Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionA velocidade dos personagens de DB é uma hipérbole ? EmptyA velocidade dos personagens de DB é uma hipérbole ?

more_horiz
Tudo que o autor não consegue expressar de forma clara no manga é considerado  hipérbole, certo ? Isso é muito usado nas comparações para desmerecer os feitos de outros animes.

Em DB o Akira não consegue expressar a velocidade dos personagens, tanto cronologicamente quanto visualmente.  One Punch Man, um anime do mesmo gênero consegue expressar perfeitamente, quem leu o manga sabe que o Murata consegue deixar totalmente claro quem tem a velocidade do som e da luz.

O que vocês acham, a velocidade dos personagens de DB é uma hipérbole ? Vamos deixar o lado fanboy de lado e analisar friamente.

descriptionA velocidade dos personagens de DB é uma hipérbole ? EmptyRe: A velocidade dos personagens de DB é uma hipérbole ?

more_horiz
Algo que é importante ressaltar é que, as dimensões e distancias entre planetas e etc, do mundo de DB podem não condizer com à nossa realidade... Então, algumas comparações PODEM estar um pouco equivocadas.

descriptionA velocidade dos personagens de DB é uma hipérbole ? EmptyRe: A velocidade dos personagens de DB é uma hipérbole ?

more_horiz
Daniel escreveu:
Algo que é importante ressaltar é que, as dimensões e distancias entre planetas e etc, do mundo de DB podem não condizer com à nossa realidade... Então, algumas comparações PODEM estar um pouco equivocadas.


Nas lutas a velocidade também não é bem expressada, é só vc comparar as falas dos personagens com os movimentos de luta.

descriptionA velocidade dos personagens de DB é uma hipérbole ? EmptyRe: A velocidade dos personagens de DB é uma hipérbole ?

more_horiz
Estão longe de ser meu caro

- O Kamehameha de mestre Kame e o ki Blast de Piccolo viajaram até a Lua em segundos, e esses ataques são desviados pelos outros personagens do mangá

- Lembra do Gotenks ? Dando voltas na Terra e tals ? O Casa do Kame calculou a velocidade dele, e chegou a um milésimo da velocidade da Luz, que é muita coisa

- Lembrando que o PDL de Gotenks na época já foi ultrapassado e muito por Goku e Vegeta atuais, eu sei que maior PDL não significa maior velocidade necessariamente, mas estão sim relacionados, Vegeta fala disso no mangá, todo atributo está relacionado ao PDL, e tanto Goku quanto Vegeta já devem alcançar a velocidade da luz no SSBlue (somente), basta nos perguntarmos: Goku e Vegeta atuais, no Blue, tem 1000 mais poder que Gotenks SSJ ?

- Lembra do Goku se movendo com tempo parado, usando o Blue e o Kaioken X10 ? É necessário mais do que velocidade da luz para o tempo ter ZERO efeito em você

Não é hipérbole, se analisarmos friamente está implícito no mangá que Goku e Vegeta ATUAIS conseguem alcançar tal velocidade, ao menos Goku com Kaioken é garantido

Whis e Bills também

Agora, a galera da saga Boo e tals, NINGUÉM alcança a Velocidade da luz, só usuários de Teletransporte, mas a velocidade do Goku CRIANÇA era o suficiente para desviar de balas de metralhadora, ou seja, na Saga de Namekusei, por exemplo, os personagens já tinham velocidade hipersonica no minimo

E @Daniel, de onde você tirou essa coisa de distância entre planetas não condizem com a nossa realidade ? Eu li o mangá inteiro e não vi isso sendo citado

descriptionA velocidade dos personagens de DB é uma hipérbole ? EmptyRe: A velocidade dos personagens de DB é uma hipérbole ?

more_horiz
Goku é mais rápido que Saitama.

Goku > Saitama

Goku mostrou velocidade comparável à da luz ainda no Dragon Ball Clássico. No DBSUPER, com SSJ Deus e SSJ Blue, não tem como competir. Saitama usa um soco e derrota o oponente. Já o Sayajin, algumas trocas de socos entre o Goku Deus e o Bills e o Universo estava em risco de acabar.

descriptionA velocidade dos personagens de DB é uma hipérbole ? EmptyRe: A velocidade dos personagens de DB é uma hipérbole ?

more_horiz
Na teoria o Goku tem a velocidade da luz ainda no Ssj 2, isso é praticamente certo, já que devido a luta de cell e Goku a velocidade de ambos aparentavam ser no mínimo a velocidade da luz, já que alguns personagens mal conseguiam acompanha a troca de golpes dos dois. Isso ele ainda estava no Ssj 1. No Dragon Ball clássico Goku pegou o óculos do Mestre Kame no meio de uma luta se não engano, o que aparentou que ele parou o tempo e fez por causa da sua enorme velocidade, ainda no clássico isso. Sem dúvidas com o Ssj Blue o Goku tem a velocidade acima da luz; no mínimo.
O Akira realmente não demonstra a velocidade dos personagens, mas coletando algumas pistas se deduz que os personagens realmente tem a velocidade da luz, o que não é deixado claro no anime, Akira não liga muito para esses detalhes.

descriptionA velocidade dos personagens de DB é uma hipérbole ? EmptyRe: A velocidade dos personagens de DB é uma hipérbole ?

more_horiz
No Dragon Ball clássico os personagens já eram rápidos, mas nem tão pouco próximos aos da saga Z.

Vou deixar essa imagem aqui (um feito do Super Gotenks):

A velocidade dos personagens de DB é uma hipérbole ? 24gmu1i

descriptionA velocidade dos personagens de DB é uma hipérbole ? EmptyRe: A velocidade dos personagens de DB é uma hipérbole ?

more_horiz
E @Daniel, de onde você tirou essa coisa de distância entre planetas não condizem com a nossa realidade ? Eu li o mangá inteiro e não vi isso sendo citado



Não afirmei nada, apenas levantei a hipótese. O mundo de DB é fictício, não é uma copia exata do mundo real, nada impede que as proporções sejam diferentes também.

Goku é mais rápido que Saitama.

Goku > Saitama

Goku mostrou velocidade comparável à da luz ainda no Dragon Ball Clássico. No DBSUPER, com SSJ Deus e SSJ Blue, não tem como competir. Saitama usa um soco e derrota o oponente. Já o Sayajin, algumas trocas de socos entre o Goku Deus e o Bills e o Universo estava em risco de acabar.


Creio que não; se goku tivesse a velocidade da luz, na época, ele não demoraria tanto tempo, para se deslocar do ponto X ao Y, como em diversos casos. Nem mesmo na saga Buu os personagens tinham essa velocidade; lembra de quando os guerreiros Z foram até a nave de Babidi?




Se for pelo "dito" Haku tinha a velocidade da luz; e Sasuke com seu Sharingan lv1~2 estava acompanhando movimentos à esta velocidade.

E não; não é possivel afirmar isso ainda. Saitama nunca mostrou seu potencial máximo. Mesmo assim, é notável que Saitama tem uma vantagem: sua resistência corporal não depende de KI; não depende de sua vontade. Enquanto que a de Goku depende do KI e de concentração; ao se distrair seu corpo torna-se frágil.

:super:

descriptionA velocidade dos personagens de DB é uma hipérbole ? EmptyRe: A velocidade dos personagens de DB é uma hipérbole ?

more_horiz
Daniel escreveu:
Não afirmei nada, apenas levantei a hipótese. O mundo de DB é fictício, não é uma copia exata do mundo real, nada impede que as proporções sejam diferentes também.


Entendi, mas se não temos nenhuma evidência disso, melhor não considerar.

Lobs escreveu:
Goku mostrou velocidade comparável à da luz ainda no Dragon Ball Clássico. No DBSUPER, com SSJ Deus e SSJ Blue, não tem como competir. Saitama usa um soco e derrota o oponente. Já o Sayajin, algumas trocas de socos entre o Goku Deus e o Bills e o Universo estava em risco de acabar.


O clássico era muito mais voltado para o humor, existe uma diferença entre considerar feitos fora do humor, como o Kamehameha do mestre Kame destruir a Lua, do feito de pegar o óculos do mestre Kame

Um exemplo é que Goku no clássico tinha momentos que era atingido por ataques como muitos tiros simultâneos e o Dodompa do Tao PaiPai, este que aliás não tinha velocidade da Luz, uma vez que demoraria 30 minutos para fazer um certo percurso

Sharingan em outro Tópico escreveu:
Tao Pai Pai usava como objeto para voar um pilar, ele lançava no ar e esse mesmo pilar alcançava uma super velocidade, capaz de atravessar grandes distâncias em poucos minutos

Ele estava a uma distância de 2300 km de Goku, pegou o pilar e o lançou no céu, atravessou essa distância em minutos e surpreendeu
o Saiyajin. O assassino faria a ida, mataria o Goku e a volta em 30 minutos ELE MESMO DISSE, logo, contando que ele mataria o Goku em uns 5 minutos, ele faz essa distância em 12 minutos e meio, precisa de muita força para lançar um pilar e ele ter essa velocidade durante toda essa distância


Era para avaliar a força dele, mas para ele se ver obrigado a fazer esse esquema usando o pilar, ele não tem velocidade da luz, e tinha mais PDL que Goku quando esse pegou o óculos do mestre kame.

descriptionA velocidade dos personagens de DB é uma hipérbole ? EmptyRe: A velocidade dos personagens de DB é uma hipérbole ?

more_horiz
Eu quse fui espancado na comparacao Ichigo vd Goku.

Quem decende Goku diz que um soco dele ou um. Hute destroi planetas.

Mas se pararmos para ver as lutas, o soco dele nao tem tanta forca assim

Oras, se tivesse certamente seu oponente seria lancado contra o solo com velocidade e massa corporal equiparado ao do meteoro que caiu na terra e destruiu os dinossauros.

Discutir isso com fa boy e perda de tempo.

Sim, acho a velocidade de dragon ball uma hiperbole porque o autor diz uma coisa, mas os efeitos graficos nao acompanham tamanha velocidade.

Eu particularmente acho Ichigo muito mais rapido qud Goku, ja que ele pode edtsr em varios lugares ao mesmo tempo.

Uma coisa e o disse e me disse, outra e o mostrado.

Se goku ultrapassasse a velocidsde da luz, os androides 17 18 19 nao poderiam acompanhar ele. Sao apenas maquinas.

Alem do mais, se desintegraria assim como flash.

Mas essed fa boys. Vao Pelas para o efeito tartaruga que nada mais e andar no tempo parado.

Lembre-se que flash ja fazia isso.

Qualquer um com teleport faz isso.

Charllies Xavier retardou o tempo no filme para que wolwerine visse Fenix mata-lo.

Existem muitas incoerencias no dragon ball e o pior e o kuririn humano acompanhar essa tal velocidade da luz.

Enquanto no bleach eles desintegram montanhas, no dragon ball apenas destroem.

Resistencia por resistencia fico mais com a do Ichigo.

A forma mugetsu, hollow supremo e hollow do inferno sao suficientes para bater de frente.com goku.

Isso pq dragon ball como disse o Slay, e uma hiperbole.

descriptionA velocidade dos personagens de DB é uma hipérbole ? EmptyRe: A velocidade dos personagens de DB é uma hipérbole ?

more_horiz
@Daniel

Algo que é importante ressaltar é que, as dimensões e distancias entre planetas e etc, do mundo de DB podem não condizer com à nossa realidade... Então, algumas comparações PODEM estar um pouco equivocadas.


É dito que a galaxia da terra é a Via-Láctea, tudo indica que as dimensões sejam as mesmas bro!.

Quanto aos personagens se deslocarem do ponto Y até o ponto X, me diz, quantas páginas do mangá agente ia perder se eles se movimentassem na velocidade da luz? se tudo acontecesse na velocidade da luz? o que agente ia ver? pois eles também iriam falar na velocidade da luz? e assim por diante. É impossível fazer o que você citou.

@Slay

Tudo que o autor não consegue expressar de forma clara no manga é considerado hipérbole, certo ? Isso é muito usado nas comparações para desmerecer os feitos de outros animes.


Eu já acho que tem mais haver com paradoxo do que com Hipérbole, Pois o Dragon Ball Z todinho é hipérbole cara! o que você está tentando dizer é que é um paradoxo!..

O que vocês acham, a velocidade dos personagens de DB é uma hipérbole ? Vamos deixar o lado fanboy de lado e analisar friamente.


Como disse antes, é um paradoxo, pois não sabemos a sua real velocidade. Você quer um feito claro que os personagens de DB alcançaram a velocidade da Luz ainda nos anos 90? Pois bem! Em DBGT Goku quando vai eliminar Baby lança um Kamehameha, porém até nada demais, mas olha que interessante, o Kamehameha leva Baby e o mata no Sol.

Ou seja, O Kamehameha de Goku SSJ4 chegou no Sol em Segundos, e utilizando a velocidade da Luz demoraria 8 minutos, se dermos digamos que 15 segundos o tempo para o Kamehameha chegar no sol, isso ainda seria 32x mais rápido que a velocidade da Luz.

Agora imagina os personagens atual que são ainda mais fortes, Como Goku SSB, Vegeta SSB, Hitto, Hakaishins e etc. É simplesmente outro patamar.

@Son Goku

Whis e Bills também

Agora, a galera da saga Boo e tals, NINGUÉM alcança a Velocidade da luz, só usuários de Teletransporte, mas a velocidade do Goku CRIANÇA era o suficiente para desviar de balas de metralhadora, ou seja, na Saga de Namekusei, por exemplo, os personagens já tinham velocidade hipersonica no minimo

E @Daniel, de onde você tirou essa coisa de distância entre planetas não condizem com a nossa realidade ? Eu li o mangá inteiro e não vi isso sendo citado


Citei o feito de Goku SSJ4, e como sabemos Goku SSJ4 tem praticamente o mesmo nível de Super Vegetto, isso deixa explicitamente claro que ele é muito superior a velocidade da Luz bro!

Tive que ver o seu perfil, nem sabia que era vc mano! a propósito o que aconteceu com o Tópico de Rank? sumiu :((.

@zenzyr0ex

E
u quse fui espancado na comparacao Ichigo vd Goku.

Quem decende Goku diz que um soco dele ou um. Hute destroi planetas.

Mas se pararmos para ver as lutas, o soco dele nao tem tanta forca assim

Oras, se tivesse certamente seu oponente seria lancado contra o solo com velocidade e massa corporal equiparado ao do meteoro que caiu na terra e destruiu os dinossauros.

Discutir isso com fa boy e perda de tempo.

Sim, acho a velocidade de dragon ball uma hiperbole porque o autor diz uma coisa, mas os efeitos graficos nao acompanham tamanha velocidade.

Eu particularmente acho Ichigo muito mais rapido qud Goku, ja que ele pode edtsr em varios lugares ao mesmo tempo.

Uma coisa e o disse e me disse, outra e o mostrado.

Se goku ultrapassasse a velocidsde da luz, os androides 17 18 19 nao poderiam acompanhar ele. Sao apenas maquinas.

Alem do mais, se desintegraria assim como flash.


Mas você realmente estava equivocado mano! não tive tempo para responder as suas marcações, então vou te deixando logo um pedido de desculpas <3.

Um conselho! Nunca! Nunca julgue Dragon Ball pelo que você ver, vou te dar um exemplo disso!.

Não sei se você está acompanhando a nova franquia de Dragon Ball, que é Dragon Ball Super! Pois esssa franquia os personagens estão muitos mais fortes, Goku base de Dragon Ball Super, pode derrotar sem muitos problemas o Goku SSJ3 de Dragon Ball Z. Tem personagens que podem podem explodir o sistema solar inteiro (Cell Perfect Form), porém tem personagens que derrotariam esse mesmo Cell com apenas 1 Golpe como Goku e Vegeta atuais, Hitto e etc.. Porém esses esses personagens não demonstraram destruir nem mesmo um planeta, porque eles não tem a intenção, pois eles controlam o Ki para tal, e fizeram um novo treinamento para aprimorar ainda mais isso.

Se você quer feito, então está bem! Aqui está um feito do Goku, que após trocar soco com o Beerus, iria destruir todo o universo. Apenas 3 socos que os dois trocassem iria destruir todo o universo, veja!

A velocidade dos personagens de DB é uma hipérbole ? Tumblr_ointbfVpSB1vmlgaho1_1280




descriptionA velocidade dos personagens de DB é uma hipérbole ? EmptyRe: A velocidade dos personagens de DB é uma hipérbole ?

more_horiz
A QUESTÃO É QUE UM PERSONAGEM DE DBZ NÃO PODE USAR SUA VERDADEIRA VELOCIDADE, POIS CANSA E GASTA O KI.

descriptionA velocidade dos personagens de DB é uma hipérbole ? EmptyRe: A velocidade dos personagens de DB é uma hipérbole ?

more_horiz
zenzyr0ex escreveu:
Eu quse fui espancado na comparacao Ichigo vd Goku.

Quem decende Goku diz que um soco dele ou um. Hute destroi planetas.

Mas se pararmos para ver as lutas, o soco dele nao tem tanta forca assim

Oras, se tivesse certamente seu oponente seria lancado contra o solo com velocidade e massa corporal equiparado ao do meteoro que caiu na terra e destruiu os dinossauros.

Discutir isso com fa boy e perda de tempo.

Sim, acho a velocidade de dragon ball uma hiperbole porque o autor diz uma coisa, mas os efeitos graficos nao acompanham tamanha velocidade.

Eu particularmente acho Ichigo muito mais rapido qud Goku, ja que ele pode edtsr em varios lugares ao mesmo tempo.

Uma coisa e o disse e me disse, outra e o mostrado.

Se goku ultrapassasse a velocidsde da luz, os androides 17 18 19 nao poderiam acompanhar ele. Sao apenas maquinas.

Alem do mais, se desintegraria assim como flash.

Mas essed fa boys. Vao Pelas para o efeito tartaruga que nada mais e andar no tempo parado.

Lembre-se que flash ja fazia isso.

Qualquer um com teleport faz isso.

Charllies Xavier retardou o tempo no filme para que wolwerine visse Fenix mata-lo.

Existem muitas incoerencias no dragon ball e o pior e o kuririn humano acompanhar essa tal velocidade da luz.

Enquanto no bleach eles desintegram montanhas, no dragon ball apenas destroem.

Resistencia por resistencia fico mais com a do Ichigo.

A forma mugetsu, hollow supremo e hollow do inferno sao suficientes para bater de frente.com goku.

Isso pq dragon ball como disse o Slay, e uma hiperbole.


ichigo mais rapido que goku?

descriptionA velocidade dos personagens de DB é uma hipérbole ? EmptyRe: A velocidade dos personagens de DB é uma hipérbole ?

more_horiz
Eu não diria que é uma hipérbole, mas que o autor não sabe expressar com clareza a velocidade dos personagens isso é um fato, mas isso não é exclusividade de DB.

Comparando o Mércurio do cinema e o Flash da TV, o modo como a velocidade do mercúrio foi explorada dá a entender que ele é bem mais rápido que o Flash, isso porque a velocidade dele foi mostrada do ponto de vista dele, com o tempo ao redor "parado" o que impressiona quem vê, enquanto o Flash correndo é retratado de forma externa.

A mesma coisa acontece em em DB, o autor quase sempre retrata a velocidade do ponto de vista de quem está lutando, porém sem colocar aquele efeito de tempo congelado, exceto no caso do Hitto vs Goku, então não dá pra ter aquele impressão de full speed absurda como do Flash ou do Mércurio, e acaba dando a impressão de que eles não tem tanto velocidade, exeto em raros casos como do Gotenks, que apesar de ser um feito foda, comparado com Hqs ou com outros animes/mangas não chega a ser isso tudo.

Em OPM pelo que eu reparei normalmente as lutas são mostradas do ponto de vista externo e realmente deixa bem claro a velocidade deles, seja pelos desenhos ou pelas falas.

Conclusão, o autor desenha de um modo não favorece a velocidade dos personagens.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos