Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionO poder da família real - O  príncipe Trunks é o verdadeiro prodígio ? EmptyO poder da família real - O príncipe Trunks é o verdadeiro prodígio ?

more_horiz
A família do Goku, mais especificamente o Gohan, sempre foram considerados os mais fortes e com um grande poder latente, enquanto a família real que deveria ser a mais forte, sempre ficava atrás da família de classe baixa do Goku. Parece que as coisas mudaram em DBS, não é mesmo ? o Akira resolveu mostrar o poder latente da família real por meio do Vegeta, com aquela transformação que supera o poder de um SSJ 3, mas o Akira foi além com o Trunks, mostrando uma transformação que aparentemente supera/empata ? com a forma Deus, ambas as transformações tem características
parecidas, o olho branco e a mudança drástica de personalidade, essas características me lembram muito a transformação do Brolly( reparem que quando o Trunks se transforma ele machuca até as pessoas que ele ama, Bulma e Mai), a obsessão do Trunks em matar o Goku Black também me lembra muito o Brolly.

Vocês acham que o Akira vai canonizar a personalidade e a força latente do Brolly, no Trunks ?

O Trunks vai assumir o papel do Brolly em DBS, mas nesse caso ele vai ficar obcecado em matar o Goku Black ?

descriptionO poder da família real - O  príncipe Trunks é o verdadeiro prodígio ? EmptyRe: O poder da família real - O príncipe Trunks é o verdadeiro prodígio ?

more_horiz
Isso não tem a ver com força latente e nem com prodigiosidade, isso é protagonismo e nada mais, uma coisa é o vegeta que sempre treinou duro, ou o Gohan que apesar de não ser um vegeta e nem um Goku da vida quanto o assunto é treinamento, treinava bastante nas épocas de seus picos de força, mas o que aconteceu com Trunks não tem embasamento nenhum na história, a transformação dele foi a coisa mais exagerada e forçada de todos os tempos em Dragon ball.

descriptionO poder da família real - O  príncipe Trunks é o verdadeiro prodígio ? EmptyRe: O poder da família real - O príncipe Trunks é o verdadeiro prodígio ?

more_horiz
@Boss, o Trunks treinou no minimo 100x mais do que qualquer personagem, ele vive em mundo tomado pelo caos, lutar, treinar e sobreviver são as únicas coisas que ele faz, os instintos de luta dele são tão fodas que ele fez uma estratégia que enganou o Vegeta.

descriptionO poder da família real - O  príncipe Trunks é o verdadeiro prodígio ? EmptyRe: O poder da família real - O príncipe Trunks é o verdadeiro prodígio ?

more_horiz
SLAY escreveu:
@Boss, o Trunks treinou no minimo 100x mais do que qualquer personagem, ele vive em mundo tomado pelo caos, lutar, treinar e sobreviver são as únicas coisas que ele faz, os instintos de luta dele são tão fodas que ele fez uma estratégia que enganou o Vegeta.


Não vimos o mesmo anime então, Vegeta de longe é o personagem que mais treina em DB, mesmo quando o mundo esteve em paz ele nunca deixou de treinar, e mesmo que o trunks treine mais que ele, quantidade nem sempre vence a qualidade do treinamento de uma pessoa, acha mesmo que o treinamento do trunks tem mais qualidade que o treinamento do Whis? Eu não acho isso.

Nem se usássemos o mesmo principio da evolução do Black esse Up do Trunks faria sentido, então a menos que o Trunks absorva os poderes das pessoas com quem ele luta, não faz sentido nenhum ele DO NADA exceder os Limites de qualquer outro personagem e lutar de igual com o Black.

E ser inteligente não representa ter poder, não é porque ele fez uma estratégia que enganou alguém mais forte que ele isso torne ele tão forte ou mais forte que a pessoa, Naruto enganou o Nagato, e não era mais forte que ele, e enganar ele não tornou ele mais forte.

DBS segue com cenas inexplicáveis.

descriptionO poder da família real - O  príncipe Trunks é o verdadeiro prodígio ? EmptyRe: O poder da família real - O príncipe Trunks é o verdadeiro prodígio ?

more_horiz
Boss escreveu:
Isso não tem a ver com força latente e nem com prodigiosidade, isso é protagonismo e nada mais, uma coisa é o vegeta que sempre treinou duro, ou o Gohan que apesar de não ser um vegeta e nem um Goku da vida quanto o assunto é treinamento, treinava bastante nas épocas de seus picos de força, mas o que aconteceu com Trunks não tem embasamento nenhum na história, a transformação dele foi a coisa mais exagerada e forçada de todos os tempos em Dragon ball.


Concordo com você @Boss, ainda tem o fato do Trunks aparentemente ter absorvido o poder divino, pois aquela cor azul não está ali apenas de enfeite (assim espero).

E mesmo que alguém venha dizendo que ele treino com Vegeta e isso e aquilo... seria incoerente do mesmo jeito, pois não tem condições o Vegeta ter levado 6 meses (se não me falhe a memória) de treinamento para chegar a tal ponto com o WHIS, e o Trunks chegar e absorver tal poder em menos de 1 dia.

Gosto bastante do Trunks, mas ignorar o fato de que ele superou o Goku e Vegeta assim é no minimo bizarro, acho que a galera não vê isso porque estamos comparando com a transformação p1k@ das galáxias (que está sendo cada vez mais banalizada). Vamos pegar um personagens como o Super Vegetto de Dragon Ball Z, alguém aqui conseguiria engolir que o Trunks LIMPARIA o chão com o Super Vegetto ? Pois é, fica ruim de engolir isso. Mesmo que coloque uma explicação em cima disso ainda sim fica incoerente.

Se o Trunks no MÁXIMO tivesse equiparado o seu poder com o Goku ou o Vegeta em sua forma BASEEE, ai sim poderíamos de fato engolir, pois esse Goku e Vegeta vencem personagens Majin Gotenks e demais Majin Boo. Goku/Vegeta SSJ1 limparia o chão com qualquer um personagem de Dragon Ball Z, agora imagina o que o SSJ2 ou o SSJ3 faria ? dai vem o SSJ GOD sem comentários... e ainda tem o SSB meu deus!! não tem lógica, sinceramente.

Enfim, isso se deve por uma simples coisa Protagonismo para encheção dessa infantilidade de hoje em dia assistir, Goku e Vegeta ficaram absurdamente fortes (se os personagens Z já ficaram inutilizados num combate no final de Dragon Ball Z, com exceções dos mais fortes que era os Sayajins) imagina agora no Dragon Ball Super ?

Goku Black atual > Goku SSB atual = Vegeta SSB atual > Golden Freeza >= Hitto > Super Vegetto > Majin Gohan > Majin Gotenks > Gotenks SSJ3 >= Super Boo > Goku SSJ3 >= Kid Boo > Trunks DBS.

Dai o Trunks vai pro topo ? non sense sim!..

[center]O poder da família real - O  príncipe Trunks é o verdadeiro prodígio ? 6693mQ[center]

descriptionO poder da família real - O  príncipe Trunks é o verdadeiro prodígio ? EmptyRe: O poder da família real - O príncipe Trunks é o verdadeiro prodígio ?

more_horiz
Calma gente,ainda não foi confirmado se ele supera ou não o SSB ou qualquer coisa parecida.
Ele apenas ficou furioso.Com raiva até Vegeta SSJ2 bateu no Bills.
Goku com raiva destruiu Black e Zamasu ao mesmo tempo.
Isso não significa que ele vai superar Goku ou Vegeta.

De fato me intriga que Trunks apenas ficando com raiva PARECE conseguir um tipo de poder divino enquanto Goku e Vegeta se matam treinando pra obte-lo(na verdade o Ki divino é obtido,não despertado,apesar de achar que essa transformação do Trunks não é divino).
O nome dela foi dado em umas revistas japonesas ai,e é simplesmente chamada de Super Trunks.

Isso foi um meio do Trunks conseguir segurar Black e Zamasu tempo suficiente pra Goku e Vegeta retornarem.Mas parece ser temporário também.

Goku Black atual > Goku SSB atual = Vegeta SSB atual > Golden Freeza >= Hitto > Super Vegetto > Majin Gohan > Majin Gotenks > Gotenks SSJ3 >= Super Boo > Goku SSJ3 >= Kid Boo > Trunks DBS.


Na verdade,tanto no anime quanto no mangá Trunks já parece ter superado o SSJ3 do Goku.No mangá é dito que ele como SSJ2 tem um Ki quase tão grande quanto Goku em SSJ3.
No anime ele peitou Goku SSJ2 que já estava bem mais forte que o SSJ2 da saga Boo,acredito eu.
Não sei se ele chega a nível Super Vegetto,mas talvez algo próximo a isso.
E Goku e Vegeta atuais já estão no mesmo nível do Black.Só ver o que um Goku 100% fez a ele.

descriptionO poder da família real - O  príncipe Trunks é o verdadeiro prodígio ? EmptyRe: O poder da família real - O príncipe Trunks é o verdadeiro prodígio ?

more_horiz
Galera, vocês só estão falando o obvio, o intuito do tpc é teorizar.

quantidade nem sempre vence a qualidade do treinamento de uma pessoa, acha mesmo que o treinamento do trunks tem mais qualidade que o treinamento do Whis? Eu não acho isso.


Sim, o treino do Whis tem mais qualidade, mas isso não muda o fato de que o Trunks treinou muito.

descriptionO poder da família real - O  príncipe Trunks é o verdadeiro prodígio ? EmptyRe: O poder da família real - O príncipe Trunks é o verdadeiro prodígio ?

more_horiz
@Igor Bacelar

Calma gente,ainda não foi confirmado se ele supera ou não o SSB ou qualquer coisa parecida.
Ele apenas ficou furioso.Com raiva até Vegeta SSJ2 bateu no Bills.
Goku com raiva destruiu Black e Zamasu ao mesmo tempo.
Isso não significa que ele vai superar Goku ou Vegeta.


Teve uma fala do Goku narrando a sinopse do próximo episódio, ele diz "Trunks está lutando de igual para igual contra o Black" algo assim, em seguida diz problema é justamente o Zamasu formando 2x1, isso porque Goku Black ficou mais forte, e derrotou o Goku Furioso.

Sim! tem diversos casos como esse, Gohan Vs. Freeza, Gohan Vs. Radditz, Gohan Vs. Nappa, Vegeta Vs. Bill's e etc.

Sem contar o fato da aura do Trunks estar azul, algo meio que um "SSB imperfeito" que pela sinopse é mais forte que o SSB.

Na verdade,tanto no anime quanto no mangá Trunks já parece ter superado o SSJ3 do Goku.No mangá é dito que ele como SSJ2 tem um Ki quase tão grande quanto Goku em SSJ3.
No anime ele peitou Goku SSJ2 que já estava bem mais forte que o SSJ2 da saga Boo,acredito eu.
Não sei se ele chega a nível Super Vegetto,mas talvez algo próximo a isso.
E Goku e Vegeta atuais já estão no mesmo nível do Black.Só ver o que um Goku 100% fez a ele.


Discordo!! no anime ficou claro a superioridade do Goku SSJ3 diante do Trunks, quando o Goku parou o golpe mais forte do Trunks com os 4 dedos e logo em seguida ele o derrubou com 1 golpe.

No mangá já foi mais equilibrado, porém o Goku ainda estava um pouco superior dito pelo próprio Vegeta.

O poder da família real - O  príncipe Trunks é o verdadeiro prodígio ? 35

No mangá deixaria Goku SSJ3, Kid Boo e Trunks no mesmo nível, porém.. no anime deixaria ele abaixo disso, no máximo ele equilibraria contra o Boo, perdendo no final pelo fator regeneração (o que complicou o Goku naquela época).

Sim! Trunks treinou por 10 anos, mas não vamos nos confundir.. Trunks treinou por 10 naquela época (antes de vim pro passado). Esse é tipo o período que Goku ficou no outro mundo treinando, Vegeta ficou na terra treinando e Gohan estudando, a diferença é que eles foram 7 anos, e Trunks 10 anos (até o momento que volta).

Trunks com 10 anos de Treinamento = Nível Goku SSJ3 DBZ/Kid Boo.
Goku 7 anos de Treinamento = Nível Kid Boo/Goku SSJ3 DBZ.
Vegeta 7 anos de Trinamento = Nível Cell perfect ou um pouco superior.

Como é que esse Trunks que nem de longe! não chega no nível nem mesmo de um Goku BASE de FnF por exemplo, teria um UP absurdamente forte a ponto de ultrapassar o SSB ?

É difícil Trunks ser mais forte que um Goku SS3 da saga Boo, cê acha mesmo que ele chega perto do Super Vegetto ? pois pra mim seria um massacre (Ah não ser que cê esteja considerando a nova transformação, de qualquer jeito seria um outro massacre só que seria o Trunks massacrando o Super Vegetto). No MÁXIMO sendo bem generoso mesmo, Trunks seria nível Super Boo/Gotenks SSJ3 (considerando ele sem a nova transformação) o "Brolly reencarnado nele rsrs' xD.

E Goku 100% que você fala que surrou Black, não existe!! aquele é um Goku Furioso, assim como o Vegeta Vs. Bills, ou seja.. mais forte.

Só vê que Goku estava 100% desde o início da luta e mesmo assim os 3 não conseguiram derrotar Black (mesmo antes do Zenkai).

Goku Black pré zenkai > Goku SSB, Vegeta SSB e Trunks.
Goku SSB Furioso > Goku Black > Vegeta SSB e Trunks.
Goku Black Zenkai > Goku SSB Furioso > Goku SSB, Vegeta e Trunks.

[center]O poder da família real - O  príncipe Trunks é o verdadeiro prodígio ? 6693mQ[center]

Última edição por Origami em Seg 10 Out 2016, 21:04, editado 2 vez(es)

descriptionO poder da família real - O  príncipe Trunks é o verdadeiro prodígio ? EmptyRe: O poder da família real - O príncipe Trunks é o verdadeiro prodígio ?

more_horiz
Trunks é híbrido, ou seja, assim como o Gohan, ele sempre terá vantagem sobre os sangues-puros para upgrades. Já disse noutro tópico: ele pode ter absorvido o ki divino do Vegeta durante o treinamento, afinal, o anime não explorou essa parte, assim como não explorou muitas outras (por isso que digo: mangá >>>>>> anime).

Eu nem ligo mais pra esses upgrades tirados da rabeta. Claro, Dragon Ball sempre teve dessas, mas pelo menos, uma hora ou outra, era explicado; o Super não vem colaborando muito nesse lance. Poderia ser mostrado algo em flashback, dessa forma, ficaria mais aceitável.

E não acho que o Akira vai se agarrar à personalidade do Broly pra fazer uma mistureba com o Trunks. Rage boost sempre rolou, e eu acho que é mais aceitável conectar essa alusão ao momento em que o Vegeta teve um rage boost contra o Beerus, lá na transformação de Super Saiya-jin 2.

Aliás, ficar quebrando a cabeça por causa de PdL em pleno DBS é pura perca de tempo. Não há mais coerência nenhuma nisso, apenas o roteirista fazendo o que dá na telha e no momento que quer. Pronto.

descriptionO poder da família real - O  príncipe Trunks é o verdadeiro prodígio ? EmptyRe: O poder da família real - O príncipe Trunks é o verdadeiro prodígio ?

more_horiz
Não. Não tem nada a ver com genialidade, genética, poder oculto nem nada do tipo. Não importa como encare isso, é absurdo de 1001 formas diferentes.

Note que Trunks já passou por treinamentos duríssimos na sala do templo, ao lado de Vegeta, teve diversos "estímulos", mas nunca demonstrou tal poder oculto.

Sua genialidade em combate também não deve ser superestimada. ele achou que poderia vencer Cell usando o SSJ2 imperfeito, nem conseguiu notar os problemas da transformação. Enquanto isso, Vegeta e Goku já tinham em mente que era impossível vencer Cell usando aquela transformação, desde o momento que a aprenderam.

descriptionO poder da família real - O  príncipe Trunks é o verdadeiro prodígio ? EmptyRe: O poder da família real - O príncipe Trunks é o verdadeiro prodígio ?

more_horiz
Teve uma fala do Goku narrando a sinopse do próximo episódio, ele diz "Trunks está lutando de igual para igual contra o Black" algo assim, em seguida diz problema é justamente o Zamasu formando 2x1, isso porque Goku Black ficou mais forte, e derrotou o Goku Furioso.

Sim! tem diversos casos como esse, Gohan Vs. Freeza, Gohan Vs. Radditz, Gohan Vs. Nappa, Vegeta Vs. Bill's e etc.

Sem contar o fato da aura do Trunks estar azul, algo meio que um "SSB imperfeito" que pela sinopse é mais forte que o SSB.


Há várias traduções para a prévia.Algumas inclusive dizendo que ele está aguentando contra Black,não está perdendo(ao invés de igualando).
Mas o problema sempre foi o Zamasu imortal.A desvantagem dos Guerreiros ao meu ver é essa,Zamasu não se cansa e se regenera,e ainda serve de escudo pra Black.
Tanto que o próprio Vegeta ia partir pra cima dele mas Zamasu interferiu.Na luta anterior o Goku já tinha partido pra cima do Black,e como Zamasu estava ocupado ficou de boa.

Temos que lembrar que Goku estava com um buraco no peito,parecido com o do Vegeta.E que ainda foi piedoso parado na frente do Black sem fazer nada.Isso deu muitas brechas pro Black acertar com uma esfera de Ki e em seguida com a espada.Ele nem estava mais tão furioso assim.
Goku e Vegeta pela prévia também iria voltar pra batalha mas eles acharam outro meio de derrota-los,selando Zamasu,por isso foram para o passado.

E sinceramente,o único aumento de poder visível com esse Zenkai do Black foi após a luta com Goku SSJ2.Depois disso ele só fala,mas vemos bem pouco.Por isso não vejo essa diferença de forças sendo pré zenkai ou não.

Discordo!! no anime ficou claro a superioridade do Goku SSJ3 diante do Trunks, quando o Goku parou o golpe mais forte do Trunks com os 4 dedos e logo em seguida ele o derrubou com 1 golpe.

No mangá já foi mais equilibrado, porém o Goku ainda estava um pouco superior dito pelo próprio Vegeta.


Expandir esta imagem Ver em tamanho real



No mangá deixaria Goku SSJ3, Kid Boo e Trunks no mesmo nível, porém.. no anime deixaria ele abaixo disso, no máximo ele equilibraria contra o Boo, perdendo no final pelo fator regeneração (o que complicou o Goku naquela época).

Sim! Trunks treinou por 10 anos, mas não vamos nos confundir.. Trunks treinou por 10 naquela época (antes de vim pro passado). Esse é tipo o período que Goku ficou no outro mundo treinando, Vegeta ficou na terra treinando e Gohan estudando, a diferença é que eles foram 7 anos, e Trunks 10 anos (até o momento que volta).

Trunks com 10 anos de Treinamento = Nível Goku SSJ3 DBZ/Kid Boo.
Goku 7 anos de Treinamento = Nível Kid Boo/Goku SSJ3 DBZ.
Vegeta 7 anos de Trinamento = Nível Cell perfect ou um pouco superior.

Como é que esse Trunks que nem de longe! não chega no nível nem mesmo de um Goku BASE de FnF por exemplo, teria um UP absurdamente forte a ponto de ultrapassar o SSB ?

É difícil Trunks ser mais forte que um Goku SS3 da saga Boo, cê acha mesmo que ele chega perto do Super Vegetto ? pois pra mim seria um massacre (Ah não ser que cê esteja considerando a nova transformação, de qualquer jeito seria um outro massacre só que seria o Trunks massacrando o Super Vegetto). No MÁXIMO sendo bem generoso mesmo, Trunks seria nível Super Boo/Gotenks SSJ3 (considerando ele sem a nova transformação) o "Brolly reencarnado nele rsrs' xD.

E Goku 100% que você fala que surrou Black, não existe!! aquele é um Goku Furioso, assim como o Vegeta Vs. Bills, ou seja.. mais forte.

Só vê que Goku estava 100% desde o início da luta e mesmo assim os 3 não conseguiram derrotar Black (mesmo antes do Zenkai).

Goku Black pré zenkai > Goku SSB, Vegeta SSB e Trunks.
Goku SSB Furioso > Goku Black > Vegeta SSB e Trunks.
Goku Black Zenkai > Goku SSB Furioso > Goku SSB, Vegeta e Trunks.


Concordo,eu ainda acho estranho esse aumento de poder do Trunks mas temos que esperar pra ver.Pelo que parece isso é só um estado de fúria dele,sendo capaz de aguentar Black por um tempinho.Em estado de fúria o próprio Goku surrou Black e Zamasu,portanto não sabemos se ele superou ou não o SSB(eu acho que não).

Sim,no anime ele é inferior ao SSJ3 mas ele teve um treinamento lá e parece ter aumentado seus poderes.
Sim,como eu disse,no mangá ele ainda é inferior ao SSJ3.E concordo sobre ser estranho esse aumento,afinal Goku e Vegeta treinaram tanto quanto ele e com Whis ainda.

Mas os poderes em DBS(no anime mais frequentemente)estão totalmente desregulados,então é difícil levar algo a sério disso.Tipo Trunks peitando Zamasu que troca socos com SSB,ou Black trocando socos com Vegeta(tendo ele segurado sem olhar seu soco),e depois lutar com um ar de superioridade sendo o mesmo Black de antes(apesar de estar lutando com um imortal como escudo e de ao meu ver mesmo assim não ser superior).
é complicado mesmo.

descriptionO poder da família real - O  príncipe Trunks é o verdadeiro prodígio ? EmptyRe: O poder da família real - O príncipe Trunks é o verdadeiro prodígio ?

more_horiz
Pode ser "prodígio" ou não, mas o que estão fazendo com o Trunks ATÉ AGORA não dá pra engolir. As teorias apresentadas são boas, e eu também acho que ele ficou mais forte, mas não para ser superior... mas teremos que ver para crer!
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos