Fórum NS
Eventos e enquetes do Fórum - Status
Cartão de Natal
Inscrições abertas!
Sua Árvore de Natal
Inscrições abertas!
Cartas de Natal
Inscrições abertas!
Death Note Partida 39
#TeamKira ou #Team-L?
Membro do mês: Novembro/2016
Parabéns,

Goku Black

Tópico do mês: Novembro/2016
As palavras-chave mais marcadas
1#topico
2#1
3#clanwars2016
4#2
5#inteligência
6#mtn
7#3
8#4
9#11

[Naruto Gaiden Tradução Oficial] Sakura viajou com o Sasuke, Karin Out

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Naruto Gaiden Tradução Oficial] Sakura viajou com o Sasuke, Karin Out

Mensagem por Luan em Qua 09 Nov 2016, 18:57

A Panini, nossa tradutora oficial de mangas, finalmente traduziu Naruto Gaiden, confiram a verdadeira e oficial tradução:

● Karin : - Quem ajudou no parto da Sarada-chan fui eu. Como é que eu poderia ser a mãe, sem nem estava grávida? Ô viagem.
● Suigetsu: - Então, esse cordão umbilical...
● Karin: - É da Sakura com a Sarada óbvio! Lembra da época em que a Sakura foi atrás do Sasuke e eles viajaram juntos? Foi quando a Sarada-chan nasceu, num dos nossos esconderijos.

Então a tradução prévia onde diz que a Karin viajou com a Sakura atrás do Sasuke é errada.

Lembrando que o volume do Naruto Gaiden já foi lançado oficialmente no Brasil e já esta a venda.

[fonte: SasuSaku Love]

"Escute... Neste mundo, sempre que houver uma luz, haverá também sombras. Enquanto o conceito de vencedores existir também deve haver perdedores. O desejo egoista de querer manter a paz provoca guerras e o ódio nasce para proteger o amor"
-Obito Uchiha

Luan
Novo Deus
Novo Deus

Membro desde : 16/10/2013
Número de Mensagens : 2368
Medalhas : Nenhuma Medalha
Participação : 23017
Agradecimentos : 132

Pontos :
100 / 100100 / 100

http://www.forumnarutoshippuuden.com/

Re: [Naruto Gaiden Tradução Oficial] Sakura viajou com o Sasuke, Karin Out

Mensagem por Black Boss em Qua 09 Nov 2016, 19:17

Official é bem relativo, diria que é uma tradução "mais" confiável talvez, mas o fato de vir da panini não torna a tradução exata, pra quem sabe o curioso caso de Joel Ciclone entende oque eu quero dizer.

"O mundo desgovernado não é moldado por forças metafísicas. Não é Deus que mata as crianças, não é o acaso que as trucida, nem é o destino que as dá de comer aos cães. Somos nós. Só nós".
Rorschach, Watchmen

Prêmios:

- Origin: BF3, BF4 & BFHardline: markoshs
- Steam: markoshs1

Black Boss
Moderador Black Boss
Moderador Black Boss

Membro desde : 03/11/2014
Número de Mensagens : 7118
Medalhas :

2º lugar no Clan Wars 2016 - Clã Senju

Membro do Mês - Junho 2015

Pentagrama (Loja NS)

Participação : 42655
Agradecimentos : 579

Pontos :
100 / 100100 / 100

http://www.forumnarutoshippuuden.com/f30-naruto

Mensagem por SenjuIchizoku em Qua 09 Nov 2016, 19:30

Não colocaria tanta Fé não... Em outro Tópico estávamos Discutindo entre as Versões da Panini e etc, sobre o que o Tobirama falava, eu acho.

O cara usou esse mesmo argumento, usando a Panini se não me Engano, só que ela estava Errada. Tanto a Dublagem Original quanto a Página Original em Japonês contrariavam o que o tal Volume Fechado dizia sobre o caso.

Eu confiaria mais se fosse Animado, assim o caras que manjam e traduzem poderiam confirmar...

::Senju Tobirama::
"Os adultos são idiotas. Se eles realmente querem pôr fim a esta luta sem fim, eles precisam sentar juntos e chegar a uma trégua..."
- Senju Tobirama, sobre as lutas entre Uchiha e Senju.
::Hunters de Elite do Fórum::

SenjuIchizoku
Super Saiyajin 2
Super Saiyajin 2

Membro desde : 14/10/2015
Número de Mensagens : 1842
Medalhas :

Membro do Mês - Abril 2016

Tobirama (Loja NS)

Participação : 824
Agradecimentos : 107

Pontos :
100 / 100100 / 100

Mensagem por Crowley em Qui 10 Nov 2016, 15:21

Acho que essa tradução é a mais confiável mesmo, uma editora não tem o poder de modificar uma história que ela só faz traduzir e publicar.

Bom saber que já saiu o Gaiden em mangá, vou encomendar o meu pra completar a coleção!  

Spoiler:

Crowley
Jounin
Jounin

Membro desde : 31/07/2012
Número de Mensagens : 2590
Participação : 26671
Agradecimentos : 697

Pontos :
100 / 100100 / 100

Mensagem por Rinko em Qui 10 Nov 2016, 15:59

Que bom!

Já imaginava que o sentido da frase não tinha nada a ver com a Karin estar com o casal. Ela apenas auxiliou ao parto ^^

Tenho mais confiança na versão da panini do que qualquer outra.

@Luan

Sabe se já tem a venda das novels?

Leia às Regras e o Guia para evitar punições.

Awards:

Rinko
Administradora Rinko
Administradora Rinko

Membro desde : 16/07/2014
Número de Mensagens : 3104
Medalhas :
Casada - @Lobão Negro

Membro do Mês: Julho/2016

Golden Heart (Loja NS)

Uchiha Itachi (Loja NS)

Haruno Sakura (Loja NS)

Cookie Lovers (Loja NS)

Participação : 49251
Agradecimentos : 464

Pontos :
99 / 10099 / 100

http://www.scielo.org

Mensagem por Sousuke em Qui 10 Nov 2016, 16:04

@Rinko escreveu:Tenho mais confiança na versão da panini do que qualquer outra.

Idem.

Essa tradução realmente faz mais sentido que a outra. Até, porque, a Karin continuar atrás do Sasuke depois de tudo o que aconteceu, além de tentar "atrapalhar" a Sakura era bizarro. Muito bizarro.

Spoiler:

ORE NI KATERU NO WA ORE DAKEDA!
ARROGANTE, EU? NÃO... ARROGANTE É VOCÊ POR ACHAR QUE ESTÁ NO MEU NÍVEL.

Naruto:

Bleach:

Sousuke
Moderador Técnico Sousuke
Moderador Técnico Sousuke

Membro desde : 07/01/2015
Número de Mensagens : 516
Medalhas :

Marechal do Exército (Loja NS)

Participação : 7001
Agradecimentos : 27

Pontos :
100 / 100100 / 100

http://www.publieiros.forumeiros.com

Mensagem por Luan em Qui 10 Nov 2016, 17:01

@Rinko escreveu:Que bom!

Já imaginava que o sentido da frase não tinha nada a ver com a Karin estar com o casal. Ela apenas auxiliou ao parto ^^

Tenho mais confiança na versão da panini do que qualquer outra.

@Luan

Sabe se já tem a venda das novels?

Não tenho informações sobre as Novels. Porem acho que não teremos a distribuição ( versão português ) pela panini, vendo pelo lado logístico não é rentável para panini.

Panini é a empresa oficial responsável pela distribuição e tradução das obras, eu prefiro usar a tradução dela como base.

Um fato interessante: Na versão em Japonês Sasuke se refere a Sakura como ''Minha Esposa'', entretanto a Panini, nossa tradutora oficial, traduziu como ''Minha Mulher'', o que dá na mesma, a diferença é que aqui no ocidente é mais comum os homens chamarem por ''Minha mulher''.

"Escute... Neste mundo, sempre que houver uma luz, haverá também sombras. Enquanto o conceito de vencedores existir também deve haver perdedores. O desejo egoista de querer manter a paz provoca guerras e o ódio nasce para proteger o amor"
-Obito Uchiha

Luan
Novo Deus
Novo Deus

Membro desde : 16/10/2013
Número de Mensagens : 2368
Participação : 23017
Agradecimentos : 132

Pontos :
100 / 100100 / 100

http://www.forumnarutoshippuuden.com/

Mensagem por Sam Hyuuga em Qui 10 Nov 2016, 17:51

Creio que a maior dúvida do fandom sobre essa parte do Gaiden seja o termo utilizado pela Karin, pois existem duas versões correntes: uma que afirma que Sakura fugiu de Konoha perseguiu Sasuke, e noutra coloca como se ela tivesse viajado junto com ele. O contexto desta versão da Panini indica que eles saíram da vila juntos para uma viagem, e na minha visão desta forma fica melhor.

Mas é que está, se Sasuke sabia que sua namorada estava grávida, qual seria a razão dele a levá-la até Karin, sabendo que em Konoha haviam pessoas muito mais qualificadas para fazer o parto de sua filha, como Tsunade e Shizune? E porque não trazer a Uzumaki até Konoha, ao invés de fazer Sakura se deslocar até o esconderijo em período de gestação? Eu compactuo com a opinião de que esta versão seja a mais correta, porém este trecho ainda permanece confuso.

Sam Hyuuga
Supernova
Supernova

Membro desde : 01/11/2015
Número de Mensagens : 632
Participação : 1357
Agradecimentos : 85

Pontos :
100 / 100100 / 100

Mensagem por Rinko em Qui 10 Nov 2016, 18:36

@Sam Hyuuga escreveu:
Mas é que está, se Sasuke sabia que sua namorada estava grávida, qual seria a razão dele a levá-la até Karin, sabendo que em Konoha haviam pessoas muito mais qualificadas para fazer o parto de sua filha, como Tsunade e Shizune? E porque não trazer a Uzumaki até Konoha, ao invés de fazer Sakura se deslocar até o esconderijo em período de gestação? Eu compactuo com a opinião de que esta versão seja a mais correta, porém este trecho ainda permanece confuso.

Confuso mesmo. Mas a Karin poderia estar presente em um desses esconderijos que o Sasuke e a Sakura estavam, não necessariamente estava acompanhando o casal, poderia estar envolvida com algum trabalho importante. Sobre eles não irem a Konoha, o Sasuke e a Sakura não devem ter achado necessário, e estavam bastante envolvidos nessa viagem. Eles passaram bastante tempo juntos ao meu ver, e a Sakura voltou a Konoha para a Sarada ter uma infância em um local estável.

Leia às Regras e o Guia para evitar punições.

Awards:

Rinko
Administradora Rinko
Administradora Rinko

Membro desde : 16/07/2014
Número de Mensagens : 3104
Medalhas :
Casada - @Lobão Negro

Membro do Mês: Julho/2016

Golden Heart (Loja NS)

Uchiha Itachi (Loja NS)

Haruno Sakura (Loja NS)

Cookie Lovers (Loja NS)

Participação : 49251
Agradecimentos : 464

Pontos :
99 / 10099 / 100

http://www.scielo.org

Mensagem por Ellos em Qui 10 Nov 2016, 23:39

Eu acho que essa tradução não faz muita diferença

A questão sempre foi: "Porque a Tsunade e Shizune não fizeram o parto da sakura" ou "porque ela não estava em konoha"

Ninguém jamais viu a sakura gravida (em um manga como naruto conhecido mundialmente pelos Fillers e Flashbacks), isso inclui o Naruto (amigo e hokage) além da mestra dela, a medica pika das galáxias Tsunade...

Tudo isso junto a polemica do Gaiden mantiveram a sobra da duvida viva, se a Karin tivesse dito sem aquele ar de "eu estou mentindo" que a sakura é a mãe ou se a sakura aparecesse gravida em um flashback de qualquer personagem que fosse estaria tudo certo, só que tudo isso ficou parecendo uma grande conspiração

Não importa muito se a Karin viajou ou não com eles, o fato é que no final, eles foram atrás dela e no dia do nascimento da sarada, a karin estava lá..... ninguém jamais viu a sakura gravida e a polemica do gaiden gera zuaçao e comentários como esse meu ate hoje........

Não consigo ver motivos que impeça a sakura em 9 meses não ter ido ver a Tsunade, Shizune, Naruto nenhuma vez

Não consigo entender porque não teve flashback dela gravida

Dai vem a isso...

Ellos
Kage Ellos
Kage Ellos

Membro desde : 27/01/2012
Número de Mensagens : 17040
Medalhas :

Prestígio

Membro do Mês - Agosto 2015

Participação : 134426
Agradecimentos : 1112

Pontos :
100 / 100100 / 100

http://www.forumnsanimes.com/t60529-lista-de-personagens-naruto

Mensagem por Victor em Sab 12 Nov 2016, 10:42

Eu acho que a Novel se encaixa bem nesse contexto, pois temos o fim do mangá 
onde o Sasuke disse que não queria que a Sakura o acompanhasse por motivos 
de que ela não tivesse que pagar pelos pecados dele.

Porém, na Novel onde vilões usam a imagem do Sasuke e ela mais tarde os derrota
e assim pode ter procurado o Sasuke mais tarde, pois até mesmo no The Last ela
não o tinha visto.

E é muito mais coerente ela ter ido atrás dele sozinha, pois ela engravidou e
obviamente teria que estar com ele para isso.E sabendo que ela estava gravida,
Sasuke pode ter voltado visto que o vimos na reunião com os Kages, junto a Naruto
e Sakura...
E com o Flash Back da Gaiden onde mostra o Sasuke e Sakura segurando a Sarada 
quando criança, ele logo depois de ela ficar com uns 2 anos ou menos, deve ter 
viajado novamente.

Visitem minha Galeria e Fan Fic , Obrigado! ^^

Prêmios !:

Victor
Divulgador Victor
Divulgador Victor

Membro desde : 05/02/2015
Número de Mensagens : 1654
Medalhas :

2º lugar no Clan Wars 2016 - Clã Senju

Participação : 7425
Agradecimentos : 128

Pontos :
100 / 100100 / 100

Mensagem por Sam Hyuuga em Sab 12 Nov 2016, 12:43

" Se lembra da época em que a Sakura foi atrás do Sasuke, e eles viajaram juntos? Foi quando a Sarada-chan nasceu, em um dos nossos esconderijos... "

Reanalisei o contexto deste trecho e conclui que Sakura foi sim de encontro ao Sasuke, ele não estava na vila. Uma vez que Karin diz com todas as letras em ambas as traduções que Sakura esteve em sua busca, é conclusivo que ela encontrou-lhe no caminho e a partir disto eles seguiram viagem juntos.

Outro ponto a se destacar, é a baixa probabilidade dela ter engravidado ou tomado ciência disto ainda em Konoha, dado que a primeira pessoa na qual tomaria ciência da notícia seria Tsunade, que é superprotetora e jamais permitiria que ela viajasse neste estado – o mesmo serve para o Naruto. Portanto, pode-se dizer que Sakura engravidou de Sarada durante a viagem de redenção do Uchiha.

Resumindo os fatos, Sakura toma decisão de rastrear Sasuke e vai em busca dele; ela o encontra e em algum ponto engravida durante a jornada; por alguma razão, eles não retornam para Konoha, e, após os 9 meses de gestação, vão até o esconderijo de Karin pedir socorro; Sarada nasce, e só então que eles retornam para casa.

Na reunião dos Kages revelada no Gaiden, Sarada já estava com 6 anos, isto considerando que têm a mesma idade do Boruto, e sobretudo na época o Naruto recém havia assumido o posto de Hokage. O Spin Off passou-se 2 anos após 700, sendo ele no mesmo ano da One Shot Road To B & BTM, cuja idade das crianças já eram 12~13 anos, uma vez que estavam do estágio final da Academia para o início da carreira ninja.

Aquele "flashback da Sarada" é fruto de sua imaginação e sentimentos, ela não vivenciou aquilo, em vista que nele o Sasuke estava com ambos os braços. Foi algo simbólico, serviu para ilustrar o quanto ela estava ligada de coração com seus pais, cuja importância era muito maior do que laços sanguíneos – num momento onde ela se questionava sobre perante o Hokage.

A única ironia disto tudo, foi todos estes acontecimentos terem coincidindo com a gravidez e período de gestação de todas as outras Kunoichis. :fem:

Sam Hyuuga
Supernova
Supernova

Pontos :
100 / 100100 / 100

Mensagem por Paty Campos em Sab 12 Nov 2016, 22:20

Que sdds dos seus tópicos @Luan :QQ:

A tradução confirma algo que eu já esperava e imaginava.

A Karin estar viajando com a Sakura e o Sasuke não fazia muito sentido. O que aconteceu foi que Sakura viajou com Sasuke e engravidou nessa viagem. Quando Sarada estava para nascer provavelmente foram procurar a Karin e ela auxiliou no parto. ~Nada de novo sob o sol!

Eu confio na versão da panini, então tudo ok.

Prêmios:

Paty Campos
Vencedora do Clan Wars 2016
Vencedora do Clan Wars 2016

Membro desde : 02/10/2014
Número de Mensagens : 988
Medalhas :
Vencedor do Clan Wars 2016 - Clan Uchiha

Campeã Guerra de Cowboy's [1ª Edição]

Participação : 36081
Agradecimentos : 263

Pontos :
100 / 100100 / 100

Mensagem por Annynhah em Dom 13 Nov 2016, 12:31

Sim essa tradução nunca fez muito sentido.

@Sam Hyuuga escreveu:Reanalisei o contexto deste trecho e conclui que Sakura foi sim de encontro ao Sasuke, ele não estava na vila. Uma vez que Karin diz com todas as letras em ambas as traduções que Sakura esteve em sua busca, é conclusivo que ela encontrou-lhe no caminho e a partir disto eles seguiram viagem juntos. 

Outro ponto a se destacar, é a baixa probabilidade dela ter engravidado ou tomado ciência disto ainda em Konoha, dado que a primeira pessoa na qual tomaria ciência da notícia seria Tsunade, que é superprotetora e jamais permitiria que ela viajasse neste estado – o mesmo serve para o Naruto. Portanto, pode-se dizer que Sakura engravidou de Sarada durante a viagem de redenção do Uchiha. 

Aparentemente (de acordo com a novel-Sakura hiden) a redenção de Sasuke termina quando ele diz: ''-Sakura,eu voltei.'' Essa frase só pode significar que ele está pronto pra voltar pra casa.^.^ 

Daí começa essa missão de anos do Sasuke.

Sakura para ir atrás do Sasuke teria que ter um bom motivo,e não foi a gravidez já que no Gaiden Naruto diz não ter visto Sakura grávida,e ele também jamais deixaria ela sair da vila em tal estado.

Na minha teoria essa viajem não foi uma simples viajem,eles deviam estar em missão,nos rastros de Kaguya,e no meio disso Sakura engravidou .A missão explicaria o motivo da Sakura ter ido atrás dele(uma outra missão),explica o motivo deles não terem se casado formalmente,explica o motivo da Sakura não voltar pra casa imediatamente assim que soube da gravidez e também explica o motivo de ninguém ter visto ela grávida.

Isso só mostra que a missão de anos do Sasuke é uma coisa séria e leva sim anos para cumprir,já que não puderam nem parar para ter sua filha direito e a gestação foi toda fora da vila.

Annynhah
Genin
Genin

Membro desde : 01/07/2015
Número de Mensagens : 457
Medalhas :

Participação : 14978
Agradecimentos : 66

Pontos :
100 / 100100 / 100

Mensagem por Sam Hyuuga em Seg 14 Nov 2016, 09:43

@Annynhah eu não considerei a Sakura Hiden por ser um trabalho oficial a parte, seus eventos não estão em sincronismo com o cânon do Kishimoto. Segundo este trecho do Naruto Gaiden, em dado momento Sakura partiu em busca do Sasuke, encontrou-lhe e seguiu com ele viagem, estando isso de acordo com o capítulo 699 no qual Sasuke não era a favor dela acompanhá-lo em sua redenção.

Sabemos que o Uchiha retornou a Konoha somente após dois anos, quando percebeu a Lua caindo em direção a Terra, período no qual SS ainda não estavam juntos. Ele retorna, protege a vila na ausência de Naruto e reinicia suas peregrinações. Concordo que Sakura não saiu grávida para a viagem, visto que ainda no Gaiden é revelado que não há qualquer registro de Sarada em Konoha, e principalmente pelo Naruto não usar ter usado a gestação de sua amiga para argumentar contra as objeções de Sarada. Ou seja, todas evidências apontam que Sakura ficou grávida durante a viagem.
Spoiler:
Como exposto na imagem, Sasuke descobriu sobre a "ameaça pior do que Kaguya" e iniciou sua missão somente anos mais tarde, época em que Naruto já era Hokage e nascida a nova geração. Não temos temos base para teorizar os motivos de Sakura ter saído da vila, se tinha outros propósitos além de se ver com Sasuke, só sabemos que foi pouco tempo depois do The Last – pelas idades entre as crianças. Eu sou adepto da interpretação mais óbvia, na qual Sakura foi atrás do Uchiha porquê simplesmente sentiu saudades...

Sam Hyuuga
Supernova
Supernova

Pontos :
100 / 100100 / 100

Mensagem por Annynhah em Seg 14 Nov 2016, 20:21

@Sam Hyuuga 

Estou citando as novels por que não há muito o que se análisar,e não sei se fui eu que não reparei,mas as novels não mudam e nem interferem no mangá.Sem falar que o Sasuke Shiden e o Sakura Hiden chegam ao um consenso,

Sasuke Shiden escreveu:‘’Sasuke parou por um momento, olhou para o céu e mudou sua direção. - Depois de muito tempo… você está voltando para casa? - Naruto para Sasuke na carta. Ele não estava mais com medo de ter que fazer isso. Ele tinha decidido à maneira que seguiria em frente. Sasuke começou a caminhar. Na frente dele, estava a aldeia oculta da folha.’’ 

Sakura Hiden escreveu:''O caminho a seguir está definido. Passos de Sasuke. O Que está à frente em seu caminho… É a vila de Konoha.

—Tadaima, Sakura– (Estou em Casa)''

Apartir disso acredita-se que a redenção de Sasuke acabou e a sua missão se inicia.

{@=6199}Sam{/@} Hyuugadata-id='6199' class='mentiontag' title='Exibir Perfil :: Sam'>@Sam Hyuuga[/mention] escreveu:Como exposto na imagem, Sasuke descobriu sobre a "ameaça pior do que Kaguya" e iniciou sua missão somente anos mais tarde, época em que Naruto já era Hokage e nascida a nova geração. Não temos temos base para teorizar os motivos de Sakura ter saído da vila, se tinha outros propósitos além de se ver com Sasuke, só sabemos que foi pouco tempo depois do The Last – pelas idades entre as crianças. Eu sou adepto da interpretação mais óbvia, na qual Sakura foi atrás do Uchiha porquê simplesmente sentiu saudades...

De fato ele só descobriu sobre essa ameaça anos depois,mas ele precisou investigar antes de chegar a essa conclusão,certo?

Spoiler:
           [img][/img]   

Como da entender Sasuke investiga vestígios de Kaguya faz tempo,e isso só pode ter acontecido depois que sua redenção termina.

Sakura pode ter ido atrás do Sasuke depois,mas o Sasuke deu uma passadinha em Konoha antes,isso bem depois do The Last.Agora por que ele iria embora de novo se sua redenção acabou?Por causa da missão.

Mas isso é claro é só uma teoria.

Annynhah
Genin
Genin

Membro desde : 01/07/2015
Número de Mensagens : 457
Medalhas :

Participação : 14978
Agradecimentos : 66

Pontos :
100 / 100100 / 100