua 11 Jan 2017, 14:01

Significado de orgulho.

1. Sentimento de prazer, de grande satisfação com o próprio valor, com a própria honra.
2. Sentimento egoísta, admiração pelo próprio mérito, excesso de amor-próprio; arrogância, soberba.

Como o usuário acima disse existe o orgulho bom e o ruim, o bom é o significado 1 de orgulho desse comentário e o ruim é o significado 2 de orgulho que está nesse comentário.

Na minha opinião é possível não ter nenhum dos dois, pois o orgulho (signifcado 1) de si próprio pode ser evitado por vagabundos que nunca tentaram conquistar nada e não ligam pra nada, mas acho extremamente difícil isso porque quase todos tem algo que gosta de fazer e quando conquista aquilo fica feliz, orgulhoso, ou pelo menos fica orgulhoso por uma conquista de seu amigo próximo.

O orgulho (significado 2) de arrogância, ignorância já é extremamente possível de não ter pois isso é de nascença, nem todos nascem com isso.

Gok
Jounin
Jounin

Membro desde : 15/08/2016
Número de Mensagens : 1495
Medalhas :

Membro do Mês - Novembro 2016

Gon - Jajanken (Loja NS)

Awards 2016 - Top Revelação

Participação : 13156
Agradecimentos : 158

Pontos :
0 / 1000 / 100

https://www.youtube.com/channel/UCnUeDXi7bRGOrROC21eVOHQ

Mensagem por 02snake em Qua 11 Jan 2017, 14:15

ou eu entendi errado ou ficou engraçado sua frase, veja:

@Gok escreveu:...Na minha opinião é possível não ter nenhum dos dois, pois o orgulho (signifcado 1) de si próprio pode ser evitado por vagabundos que nunca tentaram conquistar nada e não ligam pra nada,
Aqui você afirma que É POSSÍVEL ficar sem os dois...

@Gok escreveu:...mas acho extremamente difícil isso porque quase todos tem algo que gosta de fazer e quando conquista aquilo fica feliz, orgulhoso, ou pelo menos fica orgulhoso por uma conquista de seu amigo próximo.
Já aqui você afirma que NÃO É POSSÍVEL ficar sem este primeiro, com base nos dados apresentados por você mesmo...

É isto mesmo?

02snake
Super Saiyajin 1
Super Saiyajin 1

Pontos :
100 / 100100 / 100

Mensagem por Gok em Qua 11 Jan 2017, 14:22

@02snake escreveu:ou eu entendi errado ou ficou engraçado sua frase, veja:

@Gok escreveu:...Na minha opinião é possível não ter nenhum dos dois, pois o orgulho (signifcado 1) de si próprio pode ser evitado por vagabundos que nunca tentaram conquistar nada e não ligam pra nada,
Aqui você afirma que É POSSÍVEL ficar sem os dois...

@Gok escreveu:...mas acho extremamente difícil isso porque quase todos tem algo que gosta de fazer e quando conquista aquilo fica feliz, orgulhoso, ou pelo menos fica orgulhoso por uma conquista de seu amigo próximo.
Já aqui você afirma que NÃO É POSSÍVEL ficar sem este primeiro, com base nos dados apresentados por você mesmo...

É isto mesmo?
Leia as coisas direitos antes de postar por favor. Eu disse que é extremamente difícil não ter o primeiro, eu não disse que "NÃO É POSSÍVEL".

:facepalm2/:        

Gok
Jounin
Jounin

Medalhas :

Gon - Jajanken (Loja NS)

Pontos :
0 / 1000 / 100

Mensagem por 02snake em Qua 11 Jan 2017, 14:48

Desculpa @Gok, eu li de novo, e ainda sim acho que você afirmou uma coisa e depois colocou uma base para mostrar que a sua afirmação anterior é quase impossível de ser realizada... veja:

porque quase todos tem algo que gosta de fazer e quando conquista aquilo fica feliz, orgulhoso, ou pelo menos fica orgulhoso por uma conquista de seu amigo próximo
Entendeu? Você corretamente, ao meu ver, mostrou com fatos que não tem como ficar sem este primeiro ORGULHO, o bom, por menor que ele seja... seja por méritos pessoais ou por outra pessoa, só isso! Tendeu?

02snake
Super Saiyajin 1
Super Saiyajin 1

Pontos :
100 / 100100 / 100

Mensagem por Gok em Qua 11 Jan 2017, 14:53

@02snake escreveu:Desculpa @Gok, eu li de novo, e ainda sim acho que você afirmou uma coisa e depois colocou uma base para mostrar que a sua afirmação anterior é quase impossível de ser realizada... veja:

porque quase todos tem algo que gosta de fazer e quando conquista aquilo fica feliz, orgulhoso, ou pelo menos fica orgulhoso por uma conquista de seu amigo próximo
Entendeu? Você corretamente, ao meu ver, mostrou com fatos que não tem como ficar sem este primeiro ORGULHO, o bom, por menor que ele seja... seja por méritos pessoais ou por outra pessoa, só isso! Tendeu?
Por isso disse que é extremamente difícil, mas afirmo que não é impossível não ter orgulho do significado 1. Existem pessoas que não ligam pra quase nada.

Gok
Jounin
Jounin

Medalhas :

Gon - Jajanken (Loja NS)

Pontos :
0 / 1000 / 100

Mensagem por Doido De pedra em Qua 11 Jan 2017, 14:54

Acho que é muito difícil uma pessoa não sentir-se orgulhoso em algum momento da vida, até por que esse sentimento não devia ser relacionado apenas a pensamentos negativos, mas sim também a positivos, pois o orgulho pode ser algo que remeta a satisfação, algo que você vê que é bom, e fica feliz por isso, de uma forma sincera. Agora, caso seja um orgulho de querer se sobrepor aos demais, ou que se some a arrogância, se torna uma coisa tóxica. Todos nós podemos ter passado por algum momento assim, contudo, pra quem tem esse tipo de comportamento, o aconselhável seria refletir nas suas ações e ver no que pode melhorar.

Prêmios:

Doido De pedra
Jounin
Jounin

Membro desde : 23/01/2014
Número de Mensagens : 2152
Medalhas :

2º lugar no Clan Wars 2016 - Clã Senju

Compromissado - @KakuzuBTS

Participação : 27238
Agradecimentos : 355

Pontos :
100 / 100100 / 100

Mensagem por 02snake em Qua 11 Jan 2017, 15:16

@Gok escreveu:Por isso disse que é extremamente difícil, mas afirmo que não é impossível não ter orgulho do significado 1. Existem pessoas que não ligam pra quase nada.
Eu entendi o seu ponto de vista, mas notou que você colocou ali um "quase"? Este quase é que sustenta a tese que que todos, mesmo que em breves ou espaçados momentos de sua vida sente algum tipo de orgulho, seja este significante ou não. Ms concordo com você que alguns, talvez por nem viverem o bastante, sei lá, não tiveram o oportunidade de provar...

02snake
Super Saiyajin 1
Super Saiyajin 1

Pontos :
100 / 100100 / 100

Mensagem por Gok em Qua 11 Jan 2017, 15:19

@02snake escreveu:]Eu entendi o seu ponto de vista, mas notou que você colocou ali um "quase"? Este quase é que sustenta a tese que que todos, mesmo que em breves ou espaçados momentos de sua vida sente algum tipo de orgulho, seja este significante ou não. Ms concordo com você que alguns, talvez por nem viverem o bastante, sei lá, não tiveram o oportunidade de provar...
Quase impossível não é o mesmo que impossível. Como já disse, por incrível que pareça existem pessoas que não ligam pra quase nada. Tem pessoas que não se impressionam/se orgulha de quase nada.

Gok
Jounin
Jounin

Medalhas :

Gon - Jajanken (Loja NS)

Pontos :
0 / 1000 / 100

Mensagem por Daniel em Sex 20 Jan 2017, 22:19

Penso que, orgulho exagerado e covardia estão, aos poucos se tornando os maiores problemas dessa geração. Juntamente com a preguiça.

Fanbook Madara
Transcendendo a existência humana - Guia - WIP

A verdade sobre os cães.

Spoiler:

Ideologia de Zyzz:

Hey Convidado, você é forte, levante essa cabeça, seja confiante e não adote a filosofia de vida dos perdedores.

Prêmios - legacy:

Daniel
Moderador Daniel
Moderador Daniel

Membro desde : 23/07/2013
Número de Mensagens : 3511
Medalhas :
Vencedor do Clan Wars 2016 - Clã Uchiha

Participação : 35414
Agradecimentos : 391

Pontos :
100 / 100100 / 100

http://br.mangahost.com/

Mensagem por Ninjalx em Sex 20 Jan 2017, 22:29

Creio que seja impossível não termos orgulho, em algum momento da sua vida, você terá tal sentimento. Quando você ganha algo, quando você conquista algo, quando você consegue o que quer. Quando você acaba conseguindo o que queria na maioria das vezes.

Ou outro tipo de Orgulho no qual por exemplo você é Orgulhoso de mais para falar com a pessoa com quem discutiu ou trapaceou contra você. Ou por exemplo é orgulhoso de mais para assumir um erro que cometeu.

Bom, tem alguns tipos de orgulho, mas qualquer pessoa já teve esse sentimento em algum momento da vida dela.

Spoiler:
Spoiler:

Prêmios:

Ninjalx
2º lugar B.O.A
2º lugar B.O.A

Membro desde : 15/09/2013
Número de Mensagens : 2409
Medalhas :

Pentacampeão do Assinatura do Mês

2º Lugar no Assinatura do Ano de 2015

Galeria do Mês - Janeiro de 2017

Medalha do Levy (Loja NS)

Naruto Modo Kyuubi (Loja NS)

Medalha Gold (Loja NS)

Levy X (Loja NS)

Top Postador de Janeiro/2017

Compromissado - @Izzy-chan

Participação : 72751
Agradecimentos : 239

Pontos :
100 / 100100 / 100

Mensagem por Nyarlathotep em Qui 09 Fev 2017, 17:05

Achei interessante que você citou sobre o orgulho ser um dos problemas desta geração... O ponto é que tudo depende do orgulho em questão — e o tipo de orgulho depende dos tipos de objetivos que você colocou em sua vida. Se o seu principal objetivo é ser honesto consigo mesmo, você só deve se orgulhar verdadeiramente se ocorrer uma grande realização: nesse sentido, você deve celebrar suas realizações com orgulho no peito, e usar esse orgulho para gerar mais inspiração e fazer acontecer. Não tem nada realmente errado nisso.

Por outro lado, se o seu principal objetivo na vida é obter sucesso de uma maneira mais hedonista: como a busca do prazer pelo poder, riqueza ou luxúria... Nesse caso, estar orgulhoso de si mesmo, mesmo em situações onde você não merece, pode muitas vezes jogar a seu favor. Então, se você fizer isso com cuidado e não exagerar muito, obviamente, você vai ser capaz de "vender" a si mesmo melhor em muitas situações: você vai ser visto como uma pessoa melhor em entrevistas de emprego, encontros românticos, eleições como um candidato político, debates, julgamentos judiciais etc.

Enfim... Não ter orgulho é "impossível" — mas aqui vai uma dica: não encare o orgulho diretamente. Encare aquelas coisas que o fariam orgulhoso. Se você conseguir realizar essas coisas, e elas fizerem você se sentir orgulhoso (Wesley com nick roxo OMG OMG!): que assim seja. O objetivo não é o orgulho: o objetivo é a grandeza. O orgulho falso vem antes da grandeza — sendo o orgulho verdadeiro um efeito secundário.

"What his fate would be, he did not know; but he felt that he was held for the coming of that frightful soul and messenger of infinity's Other Gods, the crawling chaos: Nyarlathotep."

Nyarlathotep
Nyarlathotep
Nyarlathotep

Membro desde : 05/07/2012
Número de Mensagens : 2791
Medalhas :
Vencedor do Clan Wars 2016 - Clan Uchiha

Golden Sword (Loja NS)

Awards 2016 - Top Ficter

Sasuke Uchiha, Rinnegan. (Loja NS)

Membro do Mês - Junho 2016