Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Sakura encostou ou não no concreto...

+16
Rinko
Ellos
Rodrigo Gouveia
FrutosDoMar
Boss
Edanza
Sasukebestuchiha
Espadão
L⍱scivi⍱
Victor
Natsu
SenjuIchizoku
Daniel
CJunior
Moriarty
*vert
20 participantes

descriptionSakura encostou ou não no concreto... - Página 4 EmptyRe: Sakura encostou ou não no concreto...

more_horiz
@Kakau @Sam Hyuuga

Eu sei disso de que o kaiten era restringido a família principal, eu só não achei que precisaria detalhar isso no meu comentário por ser senso comum, mas de todo modo, troquem esses "30" por "15". Eu não tenho dúvida alguma de que outros hyuugas da família principal possam ter dominado o kaiten, mas em um geral não foi isso que vimos, na guerra mesmo apenas o Neji e o Hiashi foram para a linha de frente fazer a defesa.

E temos outros casos também, como Hinata e Hanabi, ambas pertencem a elite da família, mas até hoje não apresentaram o kaiten; e é isso que eu estou dizendo, essa KG não encobre por total a habilidade do user sob seu controle de chakra, ela entra como um facilitador, mas não como uma definitiva.

Que a Sakura nunca vai mostrar esse controle dos hyuugas isso é óbvio, mas não pelo seu controle de chakra em si ser inferior, mas sim por não ter uma kekkei genkai agindo como facilitador. Nem todos os hyuugas dominam kaiten, juho, ou poderiam dominar o byakugou, esse é meu ponto de vista.

descriptionSakura encostou ou não no concreto... - Página 4 EmptyRe: Sakura encostou ou não no concreto...

more_horiz
@Rodrigo Gouveia

Entendo seu ponto de vista agora, e não discordo. A Kekkei Genkai não é o único fator, e ela não faz os Hyuugas com mais mérito que Sakura, afinal, o controle deles no geral ser superior, se deve à sua linhagem sanguínea, e isso não necessariamente será em 100% das vezes. Enfim, concordamos nisso.

@SenjuIchizoku

Não tem nada a ver Manguekyou Sharingan com Byakugan! Eu passei um post inteiro explicando que não, o Manguekyou não dá a capacidade do usuário liberar Chakra por todos os poros, qualquer ninja consegue liberar uma grande quantidade de Chakra de maneira não sincrônica, como até Naruto clássico fez, o que o Manguekyou faz é moldar ele! Sem mais sem menos!

Ademais, o Sharingan dá a capacidade do Ninja ver exatamente o funcionamento da técnica, isso facilita a cópia, mas não a define! A mesma coisa que o Lee disse para o Sasuke clássico valerá aqui: "De nada adianta ver, se seu corpo não acompanha", assim como de nada adianta o Uchiha ter o Sharigan se a estrutura mental dele não é boa o bastante, é por isso que o Kakashi tinha destaque em cópia de Jutsus mesmo dentre os próprios Uchihas (coisa que foi elogiada pelo Itachi). Ou seja, o Sharingan não determinada nada por si só!

Por fim, em nenhum caso os usuários tiveram mais facilidade em usar os Jutsus com energia natural, e sim maior praticidade, uma coisa não tem nada a ver com a outra! O Senjutsu é caracterizado como difícil de se controlar, e como algo que carece de enorme precisão. Facilidade não, praticidade!

descriptionSakura encostou ou não no concreto... - Página 4 EmptyRe: Sakura encostou ou não no concreto...

more_horiz
E temos outros casos também, como Hinata e Hanabi, ambas pertencem a elite da família, mas até hoje não apresentaram o kaiten; e é isso que eu estou dizendo, essa KG não encobre por total a habilidade do user sob seu controle de chakra, ela entra como um facilitador, mas não como uma definitiva.
Ok, mas isso prova algo? Hanabi na 2ª parte foi uma personagem random, ela não apareceu sequer em treinos, que dirá em combate, por isso não temos base para afirmar se ela era ou não usuária.

Hinata não dominou porque tinha problemas de autoconfiança, algo que prejudicava diretamente na sua performance, e que só foi superado no fim do mangá. Mas ela atualmente é formada na sua Arte, portanto a possibilidade de ainda não ter domínio do jutsu é praticamente nula.

Nenhuma delas tiveram oportunidade de mostrar seus níveis atuais, afinal, após o The Last o protagonismo foi repassado para a Nova Geração. Contudo, tendo Hanabi a idade do Konohamaru - que já é Jounin - e Hinata se tornado mestre, não tem sentido afirmar que hoje o jutsu para elas permanece um obstáculo.

Última edição por Sam Hyuuga em Sáb 08 Out 2016, 17:27, editado 1 vez(es)

descriptionSakura encostou ou não no concreto... - Página 4 EmptyRe: Sakura encostou ou não no concreto...

more_horiz
Kakau escreveu:
É óbvio que ela encostou sim. Não tem nem cabimento lógico quererem usar Hyuugas e rugidos de Jinchurikis como exemplo. O que a Sakura faz, o que ela sempre fez, e o que o mangá sempre explicou, é que ela usa o Chakra como um amplificador da energia cinética, tanto é que, temporariamente, a exemplo, seria como se o punho dela pesasse 500 quilos logo antes de tocar o chão. Afinal, a energia liberada ali se propaga da mesma forma.

Por que não tem cabimento usar os Hyuugas como exemplo? Porque eles liberam muito, absurdamente mais Chakra pelas mãos do que Sakura e ninjas comuns, e, se fosse verossímil este exemplo, então só de passar o Juuken perto do Shinobi, eles poderia arrancar uns pedaços do adversário ao liberarem o máximo de Chakra que pudessem. Mas, isto não acontece, correto? Correto, porque o Chakra age em conjunto com o punho, precisa de um meio físico para ter relevância! "Ah Kakau, mas então porque os Hyuugas não necessariamente tocam para atingir os Tenketsus?": justamente porque eles liberam Chakra numa quantidade tão grande e moldada, que este se torna palpável. Afinal, como sabemos, a exemplo do Hien (e o revestimento de Fuuton cujo nome eu esqueci), Susano, etc, o Chakra age tanto como energia, como matéria quando se concentra quantidades absurdas em um só local! Aliás, o Kaiten é o exemplo perfeito para isso!

Quanto aos Jinchurikis, esses possuem dentro de si um Bijuu, cuja definição é literalmente monstro de Chakra! O que a Sakura tem de Chakra dentro dela (sem contar o Selo) deve ser o que um Bijuu concentra em uma Bijuudama. Não tem o menor sentido querer comparar rugidos com a cena do gif.

Mais estamos considerando o selo pois sem ele ela já mais conseguiria ter controle ou chakra suficiente para fazer isso, e infelizmente sem ele ela não conseguiria ultrapassar os hyuugas em liberação de chakra.
Se pelo que você diz que tanto a Sakura é a Tsunade liberam menos chakra que os hyuugas, então provavelmente se ela tivesse encostado no objeto, então ela não teria mantido algo com 50 vezes a largura do seu punho no ar, pois seria a mesma situação que está socando um telha brasilite de 5 metros caindo, bem a meio, ocorreria que o objeto se partiria ao meio e finalmente as laterais desse objeto iria cair.
E se pelo seu caso ela faz a mesma coisa que o Okashou quando socou aquela plataforma, então fica ainda pois quando ela acertasse o objeto e liberasse o chakra, que no final iria causar pequenas ondas de choque que lançariam as laterais do objeto para os lados, assim ela mataria mais gente do que salvaria não é?

Agora, suponhamos nós que ela não tivesse tocado: já imaginaram ela lutando agora? Significa que ela tem um alcance imaterial de Chakra muito maior e mais potente que o Kawazu Kumite, e se ela fez tudo isso sem estar na comum concomitância com sua força comum, a massa de seu braço (na verdade do corpo inteiro) multiplicado pela velocidade do golpe, e sabemos que um Ninja já possui força sobre-humana, significa que quando ela usar este "novo controle de Chakra" da forma convencional, ela provavelmente teria força para esmigalhar o Susano comum do Madara em um único golpe, bem como todos que não sejam Tengus. Mas, fala sério, né? Fala sério.

A questão é que sakura conseguiu fazer isso em uma plataforma que já estava se dividindo em quatro, outro que a resistência do Susano'o humanoide para cima é muito maior que uma plataforma.

Quanto à dúvida do nosso querido @Rodrigo Gouveia, se ela tocou na pedra e causou um "efeito cascata", isso é totalmente coerente. Sakura teve feitos muito mais monstruosos que quebrar uma simples plataforma, não é nem comparável com o que ela fez na guerra. Ou seja, faz sentido ela ter atingido parcialmente a estrutura e ainda ter causado tudo aquilo? Faz sim... Essa plataforma poderia ser cinco vezes maior e ela ainda a quebraria, em minha opinião, e dá para afirmar isso pegando o que ela fez com o chão apenas no início do Shippuuden.

A questão é que são duas situações diferentes, onde uma ela soca o chão, outros que ela soca um plataforma vindo de cima, onde essa plataforma terá o apoio da gravidade, força e velocidade, além de que aquela plataforma tinha 50 vezes o tamanho do punho da mesma.
Não tem como ela ter usado o Okashou para fazer algo como aquilo.

Agora, a Sakura de repente liberar Chakra o suficiente para deslocar o ar daquele jeito e usar a força mecânica disso para causar uma destruição assim, bom... Forçado demais. Aliás, essa plataforma deve pesar mais que ela. Significa que se ela liberar pelos pés, mesmo em um pouco menos, mas contando que seria de ambos, isso a faria voar como o Gai. Afinal, se ela tivesse feito isso sem tocar, ela teria acabado de causar um deslocamento no ar suficiente para quebrar e empurrar algo mais pesado do que ela. Basta inverter isso e ela poderia "pisar no ar" como o Gai.

Infelizmente essa discussão sobre se ela encostou ou não não vai levar em nada, já que se pelos meios físicos nem encostando ou encostando são algo quem não fazem sentido na compreensão da física.
Mais se olharmos direito o mangá, juubi causando uma onda de choque capaz de causar alterações climáticas (Tenpachi), Naruto capaz de abrir um cratera com um movimento de braço, Sakura simplesmente usou seu chakra liberado por meio cinético com tudo para gerar pressão com a mudança atmosférica no determinado local, que finalmente causam um efeito destrutivo de quanto maior a pressão atmosférica no local, maior será o efeito destrutivo.
Sakura mostrou muito bem liberar quantidades gigantes de chakra para usar o okashou, então não é algo tão impossível de se dizer, agora a questão é o jeito que ela libera esse chakra, pois se ela tivesse socado o chão teria o efeito que vemos no mangá o okashou, agora sendo que ela socou algo vindo em sua direção que tem 50 a 100 metros de largura do seu próprio punho gastando ainda mais chakra, mesmo assim tendo mal contato com essa plataforma é ainda mais impossível ela ter conseguindo deixa essa plataforma suspensa por segundos só com um soco é usando o principio do okashou não dá para ocorre algo como isto.


Outro que Guy causava deslocamento de ar por meios físicos, como velocidade é força não por liberação de chakra. Outra questão é que sakura, mostrou fazer saltos enormes usando a liberação de chakra, mais se o principio é ela deslocar o ar usando o chakra, então a cada passo ela teria que recarrega o chakra nos pés, ainda sendo um quantidade considerável para faze-la deslocar o ar. E como no mangá ainda não foi mostrado alguém liberando e recarregando o próprio chakra nos pés simultâneamente em uma velocidade incrível a cada passo, ainda sendo que no mangá foi dito que os pés são a parte mais difíceis de se concentrar chakra, então não importa se é jinchuuriki perfeito ou hyuuga, nem um deles conseguiriam deslocar o as usando chakra, pois é algo que exige muito além do controle de chakra do BK.
Segundo seu argumento foi bom, mais no momento em que você diz que a Sakura libera menos chakra que os Hyuugas acabou a minha felicidade, pois tirando o Kaiten a sakura usar técnicas que exigem muito mais da expelição de chakra do que as técnicas hyuugas.
Outro que os hyuugas não são tsunade da vida em chakra o único que mostrou ter uma base de chakra elevada foi o Hiashi.


Enfim, eu não duvido de muitas incoerências presentes em filmes, mas não creio que tenha sido isto a acontecer.[/quote]

descriptionSakura encostou ou não no concreto... - Página 4 EmptyRe: Sakura encostou ou não no concreto...

more_horiz
Kakau escreveu:
Calma lá, uma coisa não invalida a outra! O que é "Chakra injetável" para você? Não existe "Chakra injetável", existe você liberar o Chakra em algo, e conseguir moldar a forma como afetará esta matéria. O que os Hyuugas fazem é aproximar suas mãos dos Tenketsus e concentrar mais Chakra em uma área menor, e que área é essa? Os Tenketsus, que ficam na rede de Chakra, que por sua vez passam por entre os órgãos internos, e aí vem toda a fatalidade do punho gentil! O que a Sakura faz é simplesmente bater, a velha física, força x aceleração, e liberar Chakra por toda a área da mão no momento do impacto, potencializando a energia cinética natural que seus punhos já tem! Só que, tem diferença na velocidade de liberação? Não, ambos, Juuken e Oukashou liberam Chakra instantaneamente, não há diferença nisso!

Quanto à questão de quantidade, você postou de modo que deixou sub entendido que não é relevante, só que não é bem assim:

SPOILER:

Isso aí é uma armadura criada com simples Chakra expelido, e todos os Hyuugas que usam o Kaiten possuem este nível de liberação. Usar a rotação é algo à parte, mas a alma da técnica é essa liberação tão maciça de Chakra que torna a técnica praticamente impenetrável, e isto porque sequer foi liberado pelas mãos! Então sim, não tem o menor sentido comparar liberação de Chakra da Sakura com Hyuugas.


Sim, realmente é correto oque você diz, nesse ponto eu concordo.

Kakau escreveu:
Mas aí que está, Sakura tem um ótimo controle de Chakra para Ninjas comuns! Sakura vai morrer sem atingir o controle de Chakra de Neji clássico! Essa é a diferença de controle de Chakra de um Hyuuga para um Ninja comum com bom controle de Chakra! Vocês estão propondo algo surreal ao comparar o controle dela elevando ao ponto de comparar a Hyuugas, e mais que isso, a feitos que sequer Hyuugas fariam com puro controle de Chakra! Eu só estou mostrando que exageraram um "pouquinho".


Já nessa parte eu não posso concordar por completo, pois mesmo que os Hyuugas possam usar a maior parte dos
seus tenketsus e liberar quantidades grandes de chackra com facilidade, isso ainda não é tachado como o ápice 
do controle de chackra e sim o Byakugou.

Claro que como você mesmo disse, devemos considerar isso na área de cada um e a Sakura não é simplesmente
ótima em controle de chackra na área de ninjutsus médicos.
Ela pode com facilidade usar jutsus que necessitam de um controle e preparo consideravelmente difícil e usá-los
claro que isso não foi mostrado, mais o Kakashi afirmou isso e ele possui anos de experiência.

Pelo que foi mostrado durante todo o mangá, foi que os Hyuugas tinham um ótimo controle de chackra, porém
a Tsunade e Sakura possuíam um controle ainda melhor.

Todos os jutsus usador por elas não necessitam de KG, porém dificilmente se vê ninjas os usando com tanta
eficácia como o Shosen por exemplo, nem mesmo a Shizune foi dita usá-lo tão bem quanto a Sakura, que 
até mesmo o Yamato já ressaltou.

O Byakugou é outro jutsu que pouquíssimos ninjas conseguiriam e não é superestimação, mais o jutsu é
muito complexo já que o ninja precisa ficar 3 anos controlando o chackra e usando uma mínima parcela
isso enquanto dorme e tudo mais... E a Sakura fez isso e ainda usava outros jutsus complexos ao mesmo
tempo e isso em meio a batalhas e sem ao menos perder o controle uma vez.

Por isso eu descordo em partes, mais na maioria dos seus argumentos estão certos e provavelmente eu 
esteja errado e você certo, mais pelo que foi mostrado na GIF é que o soco se propagou antes mesmo
de fazer contato e se fez contato foi algo mínimo.

descriptionSakura encostou ou não no concreto... - Página 4 EmptyRe: Sakura encostou ou não no concreto...

more_horiz
@Sarada Uchiha Hanuro

Eu gostaria de dizer que você está bem equivocada quanto ao que interpretou da maior parte do meu post. Eu não costumo responder por quote porque causa justamente essa situação: você fragmentou demais ele e acabou confundindo. Mas veja bem:

Sarada Uchiha Hanuro escreveu:
Mais estamos considerando o selo pois sem ele ela já mais conseguiria ter controle ou chakra suficiente para fazer isso, e infelizmente sem ele ela não conseguiria ultrapassar os hyuugas em liberação de chakra.
Se pelo que você diz que tanto a Sakura é a Tsunade liberam menos chakra que os hyuugas, então provavelmente se ela tivesse encostado no objeto, então ela não teria mantido algo com 50 vezes a largura do seu punho no ar, pois seria a mesma situação que está socando um telha brasilite de 5 metros caindo, bem a meio, ocorreria que o objeto se partiria ao meio e finalmente as laterais desse objeto iria cair.
E se pelo seu caso ela faz a mesma coisa que o Okashou quando socou aquela plataforma, então fica ainda pois quando ela acertasse o objeto e liberasse o chakra, que no final iria causar pequenas ondas de choque que lançariam as laterais do objeto para os lados, assim ela mataria mais gente do que salvaria não é?

Minha querida, nós simplesmente não sabemos de qual material aquilo é feito, e se você ver a diferença de densidade que tem de uns para outros, verá que não tem como você estipular a fragmentação sem saber isso. "Ah, é concreto", tem certeza? Porém, eu te garanto que a resistência dele é muito maior que a de materiais que conhecemos, pelo simples fato de que toda a energia concentrada em uma área tão pequena quanto seu punho deveria atravessar uma estrutura daquela espessura, mas aparentemente a energia teve uma propagação excelente. Portanto desconstrua tudo o que disse, porque simplesmente não dá para afirmar o quanto se fragmentaria ou não sem conhecer as propriedades dos materiais que compõem a plataforma. 

Sarada Uchiha Hanuro escreveu:
A questão é que sakura conseguiu fazer isso em uma plataforma que já estava se dividindo em quatro, outro que a resistência do Susano'o humanoide para cima é muito maior que uma plataforma.

Você não me entendeu: eu dei o exemplo dentro de uma situação hipotética onde ela não tivesse encostado na plataforma e ainda assim a quebrado. Significa que, se ela tivesse feito isso sem usar o toque físico, ao unir massa multiplicada por velocidade e somada à essa mesma liberação de Chakra, a amplificação do golpe seria tanta que chegaria neste nível surreal de destruir Susanos com um golpe! Parece surreal? Pois é, este foi o objetivo do exemplo, mostrar o quanto a ideia do tópico é surreal!

Sarada Uchiha Hanuro escreveu:
A questão é que são duas situações diferentes, onde uma ela soca o chão, outros que ela soca um plataforma vindo de cima, onde essa plataforma terá o apoio da gravidade, força e velocidade, além de que aquela plataforma tinha 50 vezes o tamanho do punho da mesma.
Não tem como ela ter usado o Okashou para fazer algo como aquilo.

Está aí uma afirmação bem ousada! Como você afirma algo assim? O solo também está sob frequente ação da gravidade, e em compensação de não ter a velocidade ao quadrado a cada segundo, tem toda a densidade que o prende! Aquela plataforma se quebraria só de bater no chão, e não o chão se quebraria com o cair da plataforma! Desconstrua rápido esse seu conceito, porque não tem cabimento você querer comparar quebrar uma plataforma com fazer isso em solo preso:
Spoiler :

A diferença é gritante, minha cara. Ao invés de comparar a plataforma com o punho dela, não te ocorreu que deveria comparar o punho dela com o solo em si, que é, tipo assim, a área do planeta? Enfim.

Sarada Uchiha Hanuro escreveu:
Infelizmente essa discussão sobre se ela encostou ou não não vai levar em nada, já que se pelos meios físicos nem encostando ou encostando são algo quem não fazem sentido na compreensão da física.
Mais se olharmos direito o mangá, juubi causando uma onda de choque capaz de causar alterações climáticas (Tenpachi), Naruto capaz de abrir um cratera com um movimento de braço, Sakura simplesmente usou seu chakra liberado por meio cinético com tudo para gerar pressão com a mudança atmosférica no determinado local, que finalmente causam um efeito destrutivo de quanto maior a pressão atmosférica no local, maior será o efeito destrutivo.
Sakura mostrou muito bem liberar quantidades gigantes de chakra para usar o okashou, então não é algo tão impossível de se dizer, agora a questão é o jeito que ela libera esse chakra, pois se ela tivesse socado o chão teria o efeito que vemos no mangá o okashou, agora sendo que ela socou algo vindo em sua direção que tem 50 a 100 metros de largura do seu próprio punho gastando ainda mais chakra, mesmo assim tendo mal contato com essa plataforma é ainda mais impossível ela ter conseguindo deixa essa plataforma suspensa por segundos só com um soco é usando o principio do okashou não dá para ocorre algo como isto.

Na verdade faz todo o sentido físico sim! Mais uma vez, nós temos fatores como densidade, ductibilidade, tenacidade, dureza, resistência, plasticidade, elasticidade, resiliência, enfim, tudo isso define o que acontece quando um material é colocado sob um ensaio mecânico (que no caso seria impacto), você tem ao menos um desses? Se não, como pode afirmar que não faz sentido físico?

Seus exemplos além de errados, não justificariam nada mesmo se estivessem corretos! Juubi não fez nada com liberação de Chakra em si, ele tem controle sobre certas coisas devido ao fato de estar ligado à natureza, coisa comprovada pelo fato do Naruto ter tentado sentir ele e ter sentido o ambiente inteiro. Agora, se fosse o caso, o que tem a ver o Juubi causar grandes mudanças com liberação de Chakra com a Sakura

É sim a forma como ela libera o Chakra, mas não tem nada a ver com ela ter deixado de fazer contato físico. A Tsunade não tem super força, ela também usa o Oukashou, no entanto deu um jeito de usar a espada do Gamabunta. O que significa? Que dá sim para você usar o Oukashou de modo um pouco diferente, mais concentrado, menos concentrado, enfim. Só que não justifica em nada sua afirmação. 

Sarada Uchiha Hanuro escreveu:
Outro que Guy causava deslocamento de ar por meios físicos, como velocidade é força não por liberação de chakra. Outra questão é que sakura, mostrou fazer saltos enormes usando a liberação de chakra, mais se o principio é ela deslocar o ar usando o chakra, então a cada passo ela teria que recarrega o chakra nos pés, ainda sendo um quantidade considerável para faze-la deslocar o ar. E como no mangá ainda não foi mostrado alguém liberando e recarregando o próprio chakra nos pés simultâneamente em uma velocidade incrível a cada passo, ainda sendo que no mangá foi dito que os pés são a parte mais difíceis de se concentrar chakra, então não importa se é jinchuuriki perfeito ou hyuuga, nem um deles conseguiriam deslocar o as usando chakra, pois é algo que exige muito além do controle de chakra do BK.
Segundo seu argumento foi bom, mais no momento em que você diz que a Sakura libera menos chakra que os Hyuugas acabou a minha felicidade, pois tirando o Kaiten a sakura usar técnicas que exigem muito mais da expelição de chakra do que as técnicas hyuugas.
Outro que os hyuugas não são tsunade da vida em chakra o único que mostrou ter uma base de chakra elevada foi o Hiashi.

Mas eu não disse que Gai fez isso por meio de Chakra! Eu disse que ela, na situação hipotética de não ter feito contato físico com a plataforma, teria então, só com liberação de Chakra, movido algo mais pesado que ela, seguindo este princípio, sim, ela poderia voar. Diferentemente do que você falou, segundo os próprios argumentos de vocês, ela poderia sim:
Spoiler :

Aqui nós vemos Tsunade mostrando que concentra Chakra nos pés com praticamente a mesma facilidade que nas mãos, e é de se pensar que Sakura no Shippuuden já fazia o mesmo. Portanto, se ela teria subido subitamente de nível, tanto, a ponto de quebrar uma plataforma como esta com simples liberação de Chakra, essa mesma liberação, de ambos os pés, empurraria seu corpo com extrema facilidade, trazendo a possibilidade de um voo limitado à tona.

Eu espero que você tenha entendido que tudo isso é uma lógica aplicada em cima dessa situação hipotética, justamente para mostrar o quão sem sentido ela é. No mais, se me puder me dar um único exemplo onde a Haruno ou a Senju expeliu Chakra de maneira sequer parecida com a dos Hyuugas, eu passaria a entender o porquê de ter afirmado essas coisas. 

@Victor

Sakura poderia aprender outras áreas com facilidade? Sim. Significa que dominaria todas as outras com essa facilidade? Não. Ninjas que possuem um controle excepcional de Chakra sempre existiram, só que Tsunade e Sakura precisam ter ênfase nisso já que não eram tão fortes. Kakashi, Orochimaru, Minato, Tobirama, são exemplos de Ninjas com um controle perfeito e usuários de técnicas incomuns, só que isso todos veem, e o mesmo vale para os Hyuugas, não havia porquê enfatizar o controle deles se nós vimos eles moldando Chakra a torto e a direito desde o clássico.

Mas entenda bem o que eu disse: Sakura é excelente e até poderia sim se dar bem em outras áreas, eu só afirmei que uma dessas áreas não é o expelir de Chakra, e sabemos que não é mesmo. Ou seja, ambos podemos estar errado no que tange às outras formas de controle de Chakra, mas nessa onde eu citei, é algo que ambos podemos conferir no mangá.

descriptionSakura encostou ou não no concreto... - Página 4 EmptyRe: Sakura encostou ou não no concreto...

more_horiz
Como de costume a Pierrot e suas edições no Anime criam essas duvidas entre os fãs, então porque não recorrer a Novel(que é o roteiro original do filme) para responder essa questão?

Novel escreveu:
... Várias coisas aconteceram.

Muitos ninjas usaram seus jutsus indivíduamente para proteger seus entes queridos.

Entre eles, Sarada estava correndo para salvar as crianças da aldeia que não tinham fugido a tempo.

Ela tinha abraçado uma criança chorando, estava apenas ajudando-o por causa de seus pés quando…

Acima de Sarada, um pedaço gigante de concreto destruído estava voando em sua direção.

“!”

Ela não podia evitá-lo.

Mesmo que pudesse evitá-lo, ela não seria capaz de sustentar a criança.

Na frente dos olhos assustados de Sarada, o grande pedaço de entulho foi quebrado pelo punho de sua mãe, Sakura.

No entanto, mesmo o entulho sendo quebrado, foi disperso em pequenos pedaços que ainda poderiam provocar muitos danos.

“Sarada!” Mitsuki tinha aparecido a seu lado.

“!”

Sem hesitar, Sarada imediatamente deu a criança para Mitsuki. Não havia tempo suficiente para ambos ela e a criança terem saído de lá.

Nesse caso, não havia nada em hesitar.

Desde que sua mãe tinha quebrado os detritos em pedaços, não iria matá-la. Ela estaria bem se fosse apenas um osso ou dois…!

Enquanto pensava nisso, Sarada de repente viu-se voando suavemente pelo ar.

“Você está bem?” Seu salvador perguntou.

“Sim…”


Resumindo não existe golpe nenhum de ar da Sakura, ela apenas quebrou o concreto mas o concreto apenas se transformou em pedaços menores que ainda acarretariam danos na Sarada e o Sasuke teve que salvar a mesma... A pierrot apenas modificou essa parte do filme para dar um momento de "brilho" para a Sakura, mas a cena é filler!!

Sakura não salvou as pessoas do estádio como foi mostrado, ela apenas tentou salvar a Sarada mas falhou pois o golpe dela apenas reduz o tamanho do concreto mas ainda assim traria muitos danos para a mesmas(uns dois ossos quebrados por sinal). E também não cita nenhum tipo de participação da Temari aliado a Sakura(o que torna aquilo ainda + criação única e exclusiva da pierrot caso alguém ainda tenha duvidas).

Pierrot já modificou outras coisas como a cena do Kakashi salvando a Sakura do jutsu Sashiki do Juubi e colocou ela se protegendo sozinha, ou quando eles fizeram a Hinata acertar o Pain no Anime... Enfim não existe golpe nenhum de ar  Sakura encostou ou não no concreto... - Página 4 1f636

descriptionSakura encostou ou não no concreto... - Página 4 EmptyRe: Sakura encostou ou não no concreto...

more_horiz
Will escreveu:
Como de costume a Pierrot e suas edições no Anime criam essas duvidas entre os fãs, então porque não recorrer a Novel(que é o roteiro original do filme) para responder essa questão?

Novel escreveu:
... Várias coisas aconteceram.

Muitos ninjas usaram seus jutsus indivíduamente para proteger seus entes queridos.

Entre eles, Sarada estava correndo para salvar as crianças da aldeia que não tinham fugido a tempo.

Ela tinha abraçado uma criança chorando, estava apenas ajudando-o por causa de seus pés quando…

Acima de Sarada, um pedaço gigante de concreto destruído estava voando em sua direção.

“!”

Ela não podia evitá-lo.

Mesmo que pudesse evitá-lo, ela não seria capaz de sustentar a criança.

Na frente dos olhos assustados de Sarada, o grande pedaço de entulho foi quebrado pelo punho de sua mãe, Sakura.

No entanto, mesmo o entulho sendo quebrado, foi disperso em pequenos pedaços que ainda poderiam provocar muitos danos.

“Sarada!” Mitsuki tinha aparecido a seu lado.

“!”

Sem hesitar, Sarada imediatamente deu a criança para Mitsuki. Não havia tempo suficiente para ambos ela e a criança terem saído de lá.

Nesse caso, não havia nada em hesitar.

Desde que sua mãe tinha quebrado os detritos em pedaços, não iria matá-la. Ela estaria bem se fosse apenas um osso ou dois…!

Enquanto pensava nisso, Sarada de repente viu-se voando suavemente pelo ar.

“Você está bem?” Seu salvador perguntou.

“Sim…”


Resumindo não existe golpe nenhum de ar da Sakura, ela apenas quebrou o concreto mas o concreto apenas se transformou em pedaços menores que ainda acarretariam danos na Sarada e o Sasuke teve que salvar a mesma... A pierrot apenas modificou essa parte do filme para dar um momento de "brilho" para a Sakura, mas a cena é filler!!

Sakura não salvou as pessoas do estádio como foi mostrado, ela apenas tentou salvar a Sarada mas falhou pois o golpe dela apenas reduz o tamanho do concreto mas ainda assim traria muitos danos para a mesmas(uns dois ossos quebrados por sinal). E também não cita nenhum tipo de participação da Temari aliado a Sakura(o que torna aquilo ainda + criação única e exclusiva da pierrot caso alguém ainda tenha duvidas).

Pierrot já modificou outras coisas como a cena do Kakashi salvando a Sakura do jutsu Sashiki do Juubi e colocou ela se protegendo sozinha, ou quando eles fizeram a Hinata acertar o Pain no Anime... Enfim não existe golpe nenhum de ar  Sakura encostou ou não no concreto... - Página 4 1f636


Não mudou muita coisa, apenas substituíram a Sarada pelas pessoas do estádio. E até onde eu sei Sakura foi uma das designadas a proteger a vila junto aos kages, então não muda muita coisa. Em relação a Temari, achei bem válida e coerente a participação dela, demonstra que a pierrot reconhece Sakura e Temari como duas grandes Kunoichis de Konoha. Além da ótima sincronia entre as duas.

descriptionSakura encostou ou não no concreto... - Página 4 EmptyRe: Sakura encostou ou não no concreto...

more_horiz
Essa novel é bem diferente do filme é do mangá do kodachi, onde kishimoto supervisiona os dois, sendo que no filme o kishimoto teve participação especial nas técnicas e habilidades dos ninjas, além do enredo.


Se for analisa o jeito que a plataforma se despedaçou, notável que o material não poderia ser madeira ou metal, além de que na novel é dito que concreto.

@Kakau é exatamente essa propagação excelente que deixou dúvida.

Não, tem como sakura ter encostado em uma plataforma já fragmentada em 4, é ter causado um efeito atmosférico e a reação em cadeia na plataforma.
Agora se ela usar chakra por meio mecânico, aonde a massa é multiplicada por velocidade gerando o deslocamento do ar, que causa a mudança atmosférica de determinado local gerando as ondas de choque, que se propagando pelo meio físico ou sólido, ocorreria que no final a pressão multiplicada pela velocidade causaria a destruição do alvo.

Querido @Kakau eu entendi sim: mais no mangá guy sensei deslocando ar pressurizado (Hirudora), mesmo assim não causou dano algum no susano'o Humanóide sem pernas.

A questão é que existe uma diferença entre guy e sakura, no uso do meio mecânico, onde guy tem uma velocidade maior que multiplica e muito a sua massa, se nem guy conseguiu fazer algo relevante contra o susano'o imagina sakura usando uma onda choque nível Hiashi Kushou.

Agora seria um momento melhor para apresenta outro exemplo, pois esse esta muito longe de ser surreal.

Caro @Kakau, eu sei que o solo esta continuamente sofrendo efeito da gravidade, mais a gravidade que esta agindo no solo não varia a cinética da velocidade é a massa, coisa que a gravidade esta frequentemente variando em objetos em queda, que notoriamente necessitaria de muito mais força é chakra, para mantê-la flutuando.
Outra coisa foi os acentos que apesar de terem toda densidade que os prendem, foram facilmente destruídos.
Ela quebraria mesmo mais infelizmente não do mesmo jeito que a sakura o despedaçou, pois concreto é usado para aguenta mesmo até bombas, imagina um concreto d'quela espessura.
Cara estamos falando não é do planeta todo e sim de uma determinada área.
Sakura teria muito mais dificuldade em destruir aquela plataforma, do que um pedaço de solo com o mesmo tamanho.

Certo, vocês citou bastante coisa sobre o material, mais faltou citar, extensão, espessura, tamanho, massa, grávida e a cinética é propriedades do okashou.
Se vóce não considerar esses valores provavelmente ela não ter encostado, não vai ter sentido. Agora se você considerar esses valores ela ter encostado vai ter menos sentido ainda.

@Kakau na verdade o tenpachi é uma mudança climática repentina, isso só é causado quando o juubi expele chakra.

Todos os bijus sabem causar ondas de choque que deslocam o ar, o que faz uma mudança atmosférica em determinado local, agora só imaginar algo do tamanho de um país fazendo uma onda de choque que circunda uma área maior que seu corpo, pronto o tenpachi.

Certo mais também achei meio sem sentido citá-lo, desculpe-me.

Agora a questão do Kyubi 4 tail fazer uma cratera com ensaio cinético, tem tudo haver com a conversa.

Certo Sakura não mostrou expelir tanto chakra, como o Kaiten mais mostrou expelir mais chakra pelos braço do que a Hinata pelo corpo todo.

Estou confiante de que ela náo encostou, mas agora é esperar um 1x1 da Sakura para ter certeza.

descriptionSakura encostou ou não no concreto... - Página 4 EmptyRe: Sakura encostou ou não no concreto...

more_horiz
@Sarada Uchiha Hanuro

Veja bem: O que acontece quando você bate em algo que está caindo? A tendência é de quebrar, ou de fazer com que caia mais rápido? Fazer com que caia mais rápido, correto? Mas, se você bater de cima para baixo em algo que está caindo, você irá fazer um encontro entre a energia que desce e a que sobe, e o resultado irá agir na matéria: a tendência é quebrar. A cinética não varia no solo, de fato tem razão, mas é por isso mesmo que  é muito mais fácil quebrar a plataforma do que o solo, entende? A plataforma está indo de encontro com a mão da Sakura!

Explicando em linguagem técnica simples, enquanto parado, o solo não tem energia que não seja potencial, ou seja, não tem energia que irá ajudar Sakura a quebrá-lo. Já, quando algo começa no alto, significa que a energia potencial gravitacional se transforma em cinética, então, além da energia no punho da Sakura, teremos AINDA a energia cinética presente na plataforma que cai! Então, a menos que você ache que a mão da Sakura poderia se quebrar nesse caso, a plataforma caindo é MUITO mais fácil de ser quebrada do que o solo!

Quanto à questão de solo vs plataforma em si, não se esqueça que, apesar do solo não ter cinética, ele tem potencial gravitacional, ou seja, não tem cinética variável mas tem pressão (força sobre área) constante!

Quanto ao exemplo do Gai, você não me entendeu: eu sei que apenas o emanar de Chakra não é suficiente, eu disse para pensar neste emanar de Chakra suposto por ti unido ao contato físico (massa x aceleração), entendeu agora? O próprio Gai prova isto no mangá: Madara diz que contanto que os punhos de Gai não o toquem, ele ficará bem! Por quê? Porque até ali o Gai apenas estava batendo no Madara usando o deslocamento do ar, mas, e é um grande mas, se ele unisse essa energia do deslocamento do ar com a massa de seu corpo multiplicada pela sua enorme aceleração, que nada mais é do que o contato físico, Madara estaria em problemas! E foi assim, porque quando Gai o tocou, Madara quase morreu! Você percebe? O próprio mangá ilustra o meu exemplo.

Quanto ao tenpechi, é um erro físico seu: quando os Bijuus soltam rajadas de Chakra, o que acontece? Elas devastam linearmente, correto? Sim, afinal, é o lógico a acontecer. Agora, se o Juubi apenas liberou e expeliu Chakra, porque diabos que, ao invés de vermos a direção da devastação, formaram-se furações e vieram raios do céu? Não tem muito sentido, correto? Pelo menos não físico.

Espero ter explicado bem. ^^

descriptionSakura encostou ou não no concreto... - Página 4 EmptyRe: Sakura encostou ou não no concreto...

more_horiz
Agora sim entendi. Brigado!
:)
Mais ainda sim, vejo ela com capacidades de fazer algo parecido com o Kushou, só que com um alcance menor é abrangência maior.
Principalmente que estamos usando o fator chakra.

descriptionSakura encostou ou não no concreto... - Página 4 EmptyRe: Sakura encostou ou não no concreto...

more_horiz
*vert escreveu:
Will escreveu:
Como de costume a Pierrot e suas edições no Anime criam essas duvidas entre os fãs, então porque não recorrer a Novel(que é o roteiro original do filme) para responder essa questão?

Novel escreveu:
... Várias coisas aconteceram.

Muitos ninjas usaram seus jutsus indivíduamente para proteger seus entes queridos.

Entre eles, Sarada estava correndo para salvar as crianças da aldeia que não tinham fugido a tempo.

Ela tinha abraçado uma criança chorando, estava apenas ajudando-o por causa de seus pés quando…

Acima de Sarada, um pedaço gigante de concreto destruído estava voando em sua direção.

“!”

Ela não podia evitá-lo.

Mesmo que pudesse evitá-lo, ela não seria capaz de sustentar a criança.

Na frente dos olhos assustados de Sarada, o grande pedaço de entulho foi quebrado pelo punho de sua mãe, Sakura.

No entanto, mesmo o entulho sendo quebrado, foi disperso em pequenos pedaços que ainda poderiam provocar muitos danos.

“Sarada!” Mitsuki tinha aparecido a seu lado.

“!”

Sem hesitar, Sarada imediatamente deu a criança para Mitsuki. Não havia tempo suficiente para ambos ela e a criança terem saído de lá.

Nesse caso, não havia nada em hesitar.

Desde que sua mãe tinha quebrado os detritos em pedaços, não iria matá-la. Ela estaria bem se fosse apenas um osso ou dois…!

Enquanto pensava nisso, Sarada de repente viu-se voando suavemente pelo ar.

“Você está bem?” Seu salvador perguntou.

“Sim…”


Resumindo não existe golpe nenhum de ar da Sakura, ela apenas quebrou o concreto mas o concreto apenas se transformou em pedaços menores que ainda acarretariam danos na Sarada e o Sasuke teve que salvar a mesma... A pierrot apenas modificou essa parte do filme para dar um momento de "brilho" para a Sakura, mas a cena é filler!!

Sakura não salvou as pessoas do estádio como foi mostrado, ela apenas tentou salvar a Sarada mas falhou pois o golpe dela apenas reduz o tamanho do concreto mas ainda assim traria muitos danos para a mesmas(uns dois ossos quebrados por sinal). E também não cita nenhum tipo de participação da Temari aliado a Sakura(o que torna aquilo ainda + criação única e exclusiva da pierrot caso alguém ainda tenha duvidas).

Pierrot já modificou outras coisas como a cena do Kakashi salvando a Sakura do jutsu Sashiki do Juubi e colocou ela se protegendo sozinha, ou quando eles fizeram a Hinata acertar o Pain no Anime... Enfim não existe golpe nenhum de ar  Sakura encostou ou não no concreto... - Página 4 1f636


Não mudou muita coisa, apenas substituíram a Sarada pelas pessoas do estádio. E até onde eu sei Sakura foi uma das designadas a proteger a vila junto aos kages, então não muda muita coisa. Em relação a Temari, achei bem válida e coerente a participação dela, demonstra que a pierrot reconhece Sakura e Temari como duas grandes Kunoichis de Konoha. Além da ótima sincronia entre as duas.



Então na Novel também não cita nada sobre a Sakura ficar responsável por proteger as pessoas da vila junto dos Kages, ela apenas tenta salvar a Sarada e logo depois é citado que ela ficou junto do Mistuki e da criança que a Sarada salvou e saem do estádio.


Sarada Uchiha Hanuro escreveu:
Essa novel é bem diferente do filme é do mangá do kodachi, onde kishimoto supervisiona os dois, sendo que no filme o kishimoto teve participação especial nas técnicas e habilidades dos ninjas, além do enredo.


Se for analisa o jeito que a plataforma se despedaçou, notável que o material não poderia ser madeira ou metal, além de que na novel é dito que concreto.


A Novel é o enredo original do filme, tanto o Manga quanto o filme possuem cenas que não tem na Novel, na verdade tem coisas no Manga que não existe nem mesmo no Filme e vice versa.

Ser coerente não torna o tal "soco de ar" algo oficial, o mesmo que considerar a Guren Canon porque ela apareceu num Episodio oficial de Naruto quando no enredo original ela não existe!!

Então não existe soco Kuushou por parte da Sakura, apenas uma cena enfeitada que deixou um monte de duvidas nos fãs.

descriptionSakura encostou ou não no concreto... - Página 4 EmptyRe: Sakura encostou ou não no concreto...

more_horiz
Então na Novel também não cita nada sobre a Sakura ficar responsável por proteger as pessoas da vila junto dos Kages, ela apenas tenta salvar a Sarada e logo depois é citado que ela ficou junto do Mistuki e da criança que a Sarada salvou e saem do estádio.


Não li a novel, logo não estou por dentro do que consta lá e se está no filme ou não. Mas se no mangá do Ikemoto a cena do estádio se repete e o Kishimoto está supervisionando esse mangá, logo isso significa que Kishimoto está por dentro do que ocorreu e aprova.

descriptionSakura encostou ou não no concreto... - Página 4 EmptyRe: Sakura encostou ou não no concreto...

more_horiz
Só para tirar a dúvida aqui... o mangá do Boruto só é desenhado pelo Ikemoto mas o roteiro é do Ukyo Kodachi

O Ukyo Kodachi fez o roteiro do Filme, Novel e Mangá.

Quanto a Sakura, eu acredito que ela encostou no concreto também. Alem de analisar o conjuto da obra... É meio lógico que ela usou um Okashou e sabemos como o Okashou funciona. Ele entra em contato com o alvo e dissipa o chakra. \o\

descriptionSakura encostou ou não no concreto... - Página 4 EmptyRe: Sakura encostou ou não no concreto...

more_horiz
Acredito que sim! Mas pra mim o que importa não foi se ela encostou, e sim o movimento que ela faz! No filme ela só levanta o braço e espera o pedregulho cair, e quando encosta: POW, ele sobe de novo. Isso que me impressionou.

descriptionSakura encostou ou não no concreto... - Página 4 EmptyRe: Sakura encostou ou não no concreto...

more_horiz
A Wiki brasileira tem inventado nomes de jutsus só para aumentar arsenal, mas tudo isso não tem nenhum embasamento. Além de tudo que falaram acima, quando uma técnica nova aparece, sendo em filme canon, filler, novel etc, ela é nomeada. Foi assim com:

Fuuton do Gaara;
HSH da Hinata;
Raiton Shinden do Kakashi;
Jutsus do kote que o Boruto utilizou;
etc.

Esse jutsu da Sakura tem em novel, mangá e filme, nenhum deles citou ser um jutsu com novo nome, então é o mesmo jutsu que ela sempre usou: força aprimorada com chakra/okashô.

descriptionSakura encostou ou não no concreto... - Página 4 EmptyRe: Sakura encostou ou não no concreto...

more_horiz
*vert escreveu:
Então na Novel também não cita nada sobre a Sakura ficar responsável por proteger as pessoas da vila junto dos Kages, ela apenas tenta salvar a Sarada e logo depois é citado que ela ficou junto do Mistuki e da criança que a Sarada salvou e saem do estádio.


Não li a novel, logo não estou por dentro do que consta lá e se está no filme ou não. Mas se no mangá do Ikemoto a cena do estádio se repete e o Kishimoto está supervisionando esse mangá, logo isso significa que Kishimoto está por dentro do que ocorreu e aprova.


Tanto o filme quanto o Manga do Ikemoto estão fazendo sua própria versão da Novel... Tanto que fica bem claro a mudança de cenas em ambas de ambos os lados... Ikemoto mudou visual dos personagens, acrescentou cenas que ele quis incluir(que não existem na Novel)... Já o filme fez o mesmo, modificou cenas que ele quis modificar, incluiu cenas que ele quis excluir.

No caso AQUI nós temos que levar apenas a Novel em consideração que desde o inicio e o roteiro original, e a partir do momento que a Pierrot e o Ikemoto modificam,  e trazem duvidas é na origem de tudo que devemos tirar as duvidas, no caso aqui a Novel cita claramente o que ocorre naquelas cenas.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos