Fórum NS
Eventos & Informes
Membro do Mês: Setembro/2017
Parabéns,

BenGenki
Os membros mais ativos do mês
1120 Mensagens - 21%
789 Mensagens - 15%
782 Mensagens - 15%
645 Mensagens - 12%
350 Mensagens - 7%
344 Mensagens - 6%
343 Mensagens - 6%
332 Mensagens - 6%
319 Mensagens - 6%
274 Mensagens - 5%
Os membros mais ativos da semana
12 Mensagens - 36%
5 Mensagens - 15%
4 Mensagens - 12%
3 Mensagens - 9%
3 Mensagens - 9%
2 Mensagens - 6%
1 Mensagem - 3%
1 Mensagem - 3%
1 Mensagem - 3%
1 Mensagem - 3%
Top dos mais postadores
19552 Mensagens - 15%
18076 Mensagens - 14%
16264 Mensagens - 12%
15831 Mensagens - 12%
13576 Mensagens - 10%
10111 Mensagens - 8%
9686 Mensagens - 7%
9472 Mensagens - 7%
9441 Mensagens - 7%
9330 Mensagens - 7%

Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
Batman
Entidade Cósmica
Entidade Cósmica
Membro desde : 22/12/2014
Número de Mensagens : 4283
Medalhas :

2º lugar no Clan Wars 2016 - Clã Senju

3º lugar na Gincana de verão 2017 - (Filhos de Eike Batista)

Membro do Mês: Março/2016

Membro do Mês: Dezembro/2016

Awards 2016 - Rei / Rainha do Chatbox

Awards 2016 - Top Músico

Awards 2016 - Top Usuário

Participação : 86784
Reputação : 575

Pontos :
100 / 100100 / 100

https://www.dattebane.com/

Re: Pra quem dizia que o Naruto perdeu o RSM...

em Dom 11 Set 2016, 02:06
Reputação da mensagem: 100% (2 votos)
Bom, pelo celular não vai dar pra discutir sobre o tema de forma abrangente, mas serei breve. Ate onde se sabe, Naruto ainda possui RSM, e não há nenhuma afirmação nem teoria alguma que prove o contrário, e se tratando do que foi mostrado então, não há nada mesmo.

O que foi mostrado, é que ele pode usar as habilidades do RSM separadamente quando e como quiser. No The Last ele usou sua capacidade de vôo, e isso por si só já prova que ele é capaz disso, a não ser que eu não esteja me recordando de algo que explique isso de outra maneira. Quanto às Godoudamas e aos tomoes no manto, é simples: basta que ele tenha o chakra das 9 Bijuus pra usar as Godoudamas, e ter o manto com os tomoes, assim como ocorre com os Jins do Juubi. E a ideia de que o poder do RSM estava no selo é falha, ou eu li outro mangá no qual outro Naruto usa RSM com direito a vôo, Godoudamas e manto com tomoes logo após perder o selo, coincidentemente, após utilizar o Rikudou Chibaku Tensei.

Partindo da ideia: "Não mostrou não possui mais" pode-se fazer uma enorme lista das habilidades que tanto Naruto quanto Sasuke não possuiríam mais após o epílogo. É bom lembrar que nos filmes os dois foram demasiadamente contidos por enredo, a não ser que alguém de fato acredite que Momoshiki e Kinshiki são realmente páreos pra Naruto e Sasuke. (Caso não lembrem, foram derrotadoa pelo Boruto com um Chou Oodama Rasengan simples)

Sometimes goodbye's the only way

Prêmios:
SenjuIchizoku
Super Saiyajin 2
Super Saiyajin 2
Membro desde : 14/10/2015
Número de Mensagens : 2281
Medalhas :

Membro do Mês - Abril 2016

Tobirama (Loja NS)

Participação : 5550
Reputação : 163

Pontos :
100 / 100100 / 100

em Dom 11 Set 2016, 14:20
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Ate onde se sabe, Naruto ainda possui RSM, e não há nenhuma afirmação nem teoria alguma que prove o contrário, e se tratando do que foi mostrado então, não há nada mesmo.
Até agora, não teve nenhuma Afirmação, nem Teoria que me prove o Contrário do que eu disse...

O que foi mostrado, é que ele pode usar as habilidades do RSM separadamente quando e como quiser.
O erro é achar que Naruto Normal, enquanto com o Sage Mode sem as Marcas ao redor dos Olhos, estava usando o RSM, sendo que este nem se Manifesta nos Olhos.
O que Madara Jin, Obito Jin, Hagoromo e Naruto? Rinnegan + 9 Tomoes nas Costas + Gudodamas cara, acho que é a milésima vez que eu escrevo isto.

No The Last ele usou sua capacidade de vôo, e isso por si só já prova que ele é capaz disso, a não ser que eu não esteja me recordando de algo que explique isso de outra maneira.
Ué, mas a Lógica do Naruto ainda ter o Chakra do Rikudo não era Justamente a falta das marcas ao redor dos olhos? Naruto The Last tem isso.

Enfim, voar não é Sinonismo de ter Chakra do Rikudo.

Quanto às Godoudamas e aos tomoes no manto, é simples: basta que ele tenha o chakra das 9 Bijuus pra usar as Godoudamas, e ter o manto com os tomoes, assim como ocorre com os Jins do Juubi.
Mas ele tem o Chakra das Bijus!

E a ideia de que o poder do RSM estava no selo é falha, ou eu li outro mangá no qual outro Naruto usa RSM com direito a vôo, Godoudamas e manto com tomoes logo após perder o selo, coincidentemente, após utilizar o Rikudou Chibaku Tensei.
Não, não é falha, é até bem Lógica até.
O Selo é um Fuin Contendo o Chakra do Rikudo, Naruto e Sasuke estavam Constantemente Absorvendo o Chakra do Selo, por tanto, conseguiram utilizar Jutsus que necessitavam de tal Chakra.

Como Sasuke/Naruto estavam constantemente sugando o Chakra do Selo, após perde-lo, eles ainda tinham uma Quantidade previamente Absorvida, sendo que após a Luta deles esta quantidade acabou.
Pense em quando Madara absorveu o Chakra Senjutsu de Hashirama, ele teve acesso a todos os Benefícios de tal Modo, mas ele absorveu uma quantidade limitada, a após algum tempo esta quantidade acabaria.
Não sei se tem algo haver, mas até o Número de Gudodamas diminuiu após ele perder o Selo.

Partindo da ideia: "Não mostrou não possui mais" pode-se fazer uma enorme lista das habilidades que tanto Naruto quanto Sasuke não possuiríam mais após o epílogo.
Não é só baseado nesta ideia.
- Naruto perdeu o Selo, fonte de seus Poderes;
- Naruto não usou QUANDO TEVE ENORME NECESSIDADE;

E o argumento contra são: "Enredo", "Não usou pois não quis", "Não teve Necessidade".
Pra mim isso não é o Suficiente...

::Senju Tobirama::
"Os adultos são idiotas. Se eles realmente querem pôr fim a esta luta sem fim, eles precisam sentar juntos e chegar a uma trégua..."
- Senju Tobirama, sobre as lutas entre Uchiha e Senju.
::Hunters de Elite do Fórum::
Sam
Campeão da Gincana de Verão 2017
Membro desde : 01/11/2015
Número de Mensagens : 1766
Medalhas :

Campeão da Gincana de verão 2017 - (Unidos do Voo)

Participação : 16168
Reputação : 306

Pontos :
100 / 100100 / 100

em Dom 11 Set 2016, 14:47
SenjuIchizoku escreveu:Ué, mas a Lógica do Naruto ainda ter o Chakra do Rikudo não era Justamente a falta das marcas ao redor dos olhos? Naruto The Last tem isso.

Enfim, voar não é Sinonismo de ter Chakra do Rikudo.
Esse realmente foi um erro de design do filme, mas as capacidades daquele SM eram claramente as do Rikudou. Ex: voar, manter SM ativo por mais de 1h, usar Tajuu Kage bunshin, explodir uma Gudoudama com Ōdama Rasengan, abrir crateras no soco com socos, etc.

Isso mais tarde foi corrigido na versão do Gaiden:

The Sunshine Couple:
The Sunshine Couple

Fisrt Ladies of Konoha:
The last heirs Uzumaki:
Hinata's Chibi:

Créditos: @Bonnie
Batman
Entidade Cósmica
Entidade Cósmica
Medalhas :

Awards 2016 - Top Músico

Pontos :
100 / 100100 / 100

em Dom 11 Set 2016, 15:25
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
@SenjuIchizoku

Como nada prova o contrário do que você disse? o que foi dito por você apenas confirma o que eu disse. Até que se prove que o Naruto não é capaz de usar o RSM, qualquer outro argumento parte apenas do "Não usou, não possui mais". Quanto ao vôo não significar ter chakra do Rikudou, esta não é uma habilidade adquirida pelos que possuem o Senjutsu do Riludou? não foi dito pelo Kakashi que ele havia obtido tal habilidade por esta razão? não ficou claro? então, até que isso seja desmentido por alguma outra explicação para o vôo, eu optarei pelo que o mangá apresentou.

Eu disse que o Naruto é capaz de voar sem precisar usar os demais atributos do RSM, pois é o que foi apresentado. Basicamente, é dito e mostrado no mangá que aqueles que adquirem o Senjutsu do Rikudou são capazes de voar, e o Naruto, que adquiriu o Senjutsu e voou, usa essa habilidade anos depois de receber e perder o selo, por qual meio? não seria o Senjutsu do Rikudou? pois se não for, não há explicação pra tal feito.

Quanto ao selo, pensei que fosse algo simples de se entender, visto que, eles perderam o selo logo após usarem o Rikudou Chibaku Tensei, e eu poderia até concordar, caso o Naruto não tivesse utilizado vôo, que como eu disse, é uma habilidade que provém do RSM, lógicamente, do Senjutsu do Rikudou.

E sobre o ele possuir o chakra das Bijuus, parece que você enxerga isso de uma forma diferente da minha, ou não entendeu o que eu disse. Pois bem, a mim ficou claro que que o Naruto é o ponto de encontro das Bijuus, e que possui o chakra delas em si como um pseudo-jin do Juubi, e ficou claro também que, ele precisa solicitar às Bijuus que lhe dêem seu chakra ou se reúnam nele pra que ele possa fazer uso do poder delas. Partindo do fato de não usar determinado poder "QUANDO HOUVE NECESSIDADE", por que ele não usou o chakra das Bijuus quando precisou? claro, enredo, não usar pois não quis e etc, não é o suficiente...

E cara, você complica nisso tudo a questão mais simples, o manto com tomoes e Godoudamas. Vou dizer novamente, é simples, Naruto precisaria solicitar o chakra das Bijuus pra ter o manto com as Godoudamas, assim como qualquer outro Jin do Juubi. Caraio, se ele tivesse dentro de si todo o chakra das Bijuus, sem precisar solicitar, qual seria a razão dele não possuir Godoudamas e etc? isso é praticamente uma meia contradição.

Prêmios:
r1nn3g4n
Sub-Moderador
Sub-Moderador
Membro desde : 27/05/2012
Número de Mensagens : 2996
Medalhas :

Top Postador de Setembro/2017

Participação : 34440
Reputação : 72

Pontos :
100 / 100100 / 100

em Dom 11 Set 2016, 15:33
@boruto uzumaki

cara nem precisa se preocupar as provas que o naruto ainda possui o
rsm esta aqui

SenjuIchizoku
Super Saiyajin 2
Super Saiyajin 2
Medalhas :

Tobirama (Loja NS)

Pontos :
100 / 100100 / 100

em Dom 11 Set 2016, 16:54
Até que se prove que o Naruto não é capaz de usar o RSM, qualquer outro argumento parte apenas do "Não usou, não possui mais".
Repetindo mais uma vez:
Eu escreveu:Não é só baseado nesta ideia.
- Naruto perdeu o Selo, fonte de seus Poderes;
- Naruto não usou QUANDO TEVE ENORME NECESSIDADE;

E o argumento contra são: "Enredo", "Não usou pois não quis", "Não teve Necessidade".
Pra mim isso não é o Suficiente...

Quanto ao vôo não significar ter chakra do Rikudou, esta não é uma habilidade adquirida pelos que possuem o Senjutsu do Riludou? não foi dito pelo Kakashi que ele havia obtido tal habilidade por esta razão? não ficou claro? então, até que isso seja desmentido por alguma outra explicação para o vôo, eu optarei pelo que o mangá apresentou.
Hamura, Kinshiki, Momoshiki, Toneri, Kaguya, Madara, Obito. Todos estes Voam, mas não tem o Chakra do Rikudo.
Kakashi criou uma Hipótese, vai dizer que ele entendia muito deste assunto?

Habilidade de Voo só significa que ele tem um Chakra Diferencial, mas não necessariamente o do Rikudo.
Naruto atual tem o Chakra de Ashura( Dele mais o de Hashirama ), Senjutsu + Chakra das 9 Bijus.
Isso por si só já o deixa com um chakra quase equivalente ao "Chakra Original"( o do Juubi, Shinju ).

E outra, Naruto não precisa Solicitar as Bijus para ter acesso ao Chakra delas. O Chakra do Naruto é Misturado com elas, é praticamente a mesma Reserva. Tanto que, Naruto ao ativar o RSM solicitou ajuda de alguma Biju? Que eu me lembre ele só "Pedia ajuda" delas quando tinha que usar individualmente alguma de suas habilidade únicas, mas aquilo era mais para mostrar "Oh, como ele é amigo das Bijus".

Caraio, se ele tivesse dentro de si todo o chakra das Bijuus, sem precisar solicitar, qual seria a razão dele não possuir Godoudamas e etc? isso é praticamente uma meia contradição.
Prefiro achar que você não entendeu.
Gudodamas, Rinnegan + 9 Tomoes nas Costas podem ser adquiridas de 4 Formas Basicamente.
1. Comendo o Fruto de Chakra e virando um Deus( Kaguya );
2. Herdando Geneticamente o Chakra God( Hagoromo, Hamura );
3. Ganhando o Chakra God de alguém( Naruto, Toneri );
4. Virando Jin do Juubi( Madara, Obito ).

Não é Preciso Necessariamente ter o Chakra das Bijus para se ter as Gudodamas, Toneri, Hamura e Hagoromo estão aí para provar.

"Os adultos são idiotas. Se eles realmente querem pôr fim a esta luta sem fim, eles precisam sentar juntos e chegar a uma trégua..."
Sam
Membro desde : 01/11/2015
Número de Mensagens : 1766
Medalhas :

Campeão da Gincana de verão 2017 - (Unidos do Voo)

Participação : 16168
Reputação : 306

Pontos :
100 / 100100 / 100

em Dom 11 Set 2016, 17:23
Hamura, Kinshiki, Momoshiki, Toneri, Kaguya, Madara, Obito. Todos estes Voam, mas não tem o Chakra do Rikudo.
Kakashi criou uma Hipótese, vai dizer que ele entendia muito deste assunto?
Todos estes que você citou beberam da mesma fonte: Shinju.

→ Kaguya é a progenitora do Chakra;
→ Madara e Obito se tornaram Jins da Juubi, por isso receberam o Senjutsu do Rikudou;
→ Toneri é despertou o Teisengan, um poder com propriedades semelhantes que lhe permite acesso ao mesmo Senjutsu;
→ Momo e Kin são parentes da Kaguya, naturalmente absorvem energia natural e são oriundos de um lugar que tinha seu próprio Shinju;

O vôo é uma habilidade que só usuários do Senjutsu Perfeito possuem, é o estágio pleno do usuário que atingiu o controle absoluto de energia natural.

The Sunshine Couple:
The Sunshine Couple

Fisrt Ladies of Konoha:
The last heirs Uzumaki:
Hinata's Chibi:

Créditos: @Bonnie
Batman
Entidade Cósmica
Entidade Cósmica
Medalhas :

Awards 2016 - Top Músico

Pontos :
100 / 100100 / 100

em Dom 11 Set 2016, 17:46
Que osso hein. :eae:

@SenjuIchizoku

Você quotou a parte em que falo sobre o vôo mas parece não assimilar o que está escrito. Pois bem, a análise do Kakashi foi simples e clara, Madara voava antes de obter o Senjutsu do Rikudou? e o Obito? a resposta nós sabemos qual é, com o Naruto ocorreu a mesma coisa, tanto que, é mais do que óbvio que ele adquiriu tal habilidade por esta razão. Agora acompanhe, se fica explícito o fato da capacidade de vôo vir do Senjutsu, e essa habilidade é utilizada por ele posteriormente, é mais fácil crer que ela vem de algum outro modo do qual não se pode explicar e nem mesmo saber se existe, do que crer no que foi claramente comprovado no mangá? é disso que falo, caso saiba qual foi o outro meio que o Naruto utilizou pra voar a não ser o mostrado no mangá, fique a vontade e mostre qual é. E um detalhe, Oonoki também voa, Muu também, mas nos sabemos que existe uma causa, e também sabemos que não provém do Senjutsu que os Jins do Juubi adquirem, situa,ções totalmente distintas cara.

Naruto pode até ter o chakra das Bijuus misturado ao dele, mas ele possui ele em totalidade dentro dele? Porque eu acho que se cada Bijuu foi pro seu lar, elas iriam com seu chakra, não? ou elas se tornaram em uma casca, como um Gedou Mazou? Creio que seja sim necessário solicitar, até porque, as Bijuus tem agora suas outras metades fora do corpo do Naruto, que ficou com a menor parte.

Quanto as Godoudamas, Naruto as obteve no mesmo processo dos Jins do Juubi, não foi herdado do Rikudou, poise fosse ela podería manipula-las quando quisesse, como o Hagoromo, no entanto estamos aqui discutindo se ele pode ou não utilizar entre outras, essa habilidade. A diferença do Naruto para Kaguya, Hamura e companhia, é que ele pode fazer uso delas sem herdar nada, basta utilizar o RSM, que dá a ele essa habilidade. Sasuke também obteve o selo e não pode utilizar Godoudamas,.

Prêmios:
Batman
Entidade Cósmica
Entidade Cósmica
Medalhas :

Awards 2016 - Top Músico

Pontos :
100 / 100100 / 100

em Dom 11 Set 2016, 17:48
Que osso hein. :eae:

@SenjuIchizoku

Você quotou a parte em que falo sobre o vôo mas parece não assimilar o que está escrito. Pois bem, a análise do Kakashi foi simples e clara, Madara voava antes de obter o Senjutsu do Rikudou? e o Obito? a resposta nós sabemos qual é, com o Naruto ocorreu a mesma coisa, tanto que, é mais do que óbvio que ele adquiriu tal habilidade por esta razão. Agora acompanhe, se fica explícito o fato da capacidade de vôo vir do Senjutsu, e essa habilidade é utilizada por ele posteriormente, é mais fácil crer que ela vem de algum outro modo do qual não se pode explicar e nem mesmo saber se existe, do que crer no que foi claramente comprovado no mangá? é disso que falo, caso saiba qual foi o outro meio que o Naruto utilizou pra voar a não ser o mostrado no mangá, fique a vontade e mostre qual é. E um detalhe, Oonoki também voa, Muu também, mas nos sabemos que existe uma causa, e também sabemos que não provém do Senjutsu que os Jins do Juubi adquirem, situa,ções totalmente distintas cara.

Naruto pode até ter o chakra das Bijuus misturado ao dele, mas ele possui ele em totalidade dentro dele? Porque eu acho que se cada Bijuu foi pro seu lar, elas iriam com seu chakra, não? ou elas se tornaram em uma casca, como um Gedou Mazou? Creio que seja sim necessário solicitar, até porque, as Bijuus tem agora suas outras metades fora do corpo do Naruto, que ficou com a menor parte.

Quanto as Godoudamas, Naruto as obteve no mesmo processo dos Jins do Juubi, não foi herdado do Rikudou, poise fosse ela podería manipula-las quando quisesse, como o Hagoromo, no entanto estamos aqui discutindo se ele pode ou não utilizar entre outras, essa habilidade. A diferença do Naruto para Kaguya, Hamura e companhia, é que ele pode fazer uso delas sem herdar nada, basta utilizar o RSM, que dá a ele essa habilidade. Sasuke também obteve o selo e não pode utilizar Godoudamas,.

Prêmios:
SenjuIchizoku
Super Saiyajin 2
Super Saiyajin 2
Medalhas :

Tobirama (Loja NS)

Pontos :
100 / 100100 / 100

em Dom 11 Set 2016, 18:19
→ Kaguya é a progenitora do Chakra;
→ Madara e Obito se tornaram Jins da Juubi, por isso receberam o Senjutsu do Rikudou;
→ Toneri é despertou o Teisengan, um poder com propriedades semelhantes que lhe permite acesso ao mesmo Senjutsu;
→ Momo e Kin são parentes da Kaguya, naturalmente absorvem energia natural e são oriundos de um lugar que tinha seu próprio Shinju;
→ Naruto Atual tem Chakra de Asura + Senjutsu + Chakra de All Bijus.
O Shinju é Basicamente a união do Chakra de Todas as Bijus + Senjutsu, o Atual Sage Mode de Naruto( Que estão dizendo que é o RSM ), usa "SemiGod" Senjutsu.

Pera pera pera pera pera.
Não compreendi bem o que você quis dizer, mas pelo que entendi, você quer Dizer que Naruto não tem mais o Chakra das Bijus, mas pode Solicitá-las caso Queira?
Pelo que eu me Lembre, Naruto virou um Pseudo-Jinchuriki, ou seja, ganhou uma Parcela do Chakra de cada Biju.

Kinkaku e Ginkaku tinham uma "MiniKyubi" dentro de si;
Obito Jin tinha, um Pequeno Hachibi e também uma MiniKyubi;
Naruto tem uma Miniatura das 8 Bijus dentro de si;

Bijus são seres totalmente feitos de chakra, e quando você rouba uma quantidade de chakra dela, ou ganha, e este o sela dentro si. Pronto, você tem uma "MiniBiju" dento de si.

Foi sim Herdado do Rikudo...
Sasuke não usa as Gudodamas da mesma forma que Naruto não desperta o Rinnegan.
A Diferença é que Sasuke ganhou o Chakra Yin;
Naruto ganhou o Chakra Yang.
Tem uma "Pequena" Diferença entre ele...

igor bacelar
Sannin
Sannin
Membro desde : 15/01/2014
Número de Mensagens : 3044
Medalhas : Nenhuma Medalha
Participação : 25688
Reputação : 155

Pontos :
100 / 100100 / 100

em Seg 12 Set 2016, 00:00
@SenjuIchizoku

Ela em nenhum momento ela falou algo de Chakra.De onde você tirou isso?Ela percebeu que as técnicas que eles estavam usando foram passadas pelo Hagoromo.Os selos são destacados justamente porque a Kaguya já viu eles antes(Hamura e Hagoromo).

Você disse que os motivos do Naruto e Sasuke usarem todas aquelas técnicas contra Madara e Kaguya era o selo(Chakra do Rikudou).Mas mesmo depois de perderem o selo eles continuaram usando as mesmas técnicas.
Como Sasuke pôde usar o Susanoo Tengu e 9 Chibaku Tenseis mesmo depois de perder o selo Yin?Se supostamente o Chakra do Rikudou estava ''lá dentro''?Não mudaria em nada a reserva de Chakra dele sem o Chakra.

Quanto ao Rinnegan,concordo,após despertar não acho que voltaria ao normal.

Mas,como Naruto continuou usando o RSM se o Chakra do Rikudou que supostamente era necessário para usar a técnica se foi com o selo?Porque pelo que eu sei é necessário o Chakra das 9 Bijuus+Senjutsu(Obito e Madara)

Como eles continuaram usando tudo que conseguiram após encontrar o Rikudou,se o Chakra dele estava no selo?
Simplesmente não tem como.O Rikudou falou várias vezes que deu o seu Chakra,o seu poder para os dois.
Os selos foram apenas uma forma do Chibaku Tensei ser usado pelo Rikudou(e como já disse,também tinha propriedades especiais)usando como ''ajuda'' Naruto e Sasuke também.

''Essa é a forma mais recente, Super Saiyajin Azul''
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum: