Fórum NS
Eventos e enquetes do Fórum - Status
Death Note Game 40
Inscreva-se e mate o Breno! <3
Anime Card Collectors
Venha comprar seu álbum
Membro do mês: Fevereiro/2017
Parabéns,

Matsuoka

Tópico do mês: Fevereiro/2017
Os membros mais marcados
@Boss

@Ellos

@Tony

@Rinko

@Kirito

@FrutosDoMar

@Sasuke

@Kakau

@Daniel

As palavras-chave mais marcadas
1#tópico
2#1
3#clanwars2016
4#2
5#3
6#inteligência
7#mtn
8#11
9#5

vcs acham coerente o nagato ter si tornando uma pessoa muito fria e impiedosa

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

vcs acham coerente o nagato ter si tornando uma pessoa muito fria e impiedosa

Mensagem por juca em Dom 08 Jan 2017, 17:29

nagato perdeu algumas pessoas que ele gostava muito, pai mae e yahiko etc, segundo aquele ninja da vila da chuva que jiraya capturou, esse ninaj disse que nagato matou todos da familia de hanzou e ate os bebes,

ele matou jiraya sem hesitar e ainda tinha um plano que pra alcançar a paz milhoes de pessoas precisaria morrer pra esse plano se concretizar

juca
Chuunin
Chuunin

Membro desde : 21/03/2014
Número de Mensagens : 282
Medalhas : Nenhuma Medalha
Participação : 7528

Pontos :
100 / 100100 / 100

Re: vcs acham coerente o nagato ter si tornando uma pessoa muito fria e impiedosa

Mensagem por MR BOG em Dom 08 Jan 2017, 17:37

Coerente é, porém não é certo, no mundo ninja a maioria das pessoas passam por perdas (Naruto, Tsunade, Kushina) e mesmo assim não tentem conquistar o mundo a custo de milhões de vidas, entretanto eu compreendo sua dor, diferente do que sinto em relação a Madara e Obito.

MR BOG
Jounin
Jounin

Membro desde : 30/04/2016
Número de Mensagens : 1191
Participação : 7170

Pontos :
100 / 100100 / 100

Re: vcs acham coerente o nagato ter si tornando uma pessoa muito fria e impiedosa

Mensagem por Dante10 em Dom 08 Jan 2017, 17:48

O itachi teve de MATAR o pai,mãe e amigos, e não sucumbiu ao mal, não faz muito sentido agora que pensei bem :?:

3 Heróis:

Ronald Reagan, Winston Churchill, e Margaret Thatcher

Tirinha do Dante:

Dante10
Supernova
Supernova

Membro desde : 15/03/2014
Número de Mensagens : 684
Participação : 9313

Pontos :
0 / 1000 / 100

Mensagem por BrunoLima em Dom 08 Jan 2017, 17:54

Coerente é...
As vezes a dor de uma perda pra mim pode ser baixa, e pra você alta.
Acho que isso foi mostrado no ANIME, e essa dor pra ele foi tanta que o mudou completamente.
O mesmo exemplo serve para o Obito.

BrunoLima
Genin
Genin

Membro desde : 16/02/2016
Número de Mensagens : 157
Medalhas :

2º lugar na Gincana de verão 2017 - (Brave Warrions)

Participação : 6232

Pontos :
100 / 100100 / 100

Mensagem por Boss em Dom 08 Jan 2017, 19:06

@Dante10 escreveu:O itachi teve de MATAR o pai,mãe e amigos, e não sucumbiu ao mal, não faz muito sentido agora que pensei bem :?:

A diferença é que o Itachi matou os pais dele porque quis, ninguém obrigo ele a fazer isso, e ele não passou por uma grande tragédia antes disso, o próprio Shisui se suicidou porque quis também.

Nagato foi diferente, ele passou por uma grande tragédia quando era criança com a morte de seus pais na mão de Ninjas de Konoha, e passou por outra grande tragédia com a morte do Yahiko novamente pelas mãos de Shinobis.

Então acho absolutamente natural ele ficar quebrado emocionalmente e se tornar frio ao ponto de não sentir o menor remorso em exterminar inimigos.

"O mundo desgovernado não é moldado por forças metafísicas. Não é Deus que mata as crianças, não é o acaso que as trucida, nem é o destino que as dá de comer aos cães. Somos nós. Só nós".
Rorschach, Watchmen

Spoiler:

Boss
Moderador Black Boss
Moderador Black Boss

Membro desde : 03/11/2014
Número de Mensagens : 8878
Medalhas :

2º lugar no Clan Wars 2016 - Clã Senju

Membro do Mês - Junho 2015

Pentagrama (Loja NS)

Awards 2016 - Top Participativo

Participação : 51768

Pontos :
100 / 100100 / 100

http://www.forumnarutoshippuuden.com/f30-naruto

Mensagem por Annynhah em Dom 08 Jan 2017, 21:01

O que aconteceu com ele aconteceu com vários: Sasuke, Orochimaru, Obito e etc...

É coerente sim ele ficar mais frio,ele teve seus motivos para se revoltar com o mundo.O problema é a escolha que os personagens fazem,o Nagato optou por fazer paz com força bruta achando que a sua maneira era a certa/necessária.

She's Beautiful :

Annynhah
Chuunin
Chuunin

Membro desde : 01/07/2015
Número de Mensagens : 687
Medalhas :
Vencedor do Clan Wars 2016 - Clan Uchiha

Participação : 16742

Pontos :
100 / 100100 / 100

Mensagem por Heisenberg em Dom 08 Jan 2017, 21:33

Acho. :yoda:

Vamos pensar...

O cara praticamente nasceu na 3ºGuerra ninja, com uns 8 anos de idade viu seus pais serem assassinados na sua frente por shinobis de uma vila inimiga, se viu sozinho e rejeitado pelos demais habitantes de sua vila. 

Treinou com o Jiraya, cresceu e fez amigos ( Konan e Yahiko) e construíram uma organização que buscavam a paz para o mundo ( a antiga Akatsuki). Foi pego em uma emboscada feita pelo Hanzou e aliados, viu seu amigo morrer na sua frente, além de ter sua organização exterminada pelo Obito.

É perfeitamente natural que ele começasse a ter ódio das pessoas em sua volta e de todos que ousassem de alguma forma a desafiá-lo, afinal, foi o ódio, a intolerância e a morte que fizeram parte de sua infância e da maior parte de sua juventude.

Ele não se tornou um ninja revoltado com a vida, ele nasceu tendo uma outra perspectiva de mundo. Pois foi isso que impuseram a ele...

Até concordo que ele tenha sido extremista, principalmente quanto a questão de ter matado até mesmo as pessoas que tinham contato com o Hanzo. Mas concordando ou não com seus métodos, todas as suas ações tiveram um significado lógico.

Heisenberg
Kage Heisenberg
Kage Heisenberg

Membro desde : 29/05/2012
Número de Mensagens : 8419
Medalhas :

Campeão do Jutsus Versus (T8)

Participação : 54539

Pontos :
100 / 100100 / 100

Mensagem por Dante10 em Dom 08 Jan 2017, 23:30

Black Boss escreveu:
@Dante10 escreveu:O itachi teve de MATAR o pai,mãe e amigos, e não sucumbiu ao mal, não faz muito sentido agora que pensei bem :?:

A diferença é que o Itachi matou os pais dele porque quis, ninguém obrigo ele a fazer isso, e ele não passou por uma grande tragédia antes disso, o próprio Shisui se suicidou porque quis também.

Nagato foi diferente, ele passou por uma grande tragédia quando era criança com a morte de seus pais na mão de Ninjas de Konoha, e passou por outra grande tragédia com a morte do Yahiko novamente pelas mãos de Shinobis.

Então acho absolutamente natural ele ficar quebrado emocionalmente e se tornar frio ao ponto de não sentir o menor remorso em exterminar inimigos.

itachi matou os próprios pais porque quis? :?: então ele é um psicopata?

acho que na verdade, ele se viu obrigado a mata-los para não haver uma guerra.

e ele passou por uma grande tragédia sim, que o fez virar um pacifista e tal.

Nagato ficou de mimimi totalmente.

3 Heróis:

Ronald Reagan, Winston Churchill, e Margaret Thatcher

Tirinha do Dante:

Dante10
Supernova
Supernova

Membro desde : 15/03/2014
Número de Mensagens : 684
Participação : 9313

Pontos :
0 / 1000 / 100

Mensagem por Ellos em Dom 08 Jan 2017, 23:57

Não vejo diferença entre as "bobagens" do Nagato, Jesus, Sasuke, Obito, Danzou e Madara...

Se o nagato falasse que:

- Eu irei pegar o chakra dos 9 Bijuus
- Eu irei fazer o Ukojizai infinito
- Eu irei fazer chuver por 40 dias e 40 noites
- Eu irei matar todos os humanos, salvarei apenas um casal de humanos
- Eu irei matar todos os seres vivos, salvarei apenas um casal de cada espécie

Se o nagato falasse isso, se essa fosse a forma do nagato matar todos os humanos, ele seria menos genocida ?

Considerando o caso do nagato e hanzou, o que ele fez foi corretíssimo do ponto de vista do shinobi, destruir o hanzou, seus subordinados, seus aliados, parentes, tudo o que estivesse no caminho dele e etc... foi a melhor forma de prevenção contra retaliações futuras, isso não foi diferente do que fizeram com o clã uzumaki, uchiha, kaguya, caça dos usuários de kekkei genkai e outras situações.

O problema é que isso funciona perfeitamente no manga, só não sei dizer se funciona na vida real...

Veja o caso do naruto, ele esfregou na cara do Nagato, Obito, Madara, Sasuke e cia que todos estavam errados, ele deu razão ao itachi e etc... mas, será que o Naruto conseguiria perdoar o assassino da Hinata ? Será que o naruto chamaria de pessoa incrível o homem que matasse o Boruto e Hima ?? Tem certas coisa que não entendo nesse manga

O principal para alguns ali é o principio, paz, desejo de ver todos felizes... sonhos utópicos, só que para isso perderiam a mãe, pai, irmãos, amigos, filhos, esposas não faz sentido, o amor do naruto pela hinata não devia ser a maior coisa na vida dele, ele não devia amar mais ela do que a si mesmo, e, mesmo assim se um hidan aparece e mata a hinata, ele o perdoa... Se alguém matasse a sarada, sakura, naruto eu duvido que o sasuke não fosse dar revolts novamente, só que...

Quando um dos personagens da revolts, ele se torna muito extremista, se o nagato pulverizasse apenas o hanzou e aliados, OK

MAS, nagato quis pulverizar o hanzou, aliados e todo mundo, ele sofreu tanto e quer que todos sofram igual, só que ai já passa dos limites e ele perde a pouca razão que tinha

Ambos os lados são extremistas demais, naruto perdoar quem matou o pai e a mãe dele, naruto perdoando quem matou hinata, hima, boruto isso esta errado

Assim como nagato querer que o mundo se exploda também não é certo, só que é ainda mais tosco que o naruto

Único caso ali um pouco diferente é o do itachi porque ele sabia tudo o que tinha ocorrido e poderia acontecer ainda

Ellos
Kage Ellos
Kage Ellos

Membro desde : 27/01/2012
Número de Mensagens : 17866
Medalhas :

Prestígio

Membro do Mês - Agosto 2015

Participação : 139551

Pontos :
100 / 100100 / 100

http://www.forumnsanimes.com/t60529-lista-de-personagens-naruto

Mensagem por Boruto Uzumaki em Seg 09 Jan 2017, 00:22

Sim, é coerente. Cada um reage de uma maneira diferente às perdas, deixando de lado o fato de tudo seguir o raciocínio do Kishimoto e não haver uma lógica pra isso, uns podem sofrer perdas maiores e não virar um radical desses e outros podem sofrer perdas menores e seguir, e, tudo dependeu do que o japonês safado do Kishimoto quis fazer com cada um. De qualquer forma, a personalidade e os ideais do Nagato foram bem desenvolvidos, ele ainda resistiu a perda dos pais e só decidiu tomar medidas drásticas após a morte do Yahiko.

Quanto aos ideais de paz dele cabe discussão, mas falando do fato dele ter se tornado frio e calculista, é totalmente coerente.

And on my deathbed, I will pray to the gods and the angels, like a pagan, to anyone who will take me to heaven...

Prêmios:

Boruto Uzumaki
2º Lugar no Clan Wars 2016
2º Lugar no Clan Wars 2016

Membro desde : 22/12/2014
Número de Mensagens : 3366
Medalhas :

3º lugar na Gincana de verão 2017 - (Filhos de Eike Batista)

Membro do Mês: Março/2016

Membro do Mês: Dezembro/2016

Awards 2016 - Rei / Rainha do Chatbox

Awards 2016 - Top Músico

Awards 2016 - Top Usuário

Participação : 71891

Pontos :
100 / 100100 / 100

https://www.dattebane.com/

Mensagem por Daniel em Seg 09 Jan 2017, 17:04

Sim; é coerente. Pessoas que passam por traumas como os de Sasuke, Nagato e etc.. dificilmente continuam "normais" emocionalmente. Ainda mais na infância, fase onde a mentalidade está "engatinhando" para formar conceitos básicos de moralidade e ética.

E, cara, é bem legal ver esse conjunto de sentimentos e características humanas inserido em um personagem. Isto os torna mais realistas. Personagens que não sentem as mortes dos ente queridos; são, no mínimo estranhos, robóticos ou surreais. :super:

Um recadinho de coração.

Spoiler:

A vida me ensinou a dizer adeus às pessoas que amo, sem tirá-las do meu coração, sorrir às pessoas que não gostam de mim, para mostrá-las que sou diferente do que elas pensam, calar-me para ouvir, aprender com meus erros, afinal, eu posso ser sempre melhor!
Fazer de conta que tudo está bem quando isso não é verdade, Para que eu possa acreditar que tudo vai mudar, a abrir minhas janelas para o amor. E não temer o futuro, A lutar contra as injustiças. Sorrir quando o que mais desejo é gritar todas as minhas dores para o mundo.
Fazer de conta que tudo está bem quando isso não é verdade. Para que eu possa acreditar que tudo vai mudar.

Charles Chaplin

Daniel
Jounin
Jounin

Membro desde : 23/07/2013
Número de Mensagens : 3561
Medalhas :
Vencedor do Clan Wars 2016 - Clã Uchiha

Sasuke Uchiha, Sharingan. (Loja NS)

Participação : 31511

Pontos :
100 / 100100 / 100

http://br.mangahost.com/

Mensagem por Jacked em Seg 09 Jan 2017, 17:42

Na verdade, isso é uma questão puramente de perspectiva, o que o próprio Nagato fez questão de frisar durante o ataque à Konoha, afinal, como os habitantes da vila da folha, por exemplo, poderiam defini-lo como mau, sendo que ele estava revidando da mesma forma que fizeram com ele e sua vila no passado? Tal indagação deixou até mesmo o Naruto sem resposta.

Nagato cresceu em meio ao caos de uma guerra, teve os seus familiares e amigos assassinados, viu sua terra natal ser saqueada e destruída, todas estas situações em que ele viveu não são nada diferentes de pessoas que vivem em países pequenos mundo afora que são invadidos e devastados por grandes nações, o que acaba motivando-os a adotarem posições extremistas como forma resposta a tudo isso e acabam sendo tachados de criminosos pelos mesmos que antes os prejudicaram, impedindo assim que vejam todo o viés de suas trajetórias, aliás, o caso do Nagato e da vila da chuva foi uma forma inteligente da parte do Kishimoto de sintetizar esse tipo de caso que ocorre atualmente e a maioria sequer dá atenção.

Cada um tem a sua forma de agir diante acontecimentos negativos durante a vida e acaba sendo moldado de forma diferente por isso. Nagato, no caso, adotou um posicionamento radicalista, fazendo uso da força para subjulgar as nações a fim de alcançar a paz, fazendo todos sentirem e compreenderem o que ele definia como dor. As intenções do Nagato eram boas, a falha de sua proposta estava justamente no uso da força, visto que temos exemplos de líderes no mundo real que tentaram destruir da mesma forma todas as individualidades a fim de estabelecer à igualdade entre todos e acabaram falhando bisonhamente em tal objetivo, promovendo totalmente o contrário daquilo que acreditavam (ou pelo menos prometiam), como tirania, genocídio e inúmeras experiências traumáticas, causando ainda mais cisão no mundo.
Jacked
Chuunin
Chuunin

Membro desde : 07/05/2016
Número de Mensagens : 582
Participação : 4669

Pontos :
100 / 100100 / 100

Mensagem por SenjuIchizoku em Qua 11 Jan 2017, 18:35

Coerente com o Mangá é, agora que isso é coisa de Cuzão, ah isso é.

Temos casos como Sasuke, que passou por coisas difíceis e ficou Revoltz, tem outros obvio exemplos tbm.
Em contra Partida, temos Hashirama, Kakashi, Naruto, Itachi, Kushina e etc que passaram por coisas tão ruim quanto e mesmo assim não ficaram Loucos.

Agora temos que separar ficar Abalado de ficar Louco. Nagato, Madara, Sasuke( durante arco do danzo ) ficaram LOUCOS...

::Senju Tobirama::
"Os adultos são idiotas. Se eles realmente querem pôr fim a esta luta sem fim, eles precisam sentar juntos e chegar a uma trégua..."
- Senju Tobirama, sobre as lutas entre Uchiha e Senju.
::Hunters de Elite do Fórum::
SenjuIchizoku
Super Saiyajin 2
Super Saiyajin 2

Membro desde : 14/10/2015
Número de Mensagens : 2128
Medalhas :

Membro do Mês - Abril 2016

Tobirama (Loja NS)

Participação : 2920

Pontos :
100 / 100100 / 100

Mensagem por Boss em Qua 11 Jan 2017, 21:54

@Dante10 escreveu:
Black Boss escreveu:

itachi matou os próprios pais porque quis? :?: então ele é um psicopata?

acho que na verdade, ele se viu obrigado a mata-los para não haver uma guerra.

Talvez.

O fato é que, Ninguém obrigou ele a matar os pais dele, ele fez uma escolha, ele tinha a escolha de se juntar aos Uchihas e fazer o golpe, tinha a escolha de sumir do mapa e ignorar tudo, tinha a escolha de lutar contra os Uchihas em uma eventual guerra, e tinha a escolha de massacrar seu próprio Clã, ele fez a escolha do massacre, ninguém forçou ele a fazer isso, ele mesmo admite e aconselha o Naruto a não tentar carregar todo o peso sozinho.

O cara matou crianças, idosos, mulheres, e por fim seus próprio pais, se isso não é psicopatia ou algum distúrbio comportamental, eu não sei o que isso é.

"O mundo desgovernado não é moldado por forças metafísicas. Não é Deus que mata as crianças, não é o acaso que as trucida, nem é o destino que as dá de comer aos cães. Somos nós. Só nós".
Rorschach, Watchmen

Spoiler:

Boss
Moderador Black Boss
Moderador Black Boss

Membro desde : 03/11/2014
Número de Mensagens : 8878
Medalhas :

Membro do Mês - Junho 2015

Pentagrama (Loja NS)

Awards 2016 - Top Participativo

Participação : 51768

Pontos :
100 / 100100 / 100

http://www.forumnarutoshippuuden.com/f30-naruto

Mensagem por Ninjalx em Qui 12 Jan 2017, 01:21

Tem muita coerência, a partir do momento que ele perdeu seus pais por ninjas de konoha e ainda sem motivo algum, isso deixou um vazio em seu peito, o emocional dele já tava abalado, e s todo momento na terceira guerra ele perdia alguém importante, tudo que ele conseguiu da humanidade foi dor e sofrimento, por isso acho super coerente, imagina você perder quem ama e gosta, e a todo momento a humanidade te mostra o melhor da face dela que é te dar dor, o cara simplesmente um mundo melhor, não importasse o que ele tivesse que fazer.

Mas eu nem acho ele tão impiedoso e frio assim, já que o Naruto convenceu ele a reviver o pessoal de konoha.
Mas que tem coerência tem

Spoiler:
Spoiler:
Spoiler:

Prêmios:
Prêmios:

Você realmente acha que perdi? Lamento, mas você estava engando.
Ninjalx
2º lugar B.O.A
2º lugar B.O.A

Membro desde : 15/09/2013
Número de Mensagens : 2954
Medalhas :

Pentacampeão do Assinatura do Mês

2º Lugar no Assinatura do Ano de 2015

Medalha do Levy (Loja NS)

Naruto Modo Kyuubi (Loja NS)

Medalha Gold (Loja NS)

Levy X (Loja NS)

Participação : 79655

Pontos :
100 / 100100 / 100

Mensagem por Lan em Qui 12 Jan 2017, 02:01

Não.

Muitos outros personagens tem histórias tão tristes quanto a de Nagato e poucos se deixaram levar igual a ele. Principalmente em um Mundo Ninja em que guerras são constantes, logo mortes e perdas também.

Campeão:

2° LUGAR:

3° LUGAR:

Lan
Moderador Lan
Moderador Lan

Membro desde : 03/02/2014
Número de Mensagens : 3345
Medalhas :
Prêmios:

Membro do Mês: Fevereiro/2017

Lee Sin - (Loja NS)

Sasuke Uchiha (Sharingan) - (Loja NS)

Casado - @Im The FkiinG

Participação : 15599

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: