Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionCapitulo 18 do mangá de Dragon Ball Super - mais diferenças  EmptyCapitulo 18 do mangá de Dragon Ball Super - mais diferenças

more_horiz
https://www.kamisama.com.br/?p=6620

Sinceramente em algumas partes eu acho a história do mangá mais coesa e amarrada do que no anime.

-Deu-se uma explicação na hierarquia do Grande Sacerdote.

-No anime é dito que ele é um dos 5 mais fortes. No Mangá Whiss diz que ele é o Mais forte do mundo inteiro.

-É dito que a cor dos brincos identificam sim a patente de Kaioshin.

-Explicado melhor a não interferência dos anjos, e o que aconteceria se Zeno descobrisse o problema.

-Kibito muito participativo na saga.

-Ficou mais elucidado a escolha de Zamasu ao futuro de Trunks, apesar de parecer óbvio.

Enfim um nível de detalhe que eu senti falta no anime.

descriptionCapitulo 18 do mangá de Dragon Ball Super - mais diferenças  EmptyRe: Capitulo 18 do mangá de Dragon Ball Super - mais diferenças

more_horiz
A única coisa que eu acrescentaria no mangá, no caso, era aquele confronto do Black contra o Goku SSJ 2. No caso, como o Black parece ser acima do anime (base), o Goku se veria à recorrer ao Super Saiya-jin 3 ou Red (lembram que o Goku recorreu ao Red pra nocautear o Trunks?)

O mangá, num todo, me agrada mais, apesar do anime ter partes melhores.
Será que vão manter a paternidade do Dai Shinkan em relação ao Whis e Vados no mangá?

descriptionCapitulo 18 do mangá de Dragon Ball Super - mais diferenças  EmptyRe: Capitulo 18 do mangá de Dragon Ball Super - mais diferenças

more_horiz
Eu gostei bastante do rumo do mangá.Eu achei que pelo fato do Toyotaro(que ta desenhando o mangá)falar que logo passaria o anime,a história ficaria muito corrida,mas não,ta bem explicada,de forma diferente e interessante.

-Como vc citou,uma participação mais ativa de outros personagens como Kibito e Ro Kaioshin

-Bills e Whis vão até Gowasu sem o Goku,aparentemente para destruir Zamasu

-Eu achei bom não ter aquela luta entre Goku SSJ2 e Black porque com ela fica difícil explicar como Goku conheceu Zamasu em outra linha do tempo(o que fez ele a querer trocar de corpo com o Goku),já que ele só foi lá por causa do Black.No mangá ele vê pelo Kamitube.
Além de que,ficou muito estranho o Black tomar 2 golpes do Goku SSJ2 e ficar naquele nível.Eu espero que o mangá mostre pelo menos como ele ficou forte se não também vai ser sem sentido.

-Uma interação boa entre Goku,Vegeta e Trunks.Vegeta está mais ''falante'' no mangá,conversando com Trunks junto do Goku,achei legal isso.

-Aparentemente ele não está arrogante em relação a luta.Ele já pensa no pior,falando que se acontecesse algo era pro Trunks e pra Mai voltarem ao passado.E dizendo também que não acha que a luta será tão fácil assim.Eu espero que ele continue assim,porque ficou bizarro ele sair com tudo pra cima do Black sem nem pensar direito,ele mudou a personalidade dele,está diferente,não vai sem analisar o inimigo

-Goku não esqueceu as sementes dos deuses

No geral o capitulo foi bom

descriptionCapitulo 18 do mangá de Dragon Ball Super - mais diferenças  EmptyRe: Capitulo 18 do mangá de Dragon Ball Super - mais diferenças

more_horiz
Igor, o Vegeta foi louco daquele jeito pra cima do Black porque, como vimos no anime, o Black se mostrou um pouco acima do Goku em Super Saiya-jin 2, quando deu as caras. Logo, ele vendo que Black não era lá aquelas coisas 一 em relação ao Super Saiya-jin Blue 一, partiu pra cima sem escrúpulos, confiante que o seu oponente não teria cartas na manga.

Eu queria que ocorresse a batalha do presente, mas que o Goku não utilizasse apenas o SSJ2. Ele utilizando do SSJ3 ou do Red 一 porque parece que o Black (base) é mais forte no mangá do que no anime 一 já ficaria menos forçado o upgrade do Black.

descriptionCapitulo 18 do mangá de Dragon Ball Super - mais diferenças  EmptyRe: Capitulo 18 do mangá de Dragon Ball Super - mais diferenças

more_horiz
@Izumi

Sim,mas o Trunks no mangá também havia dito que o nível do Black era superior ao seu(que nesse caso seria acima do SSJ2 do Trunks).Só por ai o Vegeta teria uma noção do poder dele.Sem contar que no anime o Vegeta viu o Black aumentando seu poder algumas vezes,e viu também que ele não estava usando todo o seu poder.
Nos dois casos o Vegeta tinha uma ideia do poder do Black.

Nesse capitulo podemos ver que ele estava bem mais calmo,''humilde''(de certo jeito,sim).Na verdade por isso ele foi pego pela espada de Ki do Black de surpresa,por ir pra cima sem pensar,sem uma estratégia.

descriptionCapitulo 18 do mangá de Dragon Ball Super - mais diferenças  EmptyRe: Capitulo 18 do mangá de Dragon Ball Super - mais diferenças

more_horiz
Sim, mas diferente do anime, esse Trunks em Super Saiya-jin 2 parece ser acima do que o do anime, visto que o Goku recorreu ao SSJ Red pra nocauteá-lo, enquanto no anime, o Super Saiya-jin 3 já bastou. Não tô querendo pôr o mesmo lá em cima, ao lado da transformação deus, mas o Trunks SSJ2 do mangá deve ser, no mínimo, nível SSJ3 do Goku. Claro, falo isso analisando o mangá e o que nos foi mostrado naquele capítulo, mas isso pode muito bem mudar.

descriptionCapitulo 18 do mangá de Dragon Ball Super - mais diferenças  EmptyRe: Capitulo 18 do mangá de Dragon Ball Super - mais diferenças

more_horiz
@Izumi

A questão é que existe um abismo entre o Goku SSJ3 e o Goku SSG.Na verdade,Goku não foi obrigado a usar a forma divina,ele que quis pois como o próprio Vegeta disse,o trunks apenas estava com um Ki próximo ao do Goku SSJ3,não superior.Acredito que ele fez isso pra nocautea-lo rapidamente.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos