Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionMadonna - A Mulher do Ano [2016] EmptyMadonna - A Mulher do Ano [2016]

more_horiz
A Rainha do Pop foi eleita pela Billboard's Women In Music como a "Mulher do Ano". 

Madonna - A Mulher do Ano [2016] 15241778_1570699272956782_8207601714658066910_n
Madonna na capa da revista 'Billboard'

Spoiler :


Spoiler :


Spoiler :


Spoiler :




Na última sexta-feira (9), a cantora compareceu ao "Women In Music", onde recebeu o prêmio das mãos do jornalista Anderson Cooper e fez um discurso sobre misoginia. 

Madonna - A Mulher do Ano [2016] 15326391_10154766057339402_3575621922017326064_n

Abaixo o discurso:

"Eu sempre me sinto melhor com algo duro entre as minhas pernas. Eu estou diante de vocês como um capacho … Oh, quero dizer, como uma artista feminina.


Quando cheguei (New York) as pessoas estavam morrendo de AIDS em todo lugar, não era seguro ser gay, não era legal estar associado à comunidade gay. Era 1979 e New York era um lugar muito assustador, no primeiro ano eu fui prendida sob a mira de uma arma, estuprada em um telhado com uma faca que estava em minha garganta e eu tive meu apartamento quebrado e roubado tantas vezes e eu parei de travar nos anos que se seguiram, eu perdi quase todos os amigos que eu tinha com a AIDS ou drogas ou tiros. Na vida não há nenhuma segurança real, exceto a auto-crença.”
Michael se foi…Tupac se foi…Prince se foi…Whitney se foi…Amy Winehouse se foi…David Bowie se foi… Mas eu ainda estou de pé! Eu sou uma dos sortudos e todos os dias eu conto minhas bênçãos.

Muito obrigada pelo reconhecimento da minha capacidade de continuar com minha carreira de 34 anos, diante do sexismo e da misoginia e do abuso constante.

Não estou aqui porque me importo com prêmios. Estou aqui porque quero agradecer. A todos os que duvidaram e que me renegaram e a todos que me deram inferno e disseram que eu não poderia ou não conseguiria. A sua resistência me fez mais forte, me fez me esforçar ainda mais, me fez a lutadora que eu sou. Fez-me a mulher que sou hoje. Então, obrigada.

Mas o que eu gostaria de dizer a todas as mulheres hoje aqui é o seguinte: As mulheres têm sido oprimidas por tanto tempo que elas passaram a acreditar em tudo que os homens têm a dizer sobre elas. As mulheres acreditam que têm de se apoiar em um homem para ver um trabalho sendo concluído! Por um tempo eu não era considerada uma ameaça. Mas anos mais tarde, divorciada e solteira, eu gravei o meu álbum Erotica e meu livro S.E.X foi lançado. Eu recordo ser a manchete de cada jornal no mundo.Tudo que eu li sobre mim era condenável. Eu fui chamada de prostituta e bruxa. Uma manchete comparou-me a Satan. Eu pensei, -… o Prince não está correndo por aí com meias, saltos altos e batom com a bunda de fora também? Sim, ele estava. Foi quando compreendi que as mulheres não têm a mesma liberdade que os homens.
Lembro-me de ter desejado ter um parceiro do sexo feminino que eu poderia procurar apoio. Camille Paglia, a famosa escritora feminista, disse que eu restabeleci as mulheres objetivando-me sexualmente. Então eu pensei, 'oh, se você é uma feminista, você não tem sexualidade, você nega.' Então eu disse 'foda-se. Eu sou um tipo diferente de feminista. Sou uma má feminista.

Eu é claro que eu fui inspirada por Debbie Harry e Chrissie Hynde e Aretha Franklin, mas a minha verdadeira musa era David Bowie, que encarnava o espírito masculino e feminino e que me serviu muito bem. Ele me fez pensar que não havia regras. Mas eu estava errada, não há regras - se você é um garoto, mas existem regras se você é uma garota.

Se você é uma menina, você tem que jogar o jogo. Você é permitida ser bonita e “sexy”.
Mas que não seja muito esperta. Não tenha uma opinião que seja fora da linha ou que desafie o status quo. Você tem permissão para se vestir como uma puta, mas não tem permissão para dominar a sua sexualidade … Seja o que os homens querem que você seja e o que as mulheres se sintam confortáveis com você estar perto de seus homens. E não, repito, não, envelheça. Porque a idade é um pecado. Você será criticada, vilipendiada e definitivamente sua música não tocará nas rádios.

Como mulheres, devemos começar a apreciar o nosso próprio valor, umas das outras. Procurar mulheres fortes para se aliar, para aprender, para colaborar, para se inspirar e se iluminar. Verdadeira solidariedade entre as mulheres é um poder por conta própria”


Madonna - A Mulher do Ano [2016] 15317796_10154829024729581_677081477505857945_n

descriptionMadonna - A Mulher do Ano [2016] EmptyRe: Madonna - A Mulher do Ano [2016]

more_horiz
Ela deve ter oferecido sexo oral aos caras que votaram nela

http://f5.folha.uol.com.br/celebridades/2016/10/se-voce-votar-em-hillary-clinton-vou-lhe-fazer-sexo-oral-diz-madonna-em-show-assista.shtml

descriptionMadonna - A Mulher do Ano [2016] EmptyRe: Madonna - A Mulher do Ano [2016]

more_horiz
Michael se foi…

Nem me lembre Madonna. :magoei:
Não acompanho como é escolhida a mulher do ano nessa revista, até porque não acompanho essas coisas. Mas a Madonna é uma das cantoras mais feministas que já vi (ela e a Rita Lee) e esse discurso sobre misoginia caiu como uma luva pra ela.
Achei legal ela ganhar agora, mesmo que a época do auge dela tenha passado, pois muita gente a julga pela idade (mais de 50 anos) como se o fato dela já ser mais velha diga que ela não pode mais lançar disco e que perdeu sua importância para a música. Enfim.

descriptionMadonna - A Mulher do Ano [2016] EmptyRe: Madonna - A Mulher do Ano [2016]

more_horiz
Caguei pra esses prêmios, não sei como eles fazem pra escolher, mas escolhem mal, escolhem pessoas que de um modo geral não contribuíram em nada para o mundo, agradar alguns fãs não torna um cantor/cantora dignos de serem eleitos como homem/mulher do ano, a vida de quem eles mudaram ou melhoraram com suas musicas?

Não é por não gostar do estilo de musica dela, mas cantores/cantoras com musicas melhores, que realmente fazem as pessoas refletirem nunca ganham esse prêmios, sempre carrego a impressão de que eles não valorizam a qualidade da letra das musicas, valorizam a fama ou bagagem de quem canta, isso só me faz não ligar pra essas premiações.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos